Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Fevereiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 04 de Julho / 2014 às 20:30

Adelmario Coelho continua em ritmo de São João

Para Adelmario Coelho a maratona de shows continua no mesmo ritmo dos festejos juninos. Com três apresentações marcadas para esse final de semana, o forrozeiro se apresenta no São Pedro fora de época de Itagi nesta sexta (04) e Ibirapitanga no sábado (05), logo após ele segue para Campina Grande – PB, onde se apresenta no último dia do Melhor São João do Mundo, no domingo (06).

Já no final de semana seguinte o cantor retorna a Sergipe, levando seu show para a cidade de Muribeca (12). Na segunda, (14), é a vez de Juazeiro receber o forrozeiro nas comemorações do aniversário da cidade.

No ano em que completa 20 anos de carreira, Adelmario apresenta as canções do CD “Revirando as Gavetas” com regravações destas duas décadas de trabalho.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 20:00

Jovem de 19 anos é preso tentando roubar senhor de 61 anos

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão após tentativa de roubo, nesta quinta feira (3), na Rua Visconde do Rio Branco, Centro de Senhor do Bonfim.

Gilvanio Jesus Reis, 19 anos, de posse de uma faca, tentou roubar o celular de um homem de 61 anos, quando a ex companheira da vítima gritou e o acusado fugiu correndo.

Os policiais conseguiram localizar Gilvanio Reis que se encontrava escondido nos fundos de uma residência e conduziram-no à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 19:27

NO CLIMA DA COPA: TORCIDA E ALEGRIA

A alegria corre solta na residência de Charles Leal, que junto com a esposa Paola, estão recebendo Marcinho, Luana Leal, Gerlane, Denise Leal, Jaminho Leal, Fábio da Adab, familiares e amigos para torcerem para o Brasil.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 19:15

NO CLIMA DA COPA: FAMÍLIA MIRANDA COMEMORA BRASIL NA SEMI-FINAL

O sentimento é um só: Alegria. Na Chácara DMR, a família Miranda, sob comando de Deoclécio Miranda Reis comemorou a classificação do Brasil para as semi-finais da Copa do Mundo contra Alemanha, ao vencer a Colômbia por 2 a 1. E o melhor é que ele ainda levou o bolão. Vai ter sorte assim lá em Chorrochó.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 19:00

copa 2014: BRASIL É SEMIFINALISTA APÓS DERROTAR COLÔMBIA POR 2X1

A Seleção Brasileira garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo após derrotar a Colombia por 2X1 no Estádio do Castelão em Fortaleza nesta sexta-faira (04). A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e vai enfrentar a Alemanha na terça-feira, às 17h, em Belo Horizonte. Thiago Silva abriu o placar num bom primeiro tempo brasileiro, que adiantou a marcação, teve mais posse de bola e conseguiu impedir qualquer avanço colombiano.

Depois do intervalo, David Luiz cobrou falta com categoria e marcou um golaço. A Colômbia foi para cima e ainda diminuiu com James Rodríguez, artilheiro da Copa com seis gols, batendo pênalti. A pressão seguiu até o final, mas a seleção brasileira se segurou e garantiu um lugar entre os quatro primeiros depois de duas Copas consecutivas caindo nas quartas de final.

Thiago Silva, que levou o segundo cartão amarelo no Mundial e não enfrenta a Alemanha, e Neymar, que sofreu uma pancada nas costas e deixou o campo de maca, sentindo muitas dores.

BBC Brasil
publicado em 04 de Julho / 2014 às 18:28

NO CLIMA DA COPA: TORCENDO COM A FAMÍLIA

O vice-prefeito de Juazeiro, irmão Francisco, é uma alegria só com a filha e os netos torcendo pela Seleção Brasileira

publicado em 04 de Julho / 2014 às 18:00

COPA 2014: Colombianos cantam vitória nas redes sociais

Pelo Twitter, os colombianos se mostram bastante confiantes. Um dos memes mais compartilhados diz: "Seja o que Deus quiser: Que ganhe a Colômbia ou que perca o Brasil".Colorida de amarelo, a capa de um jornal local traz uma foto dos jogadores dançando o que ficou conhecido como "armeration" - dança surgida em 2010, numa partida em que o Palmeiras ganhou do Santos por 4 a 3. Os passos foram o revide do colombiano Pablo Armero às habituais "comemorações coreografadas" de Neymar e Robinho.

O maior jornal do país, El Tiempo, teve "edição especial" nesta sexta-feira: "Fortaleza Colombiana", diz, em letras garrafais, a chamada de capa.

Com 122 mil seguidores, o perfil não-oficial "Selección Colombia" disse que "hoje é o dia mais importante do futebol colombiano".

É este também o espírito entre os usuários locais da rede social. "É difícil, mas tenho certeza de que Colômbia leva hoje", disse um. "Rodríguez é maior que Neymar", postou outro. "Se a Colômbia ganhar hoje, e vai ganhar, já temos o novo campeão do mundo", escreveu o terceiro.

Na contramão, quem critica os colombianos faz piadas associando futebol e narcotráfico. Uma montagem com os jogadores cheirando as linhas brancas que marcam o gramado também está entre as mais compartilhadas na rede.

"Acho que a seleção fará história mostrando que a Colômbia é bem mais que o tráfico de drogas", respondeu um dos internautas.

"Fazer piadas com tráfico de drogas, além de sem graça, é desrespeitoso. Coisa de perdedor", provocou outra torcedora.

 
 
BBC BRASIL
publicado em 04 de Julho / 2014 às 17:30

NO CLIMA DA COPA: NA TORCIDA COM HANNA

Quem também está na torcida pela Seleção Brasileira é o  juazeirense Charles Vargas, na concentração com a sua cadela rottweiler Hanna, aguardando a partida do Brasil e Colômbia.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 17:00

POLÍCIA CIVIL APREENDE ELEMENTOS COM DROGA NO TANCREDO NEVES

Policiais civis lotados no SI da 17 ª Coorpin de Juazeiro prenderam na tarde desta quinta-feira, dia 03/07, por volta das 14h, no bairro Tancredo Neves, rua B, n°12, em Juazeiro, as pessoas de Lázaro de Lima Chaves e seu irmão Leandro de Lima Chaves. Com eles foram encontrados para fim de comercialização em média 2,534 kg de cocaína. A droga foi encontrada no apartamento e nesse mesmo local a droga era refinada, sendo adicionadas outras substâncias para aumentar a quantidade da droga. Foram apreendidos também dois veículos tipo motocicleta.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 16:25

NO CLIMA DA COPA: BRASIL JOGA PRÁ MIM!

Paulla Fernanda de 1 ano e 10 meses do centro de Juazeiro-Ba filha de Elilton silva e Daniela Gomessh.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 16:00

Prefeitura de Petrolina joga culpa na Compesa pela não inauguração do Canal Pedro Raimundo

A obra do canal que corta os bairros Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio terá que ser adiada, mesmo estando concluida. Isso porque a Compesa está danificando a obra para instalar tubos de esgoto doméstico, que despejam dejetos sem nenhum tratamento diretamente no canal, que foi feito para a drenagem de águas pluviais.

De acordo com o engenheiro de Obras, Eugênio Pacelli, a empresa já foi notificada pela Ordem Publica e até o momento não se pronunciou. O próximo passo da secretaria será acinoar a Compesa judicialmente.

O Canal

A obra que vai ampliar a vazão do canal, tem uma extensão de 1.100 metros e é realizada com recursos próprios. O objetivo é ampliar a vazão do canal, diminuindo significativamente o risco de alagamentos, já que o serviço também prevê a cobertura do canal, evitando que a população realize o despejo irregular de lixo no córrego. Além disso, ao mesmo tempo, suas ruas laterais receberam o serviço de pavimentação. Uma reivindicação da população daquela área.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
publicado em 04 de Julho / 2014 às 15:30

PM de Senhor do Bonfim divulga lista de documentos recuperados

O 6º Batalhão de Polícia Militar através de sua Ouvidoria presta gratuitamente à população de Senhor do Bonfim o serviço de recuperação de documentos perdidos.

A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Central Shopping, Praça Nova do Congresso, onde diversos documentos encontrados nas ruas e entregues a policiais ou na Ouvidoria são cadastrados e podem ser devolvidos aos respectivos donos, mediante comprovação.

Confira aqui a relação atualizada. 

Foto ilustrativa
publicado em 04 de Julho / 2014 às 14:58

Copa 2014: Alemanha é semifinalista após despachar a França

A Alemanha é a primeira seleção nas semifinais da Copa do Mundo após vencer a França por 1 a 0 no Maracanã. Com a classificação, a Alemanha chega às semifinais pela quarta vez consecutiva e garante um lugar entre os quatro melhores da Copa pela 13ª oportunidade. O gol da vitória saiu cedo, logo aos 13' do primeiro tempo, com Hummels, de cabeça. Depois, a Alemanha levou o jogo num ritmo mais morno, assustou nos contra-ataques, e contou com uma França pouco inspirada para segurar o placar. 

O rival dos alemães sai do jogo de logo mais, às 17h, entre Brasil e Colômbia. 

BBC Brasil
publicado em 04 de Julho / 2014 às 14:28

NO CLIMA DA COPA: ESPERANDO BRASIL E COLÔMBIA

João da Saúde com João Filho e a melhor vó do mundo Dona Madalena na torcida pela nossa seleção. “Somos todos um só” declara João da Saúde em mensagem ao Blog.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 14:00

Pacientes Oncológicos do HRJ celebram a vida em festa de São João

 
Festejar a vida em qualquer circunstância e época. Essa foi a lição celebrada durante a o São João organizado para os pacientes do Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP), nesta quinta-feira (3).
 
Mantendo a tradição, o Serviço Social e o voluntariado organizaram um “arraiá” com muita música, decoração e comidas típicas, além de manifestações de entusiasmo e perseverança. “Todo dia é dia de comemorar a vida. Quando se tem fé e força de vontade as dificuldades e provações que passamos ficam mais amenas. Com uma homenagem dessas então fica ainda mais fácil”, disse o paciente em tratamento há dez anos, Reginaldo Bastos.
 
O coordenador do Centro, o médico Oncologista Rodrigo Pinto, também agradeceu aos pacientes pela oportunidade de aprender constantemente. “Nada disso teria razão de ser se não fossem vocês. A convivência com vocês nos traz diariamente lições sobre o que realmente é importante na vida”.
Anne Santana Ascom HRJ
publicado em 04 de Julho / 2014 às 13:30

NO CLIMA DA COPA: NA EXPECTATIVA DE BRASIL E COLÔMBIA

Segundo o leitor Fabício Almeida a família Oliveira e Teixeira unida não vê a hora do jogo começar.

Avente Brasil

publicado em 04 de Julho / 2014 às 13:00

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública segue com plantio de mudas nos Distritos

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) realizou o plantio de 15 mudas e implantou grades de proteção na última terça-feira (01) em Massaroca. A ação faz parte do projeto de arborização dos distritos e já atendeu também a Juremal. A mobilização contou também com o trabalho da equipe de manutenção e limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). 

A comunidade se animou ao participar da organização das ruas que teve a orientação dos fiscais de meio ambiente e contou com a presença do secretário da SEMAOP, Edvan Gonçalves. Na oportunidade, a comunidade recebeu novas mudas para serem plantadas posteriormente em frente às residências. “Queremos com isso plantar em cada localidade a semente do cuidado e da proteção que todos devemos ter com o meio ambiente”, disse Edvan Gonçalves.

Por Clarissa Moreira/SEMAOP
publicado em 04 de Julho / 2014 às 12:30

Prefeito e ex-prefeito do PSB em Lagoa Grande devem liberar secretário para votar em Armando Monteiro

Informações que circulam em Lagoa Grande/PE, (Sertão do São Francisco) é que enquanto o ex-prefeito de Lagoa Grande, Robson Amorim que é do PSB, bem como seu filho também socialista, o prefeito, Dhoni Amorim, demonstram confiança na vitória do seu candidato a governador, o ex-secretário Paulo Câmara (PSB), aproveitam para liberar o secretário de Agricultura do município, o vereador licenciado Olavo Marques, do PT, para apoiar a candidatura da oposição do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Se a confiança é tanta e diante do controle que diz ter do seu grupo político na cidade, Robson ao liberar Olavo, deixa escapar parte dessa propagada confiança em Paulo Câmara.

Comunicação Assessoria e Consultoria
publicado em 04 de Julho / 2014 às 12:00

Iniciação Científica: trabalhos do Campus III em Juazeiro são premiados em simpósio nacional

Dois trabalhos de iniciação científica, realizados no curso de Engenharia Agronômica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), do Campus III da UNEB, em Juazeiro, foram premiados durante o I Simpósio Nacional de Estudos para Produção Vegetal no Semiárido (SINPROVS)As pesquisas analisam a utilização de água com elevado teor de sais em culturas da região do semiárido e integram o projeto Substituição Temporal de Água Salobra no Desenvolvimento de Plantas Hortículas.

O trabalho intitulado Desenvolvimento de Genótipo do Gergelim sob Irrigação com Água sob Diferentes tipos de Condutividade Elétrica analisa a utilização de diferentes níveis de água salobra em cultivos de gergelim (Sesamum indicum). Já a pesquisa Substituição Temporal de Água Salobra no Desenvolvimento da Moranga, conhecida como jerimum (Cucurbita máxima duchesne) avalia o período mais crítico e o mais indicado para utilizar água salobra nessa cultura. O objetivo é indicar ao produtor rural o melhor período para substituir água com baixa concentração de sais, utilizada na irrigação, por água salobra em diferentes cultivos. Isso vai ajudar a economizar água no processo de irrigação.

Os trabalhos, coordenados pelo professor da UNEB Emanuel Santos, foram desenvolvidos pelos estudantes Wilian dos Santos e Emerson Nunes. As pesquisas alcançaram a segunda e a terceira colocação no evento. O SINPROVS, que promoveu o intercambio das pesquisas sobre os impactos das mudanças climáticas e do reúso da água na produção agrícola, aconteceu entre 26 e 29 de maio, nos municípios de Triunfo e Serra Talhada, em Pernambuco.

Núcleo de Comunicação do DTCS/Campus III
publicado em 04 de Julho / 2014 às 11:27

Governo sanciona lei para promoção de professores da rede estadual de ensino

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial de quarta-feira (2), a Lei nº 13.185/14, que estabelece normas para a promoção do magistério público do ensino fundamental e médio do Estado da Bahia para os anos de 2015 e 2016. A lei beneficia servidores ocupantes de cargo permanente de professor e coordenador pedagógico em efetivo exercício que, necessariamente, precisarão fazer o Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional, que terá as inscrições  realizadas de 5 a 11 deste mês no Portal da Uneb. A inscrição para o curso gratuito garantirá a antecipação de 3,7% do valor da promoção, de acordo com o vencimento básico do servidor, na folha de pagamento de julho de 2014.

Segundo o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, a lei faz parte de um conjunto de ações de valorização dos professores que vem sendo desenvolvidas pelo Estado nos últimos sete anos. "Esta é mais uma resposta do Governo do Estado à categoria. Ao tempo em que a lei possibilita progressão funcional, vincula essa progressão ao processo formativo na área das tecnologias educacionais". Para ele, isso "é fundamental para a melhoria da qualidade da educação, na medida em que contribuirá para o desempenho em sala de aula, inclusive, possibilitando a otimização do uso dos tablets educacionais disponibilizados pelo Estado aos professores”.

O Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional será oferecido na modalidade de Educação a Distância (EAD) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O objetivo é aperfeiçoar e fortalecer o vínculo entre a prática pedagógica e a utilização das tecnologias da informação e da comunicação aplicadas ao contexto escolar. O curso será realizado em dois módulos, totalizando 180 horas.

Outras ações de valorização 

Os professores da rede estadual contabilizam ganho real de 54,61% nos últimos sete anos. Desde 2009, o Estado da Bahia cumpre o Piso Salarial do Magistério e, em 2013, fez ainda a adequação da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, referente à hora-atividade, que era de 30%, e passou para 1/3 (33%) da jornada de trabalho do professor em sala de aula. Entre as ações desenvolvidas constam também a manutenção das gratificações percebidas pelo exercício em sala de aula para o professor readaptado de suas funções e a alteração do regime de trabalho - de 20 para 40 horas - para mais de dois mil professores da rede estadual.

Secom Bahia Imagem da Internet
publicado em 04 de Julho / 2014 às 11:00

Teatro Dona Amélia recebe nesta sexta-feira (4), pré-estreia do espetáculo Rio de Contas

Um olhar poético sobre o rio, suas contenções, transbordamentos e mistérios.  Esta é a ideia principal do espetáculo Rio de Contas, que a Cia de Dança do Sesc Petrolina apresenta nesta sexta-feira (4) às 20h no Teatro Dona Amélia. A pré-estreia só para convidados, marca o início das comemorações dos 20 anos deste grupo, que já realizou a montagem de 15 espetáculos e é responsável pela formação de muitos profissionais, hoje instrutores, bailarinos e coreógrafos com atuação em todo o país.

A montagem do espetáculo Rio de Contas, que também será apresentado ao público em geral no mesmo horário nos sábados e domingos (5, 6, 12, 13, 19 e 20 de julho), foi Inspirado no conto, Nas águas do Tempo, do escritor moçambicano Mia Couto e tem a direção de Jailson Lima. Com 18 intérpretes criadores no palco, uma trilha sonora assinada por Sônia Guimarães, figurino de Maria Agrelli, iluminação de Luciana Raposo e os cenários do artista plástico Antonio Carlos Coelho de Assis - Coelhão, Rio de Contas, segundo seu diretor, lança um olhar poético sobre o rio a partir da metáfora: “a água e o tempo são irmãos gêmeos nascidos do mesmo ventre”. Daí em diante, o espetáculo mostra em movimentos, “as contas da vida, como miçangas, colando dores, amores e sonhos...”, como bem assinalou Jailson Lima.

Cia de Dança do Sesc Petrolina

Única no interior do Estado a desenvolver, há duas décadas, um trabalho sistemático na linguagem de dança contemporânea, a Cia de Dança do Sesc Petrolina começou as atividades em 1995, com o espetáculo Fragmentos. Em 2012, recebeu o prêmio APACEPE de melhor espetáculo e melhor trilha sonora com a montagem titulada, Eu Vim da Ilha, que participa agora em julho do festival de inverno nas cidades de Teresópolis e Friburgo (RJ).

Durante estes 20 anos, foram montados ainda os espetáculos, Labirintos (1997), Chamas (1999), Fábrica Mix e Ondas Cardiocerebrais (2001), Fênix (2002), Fuá na Casa de Zé Mané e Riscos (2003), Viva Seu Lua (2004), Bailantes Brincantes Dançantes e Ao Amor e à Dor (2006), Esbórnia (2008), Eu Vim da Ilha (2011) e Tatudobrega (2012).

Clas Comunicação & Marketing
publicado em 04 de Julho / 2014 às 10:28

NO CLIMA DA COPA: ANSIEDADE E CONFIANÇA MARCAM TORCIDA JUAZEIRENSE PARA O JOGO BRASIL E COLÔMBIA. MANDE SUA FOTO QUE A GENTE PUBLICA.

É grande a ansiedade e o Blog já está no ritmo do jogo Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo e também no clima do torcedor do Vale do São Francisco que mais uma vez torce por uma boa apresentação do juazeirense Daniel Alves. Mande a foto da sua turma nos preparativos para curtir o jogão que o Blog publica. Vale a torcida e a comemoração em busca do HEXA.

publicado em 04 de Julho / 2014 às 10:00

Sento-Sé: Presidente da câmara acredita que militante Petista sofre de distúrbio mental

A presidência da Câmara de Sento-Sé enviou nota ao Blog respondendo ao militante petista Laurenço Aguiar que fez referência ao Poder Legislativo na solenidade de posse do novo prefeito do município. Confira:

Como teve o seu nome citado em matéria de autoria do desconhecido Laurenço Aguiar do Nascimento, publicada neste blog, no último dia 02/07, o presidente da Câmara de Vereadores de Sento-Sé, Moacir Martins dos Santos (PSDB), esclarece o seguinte:

Primeiro: O senhor Laurenço deve estar sofrendo de distúrbio mental ou lapso de memória.

Segundo: O compromisso do presidente é zelar pela ordem, a moralidade e a transparência do Poder Legislativo Municipal, respeitando o principio da constitucionalidade e a harmonia entre os parlamentares.

Terceiro: Quando os vereadores do bloco de oposição Juliano Afonso e Denis Almeida usaram a tribuna na sessão solene de posse do Vice-Prefeito Paixão do Pirí, foram aplaudidos pela pequena minoria que se fazia presente. Ocorre que quando o líder do governo Hipólito Domingos dos Santos se pronunciou, foi ovacionado pela grande maioria dos presentes, que fizeram ecoar em alto volume o grito de apoio ao vereador.

Finalizamos com a certeza de que estamos conduzindo a Câmara de Vereadores com ética, transparência, lealdade e dignidade, cumprindo com a responsabilidade que nos fora confiada. Eu que sou natural de Pau dos Ferros – RN, e tive do povo dessa amada terra, a oportunidade que nunca foi confiada ao senhor Laurenço Aguiar.

Moacir Martins dos Santos
Presidente

Ascom Câmara de Sento-Sé
publicado em 04 de Julho / 2014 às 09:30

ADEGIVALDO MOTA DESISTE DE CONCORRER AO COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL EM JUAZEIRO

Em e-mail dirigido ao Blog o Guarda Municipal Adegivaldo Mota da Silva explica as razões que o levaram a desistir de disputar o comando da Guarda em Juazeiro. Confira:

Quero dizer a todos e a todas os/as Guardas Municipais de Juazeiro, que foi uma honra para mim participar deste pleito. Mas, infelizmente ou felizmente, razões particulares me levaram a desistir da disputa, agora o fiz com toda humildade e respeito a corporação. Quero através deste meio de comunicação aproveitar e agradecer as quase 80 assinaturas ao baixo assinado em meu apoio ao cargo de COMANDANTE da GCM (isso é mais que honroso) e agradeço também aos/as companheiros/as que estiveram na campanha comigo junto ao governo municipal e ao legislativo.

Sinto-me feliz em ter participado do processo, pois pude nesse período expor minhas ideias mesmo contrárias ao pensamento de alguns poucos, mas pude acima de tudo, provocar um debate de contra ponto e dizer àqueles guardas de ideias mais conservadoras que vivemos um novo momento na construção de políticas pública de segurança em nosso país. E as ideias, pensamentos, modos, formas, conceitos, enfim... tudo isso precisa de fato ser bastante discutido e refletido pela corporação.

Aproveito também para desejar boa sorte a Josilene Lins, Israel e a Márcio e que aquele que for eleito possa fazer uma gestão voltada principalmente para a humanização dos processos gerenciais e trabalhar no sentido da valorização do profissionais e que a partir daí se possa dar a resposta que a população juazeirense precisa, respeitando as pessoas e cuidando também do patrimônio público com eficiência e eficácia.

Obrigado a todos/as.

Adegivaldo Mota da Silva

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.