Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
23 de Setembro / 2010 às 19:40 | 15 Comentários

O governador e candidato a reeleição Jaques Wagner, o candidato a vice Otto Alencar, os postulantes ao senado Walter Pinheiro e Lidice da Mata e os deputados Joseph Bandeira, Nelson Pelegrino, Paulo Rangel  e Maria Del Carmem foram recebidos em Sento-Sé, na tarde de ontem (22) por uma multidão durante caminhada pelas ruas da cidade,  parando no centro na praça Dr. Juvêncio Alves. 

Na oportunidade, o governador Wagner agradeceu o apoio do ex-prefeito Juvenilson passos, do ex-vereador Jackson coelho, do vereador Marcelo e outras lideranças locais. Wagner, assumiu também o compromisso de concluir a obra da BA-210, que já foi iniciada, ligando a cidade a Sobradinho,

O governador foi acompanhado de lideranças políticas do PT, PP, PC do B, PDT, ente elas  o ex – prefeito Juvenilson Passos, do ex-vice prefeito Welton Costa, ex-vereador Jackson Coelho, do vereador Marcelo de Cirano, Angelica Almeida Superintendente da CODEVASF,  do professor Flamber e Josimeire Araujo, presidente do PT de Juazeiro.

Política
23 de Setembro / 2010 às 19:10 | Nenhum Comentário

“Estamos aqui para comemorar a vitória da união dos produtores, dos governos da Bahia e de Pernambuco, do Instituto da Fruta, da prefeitura de Juazeiro e dos agentes financeiros. Juntos, nós conseguimos consolidar o plano de reestruturação financeira da fruticultura do Vale do São Francisco”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar nesta quinta-feira, (23), do início da colheita de uva, safra 2010, e de uma reunião técnica na Câmara de Vereadores.

Ele explicou que a reestruturação tornou-se possível com a resolução 3.899 do Conselho Monetário Nacional, que autoriza ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a contratação de uma nova operação de crédito para a liquidação do saldo devedor dos mini, pequenos, médios e grandes hortifruticultores, empresas e cooperativas de hortifruticultores rurais e empresas exportadoras de frutas, dos municípios do Vale do Rio São Francisco, de dividas oriundas de crédito rural de custeio e investimento contratadas com recursos do FNE entre 15 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2009.  

De acordo com Nilo Meira, superintendente do BNB na Bahia, a resolução 3.899, aprovada em 25 de agosto deste ano, acaba de ser regulamentada e já vai ser operacionalizada. A dívida a ser renegociada envolve cerca de 8.700 operações, no valor de R$ 350 milhões, e vai atender a 4,5 mil pequenos, médios e grandes produtores dos municípios baianos de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá e Sento Sé, e os pernambucanos Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Meira anunciou que os produtores já podem procurar as agências do BNB para fazer a renegociação. As dívidas serão pagas em 12 anos, sendo que os dois primeiros anos serão de carência, durante os quais serão pagos somente os juros das operações, com rebatimento de 25%. 
 
O secretário Eduardo Salles explicou que com a resolução do CMN os hortifruticultores poderão unificar os débitos vencidos e a vencer em operações de custeio, crédito e investimento e pagar em até 12 anos. “Nossa meta agora é agroindustrilização da região. Não podemos mais continuar vendo a produção ser exportada in natura. Estamos trabalhando para atrair indústrias para a região e agregar valor ao que produzimos aqui”, afirmou ele, destacando ainda o caminho da diversificação de culturas. Salles prevê que com o novo alento, a fruticultura do Vale vai aumentar a produção e gerar mais empregos. 
Josalto Alves Ascom Seagri
Política
23 de Setembro / 2010 às 18:40 | Nenhum Comentário

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que será realizado em Juazeiro no dia 29 deste mês, tem como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo implementadas no município, que concorre à aprovação do Selo, edição 2009/2012. Para realizar as discussões, e fortalecer a participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes, estão sendo convidados diversos segmentos governamentais, da sociedade civil e setor privado.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal, e conta com o apoio do Posto Juazeiro, Master Magazine, e Agrovale. As ações acontecerão no auditório da UNEB, das 8 às 12h, e serão formados dez núcleos de discussão com temas transversais, que transitam pela saúde, educação, proteção social, habitação, segurança, entre outros. Também participará do encontro, a coordenadora do Unicef na Bahia, Vilma Cabral.

Ascom PMJ
Política
23 de Setembro / 2010 às 18:10 | 16 Comentários

Segundo matéria do Jornal ATARDE de hoje (23/09), o ex-prefeito Misael Aguilar pode sofrer um duro golpe, caso o Supremo Tribunal Federal considere constitucional a aplicação da lei ficha limpa para as eleições desse ano. Segundo o jornal Misael Aguilar está na mira da lei ficha limpa e caso o STF considere válido para as eleições do próximo dia 03 de outubro, ele pode sofrer um duro golpe e ter sua candidatura cassada. Outros que aparecem na lista são o ex-prefeito de Sr. do Bonfim Carlos Brasileiro  e Rui Macedo (ex prefeito de Jacobina).

Política
23 de Setembro / 2010 às 17:40 | Nenhum Comentário

Neste sábado (25), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) participa do 1° dia “D” da Família na Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, no bairro Itaberaba. O projeto intitulado “Minha Escola, Minha Comunidade”, terá um dia de intensa mobilização das 08 às 18h com palestras e debates sobre questões relevantes para a sociedade e ações voluntárias que estimulem o conhecimento.

O SAAE participará do evento com palestra relacionada à conscientização do uso racional da água - uma reflexão de como evitar o desperdício do líquido, além de apresentar dicas sobre a preservação do meio ambiente. Representarão o órgão, a técnica do laboratório do SAAE, Josilene Alexandre, e o técnico ambiental da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ademir Fonseca.

asscom
Política
23 de Setembro / 2010 às 17:10 | 6 Comentários

Diretor do DNOCS na Bahia, presidente do PMDB regional, Osanah Setúval participou na noite desta quarta feira (22) da caminhada do candidato Misael Aguilar realizada no Bairro Dom José Rodrigues.

Irritado com o abandono “que vejo nas ruas e o sucateamento dos equipamentos públicos”, “com a falta de compromisso com a população” e “com as atitudes mesquinhas”, referindo-se à tentativa de municipalização do Colégio Misael Aguilar, Osanah disse “que isso não é de estranhar em um prefeito que ninguém sabe de onde veio e nem sabe aonde vai”.

Para ele “que defende o voto em candidatos que trabalhem”, garantir em Juazeiro a vitória de Geddel e dos candidatos do PMDB é  “indispensável”, pois “a continuar do jeito destes dois anos, em mais um ano ou dois Juazeiro,  volta ao tempo das carroças”.

Osanah lembrou ainda das ações que o DNOCS tem desenvolvido no interior do município, “sem ajuda ou apoio do governo municipal”, como peixamento de açudes, construção e recuperação de sistemas simplificados de abastecimento de água e poços artesianos: “    Não vejo a presença do governo municipal nem estadual em qualquer ação realizada em Juazeiro. Ao contrário tentam atrapalhar ou se apropriar das realizações alheias, como fizeram com as casas que estão sendo construídas”.

Política
23 de Setembro / 2010 às 16:40 | 1 Comentário

As antigas escolas de samba, as madames fantasiadas e escondidas, o trio elétrico feito de carro de lixo e os grandes bailes carnavalescos de Juazeiro (BA). Este é o universo que emergiu da memória dos antigos carnavais e que estão presentes no documentário “Adeus Adeus, Carnaval” (2010), selecionado para compor a Mostra Informativa Nacional 2010 do Festival de Cinema Universitário da Bahia, onde foram selecionados os 50 melhores trabalhos.

Doc traz imagens das antigas alegorias do Carnaval em Juazeiro - Foto Acervo Mª Franca Pires UNEB

O documentário, dirigido pelo jornalista Wllyssys Wolfgang e produzido pelos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), é construído através de relatos e imagens que cadenciam lembranças que estavam fadadas ao desaparecimento, no entanto, são resgatadas e expostas ao público. “É um verdadeiro exemplo de como trabalhar a memória local e a história oral em suporte audiovisual” afirma Wllyssys.

 

Adeus Adeus Carnaval mostra as alegorias puxadas a burro nos antigos carnavais de Juazeiro BA - Foto Acervo Mª Franca Pires UNEB

Além de “Adeus Adeus, Carnaval”, Wllyssys Wolfgang também dirigiu os documentários “Minha vida: Sertão” (2008), premiado com o 2º lugar no Festvídeo/UNIVASF 2008 e “Navegantes do Velho Chico” (2010), além do anime de cordel “A Saga de um Corno” (2009), que representa a beleza e estética do cordel através bonecos de massa / stop motion.

Vale Comentar
Política
23 de Setembro / 2010 às 16:10 | Nenhum Comentário

Entre a noite de terça-feira(21) e quarta feira (22), o candidato Geraldo Coelho praticamente não parou. Reuniões no Projeto de Irrigação Maria Tereza – KM 25 ao lado do Líder Comunitário Almir Barbosa, onde visitou e ouviu mais de 70 pessoas. Em Rajada, no Povoado de Queimadas, esteve ao lado de João de Fulô ouvindo atentamente cada morador em número aproximadamente de 30 pessoas. No Km 45, em Pereiro e Cruz de Salinas mais de 70 pessoas estiveram com o candidato, que ouviu do representante do Km-45 - Sr. Daniel, o seguinte: “O senhor está sempre presente por aqui e nós da comunidade observamos isso”.

Em todas comunidades, Geraldo Coelho recebeu o agradecimento pelo seu empenho na melhoria das condições de abastecimento de água e energia daquelas localidades, tendo se mostrado bastante sensível, a todas as queixas que foram relatadas por algumas pessoas presentes.

ASCOM
Política
23 de Setembro / 2010 às 15:40 | 2 Comentários

Hilton Coelho e César Carneiro, candidatos do PSOL a deputado estadual e federal, respectivamente, criticam a postura tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) diante do processo de avaliação de desempenho promovido pelo governo estadual através da Secretaria de Educação (SEC). "A APLB-Sindicato em lugar de defender a categoria opta por ficar do lado do governador Jaques Wagner. Isso é vergonhoso", afirma Hilton Coelho.

César Carneiro, professor da rede pública estadual, indignado afirma que "a APLB-Sindicato divulga através dos meios de comunicação, com o dinheiro da categoria, uma mensagem defendendo o processo da SEC e exigindo sua seqüência. Exigimos a convocação de uma assembléia geral para que os professores possam se manifestar e não uma ação unilateral da diretoria sindical. Como ser favorável a um ato governamental que beneficia apenas 3 mil pessoas em um universo de 50 mil sendo 20.545 os inscritos para a avaliação? Por que a APLB-Sindicato não gasta recursos em defesa da categoria e da educação pública e não a favor do governo estadual?", questiona.

"A APLB-Sindicato se presta ao triste papel de servir como instrumento de confiança do governo, uma espécie de subsecretaria estadual. Serve como uma pele ou o pano que amacia o contato entre o cavaleiro e a sela, em nosso caso, entre os trabalhadores em educação e o governo estadual. O papel do sindicato deve ser o de exigir a contratação de professores e coordenadores, melhoria nas condições físicas e pedagógicas das unidades escolares e combate à violência que afugenta professores das escolas da periferia e impede muitos alunos de freqüentar aulas", afirma Hilton Coelho.

Política
23 de Setembro / 2010 às 15:31 | Nenhum Comentário

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou na manhã de hoje 23 jogadores para um período de treinamentos entre 6 e 13 de outubro (dois amistosos ainda podem ser marcados). Essa convocação estava sendo esperada por muitos, para saber se o treinador iria levar ou não o atacante do Santos, Neymar, depois de se envolver em mais uma confusão.

Pois ele não convocou. "Quando o futebol do jogador, dentro de campo aparecer mais do que suas confusões, ele volta à seleção" disse o treinador respondendo aos questionamentos dos jornalistas presentes.

Mano Menezes chamou várias surpresas, entre eles, Giuliano, meia do Internacional, Weslley, ex-Santos que agora atua no Werder Bremen da Alemanha, Neto, goleiro do Atlético/PR, o meia do Corinthians, Elias e o lateral Mariano do Fluminense.

Veja abaixo a relação completa dos atletas selecionados:

Goleiros – Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR);

Laterais – Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona);

Zagueiros – Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica), Alex Costa (Chelsea) e Rever (Atlético Mineiro);

Volantes – Sandro (Tottenham), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Wesley (Werder Bremen) e Elias (Corinthians);

Meias – Carlos Eduardo (Rubin Cazan), Giuliano (Internacional) e Phillipe Coutinho (Inter de Milão);

Atacantes – Robinho e Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev) e Nilmar (Vilarreal




 

Bruno Lopes
Política
23 de Setembro / 2010 às 15:00 | Nenhum Comentário

Na manhã desta quinta feira (23), o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), concedeu entrevista a Rádio Petrolina FM. Na oportunidade, Ciro fez uma retrospectiva da sua vida, relembrando inclusive a importância do seu pai José Coelho em sua trajetória política. Questionado sobre os seus adversários e sobre o seu atual partido, Ciro foi firme na resposta declarando que era  adversário da fome, da falta de oportunidade para os jovens e da desigualdade social. “Sonho com um Pernambuco mais justo e com mais emprego”, afirmou o deputado. Ciro também recebeu os parabéns dos ouvintes pelo seu projeto de levar água para o homem do interior, através da construção de adutoras e barragens.

asscom
Política
23 de Setembro / 2010 às 14:30 | Nenhum Comentário

Acontecerá nesta quinta-feira, dia 23, ás 15h30, no Auditório da Biblioteca da FACAPE uma palestra aberta à toda comunidade em especial a facapeana, de relevante interesse para os alunos do Curso de Turismo, Secretariado Executivo e Direito. Será uma Palestra sobre os Direitos do público LGBTT (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transexuais e Travestis). O evento está sendo apoiado e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos.
O evento é uma ação da Assessoria para a Diversidade do Palácio do Governo do Estado junto com o movimento social local apoiado pela Diretoria de Cultura da Prefeitura de Petrolina.
 
III Fórum Regional de Cultura da Fundarpe
A Facape também abrigou o III Fórum Regional de Cultura promovido pela Fundarpe - Governo do Estado e as oficinas de cultura que estão sendo realizadas ao longo da próxima semana. A cidade que comemorou na ultima terça-feira, 21 de setembro 115 anos, será o pólo cultural do Sertão do São Francisco durante o 6º Festival da Primavera, que acontece entre 21 e 25 de setembro em parceria com a Fundarpe, promovendo oficinas, fórum, teatro, mostra de cinema e shows de Gilberto Gil, Pitty, Martinho da Vila e grupos locais.
A programação completa do Festival promovido pela Fundarpe e da 6ª edição do Festival da Primavera está no site da FACAPE: www.facape.br/noticias/noticia435_festival/_Programacao-1.pdf.
 
Palestra sobre Direitos LGBTT
Dia 23 de setembro, quinta-feira
15h30min. Às 17h - Exibição do filme MILK e debate.
Local: Auditório da Biblioteca da FACAPE
Mediadora: Luzânia (antropóloga e professora da UNIVASF)
Inscrição: não precisa fazer é só chegar e assistir.
 
SERVIÇO:
Oficinas (Programação das oficinas estão no site da FACAPE - http://www.facape.br/noticias/noticia435_festival/OFICINAS-FACAPE.pdf)
Data: 22 de setembro, quarta-feira
Local: FACAPE
Inscrições: No local.

ASCOM/FACAPE
Política
23 de Setembro / 2010 às 13:40 | 3 Comentários

O candidato a deputado estadual Misael Aguilar assumiu formalmente nesta quarta feira, ao final de sua caminhada a defesa do Colégio Estadual, construído no Bairro Dom José Rodrigues, que leva o nome de seu pai.

“O Juazeiro IV e V eram considerados pelos gestores como um problema mal resolvido que a URBIS tinha deixado para Juazeiro. Entendi diferente. Entendi que estes bairros eram a concretização dos sonhos de pessoas  vindas de fora, de juazeirenses e de trabalhadores que viam nestas casas a concretização de um sonho” – disse – “Por resolvemos o problema das enchentes, o calçamento, refizemos o saneamento, urbanizamos  e construímos praças, como esta, uma homenagem a Padre Cícero e a que homenageia o pai de um vereador morador aqui no bairro”.

Continua Misael: “Por acreditar que tinha de oferecer oportunidade de melhoria de vida aos filhos destes trabalhadores, construí escolas e já depois das eleições em 2008 entregamos ao Dom José Rodrigues um colégio profissionalizante,  que a comunidade decidiu denominar com o nome da pessoa mais importante de minha vida, meu pai.  No 7 de setembro me surpreendi ao ver professores, dirigentes e alunos do Colégio vestindo luto. Um protesto contra a declarada intenção de municipalizar o colégio, apenas para poder mudar o nome” e completa: “Não se interessam pelo futuro dos jovens. Não se preocupam com o desenvolvimento. Não gostam de trabalhar e nem de quem trabalha.” 

 “Com a legitimidade que o mandato de deputado que me o Bairro Dom José Rodrigues vai me dar, irei ao Sindicato dos Professores, ao Secretário de Educação, mobilizaremos a comunidade e iremos ao governador, mas esta conquista dos trabalhadores deste Bairro não será perdida” – disse com firmeza e aplaudido pelas centenas de moradores que participaram do encerramento da caminhada.

Política
23 de Setembro / 2010 às 13:10 | 3 Comentários

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (23), o Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro-Gestão IMIP. A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do presidente do IMIP, Antônio Carlos Figueira e outras autoridades.

O centro funcionará num prédio anexo ao HRJ e oferecerá serviço de quimioterapia a pacientes acompanhados pela equipe do Hospital e que antes precisavam ser encaminhados a Salvador para esse tipo de tratamento. Serão feitos 400 atendimentos por mês e já a partir desta sexta-feira(24), 35 pacientes devem começar as sessões. Dezesseis profissionais entre médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo atuarão na unidade. “Esse era um dos serviços mais esperados na região”, destacou a superintendente do HRJ, Graça Carvalho. Para ela, o sofrimento de quem precisa fazer tratamento contra o câncer e para isso tinha que se deslocar até capitais como Salvador, acabou. “Esse é um tratamento tão difícil de ser enfrentado e o fato de se poder fazê-lo em sua cidade, perto de sua família será muito importante para os pacientes”, afirmou.

O presidente do IMIP- Instituto de Medicina Integrada profº Fernando Figueira, Antônio Carlos Figueira afirmou durante a cerimônia, que a inauguração do centro de oncologia é mais um passo dado na consolidação da região do Sertão do São Francisco como referência médica no Nordeste. “O Hospital Regional, por exemplo, em um ano já é referência em clinica médica e cirurgia e como instituição, estamos fazendo todos os esforços para colaborar com essa rede interestadual de saúde”.

O Centro de Oncologia irá beneficiar a pacientes dos 55 municípios da região e faz parte do projeto pioneiro que visa oferecer serviço médico a municípios da Bahia e de Pernambuco, numa Rede Interestadual de Saúde. A esse respeito, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho acrescentou que a população da região será a grande beneficiada. “Estamos felizes e agradecidos por em apenas um ano após a inauguração do HRJ, podermos ver mais essa conquista”. A Rede Interestadual de saúde também foi defendida pelo secretário Jorge Solla, que declarou ser esse um projeto inovador, pois garante assistência à saúde da população e também favorece a formação do profissional de saúde. “É uma satisfação podermos ver tantos resultados positivos”. Declarou Solla que aproveitou a cerimônia para anunciar que já está em andamento um projeto para a construção de outro prédio nas dependências do HRJ, onde deverá funcionar em breve o serviço de radiologia.

Ascom HRJ foto: Ângelo Silva
Política
23 de Setembro / 2010 às 12:40 | 3 Comentários

O prefeito Paulo Machado enviou à Câmara de Senhor do Bonfim projeto de Lei de nº 023/2010 que dispõe sobre concessão de férias remuneradas e gratificação natalina ao prefeito Municipal, acrescidas de um terço do valor do respectivo subsidio que hoje  é de R$ 14.000,00. As férias deverão ser desfrutadas em data oportuna, após um ano de atividade do agente público, dentro do período destinado ao recesso parlamentar.

O prefeito justifica dizendo que tem amparo legal do TCM e que o artigo 73, & 3º, da constituição Federal garante aos membros dos tribunais de contas os mesmos direitos e vencimentos atribuídos aos do Poder Judiciário ,os quais,por sua vez,encontram arrimo para auferirem tais benefícios no art.39  & 4º do mesmo diploma.

Em nota enviada ao blog o prefeito diz que considerando a polêmica gerada com o referido projeto esclarece os seguintes pontos:

1.     O projeto, na esteira do que vem ocorrendo em diversas prefeituras, e de acordo com jurisprudência firmada e pareceres do Tribunal de Contas, requer o direito de gozar férias,  direito a ser estendido aos secretários de governo, Permitir-se-ia ao Prefeito ter direito à recuperação de forças, diante do trabalho diuturno e permanente desenvolvido à frente da municipalidade;

2.     A Lei Orgânica Municipal é omissa em relação ao assunto, e caso o prefeito precise de férias, sendo substituído pelo vice-prefeito, lhe é impedido de receber o salário mensal, o que é considerado uma injustiça; 

Considerando no entanto que alguns pontos não ficaram claros e causaram estranheza, o prefeito municipal adequará o projeto, restringindo-o a “direito de prefeito e secretários a gozarem férias sem prejuízo de seus salários”.

Foto Blog Cleber Vieira
Política
23 de Setembro / 2010 às 12:10 | 5 Comentários

Na noite de ontem (22), o deputado Pedro Alcântara realizou caminhada no Bairro de Piranga, acompanhado do Prefeito Isaac Carvalho, da vice Gorete, dos vereadores Prof. Nilson, Mozaniel e Jane. Além destes marcaram presenças na caminhada, o popular Galego da Sucam (Presidente da Associação dos Moradores de Piranga) o comunitário Nalvinho, o ex-vereador Priminho e diversas lideranças. 

Durante o trajeto, Alcântara recebeu o carinho e o reconhecimento dos moradores, como o da dona Rita Ferreira “Lembro quando participava do São João aqui no bairro e era uma lama só. Dr. Pedro subiu no palanque e disse que era o último São João com lama e sem calçamento no bairro. No ano seguinte os festejos juninos foram com muita alegria, calçamento e sem lama”, recorda. O comerciante Robson Pereira, residente na rua do Riso agradeceu ao deputado pela implantação do Colégio Codefas no bairro. “Reconheço a luta de Pedro Alcântara para a construção do Codefas, um colégio de qualidade que mudou a vida de muita gente, inclusive de meu irmão que teve a oportunidade de concluir o 2º grau lá”, pontua. 

No final da caminhada, Pedro Alcântara se pronunciou para a multidão que o acompanhou e falou das conquistas para o bairro.“ É importante mostrar o nosso trabalho, pois é um respeito às pessoas que nos elegeram. O Colégio Democrático Estadual Prof. Florentina Alves dos Santos (CODEFAS) foi uma luta nossa para o bairro, pois como sempre falo, o caminho mais curto entre a pobreza e o bem estar é a educação. Um colégio que não atende só o bairro, mas como toda Juazeiro. Na Assembleia Legislativa em parceria com o prefeito Isaac Carvalho, continuarei lutando para trazer mais investimentos para o bairro”, finalizou Alcântara.

Política
23 de Setembro / 2010 às 11:40 | 2 Comentários

As questões relacionadas ao uso racional da água e otimização no gerenciamento desse recurso estão a cada dia despertando um maior interesse não apenas de entidades governamentais, mas também de pessoas comuns que tem consciência da importância desse bem para a humanidade. Diante do atual panorama mundial de progressiva escassez dos recursos hídricos potáveis e estando as questões ambientais movendo e sensibilizando cada vez mais setores da sociedade, é preciso que as ações de combate ao desperdício, como o bom funcionamento dos hidrômetros, sejam mais eficazes.

As perdas nos serviços de abastecimento de água, que no Brasil estão na ordem de 30%, são potencializadas pelas ligações sem medidor,  ligações clandestinas e medidores com a vida útil ultrapassada, mal dimensionados e instalados de maneira incorreta. Para corrigir estas distorções o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE, estará iniciando no mês de outubro próximo, a colocação de hidrômetros nas residências que ainda não possuem o equipamento e substituição dos que se encontram danificados.

A vida útil de um hidrômetro é de aproximadamente cinco anos, entretanto a maioria das casas em Juazeiro está com o mesmo aparelho há mais de 20 anos, afetando o bom funcionamento na hora da medição, ou seja, maioria dos imóveis possui hidrômetros fora dos padrões ideais. Com essa ação, o SAAE pretende hidrometrar todas as residências e, consequentemente o usuário estará acompanhando o seu consumo, pagando um preço justo e contribuindo para um melhor racionamento da água. 

Antonio Pedro /Ascom-SAAE
Política
23 de Setembro / 2010 às 11:10 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou esse mês a Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal de 2010, que segue até o "dia D" neste sábado (25), serão disponibilizados 10 postos de vacinação na sede, que funcionarão das 8h às 17h.  

Segundo a Secretária de Saúde, Nadja Maria já foram vacinados 60 % dos cães e gatos na sede e na zona rural e a expectativa é que no “D” esse percentual zere. “A campanha de vacinação anti-rábica canina e felina é de fundamental importância para o convívio dos animais domésticos com humanos, pois a raiva é uma doença ainda considerada 100% letal e a vacinação em dose anual evitam que a doença em cães e gatos seja transmitida ao homem”, frisa.  

Na zona rural a comunidade vai receber visitas dos agentes de endemias para prosseguimento da campanha até  a próxima sexta-feira (24), das 8h às 16h. Especialistas alertam que os animais domésticos - principalmente cães e gatos - são responsáveis por cerca de 95% dos casos de transmissão da doença para o homem, mas animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmitir a doença.

Ascom Sobradinho / Thalita Bezerra
Política
23 de Setembro / 2010 às 10:40 | 16 Comentários

“Começou a derrota da arrogância de quem achava que o jogo já estava ganho antes mesmo de terminar”, afiirmou o deputado federal e líder da bancada do Partido Verde na Câmara, Edson Duarte,  comentando sobre a última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

A enquete aponta queda nos índices da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que viu sua vantagem para o rival do PSDB, José Serra, cair de 24 para 21 pontos. Já a candidata do Partido Verde na disputa, Marina Silva, subiu de 11% para 13%. Uma mudança de 5 pontos percentuais em uma semana.

“Vamos virar este jogo no segundo turno! O Brasil não pode se transformar numa nova Venezuela, onde o Estado exerce o controle sobre a vida de todos, ou num time que só faz o que o comandante mandar”, disse Edson Duarte – que é candidato a senador da Bahia pelo PV.

A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro, com 12.294 eleitores, entrevistados em 444 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Política
23 de Setembro / 2010 às 10:10 | 10 Comentários

Com a ausência do candidato Adolfo Vianna Neto (PSDB) de Casa Nova está acontecendo neste momento na Rádio Juazeiro o debate com Adolfo Menezes (PRP) - Campo Formoso; Carlos Brasileiro (PT) - Senhor do Bonfim; Gustavo Miranda (PCdoB) - Senhor do Bonfim, Fábio Lucena (PSDB) - Feira de Santana e Paulo Rangel (PT) – Paulo Afonso/Sobradinho.

Na primeira parte do evento foram apresentados os perfis dos postulantes, os jingles de campanha além de questionamentos efetuados pela produção. Todos enalteceram a iniciativa da emissora que pela primeira vez reúne num debate candidatos que tem uma representação maior fora de Juazeiro.

Política
23 de Setembro / 2010 às 09:40 | 2 Comentários

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, entregaram aos usuários do Centro de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris) 31 novos equipamentos, nesta quarta-feira (22). Os pacientes receberam do governo 16 cadeiras de rodas, 12 cadeiras de banho e 3 andadores. No mês de outubro mais 5 próteses e 2 órteses serão entregues e até o final deste ano, aguardando início da licitação previsto para 27 de setembro, outras novas cadeiras de rodas, de banho e para tetraplégicos infantis, próteses e órteses serão viabilizadas para os pacientes da unidade.  

Para a aposentada Arlete Nobre do Nascimento, 61 anos, a iniciativa é válida e vai facilitar em abundância sua vida. “Eu usava diariamente uma cadeira emprestada e graças à preocupação do governo estou recebendo a minha. Além deste presente, é importante agradecer a assistência do Cerpris que está de parabéns. Desde abril deste ano (2010) recebo atenção especial da equipe multiprosissional que trabalha na unidade. Não tenho do que reclamar. Estou sendo bem atendida e tenho constantemente os cuidados necessários para meu tratamento”, revelou.

O investimento está sendo alcançado com recursos próprios da prefeitura, que neste ano já contemplou outros pacientes com 52 cadeiras de rodas e 18 órteses, estas beneficiando alguns usuários, a espera desde 2008.

Ascom PMJ
Política
23 de Setembro / 2010 às 09:10 | 8 Comentários

Servidores da Saúde em Juazeiro capitaneados pelo SINTRAB/SAÚDE, juntamente com os Assistentes de Cuidados Dentários, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem realizaram manifesto noite passada durante solenidade na Primeira Igreja Batista.

O evento foi organizado para concessão do prêmio Edno Batista Rebouças aos agentes comunitários de saúde e endemias pela baixa infestação de dengue no município.

Em nota enviada ao blog a categoria reclama das condições em que se encontra: “Lamentamos a situação dos profissionais de saúde de Juazeiro. A categoria tem tido muitas perdas salariais ao longo do tempo e mais ainda nos dois últimos anos, não recebe um salário de acordo com a sua qualificação, profissionais treinados para o Programa Saúde da Família e para as Especializadas, desempenhando função muito além das que estavam previstas no edital do concurso, participam de diversos programas com repasses federais, pagam Conselho de Classe etc. No entanto, o que os mesmos recebem por tudo isso, é um salário mínimo e alguns ainda menor, enquanto se registra uma sobrecarga de trabalho. Nunca fomos tão desvalorizados como estamos sendo nessa gestão do Prefeito Isaac Carvalho.Chamamos à atenção da população Juazeirense, inclusive para a situação das unidades de saúde. Queremos prestar o melhor serviço, mas precisamos de condições de trabalho e salário justo.”

Cícero Sales, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, afirmou que os servidores têm ‘vivido com salários miseráveis’.

“Por luta nossa e da oposição, conseguimos que o prefeito reajustasse para R$ 510,00 o nosso salário somente em junho, quando o governo federal tinha dadao o novo salário mínimo em janeiro. Além disso,os servidores que não são concursados só ganham R$ 465,00. O governo se negou a reajustar o salário deles”, explicou o presidente sindical.

No mesmo tom de indignação, a vice-presidente, Telma Marineide, afirmou ser essa a primeira vez que o servidor de Saúde é tão desvalorizado e humilhado em uma gestão.

“Em 2003, os técnicos em enfermagem ganhavam até 75% a mais que o salário-base.Técnicos trabalham com a vida do cidadão. Um erro do técnico, o cidadão pode morrer. No entanto, o governo não valoriza essas vidas, nem nosso trabalho”, indigna-se.

Procurado pela reportagem, o secretário Ubiratan Pedrosa afirmou que não entende o porquê da manifestação, visto que tinha conversado com os servidores na última segunda-feira e havia dito que, a partir de 15 de outubro, resolveria o impasse salarial dos servidores.

Ubiratan disse, ainda, que a mobilização é apenas uma investida da oposição ao governo Isaac carvalho.

Os servidores, em resposta ao secretário, afirmaram que o governo Isaac está, apenas, esperando as eleições passarem. “Eles querem nos calar para não atrapalhar as campanhas dos candidatos deles. Desde setembro do ano passado, estamos esperando o respeito desse governo. A gestão de Isaac é a primeira com esse tom de descaso, de indiferença ao servidor”, enfatizou Cícero.

Blog do Jornal Folha do São Francisco
Política
23 de Setembro / 2010 às 08:40 | 6 Comentários

O cidadão Misael Martins compareceu ao blog munido de várias fotos da obra que está sendo executada para recuperação da pavimentação asfáltica da BA-210, entre Juazeiro e Curaçá.

Misael atesta que a obra é de péssima qualidade diferente de outras que foram contratadas pelo governo da Bahia, no Norte do estado.

“Eu não culpo a empresa, ela está executando o que foi contratado, acordado com o governo do Estado. Eu responsabilizo a representação política de Juazeiro que não se manifesta. Retiraram uma camada de 06 centímetros e estão colocando uma outra que não chega 02 cm. Na primeira chuva, todo trabalho vai por terra. É dinheiro nosso jogado fora”, protestou o cidadão juazeirense.

“É necessário que o prefeito Isaac também se manifeste, pois a obra está sendo executada na área do município. Em breve, o povo vai se manifestar por conta da obra mal feita”, concluiu Misael Martins.

Política
23 de Setembro / 2010 às 08:10 | 3 Comentários

O candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, afirmou que, se eleito, irá exigir do governo federal a conclusão da hidrovia do São Francisco. “O governo federal tem que solucionar o problema da hidrovia do São Francisco para que o porto de Juazeiro possa ser efetivamente utilizado, favorecendo o desenvolvimento da economia regional”, disse Souto, na noite da última quarta-feira (22/09), em Juazeiro, onde fez carreata acompanhado do vice Nilo Coelho, dos postulantes ao Senado Federal Aleluia e José Ronaldo, além do deputado federal Jorge Khoury.

De acordo com o candidato democrata ao governo estadual, a obra é de fundamental importância para encorajar a instalação de novas indústrias em Juazeiro, gerando mais oportunidades de emprego para a população. Em Juazeiro, Paulo Souto defendeu a criação de um programa agroindustrial para impulsionar a agricultura irrigada. “A região tem produzido muitas frutas que precisam começar a ser industrializadas aqui”. Diante dos problemas de infraestrutura constatados na cidade, Souto propôs maior participação do governo estadual para contribuir nas áreas de saneamento e pavimentação do município.

Durante a carreata, no bairro Jardim Vitória, Paulo Souto presenciou o protesto de profissionais de saúde insatisfeitos com a falta de atenção na área. Os manifestantes carregavam faixas criticando a gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e a atuação de Ubiratan Pedrosa como secretário de Saúde de Juazeiro. Os profissionais faziam queixas sobre repasses de verbas, remuneração e interrupção de programas de saúde.

Política
23 de Setembro / 2010 às 07:40 | 3 Comentários

Nesta quinta-feira (23), acontece a segunda edição da Feira de Saúde e Cultura da Escola Municipal Antonio Ribeiro dos Santos, do Perímetro Irrigado Pedra Branca, localizado na zona rural do município de Curaçá (BA). A programação será realizada pela manhã, a partir das 9h, e se repete à tarde, a partir das 13h.

O evento conta com a colaboração da Superintendência Regional da Codevasf, em Juazeiro (BA), empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), associação Florimel, Centro de Referência da Assistência Social do município de Curaçá (CRAS), além do apoio da comunidade. De acordo com o diretor da Escola Municipal, Mercivaldo Lima, a proposta da realização da feira é de incentivar e fortalecer a agricultura familiar. “A feira tem o objetivo de divulgar que é possível sim, dentro das nossas condições, produzir alimentos orgânicos, retirando da natureza aquilo que é necessário para nossa sobrevivência, sem afetar as gerações futuras”, adianta o diretor, destacando que a ocasião também terá espaço para divulgar a cultura local e os trabalhos produzidos pela comunidade estudantil.

“Os jovens de hoje são os principais atores que poderão dar continuidade as atividades agrícolas das famílias dos Perímetros Irrigados e por esse motivo é importante contribuir com projetos educativos que preservem a saúde das pessoas e também o meio ambiente e a escola é o espaço mais apropriado para esse tipo de discussão”, reflete o chefe da Unidade de Apoio à Produção da Gerência Regional de Irrigação, Zilton Alves, da Codevasf em Juazeiro (BA).

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA – Composição da mesa presidida por Mercivaldo Messias Lima, diretor da Escola Municipal Antonio Ribeiro dos Santos

PALESTRAS

Agricultura Orgânica - Reginaldo Nery dos Santos / Técnico agrícola (ATER/Projetec/Codevasf); Jarleno Mendes dos Santos / Técnico agrícola (ATER/Projetec/Codevasf).
Aproveitamento integral dos alimentos - Terezinha de Jesus Barbosa / Economista Doméstica (ATER/Projetec/Codevasf).
Agricultura agroecológica – João Conceição dos Santos / Produtor de orgânicos.
Associação Florimel – Jerson Souza / Assessor de comercialização e comunicação da Florimel.
APRESENTAÇÕES
Slides com apresentações da horta orgânica pedagógica
Visita a horta
Colheita de tomate
Escolha da garota estudantil 2010

Política
23 de Setembro / 2010 às 07:00 | Nenhum Comentário

A Rádio Juazeiro e a RJ WEB TV, em parceria com o blog do Geraldo José, realizam nesta quinta-feira (23), a partir das 08 e 15, no horário do programa Sem Fronteiras, mais um debate com os candidatos a deputado estadual no pleito deste ano.

Desta vez, o debate mediado pelo jornalista Ramos Filho envolverá os candidatos que possuem representatividade em Juazeiro e região. Estarão presentes os candidatos: Adolfo Menezes (PRP) - Campo Formoso; Adolfo Vianna Neto (PSDB) – Casa Nova; Carlos Brasileiro (PT) - Senhor do Bonfim; Gustavo Miranda (PCdoB) - Senhor do Bonfim, Fábio Lucena (PSDB) - Feira de Santana e Paulo Rangel (PT) – Paulo Afonso/Sobradinho.

Política
23 de Setembro / 2010 às 06:30 | Nenhum Comentário

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e o presidente interino do Banco do Nordeste do Brasil, participam nesta quinta-feira, (23), na Câmara de Vereadores de Juazeiro de encontro com os produtores do Vale do São Francisco para discutir detalhes da Resolução 3899, do Conselho Monetário Nacional. A resolução estabelece a concessão de financiamento para hortifruticultores do Vale do São Francisco, permitindo a liquidação de financiamentos contratados com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), entre 15 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2009. A resolução estabelece ainda a repactuação das dívidas, com o prazo de até 12 anos.  A reunião será iniciada às 12 horas. 

Antes, às 9:95, o secretário e o presidente do BNB, acompanhados pelo prefeito da cidade, pelo presidente do Instituto da Fruta, Ivan Pinto, do superintendente do BNB na Bahia, Nilo Meira e o do empresário Suemi Koshitama, da Special Fruit, participam na fazenda da Special Fruit do início da colheita de uva da safra 2010. Eles irão também ao lote 44 do Projeto Mandacaru, onde será iniciada a colheita da safra de manga.

Foto: Heckel Junior
Política
22 de Setembro / 2010 às 23:20 | 19 Comentários

O comunitário e candidato a deputado estadual do PTC David Lima de Souza recebeu esta semana o apoio do ex-vereador e ex-vice prefeito de Juazeiro, Antonio Carlos Chaves (PCB).

“O apoio de Chaves é importante nesta reta final de campanha porque temos os mesmos ideais, os mesmos interesses de ver a nossa Juazeiro crescer com ordem e gerida por administradores honestos, probos, que pensem acima de tudo, no bem estar da população mais carente. Nos últimos anos temos nos irmanado na luta contra a corrupção e contra os que usam o poder econômico para se locupletarem”, justificou o candidato do PTC.

“Conheço a vida de David Lima, sei da sua luta em favor dos mais humildes e nesta seara de políticos ruins que Juazeiro está enfrentando não tinha como apoiar outro candidato. Apoio David e só não financio sua campanha porque não tenho condições. Mas acredito na sua vitória este ano e caso se consolide, vamos fazer uma revolução na Assembléia Legislativa da Bahia”, prometeu Chaves.

Política
22 de Setembro / 2010 às 23:05 | 2 Comentários

O empresário Sílvio Santos causou frisson no final desta manhã entre jornalistas que acompanham o Palácio do Planalto, ao chegar caminhando à sede do Poder Executivo, carregando uma mala de viagem, para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esbanjando bom humor, o empresário e apresentador tirou fotos com jornalistas e se deixou fotografar, inclusive, pelos celulares de alguns repórteres. Ao ser questionado se seria recebido por Lula, Sílvio Santos brincou: “Vamos ver se ele me recebe”. Em seguida, afirmou que o motivo da sua visita era segredo. Sílvio Santos também brincou com os jornalistas, perguntando a eles se já tinham um palpite sobre quem ganharia a eleição presidencial. Questionado por um repórter sobre qual era o palpite dele, Sílvio Santos respondeu de pronto: “Mas fui eu quem lhe perguntou isso”. (Agência Estado)

Foto: Google
Política
22 de Setembro / 2010 às 22:40 | 1 Comentário

Estudantes das instituições, If-Sertão, UPE, Facape e Univasf participaram na última terça feira(21) de um almoço com o deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Filho. O momento de interação reuniu cerca de 200 universitários, além do professor do IF - Sertão, José Batista da Gama.

Durante seu pronunciamento Fernando Filho pediu o apoio da classe estudantil e destacou algumas de suas ações, na área de educação, em Petrolina, como a emenda de R$ 1,5 milhão para o Espaço Ciência da Univasf; os projetos de reestruturação e criação do Centro Tecnológico do IF- Sertão, os investimentos para a construção da biblioteca da Facape, entre outros.

Política
22 de Setembro / 2010 às 22:10 | 7 Comentários

Desde a inauguração oficial da Escola Municipal Antonila da França Cardoso, na comunidade de Angico, distrito de Pinhões, há 15 anos, que o prédio não passava por uma grande reforma e a situação encontrada na unidade escolar era uma das piores do município. As instalações eram precárias, e a falta de esgotamento sanitário e até de bebedouro, colocava em risco a saúde dos estudantes. Agora o cenário é outro. O atual governo ao identificar o problema, persistente há anos, determinou que fosse realizada a recuperação do prédio, devolvendo a dignidade não só dos alunos, como da comunidade.  

Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado da vice, Gorete de Castro, do secretário de Educação, Plínio Amorim, e comitiva de governo, estiveram no local para entregar a reforma e ampliação da escola. A unidade é a quarta a fazer parte do projeto de climatização da Rede Municipal de Educação. Além do ar condicionado em todos os ambientes, os estudantes poderão contar com equipamentos novos, biblioteca, sala de informática, sala de recursos, banheiros com acessibilidade, e cantina com refeitório.

Ascom PMJ
Política
22 de Setembro / 2010 às 21:40 | Nenhum Comentário

Com a finalidade de aumentar a participação de jovens e adultos em atividades esportivas, resgatando a função social do esporte como elemento de cultura a todas as instituições de educação e lazer da região, o Clube Pilar estará realizando entre os dias 24 e 26 de setembro de 2010 no distrito de Pilar (jaguarari), o “1º Jogos da Primavera”.

O evento vai contar com a presença de equipes das cidades de Campo Formoso, Sobradinho, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Uauá, Curaçá, Andorinha e Juazeiro, bem como os distritos de Pilar (Jaguarari), Pinhões (Juazeiro) e Poço de Fora (Curaçá), que irão disputar jogos em diversas modalidades esportivas como, Tênis de mesa, vôlei masculino e feminino, futebol society masculino e feminino, natação masculino e feminino, futsal masculino e feminino, atletismo e basquete.

Além dos jogos, no sábado (25), haverá a escolha da Garota Primavera e Show com a Banda 3 desejos. Os ingressos já estão sendo vendidos na sede do Clube Pilar ao preço de R$ 10,00 para sócios e R$ 12,00 para não sócios. Informações: Flávio Mello de Deus (74) 9976-0448.

Por Marco Aurélio Cerqueira
Política
22 de Setembro / 2010 às 21:10 | Nenhum Comentário

Instrumento de uma Campanha iniciada no ano 2000 pelo Fórum Nacional de Luta pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra aconteceu no período de 01 a 07 de setembro em todo o país. A consulta visava, além de saber a opinião da população através do voto, provocar a discussão acerca da necessidade de se fazer Reforma Agrária no Brasil.

Na região que compreende os municípios de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes  foi contabilizado o total de 8.597 votos em urnas distribuídas na sede e zona rural dos municípios. Na avaliação do Comitê de Mobilização regional, o envolvimento do público da zona urbana deve ser considerado como um dos pontos positivos da mobilização. “O plebiscito foi uma oportunidade de discutir o tema nas comunidades, escolas, espaços públicos e principalmente de sensibilizar as pessoas da zona urbana”, destaca Marina Rocha da Comissão Pastoral da Terra de Juazeiro.

Além da votação, foram realizadas reuniões preparatórias e de avaliação, seminários, debates e atos públicos em alguns municípios. Assim, o caráter pedagógico do Plebiscito se confirma, à medida que estes espaços tem servido para chamar a atenção das pessoas para a necessidade de uma lei que garanta o cumprimento da função social da terra. A divulgação através da mídia comercial local, Rádios Comunitárias do território e outros instrumentos de comunicação também foi essencial para o resultado positivo do Plebiscito, pontuaram membros do Comitê Local em reunião de avaliação no último dia 17.

Outro instrumento utilizado pela Campanha é a coleta de assinaturas que visa pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 438). O abaixo-assinado continua circulando no país até dezembro deste ano e pode ser assinado também no endereço eletrônico http://www.limitedaterra.org.br/. Em 2011, a luta do Fórum Nacional, Comitês locais e população em geral terá como foco central pressionar os políticos com mandatos a se empenharem na aprovação da PEC.

Política
22 de Setembro / 2010 às 20:40 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS), através do programa Melhor Idade, realiza a partir desta quinta-feira (23) a Semana do Idoso. A programação acontecerá no Lar São Vicente de Paula, no Auditório do Colégio Modelo, e finalizará com uma missa na Igreja São Vicente. Também são parceiros do projeto o Lions, Rotary Clube de Juazeiro, e Revalle.

Como entretenimento estão previstas apresentações artísticas, Banda da Polícia Militar, palestra sobre saúde do idoso com o Dr. Érico Wanderley, e direitos da pessoa idosa, com a promotora Andréa Ariadne, além de entrega de brindes e lanches.

O programa Melhor Idade promove atividades associativas, produtivas, planejadas e sistematizadas que contribuem para convivência social, cidadã, e autônoma, proporcionando um envelhecimento ativo e saudável. Trabalha em prol da prevenção do isolamento social, fomento da renda própria, e da qualidade física e mental dos idosos.

Programação:
 
23/09 – Tarde do Riso
-Promovido pelo Lions
Local: Lar São Vicente
Horário: 15 às 17h30
- Apresentação de palhaços sob a coordenação de Hertz Félix
 
24/09 – Tarde Musical
-Promovido pelo Rotary Clube de Juazeiro
Local: Lar São Vicente
Horário: 15 às 18h
-Apresentação da Banda da Polícia Militar
 
25/09 – Manhã Educativa
-Promovida pela SEDIS
Local: Auditório do Colégio Modelo
Horário: 8 às 12h
- Palestra com Dr. Érico Wanderley (Saúde do Idoso)
Palestra Dr.ª Andréa Ariadne (Direitos da Pessoa Idosa)
Aferição de pressão, realização de teste de glicemia
 
26/09 – Encerramento
8h – Missa na Igreja São Vicente
9h – Benção do Lar São Vicente de Paula
Inauguração da Sala dos Sócios Beneméritos
10h - Lanche

Assessoria
Política
22 de Setembro / 2010 às 20:10 | Nenhum Comentário

Uma celebração religiosa seguida de solenidade e café da manhã, marcou neste dia 21 de setembro (aniversário dos 115 anos de Petrolina), a inauguração da Unimed Infantil, uma unidade de atendimento de urgência para crianças que vai funcionar 24 horas no Hospital Imaculada Conceição. Após as bênçãos, concedidas pelo padre José Humberto, o presidente da Unimed Vale do São Francisco e médico, Francisco Otaviano falou aos convidados da importância da nova unidade de atendimento pediátrico do Vale do São Francisco.

“Com o início dos trabalhos agendado para o próximo dia 25, a nova Unimed Infantil vai oportunizar um atendimento especializado em pediatria com os nossos médicos cooperados para a realização de procedimentos, a exemplo de nebulização, medicação de urgência, suturas e internamentos”. Em seguida, a diretoria do Hospital Imaculada Conceição também fez uso da palavra, destacando os inúmeros benefícios com a oferta de mais este serviço. A diretora médica, Myriam Moxotó lembrou que o Hospital comemora aniversário junto com Petrolina, fazendo 23 anos de serviços prestados com excelência médica à região. O administrador de empresas, Eduardo Moxotó também agradeceu a presença de todos e lembrou que a parceria com a Unimed Vale do São Francisco pode crescer mais ainda, ampliando os serviços em outras especialidades médicas.

Clas Comunicação

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage