Blog do Geraldo José - Eleições
Vale do São Francisco - 21 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Eleições

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 14:36

LUCAS RAMOS É REELEITO DEPUTADO ESTADUAL

Quase 63 mil pernambucanos reconduziram o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) para mais um mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar acompanhou a contagem dos votos em sua residência, em Petrolina, ao lado da família e amigos, e teve a reeleição confirmada após três horas de apuração. Lucas foi o oitavo deputado mais votado entre os 49 eleitos e alcançou o quarto lugar entre os nomes do Partido Socialista Brasileiro.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 14:00

Valdemar Borges agradece a votação

O consultor e agrônomo Valdemar Borges, candidato a deputado federal (MDB), agradece  os 800 votos que teve na eleição neste domingo (07/10), mesmo não logrando êxito na campanha para a Câmara Federal. “Agradeço a todos que acreditaram em mim e nas minhas propostas. Tenho consciência que não seria fácil ser eleito, devido a falta de apoio até mesmo dentro do partido, mas levarei essa experiência para a vida e a certeza que o projeto de renovar Juazeiro e a Bahia não encerra aqui. Mais uma vez obrigado”, Valdemar Borges.

Ascom Valdemar Borges
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 13:30

Não posso virar “Jairzinho paz e amor” no 2º turno, diz Bolsonaro

 

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira que não pode se transformar em “Jairzinho paz e amor” para tentar angariar mais votos no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, dizendo que vai se manter fiel a seus posicionamentos conservadores.

“Olha só, eu não posso virar o ‘Jairzinho Paz e Amor’ e me violentar. Eu tenho que continuar sendo a mesma pessoa. É lógico que a gente usa sinônimos, de vez em quando eu falava palavrões, eu não falo mais”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan, um dia após ter recebido 46 por cento dos votos no primeiro turno da eleição presidencial.

Ler Matéria Completa
Exame Foto: Arquivo Agencia Brasil
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 08:30

Ministro da Segurança Pública volta a criticar os que põem em dúvida o sistema eleitoral brasileiro

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, criticou os que põem em dúvida a legitimidade do sistema eleitoral, questionando o uso de urnas eletrônicas. Sem citar nomes, Jungmann equiparou políticos e eleitores que “tentam passar a noção de fraude” aos que efetivamente agem para fraudar as eleições.

“O político que tenta fraudar ou passar a noção de fraude [no sistema] está, em última instância, vulnerando o próprio fazer da política, procurando diminuir a democracia. Portanto, é alguém que, sem a menor sombra de dúvida, tem uma vocação antidemocrática”, disse o ministro logo após passar quase toda a tarde no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, onde recebeu o presidente da República, Michel Temer.

“Aquele que levanta dúvidas, que se propõe a fraudar ou a qualquer outro tipo de atividade como esta, está indo na contramão do desejo de brasileiros e brasileiras, que é de respeitar a todos. A democracia é plural, é contraditória, é o direito de cada um exercer a sua vontade e de tê-la respeitada”, acrescentou o ministro, enfatizando que é justamente o respeito à vontade e às escolhas de cada um o que configura a democracia como o melhor de todos os sistemas políticos.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 07:30

'Ele não', afirma Ciro Gomes ao ser questionado sobre apoio no segundo turno

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou na noite de ontem domingo (7), após a confirmação do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que vai se reunir com a direção do partido antes de decidir sobre a posição a ser adotada na nova etapa da eleição. Mas excluiu a hipótese de apoiar Bolsonaro: "Ele não, sem dúvida".

Ciro Gomes terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com mais de 13 milhões de votos, menos da metade dos mais de 30 milhões de Fernando Haddad (PT), segundo colocado – Bolsonaro teve quase 50 milhões.

O candidato do PDT afirmou que vê “com muitas angústia e preocupação” a divisão do país, mas ressalvou que combate o “fascismo”. "Uma coisa eu posso adiantar logo, como vocês já viram: minha história de vida é uma história de vida de defesa da democracia e contra o fascismo", declarou.

Questionado por um repórter se alguma hipótese estava descartada, respondeu: "Ah, ele não, sem dúvida". Ciro ainda declarou que discutirá com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a situação do segundo turno.

O candidato do PDT afirmou que encerrou o primeiro turno da eleição presidencial com sentimento de “profunda gratidão ao povo brasileiro” e fez um agradecimento especial aos eleitores do Ceará, sua base eleitoral. No estado, o irmão Cid Gomes foi eleito senador, e o governador Camilo Santana (PT), apoiado por Ciro, se reelegeu.

 

G1 Brasilia
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 07:00

Petrolina elege dois deputados federais e três estaduais

Petrolina garantiu duas vagas na Câmara Federal. Gonzaga Patriota e Fernando Filho foram reeleitos. Para a Assembleia Legislativa com domicilio eleitoral em Petrolina foram eleitos Antonio Coelho.  Dulcicleide Amorim e Lucas Ramos. Lucas garantiu o segundo mandato.

O deputado federal Adalberto Cavalcanti, bem como, Odacy Amorim, Andreia Lossio, Joselia Marria e Gabriel Menezes , não lograram exito.

Redação Blog
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 23:55

Apesar de não se eleger, Lucinha Mota tem expressiva votação em Petrolina

A candidata pelo PSOL, Lucinha Mota, mostrou força e foi a terceira colocada em Petrolina, com 13.110 votos, atrás apenas dos candidatos Antônio Coelho (DEM), que teve 28.251 e Ducicleide Amorim (PT) com 14.656 votos. A candidata superou em Petrolina candidatos como Lucas Ramos e o vereador Gabriel menezes, que também concorria a uma vaga para a ALEPE.

No estado a candidata passou dos 16.326 votos.

Sem recursos e concorrendo por uma pequena legenda, a candidata levou ao eleitor uma mensagem com crítica à segurança pública no estado.

Lucinha Mota, que resolveu concorrer muito próximo da eleição, é mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada covardemente numa escola da cidade. O caso segue sem solução e a luta, segundo a candidata é continuar buscando tribunas para denunciar o descaso com a segurança no estado.

Nas redes sociais, Lucinha agradeceu aos colaboradores e eleitores. Confira o vídeo:

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 23:30

Urgente: Zó entra na lista de eleitos após modificação de números gerais para estadual na Bahia

O candidato do PCdoB Zó, voltou a figurar entre os eleitos para deputado estadual na Bahia às 23h25 deste domingo.

Minutos antes o PCdoB estava elegendo 4 candidatos, sem a presença do candidato de Juazeiro, mas com 98,71% dos votos apurados a legenda aumentou a quantidade de eleitos e Zó passou a integrar a lista.

Falta pouco mais de 1% de votos a serem apurados neste momento, deixando um clima de muita expectativa entre os eleitores do candidato. 

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 23:18

Joseph Chega a 30 mil votos, mas Solidariedade não alcançou votos para garantir sua eleição

Com 29.765 votos computados até às 23:06 deste domingo, de um total de 97,81% de votos apurados no estado o candidato a deputado estadual Joseph Bandeira, do Solidariedade, não pode comemorar a vitória nas urnas em função da pouca votação dos demais candidatos da legenda, que não alcançou números suficientes para garantir uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia.

A segunda colocada no Solidariedade foi a candidata Clara Sena, que teve pouco mais de 11 mil votos na somatória geral no estado. Outro fator que prejudicou o candidato foi a baixa votação fora de Juazeiro, onde o ex-prefeito teve cerca de 2.500 votos apenas.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 22:57

Roberto Carlos garante reeleição para estadual com quase 70 mil votos

O candidato a reeleição Roberto Carlos (PDT) garantiu a renovação do seu mandato mais uma vez e sua votação, até as 22:44 deste domingo, já se aproximava dos 70 mil votos com 96,76% de votos apurados na Bahia.

A coligação Força do trabalho Pela Bahia está garantindo até o momento 38 vagas e Roberto Carlos ocupam a posição de número 12, por coincidência o número do seu partido o PDT.

Até o momento Roberto Carlos é o único candidato eleito oficialmente pelo TSE, já que o ex-prefeito Isaac Carvalho, que teve expressiva votação, ainda depende de decisão em instancia superior para confirmar sua eleição. Até o fechamento desta matéria o Candidato Zó, do PCdoB, ainda aguardava a somatória de votos para um possível aumento do número de eleitos no PCdoB, que está elegendo, até às 22h52, quatro candidatos.

Urgente: às 23h21 o candidato Zó aparece entre os eleitos com 42.137 votos na quinta colocação.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 22:40

Isaac Carvalho aproxima-se dos 100 mil votos, mas vai aguardar julgamento de recurso para entrar na lista de eleitos

Com 95,98% dos votos apurados na Bahia o candidato a deputado federal Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro está com 97.478 votos, dentro da margem que garante a eleição na sua coligação, que está elegendo 23 candidatos até o momento. O resultado foi colhido às 22h30 deste domingo.

A votação do candidato do PCdoB não aparece na relação de eleitos em função de indeferimento na sua candidatura no TRE. O candidato entrou com recurso contra a decisão e aguarda julgamento em instâncias superiores para tentar validar os votos. A expressiva votação de Isaac o coloca na 20ª posição entre os 23 que seriam eleitos até este momento.

Nas redes sociais, o ex-prefeito agradeceu a expressiva votação em Juazeiro e região.

publicado em 07 de Outubro / 2018 às 22:34

Gonzaga Patriota e Fernando Filho comemoram reeleição a deputado Federal; confira eleitos em Pernambuco

Confira nomes deputados federais eleitos em Pernambuco:

João Campos (PSB), Marília Arraes (PT), André Ferreira (PSC), Felipe Carreiras (PSB), Luciano Bivar (PSL), Pastor Eurico (Patriota). Sebastião Oliveira (PR), Eduardo da Fonte (PP), André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (PRB), Daniel Coelho (PPS), Raul Henry (MDB), Túlio Gadêlha (PDT), Danilo Cabral (PSB), Fernando Monteiro (PP), Wolney Queiroz (PDT), Augusto Coutinho (SD), Ricardo Teobaldo (Podemos), Fernando Filho (DEM), Gonzaga Patriota (PSB), Carlos Veras (PT), Bispo Ossesio (PRB), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB), Fernando Rodolfo (PHS)

Rádio Jornal Recife Pernambuco
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 22:24

Confira eleitos deputado estadual em Pernambuco, de Petrolina eleitos Antonio Coelho (Dem) e Lucas Ramos (PSB)

Confira nomes dos eleitos deputado estadual por Pernambuco:

Gleide Ângelo (PSB,  Pastor Cleiton Collins(PP),  Clodoaldo Magalhães (PSB) , Guilherme Uchoa Jr (PSC), Doriel Barros (PT),  Aglailson Victor (PSB),  Manoel Ferreira (PSC),  Rodrigo Novaes (PSD), Adalto Santos (PSB),  Joaquim Lira (PSD), Francismar (PSB), Diogo Moraes (PSB), Clarissa Tércio (PSC), Lucas Ramos (PSB), Priscila Krause (DEM),, Simone Santana (PSB), Gustavo Gouveia (DEM), Claudiano Filho (PP),  Alessandra Vieira (PSDB),  Joel da Harpa (PP), William Brigido (PRB), Juntas (PSOL), Waldemar Borges (PSB),Tony Gel (MDB), Eriberto Medeiros (PP), Isaltino (PSB), Fabíola Cabral (PP), Alberto Feitosa (SD), Clovis Paiva (PP), Antonio Moraes (PP), Terresa Leitão (PT), João Paulo (PCdoB),  Romero Sales Filho (PTB), Romero (PP),  Henrique Queiroz Filho (PR),  Antônio Coelho (DEM), Zé Queiroz (PDT), Rogério Leão (PR),  Marco Aurélio (PRTB), Wanderson Florêncio (PSC), João Eudes (PP), Romário Dias (PSD), Cláudia de Lupércio (SD).

Rádio Jornal Recife Pernambuco
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 22:14

Jaques Wagner e Coronel confirmam eleição para o senado

Jaques Wagner, do PT, e Ângelo Coronel, do PSD, foram eleitos senadores pela Bahia, neste domingo (7), para os próximos oito anos. Com 94% das urnas apuradas, por volta das 22h00, Wagner tinha 35,62% dos votos válidos e Ângelo Coronel, segundo colocado, 32,83%. Os dois são da mesma chapa de Rui Costa, que foi reeleito governador. O candidato Irmão Lázaro (PSC), com 15,48% dos votos, aparecia na terceira colocação.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 21:20

Eleitores de Bolsonaro festejam votação na Avenida São Francisco em Petrolina

Os eleitores de Jair Bolsonaro começam a ocupar a Avenida São Francisco, Bairro Areia Branca em Petrolina. Eles festejam a votação obtida pelo candidato neste primeiro turno.

Desde o período pré-eleitoral, sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa, o mestre em saltos da brigada paraquedista do Exército, Jair Messias Bolsonaro, candidato da coligação PSL-PRTB, liderou todas as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República.

Com apoio até de defensores da monarquia, o capitão da reserva, nascido em Campinas (SP) há 63 anos, fez uma campanha popular, que reuniu grandes grupos de simpatizantes nas ruas, mas também foi alvo de muitas críticas e contraofensivas. Neste momento foguetões e carros de sons movimentam a avenida.

Ler Matéria Completa
Redação Blog FotoS: Ney Vital
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 21:00

Ex delegada do Caso Beatriz é eleita deputada estadual com a maior votação do Estado

A delegada Gleide Ângelo (PSB) foi eleita deputada estadual de Pernambuco . Ela foi delegada responsável pela investigação do barbaro assassinato de Beatriz Angelica Mota, ocorrido em Petrolina, no ano de 2015. Gleide nem precisou esperar o fim da apuração para comemorar a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com quase 90% das urnas apuradas, ela já recebeu mais de 394 mil votos e se tornou a deputada estadual mais votada de Pernambuco. 

A votação de Gleide chegou, durante a apuração, a superar até a de João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos, que lidera a disputa a deputado federal no Estado. O número chega a ser quatro vezes maior que o do segundo deputado estadual mais votado neste ano – o pastor Cleiton Collins (PP), que busca a reeleição na Alepe. 

O bom resultado chamou atenção até de Paulo Câmara (PSB). Segundo a assessoria de Gleide Ângelo, o governador, candidato à reeleição, já telefonou para a futura deputada. Por isso, ela só vai comentar a vitória após a conversa com Câmara. Gleide Ângelo se tornou conhecida pelos pernambucanos por liderar a investigação de casos policiais de grande repercussão, como o da Operação Turbulência e o de Maria Alice Seabra. Na campanha, ela usou esse tema da segurança e reafirmou a intenção de combater a violência contra a mulher.

Foto Arquivo
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 20:00

Eleitores enfrentam filas para votar e reclamam do teste de biometria em Juazeiro e Petrolina

Eleitores que fizeram o recadastramento biométrico reclamam da espera e demora para votar em algumas seções na votação deste domingo (7) em Juazeiro e Petrolina.

Uma mesária, que não quis se identificar, informou à reportagem que na sua seção, os eleitores reclamaram da demora. A culpa pela demora foi a Validação da biometria. Relatos de filas também foram registrados em várias seções dos distritos, exemplo Juremal. O atraso ocorre porque são feitas até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. Assim que o teste é feito, a pessoa é liberada para votar. 

Em Petrolina mesários também confirmaram atrasos na votação, já que muitos eleitores fizeram os quatro testes e não tiveram a digital identificada. O tempo de espera nas filas foi considerada muito longa. Eleitores revelaram que em algumas seções a espera na fila durou mais de 2 horas. Em Petrolina em alguns seções o horário ultrapassou além das 17hs devido as filas.

Em Juazeiro, a grande maioria das reclamações esteve relacionada a demora nas seções da Escola Agrotécnica, Uneb e Codefas.

A redação deste Blog enviou solicitação a assessoria técnica dos cartórios eleitorais para esclarecer os fatos narrados.

Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 19:46

Com mais de 95% das urnas apuradas, Bolsonaro tem 46,71% e Haddad, 28,37% Ciro Gomes aparece em terceiro, com 12,52%

Desde às 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os resultados da apuração da eleição presidencial. Os primeiros eleitos a serem conhecidos foram governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. 

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna. O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real. 

Ascom
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 12:11

ZÉ RONALDO VOTA EM FEIRA DE SANTANA E DIZ  QUE FAZ O QUE PODE PARA LIVRAR A BAHIA DO PT 

O candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM) votou agora pela manhã no Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, e disse ter agradecido "a Deus por ter cumprido sua missão com dignidade". 

Segundo ele, a população da Bahia está tendo hoje a oportunidade de escolher entre o discurso da propaganda do atual governador Rui Costa, para quem todos os setores do estado estão funcionando bem, e o discurso que apresentou a todos os baianos. 

Ler Matéria Completa
Ascom Zé Ronaldo
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 12:05

Acompanhado da chapa majoritária, Paulo vota em clima de confiança em Recife

Confiante no reconhecimento da população com o trabalho desempenhado em Pernambuco nos últimos quatro anos, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, no início deste domingo (07), a chapa majoritária da Frente Popular para um café da manhã antes de seguir para votação no Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne). No local, o socialista concedeu entrevistas e conversou com amigos e aliados políticos. Paulo estava acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara e das filhas Clara e Helena. Além da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os futuros senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) e postulantes proporcionais também estavam presentes no encontro.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 11:58

Votação na Nova Zelândia indica segundo turno entre Bolsonaro e Ciro, diz jornal

 

Imagens que circularam nas redes sociais na madrugada deste domingo (7) indicam que o suposto resultado da eleição na Nova Zelândia seria uma disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno. Outra curiosidade é que o candidato João Amoêdo, que não chegou a 5% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, aparece mais votado até que Fernando Haddad, do PT.

Segundo informações do Correio Braziliense, esse resultado corresponde a apuração feita na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, que contabilizou 322 votos válidos. Por conta da diferença de fuso horário, os eleitores brasileiros que estão no país começaram a votar ainda na tarde de sábado (6).

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 11:46

Candidatos a presidência já votaram na manhã deste domingo (07)

Jair Bolsonaro (PSL) votou às 9h, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Rio de Janeiro. Ele chegou acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Confiante em uma definição favorável ainda no primeiro turno, ele afirmou que "dia 28, vamos à praia". "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou.

Já Fernando Haddad (PT) foi recebido com aplausos e gritos na Brazilian International School, em São Paulo. Ele votou por volta das 9h50. O petista estava acompanhado da esposa, Ana Estela, e dos candidatos ao Senado por São Paulo Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, além de outros correligionários. À imprensa, ele disse estar confiante que passará para o segundo turno. "No segundo turno, você tem mais tempo de comparar projetos, mais tempo de diferenciar as propostas dos candidatos", argumentou.

Ler Matéria Completa
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 11:36

Após votar, Temer diz acreditar em eleições tranquilas em todo o país

O presidente Michel Temer votou na manhã deste domingo (7) no colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista, às 8h23. Após depositar seus votos na urna eletrônica, ele afirmou para a imprensa que tem confiança no equipamento, que passou a ser alvo de questionamentos por alguns candidatos, como o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

A menos de três meses de deixar o Palácio do Planalto, Temer também ressaltou na breve entrevista coletiva que tem convicção de que a votação deste domingo será tranquila em todo o território brasileiro. O emedebista assumiu definitivamente o comando do país em agosto de 2016, após a então presidente Dilma Rousseff ser afastada da Presidência por meio de um processo de impeachment. O mandato de Temer se encerra em 31 de dezembro.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 11:13

Nova eleição, velhas práticas

Eleições 2018, mas as velhas práticas continuam. Por todas as zonas que nossa equipe já passou nesta manhã de domingo, o hábito de jogar santinhos na rua ainda aparece a todo vapor.

Registramos esse descaso em Juazeiro em algumas das zonas eleitorais desta eleição, confira fotos:

Redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Outubro / 2018 às 10:54

Isaac Melo, candidato a deputado Estadual, também votou na manhã de hoje

Candidato à duputado estadual pelo PR, Isaac Melo votou a poucos instantes no colégio Ruy Barbosa. O jovem candidato votou ao lado de sua mãe, Cármen Angélica, veja registro:

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.