Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor
Vale do São Francisco - 16 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Espaço do Leitor

publicado em 22 de Maio / 2019 às 07:00

MORADOR RECLAMA DA FALTA DE PAVIMENTAÇÃO NO ALTO DA ALIANÇA, SEDUR RESPONDE

O morador do bairro Alto da Aliança Luanderson Luan encaminhou mensagem e fotos ao Blog explicando a dificuldade da população dada a falta de pavimentação na rua Pero Vaz de Caminha. Confia: “Sou morador do bairro Alto da Aliança e tirei umas fotos para o senhor postar no seu blog sobre a precariedade das ruas em nossa cidade. Essas fotos são da rua Pero Vaz de Caminha que há muito tempo está nesta situação e até hoje nada foi feito. Já é uma dificuldade passar nessa rua por conta da buraqueira e quando chove fica esta situação”.

NOTA SEDUR

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que várias ruas do bairro Alto da Aliança foram contempladas ano passado com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial, linha d’água, meio fio e calçadas. Uma parte da Rua Pero Vaz de Caminha também foi contemplada, sendo que o restante do trecho ainda será realizado os serviços.

A SEDUR ressalta ainda que as intervenções fazem parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Da redação
publicado em 20 de Maio / 2019 às 23:00

ARTIGO - A SAGA DE SHAIRA

A escravidão no Brasil durou cerca de 350 anos e arregimentou milhões de negros trazidos do continente africano. Só foi extinta quando não mais atendia aos interesses da burguesia europeia, em especial a inglesa, que, com o advento da industrialização, passou a cobrar o fim do trabalho servil. 

O longo período de escravidão, seguido de uma abolição de araque (já que incompleta), mergulhou o país no obscurantismo, e deu lugar a uma herança maldita, cujos efeitos ainda se fazem sentir. A cultura escravagista, que reinou por mais de três séculos, não foi de todo abolida, e é ainda reverenciada por amplos setores da elite brasileira que insiste em dar as cartas, ciosa das benesses da casa-grande e saudosa do tempo em que moía negro no tronco.

O romance  Shaira e a Saudade, de Sarah Correia, a ser lançado ainda este mês, se insere nesse contexto da história do Brasil. Como o zoom de uma fotografia, a autora põe em destaque o drama da menina Shaira, que, arrebatada do seio materno, na grande e longínqua África, é trazida para o Brasil a fim de servir como escrava.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Maio / 2019 às 13:30

ARTIGO - VIVEMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, NÃO VOU ME CALAR!

Recentemente tenho feito algumas publicações nesse blog expressando a minha opinião sobre vários aspectos, especificamente em assuntos envolvendo política. É natural que as pessoas discordem dos meus pontos de vistas, afinal vivemos num estado democrático onde as ideias devem ser debatidas.

Escrevo o óbvio, as verdades, não falseio, tão pouco faço ilações levianas, mas as verdades muitas doem naqueles que não querem ouvir. O que não é normal e nem aceitável são as agressões dirigidas a minha pessoa emanadas de pessoas que por estarem fora das salas de aulas há muito tempo, pois se estivesse, com certeza seria mais um dentre as centenas de alunos que tenho sob minha tutela, e o pior, que se escondem por detrás de um pseudônimo, pra destilar seu veneno nas pessoa que discordam de seus pontos de vistas ou de suas doutrinações ideológicas.

Tentam me calar, me intimidar, me colocam no rol dos incautos, dos contraventores da lei, me comparam a pessoas que já foram presas por práticas delituosas e que figuraram em noticiários policiais.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Maio / 2019 às 10:00

Artigo - A Verdadeira Sensação Que Estamos Sendo Enganados

Saneamento básico da nossa cidade Juazeiro conforme a Lei 11.445/2007.

Buscamos a Lei de Saneamento Básico do município de Juazeiro, que a mesma referencia os condicionantes: Água Potável em quantidade e qualidade na área urbana e rural, esgotamento sanitário, manejo de resíduo solido e manejo de águas pluviais “água de chuva”.

A lei municipal de Saneamento Básico 2.732/2007, conforme diário oficial http://doem.org.br/ba/juazeiro?dt=2018-01-15, esta completamente equivocada. Pois não regulamenta, apenas descreve a lei federal e não constrói a lei municipal, diante das demandas existentes.

Estamos sendo enganado há muito tempo, vem sendo divulgado que o Plano Diretor Urbano de Juazeiro esta sobre judice (seria duvida jurídica na sua aprovação), deixando a cidade sem referencia de crescimento ordenado, por surpresa, tem citações que referencia o Plano Diretor Urbano Lei 1.767/2003, mais assustador é que existe uma lei complementar recente nº 018/2016, isto afronta a Lei federal 10.257/2001.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Maio / 2019 às 09:34

JUAZEIRENSE EMITE CRÍTICAS AO SERVIÇO DO ZONA AZUL EM JUAZEIRO (BA), CSTT RESPONDE

A leitora Vera Lúcia encaminhou mensagem ao Blog GJ Notícias onde expressa críticas ao serviço do Zona Azul em Juazeiro. Confira: “Geraldo, se possível relate essa situação que aconteceu comigo no dia 16/05/2019, coloquei no parquímetro do Zona Azul, 35 minutos válido até as 16:42, sendo que uma monitora da zona azul fez uma notificação as 16:22, falei com a monitora e disse que realmente tinha multado, e que só regulariza no final do dia 16/05. Hoje liguei para central falei com Nadiane e ela me disse que ainda estava a multa. Aí lhe pergunto meu caro Geraldo: Quantas pessoas tem sido multadas e não sabem? O nosso juazeiro está acabado. Se possível fale sobre isso. Lhe agradeço obrigada!”.

NOTA CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que entrou em contato com a prestadora do serviço de estacionamento rotativo ‘Zona Azul’ - a Sinal Park – e a empresa informou que houve uma rápida instabilidade no sistema de transmissão na tarde do dia 16/05.

Por conta disso, quando a monitora checou a placa no sistema não constou o pagamento e o aviso de regularidade foi gerado. Porém, ao final do mesmo dia, todos os avisos de regularidade que foram gerados no horário da instabilidade foram automaticamente cancelados.

Na manhã desta segunda-feira (20) a usuária entrou em contato com a Sinal Park por telefone e foi dada esta explicação e a informação que o aviso de regularidade foi cancelado.

publicado em 19 de Maio / 2019 às 23:00

Artigo – EM BOCA FECHADA...

Além do vasto número de Ministérios que integram a estrutura do Governo Federal, temos Secretarias, Autarquias, Agências e Departamentos outros que zelam pelo funcionamento da gigantesca máquina administrativa do Estado. Ainda há um cargo, em particular, que zela pela imagem do Presidente, requer especial capacidade de expressão, poder de síntese e muita habilidade na comunicação, uma vez que sempre se dirige a jornalistas sedentos por notícias do governo: o PORTA VOZ. A função se reveste de particularidades especiais, visto que a esse profissional não basta reproduzir uma linha de pensamento do governo, mas ser a voz pública do próprio Presidente. E quando este tem a loquacidade de um Bolsonaro, os reparos e justificativas se sucedem a todo instante!

Obviamente que aqueles que escolheram o segmento da atividade política, assumiram a condição de entes públicos por opção própria e estão sujeitos ao crivo da avaliação crítica, seja como alvo do eleitor e cidadão, ou dos analistas em todos os níveis. Diante dessa vulnerabilidade a que estão expostos, são grandes as responsabilidades não somente decorrentes do poder dos seus atos oficiais, como, também, por tudo aquilo que pensam e falam.                                                     

Ainda que se constituam em alvo, é inquestionável a importância que representam os administradores públicos para a sociedade. Por mais intensas que sejam as críticas ao modelo de gestão que desenvolvam, cada município, cada Estado e o País não podem prescindir do comando de uma liderança que gerencie os recursos financeiros e execute os investimentos públicos necessários à vida da população, além do poder de representá-los como instituição. Diante da complexidade dessa estrutura, é que existe a necessidade de atento acompanhamento da sociedade, função fiscalizadora constitucional atribuída ao Poder Legislativo eleito pelo voto popular. 

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Maio / 2019 às 11:00

ESPAÇO DO LEITOR: OBRA PARADA E NINGUÉM EXPLICA.

Um leitor encaminhou mensagem ao Blog GJ Notícias com questionamentos sobre a obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana que parou antes do carnaval antecipado da cidade e nunca mais foi retomada. Confira: “Geraldo, gostaria de solicitar uma explicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro sobre a paralisação da obra da Avenida Adolfo Viana. Esta foi parada antes do carnaval e a promessa foi de que retornaria depois do mesmo, já estamos chegando ao São João e nada da obra. O que aconteceu? Esperamos uma explicação, vai continuar ou não, a população de Juazeiro quer saber?”

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 18 de Maio / 2019 às 23:00

Governador da Bahia e presidente do Brasil: juntos na destruição da educação

Vivenciamos um dos piores momentos da educação brasileira.  O Brasil ocupa a 53a posição entre os 63 países avaliados pelo PISA. Continuamos com um alto índice de analfabetismo, agravado por 20% dos adolescentes que concluem o ensino fundamental e não dominam a leitura e a escrita, reflexo da falta de condições de trabalho, infraestrutura, desvalorização constante do(a)s professore(a)s, com salários abaixo do que foi preconizado no PNE 2014, com uma significativa parcela sem a formação inicial exigida por lei e, outra atuando fora de sua área de formação.

Juntos o Governador da Bahia, Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores e Jair Bolsonaro - PSL, Presidente do Brasil, fazem de tudo para destruir a qualidade da educação em nosso país.

Na Bahia a incoerência do Partido dos Trabalhadores se revela no confisco do orçamento das universidades nos últimos anos, no desrespeito a autonomia universitária, no corte dos recursos para o ensino, a pesquisa e a extensão, na desvalorização dos professore(a)s ao não garantir o previsto em lei, regime de trabalho, promoções, salários etc.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Maio / 2019 às 12:00

DIFÍCIL ACESSO AO CONDOMÍNIO MORADA DAS ÁRVORES EM JUAZEIRO (BA)

A falta de estrutura em alguns bairros de Juazeiro (BA) ficou evidente com as chuvas da madrugada desta sexta-feira (17). A leitora Tarcila enviou vídeo ao Blog GJ Notícias em que relata a dificuldade de acesso ao Condomínio Morada das Árvores. Confira: “Geraldo essa é a situação da entrada do condomínio Morada das árvores em Juazeiro. Está uma verdadeira lagoa, quem estiver motorizado não passa se não se molhar. Um verdadeiro absurdo. Se você puder divulgar no seu blog... Tem até um vereador que mora no condomínio, mas deve fingir que não vê assim como os demais problemas da cidade”.

Veja o vídeo:

publicado em 18 de Maio / 2019 às 10:00

MORADORA RECLAMA DO ABANDONO NO BAIRRO PIRANGA II EM JUAZEIRO (BA)

Indignada com a situação do bairro Piranga II, após as últimas chuvas, a leitora Valéria encaminhou e-mail com mensagem e fotos ao Blog GJ Notícias revelando o estado de abandono em que se encontra a comunidade por parte do Poder Público.

“Essa é a situação em que se encontra a Piranga II, em frente ao Residencial Mairi. Um verdadeiro chiqueiro!” expressou a denunciante revoltada.

Da redação
publicado em 17 de Maio / 2019 às 23:00

ARTIGO - MANIFESTAÇÃO POPULAR OU "TERCEIRO TURNO" DA ESQUERDA DERROTADA?

Quem esteve nas ruas de Juazeiro e de Petrolina ou assistiu pelas redes sociais, blogs e demais meios de comunicação, o chamado "Dia de Greve", (eu não estive, não me prestei a esse desserviço) , teve a ligeira sensação de que as eleições presidenciais não se encerraram no dia 10 de outubro de 2018 para os derrotados nas urnas com precisos 10.756.941 votos.

O que se via eram as mesmas "figurinhas carimbadas" da esquerda, inconformados querendo sonhar com um "Terceiro Turno" , vestidas nas mesma camisas féditas e surradas retiradas do fundo do baú, as mesmas bandeiras vermelhas com seus símbolos comunistas , a foice e o martelo e com os mesmos jargões estampados , do tipo "ELENÃO" , " FASCISTA".

Manifestação popular em prol de direitos do cidadão e da educação, ou um movimento político ideológico partidário da esquerda?

Ler Matéria Completa
publicado em 17 de Maio / 2019 às 16:30

ARTIGO - FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DA BAHIA, ESTÃO COM O “SATISFEITO CHEIO”

Carlos Augusto Cruz

Médico/Advogado

Visualizar a iminência do perigo, e procurar sair dele, não é papel das massas. Afinal, toda massa é acéfala! Todos seguem todos: ninguém sabe a quem, nem porquê, todos vão, cegamente, numa mesma direção e num mesmo sentido.

No caso dos Funcionários do Estado da Bahia deu-se, exatamente, isso: investiram no erro, quando elegeram com setenta e cinco por cento dos votos válidos, o mesmo Governo que aí estava e, agora choram sobre o leite derramado.

Restava claro e, somente o pior cego não quer enxergar, que o Estado está falido. Não fosse isso, o Governador não teria passado os quatro anos do seu primeiro mandato sem dar um centavo de aumento aos seus Funcionários, deixado de promover mudanças funcionais para os mesmos, desde as mais simples às mais necessárias, entre outros direitos dos trabalhadores estaduais.

Ler Matéria Completa
publicado em 16 de Maio / 2019 às 23:00

Artigo - O problema é o 'sócio-histórico'

As manifestações populares sempre foram os principais 'termômetros' para avaliar as conjunturas. Geralmente, com raras exceções, as presenças organizadas de populações nas ruas, por exemplo, é uma das principais formas de apresentar o descontentamento ou a desaprovação a determinadas ações impostas a um coletivo.

O povo na rua é sinônimo de insatisfação, uma demonstração de que alguma coisa está (muito) errada. Subestimar o sentimento da 'massa' é tão perigoso quanto se vangloriar. Quando os que gozam de funções eletivas acreditam representar apenas os que lhe confiaram o voto, em detrimento do todo, as respostas são imediatas, independe se este comanda a união, um estado ou um município. 

Ler Matéria Completa
publicado em 16 de Maio / 2019 às 09:15

LEITORA DENUNCIA VAZAMENTO DA REDE DE ÁGUA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A leitora Tania Marly entrou em contato com o Blog GJ Notícias na manhã desta quinta-feira (16) para reclamar de um serviço inacabado realizada pela equipe do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) na rua Princesa Isabel, bairro Santo Antônio. Confira: “Geraldo por favor coloque no blog esta foto fazendo um apelo ao SAAE, pois há uns 15 dias havia um vazamento ali naquele monte de areia, eles vieram consertaram e deixaram assim sem terminar o serviço. Agora desde ontem (15) que está esse no outra lado, fica em frente a minha casa à rua Princesa Izabel. Obrigada meu querido!”.

publicado em 15 de Maio / 2019 às 23:00

ARTIGO - "QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE JOGAR PEDRAS NO TELHADO DOS OUTROS"

Tenho observado atentamente os constantes ataques proferidos pela ala esquerdista, representada pelo PT e PC do B, contra o atual governo, ou melhor, dizendo, contra governo que os derrotou nas últimas eleições de forma esmagadora. Agora , como sempre faz , levantam a bandeira da educação , porem se esquecem que tiveram  longos 16 anos pra poder resolver os problemas das nossas universidades e dos institutos federais , mas não fizeram , afinal , estavam ocupados em "assaltar" o erário público de forma escandalosa  e agora cobram ações de um governo de pouco mais de 100 dias .

Quem não se lembram das greves das Universidades no governo Dilma, vejam reportagem da época: "Os professores das universidades federais aproveitaram a paralisação organizada pelas centrais sindicais que ocorre hoje, dia 29, em todo o país para entrar em greve. Docentes de 18 universidades aderiram (lista abaixo). Os professores se juntam aos funcionários federais de 41 universidades que também entraram em greve. (Revista EPOCA - 29/05/2015 - 08h03 - Atualizado 29/05/2015 09h48) - Jornalista Flavia Yuri Oshima.

De fato, tenho cada vez a convicção de que não dá pra discutir com petista ou comunistas, eles só enxergam o querem ver e o que lhes convém.

As Universidade estaduais baianas estão paralisadas a mais de um mês em greve! Sabem que é o governador? Rui Costa do PT! Vejam reportagem da folha de São Paulo:"As Universidades Estaduais da Bahia enfrentam cortes de verba do PT " "Professores da Uneb decidem manter greve por tempo indeterminado"(Jornal A TARDE).

Ler Matéria Completa
publicado em 15 de Maio / 2019 às 09:24

Espaço do Leitor: Insatisfação com o SAAE.

Caro Geraldo,

Venho através desta externar não só a minha, mas a de todos os Juazeirenses, com o serviço prestado pelo SAAE. Tem quase uma semana que estourou um cano de água limpa em frente à minha residência na Rua Itapuã, Monte Castelo, Juazeiro-BA.

Eu fiz uma reclamação ao órgão responsável e até esta data ainda não realizaram o serviço, já fiz várias ligações e só promessa de que está vindo uma equipe ao local, mas essa equipe também nunca chegou.

Se fala tanto em economizar água e me parece que órgão não está dando a mínima. A rua hoje se encontra intransitável pela quantidade de água que se encontra empossada e sem falar na lama que fica a rua.

Atenciosamente,

Alisson Nunes

publicado em 14 de Maio / 2019 às 23:00

Artigo - Somos todos pela vida

Estão publicando fotos de bandidos mortos em combate contra a polícia, acompanhado da frase: "bandido bom é bandido morto." Eis aqui a minha sincera opinião acerca disso:

Temos que apoiar, enquanto cristãos, o combate firme e forte contra o crime, não o extermínio puro e simples de pessoas. Caso contrário, a Evangelização que fazemos nos presídios seriam atos de hipocrisia, o qual não são. São atos de amor e obediência ao IDE de Jesus Cristo.

Não é essa a nossa bandeira, assassinato de pessoas, e sim a defesa da vida em todas as suas intancias Caso ocorra de morrerem, sem Cristo e sem salvação, deverá ser motivo de lamento por parte dos que temem a Cristo, jamais de celebração, sob a égide da Graça de Jesus Cristo.

Ler Matéria Completa
publicado em 14 de Maio / 2019 às 09:17

MORADOR DO NOVO ENCONTRO REIVINDICA RECUPERAÇÃO DE ASFALTO DA AVENIDA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Um leitor do bairro Novo Encontro entrou em contato com o Blog GJ Notícias na manhã desta terça-feira (14) para reivindicar da administração municipal a recomposição do asfalto na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, uma das principais da cidade.

Segundo Edinho, diversos acidentes já foram registrados no local, principalmente envolvendo motociclistas. “Ele pediu a reparação com urgência”.

Da redação
publicado em 14 de Maio / 2019 às 06:00

Leitor reclama da qualidade do asfalto no bairro Jardim São Paulo, Sedur responde

O Blog GJ Notícias recebeu email, onde morador reclama do asfalto deteriorado na comunidade do Jardim São Paulo. Confiram email.

"Há poucos meses a comunidade do Jardim São Paulo em Juazeiro foi contemplada com algumas ruas pavimentadas, colocação de meio-fio e sinalização. Agora começaram a aparecer vários pontos da pavimentação deteriorados o asfalto desmanchando e até o momento a gestão pública não cobrou da empresa que executou os serviços a restauração dos péssimos serviços executados.

A população do Jardim São Paulo quer resposta de prefeitura municipal, pois foi o dinheiro público investido em serviços para a comunidade.

Adezisto Masaranduva 

NOTA SEDUR

Em resposta a publicação: Leitor reclama da qualidade do asfalto no bairro Jardim São Paulo, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa já ter conhecimento das falhas apontadas nas obras de pavimentação do bairro Jardim São Paulo.

A SEDUR esclarece que no momento, o contrato de execução das obras da Intervenção da Poligonal Urbana está passando por um replanilhamento de valores, mas a empresa executora das obras já foi notificada para que corrija as falhas apresentadas, uma vez que a obra ainda está dentro do prazo de garantia e o contrato com a empresa em vigência. Tão logo o replanilhamento seja concluído as correções serão executadas.

 

publicado em 13 de Maio / 2019 às 18:00

Lei do Silêncio: Morador Reclama de evento em Área Residencial em Juazeiro; secretaria responde

Morador do bairro Itaberaba Reclama de evento em Área Residencial em Juazeiro. Confiram email:

Olá, esse último final de semana foi muito complicado para quem mora no Residencial Juazeiro 1, no bairro Itaberaba. O problema foi um evento que aconteceu no bairro citado, onde o mesmo causou muito transtorno para quem mora ao redor. Sem consentimento dos moradores do bairro, foi promovido esse evento, com som muito alto até tarde da noite, causado problemas para quem tinha que trabalhar no outro dia, pessoas urinando ao lado da casa dos moradores, e muita briga e confusão.

Essa não é a primeira vez que isso acontece, já há muito tempo vem tendo esses eventos que só atrapalham a vida dos moradores do residencial. Até parece que não existe ordenamento em Juazeiro, por se tratar de uma área residencial, não deveria acontecer esses eventos nesse local. Peço a prefeitura de Juazeiro que não por favor, não libere mais esse tipo de alvará ( Se é que existiu ), para que não voltem a acontecer esses transtornos aos moradores.

Desde já agradeco.

Thiago Santos

NOTA SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que a autorização era apenas para um evento com voz e violão no Residencial Juazeiro I, com altura de som que não incomodasse às demais pessoas. A pessoa solicitante utilizou a autorização de forma errônea para realizar outro tipo de evento.

A Semaurb esclarece que em casos onde a altura do som incomoda à comunidade, a orientação é ligar para a Polícia Militar ou a Guarda Municipal, além de fazer denúncia na SEMAURB.
 

Espaço do Leitor
publicado em 13 de Maio / 2019 às 13:00

Espaço do Leitor: Prefeitura de Juazeiro demite funcionário e não gosta de pagar direitos trabalhistas

Prezado Geraldo José bom dia,

Pensei bastante e cheguei à conclusão de entrar em contato com esse veículo de notícias pensando na possibilidade da digníssima Prefeitura pagar as minhas rescisões. Lembro que a primeira vez seria no valor de R$ 1.400 reais, porém atualmente com acréscimo de juros será um pouco mais, depois dessa tenho mais três em torno de R$ 1.800,60 mais os abonos, férias de 50%.

Procurei a Senhora Angelita Carvalho para poder receber a primeira rescisão e fui informada por ela que não teria direito, pois não tinha recebido na época e já tinha passado o tempo de receber, como se fosse eu que pagaria a mim mesmo.

Agora ela diz que não tem dinheiro para pagar e sempre contrata mais funcionários, tratando os contratos como sem valor que vem e vai sem direito algum. Quero receber e tenho esse direito. estou desempregada e lisa.

Atenciosamente,

Maria do Socorro Simões

publicado em 12 de Maio / 2019 às 23:00

Artigo – BRASIL: DUAS IDEOLOGIAS E UM DESTINO

Sob qualquer ângulo que se queira analisar o cenário político e econômico nacional, são múltiplos e variáveis os fatores que se apresentam, todos revestidos de insegurança e instabilidade. Numa fase, a corrente de Esquerda fracassou no seu projeto político de longa duração no país, não por falta de competência, mas, principalmente, pela empolgação diante da delirante visão de tantos bilhões disponíveis, que tanto permitiu rechear as contas dos seus líderes espalhadas pelos paraísos fiscais, como internacionalizou recursos federais para estimular movimentos de esquerda em outros países. Sem falar de dinheiro até pelas cuecas, num caso para lá de bizarro ocorrido com o Secretário de certo partido no Ceará e ligado a uma importante liderança nacional, em cuja cueca conduzia 100 mil dólares! Impossível esquecer tal ocorrência dos tempos do Mensalão!

Para esses objetivos se utilizou do nosso BNDES para financiar portos, estradas, ferrovias, usinas, metrôs e aeroportos ao redor do mundo. Desnecessário dizer que as empresas executoras dessas obras eram brasileiras, capitaneadas pela OAS e Odebrecht, o que, agora, permite a compreensão da razão de tantos investimentos internacionais. Pelo jeito, uma mão lavando a outra, e vamos imaginar que todas as mãos foram lavadas com dinheiro sujo. 
 
Diante de tanta expansão das ações de Governo levando capital para financiar obras na Argentina, Venezuela, Bolívia, Equador, Peru, Panamá, Colômbia, Uruguai e Nicarágua, além de países africanos, como Moçambique, Angola, Zimbabwe, Congo, etc., realmente nos sentíamos como uma enganosa potência financeira! Enquanto isso, no âmbito interno, tinha o programa Bolsa Família que cegava a todos, e passava uma imagem de felicidade permanente. Mas, a Lava Jato ainda vai precisar apurar quem vai pagar a conta, uma vez que as inadimplências desses países já começaram e o calote não vai ser pequeno. Daqui a pouco de Lava Jato vai passar a ser LAVA TUDO! Quem viver, verá.

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Maio / 2019 às 10:44

Mãe...

"Vou colecionar mais um soneto outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração ".
O passado parece mesmo um filme, uma fotografia em branco e preto!

"Mãe, você me teve e eu nunca tive você ".
Minha mãe me trouxe ao mundo em Juazeiro, logo depois me levou para o Rio de Janeiro e teve que me mandar de volta num avião da "Cruzeiro".
Aí eu ganhei muitas mães...

Só fui entender que tinha uma de "verdade vera", muito tarde, no meu coração das primeiras primaveras. 
Mesmo assim fiquei encantado com a beleza daquela mulher que todos diziam: esta é a sua mãe! Quem me dera lembrar da primeira vista.. sei que fui perdendo outras e ficando só com ela.

E ela também se foi aos 46 quando eu tinha uns 22 anos ..
Ela estava começando a me compreender e eu já sonhava um amor de outro jeito, bem do jeito que eu era.
Não pude fazer nada por minha mãe...

Quando gravei para aparecer cantando em um programa da televisão, ela não pôde assistir, já não estava mais aqui. No dia da gravação, eu só pensava: minha mãe vai me ver na tv lá em Juazeiro!!! No dia que o programa foi ao ar, eu senti o primeiro grande vazio da minha vida... fazer sucesso agora para quê? Para quem?

É por isso que até hoje, apesar de muito aparecer, parece mesmo que no fundo eu quero mesmo é me esconder!

Mãe, se você ainda tem uma? Aproveite, viva cada partícula de segundo de tempo do seu amor por ela...Que não precisa de nenhum dia para ser...no tempo do seu viver...eterna!

Maurício Dias (Mauriçola)

publicado em 11 de Maio / 2019 às 23:00

Opinião: Uma sociedade deturpada e maculada

Vive-se uma época marcada por intensas transformações, com destaques para a revolução tecnológica. e dos empoderamentos das ações sociais que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis. Vive-se também um momento sombrio, de incertezas, ansiedades e testemunhos pavorosos. É assustador, mas é verdade.

A cidadania que ora correspondia à conquista dos direitos civil, político e social tem sido ameaçada constantemente. As liberdades individuais, de ir e vir, a de pensamento, de fé, de imprensa e os direitos à justiça e ao próprio corpo estão tão comprometidas quanto as garantias sociais como o bem-estar, alimentação, moradia, educação, saúde e emprego. A falta de perspectiva de melhorias para esses cenários é preocupante. O conceito de benefício social está sendo deturpado e maculado.

O Brasil, que achava que tinha encontrado o caminho do desenvolvimento social, cultural e econômico, com o envolvimento da população, o Estado e as instituições democráticas, está em desaceleração brusca. Os índices outrora conquistados e comemorados não são mais animadores. Subindo mesmo, apenas o estratosférico número de desempregados e os anúncios de cortes financeiros em áreas essenciais como a Educação e o Meio Ambiente.

Ler Matéria Completa
Espaço do Leitor
publicado em 09 de Maio / 2019 às 15:30

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do João XXIII relata abandono de quadra em seu bairro. SEDUR E SESP RESPONDEM

Inicialmente, Geraldo, quero lhe agradecer pelo grandes serviços prestados ao povo de Juazeiro através dos meios de comunicação, Blog de Geraldo José e também ao Programa de Rádio FM. Conforme fotos em anexo, quero contar com apoio de divulgação nos meios de comunicação o  abandono de uma quadra no Bairro João XXIII.

Um único espaço que seria para práticas esportivas de jovens da comunidade se encontra nesta situação, que há décadas nunca foi reformada. A  quadra fica ao localizada ao lado da Justiça Federal. O bairro João XXIII é um bairro grande, fica no centro geográfico da cidade e não tem nenhum ponto de lazer para as crianças e jovens.

NOTA SEDUR E SESP

A secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano informa que a gestão municipal é sensível à demanda dos equipamentos públicos com necessidade de reforma e vem buscando recursos para executar não só reformas, mas também novas obras. Em 2009, Juazeiro contava com apenas 2 quadras poliesportiva coberta, hoje são 23 quadras cobertas construídas na sede e interior do município.

Já a Secretaria de Serviços Públicos informa que vai realizar a limpeza da quadra localizada no bairro João XXIII.

Ler Matéria Completa
Adezisto Massaranduba
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.