Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
21,2%
Atualizado em: 21/05/2015
publicidade
Política
16 de Maio / 2011 às 08:40 | 1 Comentário

O PSF Posto de Saúde da Família da Vila dos Gomes recebeu no setor odontológico, equipamentos modernos. O prefeito municipal, autoridades, secretários e moradores do bairro festejaram com um coquetel organizado pela coordenadora Maria Eliandra Dias. “Saúde bucal de melhor qualidade um direito a todos” palavras do prefeito Jorge Lôbo municipal ao abrir a porta do novo consultório equipado do PSF da Vila dos Gomes.

Jorge Rodrigues Ascom
Política
16 de Maio / 2011 às 08:10 | 51 Comentários

O prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros (PSDB) concedeu entrevista ao blog este final de semana, oportunidade em que confirmou a pré-candidatura a reeleição no próximo ano.

“Com certeza, estamos lá em Sento-Sé desenvolvendo um trabalho e isso me credencia a reeleição. Não tem nada que impeça a minha candidatura. Inclusive, conseguimos inúmeras adesões de alguns ex-prefeitos o que fortalece ainda mais o nosso projeto”, afirmou Ednaldo Barros.

O atual prefeito de Sento-Sé acredita que o grupo do ex-prefeito Juvenilson passos deverá indicar algum outro nome porque o ex-gestor está inelegível. “Não tenho nenhuma dúvida que o grupo do ex-prefeito deve indicar outro nome, porque já está sacramentado pelo Supremo e pelo TSE que político ficha-suja não poderá disputar o processo eleitoral. É o caso dele, que já tem contas rejeitadas pelo TCU, TCM e TCE com julgamento de mérito (transitado e julgado)”, argumentou Ednaldo.

“Era bom até que fosse ele mesmo (Juvenilson) a disputar a eleição, assim o povo iria ter a oportunidade de comparar os dois anos e cinco meses do governo de Ednaldo e os oitos anos de Juvenilson. Todo mundo sabe que a gente não tem o apoio do governo federal, governo estadual, mas em compensação nossa administração com recursos próprios tem feito mais obras do que aqueles prefeitos, que me desculpem os colegas, que dizem estar com o governo estadual”, enfatizou o prefeito de Sento-Sé.

Política
16 de Maio / 2011 às 07:40 | 37 Comentários

“Partido, partido é dos trabalhadores” assim os militantes do PT encerraram o encontro entre membros do Partido dos Trabalhadores  de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento-Sé, Curaçá, Uauá, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes ontem (15),  no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “PENSANDO A REGIÃO”, os diretorianos assinaram documento indicando que o Partido dos Trabalhadores deve ter candidatura própria em todos esses municípios. Essa decisão será levada ao encontro estadual da legenda no próximo dia 21.

Para o deputado federal Joseph Bandeira para quem imaginou o contrário, a mensagem foi dada com este encontro. “Se o governo federal passa de 80% de aprovação e o governo estadual está no mesmo patamar, e ambos são do PT, ninguém vai aceitar nenhum tipo de firula, nenhum pacote que venha de lá para cá dizendo mais em Juazeiro, mais em Remanso, mais em Curaçá, não. Salvador não vai ensinar Juazeiro a fazer política, como Juazeiro não vai ensinar Salvador, que no próximo ano também elege o seu novo mandatário”.

Sobre o fato de o partido integrar a base de sustentação do governo Isaac Carvalho (PCdoB), Bandeira comentou. “Eu não posso falar pelo PT. Eu falo também pelo PT ao lado de outras pessoas. Quem deve decidir é o diretório municipal com mais de mil filiados que deve se reunir nas próximas duas semanas. Os companheiros que foram prá base do governo fizeram muito bem, muitos precisavam sobreviver. A questão é o PT participa das decisões do governo municipal? O PT está contente ao participar do governo municipal? Teve reconhecida a sua dimensão ao ser chamado para integrar esses cargos? Teve poder de decisão na ocupação desses cargos? Essas respostas quem tem que dar é o plenário do Partido dos Trabalhadores, não eu. Agora, o PT vai sentar à mesa com os aliados, precisamos de aliados, gostamos de aliados, respeitamos os aliados, mas o PT deve e vai participar das discussões em torno das eleições. Os aliados entendo, até devem ter seus candidatos, mas o que não pode é alijar o PT desse processo antecipadamente”, concluiu Bandeira.

Política
16 de Maio / 2011 às 07:00 | 7 Comentários

O Prefeito Isaac Carvalho convidou a imprensa para acompanhá-lo nesta segunda-feira (16), a partir das 08 horas da manhã, a uma visita ao canteiro do calçamento do bairro Nossa Senhora da Penha.

Essa que é mais uma obra do Programa “Pavimenta Juazeiro”, lançado pela Prefeitura no último dia 26 de abril e que atualmente já está contemplando outros bairros da cidade, levando ações de pavimentação, terraplanagens e alinhamentos de ruas. 

Ascom PMJ
Política
16 de Maio / 2011 às 06:30 | 18 Comentários

Em email enviado ao blog jovens membros do Partido dos Trabalhadores solicitam da presidente Josimeire Pinheiro um pouco mais de espaço. Confira a nota na íntegra:

Foi um longo caminho percorrido pelo PT e sua juventude para chegar onde estamos. Nesse período os jovens sempre se fizeram presentes, mas o nosso partido pouco se preocupou com a organização dos jovens militantes.

A juventude petista vive momento único, com capacidade, ferramenta de comunicação, conteúdo e disposição para alcançar vôos mais altos do que os de seu passado recente. Reconhecer o PT e a sua luta, além de identificá-lo como um partido socialista e democrático, torna o coletivo capaz de criar novas gerações de militantes identificados com a proposta e os princípios do partido, possibilitando a criação de novos quadros que irão ajudar a nossa tarefa de construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Se quisermos uma juventude voltada para ação política, é necessário que haja dentro do PT, um espaço que organize nossas intervenções. Esse espaço deve ser a Secretaria da Juventude do PT. Ele dará a aproximação de jovens simpatizantes ainda não filiados ao partido.

Uma constatação: nos anos de historia do PT em Juazeiro, a organização e o diálogo com a juventude nunca foram prioridades do  partido, em que pese no seu processo de construção o partido contar sempre com a forte presença de jovens e com o qual a juventude sempre se identificou.

A nossa força reside na energia de nossa militância, do povo que vê que o PT está mudando para melhor e vem se somar na luta de construir cotidianamente o nosso projeto.

Vamos botar a mão na massa; a hora de organizar o PT JOVEM é agora!

Obs.: A proposta de Criação da Secretaria da Juventude do PT foi entregue a presidenta do PT, Josimeire Pinheiro, no dia 13-05, estamos no aguardo do retorno para podermos realizar a solenidade de posse da diretoria da JPT.

ASCOM­/JPT – Juazeiro/BA - jptjuazeiroba@hotmail.com

Política
15 de Maio / 2011 às 23:00 | 7 Comentários

O filho do ex-centroavante juazeirense, Nixon, não carrega apenas o mesmo nome do pai. Nixon Darlanio Reis Cardoso revela também o mesmo talento para marcar gols. Atacante titular da equipe júnior do Flamengo, Nixon nasceu no dia 20 de julho de 1992, em Juazeiro-Bahia. Naquele mesmo dia, o rubro-negro se sagrava pentacampeão brasileiro, depois de um emocionante empate em 2 a 2 contra o Botafogo, diante de mais de 120 mil pessoas no Maracanã.  

O blog Tradição Rubro-Negra (http://tradicaorubronegra.blogspot.com) entrevistou o garoto. Acompanhe parte do bate-papo: 

1) Grande parte da Nação não tem grande conhecimento das divisões de base do Flamengo. Então se apresente pra ela

R: Meu nome Nixon Darlanio Reis Cardoso, tenho 18 anos fazendo 19 ainda esse ano, no mês de julho. Jogo nos Juniores e sou atacante, no momento venho sendo utilizado como centroavante.

2) Como você classifica, de zero a 10, as estruturas do Fla nas quais você treina?

R: Classifico em 8 , mas com o tempo, e as coisas que vêm acontecendo com certeza chegará a 10 .

3) Desde a chegada do Luxemburgo o que mudou para vocês das divisões de base? Vocês se sentem mais observados (valorizados)?

R: Muita coisa, passamos a ser sim mais observados (valorizados) com muitos já tendo oportunidade de até jogar oficialmente no time principal e isso se torna até mais gratificante. Dá até mais alegria, vontade e tudo mais pra chegar lá em cima e mostrar o nosso trabalho!

4) Você já percebeu alguma evolução na estrutura do Fla?

R: Com certeza . Centro de treinamento sendo reformulado, condições de trabalho e muitas outras coisas existentes dentro do clube.

5) Como seria sua estreia perfeita pelo profissional?

R: Acredito que tudo venha ser no tempo de Deus , estou trabalhando pra isso, mas penso sim. Clássico, estádio lotado, fazendo gol e comemorando com essa torcida maravilhosa, sem esquecer da vitória, não é? E que seja de grande importância independente do campeonato!

Com a colaboração do leitor e flamenguista Clériston Andrade

Política
15 de Maio / 2011 às 22:00 | 4 Comentários
 
Uma das mulheres mais cobiçadas do Brasil, a panicat Nicole Bahls, que vai fazer presença VIP na 25ª Vaquejada de Petrolina, posou com toda sua sensualidade para o site Ego. Segundo a gata, os biquinis usados no ensaio são desenhados por ela mesma, que pretende montar sua própria marca. Enquanto a Vaquejada de Petrolina não chega, confira um preview do que você vai conferir pessoalmente no evento.
Glauber Dantas ASCOM Vaquejada de Petrolina
Política
15 de Maio / 2011 às 21:00 | 1 Comentário

Após deixar São Paulo fora da Copa das Confederações, a Fifa deu um ultimato para que a cidade possa receber a abertura da Copa do Mundo e Brasília passa a figurar como favorita para ter a primeira partida do Mundial de 2014, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Com o estádio Itaquerão em atraso, a situação da cidade para receber o jogo inaugural da Copa do Mundo seria crítica e os sucessivos atrasos estariam incomodando a Fifa e o próprio governo do Estado.

Já o estádio Mane Garrincha tem obras em fase adiantada para a arena que terá capacidade para 70 mil pessoas e vai custar R$ 671 milhões. Enquanto São Paulo passa por problemas para ser sede da abertura do Mundial, o governo do Distrito Federal já trabalha com indicações para levar o início da Copa para o estádio Mane Garrincha e a ordem do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) é para que o comitê local evite euforia.

Além de Brasília, as cidades de Belo Horizonte e Salvador tentam aproveitar o atraso paulista para brigarem pela abertura da Copa do Mundo. Mas por abrigar corpo diplomático de dezenas de países, dispor de moderno centro de convenções e ter estrutura de segurança, a capital federal seria a favorita da Fifa.

Uol
Política
15 de Maio / 2011 às 20:00 | Nenhum Comentário

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF) reuniu sexta-feira,13, em Uauá, técnico e gestores municipais, trabalhadores dos serviços de limpeza urbana, catadores de materiais recicláveis, movimentos sociais organizados e iniciativa privada para participarem da 1ª Oficina Socioambiental de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
 
A Oficina aconteceu no auditório da Casa Paroquial das 7:00 ás 14:00 horas. Com a capacitação, a CONSTESF espera atingir junto aos participantes, a melhoria na qualidade dos serviços prestados na limpeza urbana e no manejo de resíduos sólidos, discutindo propostas e alternativas para o gerenciamento desses resíduos.

Jorge Rodrigues Ascom
Política
15 de Maio / 2011 às 19:00 | 1 Comentário

Durante a 9ª Festa do Vaqueiro em Santa Maria e na presença de centenas de vaqueiros e populares, o prefeito Leandro Duarte cumpriu mais um dos compromissos assumidos, e inaugurou o Memorial do Vaqueiro, escultura de um cavalo com seu vaqueiro montado, em uma praça próxima ao Terminal Rodoviário da cidade. O Memorial era um compromisso que o prefeito Leandro havia assumido com a Associação de Vaqueiros João Barros de Araújo e o Vereador Mendoncinha.

“Eu estou muito feliz com essa obra do prefeito Leandro. Nós tínhamos esse compromisso e hoje, todos os vaqueiros de Boa Vista e da região, estão vendo que em nossa cidade tem um lugar, um monumento que exalta a figura do homem forte do sertão”.

“Inaugurar o memorial do vaqueiro é uma alegria. Me comprometi com o vereador Mendoncinha e com todos que fazem a associação João Barros de Araújo e hoje estou cumprindo com muita satisfação. Não sou vaqueiro, mas trago em minhas veias o sangue de quem sabe o que é sertão, seca, adversidade e de quem sabe saborear as vitórias sobre todas elas”.

Sara Granja Ascom
Política
15 de Maio / 2011 às 18:00 | 42 Comentários

Com o tema central: “PENSANDO A REGIÃO”, membros do Partido dos Trabalhadores  de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento-Sé, Curaçá, Uauá, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes estiveram reunidos no auditório da Câmara Municipal neste domingo (15).

Dirigentes, membros e simpatizantes da legenda votaram e aprovaram indicativo a ser levado para encontro estadual no próximo dia 21, em Salvador, de que o PT deve ter candidatura própria no próximo ano em todos esses municípios.

Confira entrevista com o deputado Joseph Bandeira, vereador Leonardo Bandeira e a presidente do partido Josimeire Araújo nesta segunda-feira (16).

Política
15 de Maio / 2011 às 17:00 | Nenhum Comentário

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, e autoridades do governo da Bahia, recebem, nesta segunda-feira (16), em Salvador (BA), missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os técnicos da instituição vão avaliar a proposta de inclusão da Bahia no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O estado pleiteia um financiamento externo de 62 milhões de dólares para projetos de desenvolvimento do turismo náutico na Baía de Todos os Santos. A ação tem impacto em 18 municípios do entorno da baía, incluindo a capital Salvador.

Política
15 de Maio / 2011 às 16:00 | Nenhum Comentário

Visando aumentar o quorum em prol da emancipação, mais de trinta comerciantes de Izacolândia, se reuniram sexta-feira, dia 13, na residência do presidente da Associação de Moradores José Gilberto, para tomar pé do movimento e fortalecer a comissão que busca a criação do novo município pernambucano. Durante a reunião os comerciantes manifestaram contentamento com as conquistas alcançadas, inclusive, do projeto apresentado na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Os comerciantes e moradores comentaram a falta de apoio financeiro que a comissão enfrenta, uma vez que não se tem representante legitimo do povo na Câmara Municipal de Petrolina. A comissão ainda espera um sinal verdadeiro de apoio da Prefeitura de Petrolina. Enquanto isso, a comissão permanece firme no objetivo de criar o novo município, e estará em Recife no próximo dia 25, para dizer aos deputados que a decisão do povo é soberana e que o movimento nasceu da população que pede urgentemente a liberdade para o novo município.

A comissão ainda ressalta que neste domingo (15), realizará mais um ato com a presença da deputada estadual Izabel Cristina na Escola Guido Alves. 

Política
15 de Maio / 2011 às 15:00 | 1 Comentário

Apenas onze dos 81 senadores registraram 100% de presença na Casa nos primeiros meses de sessões deliberativas em 2011. Da oposição, só Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ficou na lista dos mais assíduos do Senado. Entre os mais faltosos da Casa estão os senadores Garibaldi Alves (RN) e João Alberto (MA), ambos do PMDB, com 12 faltas. Cristovam Buarque (PDT-DF) tem 11 faltas e Mário Couto (PSDB), Nos últimos quatro anos, somente duas sessões ordinárias do Senado reservadas a votação reuniram todos os 81 parlamentares da Casa. Nem sequer uma das reuniões para examinar propostas de emenda à Constituição ou projetos de lei conseguiu juntar todos os senadores. A Constituição prevê a perda de mandato do parlamentar que faltar a um terço das sessões deliberativas. Nunca ninguém foi cassado. Com informações do site de Cláudio Humberto

Política
15 de Maio / 2011 às 14:00 | 1 Comentário

Neste sábado, dia 14, por volta das 12 horas, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga, durante patrulhamento numa estrada próximo ao povoado Pau Preto, na região do Salitre, constataram que dois elementos que estavam à margem da estrada ao avistarem a viatura empreenderam fuga e após perseguição sem êxito, retornando ao local encontraram um revólver calibre 32, marca Taurus cromado cabo de madeira capacidade para 06 tiros, sem munições e 01 (uma) Espingarda calibre 36 marca CBC modelo 151 nº 476341, sem cartuchos. As armas de fogo foram apresentadas à Bacharela Luciana Lima da Rocha Lopes, Delegada Plantonista na Delegacia de Polícia  Civil de Juazeiro- BA.

Com informações do Major PM Soares Comandante da Cipe Caatinga Foto Ilustrativa
Política
15 de Maio / 2011 às 13:00 | 1 Comentário

Menos de uma semana depois de importantes contatos feitos no Rio Grande Sul, durante a Fenavinho, na cidade de Bento Gonçalves, com cooperativas e produtores de uva e de vinhos, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, visitou diversas pequenas propriedades produtoras de uvas e pequenas vinícolas no Norte da Itália, iniciando conversações que têm o objetivo de transformar a região do Vale do São Francisco no Vale dos Vinhedos do Nordeste, e de mudar a realidade da Chapada Diamantina. Salles, que acompanha o governador Jaques Wagner em uma missão comercial à Itália, também visitou, a convite, uma das propriedades da família Valduga, que está se instalando em Juazeiro com uma moderna indústria para a produção de sucos, geléias e espumantes. 

A atração de investimentos do Rio Grande do Sul e da Itália pode ser uma das importantes possibilidades tanto para a região do Vale do São Francisco como para a Chapada Diamantina, gerando milhares de empregos. O secretário Eduardo Salles acredita que pode ocorrer uma nova onda de imigração italiana e migração gaúcha para a Bahia, a exemplo do que aconteceu no Oeste baiano e na região de Jaguaquara. 

Especialistas na produção de uvas e de vinhos analisam que filhos de agricultores italianos e descendentes que já estão na região de Bento Gonçalves, para implantar pequenas propriedades e vinícolas, onde as terras são caras e não há mais para onde expandir, podem vir para o Vale do São Francisco e para a Chapada. Também no norte da Itália as terras são caras e praticamente todas as áreas estão ocupadas, inviabilizando a expansão das propriedades. Além da disponibilidade de terras agricultáveis, a Bahia tem competitividade muito grande devido a possibilidade de mecanização e de duas safras durante o ano. A área plantada de uva na região de Juazeiro é de 12 mil hectares, mas pode ser dobrada ou triplicada, superando os 27 mil hectares do Rio Grande do Sul. 

Na região do Vale do São Francisco existem hoje 120 mil hectares de fruticultura irrigada, que geram aproximadamente 240 mil empregos, fato que torna a fruticultura em uma das maiores empregadoras entre as cadeias produtivas da agropecuária. Com esta nova imigração italiana e migração gaúcha será possível gerar milhares de empregos na região do Vale do São Francisco e na Chapada, agregar valor, e colocar estas regiões num circuito internacional do enoturismo mundial.

Fonte: Seagri
Política
15 de Maio / 2011 às 13:00 | Nenhum Comentário

Assistente social é o profissional que tem em mente o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Sua atuação é muito ampla: o assistente social estará onde for necessário, orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável - em todos os sentidos. Mesmo quando atende a um indivíduo, o assistente social está trabalhando com um grupo social, pois entende que esta pessoa está inserida em um contexto no qual não se pode dissociar o individual do coletivo.

Esta "mãozinha" do assistente social é fundamental. Utilizando uma metáfora popular, podemos dizer que este profissional não é aquele que doa um peixe, mas o que ensina a pescar. É preciso diferenciar assistência de assistencialismo. Em uma comunidade, por exemplo, o assistente social pode atuar incentivando a tomada de consciência dos integrantes. Isto significa ajudá-los a perceber sua capacidade de expansão e crescimento, para que aprendam a satisfazer suas necessidades e utilizar melhor seus próprios recursos.

No setor público, que emprega a maioria desses profissionais - 80% da categoria -, ele desenvolve campanhas de saúde, educação e recreação. Em grandes empresas privadas, por sua vez, pode prestar assessoria na área de recursos humanos. Em uma penitenciária, por exemplo, ou em abrigos de menores, o assistente social desenvolve um trabalho de reintegração social. A idéia é fazer com que esses indivíduos marginalizados sintam-se parte da sociedade, eliminando ou reduzindo o sentimento de exclusão.

O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente sócio-educativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas. Tais como: Planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa, assessoria. O seu trabalho tem como principal objetivo responder às demandas dos usuários dos serviços prestados, garantindo o acesso aos direitos assegurados na Constituição Federal de 1988 e na legislação complementar.

Para isso, o assistente social utiliza vários instrumentos de trabalho, como: Entrevistas, análises sociais, relatórios, levantamento de recursos, encaminhamentos, visitas domiciliares, dinâmicas de grupo, pareceres sociais, contatos institucionais entre outros. O assistente social é responsável por fazer uma análise da realidade social e institucional, e intervir para melhorar as condições de vida do usuário. A adequada utilização desses instrumentos requer uma contínua capacitação profissional que busque aprimorar seus conhecimentos e habilidades nas suas diversas áreas de atuação.

O QUE FALTA É SOMENTE A VALORIZAÇÃO DESSE PROFISSIONAL E A EQUIDADE E ISONOMIA SALARIAL, PRINCIPALMENTE EM NOSSO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA.

Sandra Marly de souza Faustino

Política
15 de Maio / 2011 às 12:00 | 3 Comentários

Inúmeros fãs da Banda Mirage estarão reunidos hoje à tarde no Clube de Campo dos Cabos e Soldados para acompanhar o retorno do grupo musical que nas décadas 80 e 90 embalou as festas de Juazeiro e região. A banda tem admiradores tão empolgados, que um deles, intitulado como "Flogão" criou uma página na web registrando alguns desses momentos da banda se apresentando em Juazeiro e municípios do Norte da Bahia.

Ele diz: "Essa página é destinada a proporcionar um ponto de encontro com todos os fãs e admiradores da maior banda da região do São Francisco, que arrastava multidões por onde passava: a Banda Mirage. A história da música de Juazeiro e região nunca mais foi a mesma depois que a Banda Mirage surgiu.

Músicos inesquecíveis como Marly, Paulinho, Edcarlos, Joãozinho, Charles 1, Charles 2, Natinho, Cristiano, Mário, Valdemar, Jorge, Júlio, entre outros, que fizeram o grupo que animava a sociedade Juazeirense, merecem todo nosso respeito e admiração. Quem viu, sente saudades dos bons tempos de Juazeiro, da antiga Ki-Sabor/Primavera, das festas da 28 de Setembro, Apolo Juazeirense, Eskina Bar, Casarão, Cowntry Club, ocasiões onde a presença da Banda Mirage era certeza de casa cheia e diversão.

Quem não viu, não sabe o que perdeu. É preciso preservar a cultura de Juazeiro, não esquecer de quem fez a alegria de uma geração. A Banda Mirage é eterna!"

A foto aqui postada é a capa do CD lançado pela Banda Mirage na década de 90, e consta também no blog do flogão.

Política
15 de Maio / 2011 às 11:00 | Nenhum Comentário

Com o propósito de transmitir musicas que falam ao coração e mostram a poesia por meio de composições interpretadas com emoção por ícones da musica nacional. A emissora de rádio Grande Rio AM Petrolina, dá inicio neste domingo (15), ao programa “Recordar é Viver”. De acordo com a produção do programa o novo formato será voltado para pessoas da terceira geração tendo como pano de fundo a música romântica do passado e sua importância na historia cotidiana das relações de afeto entre os casais.

A apresentação do “Recordar é Viver” será feita pelo recifense Elias Da Rocha Cruz. Ele começou seu trabalho radiofônico na década de 60 na rádio Jornal do comercio e tem passagem por diversas emissoras do vale do São Francisco como Rádio Juazeiro, Grande Rio AM, Rádio Cidade e Emissora Rural. Para o radialista o programa é um alento para quem quer ter bons sonhos através da música.

“A nossa preocupação será proporcionar ao ouvinte da terceira geração a música romântica do passado. Pois, sabemos que é importante recordarmos as coisas boas do passado à melodia consegue adentrar no mais endurecido coração”. Argumenta Elias. O programa Recordar é Viver vai ao ar das 11h30min ás 13h30, todos os domingos na Grande rio AM 680 em Petrolina.

Por Jean Brito estudante de comunicação e radialista
Política
15 de Maio / 2011 às 10:00 | 8 Comentários

Geraldo, 

Primeiro quero me congratular com você pelo site que nos proporciona notícias da nossa região.

Estou participando pela primeira vez do blog para informar da minha indignação com o Sr. Prefeito Isaac Carvalho. Moro no bairro Centenário, exatamente na rua C. Ano passado começaram a calçar a minha rua, só que em dezembro a obra foi paralisada, estamos em maio, e a obra está abandonada, pararam o calçamento na porta da minha residência causando um desconforto incomensurável.

Provavelmente esta rua na prefeitura já consta como calçada. Um desrespeito a todos os moradores do bairro Centenário, todos pagamos impostos para ser tratados de forma digna. Fica a minha pergunta, quem fiscaliza as obras após serem finalizadas? Não tem fiscalização, sem ser hipérbole, a obra já ultrapassa o prazo maximo, ou seja, só de paralisação, já são cinco meses, e nada foi feito para a sua finalização.

Obrigado pela oportunidade de proporcionar ao leitor, a sua indignação. 

Bruno Medrado - Morador da Rua C, Centenário.

Política
15 de Maio / 2011 às 09:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Saúde e a Coordenação de Endemias da Prefeitura de Senhor do Bonfim realizaram sexta-feira (13), mais um mutirão com faxinaço para o combate e prevenção ao mosquito da dengue no bairro da Pêra e imediações. A programação fez parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e secretarias municipais da saúde.

Cerca de 50 agentes de endemias, de saúde e articuladores do bairro – que são voluntários com liderança e capacidade de comunicação escolhidos para promover a mobilização das comunidades – além de professores da Escola Municipal Abigail Feitosa participaram desta atividade no bairro da Pêra. A localidade é considerada área de risco por conta do acúmulo de lixo e de objetos que concentram água e por isso geram muitos focos do mosquito da dengue.  Agentes que visitaram a Rua Mario Bamberg (popularmente conhecida por Favelinha) encontraram quatro focos da doença. Pneus e baldes já apresentavam larvas.

 “Aqui tem muito mosquito, rato, barata porque tem muito lixo espalhado. Meus vizinhos não têm respeito e não ligam se vai juntar bicho pra comer os restos. Aqui ninguém coloca o lixo nos sacos, jogam na frente das casas, tomando sol e chuva, juntando mosquito que não deixa ninguém dormir à noite” – resumiu a dona-de-casa Zilda Marta de Souza (58 anos). No faxinaço realizado nesta sexta-feira foram distribuídos sacos de lixo e material educativo, salientando a importância do papel da população para a prevenção e combate ao mosquito.

Próximos passos– Após esta etapa, a equipe seguirá para o Loteamento José Francisco no próximo dia 20 de maio.  “Todos fazem parte deste projeto de Mobilização Social: a comunidade está aderindo e participando de forma ativa, a coordenação de endemias está promovendo os faxinaços e a Secretaria de Saúde está apoiando nossas atividades, marcando presença e fornecendo o material necessário” – avalia o coordenador de endemias do município José Rodrigues.

Ascom Bonfim
Política
15 de Maio / 2011 às 08:00 | 6 Comentários

O livro didático do Ministério da Educação (MEC) que ensina alunos do ensino fundamental a usar de forma errada a língua portuguesa reforça o descaso do governo petista com a educação brasileira. O deputado Bonifácio de Andrada (MG) defende ação judicial contra o ministro Fernando Haddad por incentivar o aprendizado da chamada “norma popular”. De acordo com o portal “IG”, o volume “Por uma vida melhor” mostra ao estudante que não há necessidade de se seguir a norma culta para a regra da concordância. Os autores usam a frase “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado” para exemplificar que, na variedade popular, só “o fato de haver a palavra os (plural) já indica que se trata de mais de um livro”. Em outro trecho, incentiva-se o uso da fala “nós pega o peixe” ou “os meninos pega o peixe”.

Bonifácio cobra a correção imediata do material. “Está ferindo a própria consciência cultural brasileira, que ao longo dos anos vem tendo um procedimento muito correto nas escolas a respeito de como se expressar, de como se fazer linguagem”, reprovou. “É um fato que pode até mesmo motivar uma ação penal contra o ministro da Educação.” O ministério já havia cometido deslizes na produção de livros didáticos. O órgão distribuiu para a rede pública obras que enaltecem o governo Luiz Inácio Lula da Silva e crítica o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Bonifácio afirma que os repetidos acontecimentos mostram que a pasta está transformando sua produção gráfica em um instrumento partidário. Segundo a “Folha de S. Paulo”, 97% das escolas receberam o material que viola uma regra básica do próprio ministério: a ausência de doutrinação política nas obras utilizadas.

Política
15 de Maio / 2011 às 07:00 | 1 Comentário

O Semiárido brasileiro, com quase 900.000 km², é ocupado pela caatinga, único bioma exclusivamente nacional. Em grande parte do ano não chove, por isso o solo é seco e duro. Quando chove, muitas vezes vem um aguaceiro rápido e a terra só molha a superfície, o suficiente para garantir a molhação das plantas coletoras. Um dos principais exemplos de planta coletora de chuva é o cacto denominado Coroa de frade ou Cabeça de frade, que mantém sua estrutura fixa à terra por algumas raízes profundas, mas mantém a maior parte das raízes espalhadas bem próximas à superfície do solo, até mesmo sobre a terra, coberta por folhas secas ou embaixo de pedras ou madeira em decomposição, onde consegue em pouco tempo captar a água deixada pelas chuvas rápidas.  

A coleta da água não pode demorar, pois logo em seguida à trovoada, o sol aparece e a umidade evapora, não havendo mínimas precisões de quando ocorrerão as próximas chuvas. Com isso, a coroa de frade se garante e enquanto outros vegetais ainda sofrem com escassez de água ela já consegue exibir seu verde vistoso. Isso acontece graças às suas raízes, que em uma planta adulta chega a ter um metro de comprimento para todas as direções, coletando assim a água de uma área de aproximadamente 3 m². Essa capacidade de adaptação que a planta desenvolveu no decorrer da evolução, faz desse cacto arredondado um dos seres vivos mais apropriados a viver em condições adversas, por essa razão, no Semiárido encontramos a espécie até mesmo em fissuras de pedras, caracterizando a Coroa de frade, como um dos vegetais menos exigentes quanto ao solo e à umidade. 

A Coroa de frade, cujo nome científico é Melocactus Zehnteri, ganhou esse nome pelo formato semelhante a uma cabeça e à inflorescência parecida com a coroa de um frade franciscano. Pequeno e arredondado, com altura de até 30 cm, possui espinhos pontiagudos nas bordas dos gomos que formam o tronco e suas flores são formadas no chapéu vermelho e cilíndrico sobre o tronco verde. No Semiárido, o cacto chega a ser usado na alimentação animal e até mesmo na produção de iguarias, como o doce, com sabor muito agradável. No entanto, o uso dessa planta em larga escala poderá pôr em risco a perpetuação da espécie, sendo necessário medidas como o replantio. 

O plantio da Coroa de frade e outras plantas da caatinga é uma das ações do Projeto Recaatingamento com Comunidades Agropastoris e Extrativistas, uma iniciativa do Irpaa, com patrocínio da Petrobras, que está acontecendo em comunidades dos municípios de Sento Sé, Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Curaçá, Uauá e Canudos, todos localizados no Semiárido da Bahia.

Fonte: Irpaa
Política
14 de Maio / 2011 às 23:00 | 3 Comentários

O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) sugeriu à Chesf que criasse uma fundação com a participação do estado e dos municípios da região de Paulo Afonso, visando a reestruturação do Hospital Nair Alves de Souza, tendo em vista que o hospital, localizado na cidade de Paulo Afonso, encontra-se hoje impedido de receber alguns recursos federais, recursos do governo estadual e das prefeituras municipais. Segundo o parlamentar, essa fundação tornará o hospital de gestão público privada. Ainda de acordo com Negromonte Jr., a criação dessa fundação já foi debatida com o secretário de Saúde, Jorge Solla, que teria visto com bons olhos e dado sinal verde para o prosseguimento desse processo. As prefeituras municipais da região já têm se manifestado como favoráveis, faltando apenas uma posição da Chesf sobre o assunto.

Política Livre
Política
14 de Maio / 2011 às 22:00 | 2 Comentários

A lata d’água na cabeça começa a sair do imaginário dos moradores do município de Jaguarari. Por intermédio da parceria entre o vereador Antônio Xavier (PT) e o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) a população comemora a publicação do decreto nº 12.882, que desapropria 196 m² de áreas de terra no município para a perfuração e instalação de poço para captação de água subterrânea e construção de reservatórios. 

“Pouco a pouco, a escassez de água passa a fazer parte do passado das famílias jaguararienses”, festeja Yulo. O vereador Antônio Xavier ressalta que o município de Jaguarari possui grande carência de abastecimento de água. “ Essa obra é bastante importante para Jaguarari, onde 60% da população vive na zona rural e sofre com a falta de abastecimento e poucas chuvas. Essa obra vai melhorar bastante esta demanda”, pontuou. Através da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) as localidades de Boca da Mata, Lagoa do Mateus e Saco terão 49 m² de áreas desapropriadas para estudos e execução de projetos voltados para ampliação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que serão devidamente indenizadas pelo o Estado.
 
Em breve as comunidades de Lagoa do Mateus, Antas e Fazenda Saco também serão beneficiadas com a água de qualidade. A obra complementa a realização da primeira etapa do projeto, que beneficiou as localidades de Oiteiro, Melancia, Volta, Lagoa do Mato, Tanque do Miguel e Pau Ferro. No total, 170 famílias foram beneficiadas. Anteriormente, as comunidades eram abastecidas com água de cisternas e aguadas e, nos tempos de estiagem estas famílias tinham água através de carros pipas fornecidos pela prefeitura administrada pelo companheiro Antônio Nascimento.
Fonte: www.yulo.com.br
Política
14 de Maio / 2011 às 21:00 | Nenhum Comentário

Dez por cento de 1,3 milhão de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família e convocadas este ano para atualizar suas informações cadastrais já compareceram às respectivas prefeituras entre janeiro e março de 2011. O primeiro relatório do processo de atualização cadastral deste ano mostra que 129.998 delas já renovaram suas informações junto à base de dados nos municípios em que moram e não correm o risco de ter o benefício bloqueado. Outras 1,2 milhão de famílias precisam procurar a prefeitura antes de 31 de outubro.  

A atualização é realizada pela gestão municipal do Bolsa Família em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda, que atende quase 13 milhões de famílias. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140,00. Surge daí a necessidade de ocadastro ser atualizado a cada dois anos, conforme determina Decreto nº 6.135 de 2007. Tanto as famílias beneficiárias quanto os gestores devem estar atentos ao prazo para evitar que o pagamento seja suspenso a partir de novembro.

Política
14 de Maio / 2011 às 20:00 | Nenhum Comentário

Rubens Antonio da Silva Filho, professor universitário, pesquisador e técnico da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia visitou o prefeito Paulo Machado quinta-feira (12 de maio), quando discorreu sobre achados geológicos de Senhor do Bonfim. De posse de pedaços de rochas vulcânicas, defende que há fortes indícios de manifestações vulcânicas em nossa região.  

Professor Rubens Antonio aceitou convite para realizar palestras na cidade sobre o tema “História geológica da Bahia e os bens minerais da região”, dependendo-se agora de encaminhamento junto à sua Secretaria de origem.

Ascom Bonfim
Política
14 de Maio / 2011 às 19:00 | 4 Comentários

O deputado estadual Odacy Amorim, do PSB, conseguiu esta semana um importante pleito para os servidores público estaduais em Petrolina que são atendidos pelo Sassepe, plano de saúde da categoria. Após reunião com o presidente do Instituto de Recursos Humanos do Estado, Felipe Lopes Pereira, que administra também o Sassepe, ficou acertado que o Hospital Neurocárdio, da rede particular do município, passe a receber os servidores detentores do plano na cidade e região.

“Vamos continuar buscando amenizar os transtornos que muitos servidores públicos estaduais que residem em Petrolina e na região do São Francisco, passam com o atendimento do Sassepe. Ampliar o atendimento com mais uma unidade hospitalar na lista de credenciados, vai permitir desafogar um pouco o atendimento do plano de saúde estadual em nossa região”, argumentou o deputado.

Cinara Marques - Ass. Imprensa
Política
14 de Maio / 2011 às 18:00 | Nenhum Comentário

Nesta sexta-feira (13), o programa de crédito do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pronaf, foi tema de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. O diretor de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, João Luiz Guadagnin, participou do ciclo de debates sobre a situação da agricultura brasileira e fez uma avaliação sobre o baixo endividamento dos agricultores familiares.

De acordo com Guadagnin, os agricultores familiares acessaram R$ 27 bilhões de recursos do Pronaf. Desse valor, há apenas 4% de inadimplência nos empréstimos concedidos. “Temos vários dirigentes ligados ao setor agindo para acabar com a inadimplência. Eles estão orientando os agricultores a procurar um banco para uma negociação.” E completou. “Para reduzir esse índice, nossa meta é ampliar nossos programas e políticas como o Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) e o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).”

O coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores do Rio Grande do Sul (MPA/RS), Frei Sérgio Görgen, disse que o número do endividamento é pequeno diante de um Programa que fortaleceu a agricultura familiar do Brasil. “A dívida não é regra. Os agricultores do Rio Grande do Sul tiveram dificuldades para pagar o seus empréstimos junto ao Pronaf devido os períodos de grandes dificuldades que enfrentaram por causa dos efeitos climáticos”, afirmou. Dados do IBGE de 2006 apontam que, no Brasil, 84,4% de propriedades rurais são da agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros. Além disso, a cada 100 hectares dessas propriedades são criados 15,3 postos de trabalho.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário
Política
14 de Maio / 2011 às 17:00 | 2 Comentários

Na próxima quarta-feira (18), às vésperas do Carnaval de Juazeiro, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (NUMANS) promovem caminhada carnavalesca em comemoração ao dia nacional de Luta Antimanicomial - “Loucura em Movimento no Submédio do São Francisco”. A concentração acontece às 8h, em frente ao prédio da Semec com a participação de usuários da rede de saúde mental e seus familiares, profissionais de saúde e sociedade em geral.
 
A caminhada vai ser animada com a presença dos bonecos do Naenda, além de muita música, e mensagens educativas. O movimento acontece em prol dos avanços das políticas voltadas para a saúde mental da região e visa sensibilizar a população para o processo da reforma psiquiátrica, visando relações mais positivas e cidadãs para os ditos “loucos”. A mobilização será encerrada na Praça da Catedral.

A data 18 de maio é lembrada em todo o Brasil com o encontro de trabalhadores da área e tem como objetivo reformular o modelo de Atenção à Saúde Mental, organizando os serviços psiquiátricos em todo o país através de processo mais humanizado.

Ascom PMJ
Política
14 de Maio / 2011 às 16:00 | 1 Comentário

Atendendo às solicitações encaminhadas por meio de ofícios pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina, para a redução do número de eventos durante o período junino, com o intuito de garantir a segurança pública durante as festividades, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina (Sedectur) lançou edital de Chamada Pública para a realização dos Pólos do São João de Petrolina.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina, Luis Claudio Dias, o edital é uma maneira mais organizada e democrática de garantir a realização dos festejos programados para o São João de Petrolina. “A realização dos eventos precisava ser melhor ordenada, de modo que os serviços de infraestrutura, segurança pública, saúde, dentre outros pudessem ser disponibilizados à comunidade, pois no ano passado, com os 62 eventos que ocorreram em 144 dias ininterruptos, foi bastante difícil atender a contento todas as demandas”, declarou. O edital está disponível no site do Diário Oficial (http://pe.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/petrolina/doe/) já neste sábado  (14). As inscrições começaram ontem (13) e irão até o dia 18 deste mês e podem ser realizadas na própria Sedectur.

DISTRIBUIÇÃO DOS PÓLOS

PÓLO REGIÃO LESTE a)Areia Branca b)Jardim Colonial c)Caminho do Sol d)Cohab I, II e III e)Maria Auxiliadora f)Cidade Jardim g)Dom Malan h)Vila Eduardo i)Henrique leite j)Fernando Idalino k)Vila Vitória l)Novo Horizonte m)Jatobá I e II n)Rio Jordão o)Geovana p)Henrique Leite IV Etapa q)Carneiro

PÓLO REGIÃO NORTE a)José e Maria b)Santa Luzia c)Vila Eulália d)Mandacaru e)São Jorge f)Antônio Cassimiro I e II g)Padre Cícero h)Vila Rotary i)Dom Avelar j)Vila Macela k)Vila Débora l)Loteamento Recife m)Ipsep n)Gercino Coelho o)Jardim maravilha p)Km 2 q)Arco íris r)São Vicente de Paula (Atrás da banca ) s)Palhinhas t)Parque Bandeirantes

PÓLO REGIÃO OESTE a)Jardim Amazonas b)Alto do Cocar c)Cacheado I e II d)Vale do Grande Rio e)Jardim São Paulo f)Ouro Preto g)Pedro Raimundo h)Vila dos Sargentos i)Quati I e II j)João de Deus k)Cosme e Damião l)Pedra Linda m)Caminho da Universidade n)Vale Dourado o)Santo André p)Cohab VI q)Rio Corrente r)Cohab IV e V s)São Gonçalo t)Jardim Petrópolis u)Jardim Imperial v)Alto da Boa Vista w)Rio Claro I e II x)Portal da Cidade y)Jardim Guararapes

PÓLO REGIÃO SUL - SÃO JOÃO OFICIAL – PÁTIO DE EVENTOS DO CENTRO DE CONVENÇÕES a)Cidade Universitária b)São José c)Vila dos Imbiras d)Vila dos Ingás e)Samambaia f)Vila dos Oficiais g)Água Viva h)Pedra do Bode i)Colina Imperial j)Vila Mocó k)Forró da Espora l)Missa dos Vaqueiros

PÓLO VAQUEJADA - PARQUE GERALDO ESTRELA

PÓLO JECANA DO CAPIM

Outras informações: Sedectur Tel.: (87) 3862-9259/9261 End.: Av. Trinta e Um de março, s/n, Piso Térreo, Centro de Convenções – Petrolina-PE Horário de Funcionamento: 8h às 17h E-mail: sedectur@hotmail.com

Jaquelyne Costa Secom PMP
Política
14 de Maio / 2011 às 15:00 | 3 Comentários

Petrolina sedia neste sábado e domingo (14 e 15), o Segundo Encontro de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco. Além do hobby, os participantes terão a oportunidade de maneira solidária de ajudar a Casa Sementes do Amanhã.

Neste sábado, a programação tem início às 18 horas, na Porta do Rio (Orla). Amanhã, o evento começa a partir das 09 horas.

O evento é organizado pelo Fusca Clube (Fusketeiros do Vale). Para participar, basta comparecer com o seu veículo antigo e dois quilos de alimento não perecível.

Política
14 de Maio / 2011 às 14:00 | 17 Comentários

Geraldo José,

Geraldo Azevedo ontem no Jô Soares, sexta-feira, 13/06, falou muito Do sobre o São Francisco e quando Jô perguntou de onde ele era: "Sou De Petrolina, que fica ali perto de Juazeiro, terra de João Gilberto e Ivete Sangalo".

Acho que Petrolina dormiu e não viu.  Não vi ninguém comentar por lá.

Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)

Política
14 de Maio / 2011 às 13:00 | 1 Comentário
 
A greve dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em especial a do campus III em Juazeiro, será o tema de sessão especial na Câmara Vereadores na próxima quarta-feira (18), a partir das 16h, no auditório da Casa Aprígio Duarte. Representantes dos docentes e discentes estarão presentes à reunião, solicitada a Mesa diretora da Câmara na última semana.
 
Para o presidente da comissão de Educação da Câmara, vereador Benedito Marques (PSDB), esse é um espaço muito importante para o desenvolvimento do ensino superior em nossa região. “Mesmo sabendo que não é de nossa competência legislar pela Universidade, já que ela é estadual, não podemos ficar parados com essa situação. A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da cidade e vamos juntos com os professores debater essa situação. Nós vereadores somos sensíveis luta por uma Uneb melhor”, explica.
 
Em greve por tempo indeterminado desde último dia 26 de abril, os professores protestam contra o Decreto 12.583/2011, que determina a atual situação de “estrangulamento orçamentário” nas universidades estaduais na Bahia, além da retirada de direito dos docentes, como retirada de licenças para especializações, e arrocho salarial. 
Ascom CMJ
Política
14 de Maio / 2011 às 12:00 | 15 Comentários

Geraldo,

Vi uma nota do SINTRAB-SAÚDE no seu blog e fiquei escandalizado com o nível de perseguição que o Governo Isaac está tratando esse Sindicato. Coincidentemente, vi no blog do Carlos Britto que a Deputada Luciana Santos, do PC do B em Pernambuco, estava na região para discutir rumos e diretrizes no partido aqui por essas bandas. Já participei de várias campanhas do partido nas eleições municipais e tenho boas amizades entre os/as "camaradas", por isso pra mim é um choque assisti de perto os rumos que o PC do B vem tomando em Juazeiro, com uma política que ignora as bandeiras históricas de luta nesses 89 anos de história.

Os que acompanham o blog devem lembrar do quanto o SINTRAB fez a diferença aos seus filiados na luta por direitos elementares como insalubridade, reajuste salarial e, no caso dos Fiscais Sanitários, uma produtividade justa. Mas nada disso veio sem o desgaste desnecessário pois, uma vez que o PC do B é um partido com um longo histórico de luta em favor dos trabalhadores, nem seria preciso impasses como temos assistido. O que me leva a deduzir que, infelizmente, aqui em Juazeiro, esse partido não difere muito daqueles tantos que criticou durante anos, enquanto não era Governo.

Quem não se lembra de um vereador que chegou a ganhar o adjetivo de "combativo", mas que, desde 2009 não consegue dirigir uma palavra de crítica a situações que, se fossem na sua época de oposição, estaria bradando na tribuna? Quem imaginaria que um dia esse mesmo PC do B cortasse salários de grevistas mesmo a Justiça dando parecer favorável à justa greve? Até mesmo se opor a uma greve, algo que já os vi apoiar tantas vezes! Quem no mais absurdo pesadelo podia imaginar que um sindicato teria o seu repasse cortado justamente por cumprir o seu papel na defesa do trabalhador?

O tempo e a Justiça há de reparar o erro. Aqui fazemos nossa parte. Essa perseguição é nosso combustível e só mostra o quanto o SINTRAB-SAÚDE está correto em não se acovardar. Força Sempre!

GILDIVAN COELHO - FISCAL SANITÁRIO


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage