Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
18,8%
Atualizado em: 28/01/2015
Política
04 de Janeiro / 2011 às 08:10 | 7 Comentários

Enquanto o prefeito Isaac Carvalho prestigiava a solenidade de posse dos novos ministro em Brasília a comunidade do bairro São Vicente (Codevasf) reclamava da situação da avenida Girassol que interliga os bairros Piranga, Codevasf, Argemiro, Nova Esperança, Piranga I e II, Malhada da Areia e Antonio Conselheiro.

Ana Josefa da Silva que já participou da Associação de Moradores e convidou a reportagem, declarou: “Tenho mais de trinta anos que resido aqui e nunca vi a avenida Girassol nessa situação. Se chove é lama, se não chove é o esgoto o tempo todo jogando essa água imunda nas ruas provocando uma fedentina terrível. À noite as muriçocas tomam conta das residências e de dia  o mosqueiro. Não tem quem agüente mais não. Em razão dessa lama permanente, os ciclistas e motociclistas estão trafegando por nossas calçadas podendo causar um acidente a qualquer instante”.

Francisco Rosendo, morador do Piranga I, disse transitar diariamente pela avenida que somente nos dois últimos anos ficou nesse estado. “A gente quer acreditar na administração, mas a situação é a mesma em outros bairros então fica difícil imaginar que o prefeito vai resolver essa situação vergonhosa”.

Edmilson Silva, funcionário do Supermercado Unipreço declarou que o prefeito já se comprometeu em recuperar a avenida ano passado e até hoje nada. “Isso é uma vergonha e o prefeito quer que a gente pague em dia o IPTU, cobra taxa, alvará e não aplica os recursos para beneficiar o povo. O comércio aqui tá prejudicado, o supermercado está perdendo cliente e a lagoa fica em frente ao projeto de expansão do Unipreço. Misael tinha outros defeitos, mas nesse aspecto ele sempre cuidou das ruas e principalmente das vias por onde trafegam os coletivos e a grande maioria dos veículos da cidade”.

Política
04 de Janeiro / 2011 às 07:40 | 4 Comentários

Com a presença de várias autoridades, o vereador João Alves foi empossado presidente da Câmara Municipal de Uauá na manhã desta segunda-feira (03), junto com a mesa diretora formada pelos vereadores Olímpio do Poço, Carlinhos de Moisés e Romildo do Sindicato. A maioria dos vereadores compareceu a sessão solene com exceção dos edis Jerominho e Zé Borges.

O presidente e os membros da mesa diretora fizeram o juramento quando prometeram lutar pelo desenvolvimento do município e melhorar as condições de vida de toda população uauaense. Em seguida o Prefeito Jorge Lobo ressaltou o papel da câmara de vereadores na aprovação de projetos de interesse público e reafirmou o seu compromisso perante o legislativo. O prefeito destacou o desenvolvimento do município nos últimos anos em função da parceria Executivo e Legislativo.

João Alves destacou a confiança dos vereadores e o clima de companheirismo e comprometimento de todos no desenvolvimento dos trabalhos na Câmara. Emocionado João lembrou da família e do apoio de todos na sua caminhada política, ressaltou que pela primeira vez conseguiu juntar os 19 irmãos em uma confraternização. O presidente ainda destacou a transparência da sua gestão e a aprovação das contas da Câmara de Vereadores pelo TCM.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Péricles Cardoso (Pepé), o advogado Pedro Cordeiro, o ex-Secretário de Obras Marcos Lobo, o ex-Vereador de Sobradinho Silvinho da Cad´s, os ex-vereadores Miguel Avelino e Totonho bem como amigos e familiares do presidente João Alves.

Política
04 de Janeiro / 2011 às 07:00 | 2 Comentários

O prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB),  esteve em Brasília nesta segunda-feira onde participou da posse do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e do Ministro das Cidades Mário Negromonte. Em sua página na rede social Twitter, Julio Lossio não escondeu sua expectativa  em ver um filho da terra ocupando o primeiro escalão do governo federal. “Desejo boa sorte a FBC. O sertão de Pernambuco se orgulha e espera muito trabalho do seu representante no governo Dilma”, afirmou.

Política
04 de Janeiro / 2011 às 06:30 | 15 Comentários

A população de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova que a muito tempo vem luta pela sua emancipação político-administrativa, interditou ontem pela manhã a BR 235 com a finalidade de chamar a atenção das autoridades.

A professora Izabela Moreira e o comunitário David Lima que lideravam o movimento resolveram liberar a pista no final da manhã desta segunda-feira (03). Eles disseram que Santana do Sobrado foi emancipada em 1953, mas, por questões políticas a população até hoje está atrelada a Casa Nova e impedida de ter vida própria e de eleger os seus representantes nos poderes Legislativo e Executivo.

“Já estivemos na Assembléia Legislativa e todos os nossos representantes são conhecedores dessa decisão em 53. Falta um pouco mais de interesse dos nossos políticos para que seja respeitada a vontade do povo de Santana do Sobrado”, argumentou David Lima.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 23:30 | Nenhum Comentário

Entre os dias 4 e 7 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Petrolina, através da Gerência de Endemias, estará realizando o primeiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano. O diagnostico servirá para identificar o nível de infestação e vulnerabilidade de algumas áreas da cidade, em relação à dengue. Ao todo estarão participando da atividade 119 profissionais, entre agentes de endemias, supervisores de campo e técnicos de laboratório. Para a realização da pesquisa, realizada a cada três meses, a cidade será dividida em oito áreas, chamadas de estratos, onde será mapeado os locais de risco para transmissão da dengue. Com o levantamento, a Gerência de Endemias dará início as medidas de controle, com a intensificação e redirecionamento das ações para prevenir possíveis ocorrências de epidemia da dengue.  

Entre as atividades estão incluídas visitas as residências, verificando locais que servem de criadouros para desenvolvimento do mosquito, eliminação destes pontos com larvicida, além do combate e tratamento com inseticida e fumacê. Também serão feitas orientações a população sobre formas simples que devem ser colocadas em prática para evitar a proliferação do mosquito. “Esse trabalho desenvolvido é bastante importante, principalmente nesta época do ano, onde as altas temperaturas e o período chuvoso contribuem para o desenvolvimento da dengue, então é o momento de trabalhar para que não ocorra uma epidemia da doença”, ressalta o gerente de endemias, Jailson Araujo.  

No último levantamento, realizado em novembro de 2010, o índice geral de infestação para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foi de 0,9%, o que para o Ministério da Saúde (MS) representa baixo risco para ocorrência da dengue. Os parâmetros utilizados pelo MS consideram de 0 a 0, 99% como baixo risco, de 1 a 3,9% de médio e acima de 4%, alto risco. Confirmando o resultado do LIRAa, o informe dengue, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco em dezembro, mostra que Petrolina não aparece na lista dos municípios com maior risco para adoecimento da população em relação a dengue.

Secom/PMP Foto: arquivo SMS
Política
03 de Janeiro / 2011 às 22:40 | 5 Comentários

Parlamentares do PSDB defenderam o diálogo da oposição com o governo Dilma Rousseff em favor de reformas importantes para o país e esquecidas pela gestão Lula, como a política e a tributária, ambas já defendidas publicamente por ela. Em seu discurso de posse, a petista afirmou que irá “estender a mão à oposição”. Apesar da boa vontade, deputados e senadores tucanos avisaram que cobrarão e fiscalizarão o cumprimento das promessas feitas pela nova presidente, pois essa pode ser a oportunidade para executar as mudanças tão esperadas pela sociedade brasileira.

A vice-presidente do PSDB, senadora Marisa Serrano (MS), afirmou em seu twitter que a oposição cumprirá seu papel e estará atenta para as ações de Dilma no sentido de realizar essas reformas e ouvir, de fato, os partidos que não fazem parte de sua base de apoio. “O discurso de posse de Dilma, sinalizando o futuro governo, tem que ser monitorado e cobrado pela oposição e para toda sociedade”, escreveu no microblog.

Presente à cerimônia de posse de Dilma no último sábado, o deputado João Almeida (BA), líder do partido na Câmara, ressaltou que o PSDB está disposto a discutir com a nova presidente os principais assuntos nacionais, em especial esses de maior urgência. Segundo o líder tucano, em seu discurso Dilma deveria ter sido mais assertiva em favor da democracia. Na entrevista à Agência Câmara, o deputado avaliou que na comparação com os discursos de Lula no início de seus dois mandatos, a petista se saiu melhor, pois deu mais importância ao assunto.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 22:10 | 12 Comentários

Com um plantel de 25 de jogadores, o Juazeiro Social Clube ainda busca três atletas para compor o elenco que disputará o Campeonato Baiano 2011. Um deles é o meia  de 36 anos Juninho Petrolina, que já atuou no Vitória e no Beira-Mar de Portugal. 

"Contamos com 25  jogadores no elenco, estamos bucando mais três atletas. inclusive temos interesse em Juninho Petrolina. Já conversamos e estamos esperando uma resposta do atleta", afirmou o presidente do clube Eládio Júnior

O jogador que se encontra em Juazeiro, está treinando e cuidando da sua condição física. Ele afirmou que conversou com a diretoria do Juazeiro Social Clube. "Tive uma conversa recente com a diretoria. Falta alguns detalhes para que a negociação seja concretizada. Estou mantendo minha forma física aqui na cidade e caso a negociação seja concluída, estarei pronto para dar minha contribuição", concluiu o atleta.

BN
Política
03 de Janeiro / 2011 às 21:40 | 2 Comentários
Política
03 de Janeiro / 2011 às 21:10 | 1 Comentário

Por ocasião da cerimônia de posse da presidente Dilma Roussef (PT), o prefeito de Petrolina (PE) Julio Lóssio (PMDB), não deixou de  expressar seu sentimento sobre esse dia histórico utilizando a rede social Twitter.  Julio Lossio enalteceu a força e a competência da mulher brasileira. "Deus abençoe a primeira mulher presidente do Brasil. Que ela possa mostrar a força e a competência da mulher brasileira!". Afirmou o prefeito em seu Twitter.

Emanuela Teixeira Secom/PMP
Política
03 de Janeiro / 2011 às 20:40 | Nenhum Comentário

O novo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, disse que pretende reposicionar o órgão de acordo com as dimensões do Território Nacional, levando as suas ações a todas as regiões do País. A afirmação foi durante a cerimônia de transmissão de cargo na tarde desta segunda-feira (03/01), em Brasília. 

Fernando Bezerra destacou que, por determinação da Presidenta Dilma Rousseff, dará atenção especial ao Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional e à Ferrovia Transnordestina, duas das mais importantes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O novo Ministro comprometeu-se em agilizar o processo de implantação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e em fortalecer as Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Norte (Sudam). Outro compromisso assumido por ele foi a criação da Secretaria Nacional de Irrigação, com a missão de dar mais dinamismo aos perímetros irrigados, sob coordenação da Integração Nacional. 

A cerimônia de transmissão de cargo, realizada no auditório do edifício sede do Ministério, teve a presença, entre dezenas de outras autoridades, dos governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Cid Gomes (Ceará), Teotônio Vilela (Alagoas), Jaques Wagner (Bahia) e Marcelo Deda (Sergipe), além do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aluizio Mercadante, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e dos prefeitos de Petrolina e Juazeiro, respectivamente, Julio Lossio e Isaac Carvalho.

Fonte: MI Fotos: Adalberto Marques
Política
03 de Janeiro / 2011 às 20:10 | Nenhum Comentário

Um erro no sistema de e-mails da Microsoft fez com que milhares de pessoas perdessem todo o conteúdo de suas caixas de entrada do serviço Hotmail, na virada de 2010 para 2011. Segundo relatos, até mesmo usuários antigos - com cadastros no serviço desde a década de 90 - encontraram dificuldades ao logar em suas contas a partir de 1° de janeiro. Já nas primeiras horas do dia, diversos usuários passaram a relatar o mesmo problema: ao entrar em suas caixas de e-mail, o que era visualizado seria muito similar ao que se vê na abertura de uma nova conta. Além de apagar as mensagens, o sistema excluiu permanentemente listas de contatos, pastas pessoais e qualquer outra personalização ou atualização de perfil. Muitos usuários do Hotmail se queixaram por usar o serviço de e-mails para guardar fotos e documentos importantes.

BN
Política
03 de Janeiro / 2011 às 19:40 | Nenhum Comentário

Com o objetivo de levar atendimento à população dentro da sua área de abrangência, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), além de realizar o acompanhamento clinico, desenvolveu recentemente, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com os serviços de saúde mental do município, três projetos culturais que tem como intuito promover a reinserção social dos usuários, pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e do fortalecimento dos laços familiares e com a comunidade. Entre os projetos culturais estão o Mãos Talentosas, Arte e Renda no Caps e o Projeto Nova Horta, semeando qualidade, colhendo saúde.

Caracterizado como um serviço de saúde mental de referência para o tratamento de pessoas com transtornos mentais, que apresentam severidade ou persistência, os Centros de Atenção Psicossocial estão passando por mudanças para buscar a integração destas pessoas no convívio com a comunidade. “O desenvolvimento dos projetos vem justamente para estimular essa integração social e familiar, onde vamos trabalhar a autonomia dos usuários, fazendo com que ele se sinta parte do ambiente cultural, além de ser uma forma alternativa de geração de trabalho e renda”, ressalta a secretária de saúde, Lúcia Giesta.

O projeto cultural Mãos Talentosas é desenvolvido juntamente com o Caps AD (álcool e droga), com a promoção de oficinas terapêuticas e produtivas no campo das Artes e Artesanato. Os usuários aprendem a trabalhar com mosaico, argila, cerâmica, papel machê, reciclagem, pintura, confecção de pufes feitos com garrafas pet, confecção de fuxico e arte com latas. Já para o Caps II, serviço aberto para atender adultos com transtornos mentais, foi desenvolvido o projeto Arte e Renda, que promover oficinas artesanais, de costura, jardinagem, pinturas, marcenaria e de coral.

Outro projeto elaborado foi o “Nova Horta, semeando qualidade, colhendo saúde”, idealizado em conjunto com a Unidade Primária de Saúde do bairro João de Deus e com a própria comunidade. As oficinas serão desenvolvidas em hortas comunitárias e os participantes aprendem sobre o plantio, colheita e venda.

De acordo com a secretária Lúcia Giesta, todos os projetos foram desenvolvidos para ampliar os trabalhos desenvolvidos pela Rede Brasileira de Saúde Mental e Economia Solidária.  “Com essas iniciativas estamos trazendo de volta para a sociedade pessoas que estavam segregadas, mas que agora estão tendo a oportunidade de resgatar a sua autonomia e valores sociais. Além de tudo, essas são ações contribuem para o sucesso do tratamento”, enfatiza.

SECOM/PETROLINA
Política
03 de Janeiro / 2011 às 19:10 | 1 Comentário

O ano começou bem para o juazeirense Manuca Almeida. Além de algumas novidades sobre gravações de músicas que em breve estaremos divulgando, hoje, a Globo exibe na Tela Quente o filme "SE EU FOSSE VOCÊ"  que tem na trilha sonora a música "MULHERES GOSTAM" de Alexandre Leão e Manuca Almeida. O filme conta a história de Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), um casal até então normal que vai levando a vida conjugal através do anos, desgastando-se com o tempo mas sempre procurando manter o bom humor. Até o momento em que a discórdia páira sobre eles e um lado passa a não dar valor ou a não compreender o que o outro faz com seu tempo. Isso até que o casal troca seus papéis: a mente de um passa para o corpo de outro.

Direção: Daniel Filho
Roteiro: Daniel Filho, Adriana Falcão, Carlos Gregório
Gênero: Comédia

Elenco
Ator/Atriz

Glória Menezes - Vivinha, Tony Ramos - Cláudio, Glória Pires - Helena, Thiago Lacerda - Marcos, Lavínia Vlasak - Bárbara, Lara Rodrigues - Bia, Danielle Winits - Cibele, Maria Gladys - Cida, Denis Carvalho - Arnaldo, Ary Fontoura - Padre Henrique, Daniel Filho - Homem no mictório.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 18:40 | 4 Comentários

As matrículas para vagas na rede municipal de ensino, que incluem pré-escola, ensino infantil e fundamental estão abertas. Esse ano não será necessário esperar horas em filas em frente às escolas. Os alunos novatos, que querem mudar de escola ou ingressar na Rede Municipal o período de matrículas serão de 10 a 14 de janeiro. Todas as etapas serão realizadas durante o horário escolar. O ano letivo de 2011 começa no dia 28 de fevereiro.
 
Para efetivar a matrícula são necessários os seguintes documentos: 02 fotos 3x4(recentes); Certificado de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia); Histórico Escolar (original); Comprovante de Residência e Transferência (quando for o caso). A grande novidade é que os alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal receberam o material escolar gratuitamente. Essa iniciativa é feita pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e tem como objetivo diminuir sensivelmente a evasão escolar no município, já que muitas crianças eram retiradas da escola no meio do ano letivo porque seus pais não tinham condições de adquirir o material escolar.
 
De acordo com a secretária de Educação, Ednalva Fernandes, a meta é atender toda a demanda de vagas do município de Sobradinho. “Os pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências para solicitar as vagas. Neste ano letivo de 2011 o nosso objetivo é ter todas as crianças matriculadas nas escolas, nenhum aluno vai ficar sem vaga. Vamos atender toda população”, afirma. Mais informações, os interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Paulo Afonso, s/nº Vila São Francisco ou através do telefone (74) 3538-2676.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra
Política
03 de Janeiro / 2011 às 18:00 | Nenhum Comentário

Ligadíssima em novas tecnologias, a presidente Dilma Rousseff quer massificar o acesso à internet. A oferta de serviços de banda larga a preços populares, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), é o que ela chama de “xodó 2.0”. O primeiro xodó é o programa Luz Para Todos.

“Ela acha que isso poderá, num prazo razoavelmente curto, significar um aumento muito grande da produtividade do trabalho, melhor aproveitamento da estudantada na escola, melhor desempenho dos professores, as empresas serão altamente beneficiadas”, diz Paulo Bernardo, em entrevista ao Estado.

Bernardo, que hoje toma posse no Ministério das Comunicações, foi incumbido de mapear, na indústria nacional, quem é capaz de fornecer equipamentos para o setor de informática e comunicações. Dilma quer que a nova classe média possa comprar tablets a prestação. Medidas de incentivo na forma de crédito e tributação favorecidos poderão ser adotadas.

"A Dilma falou assim: ‘chama os produtores nacionais de computador e faz uma negociação com eles para fornecer tablets com preço mais popular’. Preço popular seria R$ 400, R$ 500, algo que a prestação caiba no bolso", contou Bernardo.

Fonte: Agência Estado
Política
03 de Janeiro / 2011 às 17:30 | 28 Comentários

2011 começou para a administração Isaac Carvalho (PCdoB) da forma em que terminou 2010, com muitas críticas. Hoje pela manhã,  no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro, inúmeros ouvintes participaram por telefone criticando em alguns pontos a falta de água, esgotos estourados, ruas esburacadas e enlameadas, falta de pagamento do décimo terceiro aos contratados temporariamente, além da suspensão de alguns serviços de saúde nos PSFs.

O vereador líder da oposição Alex Tanuri (PSDB) que também participou do programa para fazer um balanço das suas atividades em 2010, reiterou as reclamações ao governo municipal.

“Eu nunca acreditei nesse governo e agora depois de dois anos de desmandos fica claro a inoperância, a falta de compromisso do gestor e seus assessores. Sugiro ao prefeito que entregue o bastão, que passe o cargo a quem tem mais competência, antes que ele acabe com a cidade”, concluiu Tanuri.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 16:40 | Nenhum Comentário

A primeira missão dada pela presidente Dilma Rousseff ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi a de buscar a pacificação do PMDB. O partido vive um momento de forte estresse no relacionamento com o PT, que se apossou de cargos importantes antes dominados por peemedebistas, como a presidência dos Correios e a Secretaria de Atenção à Saúde, e agora pretende avançar sobre a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

São postos que dominam orçamentos gigantescos: a Secretaria de Atenção à Saúde, perto de R$ 45 bilhões; os Correios, R$ 12 bilhões; a Funasa, R$ 5 bilhões. Têm presença em todas as regiões do País, o que dá uma grande visibilidade ao partido que as controla. Dilma teme que o PMDB inicie algum movimento de retaliação aos petistas em votações importantes, como a da medida provisória que fixou o salário mínimo em R$ 540.

A situação é tão grave que o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, protagonizaram um bate-boca, com acusações e xingamentos. Dilma convocou para hoje reunião do Conselho Político, que é integrado pelos líderes e presidentes dos partidos da coligação do governo. Quer dar início às conversações de paz hoje mesmo.

O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), vai participar da reunião do Conselho Político. Palocci disse ao Estado que espera contar com a ajuda dele. “Temer continuará a ser um importante interlocutor no PMDB”, disse ele. O vice continuará a ter controle sobre o partido, visto que apenas se licenciará da presidência do PMDB. Enquanto isso, o partido será presidido interinamente pelo senador Valdir Raupp (RO). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado
Política
03 de Janeiro / 2011 às 16:10 | 8 Comentários

Ermi Ferrari Magalhães Júnior, popular Junolão, de forma irônica agradeceu a presença do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) na festa e procissão do Bom Jesus dos Navegantes, sábado, primeiro de janeiro.

“O prefeito disse que não podia ajudar a organização do evento porque o município se encontra em condições de emergência. Só conseguimos 16 caixas de fogos de artifício por conta da amizade que temos com o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Pedro Alcântara Filho. A nossa família só manteve a tradição da festa dado o apoio da Diocese, do Corpo de Bombeiros e de amigos como Mauriçola, Elder Dantas e do empresário Assunção de Castro. Obrigado pela presença prefeito”, ironizou Junolão.

O prefeito municipal que sábado (01) também não participou da posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, prestigiou na parte da manhã a posse do governador Jaques Wagner na Assembléia Legislativa. Hoje, ele participa da solenidade de posse em Brasília do novo Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 15:40 | Nenhum Comentário

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina - FACAPE abre as inscrições do processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos. Os profissionais irão atuar nas áreas de Português, Auditoria no Setor Privado, Contabilidade Fiscal e Tributária, Análise das Demonstrações Contábeis e Economia Política I e II. São oferecidas cinco vagas para candidatos com graduação em Letras, Ciências Contábeis e Economia.

As inscrições podem ser feitas no período de 3 a 20 de Janeiro na Secretaria de Apoio Acadêmico da FACAPE,onde deve ser apresentada a ficha de inscrição paga, no valor de R$100, curriculum vitae, com os documentos comprobatórios anexos, devidamente autenticados em cartório ou na instituição FACAPE, cópia xerográfica legível de documento de identidade e uma foto 3x4 recente. O certame constará de prova de conhecimento e desempenho didático que acontecerá no dia 26 de Janeiro, na presença de banca examinadora e prova de títulos.

Para maiores informações acesse o edital do concurso ou pelo telefone (87) 3866-3200.

Thirza Santos Ascom Facape
Política
03 de Janeiro / 2011 às 15:10 | Nenhum Comentário

O atacante brasileiro Adriano, atualmente na Roma, afirmou que voltará ao Flamengo em junho, quando acabar o Campeonato Italiano, informou nesta segunda-feira, 3, a imprensa local. "Para o Flamengo. Em junho, estou no Flamengo. Pode vir me esperar no aeroporto", disse o jogador em entrevista publicada nesta segunda pelo jornal "O Dia".

Adriano garantiu que "se pudesse" não retornaria à Roma neste momento, por ele permaneceria no Brasil com a família e os amigos, embora tenha manifestado que deseja "fazer um bom papel" até junho e "corresponder às atenções" que recebeu na equipe. Na entrevista, o atleta não quis explicar o teor da conversa que teve neste domingo com Ronaldinho Gaúcho, que segundo a imprensa, está sendo disputado pelo Flamengo, Palmeiras e o Grêmio.

Após ter deixado a Inter de Milão em 2009 em depressão e com vontade de abandonar o futebol, Adriano anunciou o retorno ao Flamengo pela segunda. O atacante foi o principal responsável pela conquista da equipe pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Em junho, ele retornou à Itália com intenções de jogar três anos na Roma, mas o jogador não atravessou uma boa etapa e passou a maior parte da campanha no banco. O atacante de 28 anos já jogou pelo Parma e Fiorentina e também no São Paulo, no primeiro semestre de 2008.

EFE
Política
03 de Janeiro / 2011 às 14:40 | 9 Comentários

prefeito cumprimenta Ministra da Cultura, Ana de Hollanda

prefeito cumprimenta secretário geral da República, Gilberto Carvalho

prefeito e dep. federal Daniel Almeida em conversa com o novo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

O prefeito Isaac Carvalho esteve no último final de semana na capital baiana e na capital federal, participando das solenidades de posse e transmissão de cargos. Na manhã de sábado (01), Isaac esteve na Assembléia Legislativa, em Salvador, participando da posse do governador reeleito Jaques Wagner e do vice -governador, Otto Alencar.  

Já no domingo (2), o prefeito que esteve acompanhado do deputado federal, Daniel Almeida, do secretário de educação, Plínio Amorim, de Relações Institucionais do município, Fernando Dantas e do Assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luis Ribeiro, participou, em Brasília, na Explanada dos Ministérios, da transmissão de cargos de seis novos ministros do governo da presidenta Dilma Roussef.   

Na tarde desta segunda-feira (3), Isaac Carvalho prestigia a solenidade de transmissão de cargos do Ministério da Integração Nacional que será conduzido pelo ex-prefeito da vizinha Petrolina, Fernando Bezerra Coelho e no Ministério das Cidades pelo ex-deputado federal pela Bahia, Mário Negromonte.
SECOM/PMJ
Política
03 de Janeiro / 2011 às 14:10 | Nenhum Comentário

O senador Eliseu Resende (DEM) morreu, aos 81 anos, na noite deste domingo (2), no Incor, em São Paulo. Ele estava internado desde o último dia 30 de novembro, quando exames detectaram um tumor no intestino. No período que esteve internado, foi submetido a duas cirurgias, que tiveram resultados satisfatórios. Neste sábado (1º), porém, apresentou apresentou quadro de insuficiência renal. Eliseu era senador por Minas Gerais desde 2007 e foi ministro dos Transportes durante a ditadura militar e ministro da Fazenda em 1993, durante o governo de Itamar Franco. Informações R7.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 13:40 | 1 Comentário

A Secretaria de Administração realizou o recadastramento dos servidores do município. Na quinta-feira (30), a gerente da empresa Exatta, responsável pelo recadastramento, Verinalva Paranã entregou oficialmente a Secretária de Administração, Andréia Gomes, a versão final do trabalho. A Secretária ressaltou que o recadastramento passou por revisões e ajustes, até a sua finalização  5.748 vínculos ativos foram cadastrados. A Secretária, ainda informou que a partir de agora a prefeitura poderá ter maior controle nas ações junto aos servidores. “O objetivo maior é que tenhamos informações confiáveis para a execução das nossas ações. O prefeito Julio Lossio não poupou esforços para a realização dessa ação, uma vez que somente dessa forma teríamos condições de entender com maior clareza a situação de cada vínculo”, revelou.

Mirela Costa SECOM/PMP Foto: Patrícia Telles
Política
03 de Janeiro / 2011 às 13:05 | 4 Comentários

O vice-presidente Michel Temer, 70 anos, é casado há 7 anos com uma garota de apenas 27, a modelo Marcela Araújo. Ex-concorrente do concurso de miss, ela roubou a cena na posse e se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. Em entrevista ao Estadão, Marcela, bacharel em direito, mas que não tirou a OAB porque teve um filho, fala de seus projetos para o país. “Nunca sonhei ser primeira-dama, mas se eu tiver oportunidade de ajudar o país, com certeza eu vou entrar em algum projeto. Eu já auxílio pessoas, faço doações mas isso não é público, é pessoal. Farei algo oficial se houver espaço e demanda. Tenho bem claro meu papel: sou a esposa do vice”, disse. Indagada sobre a diferença de idade com seu marido, minimizou. “No nosso caso não tem idade. É como se o Michel tivesse 30 anos. É engraçado falar, mas é verdade. Ele tem o passado dele, mas a nossa vida é normal como a de qualquer casal que se ama muito. E depois de quase sete anos casados, planejamos a vinda do Michelzinho, o que só nos uniu ainda mais”.

BN
Política
03 de Janeiro / 2011 às 12:30 | Nenhum Comentário

*Josemar Santana

Estupradores, pedófilos e outros tipos de criminosos sexuais estão entre os casos de maior reincidência penal em todo o mundo e os crimes por eles praticados causam forte impacto na opinião pública, resultando em pressão sobre os Poderes Constituídos para que sejam encontradas soluções realmente efetivas para os autores desses crimes.

Para reduzir os índices de reincidência desses crimes sexuais muitas formas possíveis de repressão e, principalmente, de prevenção, surgem como propostas de submeter os criminosos sexuais a medidas médicas voltadas para o controle do impulso sexual que os leva ao cometimento desses crimes.

As alternativas são duas: A CASTRAÇÃO QUÍMICA, que consiste na aplicação de injeções de hormônios nos testículos do criminoso condenado, ou pela administração de medicamentos destinados a suprimir ou reduzir o impulso sexual que estimula a prática desses crimes. E a CASTRAÇÃO CIRÚRGICA, que consiste na retirada cirúrgica dos testículos do criminoso sexual condenado.

Aqui no Brasil estão em tramitação no Congresso Nacional, há três anos, três Projetos de Lei (552/2007, 4.399/2008 e 5.122/2009) que objetivam introduzir no nosso ordenamento jurídico penal o instituto da CASTRAÇÃO QUÍMICA como pena alternativa para crimes contra a dignidade sexual.

Esses projetos de lei têm gerado grande discussão entre os doutrinadores que defendem os direitos humanos dos sentenciados, sendo citados pelo jurista Eduardo Roberto Alcântara Del-Campo, em matéria publicada na edição de novembro/2010, do Jornal Carta Forense, algumas posições contrárias aos referidos projetos de lei, alegando que “não se resolve uma violência com outra violência”; que a castração “é uma sanção física vedada pela Constituição”; que “a simples falta de ereção não evitaria que os pedófilos cometessem outros atos libidinosos”; que “para alguns, a castração seria pior do que a pena de morte”, enquanto outros entendem que a castração não impediria o criminoso de pedofilia de continuar sendo pedófilo, porque ele apenas deixaria de cometer crimes com a utilização do pênis, passando a praticá-los por outros meios.

Segundo Eduardo Del-Campo, em vários países a esterilização química de criminosos sexuais vem sendo adotada. Nos Estados Unidos, 8 dos 50 Estados já adotaram a esterilização química de criminosos sexuais. Na Dinamarca, desde 1972 é adotada a esterilização cirúrgica, registrando-se naquele país interessantes resultados de controle de reincidências. Na França a esterilização química é voluntária para os pedófilos considerados socialmente perigosos. Na Inglaterra a medida é voluntária. Na vizinha Argentina, o governo da Província de Mendonza aprovou em março de 2010 um plano integral de tratamento de estupradores reincidentes que inclui a aplicação da esterilização química. Na Coréia do Sul o Parlamento aprovou recentemente (junho/2010) a legalização da esterilização química como punição para pedófilos. Na Espanha e na Itália, assim como no Brasil, a matéria vem sendo ainda discutida.

Há, pelo visto, uma tendência mundial de adoção da medida de esterilização do criminoso sexual condenado, como forma de redução da reincidência, com exceção da Alemanha que já considerou o assunto inconstitucional.

Para o juiz André Luiz Nicolitt, do Rio de Janeiro, estudioso do assunto, a expectativa é de que “o direito e a ciência encontrarão uma reposta à pedofilia fundada em uma racionalidade mais humana, menos veterinária e admissível pela Constituição”.

Para o jurista Eduardo Del-Campo “mais do que reprimir é urgente que a sociedade volte seus olhos para a gênese dos crimes sexuais”, porque os “seres humanos portadores de grave conflito interior merecem a oportunidade de buscar sua redenção”.

Sem dúvida o assunto é bastante polêmico e ainda vai gerar muito debate nos meios jurídicos e no seio da sociedade.

*Josemar Santana é jornalista e advogado.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 11:40 | 3 Comentários

“A criação de uma superintendência de apoio a dependentes químicos anunciada pelo governo baiano é um avanço diante da solução de cadeia ou caixão para o problema das drogas, apresentada pelo governador Jaques Wagner durante a última campanha eleitoral”, comentou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) ao tomar conhecimento da nova proposta.

O temor do parlamentar democrata, que está concluindo seu quinto mandato na Câmara Federal, é que o projeto de Wagner fique apenas no lero-lero da propaganda e seja só mais uma estrutura burocrática para acomodar aliados no governo.

“Tomara que a superintendência de apoio a dependentes químicos de Wagner não seja mais um cabide de empregos para pendurar os companheiros na máquina pública”, alerta Aleluia. 
Para ele, milhares de jovens baianos que sofrem com a dependência das drogas, principalmente o crack, precisam ser socorridos pelo estado. “A questão é um problema de saúde pública”, afirma.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 11:00 | Nenhum Comentário

Começaram no último sábado (01) e vão até o dia 31 deste mês, as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática. O curso visa atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação docente com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante ao ensino básico.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se associou em 2010 ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e está oferecendo 15 vagas para esta pós-graduação stricto sensu.

O Profmat é um programa semi-presencial, com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para professores em exercício na rede pública. O curso tem uma oferta de vagas nacional e é realizado por uma rede de 54 Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este programa foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES.

O objetivo é de, a médio prazo, incrementar a formação matemática do professor do ensino básico em todo o território nacional. Para o coordenador do Mestrado na Univasf, o professor Severino Cirino de Lima Neto, “o curso vai contribuir na formação de um profissional mais qualificado para lecionar matemática no ensino fundamental e médio, além de valorizar o professor e fortalecer o ensino superior na região”.

A admissão no mestrado e a distribuição de bolsas de estudos vão acontecer através de um Exame Nacional de Acesso, versando sobre um programa de conteúdo matemático previamente definido. A seleção está marcada para o dia 19 de fevereiro de 2011, simultaneamente em todos os locais designados nas instituições associadas, com o conteúdo das disciplinas básicas MA11 - Números, conjuntos e funções elementares, MA-13 Geometria I e MA-14 Aritmética I.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet no site http://www.profmat-sbm.org.br. O valor da inscrição é de R$ 27,00 e não há exigência de entregar projeto de pesquisa. As aulas começam no dia 2 de abril de 2011.

Ascom Univasf
Política
03 de Janeiro / 2011 às 10:30 | 19 Comentários

Geraldo,

Eu nasci em juazeiro em 1970, Brasil tri campeão, ditadura militar. Cresci ouvindo meu pai dizer: Petrolina está se modernizando, está crescendo e Juazeiro não tem políticos, tá ficando para trás. Hoje, vejo este resultado concreto. Meu pai dizia que lá tinha "Os Coelhos".

Todo juazeirense, nascido aqui ou não, quer ver sua cidade melhor, mais bonita, com mais vida, mais cultura, lazer e diante, tão pertinho de uma cidade progressista, a coisa fica bem pior.

Juazeiro nunca teve sorte com políticos, meu pai era Américo Tanuri, Arnaldo Vieira e depois virou um "bandeirista fanático". Ele, até hoje se emociona com a música "bandeira de fé", enche os olhos de lágrimas, mas já não tem quase fé nenhuma em nossos políticos. Ficou revoltado quando o Bandeira colocou a mulher de vice e por revolta disse que votou no Isaac Carvalho. Eu, ao contrário do meu pai preferi votar em Misael Aguilar quando disputou a eleição contra Flávio Luiz. Gostei do primeiro mandato de Misael, mas também me decepcionei com muita coisa  feia que tomei conhecimento e então me indignei de vez, nem Joseph, nem Misael, vim de Salvador e votei também em Isaac Carvalho - para decepção maior ainda! Meu Deus.

Caro Geraldo, parabéns pelo seu blog, muito melhor do que o do... (considerado o melhor da Bahia).

A nossa juazeiro não tem políticos modernos, investidores, empreendedores: Misael todo mundo sabe que o que ganhou em Juazeiro levou tudo para Barreiras, o Joseph Bandeira só vive de política como Pedro Alcântara, Roberto Carlos, Edson Duarte e Jorge Khoury, o Isaac Carvalho pelo menos é empresário aqui, e, ainda bem que preferiu investir em um grande parque de vaquejada, melhor do que nada ou investir em outro lugar.

Mas juazeiro segue sendo escachada, quem nos visita fica impressionado com as discrepâncias e inevitavelmente faz as comparações. li o artigo inteligente do Maurício Dias Cordeiro, que eu conheci "Mauriçola" há tempos. É  um cara bom, sensível, culto, mas também muito ingênuo, coisa de artista querendo levantar a bola de Juazeiro tão murcha. Se ligue Maurício, volte para Salvador cara, lá sinto que você vai ter seu espaço - já teve e largou. Conheço músicos que te respeitam muito, admiram suas composições, admiram João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e você, acredite, mesmo aqui isolado, é uma das nossas maiores expressões musicais, com todo respeito aos demais. Vi a Ivete fazer referência ao teu nome, já tinha visto outras vezes e não entendo porque você fica aqui, não a procura, ela demonstra te respeitar muito.

Bem, mas o que quero é concluir o meu raciocínio sobre os nossos "frágeis" políticos e o que será da nossa Juazeiro? Fico chocado com o comportamento do governo Isaac Carvalho fazendo de conta que esta tudo bem, se lixando para o que diz a imprensa e o povo, achando que somos idiotas e, parece que somos mesmo, pois seus candidatos foram bem votados: dizer que vão fazer em dois anos o que não se fez em vinte - que demagogia!

Cuidado, vocês desse governo, observem a resposta dura que levou o Misael Aguilar e eu não estou muito enganado, pois sinto que este governo é pior que os outros, o Joseph pelo menos ficava tenso, o Misael demonstrava preocupação e este governo aparenta frieza e não se sabe qual é o seu objetivo.

Juazeiro como está hoje é uma vergonha, fede, lixo, entulhos, praças abandonadas, mal iluminada, esburacada, cultura desprezada e parece estar tudo tranqüilo para os que fazem o governo Isaac Carvalho. Também o nosso conformismo é demais.

De uma coisa tenho absoluta certeza: amor, respeito, responsabilidade, sensibilidade a esta terra os políticos não têm, todos eles estão muito bem, uns muito ricos, outros nem tanto, mas bem melhores do que aqueles que amam esta terra de verdade.

Um ano novo de paz e prosperidade para todos vocês leitores e os que fazem este importante meio de comunicação, não só aberto à política, mas também à música, à cultura.

 Aí de mim minha juazeiro! Nem tão minha, muito mais dos políticos. 

Um grande abraço

Geraldo Justino Menezes

Política
03 de Janeiro / 2011 às 09:40 | Nenhum Comentário

Presente à cerimônia de posse dos novos ministros sábado (01), o governador disse que a equipe é experiente e isso vai contribuir para que a presidenta Dilma Rousseff faça um bom governo. Ele destacou a importância dos ministros baianos – Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, Luiza Bairros, da Promoção da Igualdade, e Mario Negromonte, das Cidades - para o sucesso da equipe. Nesta segunda-feira (3), o governador volta a Brasília para as cerimônias de transmissão de cargo para os três ministros baianos e alguns de outros estados.

Política
03 de Janeiro / 2011 às 09:10 | 1 Comentário

Geraldo,

O Código de Defesa do Consumidor (LEI 8.078 DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) é um conjunto de normas que regulam as relações de consumo, protegendo o consumidor e colocando os órgãos e entidades de defesa do consumidor a seu serviço.

Este código foi criado para ser cumprido, mas não é isto que acontece na prática, os consumidores são enganados constantemente pelas prestadoras de serviços pela má qualidade do serviço prestado.

O que é um consumidor? É qualquer pessoa física ou jurídica que compra um produto ou contrata um serviço para satisfazer suas necessidades.

O que é um fornecedor? É toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos e serviços aos consumidores. Ex: COELBA, SAAE, OI, VIVO, CLARO, TIM, CORREIOS, BANCOS e outros.

O que é um serviço? É qualquer atividade fornecida, mediante remuneração, ao consumidor: conserto de  eletrodomésticos, corte de cabelo, pintura de carro, serviço  bancário, financeiro, de crédito, de seguro, inclusive os serviços públicos.

Quero aproveitar este espaço para denunciar o descaso da TIM e da CLARO com a população de Sento-Sé e fazer um apelo ao representante do Ministério Público, órgão fiscalizador e de defesa dos direitos difusos dos cidadãos, previstos no artigo 127 da Constituição Federal, para tomar as devidas providências legais que o caso requer em defesa dos usuários dos sistemas de telefonia móvel da TIM e da CLARO na cidade, que ficaram mais de 10 dias sem o sinal da TIM, que só retornou neste domingo (02) pela manhã, e estão há mais de 10 dias sem o sinal da CLARO, causando prejuízos incalculáveis ao povo de Sento-Sé, que ficou incomunicável por falta deste meio de comunicação.

A única operadora que se manteve ativa foi a VIVO. Faço um apelo aos representantes destas operadoras para regularizar estes serviços que vem sendo prestado com péssima qualidade à população há muito tempo.

A população vem fazendo constantes reclamações e não é atendida. Chega de tanto descaso com povo.

Na região não tem nenhum escritório para receber reclamações, temos que nos submetermos ao famigerado 0800 para nossas reclamações e ainda ter que suportar aquelas musiquinhas chatas e a mensagem de "aguarde um momento, sua ligação é importante". haja tempo e paciência pra suportar este descaso.

As leis foram feitas e existem para serem cumpridas.

Jackson Coelho – ex-vereador do PT em Sento-Sé

Política
03 de Janeiro / 2011 às 08:40 | Nenhum Comentário

O site da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) ficou fora do ar neste domingo (2), um dia após a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff. O ataque foi assumido no Twitter pelo grupo "Fatal Error Crew".

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto --que também não conseguia abrir o site-- informou que o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) detectou problemas em seus servidores, mas classificou o caso como uma "falha técnica", não um ataque.

A página permaneceu inacessível por mais de 5h --voltou às 19h45. Algumas seções internas, como o Blog do Planalto e a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, continuaram indisponíveis.

Os piratas virtuais responsáveis pelo ataque empregaram uma ação conhecida como "negação de serviço" (DDoS, na sigla em inglês). Consiste na inundação de um site com milhares de pedidos de acessos simultâneos, tornando o endereço instável ou tirando-o do ar.

A manobra ficou conhecida após hackers saturarem os servidores de corporações como Visa e Mastercard, consideradas inimigas do WikiLeaks.

O site do Palácio do Planalto havia sido repaginado sábado, com sessões que apresentavam as diretrizes da nova presidente.

Com informações do Uol
Política
03 de Janeiro / 2011 às 08:09 | 8 Comentários

Muita música e show pirotécnicos marcou a chegada de 2011 na praça 7 de setembro em Sobradinho. Milhares de pessoas aguardavam  a virada do ano na cidade que foi marcada pela tradicional queima de fogos, shows e uma mistura de ritmos.  Após o show pirotécnico, Alan Cleber e a banda Baianidade agitaram a noite.

O prefeito Genilson Silva (PT), falou da satisfação em resgatar as festas de final de ano. “Fico muito feliz de poder receber todos vocês aqui. Estamos trabalhando para garantir dias melhores para a nossa população. Esse é o nosso compromisso, em 2011 iremos fazer  muito mais”, afirmou o gestor.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra
Política
03 de Janeiro / 2011 às 07:40 | 9 Comentários

Difícil acreditar, mas é uma incontestável verdade! O governo do presidente pernambucano Luís Inácio Lula da Silva, durante os últimos seis anos, repassou muito mais dinheiro para a Prefeitura de Juazeiro do que para a prefeitura da vizinha pernambucana, Petrolina, com população maior, PIB maior e renda per capita maior.

Vejam aí os números entre 2004 e 2010, dados publicados oficialmente no site "portal da transparência" do governo federal.

(Em milhões de reais)

2010 - JUAZEIRO - R$ 157.644.444,80

          PETROLINA - R$ 149.131.955,24

2009 - JUAZEIRO - R$ 195.762.308,20

          PETROLINA - R$ 175.671.010, 98

2008 - JUAZEIRO - R$ 166.509.902,18

          PETROLINA - R$ 152.617.276,67

2007 - JUAZEIRO - R$ 121.069.558,62

        - PETROLINA - R$ 114.404.003,30

2006 - JUAZEIRO - R$ 99.414.842,61

        - PETROLINA - R$ 107.417.035,93

2005 - JUAZEIRO - R$ 82.854.817,00

        - PETROLINA - R$ 101.009.696,44

2004 - JUAZEIRO - R$ 88.384.667,28

        - PETROLINA - R$ 89.455.734,52

Porém, outros números são diferentes e demonstram a força dos homens públicos de Petrolina na área de planejamento, projetos e captação de recursos federais através de convênios: Entre 1996/2010 Petrolina recebeu R$ 172.408.638,48. Juazeiro recebeu R$ 132.976.695,00. Petrolina fechou um total de R$ 201.027.366,91 e Juazeiro R$ 175.529.326,02. São muitos milhões minha gente e a interpretação desta logística fica com cada um de vocês.

Lembro também que ONGs e fundações das duas cidades receberam muito dinheiro sem falar no orçamento da Codevasf. Números em breve.

Um abraço e um ano cheio de amor e muitas alegrias

Maurício Dias Cordeiro

Política
03 de Janeiro / 2011 às 07:00 | 3 Comentários

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), disse ontem (02), ao Blog de Jamildo, que criará uma nova secretaria vinculada ao seu Ministério. É a Secretaria Nacional de Irrigação, que ficará sob o comando de Ramon Rodrigues, que até o ano passado era secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do governo do Ceará. O governador cearense é Cid Gomes (PSB), aliado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O ministro anunciou também outros nomes de sua equipe. Seu secretário-executivo será Alexandre Navarro. Para a Secretaria de Defesa Civil, levará o coronel Humberto Viana. Gener Guimarães ficará responsável pelos Fundos de Financiamento e Investimentos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica ficará a cargo de Augusto Wagner.

Até amanhã, Fernando Bezerra Coelho definirá os titulares das Secretarias de Políticas Regionais, do Centro-Oeste (voltada para políticas da região) e a chefia de gabinete.

Já os nomes dos comandantes  da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) serão definidos após uma conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o que deve acontecer em até dez dias.

Fernando Bezerra Coelho assinou sua posse no sábado (1º), em Brasília. Ontem pela manhã assistiu à transmissão de posse para Palocci e voltou para Pernambuco, onde acompanhaou a posse do secretariado do governador Eduardo Campos (PSB).

Nesta segunda-feira (3), participa de uma reunião com sua equipe e com o ex-ministro da pasta João Santana. Às 15h acontece a transmissão de posse. O primeiro dia de trabalho efetivamente será nesta terça-feira (4).

Por Daniel Guedes, do Blog de Jamildo
Política
03 de Janeiro / 2011 às 06:30 | 1 Comentário

O novo presidente da Câmara Municipal professor Nilson Barbosa (PTB), em seu discurso de posse sábado (01) agradeceu a totalidade da Casa que o elegeu no dia 15 de dezembro, e ressaltou o apoio irrestrito do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

“Poucas vezes na história recentemente do município nós assistimos uma eleição para a câmara municipal decidida internamente. O prefeito muito sabiamente, deixou que o destino da Câmara fosse tomado pela própria Câmara. Em alguns momentos foi ouvido, mas em nenhum momento decidiu. Esse mérito nós não podemos deixar de mencionar, a galhardia, a hombridade do prefeito Isaac e todos que compõem o seu governo com certeza refletiram no processo eleitoral da Câmara e no clima gostoso que estamos vivenciando neste ato de posse. Aos seus representantes, Fernando Dantas e Roosevelt Duarte levem ao prefeito a certeza de que caminharemos juntos, harmônicos, apesar de independentes, estaremos construindo uma Juazeiro muito melhor para o nosso povo somando com o Judiciário e também com a sociedade civil organizada”.

“Convoco os demais companheiros para que mesmo com todas as nossas diferenças sigamos o exemplo das cordas, que juntas se tornam inquebrantáveis. Que até 31 de dezembro de 2012 estejamos unidos em favor dos grandes anseios e necessidades da nossa sociedade”, declarou o professor Nilson Barbosa.

“Conduziremos imparcialmente esta Casa, sem pender para direita ou esquerda porque o interesse maior é o de servir ao nosso povo da forma mais independente possível. Agradeço a Deus e aproveito para dividir este momento com os meus familiares e também com todos os meus companheiros vereadores. E reconheço o trabalho do ex-presidente Crisóstomo Lima, cuja gestão avançou em muitas questões de interesse do povo”, concluiu o representante do PTB.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage