Blog do Geraldo José - Informativos
Vale do São Francisco - 19 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Informativos

publicado em 15 de Fevereiro / 2019 às 12:04

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (15) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (15).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Avenida Santos Dumont, Praça do Boi, Travessa Rosa, Ruas Fernandes Cunha, Visconde do Rio Branco, Esmeraldo Aragão e 15 de Novembro (Centro) e Orla II; as equipes de varrição atendem hoje João Paulo II, Parque Residencial, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, ruas da Feira livre, 01, 07, 08 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Centenário, Coreia, Cajueiro, São Geraldo, Novo Encontro, Jardim Universitário, Maria Gorete, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 15 de Fevereiro / 2019 às 11:10

Projeto de Lei isenta taxa de 2ª via para desempregados e trabalhadores de baixa renda.

 

Projeto de Lei do deputado Estadual Roberto Carlos, PDT, na Assembleia Legislativa da Bahia, propõe a isenção do pagamento de taxas para retirada de 2ª via de documentos roubados ou furtados para pessoas de baixa renda ou desempregados.

O projeto, de número 22.982/2018, além de proporcionar um atendimento às classes menos privilegiadas economicamente, vai motivar o aumento dos registros deste tipo de ocorrência possibilitando ao estado um mapeamento das regiões onde esse tipo de delito é mais corriqueiro, dando subsídios para atuação das unidades de segurança e maior proteção para a população como um todo.

A isenção, prevista na lei, isenta do pagamento de taxas de 2ª via para cidadãos no estado que estejam sem emprego ou que ganhem até um salário mínimo vigente. “O estado tem o dever de atender os cidadãos baianos, que comprovadamente não podem pagar por este tipo de serviço e que são vítimas da falta de segurança pública”, justificou.

Nativa Comunicação/ divulgação do mandato Deputado Roberto Carlos (PDT)

publicado em 15 de Fevereiro / 2019 às 10:36

Bancos de Juazeiro fecham no feriado de carnaval antecipado e voltam a funcionar normalmente na terça-feira

As agências bancárias de Juazeiro voltam a funcionar normalmente na próxima terça-feira (19) após o feriado de carnaval antecipado de Juazeiro, na segunda-feira (18). 

No dia do feriado, não haverá atendimento nas agências. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como mobile (celular) e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Ler Matéria Completa
ASCOM/SEEB Juazeiro
publicado em 13 de Fevereiro / 2019 às 16:15

SAAE emite nota e esclarece sobre retirada de entulho no Loteamento Eldorado

Nesta terça-feira, dia 12, o Blog postou mensagem do leitor Mário Varjão que enviou fotos relatando o acúmulo de lixo na única rua que não é pavimentada no Loteamento Eldorado (Veja aqui). O SAAE encaminhou a seguinte resposta:

O Setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que vai colocar na programação dessa semana a retirada do referido entulho e esclarece que tem feito a limpeza periodicamente nessa área do Loteamento Eldorado. O SAAE informa ainda que as caçambas e máquinas retiram diariamente de terrenos baldios e áreas públicas mais de 100 toneladas de entulhos e, em alguns locais a limpeza é feita pela manhã, mas à tarde já tem novos materiais.

Ascom
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 19:45

Faculdade Soberana inicia ano letivo com concorrida aula inaugural

A Faculdade Soberana realizou nesta segunda-feira (11), no Nobile Hotel, em Petrolina, uma concorrida aula inaugural, que contou com a presença de alunos, professores e autoridades marcando o início do ano letivo para os cursos de odontologia e Enfermagem.

O evento festivo, que marcou a abertura dos trabalhos em 2019, contou com a presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que proferiu palestra sobre "Políticas Públicas para a saúde de Petrolina". 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 15:04

Condomínio Club Velho Chico convoca moradores para Assembleia Geral Ordinária dia 21/02

Os moradores e proprietários de lotes do Condomínio Club Velho Chico, situado na Rua Sebastião de Almeida Branco, s/n, Pedra do Lord em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Ordinária no dia 21 de Fevereiro (quinta-feira), às 19h, em 1ª convocação e às 19h30 em 2ª convocação com o número de presentes, no salão do club do condomínio.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  • Prestação de Contas do exercício Anterior, para analise, aprovação ou reprovação;
  • Revisão e ratificação da taxa condominial aprovada na assembleia do dia 18 de Dezembro de 2018, para que tal deliberação se enquadre aos moldes do Regimento Interno;
  • Informes sobre medidas e atividades a serem executadas.

Síndico: Glêdson Costa Neves

Informativo
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 11:08

HRJ Convocação Portadores de Necessidades Especiais

Hospital Regional de Juazeiro divulga convocação de Portadores de Necessidades Especiais. No período de 13 a 19 de fevereiro de 2019, o hospital recebe currículos (cadastro reserva) de profissionais. Os currículos devem ser entregues na Recepção Principal do Hospital Regional de Juazeiro/BA. Confira abaixo o edital:

EDITAL

Ascom
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 07:00

Kasatech alerta clientes contra cobranças indevidas

A Kasatech, provedor de internet , através de nota está denunciando uma ação criminosa que elementos estariam praticando contra a empresa e clientes, se passando por funcionários na tentativa de receber indevidamente valores. 

Na nota a empresa alerta os clientes e a sociedade em geral, “que a Kasatech não faz cobrança porta a porta e nem visita técnica sem um chamado aberto pelo cliente e agendamento prévio com o cliente.”.

Destaca ainda  que “É importante lembrar ainda que não fazemos recebimento de valores em dinheiro, e que todo recebimento dos serviços da empresa é feito exclusivamente através de boleto bancário. Pessoas ou grupos que porventura usem imagem e/ou fardamento de forma indevida da empresa, visando receber pagamentos de forma ilícita não são funcionários e não estão autorizados a realizarem tais práticas.  Fique atento e em caso de qualquer suspeita ligue 190”, alertou.

Ao tempo que alerta a população, inclusive os clientes de outros provedores, a Kasatech informa que providencias já estão sendo tomadas junto aos órgãos de segurança para identificar os criminosos e aplicar a lei prevista neste tipo de crime.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 12:30

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (08) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (08).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Orla II e Avenida Jorge Khoury (Distrito de Maniçoba); as equipes de varrição atendem hoje João Paulo II, Tancredo Neves, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, ruas da Feira Livre, 01, 07, 08 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Centenário, Dom José Rodrigues, Cajueiro, Coreia, Piranga, São Geraldo, Novo Encontro, Jardim Universitário, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 07 de Fevereiro / 2019 às 12:08

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (07) em Juazeiro  

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (07).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Orla II, Praça do distrito de Pinhões e Arcos da Ponte (Centro); as equipes de varrição atendem hoje Antônio Guilhermino, Dom Thomaz, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, Ruas da Feira Livre, 01 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), Área Central, Pedro Raimundo, Cajueiro, Coreia, Piranga, São Geraldo, Novo Encontro, Praças da cidade, Calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.  

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 07 de Fevereiro / 2019 às 10:56

SAAE comunica falta de água em alguns bairros de Juazeiro nesta sexta-feira (08)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro avisa aos usuários dos bairros Tabuleiro, Novo Encontro, Park e Condomínio Centenário, Condomínio Caminho das Árvores, Park Residencial, Distrito Industrial, Alto da Aliança, João XXIII, Dom Thomaz, Mais Viver Village, Castelo Branco, Tancredo Neves, Jardim São Paulo, João Paulo II, Itaberaba, Antonio Guilhermino, Sol Nascente, Shopping e os residenciais Praia do Rodeadouro, Morada do Salitre e Brisa da Serra que o fornecimento de água será interrompido nestas comunidades das 9h às 14 h dessa sexta feira (8).

A paralisação se faz necessária para que a equipe de manutenção troque as conexões dos painéis elétricos das bombas que abastecem estes bairros. Caso o serviço seja concluído antes do prazo estabelecido o abastecimento volta à normalidade.

Ascom/SAAE
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 13:50

Faculdade Soberana inova e oferece Disciplina da Felicidade para seus alunos

A Faculdade Soberana de Petrolina irá oferecer, a partir desse semestre, uma disciplina pouco convencional, uma disciplina que não está preocupada exclusivamente, com o desempenho cognitivo dos alunos diante do currículo teórico proposto para a graduação, mas uma disciplina-experiência que, a partir do reconhecimento do aluno enquanto ser holístico, estará voltada para as questões psicoafetivas desses indivíduos. 

A SOBERANA é a primeira faculdade privada do Brasil a ofertar a disciplina da FELICIDADE, inspirada num dos cursos mais disputados da Universidade de Harvad, pioneira ao considerar como preponderante para o sucesso acadêmico o estado de felicidade dos seus alunos.  

Ler Matéria Completa
Ascom Faculdade Soberana
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 13:00

 ProUni divulga hoje resultado da primeira chamada

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado hoje (6) na internet. Aqueles que forem pré-selecionados terão desta quarta-feira até o dia 14 para fazer a matrícula. Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na internet. Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 09:03

Projeto de Lei vai proporcionar educação esportiva para jovens da Bahia

O deputado estadual Roberto Carlos, PDT, apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Bahia, indicando a construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas públicas do estado.

O projeto de lei, de número, 22.383/2017, tem como principal objetivo a inclusão dos jovens no esporte, prática que tem grande influência positiva na formação dos cidadãos e cidadãs.

O deputado Roberto Carlos, que tem grande inserção do mandato no incentivo ao esporte, acredita que com políticas públicas voltadas também para o esporte, o Governo contribui com a construção de uma sociedade mais justa e com maiores oportunidades para os jovens: “Esse projeto tem um alcance social imensurável, tira jovens dos caminhos das drogas, do crime e os coloca numa situação favorável em relação às possibilidades de crescimento pessoal, profissional e sobretudo de inserção à cidadania”, justificou.

Nativa Comunicação/ divulgação do mandato Deputado Roberto Carlos (PDT)

publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 14:30

DETRAN-PE INFORMA SOBRE Licenciamento 2019 

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com placas terminadas em 1 e 2, que no próximo dia 8 de fevereiro tem início o pagamento da cota única ou 1ª parcela do licenciamento 2019, que consta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa. 

A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV 2019, só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, a circulação sem o porte, seja físico ou digital, desse documento poderá acarretar a remoção do veículo para depósito. Infração gravíssima no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação. 

Ler Matéria Completa
Ascom Detran PE
publicado em 31 de Janeiro / 2019 às 20:00

Inscrições para cursos profissionalizantes do Brasil Cursos se encerram nesta sexta, no Luiz Eduardo Magalhães

Continuam abertas, até esta sexta-feira(1) as inscrições para os cursos de Gestão em Farmácia e Drogarias, Agente de Saúde e Endemias, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar Administrativo, Vendas e Gerente de Lojas e Shopping, ministrados pelo Instituto Brasil Cursos, em Juazeiro. O Curso garante certificado, com jornada de 40 horas, ministrados aos sábados. As aulas iniciam neste sábado (02), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

No ato da inscrição os alunos deverão portar cópia original dos documentos de RG (Identidade), CPF e/ou Certidão de Nascimento. As inscrições custam apenas 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para a população carente da própria comunidade. A mensalidade é gratuita. O material digital custa R$ 10,00 enquanto o certificado é R$ 50,00 (taxa de manutenção).

Ler Matéria Completa
Informe publicitário
publicado em 31 de Janeiro / 2019 às 11:36

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (31) em Juazeiro  

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (31).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Avenida Nova Juazeiro (Tabuleiro) e BR 407 (Em cima da banca); as equipes de varrição atendem hoje Antônio Guilhermino, Dom Thomaz, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, área central, Maria Gorete, Cajueiro, Coreia, Piranga, Centenário, Pedro Raimundo, Morada do Rio, São Geraldo, Jardim Universitário, praças da cidade, calçadões do Centro, Rua 01, Travessa da Maravilha e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 30 de Janeiro / 2019 às 08:50

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes com mensalidade gratuita, confira:

O Instituto Brasil Cursos está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em Juazeiro. Os interessados podem escolher entre Gestão em Farmácia e Drogarias, Agente de Saúde e Endemias, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar Administrativo, Vendas e Gerente de Lojas e Shopping.

Certificado com jornada de 40 horas e duração total do curso de três sábados, as inscrições começaram nesta segunda-feira dia (28) e vão até a sexta-feira (01), das 8h às 17h. As aulas iniciam neste sábado (02), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

Ler Matéria Completa
Informe Publicitário
publicado em 28 de Janeiro / 2019 às 19:59

Relatório aponta datas para possível chegada de rejeitos da Vale ao Rio São Francisco

Relatório de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil, divulgado nesta segunda-feira (28), aponta para possibilidade da lama de rejeitos da Vale do Rio Doce chegar à usina hidrelétrica de Três Marias, no rio São Francisco, entre os dias 15 e 20 de fevereiro. A partir dessa primeira análise o órgão pretende atualizar o monitoramento pelo menos duas vezes por dia.

De acordo com o relatório os sedimentos avançam a 1 km por hora e já chegaram ao Rio Paraopeba e a previsão é que a lama chegue a São José da Varginha na terça à noite e à usina hidrelétrica do Retiro Baixo, em Pompéu (MG), entre os dias 5 e 10 de fevereiro, percorrendo cerca de 310 quilômetros. A Agência Nacional de Águas (ANA), por sua vez, aponta a possibilidade de amortecimento da onda de rejeitos no reservatório da Usina Hidrelétrica Retiro Baixo, antes da Barragem de Três Marias.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 28 de Janeiro / 2019 às 12:26

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes com mensalidade gratuita, confira:

O Instituto Brasil Cursos está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em Juazeiro. Os interessados podem escolher entre Gestão em Farmácia e Drogarias, Agente de Saúde e Endemias, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar Administrativo, Vendas e Gerente de Lojas e Shopping.

Certificado com jornada de 40 horas e duração total do curso de três sábados, as inscrições começaram nesta segunda-feira dia (28) e vão até a sexta-feira (01), das 8h às 17h. As aulas iniciam neste sábado (02), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

No ato da inscrição os alunos deverão portar cópia original dos documentos de RG (Identidade), CPF e/ou Certidão de Nascimento. As inscrições custam apenas 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para a população carente da própria comunidade. A mensalidade é gratuita. O material digital custa R$ 10,00 enquanto o certificado é R$ 50,00 (taxa de manutenção).

O presidente do Brasil Cursos, Diego Magno, e o diretor de Expansão, Gediel Moreira, informaram que os cursos são livres e todos podem se inscrever sem requisito de série de estudo, devido os mesmos serem reconhecidos como de formação inicial de trabalhadores.

O nosso certificado é válido em todo o território nacional. É uma real oportunidade de ser competitivo para o mercado de trabalho. Adolescentes acima de 13 anos já podem se inscrever e pensar no futuro”, afirmou o presidente. “O certificado é válido como complementação de carga horária para universidades e ACCS e concursos públicos na prova de títulos e currículo. Sobretudo, é uma oportunidade de capacitação e valorização dos servidores em seus planos de cargos e carreiras”, completou.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com o telefone: (74) 99147-3674.

Ler Matéria Completa
Informe Publicitário
publicado em 28 de Janeiro / 2019 às 10:39

SESAU alerta quanto aos cuidados com animais peçonhentos no verão em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população juazeirense com dicas para prevenir acidentes com animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e lagartas no período do verão que vai de dezembro a março. É nesse período que são registrados acidentes com estes animais que escolhem locais de ambiente quente e úmido como habitat, em especial os escorpiões.

Os escorpiões presentes na área urbana se alimentam de baratas e são encontrados facilmente próximos a ambiente com acúmulo de lixo, além de se abrigarem em esgotos e entulhos. A Superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro Tatiane Malta, alerta: “é importante que os moradores estejam sempre atentos, busquem isolar frechas de portas, mantenham os ralos de casa fechados, não acumulem lixo ou joguem entulho em locais impróprios, mantenham os quintais limpos. Os cuidados começam de maneira individual, mas também são coletivos”, explicou.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/Sesau 
publicado em 27 de Janeiro / 2019 às 16:00

Sisu: Inscrições para primeira edição terminam neste domingo

Após prorrogação, o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina neste domingo (27). Os estudantes terão até às 23h59 do horário de Brasília para realizar o procedimento pela internet.

Neste primeiro semestre, o Sisu oferece 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Para concorrer a uma vaga, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e ter garantido nota acima de zero na prova de redação.

Ler Matéria Completa
Fonte: Bahia Notícias
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 12:06

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (22) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (22).

As equipes de mutirão de limpeza estão no Parque Fluvial (Orla I e II); as equipes de varrição atendem hoje Castelo Branco, Parque Residencial, Alagadiço, área central, praças da cidade, calçadões do Centro, ruas 01, 07 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), Santo Antônio, Angari, Maria Gorete, Coreia, Morada do Rio, Piranga, Dom José Rodrigues, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 09:00

CONDOMÍNIO ASSUNÇÃO DE MARIA CONVOCA MORADORES PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Os moradores do Condomínio Assunção de Maria, situado na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Ordinária no dia 23 de Janeiro (quarta-feira), às 19h, em 1ª convocação com a maioria dos condôminos, e às 19h30 em 2ª convocação com o número de presentes, na ORLA DO CONDOMÍNIO, situada na parte interna do condomínio Assunção de Maria, na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação, no todo ou em parte, das contas do exercício 2018;
  • Apresentação do Parecer do Conselho sobre a análise das contas;
  • Eleição para os cargos: Síndico, Subsíndico e Membros do Conselho.
Informe Publicitário
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.