Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 04 de Dezembro de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 08 de Abril / 2014 às 18:30

PT tem que ir para cima para impedir CPI da Petrobras, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (8) que o PT “tem que ir para cima” para impedir a criação da CPI da Petrobras”, pois o governo federal precisa defender com “unhas e dentes” suas convicções. Lula afirmou que o PT “tem que ir pra cima” para impedir a criação da CPI da Petrobras. “Espero que o PT tenha aprendido a lição com a CPI do Mensalão, porque isso deixou marcas profundas nas entranhas do PT”.

O ex-presidente acredita que se o partido tivesse feito “o debate político” do processo “e não ficasse esperando a solução jurídica”, o resultado do julgamento teria sido outro, disse em entrevista a blogueiros no Instituto Lula, em São Paulo.

O petista fez referência às denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e as denúncias de pagamento de propina por funcionários da empresa holandesa SBM Offshore para garantir contratos com a estatal brasileira. Lula atribuiu a criação da CPI da Petrobras a “jogo político” e a pessoas que, segundo ele, trabalham pelo enfraquecimento da estatal.

Lula disse que o governo federal precisa de ações ofensivas para debater as denúncias sobre a Petrobras “com muita força”. “A gente não pode permitir que, por omissão nossa, as mentiras continuem prevalecendo”, afirmou o ex-presidente. “Temos que defender com unhas e dentes aquilo que a gente acredita que seja verdadeiro”.

Com informações da Folha de São Paulo Imagem da Internet
publicado em 08 de Abril / 2014 às 18:00

SAAE informa falta de água em alguns bairros de Juazeiro nesta quarta-feira

O SAAE comunica aos usuários dos bairros Antônio Guilhermino, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Dom José Rodrigues, Residencial São Francisco, Parque Residencial, Piranga, Castelo Branco, Tancredo Neves, parte do João Paulo II e Itaberaba que nesta quarta-feira (09), das 9 às 11h, o abastecimento de água será interrompido para que a Coelba possa realizar a manutenção do transformador situado no bairro Piranga, o qual alimenta as bombas da Estação de Tratamento. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município. 

Ascom SAAE
publicado em 08 de Abril / 2014 às 17:30

Vereador Anderson acompanha ações para minimizar os efeitos das chuvas em Juazeiro

O vereador Anderson Alves (PP), popular Anderson da Iluminação, em contato com o Blog informou que esteve durante todo o dia acompanhando as ações das diversas secretarias municipais e da Defesa Civil, no sentido de minimizar os efeitos das últimas chuvas nos bairros e centro de Juazeiro.

Ele explicou que a desobstrução dos bueiros, a limpeza das galerias pluviais, o recolhimento de lixo e as ações sociais de apoio às famílias que já se encontram desalojadas foram cobertas de êxito. "As ações foram tao exitosas que já dá para se pode observar o nível das águas baixando tanto na barragem de São Geraldo, quanto na ponte em direção ao Monte Castelo e em vários outros bairros da cidade. O apoio da secretária Célia Regina (SEDIS), de suporte às famílias desalojadas, também tem sido fundamental  neste momento de angústia e sofrimento", argumentou Anderson.

O vereador informou ainda que esteve com as equipes do SAAE e da Defesa Civil na rua da Síria, bairro da Coréia e Novo Encontro oportunidade em que observou que as ações foram eficazes e as águas baixaram consideravelmente reduzindo o sofrimento dos moradores.

Anderson concluiu informando que solicitou ainda do SAAE e da Defesa Civil o deslocamento de uma equipe para a comunidade do Mandacaru 2, visando dar assistência a várias famílias que também sofreram bastante com as chuvas, perdendo praticamente tudo. 

publicado em 08 de Abril / 2014 às 17:00

Juazeiro receberá UTI Neonatal e Pediátrica

Na data em que foi comemorado o Dia Mundial da Saúde, ontem (07.04), foi inaugurada a primeira UTI Neonatal e Pediátrica da rede de saúde privada da região. A unidade, conta com experiente equipe formada por pediatras neonatologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, completa estrutura e modernos equipamentos. Instalada no Hospital Unimed em Juazeiro (BA), a UTI será coordenada pela a pediatra, Nazaré Marinho. “É um ganho muito grande para a região, por que, até agora, os hospitais particulares não tinham esse suporte de UTI Neonatal e Pediátrica e a empresa oferece esse diferencial com qualidade para o beneficiário. A gente implanta esta unidade com todos os tratamentos e procedimentos que se faz numa capital, reduzindo bastante o número de transferências”, ressalta Marinho. O diretor presidente do hospital, Francisco Otaviano ressalta com entusiamos a chegada da UTI: “Com mais este serviço especializado, a partir de hoje não precisamos mais transferir pacientes para outros centros, vamos resolver aqui mesmo”, comemora.

publicado em 08 de Abril / 2014 às 16:32

Devido às chuvas, prefeitura disponibiliza telefones da Defesa Civil

A Prefeitura de Juazeiro através da Defesa Civil informa a população que os telefones de contato para chamadas de urgência/emergência nesse período de chuva na cidade são: 9198-0813/8805-0969/3612-3550.

 

asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
publicado em 08 de Abril / 2014 às 16:30

Ramos dos Ministérios Públicos na Bahia debatem ações conjuntas nas áreas da saúde e criminal

Com o objetivo de reforçar a atuação dos diversos ramos do Ministério Público na Bahia, o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, chefe do Ministério Público do Estado (MPBA), e os procuradores-chefes do Ministério Público Federal (MPF-BA), Pablo Barreto, e do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), Alberto Balazeiro, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 07, na sede do MPF, na Avenida Paralela, para abordar temas afins nas áreas da saúde e criminal. Os MPs buscam a formação de um Fórum Estadual da Saúde, para que ações em benefício da população sejam mais convergentes, bem como pretendem intensificar a cooperação na área criminal e de segurança pública. 

Considerando que “a atuação dos Ministérios Públicos tem como último destinatário a população”, o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel avaliou como positiva a iniciativa, uma vez que “a parceria entre os diversos ramos do Ministério Público permite uma troca de experiências e uma atuação mais precisa, seja isolada ou conjuntamente”. A reunião teve a participação dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Saúde e Criminal do MPBA, promotores de Justiça Rogério Queiroz e Pedro Maia, respectivamente, e do subprocurador do MPT-BA, Jairo Sento Sé.

Cecom/MP
publicado em 08 de Abril / 2014 às 16:00

Secretário de Serviços Públicos de Juazeiro participa do Seminário Pró-Catador Bahia

O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes e o representante da Cooperativa dos Catadores de Juazeiro, Raimundo Francisco da Silva, participaram nos dia 3 e 4 de abril em Salvador, do Seminário Pró-Catador Bahia, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República.

O encontro que reuniu representantes de Prefeituras, Secretarias, Autarquias e do movimento nacional de catadores discutiu a situação do tratamento dispensado aos resíduos sólidos no Estado, a inclusão socioprodutiva dos catadores no modelo de desenvolvimento do país, as ações para o fechamento dos lixões até agosto; e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), uma ação coordenada pela Presidência da República no sentido de contribuir com a meta de se colocar fim aos lixões com a inclusão socioprodutiva dos catadores.

Para Eduardo o seminário foi positivo, pois serviu para confirmar que o aterro de Juazeiro é uma referência regional por se tratar de um local que atende às especificações ambientais exigidas pela legislação e as normas técnicas vigentes hoje no Brasil. “Juazeiro está no caminho certo e o Governo Estadual reconhece que o aterro do município é um dos melhores do estado. Fizemos um trabalho de remediação do lixão, que hoje é aterro, e o município se adequou, antecipadamente, ao que prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, contou o secretário. 

Eduardo ressalta que com a remediação do antigo lixão, os catadores que antes viviam em situações precárias, foram inseridos pelo governo municipal em trabalhos de limpeza da cidade, e na construção civil. “O aterro recebe, diariamente, cerca de 100 toneladas de lixo - resíduos que estão sendo aterrados em área específica. O espaço conta com toda a estrutura necessária para depósito, compactação e tratamento dos resíduos produzidos na cidade. O nosso desafio agora é ampliar o trabalho de reciclagem na cidade, diminuído assim o volume de lixo depositado no aterro e transformando em emprego e renda para os catadores, contribuindo desta forma para a melhoria da economia do município”, explicou Eduardo. 

O representante da Cooperativa dos Catadores de Juazeiro, Raimundo Francisco, destacou que foi muito proveitoso participar do Seminário e ainda se diz satisfeito com apoio recebido pelo município. “O catador exerce um papel muito importante para o meio ambiente, pois através deste serviço uma grande quantidade de material que serve para reciclagem deixa de ser destinado aos aterros. Parabenizo aos organizadores pela iniciativa do Seminário de levantar essas discussões e reitero o apoio do Governo Municipal pela atenção dispensada aos catadores", finalizou Raimundo.

Por Elaine Barbosa/Sesp
publicado em 08 de Abril / 2014 às 15:30

Questão de prova com música de Valesca Popozuda ganha repercussão em redes sociais

O enunciado de uma questão de prova de filosofia que solicitava o complemento de parte da letra de uma música da funkeira Valesca Popozuda ganhou repercussão na internet nesta segunda-feira (7). Na questão da prova, respondida por estudantes do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, uma escola pública do Distrito Federal, a cantora é chamada de “grande pensadora contemporânea”. Adiretoria da escola admitiu que o texto foi elaborado por um dos professores, mas não divulgou seu nome. "Tenho que admitir que, infelizmente, essa questão é de uma prova daqui. Estou boquiaberto", disse José Bonfim, funcionário de apoio à direção do CEM 3 de Taguatinga. Grande parte dos internautas que comentou sobre a publicação considerou a questão inadequada. Em um dos comentários, um aluno que fez a prova disse acreditar que o professor elaborou a questão por brincadeira, mas afirmou não concordar que esse tipo de conteúdo deva fazer parte de uma avaliação escolar. Um grupo de estudantes que também fez a prova saiu em defesa do docente.

Muitos disseram que foi uma forma de descontração e de tornar o clima de aplicação da prova menos tenso. Eles disseram que, além disso, todo o resto da avaliação estava de acordo com o assunto estudado em sala de aula e os alunos teriam sido orientados a estudar o conteúdo do livro didático antes de fazer a avaliação. “Quando a classificamos como grande pensadora contemporânea, a rotulamos como alguém que de fato tem pensamentos sistematizados dentro dos princípios filosóficos ou científicos. A Valesca pode ser, sim, uma contestadora, visto que canta funk, e o funk é uma música de contestação, mas daí a classificá-la como grande pensadora contemporânea é equivocado”, avalia a pedagoga e mestre em educação Francisca Paris, diretora de serviços educacionais da Saraiva. As informações são do Correio Braziliense.

publicado em 08 de Abril / 2014 às 15:00

Piranga sofre com as chuvas

Geraldo,

Eis as fotos das chuvas no bairro de Piranga. Buracos abertos no início da Avenida Giuseppe Muccini com profundidade de mais de um (01) metro, totalmente cheios de água, trazendo grandes perigos a população.

Eduardo da Piranga

publicado em 08 de Abril / 2014 às 14:30

Prefeitura realiza ações para minimizar efeitos das chuvas

Para minimizar os efeitos dos altos índices pluviométricos desde segunda-feira (7), a Prefeitura de Juazeiro atua com equipes de plantão para atender às demandas da população e executar os serviços de prevenção de alagamentos.  As ações consistem na desobstrução de bueiros, limpeza das galerias pluviais e recolhimento de lixo. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, desde as 3h desta terça-feira, equipes estão mobilizadas para equalizar os problemas decorridos dos alagamentos provocados pelas chuvas. “Medidas emergenciais têm sido executadas a todo o momento e todas as Secretarias estão a postos para os chamados de emergência, já que temos previsão de mais chuvas durante a semana”, disse Eduardo.

As equipes já realizaram trabalhos no Centro, na Rua do Coliseu (Bairro Alagadiço), Bairro São Geraldo, Country Club. Outros pontos que recebem mais atenção nesse momento são os Bairros Novo Encontro, Centenário, Palmares, Pedra do Lord, Alto Alencar, Alto do Cruzeiro e Nossa Senhora da Penha. O secretário ainda destaca que um fato contribuiu para os pontos de alagamentos: o lixo jogado em vias públicas ou próximo a canais e bueiros. O tom de alerta do secretário pode ser traduzido como um apelo aos juazeirenses para que evitem lançar nas vias lixo e restos de construção. Segundo Eduardo, a capacidade de absorção das águas pluviais fica comprometida com os entulhos que obstruem a drenagem. Agora, para que o trabalho dos órgãos da Prefeitura alcance os resultados esperados, é importante que a população colabore, evitando jogar lixo na rua e fiscalizando quem tenha essa postura incorreta.

Junto a Sesp, a Defesa Civil tem se mantido atenta aos menores riscos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Adalberto de Carvalho, através do trabalho de vistoria em pontos críticos da cidade, foi registrado até o momento uma média de 10 famílias desabrigadas. “A principal intenção da Defesa Civil é manter a segurança da população, mediante as mudanças climáticas. Nossa equipe está nas ruas, fazendo vistorias completas e empenhadas em prestar o melhor serviço possível. Não perdemos tempo em atender aos chamados”, explicou Adalberto, apontando que as famílias que estão desabrigadas serão encaminhadas para pontos de apoio definidos pela Prefeitura, através de acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

Atendimento

A Prefeitura possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, através do telefone 3612-3555 e Defesa Civil pelos telefones 9198-0813/8805-0969/3612-3550.

Por Elaine Barbosa/Sesp
publicado em 08 de Abril / 2014 às 14:00

Bairro Santo Antonio também sofre com as chuvas

Moradores da rua Paula Souza e entorno da Praça do Trabalhador, imediações da Liga 1° de Maio, bairro Santo Antonio, foram um dos mais afetados com as chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira (08), em Juazeiro. A área que não inundava há bastante tempo teve praticamente todas as casas invadidas, muitos dos proprietários perdendo móveis e eletrodomésticos com o gande volume de água. Segundo informações o pluviômetro instalado na Uneb (Universidade do Estado da Bahia) registrou cerca de 110 milímetros de chuva e a Defesa Civil já deu cobertura a dez famílias que ficaram desalojadas, sendo cinco delas, no bairro Novo Encontro. Enquanto uns padecem, outros aproveitam o momento para tirar onda, a exemplo do registro no bairro Santo Antonio quando um morador aproveitou a ocasião para desfilar de caiaque. A previsão é de novas chuvas em Juazeiro até o próximo dia 13.

publicado em 08 de Abril / 2014 às 13:30

Adolfo Viana se reúne com vereador Medeiros para debater a situação do sistema de Saúde de Juazeiro

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) recebeu na última semana em seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Salvador, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV). Na pauta do encontro, a situação do sistema de Saúde de Juazeiro. “Estamos vivendo um caos. O povo de Juazeiro não merece a falta de respeito que o prefeito está tratando o setor. Precisamos saber para onde estão indo os recursos que não estão sendo aplicados a contento da população”, pontua Medeiros.

O vereador apresentou ao deputado um relato detalhado de visitas feitas às unidades de saúde do município onde encontrou  cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente, salários atrasados, suspensão de recursos federais de programas, a exemplo do CEO e do Melhor em casa por suspeita de irregularidade. “Infelizmente, essa é uma realidade constatada em vários postos de saúde da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Além, do fechamento da SEMEC, da Santa Casa, do Hospital da Criança e da espera interminável pela marcação de exames” relata o edil.

Atendendo a um pedido do vereador, Adolfo Viana vai solicitar da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que seja feita uma investigação sobre a aplicação dos recursos do setor desde 2009 até  a data de hoje e uma audiência pública na cidade para debater o tema. “Estou bastante preocupado com a situação da Saúde em Juazeiro. Por várias vezes, na tribuna da Assembleia, fiz alertas sobre a situação caótica que o povo da cidade está sofrendo, mas o prefeito só se preocupa em eleição e esqueceu de trabalhar. Vou propor que a comissão de  Saúde desta Casa fiscalize como os recursos estão sendo aplicados e explique para a população, pois do jeito que está não pode ficar”, pontua Adolfo Viana.

Ascom vereador Medeiros
publicado em 08 de Abril / 2014 às 13:00

Mudanças climáticas vão prolongar estiagens no Nordeste

Pesquisa divulgada pelo IPCC (painel da ONU sobre mudanças climáticas) após reunião em Yokohama, no Japão, aponta que as estiagens prolongadas no Nordeste – como foi vivenciado em 2012 e 2013 – devem se tornar mais frequentes. Apenas em Pernambuco, 68 municípios decretaram situação de emergência no ano passado. Para lidar com as dificuldades nos períodos de escassez, o Estado está recebendo 39.006 cisternas de polietileno para que o homem do campo tenha um reservatório de grande porte para armazenar água de qualidade.

As conclusões do IPCC foram apresentadas no último dia 29. De acordo com documento do Grupo de Trabalho II do IPCC, os países afetados pela diminuição das chuvas devem aprofundar as políticas em curso voltadas para melhorar a convivência das populações com as estiagens. A distribuição de cisternas para o acúmulo de água da chuva é uma das principais políticas do governo brasileiro para permitir que as famílias consigam conviver com as estiagens. Esses reservatórios podem guardar 16 mil litros, o suficiente para uma família de 4 a 5 pessoas se manter durante nove meses de estiagem, garantindo assim água limpa para beber, cozinhar e banhar crianças pequenas.

"A distribuição de cisternas não é uma medida emergencial, que só tem efeitos durante os períodos de estiagem. A instalação dos reservatórios na casa das famílias pobres é uma ação estruturante, destinada a fazer com que os períodos secos causem menos prejuízos para o homem do campo", afirma Amauri Ramos, diretor da Acqualimp, uma das fornecedoras do Programa Água para Todos, mantido pelo governo federal, e que já entregou mais de 180 mil cisternas de polietileno ao Poder Público em pouco mais de dois anos.

Uma das cidades contempladas foi Gravatá, distante 87 km de Recife. "Água sempre foi um grande problema para quem mora na zona rural. Antes, todo mundo tinha que carregar lata d'água na cabeça", afirma a agricultora Lindinalva Pereira da Silva, 50, no Sítio Maria Isabel.

publicado em 08 de Abril / 2014 às 12:30

Prorrogadas inscrições de intercâmbio para alunos e professores da rede municipal de Petrolina nos Estados Unidos

A prefeitura de Petrolina através da Seduc prorrogou as inscrições até o próximo dia 10 para a seleção de alunos e professores da rede municipal que irão aos Estados Unidos para participar do Intercâmbio Cultural de Língua Inglesa. Serão selecionados cinco alunos e um professor. Eles irão para Flórida e Atlanta. A Seleção constará de uma fase escrita e uma oral de Compreensão da língua inglesa.  As inscrições serão feitas exclusivamente na sala de Ensino do 6º ao 9º ano da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, no Centro de Convenções, , no horário das 08h às 14h. O edital do intercâmbio pode ser acessado a partir do site oficial  petrolina.pe.gov.br   ou na secretaria de Educação de Petrolina, no Centro de Convenções.

Secom Petrolina
publicado em 08 de Abril / 2014 às 12:00

Prefeitura de Remanso contesta nota do PCdoB

Caro Geraldo José

É com grande satisfação que venho a este importante e democrático meio de comunicação informar a comunidade remansense e da Bahia sobre as calunias e falta de verdade citadas pela ASCOM do PCdoB/Remanso. Para nós não é estranho este tipo de politicagem praticada pelos nossos adversários, já que nos 03 últimos pleitos a população remansense escolheu democraticamente este grupo para governar Remanso. A prefeitura Municipal nunca passou despercebida nem inerte, pois neste 01 ano e 03 meses houve uma melhora significativa na saúde, onde todos os 09 PSF`S estão funcionando e atendendo em média de 4.000 remansenses  da sede o do interior, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atendendo em media  150 ocorrências por mês e no próximo dia 15/04 estará a disposição dos remansense a unidade avançada do SAMU (UTI MOVEL), O  TFD funciona com 03 veículos (VAN), sendo 02 para tratamento em Juazeiro e 01 para Salvador além dos pacientes contarem com  a casa de apoio nas cidades de Juazeiro e Salvador. Recentemente foi inaugurado um Pronto Socorro Municipal para atendimento da população, contando com atendimento medico 24 horas, A população remansense ainda conta com CAPS, Centro de Fisioterapia, Laboratório Próprio, Veiculo odontológico móvel, 01 Unidade Básica de Saúde tradicional com atendimento ambulatorial, odontológico e farmácia básica, o Núcleo de Atendimento ao Paciente Idoso- NAPI com uma equipe multidisciplinar em atendimento diário. Centro de Testagem, Aconselhamento e serviços de assistência especializada - CTA/SAE (atendimento de pacientes com DST/HIV), onde atende em média  400  paciente mês com equipe multidisciplinar ( medico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, nutricionista, dentista,  laboratório próprio além da realização de exames sofisticados. Para completar a Secretaria Municipal de Saúde possui convênio com o Hospital Casa de Saúde de Remanso para atender os pacientes de média e alta complexidade, onde tem a resolutividade de mais de 90% dos casos. Não é por acaso que Remanso tem o conceito de melhor atendimento de saúde da região, onde migram centenas de pacientes  das cidades circunvizinhas (inclusive cidades do Estado do Piauí).

A secretaria de Educação vem desempenhando varias ações para garantir uma educação de qualidade buscando a valorização dos profissionais, com a realização de duas jornadas pedagógicas que marcaram a história da educação de Remanso onde contou com a participação dos palestrantes reconhecidos nacionalmente como os educadores Celso Antunes e José Carlos Libaneo, outra ação foi o convênio firmado com a Universidade Alfredo Nasser para capacitação de 150 professores que não possuíam formação superior, além de doação de 150 bolsas para estudantes de baixa renda, realizou-se ainda recomposição salarial de 15% para todos os professores   e  mais aumento salarial de 20% para os professores  da educação infantil e ensino fundamental I, além disso  a administração atual  juntamente com a categoria estão elaborando o Plano de Cargos e Salários (em fase de conclusão).  Realizou parceria com a UNIVASF para realização do curso Escolas Sustentáveis, está  construindo os laboratórios de química  e física da Universidade Aberta do Brasil - UAB para oferecer melhores condições ao ensino superior, reforma do IF Baiano onde garantiu aquisição de 05 novos cursos técnicos.

Em 2013/2014 foram firmados convênios com FNDE para os Programas Segundo Tempo, que irá atender 100 crianças da sede e interior, Mais Educação (educação por tempo integral), PDE Campo, PDE Interativo, Brasil Alfabetizado, EJA, PRÓ-INFÂNCIA, PACTO, TOPA, Caminho da Escola (aquisição de  01 ônibus com acessibilidade para atender aos alunos com deficiência), PROURCA, PROINFO, SAÙDE nas Escolas e Saúde em Movimento. Realizou-se os jogos escolares em 2013 com a participação de mais de 2.000 alunos da rede municipal, estadual e particular, (que foi um sucesso) foram reformadas mais 30 escolas do interior e sede do município, principalmente o tradicional Colégio Municipal Rui Barbosa, ampliação ao atendimento em mais 60% ao transporte escolar, transporte este de qualidade. O resultado destas ações já é visível, como a conquista pelo Colégio Municipal Demostenes Guanaes que fica localizado no povoado Espinheiro onde ganhou o Prêmio da 2ª melhor escola pública da Bahia Avaliada pelo Ministério Público no ano de 2013.  Esta é a gestão que "dizem" que está ausente e fria!

 O "Norte" deste governo no seu 1º ano de mandato, foi voltado para amenizar o sofrimento da população do interior do município, esta gestão vem desenvolvendo varias ações: construção de mais de 150 barreiros, construção de mais de 20 barragens de médio e grande porte, recuperação e manutenção de mais de 300 poços artesiano inclusive instalação de 15 poços com bomba elétrica onde possui energia, recuperação de 300km de estradas vicinais e construção de 12 pontes, onde interligará diversas comunidades do interior a sede do município, abertura de 60 poços artesianos até o final de 2014, tudo isso com recursos próprios  da prefeitura. Além dos Sistemas Simplificado de Água nos povoados de Salina do Brejo e Tamburil onde beneficiarão mais de 250 famílias em parceria com a CERB.

O que esta "incomodando" é ver a atual administração desenvolvendo um trabalho serio com responsabilidade onde todas as obras no município estão em andamento, vejamos: já concluímos a reforma geral do ginásio de esporte, construção da quadra poliesportiva no povoado do tabuleiro,  Pavimentação da Rua Carvalho, Pavimentação da Rua Vereador Claudio Fonseca, Pavimentação da Avenida Getúlio Vargas, Construção da Quadra poliesportiva da Vila Celso Campinho, Entreposto do Mel, Creche Tipo C na Vila Matilde com programação para inauguração no próximo mês,  Reforma e ampliação do Matadouro Público (obra concluída, aguardando apenas para funcionamento a liberação pela ADAB - Órgão comandado em Remanso pelo PC do B). Outras obras importantes para a população estão em fase de conclusão como: a Pavimentação da duplicação de um trecho da Avenida Beira Lago, Reforma da Pavimentação da Avenida Beira Lago trecho BNH, Construção da Creche Tipo C na quadra 16, Construção da Quadra coberta na Vila Santana, Construção de 50 Casas populares na Vila Matilde. A atual administração já celebrou vários convênios com diversos órgãos federais como a Construção do CREAS na quadra 16, Construção de quadra coberta no Colégio municipal Rui Barbosa, Reforma e Ampliação do Posto de Saúde da Malhadinha e Posto de Saúde da Vila Santana, Construção de Colégio no povoado do Jatobá, Construção da Quadra de esporte na Escola Municipal Alice Dantas na sede do município.

Esta administração preocupada com a juventude vem investindo intensamente nas atividades esportivas já no seu 1º ano de governo realizou o primeiro Copa do Interior com a participação de varias comunidades da zona rural, 1º campeonato sub-15 inclusive com apoio dos familiares dos atletas, fortaleceu o campeonato remansense de futebol, bem como o campeonato de veterano, já no ano de 2014 já realizou o campeonato feminino de futsal, esta acontecendo o campeonato masculino de futsal, estão em andamento os campeonatos remansense de futebol de campo no Estádio Municipal (onde foi recuperada a grama e reforma dos vestiários além da construção dos banheiros para o público), outro evento que esta em andamento é o  campeonato de veteranos na Prainha, desde o inicio do ano a seleção Remansense de Futebol vem sendo convocada para participar do intermunicipal da Bahia. (inclusive como treinamento esta participando de uma copa no sul do Piauí).

 Gostaria de frisar que as nossas decisões são tomadas com maturidade e ouvindo nosso grupo politico, no caso dos servidores estamos com os salários em dias e que o enxugamento da folha hoje é uma necessidade para não comprometermos os serviços essenciais, quanto ao leilão dos maquinários gostaria de informar que os bens leiloados estavam inservíveis, é importante dizer que o município de Remanso tem a sua disposição: 02 retroescavadeiras, 01 escavadeira hidráulica, 02 moto niveladoras, 02 pás carregadeiras, 01 trator de esteira, 01 rolo compactador, 03 caçambas, 01 carro pipa trucado, além de 01 usina de asfalto, todos em perfeito funcionamento.

Portanto caro Geraldo José sentimos a necessidade de escrever estas linhas para este importante blog como forma de informar a verdade e que o nosso governo, apesar das dificuldades que todos os municípios vem passando, nós estamos trabalhando de forma tranquila mas preocupado com bem estar da nossa população. E quero ter o prazer de receber você e sua equipe do blog para podermos juntos constatar a veracidade de todas as ações aqui citadas.

ASCOM / PREFEITURA DE REMANSO

publicado em 08 de Abril / 2014 às 11:30

Pedro Alcântara presente na Festa dos vaqueiros do Dom José Rodrigues

O ex-deputado Pedro Alcântara esteve participando no último domingo (06) da Festa do Vaqueiro no Bairro Dom José Rodrigues que contou com grande participação. Alcântara teve uma agenda cheia com presença na missa dos vaqueiros e desfile pelas ruas do bairro. A missa campal foi celebrada pelo Padre Antônio. Presente em anos anteriores, Pedro foi bastante festejado por amigos e agradeceu o apoio dos vaqueiros, destacando que estes eventos mostram a tradição da vaqueirama no sertão e contribui para a valorização da  cultura nordestina. “A figura do vaqueiro sempre esteve presente no dia a dia dos juazeirenses. A existência e a própria história do vaqueiro se confundem com a história de Juazeiro, isso porque grande parte das expressões culturais está ligada a vida dos vaqueiros. Parabéns a todos os vaqueiros”, encerrou Pedro Alcântara.

Ascom Pedro Alcântara
publicado em 08 de Abril / 2014 às 11:00

Jardim Universitário: Urgente... Socorro!

Caro Amigo Geraldo José,

Gostaria de contar com o seu conceituado blog para tentar solucionar um problema. Desde já agradeço.

Esta é a situação do bairro Jardim Universitário depois das chuvas. Toda vez que chove o bairro vira um lamaçal só. Fica nas imediações de dois Condomínios, o Morada das Árvores e o Park Centenário e do Colégio Estadual Polivalente.

Como cidadão venho mostrar o abandono das nossas vias, e pedir ao responsável pelo caos que apareça ou mande pavimentar as ruas. De manhã quando saímos para trabalhar parecemos porcos dentro da lama.

Cadê o Programa Pavimenta foi para Juazeiro do Norte? Porque aqui no bairro ainda não chegou. Cadê o PAC?

Se não puderem colocar pavimentação de imediato, passem uma máquina para pelo menos minimizar o nosso sofrimento.

Juazeiro paga um preço alto por esses governantes irresponsáveis.

Exijo providencias urgentes, já chegou no nosso limite.

Roberto Junior

.x.x.

Companheiro, Geraldo José,

Peço-lhe encarecidamente que, por favor, registre essa simples reclamação, mais coerente. Dos fatos: Os bairros estão alagados, principalmente no Novo Encontro que todas as vezes que chove vira um tormento na vida dos moradores. Com essas chuvas não foi diferente, as ruas se alagaram por falta de infraestrutura, devido a falta de compromisso do poder publico municipal. A população está pedindo socorro. Até quando vamos aturar essas irresponsabilidades?

Joselito Alves dos Santos

publicado em 08 de Abril / 2014 às 10:40

Moradora do centro diz que esta “é a verdadeira situação de Juazeiro”

Em email ao Blog a leitora Ingrid Amorim disse que a madrugada desta terça-feira foi terrível com as chuvas que caíram no centro da cidade. Confira “Hoje eu acordei às 03h da manhã assustada com a situação que estava a minha casa totalmente invadida pela água, sem falar o caos que estava a minha rua (Elizabeth Safira) com todos os canais entupidos. Fica a minha indignação de ver a minha querida cidade na situação que se encontra. Quando é que vamos ver uma verdadeira mudança?” conclui Ingrid Amorim.

publicado em 08 de Abril / 2014 às 10:00

36ª temporada de “A Crucificação", pelo Guterima, utilizará intérprete de libras, além de apoio aos cadeirantes

O Parque Josepha Coelho será palco nos dias 17 e 18 de abril (quinta e sexta-feira santas), às 8 e meia da noite, do maior e mais belo espetáculo sacro do sertão de Pernambuco A CRUCIFICAÇÃO, pelo GUTERIMA – Grupo de Teatro Imaginativo, em sua trigésima sexta edição. Além de homenagear os 55 anos do filme BEN HUR, com a afixação de 3 painéis nos seus cenários, o espetáculo contará com a utilização de intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e ainda dará apoio aos cadeirantes em locais especiais para acompanhar a encenação. Essa ação promovida pelo GUTERIMA visa atender efetivamente as pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência e abre, oficialmente, as comemorações dos 40 anos do grupo. Neste ano, o GUTERIMA recebeu aprovação no Sexto Edital “Pernambuco de Todas as Paixões” do Governo do Estado, através da Fundarpe/Secult-PE, e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal para montagem do espetáculo. 

Outro fato importante do grupo é proporcionar a participação crescente de pessoas na formação do elenco. Para este ano, Bruna Letícia estréia como “Madalena” e marca o retorno dos atores Sérgio Murilo, como “Apóstolo João” e Canindé (Judas Iscariotes), além de Plínio Camandaroba (Pedro), Wellington Pedra Linda (Jesus), Micharles Silva (Tomé), Júnior Santos (Centurião Malco), Eraldo Rodrigues (Anás), Valdir Barreto (Pilatos), Jailson Mangabeira (Caifás), Lú Dantas (Maria), Marleide Andrade (Verônica), Everaldo Rodrigues (José de Arimatéia), Geraldo Messias (Nicodemus), Rosalvo Antonio (Príncipe), Kelly Dantas (Salomé), Pâmela Marinni (Maria de Cleofas), entre outros.

Vale destacar que a entrada é gratuita, e, a depender da demanda, serão utilizados ônibus na entrada do Parque para atender a comunidade. Lembrando que A CRUCIFICAÇÃO é o espetáculo móvel precursor no Vale do São Francisco e que teve início em 1978, na área interna do Centro Social Pio XI, e em seguida (1979) usou o Estádio da Associação Rural como palco. Já, a partir de 1981, as ruas centrais de Petrolina foram invadidas pela encenação. Em 1999, uma grande guinada do Grupo ao escolher o Parque Josepha Coelho para receber a encenação, e que perdura até hoje, onde mais de 100 pessoas não medem esforços para sua realização.  

A duração do espetáculo é de duas horas e tem a Direção Cênica de José Geraldo; Coordenação Geral de Laila Ticiane; Direção de Arte de Everaldo Rodrigues; Sonoplastia de Joneclesio Silva; Sonorização Paulo Santana e Ricardo; Edição de VT de Alexandre Justino(Sincronia Filmes); Criação de lay out das peças publicitárias de Lucas de Melo; Figurinos de Gícia Mazda; e Produção Executiva da Melodia Produções. 

publicado em 08 de Abril / 2014 às 09:31

Mais imagens da forte chuva que castigou Juazeiro e Petrolina nesta madrugada

A forte chuva que há muito tempo não caia na região, castigou os moradores de Juazeiro e Petrolina. Diversas imagens chegaram à nossa redação, mostrando a dificuldade que a população enfrentou durante o temporal, especialmente, no bairro Novo Encontro. Veja algumas fotos:

publicado em 08 de Abril / 2014 às 09:30

Restaurante do Centro não irá funcionar nesta terça-feira (08)

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), através da coordenação do Restaurante Popular informa à população que nesta terça-feira (08) o Restaurante do Centro não irá funcionar para o almoço, devido a infiltrações causadas pelas chuvas. A equipe de manutenção da Prefeitura já está no local para reparar os danos causados, para que o restaurante volte a funcionar normalmente.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
publicado em 08 de Abril / 2014 às 09:21

Chuvas trazem novos transtornos ao centro e bairros de Juazeiro

Com previsão de chuva até o dia 13, segundo o Instituto Climatempo, Juazeiro tem sido castigada nas últimas horas e a periferia da cidade virou um verdadeiro inferno. O resultado da precipitação que começou na noite da segunda-feira (7) foi de perdas de materiais como móveis e eletrodomésticos e alagamentos em diversos bairros

Ruas alagadas, lama, água invadindo as residências e a construção de obras em locais inadequados, estão dimensionando ainda mais as consequências das chuvas na área urbana de Juazeiro.

A obstrução do canal da Vila Jacaré, como consequência gerou enorme cratera na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, próximo ao bairro Centenário. O asfalto em outros setores está mole e novas crateras devem se formar ao longo da Avenida

Na rua do Coliseu, centro da cidade, a rede de esgotos obstruída, formou enorme lagoa. As águas invadiram as residências e as pessoas foram impedidas de passar no local.

Ao lado do Paço Municipal grande volume de água se formou, mas não impediu a passagem dos veículos.

O pontilhão em frente a Primeira Igreja Batista no bairro Jardim Vitória está obstruído, impedindo a passagem dos carros e resultando na invasão das casas pelas águas das chuvas no bairro Mussambê.

Na Praça Barão do Rio Branco, as águas também tomaram a avenida ao lado do Colégio Dr. Edson Ribeiro, mas o trânsito fluiu normalmente na manhã desta terça-feira.

publicado em 08 de Abril / 2014 às 09:00

Deputado parabeniza o professor Rivas pelo lançamento do seu livro

O deputado Roberto Carlos (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia para parabenizar o lançamento do livro “Convivendo com a Memória” do empresário, político e ex-prefeito de Juazeiro, Rivadávia Spínola Ramos, mais conhecido como professor Rivas. O livro narra a história do desenvolvimento de Juazeiro e Petrolina e faz uma homenagem ao filho Márcio, assassinado covardemente, no carnaval de Salvador e que sempre manifestou o desejo do pai escrever as suas ricas lembranças, especialmente, sobre Juazeiro.

O livro “Convivendo com a Memória” fala também da política dos tempos em que esteve à frente da prefeitura de Juazeiro, do convívio com a comunidade, com outros políticos, das tomadas de posição e muito mais. “Quero parabenizar o professor Rivas por nos fazer voltar aos tempos de efervescência política em nossa querida Juazeiro, onde travamos lutas nas ruas, eu como camelô contra o poder, na tribuna como vereador de oposição, mas éramos cidadãos, havia respeito de um homem para outro”, disse o deputado Roberto Carlos.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 08 de Abril / 2014 às 08:28

Aprovado PL de Adolfo Viana que concede meia-entrada para doadores de sangue

O Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) que concede descontos em eventos culturais para doadores regulares de sangue, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia. O documento propõe um desconto de 50% para doadores regulares em espetáculos, eventos esportivos e lazer, realizados no Estado da Bahia. O projeto segue para sanção do Poder Executivo.

Para o parlamentar tucano, o projeto servirá de incentivo. “Fico feliz com a aprovação que, com certeza, vai ajudar muita gente. Mesmo com as campanhas realizadas com a finalidade de aumentar a quantidade de doadores, o déficit de bolsas de sangue persiste. Acredito que com esse incentivo, além de estimular a doação, vai facilitar o acesso das pessoas às várias formas de lazer, cultura e entretenimento”, disse Adolfo Viana.

São doadores regulares de sangue aqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado, sejam eles públicos ou privados. Fica válido o prazo de 90 dias após a doação para homens e 120 dias após a doação para as mulheres, respeitando os intervalos mínimos para doações. O doador deverá apresentar comprovante da doação na entrada dos estabelecimentos descritos em lei.

Maria Rocha Assessoria do deputado estadual Adolfo Viana
publicado em 08 de Abril / 2014 às 08:00

Conselho Municipal promete apresentar todo descalabro da saúde em Petrolina

Membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) participarão nesta terça-feira (08) de sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, oportunidade em que defenderão, da tribuna livre, o Projeto de Lei para reestruturar o referido conselho. Segundo Eunice de Amorim, presidente do Conselho, durante a sessão será apresentado um relatório  com a real situação da estrutura das Unidades de Saúde do Município. "O Conselho Municipal de Saúde vai mostrar tudo!" diz Eunice ao mesmo tempo em que convida a sociedade a participar da sessão que começa às 17 e 45h.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.