Blog do Geraldo José - Informativos
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Informativos

publicado em 25 de Julho / 2012 às 17:30

EPTTC informa Intervenção na Avenida Guararapes

A EPTTC informa aos condutores e moradores de Petrolina que a partir do próximo sábado, (28), será feita intervenção na Av. Guararapes nas proximidades do Monumento da Integração. Portanto os usuários que se dirigirem ao centro, vindos da Zona Leste deverão utilizar as Ruas São José e Antonio Santana Filho para chegar ao local de destino. A EPTTC também ressalta sobre a importância dos condutores obedecerem e respeitarem a sinalização, pois esta atitude além de evitar acidentes melhora a fluidez do trânsito na cidade.

publicado em 25 de Julho / 2012 às 06:00

CMTT muda itinerário de ônibus coletivo da linha Tancredo Neves/Centro

O setor de transporte da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro informa que em virtude da interdição da Rua 05 no Bairro Alto do Cruzeiro, para serviço de poda das árvores do canteiro central, o ônibus coletivo que faz a linha Tancredo Neves via Alto do Alencar não irá trafegar no sentido bairro/centro, hoje (25) das 6h às 12h. Já na quinta-feira (26) o referido veículo não trafegará no sentido centro/bairro, das 6h às 12h.

Imagem ilustrativa da internet
publicado em 23 de Julho / 2012 às 06:00

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM PETROLINA DE LUTO

É com imenso pesar que a 6ª Delegacia PRF de Petrolina comunica o falecimento do Inspetor Aposentado da Polícia Rodoviária Federal, Noel Gomes da Silva, aos 69 anos, ocorrido na tarde deste domingo(22).

O Inspetor Noel desempenhou suas funções nos Municípios da Petrolina, Salgueiro e Ouricuri. O velório está acontecendo no SAF em Petrolina e o sepultamento ocorrerá, às 10 horas desta segunda-feira, 23/07, no cemitério Campo da Paz na mesma cidade.

publicado em 17 de Julho / 2012 às 20:30

Topógrafo Walter Machadinho morre em Salvador

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 17, o conhecido topógrafo, dono da empresa EPTC LTDA, Walter Martins Santos, conhecido popularmente como Walter Machadinho, 64 anos. Valter, era filho de Antonio Martins dos Santos, um dos fundadores do Partido Comunista em Juazeiro, inclusive foi um dos presos na época da ditadura militar, mais precisamente no mês de abril de 1964. Na época, Valter era apenas um adolescente, nasceu em 14/08/1948.

Ele faleceu de morte natural, na cidade de Salvador. O enterro acontecerá amanhã (18), no cemitério municipal.

publicado em 17 de Julho / 2012 às 19:00

Univasf: Prorrogado prazo de matrícula dos aprovados na segunda chamada do Sisu 2012/2

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estendeu até 19 de julho o prazo de matrícula dos candidatos aprovados na segunda chamada do Sisu 2012/2. Confira abaixo onde se matricular, conforme opção de curso/campus. As matrículas serão realizadas das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Locais de Matrícula:

Petrolina - Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro – Petrolina-PE. Matrícula dos candidatos aprovados em curso ofertado nos campi Juazeiro, Ciências Agrárias e Petrolina Sede.

Senhor do Bonfim - Rua Tomaz Guimarães, s/n, Condomínio Aeroporto, Santos Dumont - Senhor do Bonfim-BA. Matrícula dos candidatos aprovados em curso ofertado no campus Senhor do Bonfim.

São Raimundo Nonato - Rua João Ferreira dos Santos, s/n, Campestre (próximo a Fundação Museu do Homem Americano - Fundham - Centro Cultural Sergio Motta) - São Raimundo Nonato/PI. Matrícula dos candidatos aprovados em curso ofertado no campus Campus Serra da Capivara.

Mais informações sobre o Sisu e o edital de matrícula estão disponíveis no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).

Vanessa Arruda Ascom
publicado em 17 de Julho / 2012 às 18:00

Campanha contra Pólio vai até dia 20 de julho em Juazeiro

A Campanha contra Pólio (paralisia infantil) continua em Juazeiro até esta sexta, dia 20 de julho. Até última segunda-feira (16), receberam as duas gotinhas contra a doença 16,4 mil crianças menores de 5 anos, cobertura de 87,91%. A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e no interior das 8h às 14h. Juazeiro possui 18,7 mil crianças menores de 5 anos e a meta é vacinar 95% deste público.  A mobilização foi iniciada pela Secretaria da Saúde de Juazeiro dia 11 de junho.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro Imagem Ilustrativa
publicado em 17 de Julho / 2012 às 15:00

Saae informa falta de água em Juazeiro nesta quarta (18)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE informa aos usuários do município de Juazeiro que o fornecimento de água será paralisado nesta quarta - feira (18), das 08 às 18 horas. A interrupção se faz necessária para que a equipe da autarquia realize a retirada da rede de água de dentro do Cemitério central para fazer o entroncamento na Travessa São Miguel, no bairro Santo Antônio com a Avenida Laudilino dos Santos, no bairro Jardim Vitória. Como também, a troca de três registros na Estação de Tratamento de Água. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.

publicado em 13 de Julho / 2012 às 06:00

Juazeiro inicia Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia no neste sábado (14) a Campanha de Vacinação Antirrábica (que previne a raiva nos animais domésticos). Todos os cães e gatos a partir de um mês de idade deverão ser vacinados. Segundo informações do veterinário do município, Luiz Lucionildo Cavalcante, a vacina é indiscriminada e é anual, portanto, os animais que já tomaram ano passado devem receber novamente este ano.

De 14 a 21 de julho, os agentes de endemias começarão a campanha imunizando os cachorros e gatos das residências localizadas nos bairros: Parque Residencial, João Paulo II, Residencial Praia do Rodeadouro, Antônio Guilhermino, Pedro Raimundo, Residencial São Francisco, Dom José Rodrigues, Piranga I e II, Antônio Conselheiro, Malhada da Areia, Argemiro e Nova Esperança, das 8h às 13h, e no interior: NH 4/ Barra Bonita,NH3, NH1, NH2, CAJ, Itamotinga, Lagoa do Boi e Pinhões, das 8h às 16h.

A Campanha vai até dia 17 de agosto e a meta mínina estipulada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 80% dos 31,6 mil animais, destes 25,9 mil são cães e 5,7 mil gatos. O veterinário informa que a vacina não tem contraindicação. “Quanto mais vacina, mais imune o animal fica. A única forma de prevenir a raiva é se vacinando. Só é necessário extremo cuidado com as fêmeas gestantes, principalmente no último terço da gestação, para evitar abortos”, explicou Lucionildo.

A vacinação antirrábica pode ser encontrada também no posto fixo, que fica situado na casa de Endemias, na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7A, nas proximidades do Centro de Saúde III, bairro Centro, das 7h às 12h e durante a tarde, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Cuidados para prevenir a raiva

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, a raiva é uma doença mortal, tanto para animais como para o homem. O vírus da raiva é transmitido ao homem através da saliva ou baba do animal contaminado, quando morde ou lambe os ferimentos do homem. Alguns sinais da raiva em animais são: agressividade, tristeza, latido diferente do normal ou quando o animal fica de boca aberta e babando. Ao ser mordido ou arranhado, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure o serviço de saúde para orientações.

CRONOGRAMA ATÉ DIA 21/07

Zona urbana, das 8h às 13h:

14/07- Parque Residencial, João Paulo II e Residencial Praia do Rodeadouro;

16/07- Antônio Guilhermino;

17/07- Pedro Raimundo, Residencial São Francisco e Dom José Rodrigues;

18/07- Piranga I e II;

19 a 21/07- Antônio Conselheiro, Malhada da Areia, Argemiro e Nova Esperança.

Zona rural, das 8h às 16h:

14/07- NH4/Barra Bonita e NH3;

16 e 17/07 – NH1 e NH2;

17 a 20/07- CAJ;

20 e 21/07- Itamotinga, Lagoa do Boi e Pinhões.

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU (PMJ) Imagem Ilustrativa
publicado em 10 de Julho / 2012 às 13:30

Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada até sexta-feira em Petrolina

Quem ainda não vacinou seu filho contra a paralisia infantil terá uma segunda chance, pois a Campanha foi prorrogada até sexta-feira (13). Podem ser imunizadas contra a doença, crianças na faixa etária de 0 a 4 anos e 11 meses. Em Petrolina, 21.143 crianças já foram vacinas, cerca de 80% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, tanto na área urbana como na rural, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença viral e altamente contagiosa, que afeta, principalmente, crianças pequenas, causando paralisia e deformações no corpo. Como não existe tratamento específico para a poliomielite – apenas seus sintomas são tratados –, somente a prevenção, através da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença. O Brasil registrou o seu último caso de poliomielite há 23 anos.

Secom PMP
publicado em 10 de Julho / 2012 às 12:00

UNEB atende pedido do movimento estudantil e adia provas do Vestibular 2013

A Reitoria da UNEB, atendendo pedido do movimento estudantil secundarista da rede pública estadual e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade, adiou a data de aplicação das provas do Vestibular 2013.  Em reunião realizada no final da tarde de hoje (9), na Reitoria, em Salvador, o reitor Lourisvaldo Valentim, membros do grupo gestor da universidade e lideranças de diversos grêmios e entidades de estudantes do ensino médio definiram, em comum acordo, os dias 13 e 14 de janeiro de 2013 para a aplicação das provas do processo seletivo.

As provas do vestibular estavam previstas inicialmente para os dias 25 e 26 de novembro deste ano. “Esta é uma vitória inédita. Vamos festejar em toda a Bahia esta conquista. Esperamos que as outras universidades públicas se sensibilizem como essa decisão da UNEB e também modifiquem as datas de seus vestibulares”, destacou o líder secundarista Gilcimar Brito.

A presidenta da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), Raquel Barbosa, disse que “os alunos da rede estadual, que enfrentam há quase 90 dias a greve dos professores, estão muito orgulhosos com esta conquista. É bonito perceber que existem pessoas e instituições nos apoiando”. Segundo o reitor Valentim, a solicitação é legítima e o grupo gestor da universidade não poderia deixar de atender a solicitação.

“Estamos a favor de qualquer iniciativa que vise ajudar os estudantes da rede pública a não serem prejudicados no seu direito de ingressar nesta universidade. Portanto, vamos atender esse pleito dos estudantes e trabalhar muito agora para que o Vestibular 2013, o maior do Norte e Nordeste do país, seja realizado com a mesma qualidade e segurança”, afirmou o reitor.

Ascom Uneb
publicado em 06 de Julho / 2012 às 19:00

Campanha contra Pólio é prorrogada em Juazeiro

Quem ainda não levou as crianças menores de 5 anos para receberem as duas gotinhas contra paralisia infantil, tem agora até dia 20 de julho para vacinar e proteger as menores contra a doença em Juazeiro. A Secretaria da Saúde (Sesau) informa que a Campanha contra Poliomielite, em etapa única, foi prorrogada e a imunização pode ser encontrada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e no interior das 8h às 14h.

Já foram vacinadas até o momento 15,8 mil crianças, o que representa 84% de cobertura. Juazeiro possui 18,7 mil crianças menores de 5 anos e a meta é vacinar 95% deste público. Esta é a 33º Campanha contra pólio no município, foi iniciada no dia 11 de junho e seria encerrada nesta sexta-feira (06).

“Quem ama seu filho, sobrinho, neto, deve levar para receber a vacina contra a doença, que não possui reação adversa grave e garante a proteção contra a paralisia infantil. Desde 1990 que o país não tem a doença e temos que continuar com a luta para manter Juazeiro longe de qualquer surto. A paralisia infantil gera sequelas neurológicas que podem causar limitações para o resto da vida”, chamou a atenção o secretário da Saúde do município, Ubiratan Moreira.

Vânia Castro – Assessoria de Imprensa/ SESAU (PMJ)
publicado em 03 de Julho / 2012 às 13:30

UBS do loteamento Recife vai passar por reforma

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informa que nesta terça (03) e quarta-feira (04) a Unidade Básica de Saúde do Loteamento Recife ficará fechada para atendimento ao público e, a partir de quinta-feira (05), a equipe da unidade passará a atender à comunidade, temporariamente, na Escola Padre Luiz Cassiano, localizada à Rua 24 do Loteamento Recife.

A fim de oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta semana, uma reforma na Unidade Básica de Saúde, cumprindo um compromisso firmado com a comunidade.

Secom PMP
publicado em 30 de Junho / 2012 às 22:00

Secretaria publica Edital de Posse dos candidatos do Concurso da Saúde de Juazeiro

Considerando a realização do Concurso Público no dia 18 de março e os Editais de Convocação nº. 01/2012 e nº. 02/2012 de 05/06, a Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) convoca os candidatos relacionados no Anexo I do Edital nº. 03/2012 de 29 de junho para a tomada de posse em seus respectivos cargos.

O candidato deve se dirigir na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, ao Núcleo de Recursos Humanos da Sesau, que funciona na Praça 15 de julho, nº. 32, Centro, 1º andar, das 8h às 13h. A relação dos cargos e dos candidatos pode ser acessada através do site www.juazeiro.ba.gov.br.

Após a tomada de posse, os candidatos terão que participar de treinamento de 09 a 13 de julho no Complexo Multieventos da Univasf, campus Juazeiro. O objetivo é orientar sobre os fluxos da Rede Municipal de Saúde, integrar a equipe e qualificar os serviços.

Confira a íntegra do anexo e do edital.

Ascom PMJ
publicado em 29 de Junho / 2012 às 12:25

ONG Caatinga abre seleção para contratação de animador de campo e assistente administrativo

 

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Agente Externo de Campo e Auxiliar Administrativo, previstos na execução do Plano de Trabalho do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semi-Árido Um Milhão de Cisternas – P1MC, Convênio entre o CAATINGA e Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semi-Árido – AP1MC.

São 02 vagas para Agente Externo de Campo e 01 vaga para Auxiliar Administratovo. Para participar, os interessados devem enviar currículo para os e-mails marcio@caatinga.org.br e cristina@caatinga.org.br até a próxima terça-feira, 03 de julho. O candidato deverá atuar no município de Serra Talhada (PE), com carga horária semanal de 44 horas, no período de seis meses segundo edital.

Confira a íntegra do edital aqui...

publicado em 27 de Junho / 2012 às 21:30

CMTT retoma fiscalização para regulamentar mototaxistas

                                                         A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) de Juazeiro retoma o trabalho de fiscalização dos mototaxistas. As blitz, iniciadas em fevereiro, consistem em coibir o transporte ilegal de passageiros por profissionais não autorizados. 

As blitz são realizadas em locais aleatórios, dias e horários diferenciados. Os itens de segurança como antena, mata-cachorro, alça de segurança são alguns dos detalhes verificados pelos fiscais, bem como o uso correto da plotagem da motocicleta nas cores amarelo, preto e vermelho, documentos da CRLV, CNH e ano da moto.

De fevereiro até agora, 532 mototaxistas foram abordados e 72 motos foram apreendidas por realizar o transporte irregular de passageiros. Com a fiscalização, 495 mototaxistas já foram regulamentados ou estão em processo de regulamentação. “Ainda restam 205 vagas para o mototaxista que ainda não está regulamentado. Nós esperamos que todos procurem a CMTT de espontânea vontade para que não corram o risco de terem a moto apreendida, pois dificulta muito mais o processo e gera prejuízo ao condutor”, disse Jorge Queiroz, gerente de transporte. 

Quem tiver a moto apreendida pela primeira vez terá que pagar uma multa de R$ 515,22 reais mais a taxa de liberação de R$ 88,87 reais para resgatar a moto; caso seja apreendida pela segunda, a multa será de R$ 1.030,44 mais a taxa de liberação. Em caso de reincidência pela terceira vez a multa terá o valor de R$ 2.060,88 mais a taxa.

Ascom PMJ
publicado em 15 de Junho / 2012 às 15:30

NOTA DE FALECIMENTO

A Direção do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, comunica o falecimento do professor aposentado decano do Departamento EMMANUEL EGBERTO DE ARAÚJO, ocorrido nesta quinta-feira, dia 14 de junho.  

EMMANUEL EGBERTO foi um dos docentes que participou da criação e desenvolvimento da FAMESF. Ele trabalhou na UNEB por 41 anos. O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE). O sepultamento será no cemitério Campo das Flores, Centro de Petrolina, nesta sexta-feira, dia 15, às 10h30.

Consternados com a notícia, a comunidade unebiana presta solidariedade aos familiares do memorável professor.

Atenciosamente,

Ruy de Carvalho Rocha
Diretor do DTCS/Campus III
UNEB – Juazeiro (BA)

publicado em 15 de Junho / 2012 às 06:00

Juazeiro realiza dia “D” da Campanha contra Pólio neste sábado (16)

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) promove neste sábado (16) o dia “D” da Campanha contra Poliomielite (paralisia infantil), que está sendo realizada em etapa única. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF), sede e interior, estarão abertas disponibilizando as duas gotinhas contra a doença. A abertura da mobilização estará acontecendo na Unidade do Dom José Rodrigues, 8h30, com brincadeiras, animação de palhaços e distribuição de pirulitos e pipocas.

Às 8h30, está programada a apresentação de fantoches pelos profissionais e residentes, logo após um grupo de crianças do bairro apresenta peça teatral sobre cordel e para encerrar a equipe do Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom) animará as crianças com espetáculo infantil.

Durante o dia “D”, além das unidades de saúde, funcionarão durante todo o dia os postos volantes nos dois supermercados G Barbosa, Praça da Misericórdia, terminal de ônibus e nas ilhas da região, com o apoio da Marinha.

A vacina está sendo oferecida para menores de 5 anos e o município possui 18,7 mil crianças nesta faixa-etária. No dia “D”, as USF estarão abertas das 8h às 17h, na zona urbana e no interior das 8h às 14h. A meta é vacinar 95% do público. A Campanha deve ser encerrada no próximo dia 07 de julho.

Vânia Castro – Assessoria de Imprensa/ SESAU (PMJ)
publicado em 14 de Junho / 2012 às 22:30

UNEB convoca 300 candidatos aprovados em segunda chamada; matrícula dias 19 e 20 de junho

A UNEB está convocando para matrícula os 300 candidatos aprovados, em segunda chamada, no Vestibular 2012, com entrada no segundo semestre letivo, nos campi da capital e interior do estado. Os aprovados devem efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de junho, na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munidos de todos os documentos exigidos no edital de convocação. 

Segundo Jairo Sá, gerente de seleção discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade, o não comparecimento do candidato ao local, data e horário estabelecidos para a matrícula, implicará na perda do direito à vaga. De acordo com o Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB, os candidatos devem ficar atentos, pois haverá novas chamadas. Mais informações no site www.uneb.br

Serviço

O que: lista de aprovados, em segunda chamada, no Vestibular UNEB 2012.

Matrícula: 19 e 20 de junho.

Onde: no departamento/campus onde funciona o curso escolhido.

Ascom Uneb
publicado em 14 de Junho / 2012 às 19:30

Novas datas de resultado e chamadas do Vestibular 2012.2 da FACAPE

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) por meio de edital nº 002 comunica à sociedade que datas para divulgação do resultado e chamadas foram alteradas. O gabarito definitivo e o resultado juntamente com a primeira chamada serão divulgados às 20h de 15/06/2012. Já a matrícula para os que foram aprovados em primeira chamada será de De 18 a 21/06/2012 nos horários de 14h às 20h, no prédio da Instituição.

Para demais informações acesse o edital.

Ascom/Facape
publicado em 13 de Junho / 2012 às 13:00

Univasf abre inscrições através do Sisu no dia 18 de junho‏

O Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (PS-ICG 2012.2/Univasf) abre inscrições a partir da próxima segunda-feira (18). A seleção, destinada ao preenchimento de vagas para o segundo semestre de 2012, ocorrerá através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e utilizará as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 (Enem 2011). As inscrições deverão ser feitas pela internet até as 23h50 do dia 22, e o resultado para a primeira chamada será divulgado no dia 25 de junho.

A Univasf disponibilizará 730 vagas em 16 cursos de graduação distribuídos nos campi de Petrolina (PE), Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Seguindo a política afirmativa de cotas, adotada pela universidade desde 2010, 50% das vagas oferecidas serão destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras. Os interessados em participar do PS-ICG 2012.2 deverão acessar o site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) utilizando o número de inscrição e a senha utilizados no Enem 2011. Mais informações sobre o PS-ICG 2012.2, quadro de vagas e cronograma do Sisu poderão ser obtidas através do site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Univasf:

http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|psicg2012.2-html
V anessa Arruda Ascom
publicado em 12 de Junho / 2012 às 16:00

SAAE comunica a falta de água em alguns bairros amanhã

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE comunica aos usuários dos bairros Santo Antônio, Country Clube, Maringá, Penha, Lomanto Júnior, Alto da Maravilha, Codevasf e uma parte de Piranga, que o sistema de abastecimento de água será paralisado nesta quarta-feira (13), das 14hs às 17hs.

A paralisação foi provocada por um vazamento na rede de água, localizada na Rua Minas Gerais, no bairro Santo Antônio, e para corrigir o problema o órgão precisará interromper o fornecimento. A direção do órgão conclui informando que tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.

Ascom SAAE
publicado em 12 de Junho / 2012 às 11:00

Começa a Campanha contra Pólio em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) iniciou ontem (11) a Campanha contra Poliomielite (paralisia infantil), em etapa única. As duas gotinhas contra pólio estão sendo oferecidas para menores de 5 anos e já está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e no interior das 8h às 14h.

Juazeiro possui 18,7 mil crianças menores de 5 anos e a meta é vacinar 95% deste público. Esta é a 33º Campanha contra pólio no município e deve ser encerrada dia 07 de julho. O dia “D” da mobilização está marcado para acontecer neste sábado, dia 16 de junho.

Segundo o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Mário Machado, Juazeiro e o Brasil estão livres da poliomielite desde 1990. “É necessário continuar vacinando, pois ainda existem riscos da reintrodução do vírus importado por países endêmicos ou de cidades com baixa cobertura vacinal. É uma forma de garantir mais saúde e proteger nossas crianças. Vamos continuar reforçando nosso trabalho para manter Juazeiro longe de qualquer surto”, comentou.

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU
publicado em 10 de Junho / 2012 às 22:00

Codevasf convoca para reunião sobre Água para Todos

Atendendo convite do superintendente regional da Codevasf, Emanoel Lima, vários representantes de segmentos da sociedade juazeirense estarão participando de uma reunião sobre o Programa Água para Todos que será  realizada segunda-feira, dia 11, à partir das 8 horas, no auditório  da companhia, no bairro de Piranga. O evento tem como objetivo a formação de um Comitê Gestor Municipal  que ficará responsável pela inscrição de famílias no programa do  Governo Federal, além de ser responsável também pelo andamento do PAPT  no município.

Segundo o coordenador regional do programa, Joselito Menezes, a  reunião é aberta a todos os interessados, e são esperadas as presenças  de representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações  de moradores e produtores rurais, entidades ligadas às atividades  campesinas, instituições públicas como CAR, CERB, secretarias de  agricultura municipais e estaduais, representantes das  igrejas locais  e demais instituições sociais representativas do município. Depois de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de  Juazeiro na semana passada, esse chamamento público tem como objetivo  promover a participação de toda a comunidade neste importante  processo, considerado o segundo passo para o andamento do PAPT no  município.

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR
publicado em 08 de Junho / 2012 às 22:30

Uneb abre 2.154 vagas para categorias especiais de matrícula

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está oferecendo uma nova oportunidade para estudantes e profissionais que desejam ingressar na instituição por meio das categorias especiais de matrícula (transferências interna e externa, portadores de diploma e rematrícula). Entre os dias 11 e 15 de junho, a instituição vai estar com inscrições abertas para o preenchimento de 2.154 vagas em cursos de graduação presenciais.

São 1.121 vagas reservadas para transferências internas e rematrícula, 79 exclusivas para rematrícula, 834 para transferências externas e outras 120 para portadores de diploma. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos no edital da seleção. De acordo com a Secretaria Geral dos Cursos (SGC) da Prograd, em caso de transferência interna, o discente deve solicitar inscrição no processo seletivo no departamento/campus em que estuda. O processo seletivo consta de prova escrita, prevista para o dia 30 de julho. O resultado final será conhecido no dia 8 de agosto.

Mais informações no site www.uneb.br.

Ascom Uneb
publicado em 07 de Junho / 2012 às 07:30

UTILIDADE PÚBLICA: LEITOR PROCURA ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

O leitor Vinícius Duarte enviou email ao blog solicitando a publicação de fotos do seu animal de estimação, uma cachorrinha poodle que sumiu na última segunda-feira (04/06). Segundo Vinícius ela já é bem velhinha e atende pelo nome de Cherry. Quem tiver informações por manter contato na Rua das Acácias, 226, Bairro Centenário ou entrar em contato pelo telefone: 3611 2745.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.