Blog do Geraldo José - Informativos
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Informativos

publicado em 05 de Março / 2012 às 14:00

Mudanças na marcação de consultas e exames deverão ocorrer no HRJ a partir desta semana

O Hospital Regional de Juazeiro, gestão IMIP, informa a todos que, a partir desta segunda-feira (5) o laboratório e as demais especialidades do hospital (com exceção da emergência) só deverão atender a pacientes previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a superintendência do HRJ, a mudança deverá otimizar os serviços e evitar que pacientes fiquem sem atendimento por conta da superlotação, trazendo mais conforto à toda comunidade de Juazeiro e municípios circunvizinhos. O HRJ informa, ainda, que nesta terça-feira (6), em função da instalação de novos equipamentos, o laboratório não deverá funcionar. O público externo voltará a ser atendido na quarta-feira (7).

Asscom/HRJ - Foto: Para ilustração/Google
publicado em 02 de Março / 2012 às 18:40

Pilão Arcado é a pior cidade no índice de saúde, segundo governo

A cidade de Pilão Arcado, segundo índice elaborado pelo Governo divulgado ontem a noite, é a pior cidade do Brasil quando o assunto é saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o índice, que será atualizado a cada três anos, pretende avaliar o desempenho dos serviços oferecidos pelo SUS nos municípios. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, classificou o lançamento do novo índice como parte de uma "obsessão" do governo em avaliar seus serviços e atribuiu à presidente Dilma Rousseff essa cobrança. "O SUS não pode forma alguma temer o processo de avaliação. [...] Muito pelo contrário: tem que ser algo visto como fundamental para que a gente dê conta de avançar no SUS", declarou.

Ministério dividiu os 5.563 municípios em seis grupos, de acordo com estrutura de saúde e desenvolvimento socioeconômico, no grupo 6,  a cidade baiana ficou com o pior desempenho com índice de 2,5. Para efeito de comparação, a cidade com melhor desempenho no mesmo grupo de Pilão Arcado foi Fernandes Pinheiro no Paraná com nota 7,76.

Bruno Lopes com informações do G1 - Foto: Google
publicado em 02 de Março / 2012 às 15:40

Banda Dijembê promete agitar todos os domingos de março

Banda de axé do Vale do São Francisco se prepara para maratona de shows neste próximo mês

Com uma proposta inovadora que promete agitar os finais de semana de Petrolina e Juazeiro, a banda de axé Dijembê dá início a seus ensaios no Lua Rio Bar e Restaurante, localizado na Rua do Paraíso, em Juazeiro. Com uma ampla área de lazer, neste dia, o bar-restaurante ganha uma nova roupagem, as mesas serão dispensadas, para dar mais espaço aos freqüentadores a partir do próximo domingo (4), às 18h, com entrada franca..

De acordo com Elder Queiroz, empresário da banda, os ensaios, que agora aportam em lado baiano, terão algumas novidades. Entre elas estão sendo programadas participações especiais de cantores da região. Alguns nomes estão sendo cogitados como Fabiana Santiago, Camila Yasmine, Alan Cleber, Alessandro da Zumballa, Jonathan da Super Banda e tantos outros.

“Todos sabem que os ensaios de Dijembê são maravilhosos, com um repertório que agita e um público selecionado. No Lua Rio não será diferente”, complementa Alexandre Guerra, vocalista da banda.

Dijembê

Com 10 integrantes a banda, foi considerada revelação da Copa Vela Adventure 2011, em Sobradinho/BA, e revelação do verão petrolinense ao  incendiar durante dois meses o projeto ‘Tardes Quentes de Verão’ do Empório 845. Para conferir o talento desta banda, é só se fazer presente todos os domingos do mês de março a partir das 18h. Lembrando que a entrada é franca.

Serviço:

Ensaios da Dijembê no Lua Rio

Data: Todos os domingos do mês de março
Horário: a partir das 18h
Local: Bar e Restaurante Lua Rio em Juazeiro.
Ingresso: Entrada gratuita

publicado em 02 de Março / 2012 às 15:10

Ações da Secretaria Municipal de Saúde marcam comemorações do Dia Internacional da Mulher em Petrolina

No intuito de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 08 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) realiza uma série de ações promovidas com o objetivo de discutir com as mulheres o seu papel na sociedade atual e orientá-las sobre temas como planejamento familiar, prevenção de DST/HIV/AIDS, câncer de colo de útero e de mama, higiene oral e violência.

A comemoração será iniciada na manhã da próxima quarta-feira (07) na Escola Municipal João Batista dos Santos, no bairro São Gonçalo, com uma ação coordenada pelas equipes de Estratégia em Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros São Gonçalo e Alto da Boa Vista. Na quinta-feira (08), será a vez da UBS Ricardo Soares, no bairro Cohab VI, comemorar a data com as mulheres da comunidade.

Entre as atividades, estão previstas rodas de conversa sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e o planejamento familiar, atendimento médico e de enfermagem, inscrição no programa de planejamento familiar, dispensação de métodos contraceptivos, avaliação das mulheres em faixa de risco para prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de consulta odontológica e palestras voltadas para a preservação da autoestima da mulher .

"Datas como esta, que representam a luta das mulheres pela garantia dos seus direitos, precisam ser lembradas todos os dias. Por isso, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, oferecendo os serviços que a Secretaria de Saúde disponibiliza diariamente aos seus usuários e chamando a atenção das mulheres para a importância do cuidado com o seu corpo para prevenir as doenças", afirmou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta.

Na sexta-feira (09), uma ação promovida pelo Núcleo de Prevenção à Violência da SMS marca o fim da comemoração, na UBS de Izacolândia. A programação, que tem início às 08h, conta com uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela coordenadora do Núcleo, Rosecleide Soares, e com uma oficina coordenada por alunos dos cursos de Psicologia e Enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Eneida Trindade - Secom PMP
publicado em 25 de Fevereiro / 2012 às 13:00

Processo Seletivo para Residências Médicas acontece domingo (26), no campus Petrolina Sede

A Coordenação de Residência Médica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Coreme/Univasf) informa que a seleção dos Programas de Residência médica acontecerá neste domingo (26), nas salas 18, 19 e 20 do campus Petrolina Sede, no horário das 8:30h ás 12:30h. O processo seletivo estava anteriormente previsto para o Hospital de Urgências e Traumas – HUT, e, segundo a coordenação, teve o seu local alterado devido ao elevado número de inscrições, 88 no total.

Os programas de Residência Médica da Univasf ofertam 23 vagas para sete especialidades: 10 para o Programa de Medicina da Família e Comunidade, 4 para Clínica Médica, 2 para Cirurgia Geral, 2 para Cirurgia Vascular, 1 para Neurocirurgia, 2 para Ortopedia e Traumatologia e 2 para Anestesiologia.

Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 2.384,82, para 60 horas semanais. A duração dos cursos varia de dois a cinco anos, com a maior parte das atividades a serem desenvolvidas na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital de Urgências e Traumas (HUT) e em outras unidades de Petrolina. Outras informações no telefone (87) 2101-6866 ou pelo e-mail da coordenação: coreme@univasf.edu.br.

Raoni Santos
publicado em 23 de Fevereiro / 2012 às 14:40

UTILIDADE PÚBLICA: DESAPARECIDO

Romero Alencar da Silva Mota, natural de Mata Grande em Alagoas, está em Juazeiro à procura de José Antônio Mota, que há seis meses não mantém contato com os familiares. Segundo Romero, José Antonio residia em Juazeiro no bairro Country Clube, rua Almirante Tamandaré e trabalhava nas Lojas Rabelo em Petrolina. A família desconhece as razões do seu desaparecimento e solicita quem tiver informações ligar para o Blog 3613-3479 ou para Rádio Juazeiro nos telefones 3611-7662 0u 3611-7435.

publicado em 07 de Fevereiro / 2012 às 12:10

Coelba suspende serviços da Agência Móvel por falta de segurança

Em email ao blog a Coelba informa que os serviços das agências móveis estão suspensos até que retorne a normalidade da segurança em todo o Estado. A medida visa preservar a integridade dos atendentes, clientes e patrimônio da concessionária.  Esta semana o veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária, estaria no bairro Parque Residencial, mas em razão da greve da PM a programação foi suspensa. A Coelba informará, em breve, a nova programação.

publicado em 31 de Janeiro / 2012 às 22:10

Sócios do Sasesp Clube são convocados para assembléia geral extraordinária

Os sócios fundadores do Sasesp Clube, que é composto por servidores de cargo efetivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE, da Fundação Nacional de Saúde – SESP e aposentados, estão sendo convocados para comparecerem a assembléia geral extraordinária, a realizar-se no dia 01 de fevereiro às 19h30, na sede do clube, localizado na Rua G, s/n, no bairro Tancredo Neves.  

A convocação é para deliberar sobre as seguintes pautas: eleição da diretoria do clube, eleição do conselho fiscal, análises e aprovação de reformas no estatuto social e apresentação, análises e aprovação de projeto para revitalização da sede social.

Ascom PMJ
publicado em 23 de Janeiro / 2012 às 18:40

Utilidade Pública: Carro roubado.

O blog recebeu email do soldado Oliveira lotado no batalhão da PM de Vitória da Conquista dando conta de um veículo, placa de Juazeiro, que foi encontrado naquela cidade. Confira:

Amigo,

Gostaria de pedir a vocês do blog , que se possivel divulgassem que foi encontrada em Vitória da Conquista, uma pickup strada pertencente ao Srº Gerônimo Sena Pinto aí de Juazeiro, Placa JRD 2552.

Contatos 77-3427-8809 Soldado OLiveira
Foto meramente ilustrativa
publicado em 19 de Janeiro / 2012 às 11:40

Vítima de AVC, Dona Rosa morre em Juazeiro

 

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (19) Dona Rosa Raimunda dos Santos que sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral na última segunda-feira (16) e esteve durante todo esse tempo em coma, internada na Pró-Matre.

Dona Rosa Raimunda dos Santos nasceu em 19 de agosto de 1929 em Santa Maria da Boa Vista, veio para Juazeiro com 03 meses e este ano iria completar 83 anos de vida. Ela deixou 05 filhos: José Raimundo dos Santos (Negão do Edson) Raquel Maria dos Santos, Rubem dos Santos, Francisco Batista dos Santos e Rosa Maria dos Santos, vários netos, bisnetos e uma legião de amigos.

Espírita Kardecista desenvolveu a sua mediunidade basicamente no Centro Espírita Luz Amor e Caridade no bairro Santo Antonio, onde mantinha grandes amizades e era bastante querida.

O corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento ocorrerá logo mais às 17 horas, no cemitério central de Juazeiro.

publicado em 16 de Janeiro / 2012 às 07:00

PARADA CARDÍACA MATA EM JUAZEIRO O CABO TONINHO

Faleceu ontem (15) de parada cardíaca em Juazeiro, Antonio Hilário Ferreira, popularmente conhecido como Cabo Toninho – Policial Militar da reserva como Sargento da reserva remunerada – nascido em 06/11/42 – na cidade de Sento-Sé/BA.

Toninho veio para Juazeiro ainda criança e teve como esposa Madalena Gomes Ferreira e filhos: Antonio Hilário Junior – Monacita Gomes – Katiúscia Gomes Ferreira – Pedro Hilário Gomes E Gildério Hilário Ferreira.

O corpo está sendo velado na Santa Casa de Misericórdia de Juazeiro e o sepultamento ocorrerá logo mais às 10 horas, no cemitério central da cidade.

publicado em 30 de Dezembro / 2011 às 22:15

Lotéricas recebem apostas para Mega da Virada até as 14h deste sábado, 31

Quem quiser apostar na Mega da Virada, ainda dá tempo de correr na loteria mais próxima. As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do sábado (31) nas casas lotéricas que estiverem abertas. A aposta mínima de seis números custa R$ 2.

Quem for titular de conta corrente da Caixa, as apostas ainda podem ser feitas pelo Internet Banking. A funcionalidade "Aposte na Mega-Sena" pode ser acessada nos seguintes horários: de 28 a 30/12, das 12h às 18h, e no dia 31, das 12h às 14h.

O concurso especial da Mega-Sena no último dia do ano deverá pagar ao menos R$ 170 milhões. O valor, no entanto, pode aumentar de acordo com a quantidade de apostas feitas até o sorteio.

Segundo a Caixa Econômica Federal, já foram vendidas mais de 37 milhões de bilhetes. Em 2010, a Mega da Virada bateu recorde e pagou um prêmio de R$ 194 milhões dividido por quatro apostas - cada um levou pra casa mais de R$ 48,5 milhões.

publicado em 30 de Dezembro / 2011 às 21:18

INSS muda dia de depósito de benefícios de quem ganha acima do mínimo

Brasília – Com os bancos fechados, nesta sexta-feira (30), por causa do recesso de fim de ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará o depósito dos benefícios dos que recebem acima de um salário mínimo a partir da próxima segunda-feira (2).

De acordo com o calendário de pagamentos do instituto, na segunda-feira começam a receber os segurados que ganham acima do mínimo e têm cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, assim como aqueles que recebem até um salário mínimo e cartão com final 6, sem levar em conta o dígito.

Com a mudança, a folha de pagamentos do INSS referente ao mês de dezembro será estendida até o dia 6 de janeiro. Dúvidas sobre as datas do pagamento podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e custa o preço de uma ligação local, quando originada de um celular.

Os segurados do INSS também podem consultar a programação de pagamentos de 2012 no site http://www.inss.gov.br/.

Agência Brasil
publicado em 29 de Dezembro / 2011 às 22:54

Trabalhador que usa smartphone para resolver problemas da empresa pode receber hora extra

O ato de passar um e-mail por meio do smartphone ou de enviar uma simples mensagem do celular para resolver algum problema da empresa, fora do horário regular de serviço, pode ser considerado uma forma de subordinação ao empregador pela mudança no artigo 6º da Consolidação de Leis do Trabalho (CLT) sancionada este mês pela presidente Dilma Rousseff. Com isso, o trabalhador que fica à disposição da empresa, com seu smartphone, pode passar a receber a mais por isso. O parágrafo acrescentado ao artigo, por meio da Lei 12.551/2011, afirma que "os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio". Uma vez que a Súmula 118 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) diz que "intervalos concedidos pelo empregador na jornada de trabalho, não previstos em lei, representam tempo à disposição da empresa, remunerados como serviço extraordinário, se acrescidos ao final da jornada", abre-se uma brecha para que quem deixa o celular corporativo ligado depois da jornada de serviço passe a ser remunerado por isso. Informações do Conjur.

publicado em 28 de Dezembro / 2011 às 21:40

Estudantes de Engenharia da Univasf são contemplados com bolsas do programa Ciência Sem Fronteiras

Os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), dos cursos de Engenharia da Computação, Renan Alencar e de Engenharia Civil, Danilo Almeida, foram os selecionados para participar do programa Ciência Sem Fronteiras, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq/MCTI). Os dois alunos embarcarão em janeiro para os Estados Unidos, onde vão cursar um ano da graduação na Universidade Long Beach, na cidade de Long Beach, no estado da Califórnia.

O programa Ciência Sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que visa promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira, por meio de intercâmbio e da mobilidade internacional. Os estudantes selecionados atenderam aos requisitos da seleção, dentre eles, estar cursando entre 40% e 80% do seu curso de graduação; ser ou ter sido bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (Pibiti) e demonstrar conhecimento da língua inglesa, mediante comprovação de proficiência.

O aluno do curso de Engenharia da Computação, Renan Alencar, tem grandes expectativas em relação aos conhecimentos que serão adquiridos durante o período do programa. “É um peso que vou ter no meu currículo, de ter passado um ano estudando numa universidade de outro país, adquirindo novas experiências, e isso se tornará um diferencial”, ressalta.

Para a professora do colegiado de Engenharia Mecânica, Edna dos Santos, que coordena o programa na Univasf, o intercâmbio nos Estados Unidos trará muitos benefícios aos estudantes. “O aprendizado será em todos os sentidos, tanto acadêmico quanto de vida, pois eles vão ter contato com estudantes numa escola americana e terão de cursar as disciplinas de engenharia e fazer as provas em inglês”, afirma.

publicado em 28 de Dezembro / 2011 às 20:12

Começam dia 7 as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos da Univasf

Começam dia 7 e vão até o dia 12 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG 2012) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Os candidatos interessados devem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem) para concorrer às vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nesta edição do processo seletivo, as vagas serão divididas por ingresso em duas entradas: no período 2012.1 (janeiro) e 2012.2 (junho). Na edição 1/2012 do Sisu, serão ofertados 15 cursos em todos os campi da Univasf, totalizando 650 vagas. Ao contrário de outras seleções, a graduação de Engenharia Mecânica terá ingresso em 2012.1, sendo o único curso de engenharia do campus Juazeiro com entrada neste período.

Outra mudança importante será na lista de espera, que ocupará as vagas restantes das duas chamadas do Sisu. Essas vagas serão selecionadas pela chamada pública que será normatizada por edital complementar, ainda a ser publicado, mas o candidato deve manifestar o interesse de ficar na lista de espera. Além disso, a política afirmativa de cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, ocorrerá até o fim do processo seletivo, inclusive na lista de espera.

Na página do PS-ICG 2012, encontram-se as informações sobre a seleção como editais, termo de adesão e cronograma do Sisu e tirar dúvidas sobre o processo (http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|psicg2012-html).

Fabíola Moura
publicado em 24 de Dezembro / 2011 às 20:22

Senado abre concurso para 246 vagas

O senado federal lançou nesta sexta-feira, 23, quatro editais de concursos para o preenchimento de 246 vagas, sendo 104 para o cargo de técnico legislativo (nível médio), 133 para analista legislativo (nível superior) e nove para consultor legislativo (nível superior).

As inscrições serão feitas, exclusivamente pela internet, entre 0h do dia 26 de dezembro de 2011 até as 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2012, por meio do site www.fgv.br.

A taxa de inscrição para o cargo de consultor legislativo será de R$ 200, e os aprovados na seleção terão salário inicial de R$ 23.826,57.

Para o cargo de analista legislativo, a taxa de inscrição será de R$ 190, e a remuneração inicial será de R$ 18.440,64. Já para o cargo de técnico legislativo, a taxa de inscrição terá o valor de R$ 180,00, e a remuneração inicial será de R$ 13.833,64.

Para garantir o amplo acesso dos interessados, as provas serão realizadas nas capitais de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, mas todos os cargos serão destinados para Brasília. A primeira etapa do concurso será realizada 11 de março de 2012.

|Serviço|

Áreas:

Consultor Legislativo: consultoria e assessoramento legislativo e consultoria e assessoramento em orçamentos;

Analista Legislativo:  apoio técnico ao processo legislativo; apoio técnico-administrativo; controle interno; saúde e assistência social; instalações, equipamentos, ocupação e ambientação de espaço físico; redação e revisão de textos gráficos; comunicação social e tecnologia da informação;

Técnico Legislativo: apoio técnico ao processo legislativo; apoio técnico-administrativo; saúde e assistência social; instalações, equipamentos, ocupação e ambientação de espaço físico; e apoio técnico ao processo industrial gráfico; e policial legislativo.

publicado em 24 de Dezembro / 2011 às 06:22

Três novos programas de residência médica são aprovados no HRJ

Primeiro hospital do país a ter programa de residência médica aprovado antes de completar um ano de existência, o Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) está comemorando mais uma boa notícia: na última semana, a Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM) aprovou três novos programas de residência na unidade de saúde. O hospital, que já contava com cursos de residência em Clínica Médica e Cirurgia Geral, também vai apresentar esta modalidade de ensino nas áreas de Medicina Intensiva, Cirurgia Vascular e Coloproctologia.

De acordo com o Coordenador de Ensino e Pesquisa do HRJ, o médico José Antonio Bandeira, a chegada dos três novos programas de residência constitui um marco para a unidade de saúde e resultará em benefícios para toda a região. “Essa conquista deverá trazer um ganho de qualidade muito grande no atendimento aos usuários do SUS e na atualização dos nossos profissionais de saúde. Um hospital que em dois anos de existência já apresenta cinco programas de residência médica é inédito no Brasil e representa uma referência de ensino e pesquisa na região”, comenta.

Os novos programas, que foram homologados no dia 15 de dezembro após plenária da Comissão de Residência Médica em Brasília, já deverão estar em funcionamento no início de 2012. A expectativa é que o edital para seleção dos residentes seja lançado ainda no mês de janeiro. Com os novos cursos, o Hospital Regional de Juazeiro passará a contar com 20 residentes (além das já existentes residências em Clínica Médica e Cirurgia Geral, que juntas apresentam seis estudantes, foram aprovadas quatro vagas para Cirurgia Geral, quatro para Coloproctologia e seis para Medicina Integral).

 

O HRJ, que tem como missão prestar um atendimento de qualidade e integrado ao ensino e à pesquisa, espera alcançar ainda mais conquistas no ano de 2012. “Nossa proposta para o ano que vem é aumentar o número de vagas para Clínica Médica e Cirurgia Geral, e solicitar um novo programa de residência médica, desta vez em Gastroenterologia. A existência desses cursos vai trazer muitos ganhos à comunidade juazeirense, uma vez que, apesar da região já contar com uma faculdade de medicina, o que realmente fixa esses profissionais são os cursos de residência”, conclui José Antonio.

ASSCOM
publicado em 23 de Dezembro / 2011 às 22:54

Mineração Caraíba recebe Prêmio Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental 2011

A Mineração Caraíba comemora a conquista e de mais um prêmio em 2011. No início do mês de dezembro a empresa foi premiada com o Prêmio Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental 2011. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 06 de dezembro de 2011, em São Paulo.

O prêmio socioambiental Chico Mendes existe há seis anos e é concedido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes (INPRA). O objetivo do prêmio é homenagear instituições, empresas e personalidades brasileiras que desenvolvem ações voltadas ao desenvolvimento sustentável por intermédio da promoção humana e da conservação ambiental. O Prêmio é concedido para casos reais no âmbito social e ambiental, que se destacam pela importância, criatividade e contemporaneidade. O Prêmio contou com a participação das maiores empresas do País, entre elas, Bungue, O Boticário, Honda, Lupo, Petrobrás, entre outras.

Para José Guimarães Sobrinho, Coordenador de Serviços Gerais e Ações com a Comunidade, o Prêmio projeta nacionalmente o compromisso da empresa com o meio ambiente e com as pessoas, atestando o status de empresa cidadã

 A lista completa dos premiados pode ser encontrada no site www.institutochicomendes.org.br.

 

publicado em 15 de Dezembro / 2011 às 11:40

Divulgado resultado da prova de Títulos do concurso da Educação em Juazeiro

A empresa AOCP divulgou na manhã desta quarta-feira (14) o resultado da Prova de Títulos do Concurso Público da Secretaria de Educação de Juazeiro, conforme avaliação estabelecida na Tabela 11.1, do Edital de Abertura nº 01/2011. Aos candidatos caberá interposição de recurso do dia 15 às 08h até 16 de dezembro, às 23h59 (observado o horário oficial de Brasília), por meio do endereço eletrônico www.aocp.com.br.

No último dia 07 a empresa divulgou o resultado das provas objetivas e o edital com a classificação final deverá sair na próxima semana. Mais de 14 mil candidatos esperam o resultado final do certame.


Anexo

Resultado edital

publicado em 13 de Dezembro / 2011 às 11:40

Agência Móvel da Coelba atende no bairro João Paulo II e participa de Ação Cidadã

A Agência Móvel da Coelba começou ontem, 12/12 e atenderá até sexta-feira, 16/12, no bairro João Paulo II, levando até os clientes, os principais serviços da concessionária. Moradores podem solicitar, das 8h30 às 16h, serviços como parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social de Energia, pedidos de inspeção, dentre outros. No sábado, dia 17/12, a unidade móvel participa, no mesmo bairro, de Ação Cidadã, promovida pela Escola Haydée Fonseca Falcão, das 8h às 12h. A Agência Móvel ficará instalada, à disposição do público, na Avenida Principal, Quadra, 09, em frente a Associação de Moradores. Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

publicado em 13 de Dezembro / 2011 às 08:10

PETROLINA: VARA REGIONAL DA INFÂNCIA REUNE COMITÊS DO PROGRAMA ESCOLA LEGAL PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Nesta terça-feira (13), a partir das 09:30h, no salão do Júri no Fórum Souza Filho, a 18ª Vara Regional da Infância e Juventude em Petrolina realiza a Reunião Centralizada dos Comitês com participação de sete escolas da rede pública que fazem parte do programa Escola Legal. Ao todo 100 alunos foram convocados, devidamente acompanhados de seus genitores. O encontro faz parte da semana comemorativa à Mediação Escolar que está sendo articulada em todo o Estado.

A ação tem o objetivo de intensificar a mediação de conflitos no ambiente escolar. Foram selecionados os casos mais complicados de quatro escolas estaduais e três municipais. Os principais problemas enfrentados pelas instituições de ensino são de evasão, indisciplina e violência. Segundo o coordenador do evento, o juiz de direito da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar, a ação contribui para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. “A dinâmica a ser implementada neste Ato de Mediação será sempre tocada na valorização da família e na promoção de políticas sustentáveis de prevenção à vitimização no ambiente escolar”, explica o juiz.

O evento contará com a participação de toda a rede de proteção do Município, representada pelos comitês que atuam nas escolas, Ministério Público, Conselhos Tutelar e de Direito, Secretarias de Ação Social e Educação do Município, GRE e Polícias Judiciárias. Escolas convidadas: Joaquim André, Adelina Almeida, Jesuíno Antonio Dávila, Clementino Coelho (EREMCC), Luiz de Castro, Walter Gil e Santa Terezinha.

Por Eduardo Gomes
publicado em 12 de Dezembro / 2011 às 15:10

UTILIDADE PÚBLICA: CÃO DESAPARECIDO

Geraldo,

Preciso muito do seu apoio, através do Blog, para tentar localizar um cão da raça Beagle, aquela raça  do cachorro Snoop, que atende pelo nome de Bingo. Ele desapareceu no ultimo sábado da Rua Democrata, nº 90 no bairro João XXIII. Ele tem uma pelagem marron claro com branco e é muito dócil. Esse cachorrinho pertence aos meus filhos que estão muito abatidos com o seu desaparecimento. Quem encontrar favor manter contato pelos telefones 3611-7274, 3612-7062 ou (74) 8805-6838 e falar com Christiano.

Muito obrigado,

Christiano Fonseca

publicado em 09 de Dezembro / 2011 às 17:00

UTILIDADE PÚBLICA: CÃO DESAPARECIDO

Geraldo

Gostaria do apoio do seu blog para tentar localizar um cão da raça Akita Americano, que atende pelo nome de Yoshi. O mesmo desapareceu da Praça Monsenhor Nestor, residência de Maria de Bosco, o mesmo se chama Apollo, pertence ao meu sobrinho policial de Pernambuco de nome Jackson Bosco Filho (STALONE). Quem encontrar, manter contato pelos telefones 3611-1297 ou 8805-5067.

Grato,

Jailson Bosco

publicado em 03 de Dezembro / 2011 às 20:00

CMTT informa mudança nas Ruas Professor Luiz Cursino e Cesário da Silva

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) informa que a partir de quarta-feira (07/12), as Ruas Professor Luiz Cursino e Cesário da Silva irão se tornar vias de mão única, no sentido bairro/centro com destino a Avenida Adolfo Viana. Por causa do aumento do fluxo nesta área, a CMTT decidiu através da Gerência e Supervisão de Fiscalização de Trânsito mudar o sentido das vias para maior segurança e melhor fluidez no trânsito.“Realizamos um estudo técnico para fazer a devida sinalização nas vias. A fiscalização de trânsito permanecerá no local do dia 2 até 9 de dezembro em caráter educativo”, afirmou Marcos Cardoso, gerente de trânsito da CMTT.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.