Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 23:00

TÍTULO DE CIDADÃO A “ZÉ POVIM”. EU APOIO!

Hoje vamos tratar de um tema muito conhecido do nosso dia a dia, tão peculiar às Casas Legislativas, e me permitam lembrar do “Zé Povim”, não daquele fofoqueiro e invejoso, mas, aquela figura simplória, sem troféus e sem glórias, que vive lá na última rua da mais longínqua periferia...

Como sei mais ou menos o que é de praxe para as formalidades de concessão dos títulos honoríficos, procurei o “Zé” para pegar o seu Currículo que descrevo abaixo para conhecimento geral ao contrário do habitual:

NOME COMPLETO: “Zé Povim”.

NACIONALIDADE: Cidadão do Mundo.

FILIAÇÃO: Senhor Honesto e Dona Honestidade

DATA DE NASCIMENTO: Desde que o mundo existe.

ESTADO CIVIL: Casado com o Povo.

PROFISSÃO: Não definida.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 22:29

Planalto confirma Alexandre Baldy como novo ministro das Cidades

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou, na noite de hoje, que o deputado Alexandre Baldy (GO) será o novo ministro das Cidades. A posse dele acontecerá na próxima quarta (22), no Palácio do Planalto. 

Outro movimento da reforma ministerial será a saída de Antônio Imbassahy da Secretaria de Governo. Ele já avisou que não está interessado em ir, por exemplo, para a Secretaria de Direitos Humanos. Prefere reassumir o mandato de deputado.

Michel Temer sabe que qualquer passo em falso nessa reforma ministerial pode trazer mais problemas que soluções. Por isso, haverá apenas ajustes pontuais na equipe, e tudo muito bem conversado com o presidente da Câmara. Temer entende que Rodrigo Maia é imprescindível para reorganizar a base de apoio.

Rádio Globo
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 22:25

Estudante de Petrolina é medalhista de Prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica

Para incentivar a formação de novos cientistas, o Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações organiza todo ano a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) e Petrolina foi destaque nessa competição. Mesmo sem querer ser astronauta, sonho de muitas crianças, mas sim Engenheiro, o estudante Júlio César Coelho Amorim, da escola João Rodrigues de Macêdo, do distrito de Cristália, ganhou a medalha de Prata no nível três na competição.

Júlio César está acostumado com as condecorações. Na última semana, na cidade do Rio de Janeiro, o estudante de 14 anos, recebeu sua segunda medalha de ouro, desta vez, nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática. "Ele é mais um orgulho da nossa Rede. A prova que com uma educação de qualidade, compromissada podemos chegar longe. Gostaria de parabenizar o empenho de Júlio, de sua professora e de toda a equipe da escola", pontuou Maéve Melo, secretária de Educação de Petrolina.

A OBA está em sua vigésima edição e, neste ano, reuniu 661.359 alunos de 7.294 escolas de todo o país. Júlio foi o único estudante da rede pública municipal entre os medalhistas da cidade.

publicado em 20 de Novembro / 2017 às 22:10

Prefeitura de Juazeiro continua com obras de pavimentação no Jardim São Paulo

Após pavimentar quatro ruas no bairro Jardim São Paulo somente este ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR)  iniciou hoje uma nova obra de pavimentação no bairro. Desta vez, a via contemplada é a Rua 1º de Maio.

“Com as obras de pavimentação que vêm acontecendo, o bairro adquire valorização, melhor aspecto urbanístico e, consequentemente, melhor qualidade de vida para todos nós moradores. É uma alegria ver a pavimentação chegar ao nosso bairro”, declara o funcionário público e morador do bairro, Josué Santana.

Com extensão total de aproximadamente 165 m, a Rua 1º de Maio está sendo beneficiada com os serviços de pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), e já teve os serviços revisão das redes de água e esgoto executados.

“Desde o início das obras aqui no bairro Jardim São Paulo estamos encontrando problemas devido ao material argiloso ativo do terreno, por conta da proximidade com o Canal. Foi realizada sondagem do solo e vários ensaios, que levou a equipe técnica a optar pela retirada de parte do material argiloso. A determinação que temos do prefeito Paulo Bomfim não é só de executar as obras, mas também de manter a qualidade sempre”, explica o secretário de Obras, Anderson Alves.

De acordo com o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos, uma espessura de cerca de 30 cm do solo argiloso deve ser removida. “Tudo correndo dentro do cronograma da obra e em 04 dias concluímos toda a remoção do material argiloso, para em seguida colocarmos o novo material, que é o colchão de areia compactado e iniciarmos o pavimento em paralelo”, destaca o engenheiro. 

Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 22:00

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime da Lei Seca, na cidade de Itiúba, neste sábado (18), às 16h40.

A guarnição foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, encontrava-se um homem de 56 anos, em visível estado de embriaguez etílica, acusado de atropelar um adolescente de 14 anos.

O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Ascom/6º BPM
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 21:27

Parada Geral do último domingo (19), alusiva ao Dia da Bandeira

Todo o efetivo do Terceiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Juazeiro – BA compareceu à Solenidade de comemoração ao Dia da Bandeira, neste domingo, dia 19. O Batalhão realizou a cerimônia comemorativa com incineração de bandeiras inservíveis e hasteamento do Pavilhão Nacional.

Setor de Comunicação Social - 3º BEIC
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 21:08

Formatura dos novos Sargentos da Polícia Militar de Juazeiro - BA

A solenidade realizada na tarde da última quinta-feira (16) na Área Cívica do Terceiro batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar da Bahia, marcou a formatura de 09 alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS). O curso ocorreu durante o segundo semestre de 2017 e teve a carga horária de 300h/a. Em sua grade curricular estiveram presentes disciplinas de Policiamento comunitário, Direitos humanos, Tiro policial, Socorros de urgência, entre outras.

A Solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares e civis além do então Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, comandante da Região Norte e o Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, comandante do 3º BEIC. Entre os homenageados estavam presentes o Comandante do 3º BEIC Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, como paraninfo da turma, o Chefe da 1ª Companhia de Alunos Capitão PM Paulo Fabrício de Melo Santos, como amigo da turma e a Senhora Jaciara da Conceição Sampaio, como madrinha da turma.

O Curso Especial de Formação de Sargentos tem como principal objetivo a formação e promoção de Cabos a qualidade de 1° Sargentos, para isso o 3º BEIC conta com um corpo técnico muito bem instruído e pronto para a formação de praças.

Setor de Comunicação Social - 3º BEIC
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 21:00

Campanha Doce Natal de Afrânio vai até 06 de janeiro

A chegada do Papai Noel em Afrânio foi  marcada por muita alegria e expectativa de boas vendas para o comércio local. Com animação de fanfarras locais, a chegada do Papai Noel atraiu comerciantes e moradores, adultos e crianças que entraram no clima da festa e puderam acompanhar o bom velhinho pelas ruas da cidade.

"O Natal é um momento de confraternização e de fé, onde além do ritual religioso, a tradição de dar e receber presentes faz dessa data a principal do ano também para o comércio. É um momento único, e ações como essas ajudam a promover ainda mais essa data tão especial", comentou o Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para o Presidente da Associação Comercial de Afrânio, Esperidião Coelho, "A expectativa é a melhor possível, pois a campanha de 2016 foi muito boa, e nesta edição, os lojistas acreditaram ainda mais no projeto. E por outro lado, a clientela já sabe o que esperar do comércio para este fim de ano, e se planeja para comprar nas lojas credenciadas", destacou Esperidião. A campanha Doce Natal de Afrânio segue até o dia 06 de janeiro, quando acontecerão os sorteios e premiações.

Ascom PMA
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 20:33

Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina recebe novos médicos

Visando atender à demanda de 150%, a qual o hospital é constantemente submetido, a direção do Dom Malan/IMIP de Petrolina busca sempre contratar novos médicos e profissionais de saúde. Somente este ano, já foram admitidos nas áreas de ginecologia/ obstetrícia e pediatria 18 médicos. Os mais novos recém-contratados chegaram agora em novembro e juntos formam uma equipe de 194 profissionais, incluindo os plantonistas e prestadores de serviço.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 20:00

Prefeito Paulo Bomfim e organizadores entregam a Centros de Recuperação alimentos arrecadados durante o campeonato Sub 11

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da primeira-dama, Nelma Bomfim, pelo deputado Roberto Carlos, as equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e da Liga Desportiva Juazeirense – LDJ, entregaram neste domingo (19), a Centros de Recuperação para dependentes químicos do município, alimentos arrecadados pelos times que participaram do Campeonato Sub 11, organizado pela Liga, com o apoio da Prefeitura, Juá Garden Shopping e TV São Francisco. Quatro Centros foram contemplados.    

Para celebrar o momento, no Centro de Recuperação Cidade Refúgio – CRECIR, um torneio foi organizado. Os times foram formados por internos dos Centros, das Igrejas e da equipe de esporte do município. “Decidimos fazer a entrega aqui no CRECIR, mas ao invés de só chegar e deixar, ouvimos as pessoas, passamos uma manhã vivenciando suas histórias e realizamos um torneio de futebol, para trazer também alegria às suas vidas. O Prefeito participou de tudo, inclusive jogou conosco. Agradecemos a primeira dama em especial, que nos incentivou nesta ação”, disse o secretário Sérgio Fernandes.

Na oportunidade, representantes do CRECIR e Comunidade Evangélica para Recuperação da Vida (CEPREV) solicitaram ao Prefeito uma intervenção na isenção de imposto para os Centros de Recuperação. “Para isso acontecer é necessário que haja uma Lei e quem pode fazer isso é o Legislativo. Garanto que conversarei com os vereadores para solicitar que isso seja feito. E é muito justo, porque todos aqui trabalham pelo próximo. Foi uma manhã gratificante para mim e minha família ver de perto como o trabalho funciona. Estão todos de parabéns”, conclui Paulo Bomfim. 

Por Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 19:30

A seca no Rio São Francisco provoca salinização e adoece moradores em uma cidade de Alagoas

Com crise hídrica, mar invade foz do rio e saliniza água em Piaçabuçu, a 135 km de Maceió. Casos de hipertensão e doenças de pele aumentam nos postos de saúde da região No município alagoano de Piaçabuçu, a 135 quilômetros de Maceió, tomar um simples cafezinho pode ser um evento difícil de engolir. “Já experimentou o nosso café, moça?”, perguntou à reportagem o pescador Marcos Antônio Batista dos Santos, 39.

Ele atribui o estranho sabor da bebida à qualidade da água que abastece a cidade de cerca de 18.000 habitantes. “Aqui, água para beber e cozinhar, só comprando água mineral. Você precisa ver o gosto do café como fica [com a água da torneira fervida]”, diz.

Ler Matéria Completa
CBHSF Jornal El Pais
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 19:03

Pré-Conferência Regional de Cultura será realizada em Petrolina no próximo dia 28

Foi definida as datas das Pré-Conferências Regionais de Cultura de Pernambuco. Além de Recife haverá encontros na Região do Pajeú, Mata Norte e Sul, Sertão de Itaparica. O encontro do Sertão do São Francisco ficou definido para acontecer no próximo dia 28, no auditório do Senai, em Petrolina

A Plenária Final deve acontecer em março de 2018, com o tema: “Um Plano Estadual de Cultura para Pernambuco”.  O objetivo é a construção de um plano que dará maior estruturação e consolidação ao Sistema de Cultura de Pernambuco.

“Será uma Conferência que reunirá fazedores de cultura da sociedade civil e do poder público para discutir e aprovar a proposta do Plano Estadual de Cultura de Pernambuco, ajudando, portanto a estruturar e consolidar o Sistema Estadual de Cultura de Pernambuco e democratizar ainda mais os processos de participação social nas políticas públicas de cultura”, explicou o secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja.

Redação blog
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 18:33

Procon alerta consumidor para não cair em golpe na Black Friday

O comércio no Brasil promove, nesta sexta-feira (24), uma grande liquidação para incentivar o consumo antes do período natalino. Sempre realizado na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday é mais uma data do calendário de promoções.

Mas o consumidor precisa ficar atento para não cair em nenhuma armadilha. É preciso ter atenção às ofertas, às condições de pagamento e ao prazo de entrega dos produtos para não ser vítima de nenhuma fraude!

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 18:03

Mais de 80% das crianças brasileiras temem a violência, revela Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, realizou uma pesquisa em 14 países para marcar o Dia Mundial das Crianças, neste 20 de novembro. No levantamento, as crianças falaram de suas preocupações e apontaram terrorismo, violência e pobreza como os maiores males da atualidade.

No Brasil, no México e na Nigéria mais de 7 em cada 10 crianças ouvidas pelo Unicef disseram que a violência é o que mais as inquieta. Este número foi mais alto no Brasil, onde 82% dos menores estão preocupados com o tema. No Japão, apenas 23% das crianças pensam na violência da mesma forma.

Agencia Brasil
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 17:33

PRF usa artes cênicas para sensibilizar crianças e adolescentes sobre um trânsito mais seguro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, na próxima quarta-feira (22), a primeira edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município e visa formar cidadãos mais conscientes e comprometidos, além de contribuir para reduzir acidentes e preparar os futuros condutores para um trânsito mais seguro.

O Fetran Teatro é um projeto nacional de Educação para o Trânsito da PRF, que ocorre pela primeira vez no estado. Considerando que crianças, adolescentes e jovens são agentes ativos no trânsito, o projeto utiliza as artes cênicas como meio de sensibilização deste público, que tem um apreço natural pelo caráter lúdico, criativo e versátil que o teatro proporciona. 
 

PRF
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 17:04

Sefaz-BA nega haver pendência para que BB libere empréstimo de R$ 600 milhões

Ao contrário do que afirmou à imprensa em Salvador o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não há qualquer pendência de documentação que impeça o Banco do Brasil (BB) de liberar os recursos do empréstimo de R$ 600 milhões cujo contrato foi assinado entre o Estado e a instituição há três meses, no dia 18 de agosto. De acordo com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, o atraso na liberação dos recursos é atípico e injustificável, o que levou o governo baiano a acionar o Banco do Brasil na Justiça. 

"O ministro, ao fazer tal afirmação, demonstra desconhecimento do fato de que ainda em agosto, após a assinatura do contrato, o banco aprovou as comprovações técnicas e documentais relativas às obras constantes no pedido de desembolso feito pelo Estado da Bahia", enfatiza o secretário. 

Manoel Vitório observa que tudo foi feito de acordo com os requisitos técnicos estabelecidos pela instituição. O BB, de acordo com a Secretaria da Fazenda, chegou a emitir a tarifa de contrato de contra garantia, devidamente quitada. Os recursos, no entanto, seguem sem liberação até hoje. 

Todo o processo exigido para a efetividade legal da operação foi cumprido, enfatiza o secretário, incluindo a aprovação por duas instâncias do Ministério da Fazenda: a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que atestou a capacidade fiscal do Estado, e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que recomendou a operação e assinou, pela União, a garantia do empréstimo.
 

Ascom Gov Bahia
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 17:03

 III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar será realizado em Juazeiro

O "III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar" (III COBEAI), terá início amanhã, terça-feira (21). Segundo a organização, são esperados cerca de 2 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O III COBEAI acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Juazeiro, até a próxima sexta-feira (24).

Pautado pelo tema 'Meio Ambiente e Responsabilidade Social', o evento traz discussões atuais como secagem solar de frutas e hortaliças no semiárido nordestino, sustentabilidade na cadeia da construção civil, tratabilidade de água para consumo humano, educação ambiental no contexto escolar e lixo eletrônico.

O coordenador do evento, Paulo Ramos, ressaltou que mais de 300 trabalhos científicos serão apresentados, além das conferências ministradas por vários professores PhD e especialistas reconhecidos nas suas áreas de atuação, país a fora. Estão na lista, os mestres do Centro de Innovación y Tecnologia para el Desarrollo Humano (UPM Espanha), Shamaa Dhyan; da Unicamp/ITA, Prof Dr Edison Bittencourt; da UEZO-RJ, Viviane de Lima Noronha; e da Univasf, Anderson Barbosa.

Ascom Univasf-Jaco Viana
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 16:55

Saúde do Trabalhador é discutida no 1º Encontro Macrorregional Norte da Renast

Começou, na manhã desta segunda-feira (20), o 1º Encontro Macrorregional Norte da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast/BA) realizado em Juazeiro. O objetivo do encontro é fortalecer a rede de atenção integral à saúde do trabalhador, além de discutir o perfil produtivo e epidemiológico e promover atividades de educação permanente para as equipes técnicas. O encontro continua até esta terça-feira (21), das 08h às 17h, no Grande Hotel.

A solenidade de abertura contou com a participação da diretora de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast), Letícia Nobre, da superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta, com o representante do Núcleo Regional de Saúde Norte, Helder Coutinho, a coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Tânia Bonifácio, e com o representante do Conselho Municipal de Saúde, Robson Pereira.

Na ocasião, Letícia Nobre pontuou a necessidade de discutir a saúde do trabalhador, considerando a atual conjuntura política. “O objetivo é fazer uma análise de situação da saúde do trabalhador nos diversos municípios e articular os setores que estão envolvidos neste processo, como a vigilância em saúde, atenção básica, equipe técnica do Cerest, bem como representações do controle social, como membros de sindicatos e conselhos”, explica a diretora do Dinast.

Segundo a coordenadora do Cerest de Juazeiro, 28 municípios estão inscritos para participar do encontro. “É um momento de troca de experiências, acompanhamento das ações e planejamento, em que contamos com mesas redondas, minicursos e rodas de conversa, que visam atualização das equipes técnicas”, diz Tânia Bonifácio.

O evento é promovido pelo Núcleo Regional de Saúde Norte, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro (Cerest) e da Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast).

Andréa Meireles/PMJ
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 16:31

Metade dos eleitores baianos não fez o recadastramento biométrico obrigatório

Os eleitores de Salvador e outros 51 municípios baianos têm até 31 de janeiro de 2018 para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. Entretanto, a quase dois meses do final do prazo, apenas 51,62% (2.228.359 pessoas, do total de 4.316.870) realizaram o procedimento.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos 10.630.728 eleitores aptos em todo o estado, apenas 4.137.455 fizeram o recadastramento, o que equivale a 38,91% do total. Já a capital baiana registra um percentual de 44,91%, com a adesão de 890.112 dos 1.979.269 eleitores aptos à biometria.

Os eleitores que não conseguiram se recadastrar devem ficar atentos ao período de recesso da Justiça, de 23 de dezembro a 1º de janeiro, quando não haverá agendamento. Segundo informações do TRE, durante o mês de janeiro o atendimento será intensificado com alguns "incrementos", que já estavam previsto e ainda serão divulgados pelo órgão.

Estão obrigados ao recadastramento todos os eleitores convocados ou não pela Zona Eleitoral que esteja executando esse procedimento, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). 

Quem não realizar o procedimento terá o título de elitor cancelado.

TRE
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 16:22

Prefeito Paulo Bomfim acompanha obra do Parque Fluvial

O prefeito Paulo Bomfim juntamente com o titular da pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, acompanhou na manhã desta segunda-feira (20) o andamento da obra do Parque Fluvial.

Orçada em aproximadamente 3.500.000,000 (três milhões e meio de reais) a intervenção foi iniciada há exatos 20 dias e tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense, no trecho entre o muro da Marinha e o Angari, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SEDUR 
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 16:03

'Seja um doador fidelizado': Hemoba lança campanha para estimular doação de sangue

Com o objetivo de reforçar a importância das doações regulares de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os existentes, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou, a campanha "Seja um doador fidelizado".

A expectativa para este ano é homenagear os doadores voluntários que comparecem regularmente às unidades da Hemoba, além de reforçar a importância dessa atitude. Para isso, a campanha, que começa a ser veiculada às vésperas da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, conta com vídeo, spot e peças para redes sociais, além da distribuição de materiais de divulgação para os voluntários.

Para celebrar a Semana Nacional do Doador se Sangue, a Hemoba promove, de 20 a 25 de novembro, atividades especiais para os voluntários que comparecerem nas 28 unidades de coleta que estão distribuídas em todo o estado da Bahia. O evento é comemorado sempre na última semana do mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25.

No interior do estado, são mais 21 unidades preparadas para receber os candidatos voluntários com uma programação especial em homenagem aos doadores. Clique aqui e confira os endereços e horários de funcionamento das unidades.

Todos os anos, Juazeiro prepara uma semana especial para celebrar com o doador. Durante todo o mês de novembro, a Unidade de Coleta de Juazeiro, realizará exposições dialogadas sobre doação de sangue em Instituições parceiras da Hemoba, a exemplo do Colégio Militar, Colégio Objetivo, Colégio Polivalente Américo Tanuri, Escola Municipal Guiomar Lustosa Rodrigues, Colégio Rui Barbosa e Unidade Básica de Saúde do Bairro Maringá. 

Veja a programação para a Semana de 20 a 24 na UCT de Juazeiro
Dia 21 - Palestra sobre Estilo de Vida e Doação de Sangue com a cardiologista Polyana Evangelista - 10h
Dia 22 - Palestra do CIDHA sobre Prevenção de DST's/AIDS - 9h
Dia 23 - Apresentação de Dança dos alunos do Colégio Rui Barbosa - 10h
Dia 24 - Acolhimento ao doador com apresentação musical de Ari e César Bandeira - 
             Homenagens ao doador fidelizado e sorteios de brindes

Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais - Instagram: @hemobaoficial | Facebook: facebook.com/hemoba.

Ascom Hemoba
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 16:02

João Paulo II goleia Alagadiço e se firma como favorito ao título de campeão do Interbairro 2017

A segunda rodada das oitavas de final do Campeonato Interbairro, realizada neste sábado 18, apontou mais três equipes entre aquelas que irão disputar a terceira fase (quartas de final) do maior torneio entre bairros, promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

João Paulo II, Quidé e Jardim Primavera se juntam a João XXIII e Vila Tiradentes, classificados na primeira rodada, totalizando cinco das oito equipes que disputarão a fase de quartas de final do Interbairro.

Nos três jogos, destaque para a goleada aplicada pelo atual campeão João Paulo II sobre o Alagadiço, por 5 a 0 - maior resultado obtido por uma equipe na presente edição do certame.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 15:47

Imposto de Renda vai exigir CPF de dependentes a partir dos oito anos

A Receita Federal vai passar a exigir CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) de dependentes de oito anos ou mais de idade para inclusão na declaração de Imposto de Renda 2018. A partir de 2019, a exigência de CPF abarcará todos os dependentes, independentemente da idade.

Até então, a Receita exigia CPF de dependentes a partir dos 12 anos de idade. De acordo com o órgão, o objetivo da mudança na regra é evitar a retenção do contribuinte na malha fina, acelerando o processo de restituição. A nova regra foi publicada nesta segunda (20) no Diário Oficial da União.

Redação Blog
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 15:33

Juazeiro Futsal faz bonito na capital e garante classificação para fase final do baianão

 

Invicto. O Juazeiro Futsal foi até Salvador para disputar zonal do Campeonato Baiano e saiu de lá com classificação garantida para a fase final do Baianão sem perder nenhum jogo, ficando entre as quatro melhores equipes do estado.

Essa classificação veio após uma sonora goleada no último jogo deste domingo (19) por 5 a 2 contra a equipe de Edgar Santos. Os gols foram marcados por Jorginho (duas vezes), Luis Henrique, Efrem e Neguinho. 

Após esse resultado e a classificação garantida, o Juazeiro agora irá disputar na cidade de São Francisco do Conde, a fase final da competição: "Agradeço a todos pela torcida, e contamos com o apoio de todos que nos ajudaram a chegar até aqui" disse o técnico e jogador Ricardinho.

Portal Zap
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 15:21

Projeto de Lei propõe anistia de multas e juros do IPVA para proprietários de motocicleta

Projeto de Lei Complementar em Pernambuco propõe a dispensa de valores de multas e juros relativos a créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente à motocicleta, ciclomotor e motoneta. 

O objetivo da proposta é propiciar ao contribuinte condições excepcionais e transitórias para a regularização de seus débitos tributários, com isenção de 100% nos encargos, além de promover o controle da inadimplência e garantir a regularização da frota de veículos pernambucanos.

A medida será aplicada mediante ao pagamento integral à vista do saldo total, até 31 de janeiro de 2018, e se o fato gerador ocorrido até 30 de novembro de 2017 não tenha sido objeto da Notificação de Débito prevista no artigo 11 da Lei nº 10.849. A medida não será cumulativa com outra redução de multa e juros prevista em Lei. 

Atualmente, Pernambuco conta com 977.801 motocicletas emplacadas, o que faz do veículo o mais utilizado no Estado.

Assessoria Gov Pernambuco
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.