Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

30,17%
Atualizado em: 05/05/2016
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 17:30 | Nenhum Comentário

A produção industrial brasileira cresceu 0,2% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. É a primeira alta desde fevereiro nesse tipo de comparação (mês a mês). O dado é da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a junho do ano passado, no entanto, houve uma queda de 5,5 %. No primeiro semestre, a indústria acumula uma redução de 3,8 % na produção. Nos últimos 12 meses, a queda acumulada chega a 2,3%.

Política
01 de Agosto / 2012 às 17:00 | 18 Comentários

“Sou o candidato da esperança e aqui, no bairro Nova Esperança, estou em casa. Essa grande caminhada é a prova que o sentimento de dias melhores é o mesmo de todos nós juazeirenses”.  Assim, Márcio Jandir (PV), candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos Para Acelerar Juazeiro’, definiu a grande caminhada que a Caravana Verde fez na comunidade.

 Acompanhado do seu vice, Osanah, e dos candidatos a vereador da coligação, Márcio Jandir  visitou cada casa e  percorreu as ruas do bairro, que não tem calçamento nem serviços de saneamento básico, principal reclamação dos moradores. “Nossa cidade está abandonada e o nosso bairro nem se fala. Nada foi feito nesses quatro anos, mas eu acredito que Márcio Jandir vai fazer melhor”, diz Edineide Carvalho, moradora.

 Márcio agradeceu as várias manifestações de apoio que recebeu durante a caminhada e criticou a falta de atenção do governo municipal com a localidade. “É o absurdo o índice de abandono que está o bairro. Não tem nada feito pelo governo municipal  que  agora quer fazer uma maquiagem em ano eleitoral. A nossa candidatura é a nova esperança para Juazeiro”.

Ascom Acelera Juazeiro
Esporte
01 de Agosto / 2012 às 16:30 | 1 Comentário

O esporte que vem crescendo e ganhando adeptos em todo o Brasil chega com força total a Juazeiro. Considerado o maior evento de MMA da Bahia, o São Francisco Fight acontece no dia 11 de agosto, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e vai contar com lutas emocionantes.

A ex-panicat Aryane Steinkopf atua como ring girl

E assim como as grandes competições de MMA do país, o SF Fight em parceria com o Portal Zap vai contar com belas ring girls. As inscrições estão abertas até o dia 05 de agosto. No dia 06, o resultado será divulgado. Quer participar? Ainda dá tempo, acesso o site www.portalzap.com.br/sffight e saiba como.

Política
01 de Agosto / 2012 às 16:00 | 17 Comentários

Na noite de ontem (31) o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”, Isaac Carvalho, acompanhado do vice Irmão Francisco realizou junto com a Militância 65 mais um adesivaço nas ruas da cidade. Desta vez, o Comitê 65 foi o ponto de encontro para a aplicação de adesivos para veículos e eleitores que transitavam pela Avenida Adolfo Viana, que solicitavam praguinhas, adesivos de parede, para vidros dentre outros materiais de campanha.

Isaac Carvalho, ao lado do irmão Francisco, cumprimentaram os eleitores que passavam pela Avenida. Vários condutores e transeuntes estamparam em seus veículos a preferência pelo candidato à reeleição Isaac Carvalho, como o jovem Fábio Luis, que decidiu adesivar sua moto porque tem confiança na gestão do atual prefeito “Eu vou votar nele com muito prazer, eu acredito que ele vai fazer o melhor para Juazeiro” declarou.

O prefeito-candidato Isaac Carvalho, presente no ato, elogiou a Militância 65, além de destacar a solicitação das pessoas pelo material de campanha. “A aceitação dos nossos adesivos é um reflexo de que as pessoas não querem mais o retrocesso para Juazeiro. Os juazeirenses querem seguir em frente. E o nosso projeto busca isso. Já conseguimos tirar o município da estagnação econômica e social. Agora, nós vamos consolidar esse projeto, assim como foi com o ex-presidente Lula e continua com a presidenta Dilma”, afirmou. No Comitê 65 ficará disponível para entrega de materiais e adesivos perfurados para carros.

Ascom “Pra Juazeiro Seguir em Frente”
Política
01 de Agosto / 2012 às 15:30 | Nenhum Comentário

O candidato a prefeito de Petrolina Fernando Filho usou a manhã desta quarta-feira (01.08) para visitar estabelecimentos comerciais e pequenas empresas em vários bairros da cidade. O objetivo destas reuniões é apresentar de forma clara para os funcionários das empresas as principais propostas da Unidade por Petrolina para melhorar a vida dos petrolinenses. Fernando foi sozinho ao Centro e ao Areia Branca, onde visitou uma loja de móveis e um supermercado, e, junto com o candidato a vice-prefeito, Gennedy Patriota, conheceu as instalações de uma empresa de fabricação de polpas de fruta, localizada no Gercino Coelho. 

Nas três conversas que teve com os trabalhadores, Fernando Filho lembrou que a conjuntura política atual e a união dos grupos políticos liderados pelo Ministro Fernando Bezerra Coelho e pelo deputado federal Gonzaga Patriota dão à Unidade por Petrolina todas as condições de fazer a cidade voltar a avançar. “Vamos fazer mais em menos tempo. O apoio ao desenvolvimento econômico, à geração de trabalho e à distribuição de renda é um ponto fundamental no nosso Plano de Governo”, garantiu Fernando. 

Entre as várias ações previstas no Plano de Governo de Fernando Filho para o desenvolvimento econômico estão o estímulo ao empreendedor individual e aos pequenos e médios negócios nas áreas da indústria, comércio e serviços; e a atração de novos empreendimentos industriais para a cidade, em especial para ampliar e consolidar a cadeia de processamento da produção irrigada de frutas e hortaliças.

Ascom Ivaldo Bezerra / Unidade por Petrolina
Policial
01 de Agosto / 2012 às 15:00 | Nenhum Comentário

Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Paulistana, cerca de 470 km de Teresina, efetuaram a prisão em flagrante dos elementos Francival Calixto da Silva, 25 anos, e João Nício Nunes Moreira, 30 anos de idade, ambos naturais de Petrolina-PE, que empreendiam fuga após o assalto da agência dos Correios de Nova Santa Rita, que aconteceu por volta das 15h30 de ontem (31 de agosto).

Os meliantes fugiam numa caminhonete Blazer placa JLU-1967, de Juazeiro-BA, em direção à cidade de Petrolina, quando foram presos por volta das 17h30 da tarde de ontem. Em poder dos elementos havia uma pistola PT 380 utilizada na ação, um carregador com oito munições intactas, cinco celulares e um punhal, além dos R$ 4.030 roubados da agência dos Correios de Nova Santa Rita .

Os acusados confessaram ainda ter assaltado outra Agência dos Correios na região, na cidade de Campo Alegre do Fidalgo-PI, acontecido há cerca de um mês atrás, quando foram roubados R$ 21 mil dos cofres da instituição.

Com informações do Portal Clube
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 14:27 | 1 Comentário

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) encaminhou na manhã desta terça-feira (31) um pedido ao Ministério Público do Trabalho na Bahia para que o órgão intermedeie as negociações junto ao governo do estado. Os professores da rede estadual de ensino já estão em greve há 112 dias. O coordenador geral do sindicato, Rui Oliveira, informou que a categoria já havia se reunido com representantes do MPT-BA na sexta-feira (27) para conversar sobre a greve da categoria.

De acordo com informações da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, a solicitação foi recebida e o órgão tenta manter contato com representantes do governo, para que possam iniciar as negociações. Procurado pelo G1, o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, afirmou que o governo já está ciente da solicitação dos professores junto ao Ministério Público do Trabalho e que está disposto a sentar-se à mesa de negociação com os professores grevistas.

Professores mantêm greve e dizem que sairão de assembleia (Foto: Reprodução/ TV BA)
Professores podem apresentar nova proposta ao
governo (Foto: Reprodução/ TV BA)

Entretanto, ele ressalta que o governo tem como parâmetro a proposta que foi apresentada pelo Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Ao ser questionado sobre mudanças no documento que foi apresentado, ele afirmou que as alterações devem ser sugeridas pelos professores. "Tem uma proposta na mesa e para nós continua sendo válida. O sindicato é que tem que reavaliar sua posição” afirmou Robinson Almeida.

Rui Oliveira informou que os professores se reúnem em assembleia na tarde desta terça-feira e que a categoria poderá elaborar uma nova proposta para ser apresentada ao governo durante as negociações com o Ministério Público do Trabalho. Ele também ressaltou que a proposta do Ministério Público e do Tribunal de Justiça não foi aceita pelos professores, pois a categoria não está de acordo com o conteúdo proposto. Segundo Rui, caso seja elaborada uma nova proposta, ela deverá ser votada em uma nova assembleia que ainda não tem data definida.

G1 Bahia
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 14:00 | Nenhum Comentário
 
Analisar a distribuição e os fatores determinantes das doenças, danos à saúde e eventos associados à saúde coletiva. Essa é uma das funções do NEPI- Núcleo de Epidemiologia, setor de extrema importância para o funcionamento de uma unidade de saúde, e especificamente no Dom Malan/Gestão IMIP, funciona plenamente propondo medidas específicas de prevenção, controle ou erradicação de doenças. O núcleo é coordenado pela enfermeira Fernanda Coelho que trabalha diretamente com a Comissão de Controle de Infecções- CCIH. “Fornecemos indicadores que sirvam de suporte ao planejamento, administração e avaliação das ações de saúde dentro do Hospital”, explicou Fernanda.
 
O NEPI do HDM/IMIP funciona com a atuação de uma enfermeira e quatro técnicas de enfermagem. Diariamente elas fazem visitas aos setores do hospital e notificam a ocorrência de determinadas doenças emergentes e a possibilidade do surgimento de surtos. “Essa notificação faz com que sejam tomadas medidas de intervenção. Nós temos por obrigação notificar a simples suspeita da doença, sem aguardar a confirmação do caso, para que não ocorra perda da oportunidade das medidas de prevenção e controle indicadas”, acrescentou a enfermeira Fernanda Coelho.
 
Além dessas atribuições, o NEPI também faz a notificação e acompanhamento das declarações de nascidos vivos e é do núcleo também, a atribuição de acompanhar as declarações de óbito emitidas no Hospital. Para a coordenadora do Núcleo, o funcionamento do NEPI é de grande importância para o Hospital Dom Malan e região “pois com esse trabalho nós proporcionamos aos gestores da saúde pública e gerentes da unidade dados essenciais para o planejamento, execução e avaliação das ações de prevenção, controle e tratamento das doenças”, afirmou.
Siméia Valverde Ascom HDM
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 13:30 | 3 Comentários
 
O presidente Cícero Sales tem agido com responsabilidade à frente do SINSERP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro e por esta razão, o crescimento do patrimônio do sindicato é visível, além do resgate da credibilidade junto aos seus fornecedores por conta da pontualidade nos compromissos assumidos pela atual gestão.
 
Cumprindo religiosamente com as promessas de campanha, o presidente Cícero Sales e sua equipe, vêm colocando a casa em ordem, uma delas foi a quitação de contas de água em atraso junto ao SAAE.
 
Em parceria com o Sintrab-Saúde e a AGMJ (Associação da Guarda Municipal, o Sinserp apresentou um Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Públicos do Município, plano esse que depende da apreciação do Executivo e do Legislativo para que entre nas contas orçamentárias do município já em 2013.
 
Com as contas em dia, o Sinserp conseguiu adquirir 20 novas mesas com cadeiras para um maior conforto dos associados e frequentadores do Clube de Campo da entidade sindical.
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 13:00 | Nenhum Comentário

Quase R$ 45 milhões é o valor que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) investiu para implantação da Subestação Zebu II e da Linha de Transmissão Paulo Afonso III / Zebú II, em circuito duplo, com extensão de 6 km, ambas em 230 kV, localizadas no estado de Alagoas. Os trabalhos para que a Subestação entre em operação tiveram início no último dia 30 e vão até o dia 8 de agosto, quando ocorre a conclusão da segunda etapa da chamada energização. Nesta fase foram gerados aproximadamente 900 empregos.

A unidade vai atender mais de 400 mil pessoas dos municípios de Paulo Afonso (BA), Delmiro Gouveia (AL), Santana de Ipanema (AL), Petrolândia (PE), dentre outros, que anteriormente eram abastecidos pela antiga Zebú. A nova subestação aumenta a capacidade de oferta e melhora a qualidade da energia. De acordo o gerente da Superintendência de Projetos e Construção de Transmissão (SPT) da Companhia, Antônio Varejão, “a população do sertão passa a contar com reforço significativo que amplia a capacidade de abastecimento, o que possibilita maior flexibilidade e confiabilidade à rede de distribuição de energia elétrica”.

Foram 11 meses de obra para que a Zebú II estivesse pronta. O empreendimento conta com duas unidades de transformação com 100 MVA, cada, e demais instalações requeridas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ascom Chesf BA
Política
01 de Agosto / 2012 às 12:30 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Odacy Amorim, que concorre a prefeito de Petrolina pelo PT, conquistou uma vitória importante nesta terça-feira, dia 31 de julho. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou por unanimidade, improcedente o pedido de perda de mandato de Odacy -por infidelidade partidária. O pedido tinha sido ajuizado no ano passado pelo suplente da coligação Frente Popular de Pernambuco, o ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), que argumentava que Odacy tinha cometido infidelidade partidária apenas por sair do PSB e se failiar ao PT para disputar o pleito municipal este ano pela sigla petista.

Com a decisão, Odacy mantem seu mandato do qual foi eleito com mais de 43 mil votos e continua sua caminhada para ser eleito prefeito de Petrolina. “Nunca foi minha intenção cometer infidelidade partidária. Sai do PSB por uma questão de falta de espaço e de diálogo com as demais lideranças da legenda em Petrolina. Graças a Deus os desembargadores do TRE entenderam a nossa posição e nos concedeu mais essa vitória”, comemorou o deputado e candidato do PT em Petrolina.

Em sua defesa, o advogado Lêucio Lemos arguiu que “não houve uma situação de igualdade para a disputa interna (no PSB) pela hegemonia na legenda (a indicação como candidato a prefeito) em Petrolina”. O relator do processo, desembargador Virgínio Carneiro Leão, acolheu a defesa de Odacy e do PT, que argumentaram ter o ex-socialista se desfiliado do PSB “por ter sido deixado de fora das discussões políticas do partido, ter sofrido grave discriminação pessoal e ter sido impedido de disputar a indicação da candidatura a prefeito de Petrolina”.

O desembargador destacou, também, que sequer o diretório regional do PSB reclamou da desfiliação de Odacy e requereu a devolução de seu mandato. “Há fortes argumentações de que houve justa causa para a desfiliação. O próprio deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, em entrevista à imprensa, disse: ‘Odacy foi vítima do meu partido’. Considerando, então, todos os comprovantes, meu voto é pela improcedência do pedido de perda do mandato”, concluiu o relator.

Cinara Marques Ascom Dep. Odacy Amorim
Política
01 de Agosto / 2012 às 11:52 | Nenhum Comentário

Os candidatos e partidos políticos tem até esta quinta-feira, 02 de agosto, para a primeira prestação de contas da Campanha Eleitoral 2012. O prazo é estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Está com dificuldades? Procure Negão do Edson no Armazém de Dados, à rua Santa Luzia, 85, Santo Antonio, em frente a igreja do mesmo nome, fone 8818-6992.  A prestação de contas é obrigatória.  Armazém de Dados, a segurança de quem faz por que sabe, ou sabe o que faz!

Variadas
01 de Agosto / 2012 às 11:30 | Nenhum Comentário

A UNEB é uma das líderes do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) no país. A afirmação foi proferida por João Carlos Teatini, diretor de EaD da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), durante visita que fez ao reitor Lourisvaldo Valentim, na última sexta-feira (27). O encontro aconteceu na Sala Nobre da Reitoria, do Campus I da UNEB, em Salvador. Durante a visita, os gestores discutiram possibilidades para a melhoria dos serviços prestados pela instituição na modalidade, a exemplo de um “plano de nucleação” dos polos da UAB vinculados à instituição.

Caso a proposta de nucleação seja concretizada, estudantes de cursos na modalidade à distância vão poder usufruir dos espaços físicos, do acervo bibliográfico e dos laboratórios dos campi e a instituição poderá ainda assumir administrativamente os polos. Também estiveram em pauta na reunião assuntos como a gerência administrativa dos polos vinculados à UNEB, a liberação de recursos para o custeio de bolsas para servidores que trabalham com a modalidade, a solicitação de apoio da Capes para iniciativas de capacitação e graduação a distância na universidade e a oferta de uma nova licenciatura em física.

A UNEB, por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil, oferta na modalidade à distância 11 licenciaturas, dois bacharelados, quatro especializações, três cursos de extensão e um de aperfeiçoamento. A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas, gerenciado pela Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Ascom Uneb
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 11:00 | 3 Comentários

Acontecerá em Juazeiro nesta sexta-feira, dia 03 de agosto, no Espaço Cultural Coletivo Trupizupi na rua Quintino Bocaiuva, nº 28, centro, o projeto “Ciclo de Leituras Dramáticas”. O projeto realizará quinzenalmente leituras dramatizadas de textos nacionais e internacionais.

Nesta sexta, às 20 horas, será encenado o espetáculo “Cipriano” de Tássio Ferreira. A peça é uma das integrantes do mini-festival de dramaturgia Quatro Cravos para Exu, inspirada nas imagens da série laroyê, do fotógrafo Mário Cravo Neto. Dor, crise e uma contundente pobreza atingem uma família, levando-a à podridão social. Nem os santos, nem as crenças, conseguirão salvá-la.

Quando? dia 03 de agosto 20 horas
Onde? Espaço Cultural Coletivo Trupizupi na rua Quintino Bocaiuva nº 28 centro.
Quanto? Entrada franca.
Todos estão convidados.

Policial
01 de Agosto / 2012 às 10:30 | Nenhum Comentário

Por volta das 21 horas da última segunda-feira, dia 30 de julho, uma das guarnições de policiamento da 25ª CIPM realizando ronda na cidade de Casa Nova foi acionada por um mototaxista da cidade que tinha sido assaltado por um casal armado. De posse dos dados informados, os policiais saíram em diligência e encontraram a moto roubada em poder de Adriano Paixão dos Santos Nunes e H.T.S.S, menor de idade. Com o casal foi encontrado um revólver calibre 38. Os acusados juntamente com a moto foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Casa Nova onde foram autuados em flagrante delito. A 25ª CIPM é comandada pelo Major PM Malvar e tem como subcomandante o Capitão PM Clécio.

Variadas
01 de Agosto / 2012 às 10:00 | Nenhum Comentário

A Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5) lançou edital de processo de seleção que oferece 06 vagas e cadastro de reserva para estagiários de nível superior nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia e Comunicação/Jonalismo. As vagas ofertadas são para as localidades de Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$ 800,00, além de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no Ministério Público do Trabalho será de 20 horas. O período de estágio não excederá 02 (dois) anos, consecutivos ou alternados, excetoquando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Poderão se inscrever no Processo de Seleção os alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5). A inscrição será feita eletronicamente, através do website http://www.prt5.mpt.gov.br, entre os dias 02 e 20 de agosto de 2012, inclusive, devendo o candidato preencher de maneira integral o formulário constante no website, e apontar, na oportunidade, qual a localidade da vaga pretendida, se é ou não portador de deficiência e se integra minoria étnicoracial nos termos do edital.

A inscrição e a sua confirmação não ensejarão o pagamento de qualquer quantia. O candidato deverá, porém, no momento da confirmação da inscrição, entregar uma lata de leite em pó integral de, no mínimo, 400g (quatrocentos gramas), com validade mínima até março de 2013, sob pena de cancelamento de sua inscrição. A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo público de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para efeito de convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em data, locais e horários a serem definidos em edital posterior. O prazo de eficácia do certame é de um ano, improrrogável, a contar da data da homologação do resultado final.

Imagem ilustrativa da internet
Variadas
01 de Agosto / 2012 às 09:30 | Nenhum Comentário

Técnicos Administrativos em Educação e professores do campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano realizaram ontem, 31 de julho, manifestação pelas principais ruas da cidade de Ouricuri-PE. A atividade, que faz parte do cronograma de ações relativas à greve nacional dos servidores da educação federal em Ouricuri e ao Dia Nacional de Luta, teve apoio de entidades sindicais do município, estudantes e pais de alunos, além de trabalhadores de setores não escolares da comunidade local.

Com carro de som, faixas, cartazes e panfletos, os servidores do campus Ouricuri fizeram do evento um veículo para massificar os motivos da greve nacional e da adesão do campus ao movimento que atinge quase 100% das universidades e institutos federais. Também foram divulgados, mais uma vez, os principais itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor.

A pauta, entregue ao governo federal antes da deflagração da greve nacional, tem como eixos gerais a reposição emergencial de 22,08% das perdas salariais, o estabelecimento da database dos servidores da educação para 1º de maio, a aplicação de reajuste anual relativo inflação do período e a isonomia entre os três poderes na política de benefícios. Além disso, a pauta também exige o direito de qualquer servidor da educação poder ocupar cargos de reitor, pro-reitor e diretor de campus, uma vez que hoje somente aos professores é reservado ocupar tais cargos.

De acordo com integrantes do comando de greve do campus Ouricuri, “é importante também que o governo federal cumpra a legislação sobre assuntos específicos, tais como o reconhecimento automático dos títulos do Mercosul e o pagamento de auxílio transporte a todos os servidores”. Até o momento, o governo federal não apresentou qualquer proposta para os servidores técnicos administrativos em educação. No que diz respeito aos professores, a proposta do governo foi rejeitada. A posição dos servidores é de que a proposta do governo deve contemplar a todos.

Comando de greve do campus Ouricuri do IF Sertão-PE
Política
01 de Agosto / 2012 às 08:54 | 24 Comentários

 

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 31, a exoneração do Capitão Edvaldo Bonfim do cargo de Coordenador II da 8ª CIRETRAN em Juazeiro, subordinado ao DETRAN-BAHIA. Para o seu lugar o mesmo Diário Oficial traz duas nomeações: uma que responderá interinamente Rita de Cássia da Cruz Souza e outra como efetiva Ramilda Thamara Medeiros da Rocha.

Alguns leitores do blog entendem que se trata de mais uma retaliação ao ex-prefeito Joseph Bandeira (PT) que já teria perdido a indicação da 6ª Superintendência da Codevasf em Juazeiro, bem como de outros órgãos estaduais. No entanto, uma fonte da própria Ciretran esclarece que a indicação do órgão é de responsabilidade do deputado estadual Roberto Carlos (PDT).

Espaço do Leitor
01 de Agosto / 2012 às 08:30 | 9 Comentários

Geraldo José,

Mudei para o bairro Jardim Alencar, onde não consigo receber correspondência, pois minha rua para a Coelba o nome é Rua Campo Alegre de Lourdes, mas para os Correios esta rua não existe, pois não tem CEP. Fui aos Correios e conversei com um dos funcionários para tomar informação do número do CEP, e este me respondeu que até 2015, enquanto não sair o projeto de lei sobre o Código Postal as novas ruas dos bairros de Juazeiro não terão CEP.

Para seu conhecimento moro ao lado do loteamento Monte Castelo e para receber minhas correspondências tive que colocar o endereço da minha cunhada no bairro Tancredo Neves, por isso me considero um morador sem endereço.

Geraldo faça esta denuncia em seu Blog, para ver a o que as lideranças locais têm a dizer.

Atenciosamente,

Valdeci José dos Santos

Foto Ilustrativa da Internet
Política
01 de Agosto / 2012 às 08:00 | Nenhum Comentário

Estão abertas as inscrições para os Aulões Enem em Juazeiro, um reforço na preparação dos estudantes das escolas estaduais para o ingresso na Educação Superior. Podem se inscrever os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada. As inscrições vão até o dia 9 de agosto, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). O subsecretário da Educação do Estado da Bahia, Aderbal de Castro, explica que os Aulões vêm aprimorar a estratégia para reforço da aprendizagem dos estudantes. “Além das aulas regulares, estamos ofertando um número grande de vagas para aulas de reforço presenciais. Os nossos estudantes têm a oportunidade de rever os assuntos e focar melhor nas questões mais significativas das provas do Enem e vestibulares”, diz.

Aulões Enem em Juazeiro – Os Aulões Enem acontecerão no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sempre aos sábados, a partir do dia 4 de agosto. São oferecidas 800 vagas para os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada. Cada estudante vai participar de uma série de 16 Aulões com foco em 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento. Paralelo às aulas, está prevista uma série de atividades complementares, como grandes revisões e aplicação de simulados.

Além de Juazeiro, os Aulões Enem acontecem em outras 23 localidades, sendo 13 bairros de Salvador e 10 municípios do Estado, sempre às terças ou quintas ou sábados. A série começa no dia 4 de agosto e prossegue até o mês de novembro. Quando fizer a inscrição, o próprio estudante escolhe o local onde quer assistir aos Aulões. Para os estudantes dos demais municípios, a Secretaria da Educação vai transmitir os Aulões Enem em tempo real, por videoconferência, para turmas nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direc). Além disso, os Aulões serão gravados e transmitidos pela TV Educativa e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Aulões Enem Juazeiro
Início: 4 de agosto (sábado)
Dia da aula: sempre aos sábados
Local: Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães – Avenida Lomanto Júnior, S/N.
Horário: 14 às 18 horas

Elisangela Amorim Ascom
Policial
01 de Agosto / 2012 às 07:30 | 7 Comentários

No último sábado, dia 28, por volta das 22h20min policiais militares da 76ª CIPM, grupo ROTAM (RONDAS TÁTICAS MOTORIZADAS), realizavam rondas de rotina nas proximidades da Câmara de Vereadores, bairro Alto da Aliança, quando avistaram e solicitaram que dois homens numa motocicleta HONGA CG 150 TITAN ES, placa KHU-5407, cor azul, em nome de Vicente Manuel de Sales, tendo como piloto Daniel Rodrigues da Silva Lima Santana, parassem. Ao serem abordados o menor de iniciais J.H.P.O posicionou as mãos para cima e arremessou por cima de um muro o revólver calibre .38, marca Taurus, n° 810608, niquelado, com cabo de madeira, contendo 06 (seis) cartuchos recarregados intactos. A guarnição percebeu e efetuou a apreensão da arma de fogo. Os dois homens foram autuados em flagrante delito e apresentados à autoridade policial juntamente com a moto e o revólver, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.

Política
01 de Agosto / 2012 às 07:00 | 3 Comentários

Quarta-feira (01/08)

Programação da coligação “Juazeiro de Fé”

Candidato Joseph Bandeira 13

18 horas – CAMINHADA NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

CONCENTRAÇÃO: Próximo ao Antigo Posto Policial.

Programação da coligação “Prá Juazeiro seguir em frente”

Candidato Isaac Carvalho 65

Durante o dia o prefeito-candidato realiza atos administrativos. 18h - Adesivaço em frente ao Comitê 65. 20h - Encontro com a diretora do Departamento de Ciências Humanas - Uneb. bairro São Geraldo.

Programação da Candidata Janileide Pereira do PSL 17

Nesta quarta-feira (01/08), Janileide volta à Câmara de Vereadores na reabertura dos trabalhos para o último semestre desta legislatura. Em seguida, participa de reunião no bairro Nova Esperança às 19 horas.

Professor Paulo José Candidato do PSOL 50

Pela manhã estará reunido com grupos temáticos de campanha avaliando conjuntura atual e local.

À tarde, a partir das 17 hs estará percorrendo as ruas dos bairros Nova Fé, Antônio  Guilhermino e João Paulo II em atividade de corpo-a-corpo e panfletagem na companhia do candidato a vereador Valadares e militância PSOL.

Programação da coligação “Unidos Prá Acelerar Juazeiro”

Candidato Márcio Jandir 43

Reunião com coordenação de campanha (9h);
Reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia, em Juazeiro (SINTERP), (15h);
Caminhada no bairro João XXIII, Juazeiro. Concentração no Posto Estação (18h).
 

Variadas
01 de Agosto / 2012 às 06:30 | 1 Comentário

O presidente da CDL Juazeiro, Erivaldo Oliveira, esteve no último final de semana reunido com a diretora de fiscalização do Procon Bahia, Isabella Brandão Barreto Baptista e com o gerente regional da Anatel, Fernando Ornelas de Andrade. Os encontros aconteceram na capital baiana para entrega do documento-denúncia e abaixo-assinado relatando o descaso da empresa Oi com os usuários do sistema de telefonia móvel, fixo e internet de Juazeiro e região.

Hoje (31), o presidente da CDL foi pessoalmente protocolar cópia desse documento na representação do Ministério Público, entregando ao coordenador, Dr. Sebastião Coelho Correia e na OAB- subseção Juazeiro, dando conhecimento ao seu presidente, Dr. Artur Carlos Filho. Erivaldo Oliveira encaminhou também documento ao presidente do Conselho Diretor da ANATEL – Agência Nacional de telecomunicações  em Brasília, João Batista Rezende.

“Esperamos que essas ações sejam suficientes para uma melhoria exemplar na telefonia móvel em geral que atende a nossa cidade, reduzindo drasticamente as reclamações a essas operadoras e, de forma especial, à empresa Oi que detém uma participação efetivamente maior de usuários na região do vale sanfranciscano e é a mais acionada pelas queixas”, disse o presidente da CDL.

Ascom CDL Juazeiro
Política
01 de Agosto / 2012 às 06:00 | Nenhum Comentário

O deputado Carlos Brasileiro (PT) esteve nesta terça-feira (31) com o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na oportunidade, os dois discutiram sobre a viabilidade de implantação de um Polo Industrial em Senhor do Bonfim. O encontro foi acompanhado pelo Coordenador Executivo da Casa Civil, Benito Brasileiro.

O secretário, que garantiu a ida ao município nas próximas semanas, comunicou a Brasileiro que o Polo Industrial Regional de Bonfim é viável, e que o governo iniciará os estudos para implantação do complexo. Um dos próximos passos será a busca de terreno que possa receber obras de infraestrutura. De acordo com James Correia, Bonfim tem potencialidade para receber unidades industriais de áreas como confecção, calçados, entre outros ramos. “Foi um encontro muito proveitoso e que deve gerar muitos frutos nos próximos anos”, citou Brasileiro.

Carlos Brasileiro afirmou que a implantação de um pólo industrial poderá consolidar a economia de Bonfim e da região. “Trabalhamos inicialmente a infraestrutura do município, demos passos para consolidar o pólo educacional, e, agora, vamos focar o desenvolvimento econômico, proporcionando crescimento e mais oportunidades”, disse.

Call Center – O secretário James Correia também citou a possibilidade de implantação de um Call Center no município. Segundo ele, as empresas do setor estão buscando o interior do Nordeste para instalar unidades de telemarketing. Ele requisitou ao Superintendente de Comércio e Serviços da Secretaria, Adhvan Novais, um levantamento sobre a viabilidade para instalação de uma unidade em Bonfim.

Assessoria de Comunicação
Esporte
31 de Julho / 2012 às 23:00 | 1 Comentário

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

ENTRE O GELO E O FOGO

Enquando o esporte amador de nossa cidade continua de fogo aceso, nosso futebol profissional, que não se habilitou a nada depois da final do campeonato baiano deste ano, continua no sono da hibernação letárgica, inerte, aguardando o aquecimento da chegada do campeonato baiano de 2013. Até lá, é só dormir. Seria bom se fosse ao contrário, começassem, JUAZEIRO e JUAZEIRENSE, a acionar as suas divisões de base, preparando a garotada para um futuro aproveitamento. Aqui, tem muito garoto bom. Está provado. O Jean, foi para o Conrinthians, o Nixo Delanio está no Flamengo (artilheiro nato). O menino Petrus joga no Boa Esporte – SP, na Série B do campeonato brasileiro, sem precisar falar em Nunes (João Cobrinha) que defendeu o Flamengo (campeão mundial de clubes) e a seleção brasileira, e o nosso Daniel Alves da também seleção brasileira, que joga no Barcelona da Espanha. Teve também o Luiz Pereira do Palmeiras e Seleção do Brasil, que não chegou a jogar aqui , mas nasceu em Juazeiro e levou no sangue a tradição, a origem do nosso futebol.

Não é a primeira vez que falo sobre esse assunto e vou me segurar para que essa seja a útilma. Espero que os “donos” do nosso futebol não deixem que as geleiras encubram os seus olhos e vejam que aqui em Juazeiro, temos um verdadeiro manancial de craques.

Deixando as geleiras e as hibernações de lado, vamos trocar de lado. Vamos falar de FOGO. A Policia Militar da Bahia, 9º GBM – Corpo de Bombeiros, já fez o lançamento oficial da XXXIII CORRIDA DO FOGO, que será realizada no dia 19 deste mês e terá as seguintes faixas etárias: CORRIDA DO FOGUINHO, 8 à 10 anos e 11 à 13 anos – CORRIDA DO FOGO – 14 à 17 anos, 30 à 39 anos, 40 à 49 anos, 50 à 59 anos e acima de 60 anos – E ainda, atleta com deficiência: cadeirantes, visual, mental e membro supeior. Haverá premiação para todos.

O Ten. Cel. Messias, Comandante do GBM, está muito satisfeito com a organização e espera que todos tirem o melhor proveito desse evento esportivo. O professor José Carlos Santana, coordenador das corridas também está confiante do maior sucesso dessa XIII CORRIDA DO FOGO.

Eu também espero.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Policial
31 de Julho / 2012 às 22:30 | 1 Comentário

PRFsda Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na manhã desta terça-feira (31) 20,50 Kg de maconha prensada em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais. A ação ocorreu por volta das 11:30 horas durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha São Paulo/SP X Patos/PB os policiais encontraram a droga em uma mala preta pertencente a um passageiro de 19 anos, natural de Patos/PB.

Deacordo com o acusado, ele teria adquirido a droga na capital paulista e iria revendê-la em sua cidade natal. Diante do fato, o jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales. Com esta apreensão, a PRF na Bahia apreendeu somente no mês de julho 146,95 Kg de maconha. Deste total, a PRF em Vitória da Conquista é responsável pela apreensão de 126,950 Kg da droga, sendo a maioria das apreensões provenientes da região sudeste do país.

Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA
Variadas
31 de Julho / 2012 às 22:00 | 1 Comentário

Com aplicação na indústria de eletrônicos portáteis, carros híbridos elétricos e biossensores, estes dispositivos à base de grafeno prometem avanços significativos à tecnologia de armazenamento de energia. Diminuir a dependência de combustíveis fósseis como o petróleo, utilizando a energia solar como fonte para carros híbridos elétricos. Esta é apenas uma das possibilidades de aplicação da pesquisa que o professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Helinando Pequeno de Oliveira, está desenvolvendo nos Estados Unidos, em seu pós-doutorado, com o objetivo de criar novos dispositivos (sensores e capacitores), aplicados tanto na indústria de energia elétrica quanto no diagnóstico rápido de doenças.

Após dois meses de atividades no Institute for Soldier Nanotecnologies do Massachussetts Institute of Technology (MIT), os primeiros resultados começaram a surgir: professor Helinando desenvolveu um supercapacitor de 43,79 F/g, produzido com grafenos e polímeros condutores em substituição aos metais como cobre e isolantes como a mica usada na produção de capacitores. “O supercapacitor é um elemento de armazenamento de energia com um desempenho com ordens de grandeza maior do que os dispositivos atuais, podendo ser carregado por células solares, e que substituirá, em breve, as baterias convencionais em automóveis híbridos, que tendem a usar cada vez mais a energia solar”, explica. Segundo ele, outra contribuição da pesquisa envolvendo estes dispositivos é a aplicação na medicina diagnóstica. “Os supercapacitores também podem ser usados como sensores biológicos e nesse sentido estamos iniciando uma nova linha de pesquisa, voltada para a detecção e quantificação de ácido úrico”.

De acordo com professor Helinando, o desafio agora é produzir supercapacitores, ainda mais eficientes, que também poderão ser aplicados como sensores. A próxima etapa, afirma o pesquisador: “será estabelecer um método simples e barato de síntese que permita melhorar ainda mais os atuais 43,79 F/g, possibilitando a produção de materiais de alto desempenho”. Na prática, estes estudos em desenvolvimento na atualidade, possibilitarão inúmeras aplicações tecnológicas, passando pela produção de biossensores, ainda mais eficazes na detecção precoce de doenças, e por outras de uso da sociedade como telefones celulares, notebooks e tablets; mas, sobretudo, possibilitará inserir o Vale do São Francisco nas discussões científicas de grande impacto no país e no mundo.

Com o seu retorno à Univasf, o que deverá ocorrer em novembro deste ano, professor Helinando afirma que pretende continuar a linha de pesquisa com o MIT. “Essa é mais uma ação que visa estabelecer parcerias entre nossa universidade e os grandes centros de pesquisa pelo mundo, o que permitirá desenvolvermos trabalhos na fronteira do conhecimento”, destacou. Professor Helinando Pequeno de Oliveira é pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Univasf, desde fevereiro de 2012. Está afastado temporariamente do cargo para a realização do pós-doutorado. Coordenou por quatro anos (2007-2010), o primeiro mestrado da universidade (Ciência dos Materiais) que funciona no Instituto de Pesquisa em Ciência dos Materiais (IPCM/Univasf).

Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf
Política
31 de Julho / 2012 às 21:30 | Nenhum Comentário

Assim como a Câmara dos Deputados, o Senado Federal também está proibido de divulgar os nomes e os respectivos salários de cada um dos servidores no site da Casa. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) conseguiu liminar, na última segunda-feira, 30, no final da noite, da Justiça Federal de Brasília, para impedir o Senado de revelar nominalmente os vencimentos dos servidores. As duas Casas Legislativas haviam estabelecido esta terça-feira como prazo para apresentarem esses dados, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (12.527/2011). A decisão referente aos servidores do Senado foi tomada pelo juiz Flávio Marcelo Sérvio Borges, da 17ª Vara Federal.

Ricardo Brito, Agência Estado
Política
31 de Julho / 2012 às 21:00 | 14 Comentários

O candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos Para Acelerar Juazeiro’, Márcio Jandir (PV), recebeu o apoio da Igreja Evangélica Pentecostal Unidos no Senhor na pessoa do pastor presidente, José Mário Leite. A denominação possuiu 10 congregações em bairros e distritos de Juazeiro.

Márcio Jandir, Osanah, candidato a vice, Márcia Felix, presidente do PRB em Juazeiro, e o candidato a vereador Evangelista Carlos participaram do culto de agradecimento e louvor onde o apoio foi anunciado. Márcio agradeceu a confiança e o apoio do líder da igreja.

“Vamos fazer um governo para todo o povo de Juazeiro, mas fico muito feliz com o apoio e voto de confiança do pastor José Mário Leite que representa muito bem sua comunidade evangélica. O que nos une é a vontade de fazer uma cidade melhor para cada juazeirense”, aponta.

Política
31 de Julho / 2012 às 20:30 | 1 Comentário

Presidenta Dilma Rousseff recebe o governador da Bahia, Jaques Wagner, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O governador Jaques Wagner se reuniu hoje (31), em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff para tratar da questão envolvendo a Jac Motors, e saiu satisfeito do encontro. A presidente Dilma, segundo Wagner, reafirmou que o decreto que trata do novo regime automotivo, possibilitando descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas que desejam se instalar no país, está pronto e será publicado imediatamente tão logo seja aprovada a Medida Provisória 563/12. A matéria será apreciada pelo Senado Federal nos próximos dias.

A MP 563, já aprovada na Câmara dos Deputados no último dia 16, regulamenta a segunda etapa do Plano Brasil Maior, anunciado pela presidente no início de abril, e estabelece regimes fiscais diferenciados, desonera produtos e a folha de pagamentos de alguns setores. No caso da indústria automotiva, a MP institui o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, criando regras de transição para montadoras que se instalarem no país, com validade entre 2013 e 2017.

A Jac Motors, que importa veículos da China, anunciou o investimento de R$ 900 milhões em uma fábrica no município de Camaçari. Atualmente, os carros importados pela JAC pagam IPI de 36,5%, enquanto os modelos populares nacionais pagam 6,5%. A empresa poderá se enquadrar no novo regime automotivo. Neste caso, ela continuará pagando o IPI com aumento de 30 pontos percentuais, mas o valor, de acordo com o novo regime automotivo, vai gerar um "crédito tributário" para ser utilizado após o início da produção. Inicialmente, as empresas que investirem em fábricas no País também poderão se valer de uma cota de importações de peças e insumos durante o período de transição, até atingir os três anos de atividades, quando, então, terão de se adequar às mesmas regras vigentes para as montadoras que operam no País.

Secom BA
Política
31 de Julho / 2012 às 20:00 | 2 Comentários

Recuperado da saúde e muito otimista quanto à renovação do seu mandato, o vereador e candidato a reeleição Damião Medrado, do PSD, visitou o Blog na manhã desta terça-feira, oportunidade em que falou sobre os motivos que o levam a tentar seu quarto mandato legislativo.

“Quero continuar o trabalho exercido, lutando pelos mais humildes, o homem do campo, a energia rural, reforçando a busca por emendas parlamentares, a exemplo do que fiz neste mandato, onde consegui com deputados aliados recursos que garantiram a instalação de 19 barragens e cerca de 40 poços artesianos para minimizar os efeitos da seca, e junto ao comitê gestor, a instalação de energia elétrica em muitas comunidades”, enfatizou.

Damião citou projetos como o que proíbe fumar em recintos e edificações, o que obriga as casas comerciais e agencias bancárias a disponibilizar bebedouros e sanitários para os clientes, a valorização das atrações musicais locais e o projeto que prevê a criação do programa “Sangue é vida”, incentivando a doação, dentre outros, como projetos que testemunham o seu trabalho no legislativo.

O vereador comemorou a decisão da justiça, favorável à coligação formada pelo PSD e o PCdoB e agradeceu ao público, segundo ele estimado em duas mil pessoas, que compareceu no último final de semana ao ato evangélico de lançamento oficial da sua candidatura.

Política
31 de Julho / 2012 às 19:30 | 3 Comentários

O ex-prefeito de Campo Formoso, José Joaquim de Santana (PP), teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (31). O ex-gestor, que pretendia tentar retornar ao poder, está impedido de disputar as eleições deste ano no município do norte baiano. A Justiça acatou o pedido de impugnação feito pelo Ministério Publico Eleitoral (MP-BA), pela a coligação liderada pelo candidato a prefeito Adolfo Menezes (PSD), adversário político de Santana e por um candidato a vereador do município. O nome do ex-alcaide aparece na lista encaminhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Justiça Eleitoral com o nome dos gestores com contas rejeitadas. O pepista recorrerá da decisão.

BN
Esporte
31 de Julho / 2012 às 19:00 | 1 Comentário

José Carlos Santana, Edson Amaro e Daniel Coelho

Na manhã desta terça-feira (31) aconteceu no Rapport Hotel o lançamento oficial da XIII Corrida do Fogo. O evento é promovido pelo 9º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado da Bahia (9 GBM) e organizado pela empresa Santana Assessoria Esportiva em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro da Bahia, Polícia Militar da Bahia, Polícia Rodoviária Federal e 72º Batalhão de Infantaria Motorizado. 

Na ocasião foram divulgados o regulamento da competição, bem como as inovações técnicas. Estavam presentes o Secretário de Esportes de Petrolina Brito Júnior, Joacir Oliveira representando o Secretário de Esportes de Juazeiro, Gilberto Pacheco, Edson Amaro (Bi-campeão da Maratona Tiradentes e Meia Maratona da República) e Daniel Coelho (Medalha de ouro nos jogos Para- Pan de Guadalajara), ambos vão participar da Corrida. “Espero que eu e minha equipe possamos sair daqui vitoriosos, e é sempre um privilégio correr dentro da nossa cidade”, disse o atleta Edson Amaro.

Edson Amaro é um dos participantes da Corrida

Uma das novidades para a Corrida desse ano é a apuração de controle eletrônico, que é feito através de chip implantado no tênis do atleta na hora da largada. Além da Corrida do Fogo, que terá um trajeto de 05 km, vai ser realizado uma prova infantil denominada de 3º Corrida do Foguinho, com o percurso de 500m (de 08 a 10 anos) e 100m (de 11 a 13 anos). A competição vai ser dividida nas categorias: geral masculino/feminino; Bombeiro Militar (feminino e masculino); individual masculino e feminino; equipes Militar e Civil, portadores de necessidades especiais e as crianças.

A Corrida do Fogo vai acontecer no dia 19 de agosto na Orla Fluvial de Juazeiro a partir das 07:00h. As inscrições que custam R$ 15,00 estarão abertas a partir de amanhã (01) e vão até o dia 15, devendo ser feitas no Hiper GBarbosa (Av. Adolfo Viana) das 09 às 19:00h. Crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e os militares estarão isentos da taxa. São esperadas 500 inscrições, sendo que 100 vão ser destinadas as crianças. As não presenciais devem ser feitas através do e-mail gbm9.cmd@pm.ba.gov.br.  Maiores informações através do telefone (74) 8824-4135.

“A Corrida do Fogo é voltada para a família, e somos muito carentes de eventos esportivos, então, com isso a gente amplia o número de eventos esportivos em Juazeiro, além de motivar os jovens a praticarem esportes, até por uma questão de saúde, pois, nós temos atualmente um número muito grande de obesos, diabéticos, hipertensos, e com isso a gente pretende diminuir essa incidência, reduzindo também o custo da população com a questão da saúde, e ao mesmo tempo oportunizando o lazer”, enfatizou o coordenador do evento José Carlos de Santana.

Veja mais sobre Esportes clicando aqui

Por Raianne Guimarães
Esporte
31 de Julho / 2012 às 18:30 | 12 Comentários

 

Thiara de Souza Nery, torcedora do São Paulo, de Petrolina, está participando do concurso da Rede Globo "Musa do Brasileirão", representando seu time. Com apenas 23 anos, Thiara participa da sétima edição do concurso e você pode ajudá-la a garantir este título. É muito fácil, basta clicar aqui para que ela vença o concurso.

O resultado da "Musa do Brasileirão" sairá durante a cerimônia do Prêmio Craque do Brasileirão no final do ano e musa também ganhará um ensaio fotográfico exclusivo na Granja Comary na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro.

Vamos torcer!!!

Política
31 de Julho / 2012 às 18:00 | 2 Comentários

Depois de um mês em recesso regimental, a Câmara de Vereadores de Juazeiro retoma os trabalhos legislativos nesta quarta-feira, 1º de agosto, em sessão ordinária, às 17h. O presidente da Mesa, Nilson Barbosa, destacou que, mesmo em período eleitoral os parlamentares vão cumprir toda a pauta de votação e apreciar os projetos de interesse da comunidade enviados a Casa. “O bem de Juazeiro está acima de qualquer ideologia política. Vamos fazer o papel para o qual a sociedade nos escolheu”. As sessões continuarão sendo exibidas pela WebTV no endereço eletrônico www.cmj.ba.gov.br . 

Ascom CMJ

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage