Blog do Geraldo José - Charges
Vale do São Francisco - 19 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Charges

publicado em 05 de Junho / 2014 às 15:00

Facape articula parcerias com o Conselho Regional de Administração

Os estudantes de Administração da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão ter outro canal, dentro da autarquia, para obter mais informações sobre a área: a faculdade está articulando parcerias com o Conselho Regional de Administração (CRA). A ideia é trazer a entidade para mais perto dos acadêmicos e profissionais do Vale do São Francisco.

O assunto foi a pauta principal de uma reunião entre o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o coordenador do curso de Administração, André Luiz; e o representante do CRA no Sertão, Emanuel Alírio. Juntos, eles discutiram a possibilidade de trazer cursos e capacitações para os estudantes, além de favorecer a regulamentação dos profissionais.

"Vamos levar representantes do conselho às salas de aula para fazer a divulgação da entidade. Inclusive, já convidei Alírio para participar do primeiro dia de aula do segundo semestre. Estou propondo também algumas contrapartidas: à medida que a gente consiga cadastrar novos administradores, o CRA ofereça cursos e outras oportunidades de aperfeiçoamento aos nossos alunos e docentes", comentou André.

Capacitar os futuros administradores é, inclusive, um dos objetivos do conselho, segundo Alírio. De acordo com ele, a parceria com as unidades de Ensino Superior tem aproximado a entidade dos profissionais e estudantes de Administração.

"A ideia da visita é colocar o CRA como parceiro estratégico da Facape. O nosso intento é estarmos cada vez mais próximos das entidades que formam mão de obra para o mercado. O CRA fiscaliza o exercício da profissão e tem buscado, nos últimos tempos, a formação continuada de estudantes e profissionais, com iniciativas que agregam mais conhecimento", disse.

Asscom
publicado em 05 de Junho / 2014 às 12:30

Deputado Roberto Carlos participa da apresentação de ações de segurança para a Copa 2014

 
O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quarta-feira (04), junto com o governador Jaques Wagner e secretários estaduais, no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, da apresentação de ações de segurança do governo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos que conheceu alguns instrumentos que será utilizado no combate ao crime pelas polícias como ônibus da Polícia Civil, que será utilizado como delegacia móvel durante o mundial e Centro Integrado de Controle, além do esquema tático.
 
O parlamentar destacou o empenho da Secretaria de Segurança Publica em proporcionar um mundial com o máximo de segurança. “Com certeza, estamos preparados para oferecer segurança num evento desta magnitude. Tudo foi planejado com muito cuidado, além disso todo o investimento terá retorno, uma vez que os R$ 90 milhões investidos ficarão para o nosso Estado após a Copa", disse o deputado Roberto Carlos.
Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 29 de Maio / 2014 às 16:30

Prefeitura de Petrolina entrega nova unidade do Programa Nova Semente para população do N4

Uma Programa que deu certo e que consolidou a educação infantil  em Petrolina como referência para outros estados do Brasil e  até para outros países..  É  o  Programa Nova Semente. A população do   N 4 recebe mais uma unidade, no próximo sábado para atender mais 55 mães daquele perímetro, assim como já atende a outras milhares de mães de Petrolina, da sede e da área ribeirinha, que contam com esse apoio para os filhos. A nova unidade será entregue à população pelo prefeito Julio Lossio, às 19 horas.

O diferencial do Nova Semente é a parceria com a comunidade, que cede o prédio e compra o mobiliários. “A nossa grande preocupação com a educação infantil e também a procura das mães por creches nos fez idealizar o programa Nova Semente. Firmamos parcerias com associações de moradores, empresários, igrejas para que todos participem desse grande projeto que é modelo. A comunidade interessada nos procura,  disponibiliza um prédio, avaliamos se atende às necessidades. O conveniado adquire os móveis e nós custeamos a manutenção, material didático, profissionais e alimentação das crianças. É uma ação de corresponsabilidade,” ressalta o prefeito Julio Lossio. 

Com mais essa  Nova Semente do N4 serão mais de  6.500  crianças atendidas  . Cada creche abriga   hoje, 55 crianças.  Os pequenos ficam nos espaços das 6h às 18h e fazem cinco refeições por dia, contando também com assistência médica-odontológica. São 32.450 refeições diárias em todas as unidades.  A coordenação pedagógica do Nova Semente é feita com o Instituto Alfa e Beto (IAB).   “O IAB presta  assistência técnico-pedagógica, que prepara professores e também todas as cuidadoras.  É dada grande ênfase ao desenvolvimento do hábito da leitura nas crianças e em suas famílias. Um dos programas é o Pré-Escola, que prepara os meninos para a transição ao ensino fundamental,” explica a gestora do Nova Semente , Mônica Couto.

Em breve, o atendimento às crianças na educação infantil terá mais um suporte. Serão entregues à população de Petrolina, mais 13 creches do Proinfância.  Conquista do prefeito Julio Lossio junto ao governo federal.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
publicado em 27 de Maio / 2014 às 22:30

Valmir Assunção ironiza pesquisa Ibope: “Sabe de nada, inocente”

O deputado Valmir Assunção (PT-BA), vice-líder do PT na Câmara Federal, por meio de sua conta no twitter (@depvalmir), ironizou os resultados da pesquisa Ibope sobre a sucessão estadual divulgada nesta terça-feira (27). Valmir lembrou que neste mesmo período em 2006 o instituto cravou que o então candidato à reeleição Paulo Souto (DEM) tinha 52% das intenções de votos e o atual governador Jaques Wagner (PT) apenas 4%. Já nas vésperas da eleição em 2006, o Ibope apontou vitória de Souto no primeiro turno com 44% dos votos contra 36% de Jaques Wagner.

“Toda a classe política já sabia desta pesquisa desde o começo da semana. A militância não pode ficar preocupada com isso, diante dos precedentes”, aponta Valmir. Para o petista, Rui Costa será eleito governador no primeiro turno “porque as pessoas reconhecem os avanços do governo Wagner e porque estão percebendo que este projeto precisa continuar e Rui é seu melhor representante”. Valmir aproveitou também para alfinetar o instituto de pesquisa. “Ora, um instituto que tem no currículo tantos ‘erros’ como os de 2006, sabe o que está se passando na Bahia? Sabe de nada, inocente”.

Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 16 de Maio / 2014 às 19:00

Hospital Materno Infantil de Juazeiro orienta mães e crianças na Semana do Bebê

  

Desde o dia 11 de maio que os profissionais de saúde da Maternidade de Juazeiro e Hospital da Criança (Centro Materno Infantil) estão promovendo atividades de incentivo a amamentação para gestantes, puérperas, crianças internadas, acompanhantes e funcionários das unidades. Cuidado com a alimentação da gestante, importância do aleitamento materno, a transição alimentar da criança e alimentação complementar, a importância de uma alimentação saudável para a qualidade de vida, foram alguns temas discutidos durante o evento.

‘“Educação Alimentar e Nutricional para crianças menores de dois anos”, também foi um dos assuntos debatidos com o público. “É preciso seguir determinadas regras para garantir saúde à criança durante a gestação, nos seis meses do aleitamento exclusivo, como também até os dois anos de idade”, esclareceu a nutricionista da unidade hospitalar, Ryane Nascimento.

As atividades de educação alimentar e nutricional em comemoração a Semana do Bebê contaram também com o apoio do nutricionista Jayme Pereira, da assistente social Aleide Lima e de estagiários de Nutrição e Serviço Social do Hospital Materno Infantil. O objetivo é reduzir a mortalidade infantil e garantir mais saúde e qualidade de vida para o bebê, que poderá ter um desenvolvimento e crescimento mais saudável. 

Com o tema “Amamentação: alimento, amor e proteção”, a Semana do Bebê em Juazeiro continua acontecendo até dia 17 de maio com ações realizadas pela Prefeitura de Juazeiro (Secretaria da Saúde, SEDIS, Educação) com as parcerias do Selo UNICEF, Universidade do Vale do São Francisco - UNIVASF e da Faculdade do São Francisco de Juazeiro – FASJ em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Por Vânia Castro/SESAU
publicado em 13 de Maio / 2014 às 18:29

COMPESA DESCONHECE RAZÕES DA MULTA POR PARTE DA AMMA

Por meio de e-mail ao Blog a Compesa confirma o recebimento da notificação da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina – AMMA publicada hoje no Blog (ver aqui), mas afirma que o documento não esclarece os reais motivos da aplicação da multa. Um representante da Companhia esteve na AMMA hoje pela manhã para obter esclarecimentos, mas a autora da notificação não forneceu os dados necessários para que a empresa possa se pronunciar sobre o teor da acusação. Sendo assim, a Compesa irá encaminhar um documento formal à Agência Municipal de Meio Ambiente solicitando as informações necessárias para, posteriormente, posicionar-se sobre o assunto.

Ascom Compesa
publicado em 12 de Maio / 2014 às 14:30

ESCOLAS MUNICIPAIS DE REMANSO PRESTAM HOMENAGENS O DIA DAS MÃES

Todos os anos, no segundo domingo de maio comemora-se o Dia das Mães. As escolas da rede Municipal de Remanso prestaram diversas homenagens para comemorar o Dia das Mães. Os alunos, professores e Coordenadores das escolas de Educação Infantil, Fundamental I e II, realizaram várias atividades, desde apresentações musicais, desfile de moda, apresentação de Capoeira, coreografias com os alunos, sorteios de brindes, apresentação de Orquestra, sempre contando com a participação ativa das Mães presentes, que acompanhavam atentamente as ações buscando celebrar essa data que é tão importante. Ao final das apresentações foram servidos vários tipos de lanches.

Informações: Clésio Luiz
publicado em 11 de Maio / 2014 às 10:27

Declaração de Amor às mães!

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor. Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. Sexo frágil sim. Mas acomodada não.

Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos. E faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados. Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.

Parabéns mamãe pelo seu dia. Você é a razão do meu viver!

Te amo mãe!

Murilo Ricardo Rocha

publicado em 09 de Maio / 2014 às 16:00

Petrolina: Termina hoje o prazo para mudança de cartela dos Jogos Escolares Categoria Mirim

Hoje é o último dia de mudança de cartela dos atletas para os 44º  Jogos Escolares, Categoria mirim,  fase municipal coletiva. O campeonato  acontecerá do  dia 19 a 31 de maio,  com as partidas de futsal  e handball no Sesi, volei e basquete no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e o  futebol de campo Estádio Municipal Paulo Coelho.

A abertura dos Jogos será  dia 19, no seis, às 16 horas, com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e privadas, com parceria do Colégio Geo, Nossa Senhora Auxiliadora e o Sesi.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
publicado em 09 de Maio / 2014 às 08:30

Inscrições para Oficina de Atores em Petrolina

Petrolina irá receber este mês um curso de preparação em Artes Cênicas da Oficina de Atores. Até o dia 18 de maio, os interessados podem passar no River Shopping e se inscrever. O estande fica em frente às Lojas Americanas e o funcionamento é das 10h às 22h.

Na tarde desta quinta-feira (8), quem esteve no River para divulgar o curso foi o ator Victor Sparapane, que interpretou o Fera em Malhação e também participa do clipe da música Zen, de Anitta. Ele e os também globais Roni Kriwat (o Leto de Em Família) e Daniel Blanco (o Gil de Malhação) participarão de aulas durante o curso.

A capacitação terá aulas experimentais a partir deste sábado (10). Já as aulas presenciais teóricas e práticas começam no dia 19 de maio. Com duração de dois meses, o curso será ministrado por Léo Niklevis, diretor de TV que fundou a Oficina de Atores há 18 anos.

A oficina ocorrerá no Quality Hotel. Entre os conteúdos, serão abordados: como falar em público, forma de apresentação pessoal, exercícios para perder o medo e a timidez, leitura e gravação de cenas de novela, além de corpo, teatro e voz. Podem participar pessoas acima dos oito anos. As vagas são limitadas e o investimento é de três parcelas de R$ 195,00.

Brava Comunicação
publicado em 07 de Maio / 2014 às 07:00

Pré-candidato Wank Medrado visita interior do município

Continuando sua agenda de visitas aos amigos do interior, o Presidente do Partido Verde (PV) e pré-candidato a Deputado Estadual, Wank Medrado (PV) juntamente com vereador Amilton Ferreira (DEM), visitou os povoados de Alto das Queimadas, Vereda do Meio e o distrito de Pinhões neste último final de semana.

Em cada localidade que passou o pré-candidato foi bastante abraçado, cumprimentado e recebeu muitas manifestações de apoio. “Essas visitas permitem um diálogo aberto com a população. Temos que ouvir os pedidos e checar as necessidades de cada distrito para que possamos ajudar pontualmente a cada situação diferente com uma solução sólida e eficaz para a população”.

Durante as visitas, Wank ouviu atentamente cada reivindicação dos moradores e reafirmou o seu compromisso. “São muitos os problemas que atingem a população que residem nesses distritos. Vamos garantir mais dignidade e uma melhor qualidade de vida para os moradores”, afirmou o pré-candidato.

Ascom Wank Medrado
publicado em 01 de Maio / 2014 às 15:00

9° GBM comemora 30 anos de instalação em Juazeiro

Um culto de ação de graças na noite desta quarta-feira (30), em Juazeiro, comemorou os 30 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar na região Norte da Bahia.

O evento aconteceu no pátio do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) e segundo informações do Tenente BM Moreira, contou com a presença de integrantes e convidados. (Com informações e fotos do Tenente BM Moreira)

publicado em 30 de Abril / 2014 às 07:30

SEDIS participa do Encontro Nacional de Assistência Social em Cuiabá

A secretária e os diretores da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro, Célia Regina Carvalho, Luiz Félix e Arlindo Aragão estão participando da XVI edição do Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social do Brasil, o Congemas. 

O Encontro começou nesta segunda-feira (28), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior.

“Gestores da assistência social de todos os cantos do Brasil, estão em Cuiabá para acompanhar os avanços, avaliar e aprimorar as conquistas da Política Nacional da Assistência Social. Juazeiro não poderia ficar de fora, por isso o prefeito Isaac nos enviou, a fim de que, juntos de todos os gestores dos municípios brasileiros, possamos trazer novidades para melhorar cada vez mais a politica de assistência social no nosso município”, ressaltou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho.

Com o tema central “Avaliando o SUAS: um olhar sobre a gestão compartilhada dos entes federados”, o evento conta com a presença de mais de 2.500 pessoas envolvidas no Sistema Único de Assistência Social do país. Com oficinas, palestras, lançamentos de livros e plenárias, o Congemas 2014 segue até esta quarta-feira (30).

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
publicado em 28 de Abril / 2014 às 14:00

Mais de 13 mil pessoas foram vacinadas no primeiro dia da Campanha contra gripe em Petrolina

Durante todo este sábado, dia 26, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina esteve vacinando a população contra gripe nos doze postos volantes e 43 unidades de saúde do município. Em Petrolina, somente no primeiro dia da Campanha Nacional contra Influenza foram imunizadas 13.650 pessoas que fazem parte do grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Todos os profissionais envolvidos nesta grande ação de promoção à saúde estão de parabéns. Este é um número bastante exitoso para o município, pois em um dia conseguimos imunizar 25% da população”, ressaltou a secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B e é destinada à crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, idosos e pessoas com doenças crônicas e condições clinicas especiais.

“É importante que as pessoas que têm alguma doença crônica, a exemplo da diabetes, doenças renais, cardíacas e respiratórias, levem um laudo médico que ateste a doença”, explicou a enfermeira e coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Jeane Moraes.

A campanha segue até o dia 9 de maio com a meta de vacinar 80% do público alvo de Petrolina. Todas as unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (zona urbana) e das 8h às 14h (zona rural). 

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
publicado em 28 de Abril / 2014 às 13:30

Petrolina avança com o Projeto do VLT

Na manhã deste sábado (26),  o prefeito Julio Lossio, juntamente com o assessor, Rogério Valença e o Secretario de Infraestrutura e Mobilidade Urbana,  Ricardo Rocha receberam o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa  SKODA Transportation a.s,  Wojciech  Grzonka  e o Chefe da Representação do  Ministério da Indústria e Comércio da República Tcheca em São Paulo, Marek Zmrzlík.  A SKODA  é uma das empresas, que irão participar do processo  licitatório para implantação do transporte urbano  VLT ( Veículo Leve Sobre Trilhos) em Petrolina.

A SKODA é uma empresa da Republica Tcheca com muita tradição em VLT e é a primeira a visitar Petrolina, para conhecer a cidade e apresentar o veiculo fabricado por eles.  Além da SKODA  ainda são esperadas, a Pojazdy Szynowe Pesa Bydgszcz  e a Vossloh España S.A.

O VLT é um transporte que tem piso baixo e é  movido a energia elétrica com capacidade para transportar mais de 400 passageiros por veículo, ou cerca de 18 mil passageiros por hora, um passo estratégico para melhorar a mobilidade urbana na cidade, que foi ocasionado por uma falta de planejamento urbano e que vem se agravando, comentou  o prefeito.

O projeto do VLT de Petrolina esta em uma fase de aprovação junto ao Tesouro Nacional, que consiste em visitas aos fabricantes com intuito de atrair para Petrolina empresas interessadas no projeto, para que possa ser feita uma pesquisa de preço, qualidade e credibilidade do produto.  O prefeito Julio Lossio  disse estar feliz com a visita do representante da SKODA, por ter tido um rápido retorno, visto que,  há apenas um mês, o prefeito esteve visitando a empresa na Republica Tcheca.

Na ocasião Julio Lossio  também comentou sobre o projeto de Energia Alternativa. Segundo ele já foi feita a primeira minuta e esta sendo avaliada pela procuradoria a discussão de sua legalidade, para que possa ser encaminhado para a Câmara. Estavam presentes na reunião, representantes da Caixa Econômica Federal, que é gestora dos recursos, o Gerente de Desenvolvimento Urbano ( Gidur),  Paulo Longo, o Gerente Geral,  Wavell Modesto, o Engenheiro Cívil, Rafael Mattos, a Assistente  de Programas Sociais, Socorro Luciana, o Supervisor de Filial, Cesar Tavares e  a Assistente, Rousiane Ramos.

Texto: Janaina Paiva Ferraz / Foto: Gilsom Pereira
publicado em 28 de Abril / 2014 às 09:30

Pernambuco 14 chega a Petrolina e reúne mais de mil pessoas

Após o sucesso do primeiro encontro, realizado no sábado (26), na Região Metropolitana do Recife, em Igarassu, mais de mil representantes da sociedade civil organizada, de entidades de classe, além de lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram reunidos neste domingo (27), em Petrolina, para participar da segunda plenária do Projeto Pernambuco 14. Durante mais de sete horas, fizeram parte de debates temáticos sobre os problemas, os desafios e as soluções para Pernambuco nos próximos anos, a exemplo do que ocorreu em Igarassu, com a participação de mais de 600 pessoas.
 
O Projeto Pernambuco 14 será realizado em todas as regiões do Estado com o objetivo de ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando Monteiro e João Paulo, pré-candidatos a governador e a senador pelo PTB, PT, PSC, PRB e PROS.
 
Em todas as discussões, que foram divididas por temas, em salas específicas, ficou a constatação de que Pernambuco avançou nos últimos anos, mas precisa ir além nos próximos anos. E foi isso o que defendeu Armando Monteiro: “Pernambuco precisa agora olhar para frente, precisa agora pensar nos desafios que temos para o futuro”, defendeu, ressaltando que “esse encontro de hoje se destina exatamente a recolher a contribuição, as sugestões, a opinião, o aconselhamento de muitos que vieram até aqui para ajudar na formulação de um programa e de uma proposta que nós queremos oferecer aos pernambucanos”. Na opinião de João Paulo, só se constrói avanços com participação popular: “A grande obra é cuidar das pessoas. Porque um governo tem que cuidar bem da saúde, da educação, dos transporte público. E isso só é possível se estivermos sintonizados com a população, ouvindo as pessoas, os seus anseios e as suas expectativas”.
 
Para o senador Humberto Costa, o importante é buscar soluções para os problemas do Estado com quem realmente os enfrenta diariamente, que é a população de cada região. “Estamos aqui hoje, juntos, para apresentar essa nossa proposta, que é o Pernambuco 14, projeto que implantamos para ouvir o povo do nosso Estado e as propostas de quem sabe realmente quais são as melhores soluções porque vivencia os seus problemas”, defendeu. Armando, João Paulo e Humberto estiveram no Pernambuco 14 acompanhados de deputados federais, estaduais, vereadores, lideranças comunitárias, além dos prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB).

Ascom Foto: Bernardo Soares/Divulgação).
publicado em 12 de Maio / 2010 às 07:02

Save the Children realiza o programa “Criança com Todos os seus Direitos” no Vale do São Francisco

O Vale do São Francisco ganhará um amplo programa social de proteção aos direitos das crianças a partir desta quinta-feira (13). O programa “Criança com Todos os seus Direitos” é uma iniciativa da organização internacional Save the Children, que visa contribuir para melhorar as condições de vida de crianças de populações excluídas na faixa etária de 0 a 5 anos, a chamada primeira infância. O lançamento será realizado às 10h, no auditório do Senai, em Petrolina. O projeto conta com o apoio financeiro da União Europeia.

Ao longo dos próximos cinco anos, a Save the Children e mais oito parceiros irão promover uma série de ações em 36 municípios do semiárido nos Estados de Pernambuco e Bahia, integrando as áreas de saúde, educação, nutrição, proteção à criança e fortalecimento do papel dos familiares na criação dos menores. A meta é beneficiar 50,4 mil crianças de comunidades quilombolas, tribos indígenas e de populações carentes dessas cidades.

Participarão do evento de lançamento, representantes das prefeituras de todas as cidades envolvidas, membros da comunidade, bem como as entidades parceiras da Save the Children, conselheiros de direitos e tutelares e autoridades convidadas.

A implementação do projeto obedecerá a um cronograma que nos dois primeiros anos irá envolver 19 cidades pernambucanas. A partir de 2012, as ações serão estendidas às outras 17 cidades. Também participam da iniciativa as seguintes entidades: Associação Civil de Articulação para Cidadania (ACARI), Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC), Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação (CLADE), Campanha Nacional pelo Direito à Educação – Brasil, Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), International Child Development Programmes (ICDP) e Programa Mãe Coruja Pernambucana.

O “Criança com Todos os seus Direitos” também será realizado no Peru, nos distritos de Sangarará, Pomacanchi, Acopía e Mosocllaqta, localizados na província de Acomayo, região de Cusco. A expectativa é beneficiar duas mil crianças peruanas e suas famílias.

Confira o cronograma de execução do projeto nos Estados de Pernambuco e Bahia:

2010 – 2011

Pernambuco – Afrânio; Araripina; Bodocó; Cabrobó; Dormentes; Exú; Granito; Ipubi; Lagoa Grande; Moreilândia; Orocó; Ouricuri; Parnamirim; Petrolina; Salgueiro; Santa Cruz; Santa Filomena; Santa Maria da Boa Vista e Trindade

 2012 – 2015

Pernambuco – Belém de São Francisco; Betânia; Calumbi; Carnaubeira da Penha; Cedro; Floresta; Itacuruba; Mirandiba; Santa Cruz da Baixa Verde; São José do Belmonte; Serra Talhada; Serrita; Terra Nova; Triunfo; Verdejante

Bahia – Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Renata Freitas Ass. de Imprensa em Petrolina Michele Cruz Ass. de Imprensa da Save the Children
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.