Blog do Geraldo José - Reminiscências
Vale do São Francisco - 25 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Reminiscências

publicado em 09 de Outubro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

 
Aloysio Vianna entregando troféu de campeão da travessia Juazeiro/Petrolina a seu filho Aloysio José (DÚ),ao de DÚ LUISINHO Dourado,a criança no detalhe é Zola, filho de Mouze.
Veja quantas pessoas pretiagiavam o evento. O prefeito da época era Joca de Souza Oliveira.

UM ABRAÇO,

PAICO 2013
publicado em 08 de Outubro / 2013 às 23:59

Reminiscências: Osvaldo Benevides em registro da sua primeira comunhão...

Na foto, do arquivo de Augusto Moraes, o Diretor Presidente da Rádio Juazeiro, Transamérica e RJTV, Osvaldo Benevides, aos 8 anos de idade, num registro da sua primeira comunhão. Osvaldo Benevides faleceu nesta segunda-feira (07) e foi sepultado no Distrito de Carnaíba do Sertão, nesta terça-feira 08 de 0utubro de 2013.

publicado em 06 de Outubro / 2013 às 23:00

Reminiscências...

Na semana em homenagem ao Rio São Francisco, uma foto de 1957 da Ponte Presidente Dutra (4levada), e com o rio cheio.

Foto: Geraldo D. R. Lima

Fonte: IBGE

Foto enviada pela leitora Laís Lino

publicado em 04 de Outubro / 2013 às 23:00

Reminiscência...Rio São Francisco

Caro Geraldo,

Como hoje as comemorações ao Santo São Francisco de Assis trazem reflexões sobre o nosso rio São Francisco, lhe envio uma foto dos tempos que, talvez  o rio não fosse tão maltratado e fornecia com abundância o alimento ao povo ribeirinho. 

abraço.

Laís Lino

Foto é de Geraldo D.R. Lima. Fonte IBGE

publicado em 02 de Outubro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Geraldo,

Eis o time de futebol de salão do Colégio Industrial  Lomanto Júnior em 1970. Da esquerda para direita em pé: Dozinho(Técnico) , Cabo Dias, Anapaleta, Gregório, João Luís (irmão de César Bomba), ?, Adnólia Medrado (Diretora do Colégio). Da esquerda para direita agachados: Cacai dos correios (Massagista) , ?, Mosquitinho, Ailton ( in memória) , Panchito (in memória), ? .

Foto tirada na quadra do Franvale.

Cacai dos correios

publicado em 14 de Setembro / 2013 às 23:00

REMINISCÊNCIAS... QUENN “LOVE OF MY LIFE” – 1985...

Tio Geraldinho, como digo sempre procuro me segurar para não me emocionar...

Mas como nesta sexta-feira 13.09, começou o “Rock in Rio”, queria postar em REMINISCÊNCIAS, esse vídeo que continua emocionando gerações após gerações de lá para cá...

Juazeiro, você será sempre “O amor de minha vida”.

Acord@dinho<O>

Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

publicado em 13 de Setembro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Geraldo José,

Segue foto do grande lateral esquerdo do passado que jogou no Veneza, Olaria e America de Petrolina, Valdeci com Roberto Rivelino,Herbet Café e Raimundão, quando da vinda da seleção brasileira de sênior aqui em Juazeiro. Se possível divulgue no quadro reminiscência.

Desde já fico bastante grata.

Francisca Juscy P.Santana.

publicado em 01 de Setembro / 2013 às 23:59

Reminiscências... Cartaz anuncia espetáculos e filmes em exibição, à epoca, no Cine-Theatro São francisco

O informativo, colhido na rede social, na página do leitor José Raimundo Nascimento, traz informações sobre filmes e espetáculos exibidos em tempos distantes no "Cine-Theatro São Francisco" em Juazeiro. 

Foto colhida no Facebook - José Raimundo Nascimento
publicado em 10 de Agosto / 2013 às 23:54

Reminiscências - Raimundinho do Acordeon em início de carreira

 

As fotos, colhidas na rede social, na página do artista, revelam o Sanfoneiro/Cantor e um dos autores de "Esperando na Janela", Raimundinho do Acordeon, puxando o fole em início de carreira.

Fotos - Raimundinho do Acordeon - Facebook
publicado em 02 de Agosto / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Que Saudade

O tradicional time da Rádio Juazeiro, década de 1960 (Foto), ganhou todos os 600 jogos amistosos e oficiais que disputou em um ano na região e pelo Brasil. Em pé, da direita para esquerda: Goleiro HÉLIO LACERDA, SINVAL FREITAS, NIVALDO MARTINS, HERBET MOUZE, MANOEL ALVES (SANTINHO ), RASTELLI, WILSON RIBEIRO, NATAN, MANOEL FAUSTINO, XISTO, ALIOMAR  e SACRAMENTO (GOLEIRO).

Que timaço! Temido por todos adversários!

Herbet Mouze

publicado em 29 de Julho / 2013 às 23:00

Reminiscências...

Geraldo,

Peço publicar no espaço REMINISCÊNCIAS do seu conceituado blog, essa foto do último dia do Governo de Nilo Coelho, quando ia descer as escadarias do Palácio do Campo das Princesas, após seu mandato como Governador de Pernambuco. A Missão foi cumprida.

Muito obrigado!

Geraldo Coelho.

publicado em 21 de Julho / 2013 às 23:00

Reminiscência...

O Bloco Filhos da Pauta que foi resgatado pelo jornalista Antonio Pedro no carnaval de 1998, na gestão do prefeito Rivadávio Espínola Ramos. O bloco reúne jornalistas, radialistas e convidados durante os festejos de momo na cidade.

publicado em 23 de Maio / 2013 às 23:00

Reminiscências...

REMINISCÊNCIA DO SÃO JOÃO DO COUNTRY CLUB

Geraldo,

Envio-lhe fotos das antigas festas juninas do Bairro Country Club, organizadas pelos próprios moradores do já referido bairro, com comidas típicas, bebidas caseiras, forrozeiros e quadrilhas.

As fotos acima postadas são de minha avó (Amélia Rosa) vestida de noivo e minha mãe (Wilma Rosa) vestida de noiva, tendo como padrinhos à direita, Tio Dede e Tia Vanda Guerra e a esquerda, Edson e Dona Maria Alice, além do Juiz de Paz, Tio Euvaldo, padrasto do Radialista Guanair.

Atenciosamente,

Narciso Neto

publicado em 19 de Maio / 2013 às 23:00

Reminiscências...

Diz um provérbio citado por Alexandre Solzhenitsyn no início do livro Arquipélago Gulag “Não se deve remexer no passado! Aquele que recorda o passado perde um olho”. Mas o provérbio tem um complemento: “Aquele que o esquece perde os dois”. Vamos remexer.

No alto desta torre no antigo cais de Juazeiro tinha esse oratório que guardava uma imagem de São Francisco de Assis. Jogaram abaixo. Coisas de Juazeiro!

Professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)

publicado em 08 de Abril / 2013 às 23:00

Reminiscencias...

Do arquivo do Sr. José Ferreira, de Senhor do Bonfim, a foto em destaque comprova o gosto de Waldick Soriano pela música e a boemia. De passagem por Senhor do Bonfim,  Valdick, bem à vontade, cantou sucessos como "Eu não sou cachorro não" , sem compromissos contratuais.

publicado em 28 de Março / 2013 às 23:00

Reminiscência...

No dia 09 de setembro de 1963, o Jornal da Bahia divulgou matéria dando conta da visita do Prefeito de Juazeiro, Américo Tanuri, ao presidente da República, João Goulart, e diversos órgãos federais em Brasília, no sentido de viabilizar a implantação da energia de Paulo Afonso na cidade.

Na capital federal, Américo Tanuri contou com a assistência do Sr. Waldir Pires, Consultor Geral da República; dos deputados Manoel Novais, Fernando Santana, Teódulo Lins de Albuquerque, Edgar Pereira e João Alves de Almeida, além do Senador Josaphat Marinho.

O ex-prefeito à época esteve acompanhado dos vereadores Orlando Pontes, Jorge Gomes, Raimundo Clementino de Souza e João José Teixeira. No próximo ano faz 50 anos da inauguração da energia elétrica em Juazeiro, que ocorreu exatamente no dia 24 de dezembro de 1964.

Fotos cedidas pelo ex-vereador e filho do ex-prefeito, José Carlos Tanuri.

publicado em 20 de Março / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Um documentário à época produzido pela Sani Filmes, resgatado recentemente pela família e postado no youtube, registra parte da esquecida história política de Juazeiro: o final da gestão do ex-prefeito Américo Tanuri e a posse do prefeito Joca de Souza Oliveira em 1967.

No documentário é possível apreciar momentos saudosos da movimentação no comércio de Juazeiro, a feira livre que funcionou na Avenida Santos Dumont, a passagem do vapor com a ponte levantada, o turismo no Vaporzinho instalada na Avenida Carmela Dutra e o antigo Forum Luiz Viana Filho, na Praça Imaculada Conceição.

É uma verdadeira viagem no tempo.

Vale a pena conferir esse momento histórico enviado ao Blog pelo leitor e colaborador Edson Américo Tanuri.

publicado em 15 de Março / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Foto da largada da equipe Spiridin na Meia Maratona Tiradentes de 1999 , Em pé:  Raimundo Nonato, Coelho, Bosco, Marciano Barros, Maratona, Antônio, Zé Carlos Santana, Irmão, Joci, Zé Caruaru e Frank. Agachados: Sedex, Galagada, Givaldo, Wagner e Domingos Rodrigues.

Foto enviada pelo leitor e atleta Thiago Santos.

publicado em 06 de Março / 2013 às 08:30

Reminiscencias: Lei sancionada regulamentava prazo para funcionamento de cabarés em juazeiro

Lei de Nº 880, aprovada na Câmara Municipal de Juazeiro, em 1980, regulamentava prazo para o funcionamento de Cabarés no Bairro de Piranga, quando então poderiam funcionar somente como bar. Na copia da lei, enviada ao Blog pelo leitor Paulo Vianna (Paico), conta com as assinaturas dos componetes da mesa diretora: Dr. João Oliveira(Presidente), Herbeth Mouze (1º secretário) e João Macário (2º secretário).

A lei, em que consta necessidade de avisar as "meretrizes" com antecedencia sobre o fechamento dos Cabarés" foi sancionada pelo prefeito da época, Arnaldo Vieira do Nascimento. Interessante lembrar que a lei se refere ao fechamento dos Cabarés apenas no bairro de Piranga. E nos demais, podia?

Confira:

Cópia enviada pelo leitor Paulo Vianna (Paico)
publicado em 28 de Janeiro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Em 1989, o Botafogo tornou-se campeão carioca depois de 21 anos, gol de Mauricio contra o Flamengo. Na foto: Lula do SAAE, o ex-vereador Nilson Matias, Tenente-Coronel Matias, o Tenente-Coronel Anselmo Bispo, Policial Newton e outras figuras da torcida botafoguense de Juazeiro.

Extraído do facebook.

publicado em 25 de Janeiro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

 
Carnaval de Juazeiro da Bahia em 1983.

Extraído do facebook de Necy Nascimento.

publicado em 24 de Janeiro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Eu e Ivete Sangalo no bar "primeira Estação na Orla de Petrolina, em 1991. Neste dia falei pra ela que iria fazer sucesso. Ela disse: Que os anjos digam amém. Dito e certo!....Valeu Ivetinha.( teotonio Marinho)

Extraido do Facebook, página de Teotonio Marinho.

publicado em 23 de Janeiro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

 
Carnaval de Juazeiro da Bahia em 1983 ... Quando a Ilha do Fogo era do Povo, o Vaporzinho era útil... e o carnaval tinha mais MAGIA POPULAR.

Extraído do facebook de Necy Nascimento.

publicado em 06 de Janeiro / 2013 às 23:00

Reminiscência...

Caro Geraldo,

Ao vasculhar o arquivo do esporte baiano, encontrei um fato que ficou marcado na historia de Juazeiro-BA. Ao empatar na Antiga Fonte nova por 1 x 1, o Juazeiro veio decidir em casa o título do Campeonato Baiano de 2001 com o apoio da torcida que lotou o Estádio Adauto Moraes. Mas o apoio da torcida não foi suficiente para evitar a derrota para o Esporte Clube Bahia que derrotou o Juazeiro  pelo o placar de 3 x 1 (Gols do Bahia: Wagner, Marcos Vinícius e Robson ) e um gol de honra para o Juazeiro de Hailton. Basta lembrar que nesse dia eu estava no estádio com o meu pai o seu Erliton (Ertão),  eu tinha a idade de 6 anos e já era torcedor do Juazeiro .

Enviado pelo Leitor: Thiago Santos

publicado em 30 de Dezembro / 2012 às 23:00

Reminiscência...

Geraldo,

Eis a foto da Sorveteria Iglu na Avenida Guararapes em Petrolina-Pe. Grande ponto de "paquera".

José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.