Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
02 de Outubro / 2010 às 08:00 | Nenhum Comentário

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA), e candidato à reeleição, vota neste domingo (03), às 09 horas, na Seção 106, do Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Santo Antonio, em Juazeiro. Em seguida, acompanhado de familiares, amigos e aliados políticos, Khoury visitará as demais seções do segundo maior colégio eleitoral do município, e também concederá entrevistas à imprensa.

O restante do dia, JK vai dedicar também à visitação de seções eleitorais, na sede do município, até o fim da votação. Khoury se diz confiante no resultado da eleição. Desenvolveu uma extensa campanha no município, no Vale do São Francisco, na região da Diamantina, do Sisal e conseguiu importantes adesões na região de Vitória da Conquista e no Baixo Sul, com o apoio de grandes lideranças, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da região.

Política
02 de Outubro / 2010 às 07:00 | Nenhum Comentário

Com o objetivo de fomentar o debate e pesquisas sobre cinema, estimular o desenvolvimento da produção audiovisual local e promover o intercâmbio com a produção nacional, a Associação Cultural Artística e Social Raízes realizará o Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco - Vale Curtas 2010. O evento acontecerá entre os dias 19 e 27 de novembro em Petrolina- PE e Juazeiro-BA.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro. Estudantes, profissionais da comunicação, produtores de audiovisual e cineastas podem se inscrever nas categorias: documentário, ficção, animação e experimental. Na competição, os filmes deverão ter no máximo até 15 minutos de duração.

Para participar do festival, os interessados devem se inscrever pela internet, preenchendo a ficha de inscrição disponibilizada no site http://www.valecurtas.com.br/e enviar a documentação solicitada (ficha de inscrição, cópia do filme, material de divulgação, currículo do realizador e relação de festivais ou mostras que o filme inscrito já participou) para a Associação Raízes localizada na Av. Carmela Dutra, 23, Centro, Juazeiro-BA.

Por Juliane Peixinho
Política
02 de Outubro / 2010 às 06:00 | Nenhum Comentário

A campanha de Pinheiro e Lídice em Salvador sofreu ataques, nessa última semana, em sua propaganda de placas, que foram rasgadas com cortes de estiletes sobre a imagem dos seus rostos. Os atos, articulados às vésperas da eleição e que atingem exclusivamente as peças dos dois, são interpretados por Pinheiro como vandalismo e desespero dos adversários diante do crescimento conjunto das duas candidaturas ao Senado da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner. “Eu e Lídice sabemos exatamente quem se utiliza desse expediente covarde em cima da eleição. Estamos tomando providências legais, inclusive de fiscalização, para impedir esse tipo de atitude que remete à velha forma de fazer política na Bahia, que não respeita e não gosta da democracia”, afirmou Pinheiro.

Política
01 de Outubro / 2010 às 23:20 | 1 Comentário

Radialista Zé Maria com Trio Nordestino em um programa de auditório em Petrolina.

Colaboração do Radialista e Produtor José Maria
Política
01 de Outubro / 2010 às 22:40 | Nenhum Comentário

O candidato Osvaldo Coelho (DEM) participou ontem (30), do debate entre os candidatos a deputado federal de Petrolina. A ocasião foi realizada pelo sistema Grande Rio de Comunicação.  Assim como os demais participantes, Osvaldo Coelho respondeu a perguntas enviadas pelos ouvintes e internautas, realizadas pelos candidatos presentes e pelas filiais da emissora em Cabrobó, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista.

Na ocasião, o candidato defendeu a irrigação como principal pilar de desenvolvimento da região, apresentou suas propostas na área da educação e segurança e questionou sobre o canal do Sertão que ainda não foi implantado. Osvaldo Coelho fez referência também a outros projetos de irrigação que durante os últimos oito anos estão parados, como o projeto Pontal, Pedra
Grande e os Garças I e II.

O candidato aproveitou a oportunidade para questionar também sobre o novo modelo que é defendido pelos candidatos da oposição, as chamadas Parcerias Público-Privada (PPP’s). Osvaldo Coelho acredita que a implantação das PPP’s desfavorece os pequenos produtores. Para finalizar, o candidato pediu aos eleitores que façam uma reflexão sobre o voto, “votem em quem vocês acreditam que irão ajudá-los a construir um futuro mais próspero”, finalizou.

Ascom de Osvaldo Coelho
Política
01 de Outubro / 2010 às 22:10 | 4 Comentários

Em email enviado ao blog, o advogado Antonio Guerra (Tom Zé), informa que a matéria publicada no Jornal A tarde sobre relação dos "Fichas Sujas" da Bahia, cujas candidaturas estão sendo avaliadas pelo TSE, comete um equívoco porque a citada lista não consta o nome do ex-prefeito e candidato a deputado federal Joseph Bandeira (PT). Eis o conteúdo do email:

Caro Geraldo,

Essa notícia veiculada no jornal A Tarde foi retificada no outro dia, pois Joseph Bandeira foi retirado da Lista do TCU – Tribunal de Contas da União, por uma decisão da Justiça Federal, única no Estado da Bahia, não estando na lista da "Ficha Suja". Logo, não corre risco algum de que seu registro de candidatura seja indeferido, pois o mesmo foi colocado indevidamente na referida relação, inclusive, Joseph Bandeira, torce para que o STF julgue a validade da Lei complementar 135, Lei da Ficha Limpa, para esta eleição.

Antonio Guerra advogado de Joseph Bandeira

Política
01 de Outubro / 2010 às 21:40 | Nenhum Comentário

No penúltimo tracking Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta sexta-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), aparece com 48% das intenções de voto, um a menos do que no dia anterior. O tucano José Serra oscilou um ponto para cima e aparece agora com 27% das preferências, enquanto Marina Silva (PV) continua com 12%. Como os demais candidatos não chegam a 1%, Dilma permanece com 55% dos votos válidos e seria eleita já no próximo domingo.

  •  
  • Para ganhar no primeiro turno, a candidata precisa de 50% dos votos válidos (quando não são considerados os brancos e nulos) mais um. A diferença, hoje, de Dilma para a soma dos demais candidatos é de nove pontos – a distância, porém, já chegou a 23 pontos, no tracking do último dia 12. Hoje, 4% dos eleitores afirmam que pretendem anular ou votar em branco. Outros 9% seguem indecisos ou não revelam o candidato de sua preferência.

    O levantamento divulgado nesta sexta-feira ainda não capta os efeitos do debate com os presidenciáveis no dia anterior, transmitido pela TV Globo – já que a pesquisa foi feita no mesmo dia do encontro com os candidatos. O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27.428/10.

    De acordo com o tracking, Dilma Rousseff permanece à frente dos adversários em todas as regiões do País. Destaque para o Nordeste, onde ela tem 64% das preferências, seguida de Serra (18%) e Marina (8%). O pior cenário para a ex-ministra da Casa Civil é no Sudeste. Na região, ela tem 41% das intenções de voto. Serra, que governava o Estado de São Paulo até abril, tem 28% das preferências na região, seguido pela candidata do PV, que tem 14%. A região onde o tucano tem mais votos, no entanto, é o Sul (35%). Se as eleições fossem hoje, Marina teria mais votos nas regiões Norte e Centro Oeste: 18%.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 21:10 | Nenhum Comentário

    O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou, nesta sexta- feira (01), em Casa Nova (BA), reunião pública referente à Central Geradora Eólica Casa Nova da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf. O evento aconteceu na Escola Agrotécnica Alano Viana. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Castro, o empreendimento promove o aproveitamento da energia eólica para geração de energia elétrica, além de promover o desenvolvimento regional, através do aumento da arrecadação, do aproveitamento de recurso natural fartamente disponível.

    “O empreendimento Central Geradora Eólica Casa Nova, de 180 MW, com 120 máquinas de 1,5 MW cada, será o maior projeto de energia eólica do País em potência instalada. Além Contribuir para melhoria da renda de uma parcela da população, mediante a remuneração pelo direito de uso dos terrenos, sem interferir com as atividades neles anteriormente desenvolvidas, o programa irá gera empregos locais durante a implantação do empreendimento”, explicou o secretário. A Central Geradora Eólica Casa Nova irá produzir energia limpa (sem emissão de gases) substituindo a geração de energia elétrica que utiliza combustível fóssil.

    Lidiane Cavalcante Ascom PMCN Foto Ilustrativa Google
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 20:40 | Nenhum Comentário

    A Secretaria de Ordem Pública, através do Núcleo de Operações Urbanas, continua auxiliando a Justiça Eleitoral na remoção de propaganda irregular, em locais públicos. De acordo com o coordenador do núcleo, Jenivaldo Santos, até hoje (1°) já foram recolhidos mais de 270 cavaletes de propagandas eleitorais irregulares.

    Jenivaldo Santos, explica que o material removido atrapalha o trânsito dos pedestres e das bicicletas, além tirar a atenção dos condutores de veículos, e mais, a reincidência gera multas e ultimamente apreensão das placas. “Nosso papel é recolher as placas irregulares em locais públicos. A justiça é quem adverte e multa os reincidentes. Até o dia das eleições estaremos à disposição da justiça eleitoral, cumprindo suas determinações”, concluiu.

    Lidiane Souza Ascom PMP
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 20:10 | Nenhum Comentário

    Nesta quinta-feira (30), por volta das 17h30, policiais militares da COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA foram informados da ocorrência de um atropelo em via pública no distrito de Barra do Tarrachil. Imediatamente eles se dirigiram ao local, tomando conhecimento que a vítima, uma criança de 10 anos de iniciais H. L. de S. S, havia sido socorrida e levada ao hospital de Chorrochó por populares, enquanto o motociclista, que acabara de sair de um bar, abandonou o veículo e empreendeu fuga com a cumplicidade de Manoel Gomes de Souza, que o conduziu em seu veículo, um Toyota Corolla preto de placa NTK 2800 de Salvador-BA, até a balsa.

    Diligências foram procedidas nas águas do rio São Francisco, no intuito de capturá-lo, contudo o acusado desembarcou em Belém do São Francisco e não mais foi visto, vindo a se apresentar rendido cerca de 2h depois, ainda exalando intenso odor etílico, sendo conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Cabrobó-PE na tentativa de se realizar o exame de alcoolemia com uso de etilômetro.

    O posto, no entanto, não mais dispunha do referido recurso. O acusado, Caio Sérvio de Lima, que não possui Carteira Nacional de Habilitação, foi autuado por conta das lesões leves provocadas e da condução de veículo sem a devida permissão. A motocicleta Honda CG 150 Titan ES de cor preta, placa KLQ 6342 de Belém do São Francisco-PE, pertencente a José Eudes Vieira da Silva, foi apreendida.

    O acusado, em seguida, foi apresentado ao delegado Marco Antônio A. Pereira dos Santos, em Abaré-BA, 18ªCOORPIN, o qual estava respondendo cumulativamente pela DP de Chorrochó-BA, sendo liberado após a conclusão dos procedimentos, enquanto a motocicleta permaneceu apreendida.

    Fonte: Cipe Caatinga Foto Ilustrativa Google
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 19:40 | Nenhum Comentário

    Em entrevista concedida ontem ao site “Carta Maior”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa, mas admitiu que, sem ela, não teria sido eleito presidente. “Não reclamo muito da imprensa porque eu acho que cheguei onde cheguei por causa da imprensa.” Lula disse que alguns meios de comunicação possuem “compromisso partidário”. E reclamou das notícias negativas sobre seu governo dizendo que, se dependesse da mídia, teria “menos 10 de aprovação, estaria devendo pontos”.

    Ele também criticou a cobertura eleitoral da imprensa. (Folha)

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 19:10 | 9 Comentários

    Alegria, entusiasmo e inúmeras manifestações de apoio marcaram o último dia de caminhada do deputado e candidato à reeleição Pedro Alcântara. Estiveram presentes o prefeito Isaac Carvalho, a vice Gorete, o vereador Prof. Nilson, a vereadora Suzana, o ex vereador Webster Moraes (Bité) e diversas lideranças comunitárias, que percorreram junto com Alcântara inúmeras ruas dos bairros Jardim Flórida, Jardim Vitória e Piranga. 

    As pessoas que não moravam no percurso também vieram cumprimentar Pedro Alcântara, e por isso as ruas ficaram tomadas por motos e bicicletas. “Se eu pudesse, votaria nele duas vezes, pelo trabalho que ele faz na Assembleia Legislativa conseguindo recursos para Juazeiro”, disse o estudante Marcos Júnior, que acompanhou de moto a movimentação. 

    No término da caminhada que aconteceu no bairro de Piranga, Pedro Alcântara discursou para uma multidão, onde lembrou das suas realizações e da satisfação de sempre ter sido bem recebido por onde passou. “ Agradeço a todos pelo carinho que recebi ao longo da campanha, pois é um sinal que nosso trabalho está sendo reconhecido. Nesses dois anos conseguimos uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a pavimentação de bairros em Juazeiros, quadra poliesportiva coberta no João Paulo II, recuperação dos acessos aos distritos, implantação de centro educacional e diversas ações”, finalizou Alcântara.

    Ascom Pedro Alcântara Fotos: Glauber Guerra
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 18:40 | 1 Comentário

    O último ato público da campanha do deputado Federal e candidato a reeleição, Fernando Filho foi realizado ontem (30) no bairro Gercino Coelho, em Petrolina. Muita gente compareceu ao  grande comício que reuniu lideranças políticas, vereadores, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra e dos candidatos a deputado estadual que fazem dobradinha com Fernando Filho em Petrolina.

    Abrindo os pronunciamentos, Fernando Bezerra Coelho falou da importância do governo Lula e pediu votos para Fernando Filho e os demais candidatos da chapa majoritária. “Quero pedir esse voto não como pai, mas como membro desse grupo. É com muito orgulho que eu posso andar e ver o trabalho que ele fez com Eduardo e Lula. Sei que ele vai dar outras alegrias não só a mim, como a toda Petrolina. A maior alegria que eu vou ter é quando abrir as urnas e informarem que ele é majoritário em Petrolina”.

    Em seu discurso, Fernando Filho afirmou estar esperançoso e confiante: “Durante esses três meses de campanha percorremos a nossa cidade divulgando as nossas ações. Falamos apenas da gente, do nosso trabalho, não acusamos ninguém. Sendo assim, queria pedir o empenho final, a última carga de vocês. Vamos renovar o nosso mandato”. Na oportunidade ele ainda agradeceu a todos que o apoiaram. “Queremos agradecer a todos que com o abraço, o aperto de mão e a todos que nos receberam em suas casas e cidades. Vamos mostrar para Pernambuco e Petrolina com quantos votos se elege um deputado federal sertanejo”, concluiu.

    Ascom Fernando Filho
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 18:10 | 3 Comentários

    Intenso debate político mudou a rotina do Colégio Dínamo na manhã desta sexta-feira, dia 1º de outubro, em Juazeiro. O debate simulado contou com professores representando os candidatos José Serra, Dilma Roussef e Marina Silva.

    Os mediadores, que também eram professores, conduziram as discussões dando aos candidatos a oportunidade de defender temas como saúde, segurança e educação com a assistência de quase 300 alunos ávidos por informações, propostas e teses.

    Para Iría Souza, diretora do estabelecimento de ensino, o debate teve como objetivo principal informar aos alunos sobre a importância da democracia, do processo eleitoral para o país e a necessidade de participação do cidadão na discussão de temas importantes para a vida das pessoas.

    "Foi uma verdadeira festa democrática e os alunos do Dínamo, embora ainda não sejam eleitores, saíram hoje muito mais conscientes da importancia das eleições para o país", destacou. Após o debate os alunos participaram de uma simulação eleitoral votando nos candidatos participantes.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 17:40 | Nenhum Comentário

    O recadastramento no Planserv, a Assistência a Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, foi prorrogado até 30 de outubro devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento. Aproximadamente 40% dos servidores não conseguiram regularizar sua situação. Cerca de 275 mil pessoas não realizaram o procedimento e devem apresentar cópia de documentos que comprovem grau de parentesco, faixa de renda, entre outras informações necessárias para a atualização do banco de dados do Planserv.

    O plano conta 460 mil beneficiários, entre titulares, dependentes e agregados. Para efetuar o recadastramento, é necessário preencher um formulário disponível no site www.planserv.ba.gov.br, no qual também será possível verificar os documentos que devem ser apresentados em cada situação de dependente.

    Os cerca de 900 beneficiários que preencheram o formulário e  já foram notificados pelo Planserv têm até 18 de outubro para apresentar o formulário e os documentos comprobatórios em um dos postos do SAC. A relação com o nome dos titulares está disponível no site da instituição. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 56 6066.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 17:10 | Nenhum Comentário

    A candidata ao Senado pelo PT em São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta quinta-feira, durante comício em São Bernardo do Campo (SP), que se Lula fosse autoritário disputaria e venceria um eventual terceiro mandato. Marta foi a segunda a discursar e prestou solidariedade a Netinho de Paula, que falou minutos antes. Ela disse que a ida da polícia à casa do candidato na tarde de ontem é gravíssima. “Se Lula fosse autoritário, ele estaria disputando o terceiro mandato e estaria ganhando. Se tem um homem nesse País que defendeu as liberdades, esse homem foi Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Marta. “Antes, eles falavam que o Lula iria invadir o apartamento que tivesse mais de três quartos… Agora invadem a casa de um candidato”, ironizou Marta. (Terra)

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 16:40 | 2 Comentários

    A obra de esgotamento sanitário segue em Juazeiro e as ligações domiciliares e intradomiciliares já estão sendo executadas pela Construtora Terta no bairro Kidé. O serviço, que vai ligar as casas à rede de esgotamento sanitário construído na cidade, está sendo executado nas ruas do Cajueiro, das Flores, da Alegria e Arnaldo Vieira e serão realizados continuamente em todo o bairro. Ao todo serão realizadas 32 mil ligações nos bairros atendidos pela obra de saneamento básico, sendo 20 mil domiciliares e 12 mil intradomiciliares.

    Os profissionais da Construtora estão construindo ramais condominiais para ligar a rede das casas ao sistema de esgotamento sanitário executado no município. Os ramais farão a ligação entre as casas e os poços de visita (PVs) que estão distribuídos a cada 80 metros no percurso da rede e de lá os esgotos vão seguir para as estações elevatórias. “As ligações domiciliares e intradomiciliares serão executadas sem nenhum custo para os moradores e, com o serviço, o esgoto que fica a céu aberto será drenado e a rua ficará seca, como já pode ser verificado em alguns trechos do bairro Kidé, onde o serviço está em andamento”, informou o Assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro.

    Além dos serviços de ligações domiciliares e intradomiciliares serão realizadas em alguns bairros de Juazeiro medidas de melhorias habitacionais que vão contemplar, entre outros serviços, a colocação de equipamentos de uso sanitário, pias, a construção de banheiros ou colocação de caixas d’agua, sem nenhum custo para a população. 

    A licitação para a construção das 19 elevatórias e implantação dos emissários está em fase final. Os emissários serão responsáveis por levar todas as contribuições de esgoto das estações elevatórias para a estação de tratamento e serão executados simultaneamente a construção das estações elevatórias. A tubulação para a implantação dos emissários já chegou à cidade.

    Michele Gomes-Seihasp
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 16:10 | 1 Comentário

    De acordo com projeções da pesquisa Datafolha, caso haja um segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), 51% dos eleitores de Marina Silva (PV) dizem que escolheriam votar no candidato tucano. A petista consegue a adesão de 31%, e outros 15% afirmam que votariam em branco ou anulariam o voto. Apenas 3% declaram ainda não ter definido em quem votariam. Apesar de seu eleitorado ter maior simpatia a José Serra, vale lembrar que Marina é ex-petista, filiada entre 1985 a 2008. Participou do governo Lula como ministra do Meio Ambiente, até sair por conflitos com Dilma. Informações da Folha.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 15:40 | 4 Comentários

    Por Luiz Hélio 

    Com o pedido de demissão do grande Zico, o Flamengo acabou hoje. Não o Flamengo esportivo que será eterno e movido por nossa intensa paixão. Digo que ACABOU de vez o Flamengo-clube, instituição associativa dominada por verdadeiros RATOS de porão.  

    Sou pacifista e apesar de tantas insanidades cometidas pelo homem, ainda prefiro acreditar nas pessoas. Porém, na minha condição humana, não me refuto a declarar: tenho verdadeiro ASCO por esse elemento chamado “Capitão” não-sei-lá-quenzinho. Não o conheço pessoalmente, mas tudo o que li e ouvi a seu respeito até hoje (desde a época na qual o mesmo era comparsa do presidente do impeachment) não posso ter outro sentimento pelo mesmo a não ser este.  

    E ele é uma espécie única no clube? Lógico que não. Se o mesmo não tivesse os seus IGUAIS que o acobertassem e o protegessem, não teria tanto poder no Flamengo e há tanto tempo. Na gestão anterior não foi diferente e todos nós sabemos o quanto o então presidente Márcio Braga sofreu com as sabotagens desse espúrio.  

    Enfim, a saída prematura de Zico (a quem muito devemos o Flamengo ter chegado aonde chegou) representa o fim do sonho de termos o clube higienizado e dedetizado, dando fim às ratazanas que só trazem o mal à instituição. Daí o ataque desleal, traiçoeiro e covarde das vis criaturas ao que é mais sagrado ao Galinho, a sua honrada família.  

    Definitivamente é com tristeza que constato: o Clube de Regatas do Flamengo NÃO TEM MAIS JEITO, nunca terá... a não ser que os párias fossem dizimados politicamente e em seguida expulsos pelas portas dos fundos da Gávea. Mas isso é UTOPIA, porque há o claro interesse de várias correntes de o INFERNO DE DANTE continuar do jeito que está: cheirando a enxofre. 

    Agora só nos resta o Flamengo metafísico, simbolizado pelo Manto nas disputas esportivas. Inspirador e apaixonante. E a Nação Rubro-Negra, que não precisa desse flamengo de tantos “donos”, desmandos e tão contaminado, porque tem o seu próprio Mengo para amar. Um Mengo livre que pertence à sua torcida e não precisa de tão ignóbeis dirigentes (?) para existir.  

    Luiz Hélio é Flamengo (muito por causa de Zico), poeta e jornalista. 
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 15:10 | 6 Comentários

     

    Até agora, o Tribunal superior Eleitoral (TSE) já julgou recursos relacionados ao registro de candidaturas de três baianos: José Raimundo Fontes (PT), Rui Macedo (PMDB) e Marcos Antônio Ribeiro dos Santos (PRP), todos pleiteando vaga de deputado estadual. Os dois primeiros foram liberados, mas o terceiro foi barrado. Além deles, outros 18 baianos aguardam julgamento.

    Todos eles tiveram o pedido de registro de candidatura impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), mas foram liberados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para concorrer neste ano. Por causa disso, a PRE recorreu ao TSE, instância superior. Das 18 candidaturas que faltam ser julgadas, nove enquadram-se especificamente na Lei da Ficha Limpa e só devem ser barrados caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela validade da lei neste ano. São eles: Adalberto Lelis Filho (PMDB), Astor Moura Araújo (PMDB), Carlos Gaban (DEM), Coriolano Souza Sales (PSDB), Geraldo Simões (PT), Jânio Natal (PRP), Joseph Bandeira (PT), Maria Luiza Laudano (PT do B), Misael Aguilar (PMDB).

    Já outros nove candidatos tiveram problemas com rejeição de contas pelos tribunais de contas, quando exerceram cargo público. Independente do entendimento sobre a Ficha Limpa, podem ser barrados pelo TSE. São eles: Antônio Calmon (PMDB), Saulo Pedrosa (PSDB), Vasco Queiroz (PP), Carlos Brasileiro (PT), Frei Dilson (PT), Joélcio Martins (PMDB), Raimundo Caires Rocha (PMDB), Sérgio Passos (PSDB) e Virgínia Hagge (PMDB).

    Como o julgamento deles ainda está pendente, eles podem ser eleitos, mas se o TSE posteriormente derrubar suas candidaturas, eles perdem o mandato.

    A Tarde online
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 14:40 | Nenhum Comentário

    Humanizar o atendimento ao usuário e trazer instruções a cerca da Política Nacional de Humanização. Esse é o objetivo principal das oficinas de capacitação e humanização realizadas no Hospital Dom Malan- gestão IMIP Hospitalar, iniciadas no início do mês de Setembro.

    As oficinas acontecem uma vez por semana, são ministradas pelas coordenadoras de psicologia e serviço social do HDM e são voltadas aos funcionários do Hospital.  A proposta da organização é que a capacitação só termine quando todos os mais de 600 funcionários do hospital participem, em sistema de rotatividade. “Queremos que os usuários do hospital sejam vistos como uma visão global. Como um ser completo que tem uma bagagem cultural e social que precisa ser respeitada pelos funcionários do hospital”, disse a coordenadora de assistência social do HDM, Carla Theóphilo.

    A capacitação acontece todas as sextas-feiras das 8h às 12h.

    ASCOM
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 14:10 | 16 Comentários

    Depois de visitar quase todos e bairro de Juazeiro e também as cidades circunvizinhas, o candidato Wank Medrado fechou em grande estilo a sua caminhada rumo à assembléia Legislativa da Bahia. Em carreata saindo do Parque Residencial, percorrendo a maioria da ruas da cidade, Wank pôde conferir a sua popularidade e a confiança do povo em sua candidatura. “ Não tenham dúvidas que saberei retribuir,  com o meu trabalho o compromisso de promover o bem,  para todos os meus irmãos  juazeirenses  e baianos em geral,  o carinho e a confiança depositada por esse povo em minha pessoa” afirmou Wank.

    Depois do longo trajeto, com centenas de carros e milhares de pessoas, acompanhado com o deputado Federal  Edson Duarte,  Wank realizou grande comício na avenida  Flaviano Guimarães, foi um dos maiores acontecimentos cívicos na historia dessas eleições. Candidato ao Senado, O Deputado Federal Edson Duarte, falou  da confiança que tem na eleição de Wank Medrado e garantiu apoio irrestrito no senado da República aos pleitos de Wank em benefício de Juazeiro e da Bahia.

    A participação do povo em todos os eventos promovidos durante a campanha de Wank e a aceitação conferida perante todos os seguimentos da sociedade indicam que Wank Medrado, candidato a deputado estadual, assim como o deputado Edson Duarte, candidato ao senado conquistaram, definitivamente a confiança de toda sociedade juazeirense. Agora é esperar o 03 de outubro para conferir.

    Ascom Wank Medrado
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 13:40 | Nenhum Comentário

    Frente a frente, no decorrer do 1º Fórum Comunitário – Selo UNICF 2009/2012, realizado dia (29), no auditório da Câmara de Vereadores, alunos, pais de alunos e profissionais do ensino médio e fundamental tiveram a oportunidade de trocar idéias com autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo Municipal sobre a educação infantil em Senhor do Bonfim.

    O encontro articulado por diversas secretarias faz parte de um esforço concentrado do governo para elevar as condições de escolaridade dos adolescentes municipais. A prefeitura tem também como objetivo a formação de uma vida social para a juventude que combine com a necessidade de desenvolvimento e atendam às metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas.

    O amplo sentido social da reunião foi reforçado por representantes de distritos bonfinenses, ONG’s, prefeito Paulo Machado, presidente da Câmara Municipal, João Carlos Biro-biro e do juiz de direito, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, também titular da Vara Crime, diretor do Fórum e juiz eleitoral. A seqüência de orientações produzida pelo conjunto servirá à promoção de melhorias no sistema de ensino da rede municipal. O prefeito acentuou que não está apenas buscando o Selo Unicef, título que viria por consequência. A questão é que Bonfim tem desempenho historicamente baixo no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
     

    Ascom PM Sr. Bonfim Fotos: Wilson Bahia (Cinco Mil)
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 13:10 | 2 Comentários

    Caro Geraldo,

    Em relação a estes fatos envolvendo um processo judicial (- 006359-52.2010.805.0146)  em que foi deferida uma medida liminar em favor da empresa de transporte Joafra,  no sentido de que a autarquia estadual AGERBA efetive fiscalização intensa na BA 210, rodovia estadual que liga Juazeiro a Sobradinho no intuito de reprimir o transporte clandestino, avassalador, naquela rodovia, é de bom alvitre esclarecer que não houve revogação da liminar deferida ela esta em plena vigência e eficácia, ate porque a Agerba deixou escoar os prazos recursais e a liminar se tornou definitiva, não havendo outro móvel senão o cumprimento imediato da decisão.

    De outra forma quero esclarecer que o Dr. Mauricio Batista não é Juiz Titular da Vara Da Fazenda Publica deste Município, ele somente responde na ausência do Titular que por sua vez não está na Comarca, não procedendo também esta informação de que ele teria revogado a decisão.

    O que aconteceu foi um consenso entre as partes no processo com o endosso do Judiciário no sentido de alternar os dias e as semanas de fiscalização para uma maior efetividade e eficácia no cumprimento da decisão. Assim as fiscalizações serão mais planejadas e com apoios logísticos, estruturais e policiais mais contundentes e locais adequados para o depósito dos veículos porventura, apreendidos.

    Assim, calha informar que são completamente inverídicas estas informações de que o MM Juiz da Vara da Fazenda Pública revogou a liminar outrora deferida. Esta informação pode facilmente ser constatada no Cartório da Vara da Fazenda Pública desta Comarca.

    Pedro Cordeiro Filho

    OAB/BA 14652

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 12:40 | Nenhum Comentário

    O dia 4 de outubro é marcado pelo aniversário do Rio São Francisco, também conhecido por Velho Chico, Rio da Integração Nacional e, entre os povos indígenas, Opará (Rio-Mar). Para marcar os 509 anos do Velho Chico, será realizada a Semana do São Francisco. Organizada pela Articulação Popular do São Francisco, que congrega diversos movimentos sociais, organizações não-governamentais, pastorais e entidades populares, a Semana terá atividades entre os dias 7 e 9 de outubro.  

    No dia 7, acontecerá um passeio de barco pelas águas do São Francisco com estudantes da escola municipal Argemiro José da Cruz. Este será o primeiro de quatro passeios, como resultado de ações de fiscalização ambiental realizadas pelo Ministério Público da Bahia (MP).  

    O passeio é uma parceria entre a Articulação Popular do São Francisco, a Prefeitura de Juazeiro e o MP, e tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre educação socioambiental entre representantes das comunidades ribeirinhas, quilombolas, indigenas e pescadores do rio São Francisco, além de estudantes, professores e funcionarios das escolas municipais, voltadas para a sensibilização ambiental, incentivando a preservação, conservação, recuperação e manutenção do meio-ambiente.  

    Também começando no dia 7 e finalizando no dia 9, será realizada a VII Romaria das Águas, em Sobradinho – Bahia, com o lema “Das Águas do Velho Chico um clamor pela Vida!” . A programação da Romaria terá início na noite do dia 7, com uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Sobradinho, sobre os impactos dos grandes projetos na região, os instrumentos de ação jurídicos e políticos e o papel da sociedade na defesa do meio-ambiente.  

    Durante o dia 8, os presentes à Romaria participarão de oficinas temáticas, sobre: terra e território; educação contextualizada para a preservação; e o papel da juventude nas lutas sociais. À noite serão realizadas apresentações de teatro, música e dança ligadas às temáticas do São Francisco. No dia 9, haverá a Caminhada pelas ruas de Sobradinho, momento em que os romeiros irão ecoar os clamores do São Francisco, como os impactos das barragens, das mineradoras, da Transposição, das grilagens de terra e também discutirão as resistências dos povos e comunidades ribeirinhas, especialmente as propostas de convivência com o semiárido. 

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 12:10 | 9 Comentários

    A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS) esclarece que a senhora identificada como Givanilda Bernardino, que estava acampada nas intermediações da Praça Santiago Maior, conforme noticiado no blog é beneficiária de todos os programas e serviços sociais aos quais tem direito. A exemplo do Bolsa Família, benefícios eventuais, e inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, a secretaria providenciou o aluguel de um quarto, com móveis e equipamentos como colchão, fogão, utensílios de cozinha, e todo o restante necessário para uma moradia digna. A mesma passou apenas um mês no local, e por decisão própria voltou às ruas.

    O problema é recorrente de problemas mentais apresentado pela cidadã, e a SEDIS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza o trabalho de retaguarda dentro da proteção social especial, e já a encaminhou ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para tratamento. A equipe multidisciplinar já visitou o local, retirou-a da rua, e está novamente tomando as providências necessárias para o aluguel de um novo espaço onde ela possa se estabelecer.

    Quanto à situação dos demais moradores de rua, a secretaria esclarece que realiza diariamente visitas a pontos críticos da cidade, onde a situação torna-se mais complexa e evidente. Centenas de moradores já foram encaminhados às suas cidades de origem, outros recebem suporte para voltar aos seus lares, visto que um número razoável possui residência fixa no
    município. Outros são levados às casas de recuperação ou albergues, com os quais a secretaria mantém parceria.

    O acompanhamento e elaboração do relatório social das visitas são feitos pela equipe multidisciplinar do CREAS e segundo dados levantados pelos profissionais são diversos os fatores que incidem na problemática, como alcoolismo, drogas, ausência de familiares e perspectivas de melhoria de vida, ou até mesmo resistência à mudança de hábitos. Segundo a titular da SEDIS, Maria José Alves, “a raiz do problema não está a olhos nus. É um emaranhado complexo de fatores de risco. Temos realizado um trabalho constante, prioritariamente social, prezando pelos direitos garantidos na Constituição e na LOAS, e esse é um grande diferencial.

    Ajudamos muita gente que após um rápido período de tempo volta às ruas. Essa senhora Givanilda é um exemplo típico disso. Temos também um grande fluxo que vem de cidades vizinhas. Nesses casos fornecemos passagem e estes voltam na semana seguinte. Mas, estamos trabalhando forte nesse sentido e esperamos minimizar essa problemática, que faz parte da realidade do município há anos”.

    ASCOM/SEDIS

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 11:40 | Nenhum Comentário

    Após receber o cartão do Programa Garantia Safra e sacar a primeira de quatro parcelas de R$ 150, totalizando um valor de R$ 600, o agricultor familiar de Casa Nova, José Braga Nogueira, 65, foi de imediato ao comércio do município para comprar ração para suas criações, (15caprinos e 5 Bovinos) e alimentos para sua família. 

    Além do produtor José Nogueira, outros 900 agricultores familiares de Casa Nova que aderiram ao programa serão igualmente contemplados, totalizando, na região, cerca de 3.025 cartões. De forma simbólica a Secretaria da Agricultura (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), realizou, hoje (30), uma solenidade de entrega dos cartões na Escola Agrotécnica da localidade. A ação faz parte das políticas públicas do estado, que asseguram o benefício ao agricultor familiar que teve perda da sua safra maior que 50%.

    Segundo o representante da Superintendência da Agricultura Familiar (Seagri/Suaf) no evento, Alexandre Contreiras, o programa é uma ferramenta importante para o semiárido, por ser uma região sujeita a estiagens prolongadas, o que torna muito comum a perda da safra por falta de água, e o programa vem amenizar esse momento difícil do produtor. 

    Para o diretor de pecuária da EBDA, Elionaldo Faro que esteve no evento acompanhado do diretor da EBDA em Juazeiro Fernando Moura, a iniciativa solidifica um compromisso das políticas públicas, firmado pelo Governo do Estado com os 37 mil agricultores familiares do território, cujo objetivo é dar melhores condições de vida àqueles que acreditaram no programa e tiveram perda de suas produções. “Escolhemos o município de Casa Nova por ser o município que mais se destacou pelo grande número de adesões ao programa, com 3.547 agricultores inscritos”, explicou o diretor. A região do Vale do São Francisco possui 15.676 agricultores cadastrados.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 11:10 | Nenhum Comentário

      

    Faleceu nesta sexta-feira dia 01, por volta das 08h40min, durante uma entrevista ao programa Pega Fogo da Rádio Rainha FM, com o apresentador Augusto Gomes, o ex- prefeito de Senhor do Bonfim, Cândido Augusto de Freitas Martins.

    Segundo informações do blog do Cleber Vieira, no intervalo de uns dos blocos comerciais, Cândido teria recebido inúmeros telefonemas de pessoas que declaravam carinho e saudades do seu governo e ele teria dito que não sabia que mesmo distante de Senhor do Bonfim gozava de tanto carinho por parte da população. O ex-prefeito estava residindo em Salvador desde quando perdeu sua segunda eleição para Carlos Brasileiro em 2004.

    Ao retornar a entrevista, Cândido desmaiou, a SAMU foi chamada e por  uma hora tentou  reanimá-lo, sendo divulgado seu falecimento às 09h40min. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento ocorrerá na manhã deste sábado, dia 02.

    Blog do Cleber Vieira
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 10:40 | Nenhum Comentário

    A Estação de Piscicultura do Perímetro de Irrigação Bebedouro em Petrolina, fundada na década de 80, está sendo revitalizada e dará lugar ao Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aqüicultura da Codevasf (Ceraqua). A revitalização compreende reforma de tanques, prédios, galpões, construção de laboratório e alojamentos e a aquisição de equipamentos. O investimento ultrapassa a cifra de R$ 2 milhões.

    De acordo com o chefe do Ceraqua, o engenheiro de pesca Rozzano Figueiredo, a ex-Estação de Piscicultura vai ampliar o campo de atuação, deixando de ser apenas produtora de alevinos. “A gente vai produzir e transferir tecnologia, capacitar pescadores e pequenos piscicultores da região de forma integrada com instituições de pesquisa como a Embrapa e as universidades da região, Univasf, UNEB”, relata Rozzano.

    Com o Ceraqua, o cultivo dos animais aquáticos no Bebedouro deve dobrar nos próximos anos já que cerca de 60 tanques estão sendo recuperados no Centro de Recursos Pesqueiros do perímetro. Em 2009, a estação piscicultora distribuiu mais de quatro milhões de peixes de espécies como tilápia, carpa, tambaqui, curimatã e pacamã. “Esses peixamentos preservam a ictiofauna e ainda contribuem como fonte de renda e alimentação para dezenas de municípios”, destaca o superintendente da Codevasf em Pernambuco, Luís Frota.

    Claudemar Oliveira Ascom Codevasf 3 SR
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 10:10 | Nenhum Comentário

    Nos Correios, a contagem regressiva para as eleições começou em agosto, quando a empresa deu início ao transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 3 de outubro. A maior parte desse transporte deve ocorrer no dia 2, véspera das eleições, quando os Correios levarão as urnas para os locais de votação.

    Nas eleições deste ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de urnas em 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

    Além desse serviço, em algumas localidades a empresa ainda realiza o transporte do material de apoio, a convocação e o e outros materias relacionados aos mesários que trabalharão no dia das Eleições. Desde 1998, a ECT tem participação efetiva no processo eleitoral brasileiro fazendo o transporte das urnas eletrônicas, por meio de contratos celebrados com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 09:40 | 3 Comentários

    Depois de passar a tarde visitando comunidades na zona rural de Petrolina, numa delas sendo recebido carinhosamente por várias crianças, o deputado estadual Geraldo Coelho, candidato a reeleição, fez um balanço da campanha e observou avanços significativos. Petrolina que antes tinha dois candidatos, hoje tem vários postulantes, sem falar que só à reeleição concorrem três. “O que gostei foi a diversidade de idéias... e isso nos enriquece quando somos capazes de ouvir. Graças ao comportamento pacifico, ordeiro e decente de todos, podemos dizer que tivemos uma campanha de alto nível, onde o respeito prevaleceu", comemorou o deputado. Em todos os debates que compareceu lembra o Dep. Geraldo Coelho, "fui sempre bem recepcionado por todos os demais candidatos das diferentes cores partidárias", agradeceu.

    Observou ainda a importância da internet como uma ferramenta a mais na propagação das idéias e pensamentos de cada um, a interação com as pessoas, e finalizou: “A educação e a cultura estão a passos largos no mundo. Particularmente desde muito cedo sempre acreditei nisso", concluiu Geraldo Coelho.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 09:10 | Nenhum Comentário

    “A piscicultura, a pesca e a irrigação são vocações naturais de Paulo Afonso e nós estamos aqui para consolidar esta região como grande pólo produtor de pescado”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro Eduardo Salles ao abrir na tarde desta quinta-feira, (30), no município, o Encontro Regional de Piscicultura e Pesca, organizado pelas secretárias da Agricultura, Seinfra e Ciência e Tecnologia e pela Bahia Pesca, realizado no Centro de Convenções do Hotel Belvedere.

    O secretário Eduardo Salles assinou ordens de serviço autorizando a construção da sede da Colônia de Pesca do Município de Glória e a reestruturação da Estação de Alevinagem Caiçara. Em ato da Seinfra, a Coelba foi autorizada a iniciar obras de eletrificação rural para atender às comunidades de pescadores e piscicultores da região, além de convênio com a Ciência, Tecnologia e Inovação, Secti, para aquisição dos equipamentos da Unidade de Beneficiamento de Xingozinho.

    O secretário anunciou ainda a entrega de 30 kits móveis de irrigação para o município de Glória. Participaram do evento a prefeita de Glória, Ena Vilma Negromonte; o secretário de Ciência e Tecnologia, Feliciano Monteiro; o presidente da Cooperativa de Piscicultores, Coomapa, André Teixeira; o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli; Emílio Vieira, presidente em exercício da Federação dos Pescadores da Bahia, e Dermival Oliveira Junior, diretor de Energia da Seinfra. O secretário da Agricultura lembrou que a Bahia produzia 15 milhões de alevinos por ano, número que até o final do ano vai alcançar a marca de 50 milhões.

    Fonte: Seagri
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 08:40 | 4 Comentários

    Na reta final da campanha, o deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA), e candidato à reeleição, participou na última quarta-feira (29), de uma caminhada pelas ruas do bairro Novo Encontro, em Juazeiro, ao lado do candidato ao Senado pelo PV, Edson Duarte e do vereador José Carlos Medeiros. Os candidatos foram recebidos com palavras de apoio e esperança pelos moradores do bairro, que saíram nas portas de suas casas para cumprimentá-los.  Ao final da caminhada, nas proximidades do Ginásio de Esporte Aluisio Vianna, Medeiros falou da sua escolha pelos dois candidatos e pediu o engajamento da comunidade na fase final da campanha eleitoral.

    “Tenho orgulho de apoiar esses dois homens, que tanto engrandecem nossa terra. São íntegros, fichas limpas, e grandes representantes do município. Jorge Khoury conheço toda trajetória política, com quase 30 anos, sem nada que macule a sua imagem de homem público, a maior razão desta decisão em apoiá-lo e aqui está a minha família para selar esse apoio, assim como o meu senador Edson. Muito fiz por essa comunidade e tenho a certeza que ela vai sair daqui em busca de cada voto para darmos uma votação expressiva e merecedora a esses candidatos”, disse Medeiros.  

    Edson se referiu a Khoury como um dos mais importantes políticos do Congresso Nacional. “Tenho orgulho de ser amigo desse homem, que tanto honra o Brasil. Como seu companheiro, em Brasília, recebi tanto apoio e muito aprendi com sua ética, determinação e humildade. Tive a oportunidade de conhecer esse homem de vida simples, que nunca sujou suas mãos e extremamente dedicado ao seu mandato. Juazeiro pode deixar de votar em muitos políticos, mas não pode deixar de votar em Jorge Khoury, um deputado reconhecido como um dos maiores políticos do Congresso Nacional. Todos os esforços devem ser feitos para dar a JK a maior votação que um deputado já recebeu em nosso município”, revelou Duarte.   

    Emocionado, JK agradeceu o carinho dos aliados e moradores, e falou da importância de representar Juazeiro junto com Edson Duarte, no Congresso.  “Por onde passei nessa campanha fiz questão de pedir ao meu povo o voto para Edson, esse político sério, que engrandece Juazeiro e a Bahia. Sei de sua seriedade e o seu empenho em lutar pelas questões mais importantes para Juazeiro e a região e por isso, está preparado para ser o Senador do São Francisco. Com Edson no senado, estaremos ainda mais fortes para defender os interesses da nossa terra”, enfatizou Khoury.

    Política
    01 de Outubro / 2010 às 08:10 | 2 Comentários

    Na reta final da campanha, o deputado Pedro Alcântara anda fazendo uma verdadeira maratona nos bairros de Juazeiro e cidades da região. No dia (29), o deputado participou de uma reunião com líderes comunitários e logo depois de uma caminhada nos bairros do Quidé, Pedra do Lord e Palmares acompanhado do ex-prefeito de Curaçá Aristoteles Loureiro (Tote) e do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho. 

    Ontem pela manhã (30), Pedro Alcântara esteve no município de Itiúba, juntamente com o deputado federal Jorge Khoury, onde participaram de uma reunião e uma caminhada pelas ruas da cidade. Alcântara disse que está entusiasmado nessa reta final “Durante esses quase 90 dias de campanha eleitoral, recebi inúmeras manifestações de apoio e carinho por onde passei. Isso comprova que nosso trabalho está sendo reconhecido, o que me deixa feliz e entusiasmado”, pontuou o deputado.

    Ascom Pedro Alcântara
    Política
    01 de Outubro / 2010 às 07:40 | 12 Comentários

    Depois de percorrer boa parte das ruas do Bairro Maringá acompanhado do deputado federal Edson Duarte, candidato ao senado, o candidato a deputado estadual Misael Aguilar encerrou na noite desta quinta feira, 30, suas caminhadas pelos bairros de Juazeiro.

    Com um discurso em que relembrou seu empenho em manter a UNIVASF em Juazeiro, que hoje tem “a melhor e  mais bem equipada” faculdade de engenharia do Nordeste, deplorou a situação de calamidade em que se encontra o bairro e enfatizou: “Não se trata de uma questão de perder ou ganhar. Se trata de prometer e não cumprir, de mentir, de maltratar os mais pobres. É uma questão de honestidade, da falta de vontade de trabalhar         “.

    Para ele, o Bairro Maringá tinha sempre sido esquecido entre o “atrás da banca e o Country Club. Eram aqui poucas casas, um grande terreno e a fábrica da CICA, fechada. Desapropriei o terreno e doei ao governo federal para a implantação do campus da UNIVASF. Hoje os moradores do Maringá estão ao lado da Universidade do São Francisco. Saneei o bairro, calcei suas ruas, construí e mantive funcionando o posto médico. Tenho orgulho de fazer parte dessa história”.

    No encerramento da caminhada também falaram o presidente do PMDB, Osanah Setúval, o vereador Alex Tanuri e a ex-funcionária do posto médico, Valéria, demitida, apesar de um abaixo assinado da comunidade, “por ser competente, mas nomeada por Misael”. Ela agradeceu a receptividade e pediu o voto “de todos aqueles que assinaram o abaixo assinado pela nossa permanência”. Ou seja, toda o bairro.

    Ascom Misael
    
    publicidade
    
    51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
    Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
    Curta nossa fanpage