Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
04 de Setembro / 2011 às 16:00 | 41 Comentários

Prezado Geraldo José,

Enquanto Presidenta do Partido dos Trabalhadores – PT, em Juazeiro – Bahia, solicitamos as correções ao texto enviado por alguns filiados que ora ocupam cargo no Governo Municipal, segundo informações divulgadas no próprio Blog. A informação divulgada com relação a empate no processo de votação não procede. Para garantir a segurança da informação que ora estamos encaminhando segue relação dos diretorianos votantes na proposta de candidatura própria do PT em 2012, em composição com a base aliada.

  1. Alexsandro da Silva Santos,
  2. Ana Angélica Almeida Lima,
  3. Edinalva Oliveira Santana
  4. Donizete Silva de Menezes,
  5. Flamber Araújo Punheiro,
  6. João Leopoldo Viana Vargas,
  7. Josafá Alves da Mota,
  8. José Gonçalves Reis Filho,
  9. Josefa Batista Neta,
  10. Joseph Leonardo Aquiles Cordeiro Bandeira,
  11. Josimeire Barros Santana Araújo Pinheiro,
  12. Lázaro Souza Jesus,
  13. Luíz Antonio Miranda de Souza Duarte,
  14. Paulo Roberto Silva Vargas,
  15. Sueide Motta Nepomuceno,
  16. Valdenice Andrade Pereira,
  17. Sebastião Antunes Lins (em substituição a Paulo Roberto Santos). 

Ressaltamos ainda que os suplentes Dalvanice dos Santos Reis e Jorge Marques Ribeiro referendaram a votação efetuada pelos dezessete membros titulares.

O que está sendo veiculado no Blog sobre o vereador Leonardo Bandeira a cerca de processo disciplinar esclarecemos que se trata de uma representação (documentação confidencial do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro) que será analisado na próxima reunião ordinária da Executiva Municipal. Igualmente, informamos que não há nenhum prejuízo de qualquer resultado de decisões já deliberadas.

Josimeire B.S.A. Pinheiro

Variadas
04 de Setembro / 2011 às 15:00 | 1 Comentário

Entidades associativas da Magistratura e do Ministério Público já começaram a definir as estratégias de ações para o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização das duas classes. O movimento está marcado para acontecer no próximo dia 21 de setembro, a partir das 11 horas, no Congresso Nacional, em Brasília. A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) é uma das apoiadoras do movimento que tem à frente a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Na oportunidade, magistrados, promotores e procuradores de todo o País se reunirão para chamar a atenção da sociedade e dos Poderes da República para a importância da segurança, do sistema de Previdência e da política remuneratória dos membros da Magistratura e do MP. Uma das ferramentas para a recomposição dos subsídios da Magistratura, cujo percentual é de 14,79%, é o Projeto de Lei 7.749/2010, que estabelece a recomposição monetária com base nas perdas inflacionárias dos últimos cinco anos. O projeto tramita na Câmara Federal, inclusive já com parecer favorável da Comissão de Trabalho, Administração eServiço Público da Casa (CTASP).

Durante o ato, os representantes das entidades entregarão uma carta aberta aos presidentes da Câmara, do Senado, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pleiteando mais atenção aos problemas que afligem as categorias.

Policial
04 de Setembro / 2011 às 14:00 | 1 Comentário

Na última sexta-feira, dia 02, policiais militares da CIPE-Caatinga e da 45ª CIPM – Curaçá realizavam abordagens na BA-210, próximo à localidade de Maria Preta, quando encontraram, durante a inspeção das bagagens do ônibus que faz a linha Agrovilas/Juazeiro da JN Transporte, um revólver calibre 38 marca Rossi, nº J087779, inox, cabo anatômico emborrachado, capacidade para 6 cartuchos, completamente carregado, o qual estava em uma mochila camuflada, com mais 3 cartuchos do mesmo calibre. O porte do armamento foi assumido por Ednedilson de Jesus Nascimento, popular “Neném”, natural de Itacuruba-PE, ao qual foi dada voz de prisão. A arma, a munição e o preso foram apresentados na Delegacia de Curaçá-BA à escrivã Ana Carla Pires Cabral.

Variadas
04 de Setembro / 2011 às 13:00 | 4 Comentários

A Diretora Maria do Socorro Ribeiro Nunes comunica a todos os interessados que após reunião em Recife, no dia 01.09.11 com o Reitor Carlos Fernando de Araujo Calado, na qual foi discutida a situação do déficit de Docentes desta Unidade de Educação, ficou acordado que:

  1. Serão contratados imediatamente todos os professores aprovados na Seleção Simplificada;
  2. Serão convidados Professores Substitutos para assumirem as disciplinas cujas vagas não foram preenchidas, o que é uma prerrogativa emergencial da nossa Universidade; 

Continuaremos na luta pela abertura de Concurso Público para professores e funcionários EFETIVOS, que é responsabilidade do Governo do Estado.

A construção permanente de uma Universidade Pública, Democrática e de Qualidade, onde se prima pela indissociabilidade do Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão é responsabilidade de todos nós, cidadãos conscientes da importância da Educação como um bem cultural acessível a todos, não um privilégio de poucos.

Maria do Socorro Ribeiro Nunes - DIRETORA DA UPE CAMPUS PETROLINA

Política
04 de Setembro / 2011 às 12:00 | 1 Comentário

O prefeito Paulo Machado empossou na tarde da últimaa sexta-feira (02) a nova secretária de Cultura de Senhor do Bonfim, Riana de Oliveira. Riana assume o cargo antes ocupado por Ivomar Gitânio que se retira em função de projetos pessoais. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Na oportunidade também foi nomeada como assessora-chefe da Secretaria de Cultura Jaciane Araújo.

Paulo Machado iniciou seu pronunciamento elogiando as qualidades do antigo secretário, abordou as dificuldades enfrentadas pela pasta da Cultura no que concerne a aquisição de recursos e ao incentivo à cultura erudita e popular desenvolvida pelos artistas e grupos culturais da cidade e terminou apostando no bom trabalho das novas integrantes do governo municipál. “É preciso entender que esses são momentos difíceis, mas nesse momento de dificuldade é preciso usar de criatividade, de ousadia e de espírito de busca” – disse o gestor.

O vice-prefeito Aurélio Soares, os secretários de governo, os vereadores Carlos de Tijuaçu e Otávio Xisto, a presidente (no município) do Partido de Mobilização Nacional Shirley Xisto e o membro do Conselho de Cultura de Senhor do Bonfim Daniel Gomes presenciaram da cerimônia de posse.

A nova secretária de Cultura comentou sobre suas perspectivas em relação à função que passa a assumir.  “Na realidade também temos um sonho. Todas as vezes que assumimos uma pasta a gente acredita em algumas possibilidades. Temos a expectativa de resgatar e levar a cultura, a arte aos nossos jovens que não têm a oportunidade de participar, de conhecê-las, apoiando e promovendo as iniciativas. Enfim, o objetivo é resgatar nossos valores e toda essa bagagem cultural que a gente traz e fazer com que todos os artistas que temos apareçam” – afirmou.

Ascom Bonfim
Política
04 de Setembro / 2011 às 11:00 | Nenhum Comentário

Terminou sexta-feira (02) na cidade de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco, a I Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social. A programação foi iniciada na segunda-feira (29/08) às 8h da manhã no Cetro Municipal de Inclusão, com a abertura do CURSO DE LIBRAS, seguido da posse dos membros eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

Na terça-feira (30/08) aconteceu uma passeata pelas ruas da cidade encerrando-se com uma concentração em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Na quarta-feira (31/08) pela manhã na Câmara de Vereadores aconteceu o Fórum com tema: Inclusão e Valorização da Pessoa com Deficiência e Garantia de Direitos com participação de toda a equipe do governo municipal, vereadores e população em geral. 

Quinta-feira (01/09) a programação continuou com o dia da acessibilidade na praça da alimentação envolvendo toda comunidade com estandes montados pelas secretarias de Educação e Saúde onde foram oferecidos a população, serviços como: recadastramento do Bolsa Família, feira de artesanato, atendimento psicológico e jurídico, apresentações culturais, exposição de livros e leitura aberta. 

As atividades foram concluídas na sexta-feira pela manhã com o encerramento do Curso de Libras, entrega de certificados e momento de lazer no espaço de eventos do Educandário Inácia Rita.   

Ascom PMLG Foto: Isael Dias
Política
04 de Setembro / 2011 às 10:00 | Nenhum Comentário

  

A partir desta segunda-feira (05/09), as unidades do Sinebahia em 59 municípios iniciam inscrições para 3.900 vagas do Qualifica Bahia, sendo 400 para a região norte do estado, a iniciativa é do Governo do Estado, executado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

 O programa traz cursos montados em conformidade com as principais carências do mercado de trabalho desses municípios, tendo como público-alvo pessoas de baixa-renda desempregadas, que tenham disponibilidade de horário e idade superior a 18 anos. A escolaridade varia em função de cada curso, assim como a carga horária, que oscila entre 40 e 200 horas.

A cidade de Juazeiro oferece os seguintes cursos: 

 

CURSO

Nº DE VAGAS

CARGA HORÁRIA

PRÉ REQUISITOS

AGENTE DE HIGIENIZAÇÃO DE AMBIENTES

 

22

 

40 HORAS

Acima de 18 anos, autônomo, e ter concluído até a 4ª série do ensino fundamental.

TÉCNICAS DE CONGELAMENTO

 

22

 

40 HORAS

Acima de 18 anos, autônomo, experiência na área e ensino fundamental completo.

COSTURA INDUSTRIAL

 

22

 

160 HORAS

Acima de 18 anos, desempregado, ter experiência na área e ensino médio completo.

DOCUMENTAÇÃO DO TRABALHADOR NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO:

  • apresentação do RG;
  • apresentação do CPF;
  • apresentação do NIS/PIS/NIT

INSCRIÇÕES

As inscrições começam dia 05/09 nas unidades Sinebahia dos municípios relacionados e duram até o preenchimento das turmas e do cadastro de reserva. Serão inscritos apenas dez trabalhadores nessa lista excedente.

Política
04 de Setembro / 2011 às 09:00 | 22 Comentários

Sem a presença da imprensa, o jornal A Notícia do Vale foi convidado a se retirar do auditório da Câmara Municipal, membros do PT estiveram reunidos dia passado em Juazeiro e o resultado desta assembléia ordinária ainda parece um tanto confuso.

Enquanto a presidente Josimeire Pinheiro em contato com esse blog informa que o diretório por 17 votos dos 32 existentes, confirmou decisão de candidatura própria em 2012, fortalecendo cada vez mais a pretensão do deputado federal Joseph Bandeira, membros de outra tendência do partido que dá sustentação ao governo Isaac Carvalho, em nota enviada ao blog esclarecem que o Ciclo de Debates foi encerrado sem definir candidatura própria para o Processo Eleitoral no próximo ano.

Após o Ciclo de Debates que encerrou às 13 horas deste sábado, o Diretório Municipal se reuniu, às 16h, na sede do partido, não chegando à decisão estratégica para a Eleição 2012, já que, 16 dos 32 membros da direção municipal defendem a continuidade do diálogo para lançamento de uma candidatura da base de sustentação dos governos petistas nacional e estadual. 

Seguindo orientação da Direção Estadual e Nacional, que está em Brasília desde o dia 02 (sexta-feira) para decidir os rumos políticos do Partido dos Trabalhadores e o calendário dos processos eleitorais para 2012, os dezesseis membros optaram por aguardar as orientações que sairão do Congresso Nacional do PT que reúne 1500 delegados de todo o Brasil.

De acordo com o Secretário Geral do PT na Bahia, Osmar Galdino, “o Congresso Nacional do PT, que está sendo realizado em Brasília, mudará algumas regras partidárias e o Diretório Nacional, baseado nas decisões deste Congresso deliberará sobre o Calendário Eleitoral Interno para as Eleições 2012. Nesse sentido, qualquer decisão sobre candidaturas não terá validade”. E, acrescentou:  “Vamos trabalhar a unificação do partido - qualquer decisão que não for consensual prejudicará a relação partidária, portanto, nós a tornaremos sem efeito”, finalizou.

Na reunião do Diretório Municipal de hoje, filiados e diretorianos do Partido dos Trabalhadores deram entrada ao Processo Disciplinar que solicita a suspensão dos direitos partidários do vereador Leonardo Bandeira, o que será julgado pela agremiação. Se, acatado, o vereador perderá seus direitos parlamentares e possivelmente o mandato.

Seguem-se deste modo em Juazeiro, o projeto político democrático encabeçado pela aliança que sustenta a presidente da República Dilma Roussef e do governador Jaques Wagner, os dois, do PT.

Fotos de arquivo do blog
Política
04 de Setembro / 2011 às 08:00 | Nenhum Comentário

Em Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano, está sendo construída uma Academia das Cidades. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Bodocó e o Governo de Pernambuco, através do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre o município e o Estado. Com um investimento de R$ 528.000,00 (quinhentos e vinte e oito mil reais), a obra beneficiará toda a população e proporcionará melhor qualidade de vida aos bodocoenses.

A obra estava paralisada devido a falta de liberação de recursos do Governo do Estado.Entretanto, a situação foi normalizada e a construção foi retomada.  A Academia, localizada à Avenida Castelo Branco, oferecerá pista de cooper, quadra, quiosque de atendimento, banheiro, vestiário, equipamentos, área para ginástica e dança. Para o prefeito do município, Brivaldo Alves, “a Academia das Cidades representa a ampliação e promoção da qualidade de vida. Além de ser um espaço voltado para atividades físicas, proporcionará também lazer para os bodocoenses,” afirmou.

O programa tem como objetivo requalificar e animar os espaços públicos com capacidade para o desenvolvimento de lazer, através da promoção de atividades socioculturais de caráter interdisciplinar e intersetorial, visando levar saúde, desenvolvimento cultural e melhorias na qualidade de vida da população pernambucana.

Ascom Bodocó
Policial
04 de Setembro / 2011 às 07:00 | 7 Comentários

A população da sede e do interior anda completamente assustada e desesperada com a falta de segurança no município de Sento Sé, região norte do estado. Sento-Sé é o terceiro município em extensão territorial na Bahia com aproximadamente 12.387 quilômetros quadrados. A Policia Militar tem apenas uma antiga viatura, veiculo tipo Meriva, e a Policia Civil também só conta com uma única viatura. A cidade com maior contingente de policiais é Juazeiro, distante 200 km, sendo 102 km de chão batido, que favorece a ação dos bandidos, e mais, tem estradas vicinais que servem de entrada e fuga para municípios da micro-região de Irecê e Chapada Diamantina. Nos últimos dias a situação ficou ainda mais preocupante e a insegurança e o pavor tomam conta da cidade. Quem tem que se deslocar até Juazeiro, para resolver problemas, quer seja em veiculo próprio ou de ônibus se sente amedrontado, já sai de casa pedindo a proteção a Deus, com orações e rezas.

Recentemente cinco elementos fortemente armados tomaram de assalto um veiculo nas proximidades do povoado do Piri. Três dos bandidos fugiram em um veículo Santana de cor branca, não localizado pela policia, apesar de todo empenho e ajuda da prefeitura. Outros dois foram capturados e estão recolhidos na cadeia pública local. Na madrugada de quarta para quinta-feira (31 e 01), houve uma tentativa de seqüestro do gerente da única agencia bancária da cidade, por 10 homens fortemente armados com fuzis. Quinta-feira (02), o senhor Adailton Moreira e seu pai vinham de Casa Nova e foram perseguidos por dois elementos em uma moto logo após o Piçarrão, por volta das 11da manhã. Tiveram que correr risco de vida implementando uma velocidade superior a 100 quilômetros por hora para não serem alcançados. Um pouco mais à frente, um veículo parado na pista e dois elementos saíram do mato ás pressas. Sexta pela manhã, em um encontro na Câmara de Vereadores, o Presidente da Associação de Pescadores da Aldeia, Joaquim Vale disse que no ultimo final de semana, vinha no ônibus de Juazeiro para Sento Sé, quando dois elementos de moto, interceptaram o mesmo, colocaram uma moto na frente, obrigando o motorista a parar o veiculo. Segundo Vale, a sorte é que, três policiais à paisana, estavam no interior do ônibus, mandou o motorista parar o veiculo, e já desceram com armas em punho. Os elementos correram para dentro do mato, foram alcançados e como estavam sem armas, foram liberados.

A verdade é que os homens da Policia Militar e Civil não medem distancias no exercício da profissão, mas precisam ter condições de trabalho por parte do governo do Estado, que quase nada tem feito em Sento Sé. A nossa sugestão é que sejam instalados Postos Policiais, com toda estrutura necessária, com viaturas, rádios comunicadores e outros equipamentos, em três pontos estratégicos do município de Sento Sé. Piçarrão, Quixaba ou Lages e Ponta D’Água. Igualmente, o Governo do Estado, pelo ao menos cumpra urgentemente a promessa feita em praça pública, com a construção dos 102 quilômetros restantes da BA 210, trecho entre Sobradinho até o Povoado de Quixaba em Sento Sé. Desde a quinta-feira, 01 de Setembro, encontra-se na cidade a Companhia da Caatinga – CIPE, reforçando o policiamento. O que traz certa tranqüilidade. Aliás, quando era freqüente a presença da CEPAC no município, a comunidade tinha relativa segurança. (Informações de Gabriel Filliph e Osiel Amaral do sentosenoticias.com)

Foto da Internet
Esporte
03 de Setembro / 2011 às 23:00 | 6 Comentários

Herbet Mouze 

ROBERTO DESAPROVA CANDIDATURA 

Continua sendo o assunto do momento a eleição para presidente do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. Os nomes dos postulantes estão surgindo e com isso, vai crescendo a expectativa do torcedor do JUAZEIRO de quem será seu novo presidente. Como se sabe, alem dos nomes de Émerson Oliveira, Josué Nascimento, Crisóstomo Lima, Charles Leal e o próprio atual presidente Eládio Rocha Júnior, candidato à reeleição, poderão aparecer novos nomes.

Desses todos, o que causou maior estranheza foi o lançamento do nome Charles Leal, membro do Conselho Deliberativo do JUAZEIRENSE e irmão de Roberto Carlos Leal, atual presidente desse clube. O próprio Charles lançou seu nome, o que não agradou muito ao seu irmão. Roberto disse: “Tomei como surpresa a notícia, foi uma decisão prematura do Charles e que irei conversar com ele e outros conselheiros do JUAZEIRENSE que também são conselheiros do JUAZEIRO, que não opinem nessa decisão da escolha do presidente do JUAZEIRO, o que seria no mínimo, antiético. Vamos fazer uma reunião para resolver essa situação, quem é do JUAZEIRENSE fica no JUAZEIRENSE, quem é do JUAZEIRO fica no JUAZEIRO, e não fica nos dois clubes”. Disse Roberto Carlos, presidente da SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE. Perguntamos se seu irmão teria vaga para ser candidato a presidente do JUAZEIRENSE. Roberto respondeu: “Já está convidado, se quiser ser presidente do JUAZEIRENSE a vaga está à disposição, não só ele, mas qualquer pessoa que reúna qualidades, que goste de futebol e boa convivência com a comunidade e que possa trazer recursos para que o nosso time seja mais forte em 2012”, concluiu Roberto.

Como esse é um problema interno do clube e de família, acredito que tudo será contornado e todos continuarão seus destinos em busca do sucesso e crescimento do nosso futebol.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada do FLA- JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA

Variadas
03 de Setembro / 2011 às 22:00 | Nenhum Comentário

É chegada a hora dos industriários mostrarem, mais uma vez, seu talento no Festival SESI Música 2011. O evento é voltado para os trabalhadores da indústria e empresários da Bahia, além dos cônjuges e filhos, que podem mostrar seu potencial como intérpretes ou compositores. Nesta edição, a grande novidade é a volta da categoria aposentados – uma das reivindicações dos participantes. Outra mudança é que os vencedores da última edição se apresentam como convidados e não participam mais da disputa. “Esta é uma forma que encontramos de incentivarmos novos talentos a participarem do Festival”, explica Catarina Laborda, coordenadora do evento. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro nas Unidades do SESI em Salvador, Região Metropolitana, Ilhéus, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Valença, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. O participante pode optar por duas categorias: Interpretação ou Composição Inédita (letra e música) de músicas brasileiras, independente da época ou estilo. Serão classificados 20 candidatos, sendo que 10 de cada categoria para a final do concurso que acontece no dia 14 de novembro, em Salvador. Antes da apresentação, os finalistas participam de oficinas de arranjo, acompanhamento e interpretação. 

Coordenado pelo Centro Cultural SESI Rio Vermelho, o Festival é uma promoção do Serviço Social da Indústria, entidade do Sistema Fieb. “O nosso principal objetivo é incentivar o colaborador, melhorando sua qualidade de vida, para que ele desenvolva suas tarefas com mais satisfação. Essa ação influencia diretamente no desenvolvimento da indústria do Estado”, analisa Catarina. Mais informações: (71) 3616-7080 ou 3616-7081 ou nas Unidades de Negócios do SESI. Veja o regulamento completo do Festival SESI Música: http://www.fieb.org.br/sesi/musica/

Foto: Divulgação
Variadas
03 de Setembro / 2011 às 21:00 | 5 Comentários

Ontem, 02 de setembro, Padre José Filipe Pulpahyil, padre da paróquia São Cosme e São Damião (Cosminho), celebrou seu aniversário de Ordenação Presbiteral. São 22 anos de sacerdócio, à serviço de Deus, da Igreja e de tantos homens e mulheres que ele ajudou, evangelizou, acompanhou como Ministro de Cristo, amigo, pastor, pai espiritual. Eis uma merecida homenagem, feita pelos seus paroquianos:

"Pe Filipe, Parabéns pelos 22 anos de Sacerdócio!

Dar-lhe os parabéns hoje, muito nos Alegra!

O senhor transmite paz, amor, serenidade e um grande carisma.

Desejar-lhe felicidades é pouco, que tenhas toda

Felicidade em sua caminhada sacerdotal.

Oferecemos ao senhor o brilho das estrelas para que seus olhos

Continuem a brilhar, que sua estrela nunca se apague,

E o calor do sol aqueça ainda mais este coração de amor.

São tantas as maravilhas que Deus criou para nós.

Em sua misericórdia e bondade nos concede o privilégio

De nos presentear com mais um belo presente,

Um ser iluminado que consegue trazer ao mundo grande

Carisma e companheirismo.

A sua simplicidade, humildade e sabedoria fazem com que todos corram à casa de Deus Pai. Mesmo que alguém o ofenda, silenciosamente sabes perdoar e assim mantém a igreja sempre repleta de fieis e nisso demonstra o carisma de um padre, de um amigo, de um sacerdote, de um pai espiritual.

Que o Bom Deus o abençoe e o ilumine na sua missão de Padre e de Superior".

Em nome da comunidade "Obrigado por tudo o que faz por nós!"

Paroquianos de São Cosme e São Damião (Cosminho)

Com informações do blog da Diocese de Juazeiro
Policial
03 de Setembro / 2011 às 20:00 | Nenhum Comentário

Em recente reunião no Auditório Edson Teixeira que contou com a participação do 20º BPM, 15º GBM, secretarias municipais de turismo, serviços públicos e saúde, imprensa e representantes dos blocos e camarotes foi apresentada a estrutura geral do policiamento que será montada pela unidade durante os três dias da Copa de Vela de Paulo Afonso (de 09 a 11 de setembro), que este ano contará com o reforço de tropas do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (que montará barreiras policiais na BA-210/Prainha) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (que intensificará as abordagens à pessoas e veículos nas principais vias de acesso ao município de Paulo Afonso). No circuito da festa será montado ainda, pela Coordenadoria de Missões Especiais de Salvador, um sistema de videomonitoramento que permitirá que a PM acompanhe as ocorrências policiais registradas na festa em tempo real.

MIGUEL ANGELO DE SOUZA VELOSO - CAP PM
Política
03 de Setembro / 2011 às 19:00 | Nenhum Comentário

O relator do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), Luiz Henrique (PMDB-SC), disse que o substitutivo apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pretende reduzir os conflitos criados pelos termos do artigo 8º da proposta aprovada na Câmara dos Deputados. O artigo, originado da emenda 164, permite o uso das áreas de preservação permanente (APPs) já ocupadas com atividades agrossilvopastoris, ecoturismo e turismo rural ou com atividades de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental. 

A afirmação foi feita em audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), na 34ª Expointer, em Esteio (RS), por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS) e sob a presidência de Acir Gurgacz (PDT-RO). Segundo Luiz Henrique, da forma como está, o artigo deixa brechas para o desmatamento. "O substitutivo que apresentei à CCJ elimina essa possibilidade", garantiu o parlamentar.

Para isso, ele alterou a redação do artigo, esclarecendo que o uso de áreas de preservação permanente somente ocorrerá nas hipóteses de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental, ficando autorizada, exclusivamente, a continuidade de atividades rurais em APPs consolidadas até 22 de julho de 2008. Essa é a data de publicação do Decreto 6.514/2008, que regulamentou as infrações contra o meio ambiente.


Para isso, ele alterou a redação do artigo, esclarecendo que o uso de áreas de preservação permanente somente ocorrerá nas hipóteses de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental, ficando autorizada, exclusivamente, a continuidade de atividades rurais em APPs consolidadas até 22 de julho de 2008. Essa é a data de publicação do Decreto 6.514/2008, que regulamentou as infrações contra o meio ambiente.Segundo Luiz Henrique, da forma como está, o artigo deixa brechas para o desmatamento. "O substitutivo que apresentei à CCJ elimina essa possibilidade", garantiu o parlamentar.

Agência Senado Foto: Guarin liberato
Variadas
03 de Setembro / 2011 às 18:00 | Nenhum Comentário

A comissão de emancipação de Izacolândia, no próximo dia 06, deve participar em Brasília, de uma reunião com a Ministra Ideli Salvatti. A comissão é uma das convidadas por conta do trabalho à frente das negociações estaduais e nacionais.

O movimento do distrito se destaca por ter um filho e membro da comissão de Izacolandia representando o movimento em Pernambuco (UNIÃO PERNAMBUCANA EM DEFESA DOS NOVOS MUNICÍPIOS) e também no movimento nacional, sendo relator da comissão criada para defender as emancipações em todo o país (UNIÃO BRASILEIRA QUE DEFENDE OS NOVOS MUNICÍPIOS).

Trata-se de Júlio César, presidente do UPEDNMU e Relator da UBDNMU. A comissão, inclusive, deve convidar a vereadora Maria Helena, que preside a Câmara de Petrolina, a participar desse momento ímpar na historia dos movimentos populares a se fazer presente no fechamento das negociações com o governo Dilma, que deve concluir os requisitos para emancipações em todo o Brasil.

Política
03 de Setembro / 2011 às 17:00 | 1 Comentário

Em busca de uma reposta para as demandas municipalistas entregue ao governo do estado no primeiro semestre deste ano, os prefeitos baianos, sob o comando da União dos Municípios da Bahia (UPB), marcharão rumo à governadoria do estado para conversarem com o governador Jaques Wagner. A data da caminhada será definida no dia 12 de setembro em assembleia geral na sede da UPB. 

“Dia 12 realizaremos uma grande assembleia com todos os prefeitos lá na UPB. Neste dia, além de debatermos nossas dificuldades municipalistas e definirmos nossa mobilização em Brasília nos dias 13 e 14 para pressionar a votação dos royalties do petróleo, também vamos aprovar uma data para caminharmos rumo à governadoria. Já falei com Wagner que iremos em marcha até lá cobrar os convênios que muitos municípios assinaram com o governo”, afirmou Luiz Caetano, presidente da UPB.

Política
03 de Setembro / 2011 às 16:19 | 16 Comentários

Terminou agora reunião do Partido dos trabalhadores em Juazeiro. A legenda que sentou para decidir candidatura própria, acabou aprovando indicativo para o dirtório optando por esperar o calendário do próximo ano. logo em seguida, em reunião do diretório, a legenda confirmou através de 17 votos favoráveis dos 32 existentes que terá candidatura própria em 2012 na cidade de Juazeiro. Caso a nacional mantenha decisão por candidatura própria, o deputado federal Joseph Bandeira deve ser o candidato em Juazeiro.

Política
03 de Setembro / 2011 às 16:00 | 1 Comentário

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB/PE) comemora a publicação no Diário Oficial do Estado esta semana da criação da 26ª Seccional da Polícia Civil que passará a fazer de forma constante a perícia de veículos na cidade para a emissão de certidões negativas de nada consta de roubos e furtos, o que só acontecia uma vez por mês. Em março deste ano, recém-tomado posse do mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Odacy apresentou indicação na Casa no sentido de Petrolina passar a contar com uma equipe permanente para a realização deste serviço no município. “É notório o descontentamento geral dos proprietários de automóveis e motocicletas em Petrolina, os quais têm de enfrentar filas quilométricas sob forte sol até conseguirem atendimento, pois os técnicos só estão na cidade uma vez por mês para atender a toda esta demanda”, justificou o deputado em sua indicação.

Na resposta do pedido de Odacy Amorim, datada de 27 de abril, o então presidente do Detran/PE, José Humberto, disse que o órgão estava junto com a Secretaria de Defesa Social do Estado desenvolvendo ações e um programa de informatização do sistema para agilizar as vistorias. “Desde que assumimos o mandato, estamos acompanhando a resolução desse problema que agora vai facilitar e muito a vida dos donos de veículos desta que é a maior cidade do Sertão de Pernambuco”, acrescentou o deputado socialista, informando que o problema era antigo na 8ª Ciretran de Petrolina. O núcleo da seccional terá competência para emitir as certidões de nada consta por policiais de Petrolina que foram treinados para o serviço.

CINARA MARQUES - ASSESSORIA DE IMPRENSA DEP. ODACY AMORIM
Variadas
03 de Setembro / 2011 às 15:00 | 5 Comentários

A Assembléia da Bahia aprovou mudanças no PLANSERV que prejudicam os servidores públicos estaduais e seus dependentes, entre essas mudanças estão o aumento de até 45% no valor do pagamento, limite de uso para emergência e consulta, pagamento adicional caso ultrapasse o limite estabelecido... Enfim, o servidor não pode ficar doente. O presidente do Democratas de Uauá, Marco Aurélio Guimarães Elpidio diz: “Veja os nomes dos deputados que votaram contra você, anote o nome para nunca mais votar neles”: 

ADERBAL CALDAS (PP), ADOLFO MENEZES (PSD), ALAN SANCHES (PSD), ALVARO GOMES (PCDOB), ANGELA SOUZA (PSD), ANGELO CORONEL (PSD), BIRA COROA (PT), CACÁ LEÃO (PP), CARLOS UBALDINO (PSD), CLAUDIA OLIVEIRA (PSD), DERALDO DAMASCENO (PSL), EUCLIDES FERNANDES (PDT), EURES RIBEIRO (PV), FABRICIO FALCÃO (PCDOB), FATIMA NUNES (PT), GILDÁSIO PENEDO (PSD), IVANA BASTOS (PSD), JOTA CARLOS (PT), JOACY DOURADO (PT), JOÃO BONFIM (PDT), JOSEILDO RAMOS (PT), KELLY MAGALHÃES (PCDOB), LUIZ AUGUSTO (PP), LUIZA MAIA (PT), MARCELINO GALO (PT), MARCELO NILO (PDT), MARIA DEL CARMEN (PT), MARIA LUIZA LAUDANO (PTDOB), MARIO NEGROMONTE JR. (PP), NÉLSON LEAL (PSL), NEUSA CADORE (PT), JOSÉ DE ARIMATÉIA (PRB), SARGENTO IZIDÓRIO (PSB), PAULO RANGEL (PT), ROBERTO CARLOS (PDT), ROGÉRIO ANDRADE (PSD), RONALDO CARLETTO (PP), ROSEMBERG PINTO (PT), SIDELVAN NOBREGA (PRB), TEMOTEO BRITO (PSD), YULO OITICICA (PT), ZÉ NETO (PT) E ZÉ RAIMUNDO (PT). 

(Em Negrito estão os deputados que tiveram mais de 100 votos em Uauá)

Variadas
03 de Setembro / 2011 às 14:00 | 2 Comentários

Mais uma vez com objetivo de discutir a segurança pública em Juazeiro e aproximar a comunidade dos órgãos de segurança na área de atuação da 76ª CIPM, o Conselho Comunitário de Segurança Municipal realiza reunião neste domingo (04) para ouvir e propor melhorias em todo município.

O encontro acontecerá às 09 horas, Na Escola Guiomar Lustosa Rodrigues, situada a rua das Algarobas, S/N, Bairro Quidé (próximo ao Posto de Saúde).

“Contamos com a presença e participação de todas as comunidades, pois entendemos que só assim estaremos fortalecidos em um só propósito: reivindicar, denunciar e propor melhorias no âmbito da segurança municipal”, declarou Maria Nilsa Silva dos Santos, presidente do Consep/76º CIPM.

Variadas
03 de Setembro / 2011 às 13:00 | Nenhum Comentário

Foi prorrogado, até dia 11 de setembro, o prazo para os candidatos solicitarem isenção parcial na taxa de inscrição do Processo Seletivo 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA (ex-Cefet). Com esta mudança, 12 de setembro será a data final de pagamento do boleto bancário e entrega dos documentos para solicitar a isenção parcial, que pode ser realizada em qualquer campus do IFBA.

O valor é de R$ 55 para os cursos superiores e R$ 30 para os técnicos, mas para quem concluiu o ensino fundamental e médio na rede pública a isenção parcial reduz a taxa em 90% para os valores de R$ 5,50 e R$ 3, respectivamente.

O período de inscrição no Processo Seletivo 2012 também foi ampliado. Os candidatos interessados em concorrer a uma das 7.435 vagas dos cursos técnicos e superiores têm até os dias 25 de setembro para realizarem a inscrição no site www.selecao.ifba.edu.bre 26 de setembro para pagamento do boleto bancário.

Variadas
03 de Setembro / 2011 às 12:00 | 5 Comentários

O Presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Juazeiro, Artur Carlos Filho e o novo Presidente do Lions Clube Juazeiro, Wander Will Hirt compareceram ontem (01) ao Programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro, onde concederam entrevista ao repórter Ramos Filho. Na oportunidade os dois dirigentes comemoraram e reafirmaram apoio à privatização dos cartórios extrajudiciais que teve Lei aprovada recentemente pela Assembléia Legislativa da Bahia, aguardando apenas a sanção do Governador Jacques Wagner.

As duas entidades trabalharam juntas nessa campanha e a Bahia foi o último Estado a adotar essa mudança. Segundo o Presidente da OAB, “a situação atual de ineficiência, longas filas e pessoas pernoitando na porta dos cartórios para conseguir uma ficha de atendimento no dia seguinte precisava de um basta, por se constituir em grave injustiça e por atentar contra a dignidade da pessoa humana e o direito fundamental de acesso à justiça”.

Questionado se essa alteração poderá elevar as custas cartorárias Dr. Artur declarou que “essas questões serão resolvidas na fase de implementação, mas que os valores a serem cobrados não precisam necessariamente ser elevados, devem ser justos e proporcionais à prestação dos serviços” e ainda enfatizou: “do jeito que é hoje é o mais caro do Brasil, porque tempo é dinheiro”.

O Presidente do Lions Clube, o recém empossado Wander Will, colocou a entidade à inteira disposição para continuar essas parcerias por melhorias para a comunidade, elogiando o papel da imprensa, especialmente da Rádio Juazeiro no apoio e divulgação dessas campanhas. O Presidente da Ordem dos Advogados ainda teceu comentários sobre o mandado de segurança impetrado perante o Tribunal de Justiça da Bahia exigindo a realização de concurso para preenchimento de cargos de juízes e servidores a fim de suprir a demanda nas comarcas.

Os dois dirigentes estavam acompanhados do advogado Jaime Badeca Filho que também discorreu sobre o mandado de segurança, ressaltando que “nenhuma limitação de ordem orçamentária poderá ferir o direito básico de acesso à justiça e o tempo razoável de tramitação dos processos, garantidos pela Constituição”. E ainda segundo fontes do blog quem está feliz da vida mesmo é o Presidente da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro, Erivaldo Oliveira, que aniversariou neste 02 de setembro e teria considerado a aprovação da lei pela Assembléia um de seus melhores presentes, já que foi uma das primeiras entidades a buscar essa conquista. Segundo as mesmas fontes, Erivaldo torce e fará gestões para que os preços praticados sejam justos e razoáveis. 

Com informações do advogado Jaime Badeca Fotos: Ciro Franklim
Política
03 de Setembro / 2011 às 11:00 | Nenhum Comentário

Os festejos da 23ª Expo Jacobina, que acontece de 28 de setembro a 02 de outubro no município, contarão com um incremento já garantido pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) e deputado Federal Amauri Teixeira (PT-BA): a pavimentação asfáltica do Parque de Exposições de Jacobina.

O pleito encaminhado por Pinheiro e Amauri foi bem recebido pelo secretário estadual de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, que se comprometeu em autorizar a obra. “O parque é um equipamento importante para a economia de toda região e a população merece essas melhorias. Também é de muita importância que o asfaltamento esteja pronto para a Expo, que envolve leilão de animais, exposições de artesanato, culinária e uma programação cultural, com oportunidade de negócios e geração de renda. Temos interesse em melhorar e contribuir a cada ano com a realização da Exposição de Jacobina, assim como outras iniciativas na Bahia”, disse Pinheiro.

Caesa - Além das melhorias para o Parque de Exposições, os dois parlamentares conseguiram com Otto Alencar um local para servir de alojamento aos policiais militares da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (Caesa). A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) disponibilizará um imóvel desativado do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) no município, que passará por reforma. “Em suas diligências, o pessoal do Caesa vai poder contar com um posto próprio”, disse Pinheiro.

Política
03 de Setembro / 2011 às 10:00 | 18 Comentários

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Agrícola de Juazeiro e do Sindilojas, Paulo Henrique Barreto, estiveram em audiência, na última terça-feira (30), em Salvador, com o Presidente da Fecomércio da Bahia, Carlos Fernando Amaral, e sua diretoria para dar encaminhamento da concretização de uma instalação do Serviço Social do Comércio (SESC). 

Atualmente, há em Juazeiro duas unidades do Sistema “S”: SESI e SEBRAE. Está no planejamento estratégico da Prefeitura de Juazeiro buscar mais unidades como SENAI, SESC. “A cidade ganha em serviços. Será mais um órgão para qualificar trabalhadores, oferecer lazer e entretenimento, serviços médicos, além da geração de emprego. O momento de desenvolvimento econômico e social que juazeiro vive na gestão do prefeito Isaac carvalho nos permite concretizar um sonho por muito tempo acalentado no município”, enfatizou Carlos Neiva. 

Na visita ao presidente da Fecomercio, foi protocolado um projeto com sugestões de áreas que será doada pela Prefeitura para a construção do futuro SESC-Juazeiro. Há três modelos de SESC, o que será construído é do tipo A, com maior estrutura e oferta de serviços. O investimento será cerca de R$ 10 milhões. Em breve chega a cidade um engenheiro indicado pela Fecomercio para analisar as áreas sugeridas pela Prefeitura de Juazeiro. 

Estrutura:

•Escola de Ensino Fundamental
•Quadra Poliesportiva Coberta
•Campo de Futebol Sociyte
•Campo Futebol Peladeiro
•Piscina com 900m² de lâmina d’água
•Teatro para 200 pessoas
•Academia de Ginástica completa
•Sala para cursos
•Biblioteca
•Ala de jogos
•Módulo Odontológico

Ascom PMJ

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage