Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor
Vale do São Francisco - 20 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Espaço do Leitor

publicado em 14 de Abril / 2019 às 13:00

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Portal da Cidade em Petrolina reclama de abastecimento de água; Veja na íntegra:

"Geraldo, venho ao seu blog para comunicar tamanha falta de respeito que  a Compesa vem realizando no Bairro Portal da Cidade Petrolina-PE no que se trata do abastecimento de água.

A falta de água é  constante durante o dia. Por aqui, temos água somente no período da noite. A falta de água vem ocorrendo por pelo menos dois anos. Os moradores abrem  diversos protocolos, vão ao setor responsável para pedir esclarecimentos e nunca tem uma resposta cabível.

Solicito uma resposta da compesa para o problema, e informo que está sendo planejado com o grupo de  Whatsapp, uma manifestação em frente ao bairro caso não tenhamos uma solução concreta para a falta de água".

Murilo Martins

publicado em 13 de Abril / 2019 às 23:00

Qual é o problema de amamentar os filhos em locais públicos?

O Senado Federal aprovou o projeto de lei que veda o constrangimento a mães que amamentem em público. Pelo texto, atitudes voltadas a segregar, discriminar, reprimir ou constranger mãe e filho no ato da amamentação serão consideradas como ilícito civil e a pena para quem proibir a amamentação é de multa com valor não inferior a dois salários mínimos.

Alimentar os filhos em lugares públicos, sejam eles de natureza estatal ou privada, como praças, pontos de ônibus, restaurantes, centros de compra ou supermercados, não deveria causar espanto ou qualquer constrangimento. Em síntese, se o espaço ou estabelecimento permitir o livre trânsito de pessoas, está liberada a amamentação. É preciso entender que a amamentação é um direito da criança e da mulher que assume a responsabilidade grandiosa de propiciar o desenvolvimento sadio e afetivo do seu filho. 

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Abril / 2019 às 18:00

Espaço do Leitor: Indignada leitora volta a cobrar saneamento básico no Bairro Piranga

Geraldo, mais uma vez venho aqui pedir a divulgação da real situação da rua do RISO em PIRANGA. Lamentável! Esgoto entupido e aguaceiro com odor terrivel, a céu aberto na rua. Coisa que acontece sempre!

Fica aqui meu pedido de solicitação aos órgãos públicos, são muitas taxas pagas por nós contribuintes e péssimos serviços prestados à população! 

Atenciosamente,

Professora Maeth Soares

publicado em 11 de Abril / 2019 às 18:44

ESPAÇO DO LEITOR: CRISE NO ATENDIMENTO DA MATERNIDADE MUNICIPAL, SESAU RESPONDE

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a leitora Monique Souza Silva reclama do atendimento na Maternidade de Juazeiro, antiga Clise. Confira: “Temos que ter paciência, pois sabemos que a saúde no Brasil está em crise, mas chegar em um hospital de referência grávida de 40 semanas e 6 dias às 10:30h, passar por uma enfermeira por volta de 13:30h, e até esse exato momento ( 17:08h) sentindo contrações, e ainda não ter passado por um médico para saber se ficarei Internada é humilhante, é revoltante. Hospital esse de referência que atende várias cidades no interior da Bahia. Prefeitura de juazeiro vamos diminuir as inaugurações e investir no que já é concreto, porque não tem como ser nota 10 em educação com as futuras crianças juazeireses passando tanta dificuldade para vir ao mundo” expressou Monique Souza Silva do Projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga.

NOTA SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde informa que no domingo (07) o Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) recebeu uma paciente com hemorragia e precisou do apoio de todos os profissionais. Estavam de plantão três médicos, dois enfermeiros obstetras e quatro técnicos na ala da maternidade e todos precisaram atuar no caso da paciente. Até o controle hemorrágico, ocorreu atraso nos demais atendimentos.

A SESAU ressalta ainda que o estado de superlotação da  HMIJ é uma realidade, mas a gestão vem trabalhando para conseguir atender da melhor maneira as pacientes na unidade. A Secretaria informa ainda que a paciente que relatou a demora no atendimento está na maternidade na sala de parto.

publicado em 11 de Abril / 2019 às 16:05

espaço do leitor: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ARGEMIRO EM JUAZEIRO CONVOCAM PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Nesta sexta-feira, 12, a Associação de Moradores do bairro Argemiro, em Juazeiro, convoca moradores para reunião extraordinária. O encontro começa às 19h30. Na oportunidade, a comissão irá debater sobre reivindicações nas áreas da saúde, limpeza, iluminação, quebra-mola, sinalização, pavimentação e segurança.

O debate será na sede da própria associação.

Por Cristiano Herick Pires, presidente
publicado em 11 de Abril / 2019 às 09:46

LEITOR DENUNCIA VAZAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NO DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO (BA)

Em mensagem ao Blog GJ Notícias um leitor chama à atenção do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) para o vazamento de água potável em frente ao Comercial Torres, situado no Loteamento Industrial São Francisco, Quadra 2B, Lote 04, S/N°, Distrito Industrial, próximo à garagem da Joafra. “Tem dias esse vazamento, pedimos as autoridades do órgão SAAE que ao tomar conhecimento desse fato venham resolver o mais rápido possível esse problema que vem trazendo transtornos e desperdício de água” expressou o leitor.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 23:00

VANDA GUERRA: POR TRÁS DE UM UM SORRISO

Existem certas pessoas que uma vez dedicadas ao Culto Religioso, tornam-se tão leves, tão boas de se lidar. Isso ocorre em qualquer Credo Religioso, no qual elas se congreguem, contanto que se dediquem a Palavra e, vivam o amor ensinado no Livro da Lei; o seu astral é sempre o mais positivo possível: assim eu conheci Vanda Guerra!

Chamava-a de Vandinha! Pessoa simples, de um enorme coração, temente a Deus. Cumprimentava a todos com um sorriso nos lábios. Era o tipo de vizinha que todos queríamos ter. Delicada, gentil e muito afável; ultimamente, estava se locomovendo com certa dificuldade, devido a certas dores que sentia. Assim ela sempre nos contava quando das caronas que lhe dávamos, pois morávamos no mesmo condomínio e, às vezes, eu e minha esposa, encontrávamos com ela caminhando na direção da Pracinha, em frente ao São Francisco Country Club, com a dificuldade que lhe era peculiar.

Algum tempo atrás foi submetida a uma gastroplastia, (cirurgia para reduzir o estômago e, consequentemente, perder peso); recentemente, esta mesma cirurgia veio a apresentar problemas para a sua saúde, sendo ela obrigada a se submeter a outra cirurgia, para corrigir a primeira. O que se dizia é que esta segunda cirurgia era por demais simples, principalmente quando feita por via laparoscópica.

Ler Matéria Completa
Carlos Augusto Cruz-Médico e Advogado
publicado em 10 de Abril / 2019 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: S.O.S. AVENIDA CHEFFY KHOURY

O leitor do blog Murilo Ricardo Rocha, enviou à redação um e-mail relatando os problemas enfrentados, segundo ele, na avenida Cheffy Khoury. Veja abaixo:

"Reformada em 2011, a avenida CHEFFY Khoury é a principal via de acesso ao complexo de bairros sendo o João Paulo II o principal deles. Oito anos depois de reformada, a avenida começa a pedir socorro. Vários buracos começam a aparecer e em alguns trechos a via esta praticamente intransitáveis.

Por este motivo venho solicitar do poder público que seja realizada uma operação urgente para sanar este problema o quanto antes! Pedimos mais atenção e respeito do poder público para com os moradores deste complexo de bairros" Veja fotos:

Ler Matéria Completa
publicado em 10 de Abril / 2019 às 15:00

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora do blog alerta para lixo jogado em terreno baldio

A leitora do blog Thaise Rocha enviou ao blog, sua preocupação para com o lixo que está sendo despejado em terrenos baldios em seu bairro. Veja na íntegra abaixo:

"Os moradores da quadra C, no bairro Cajueiro (Morada do Rio) em Juazeiro estão preocupados com a situação de um terreno abandonado. Ele está cheio de lixo, poda de árvores e até objetos que podem se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti. A preocupação aumenta ainda mais com a previsão de chuvas".

A SEMAURB enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que irá realizar o procedimento de identificação do proprietário e posteriormente notificá-lo a murar o terreno para evitar o acúmulo de lixo, vegetação e propagação de incêndio.

Caso não seja cumprido, o proprietário poderá ser multado, sofrer a cobrança de IPTU progressivo ou até mesmo ser desapropriado por título da dívida pública, conforme consta no art. 182, § 4º da Constituição Federal, bem como do art. 5º ao 8º da lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades).

Ler Matéria Completa
publicado em 09 de Abril / 2019 às 23:00

O MILAGRE DE UMA NARRATIVA (Entre prosa, cafés e veredas)

Uma dissertação de mestrado, defendida recentemente na USP pelo professor Denizart Fazio, adentra a terra ensolarada de Deus e o Diabo e reconstitui a trajetória da Efase, lançando luzes sobre a reflexão filosófica no campo da educação.

Para o trabalho de campo, o autor da narrativa esteve por diversas vezes no sertão, onde, sob a “sombra do umbuzeiro”, ou “entre cafés” e “encontros acolhedores”, conversou com contadores de estórias, com agricultores familiares, estudantes, professores e com lideranças sociais.

“Milagre em Monte Santo” (eis o título da obra) percorre a história da Escola Família Agrícola do Sertão, desde sua gênesis, num universo ainda marcado pelo indiferentismo, até sua fundação e consequentes desdobramentos.

O fio condutor da narrativa, como já fica evidente no título, é o do milagre arendtiano (de Hannah Arendt),  entendido enquanto capacidade humana de fazer surgir o novo.

Ler Matéria Completa
publicado em 08 de Abril / 2019 às 22:00

Líder comunitário solícita melhorias na acessibilidade do Centro de Convenções de Petrolina

O líder comunitário Léo Vinícius, enviou ofício para solicitar da Prefeitura de Petrolina "a reforma nos banheiros do Centro de Convenções para adaptar as condições de uso dos que ali vão e usam cadeiras de rodas". Segundo ele é urgente a melhoria para melhor acessibilidade dos cadeirantes. O ofício foi recebido no último 04 de abril.

publicado em 08 de Abril / 2019 às 20:38

ESPAÇO DO LEITOR: CIDADE SEM PREFEITO.

Caro amigo venho me pronunciar neste valoroso blog em virtude de minha atividade requer circular diariamente pelos bairros da duas cidades irmãs. Fico triste com a situação de Juazeiro totalmente abandonada pelo poder mor que em vez de gastar nosso dinheiro em propagandas fantasiosas nos meios de comunicação deveria ele mesmo conhecer a cidade que ele faz de conta que governa.

Acorda meu povo porque nossa cidade está um verdadeiro caos e vai ficar impossível circular, devido ao grande número de buracos em suas vias.

Estou enviando algumas fotos para não ser contestado pela imensa quantidades de ASPONES que ganham altos salários para defender o indefensável.

Antônio Alencar - Contribuinte revoltado e futuro inadimplente do IPTU. Pagar pra que?

publicado em 07 de Abril / 2019 às 23:00

ARTIGO – TENDÊNCIAS E TENDENCIOSOS!

É impressionante como existe uma tendência natural das pessoas na avaliação negativa de todo e qualquer ato de governo, independentemente de sua natureza, cuja causa mais recorrente está no ângulo de visão ofuscado pelas posições políticas dominadas pelo radicalismo. Embora entenda que não se possa pretender que ocorram mudanças na linha de pensamento ideológico das pessoas, que venha significar a alteração de posições partidárias, contudo, um mínimo de racionalidade é esperado diante dos fatos.

Por exemplo, nada mais evidente e compreensível, que uma viagem internacional do Presidente da República e sua comitiva de assessores, seja marcada por um perfil de aproximação e cordialidade diplomática, sem a concretização de negócios imediatos que represente o repentino investimento de bilhões de dólares na economia. Só o estreitamento de relações já oferece boas sinalizações futuras em várias frentes, seja no campo econômico, tecnológico ou cultural, principalmente quando a Nação visitada é como o Estado de Israel, que se constitui num extraordinário exemplo para o mundo, como um povo que sobreviveu ao Holocausto da Segunda Guerra Mundial, onde mais de 6 milhões de israelenses perderam a vida. Com garra, coragem e determinação, o Estado de Israel saiu do nada para um modelar desenvolvimento nos dias atuais, o que causa uma incompreensível reação adversa. Mas, inegavelmente, é algo extraordinário!

Ler Matéria Completa
publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:00

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor novato em Juazeiro/BA questiona o transporte público da cidade

"Olá amigos, apesar de não ser natural de Juazeiro, entendo que podemos pensar no que seja melhor para a nossa cidade. Sou de Bom Jesus da Lapa/BA, então, venho aqui neste belíssimo blog da cidade falar da situação do transporte público, cuja empresa de ônibus (todos já conhecem) deveria atender as expectativas da gente muito bem.

Como pode ônibus sucateados ainda estarem circulando na cidade? Como pode o serviço ser tão péssimo com os usuários e sobretudo com os idosos? Como pode as pessoas com deficiência serem desrespeitadas na falta de ônibus adaptados, uma vez que seus elevadores não passam por manutenção? Fora se o elevador do ônibus estiver quebrado, quem é cadeirante, precisa depender da sorte se pode ou não entrar no ônibus mesmo assim ou no ônibus comum e com auxílio de ajuda. O tempo de espera que é muito cansativo, alguns pontos de ônibus não terem abrigos ou segurança. Como pode haver tantos atrasos, demoras e muita espera? Como pode Juazeiro ser desrespeitada?

Ler Matéria Completa
publicado em 07 de Abril / 2019 às 16:00

ESPAÇO DO LEITOR: O bárbaro, a temperança e o altruísmo

Não é necessário possuir conhecimentos excepcionais nas áreas das ciências que estudam o comportamento humano para saber que atitudes positivas geram bons fluídos e interferem de forma bastante incisiva na vida das pessoas. Transmitir energia positiva através de atos como o de gentileza, educação, temperança e altruísmo é uma simples, mas valorosa, forma de contribuir para a construção de um mundo menos injusto e sem conflitos. A energia positiva transforma as pessoas e os ambientes, é componente da felicidade e promove o bem-estar

É preocupante e desolador presenciar, em pleno século XXI, atitudes e comportamentos idênticos aos dos Bárbaros na Idade Média, período da história da Europa entre os séculos V e XV (entre os anos de 476 e 1453), conhecido como os "Anos Escuros" ou "A Idade das Trevas", conforme perspectiva de vários intelectuais do Renascimento, que viam o mundo feudal como um grande sinônimo do atraso, do primitivismo, do abandono do pensamento racional e das ciências. Os bárbaros utilizavam a guerra e a pilhagem (saques e roubos) como forma de adquirir bens.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Abril / 2019 às 23:00

POLÍTICA 2020

O Partido Socialismo e Liberdade, expressa sua preocupação com o resultado do processo eleitoral de 2018 que mostrou a força política no cenário nacional e no Estado da Bahia, materializada na vitória de Hilton Coelho Psol. Tais resultados evidenciam que as forças Progressistas podem ser protagonistas no próximo período eleitoral enfrentando os facistas que se apoderaram do poder no nosso país.  

Contudo, vale ressaltar que contribuimos para manter a resistência viva com a campanha presidencial de Guilherme Boulos candidato a presidente do Brasil, Marcos Mendes candidato a governador da Bahia, Marcelo Freixo candidato a presidência da Câmara Federal, colocando o PSOL como uma alternativa contra a barbárie.

A luta contra o fascismo nos cobrará uma postura mais abrangente, sem ignorar as diferenças das forças progressistas entre si, mas secundarizá-las em nome de composições mais amplas que permitam fôlego para aqueles e aquelas que se dispõe a manter-se firme na luta pela defesa de direitos sociais inerentes à Democracia.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Abril / 2019 às 06:00

MONTE CASTELO EM JUAZEIRO (BA) SOFRE COM AS ÚLTIMAS CHUVAS

A chuva de pouco mais de uma hora na tarde desta sexta-feira (05) serviu para apontar uma série de transtornos em diversos bairros de Juazeiro (BA) entre eles, o Monte Castelo. Indignado com a situação, Adelino Junior encaminhou mensagem, vídeo e algumas fotos retratando o caos na comunidade. Confira:

“Geraldo, até quando os moradores do Monte Castelo terão que viver com esse descaso e esse abandono por parte do governo municipal. Governo esse que não faz nenhuma ação concreta aqui no Monte Castelo, governo esse que vive de propagandas mentirosas, como também de bancar emprego de presidentes de associações para defender eles e enganar as suas comunidades. O povo do Monte Castelo não aguenta mais, toda vez que chove ficamos ilhados. Até quando isso, já que esse governo que está aí liberou o loteamento de todo jeito? SOS Monte Castelo. Chega!”.

VEJA O VÍDEO:

Da redação
publicado em 05 de Abril / 2019 às 23:00

HOMENAGEM: DIA 5 DE ABRIL – AO ETERNO PATRÃO...

O sol nunca se põe para quem guardo no coração...

Desde quando conheci o Dr. Geraldo Coelho, há quase 30 anos, nunca deixei de cumprimentá-lo na data de seu aniversário. Hoje, pela primeira vez durante todo esse tempo, deixarei de ter aquele gesto de amizade quando o mesmo completaria 93 anos, tendo em vista sua partida para o alto, ou para um plano maior como dizem alguns, ou para a Glória como dizem outros. O certo é que, esteja onde estiver o meu eterno patrão vai estar com o seu olhar voltado para aqueles a quem sempre dedicou sua vida pública: O povo de Petrolina e de todo o Vale do São Francisco...

Pela sua forma arrojada e apaixonada de fazer política, batia forte nas portas dos Gabinetes, fosse seu aliado ou não, porque para ele embates eram tão somente durante as campanhas eleitorais; depois, tudo se transformava em debates em favor da população...

Era assim o meu Patrão!

Ler Matéria Completa
publicado em 05 de Abril / 2019 às 21:30

Leitoras questionam engenharia de trânsito de Juazeiro

Uma leitora do Blog GJ Notícias enviou email e questiona escolhas da engenharia de trânsito de Juazeiro (BA).

Confiram:

Olá, Geraldo! Gostaria através do seu blog, de saber notícias sobre o trânsito de Juazeiro-BA, que desde o final do ano passado vem acontecendo modificações e que acredito não colaboram em nada para a melhoraria do tráfego, pelo contrário, o torna mais caótico! 

Gostaria de saber se a população da cidade comunga da mesma opinião e gostaria que as autoridades competentes no caso o engenheiro de tráfego da cidade de pronunciasse a respeito da mudança que houve no cruzamento que fica próximo ao hospital Sote, impedindo que as pessoas que vem do sentido do hotel Rapport sigam em direção à ponte e aos bairros Piranga e João XXIII e demais localidades, gerando as então "roubadinhas", acho que inclusive já fazem pensando nas infrações e no dinheiro que possivelmente irão recolher! 

Atenciosamente,

Ana Claro Cadidé

A também leitora Iandra Mirela, questiona:

Gostaria de chamar à atenção para que seja colocado um semáforo ou câmeras nas vias entre o cartório e a farmácia na avenida Adolfo Viana. Infelizmente mesmo com todas as orientações da guarda de transito os condutores não respeitam em qualquer horário, inclusive, ontem um motociclista estava indo na sua mao corretamente... o carro cruzou causando uma colisão. Será que mais acidentes vão ocorrer para que as devidas providencias sejam tomadas???

publicado em 05 de Abril / 2019 às 06:00

ESPAÇO DO LEITOR: COMERCIANTE DENUNCIA ABANDONO DA AMPLIAÇÃO DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO EM JUAZEIRO (BA), AMA RESPONDE

O comerciante e leitor Alex Santos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias com uma série de questionamentos sobre a obra de ampliação do Camelódromo 2 de julho. Veja:

Geraldo há mais de um mês passando pelo terminal de ônibus entrei no Camelódromo 2 de Julho e me deparei com um patrimônio construído numa parceria entre o poder público e a iniciativa  privada que culminou na ampliação do camelódromo, mas fiquei em dúvida se é construção nova ou velha, pois o que vi foi um espaço depredado, todo deteriorando, onde muitos pais de família podiam estar ali trabalhando, gerando renda para suas famílias e para o município.

Geraldo veja as fotos o abandono que está esse espaço, cobertura passou por um incêndio, registro de água danificado, pingando, um tremendo mau cheiro onde os moradores de rua estão fazendo de moradia e de banheiros públicos.

Geraldo fica a pergunta no ar: “Esse espaço pertence a quem, ao município ou ao grupo de empresários que fez essa parceria? Independente a quem pertença, por que não termina e passa para quem de direito com objetivo de dar oportunidade a quem precisa trabalhar” concluiu Alex Santos, popular Alex do Mercado Joca de Souza Oliveira.

NOTA AMA: A autarquia Municipal de Abastecimento/AMA comunica que a equipe de manutenção da AMA junto com a direção já esteve no local avaliando e acompanhando o andamento da obra de reforma do Camelódromo 2 de Julho. Todas as demandas de reparo nessa fase final do projeto estão sendo feitas.

A AMA esclarece que a obra será entregue em condições seguras e adequadas para os permissionários e visitantes do espaço. O Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro possui atualmente 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais, com a obra de ampliação esse número será ampliado para 314.

Da redação
publicado em 04 de Abril / 2019 às 23:00

HOMENAGEM DA FUNDAÇÃO NILO COELHO AO SEU SAUDOSO PATRONO DR. GERALDO COELHO

A Direção e todos que fazem a Fundação Nilo Coelho, aproveitando a passagem do dia 05 de Abril de 2019, quando o Dr. Geraldo completaria 93 anos, vêm de público, manifestar sua profunda gratidão ao seu Eterno Patrono, pela figura humana que foi, como pai de família, político e empresário.

Impossível esquecer as suas ações positivas em favor de Petrolina, do Sertão Pernambucano e todo o Vale do São Francisco, onde atuou fortemente como homem público em defesa de nossa gente, daí ganhando o título popular de “Trator do Sertão” como gostava de ser chamado.

Sempre preocupado com o funcionamento da Fundação Nilo Coelho, na área social e educacional, nunca mediu esforços para ampliar Cursos Profissionalizantes para capacitar as pessoas, e assim, abrindo portas para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Por sua iniciativa foi formada a “Orquestra Novos Talentos”, onde crianças e adolescentes estudantes da Rede Pública aprendem a Arte da Musica. A Educação foi uma de suas bandeiras, sendo defensor permanente de um ensino da melhor qualidade para Petrolina. Prova disso foi a implantação da AEVSF atualmente FACAPE.

Com tão vasta obra, a Fundação Nilo Coelho em breve estará inaugurando o Memorial Geraldo Coelho, onde grande parte de sua história poderá ser conhecida e apreciada.

Exemplos de sensibilidade e disposição em ajudar as pessoas não nos faltam, e são eles que continuarão norteando nossa forma de levar adiante aquilo que de melhor nosso Patrono tinha: HONESTIDADE, HONRADEZ, E O OLHAR SEMPRE EM FRENTE!

Muito obrigado, Dr. Geraldo!

Maria Giselda Neto Freire – Presidente.

Maria Beatriz Santana Barreto – Gestora Executiva.

publicado em 04 de Abril / 2019 às 22:00

Leitora denuncia que lixo e até fezes humanas são jogados em terreno no bairro Piranga

Leitora que não deseja ser identificada denuncia que os moradores da rua Santa Clara, no bairro Piranga, estão sendo incomodados com uma quantidade exagerada de moscas, além do péssimo cheiro no local. De acordo com a leitora, "alguns vizinhos que não tem saneamento básico fazem suas necessidades fisiológicas em sacos de estopa e deixam para o carro do lixo pegar, mas os garis dizem que não podem levar o saco, e com razão".

"Gostaria que o caso chegasse às autoridades responsáveis para que alguma medida venha ser tomada. Segue em anexo foto do saco cheio de fezes humanas. Para ser mais específica quanto ao local, o lixo é colocado na esquina de uma Chácara, sendo que o dono já escreveu um lembrete na parede "Proibido jogar lixo", detalha a Leitora. "Não quero se identificada. Grata", conclui.

publicado em 04 de Abril / 2019 às 13:00

ESPAÇO DO LEITOR: SINAL VERMELHO E O DESCUMPRIMENTO DAS LEIS DE TRÂNSITO

Caro radialista Geraldo José,

Solicito que seja divulgado em seu blog que é de suma importância para a cidade de Juazeiro e região, pois além de muito contribuir com divulgações de informações de interesse público ajuda a solucionar problemas.

Obs: solicito a não divulgação da minha identidade por motivo de segurança ou represália.

SINAL VERMELHO: PENSE NISSO.

É notório em Juazeiro-BA, cidade do tudo pode, vermos demasiadamente condutores de carros e motos irresponsavelmente avançando o SINAL VERMELHO, colocando em risco à vida de pessoas que não tem nada a ver com a insensatez desses condutores.

Não podemos fechar os olhos para essa realidade.

Com certeza o mundo ideal, seria resolvermos o problema da segurança pública, para que todos pudessem respeitar o sinal sem correr riscos. Mas como isso não é possível da noite para o dia, como podemos lidar com esse dilema?

Acreditando na informação e conscientização bem como intensificar programas educativos.

Ler Matéria Completa
publicado em 03 de Abril / 2019 às 23:00

ARTIGO - A HONESTIDADE EXISTE, INCLUSIVE, NA POLÍTICA!

A honestidade é referência da seriedade, verdade, boa conduta, do bom caráter. Uma tese maldosa formatou dois conceitos no meio político para manipular à opinião pública a favor de quem tem dinheiro e poder, que são, inclusive, donos dos grandes meios de comunicação, que por si só tem monstruoso poder.

Na defesa dos seus pares, estimulam ao endeusamento dos seus candidatos para obter votos. Quando no exercício do cargo, estão envolvidos nos casos de corrupção a conversa muda para: “todos são ruins, ninguém presta”. Inibindo, inclusive, à participação de gente séria na atividade política, que poderiam acrescentar muito mais gente séria na vida pública.

Ler Matéria Completa
publicado em 02 de Abril / 2019 às 15:00

Espaço do Leitor: Morador denuncia afundamento de pavimentação na Rua São Francisco bairro Jardim São Paulo, Sedur responde

Em e-mail ao Blog GJ Notícias Eduardo Dias Morador do bairro Jardim São Paulo reclama do afundamento de pavimentação recentemente inaugurada. Veja a mensagem: “Geraldo, por este email venho mostrar aqui a situação em que se encontra a rua onde moro, que fica localizada no bairro Jardim São Paulo. O calçamento da rua São Francisco está afundando. Eis o vídeo para você que possa ver como está a situação da rua com pouco tempo que foi pavimentada” expressou Eduardo Dias.

NOTA SEDUR:

Em resposta a publicação: Espaço do Leitor: Morador denuncia afundamento de pavimentação na Rua São Francisco, bairro Jardim São Paulo, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) agradece ao leitor, autor da denúncia, por sua desenvoltura no papel de cidadão fiscalizador das obras do município, ao tempo em que informa já ter conhecimento das falhas apontadas, não só na Rua São Francisco, mas também em outras ruas do bairro. A SEDUR informa ainda que já notificou a empresa executora das obras, para que a mesma corrija as falhas apresentadas, uma vez que a obra ainda está dentro do prazo de garantia e o contrato com a empresa em vigência.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.