Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
19,6%
Atualizado em: 09/02/2016
Variadas
29 de Março / 2012 às 11:30 | 1 Comentário

Bodocó, Sertão do Araripe pernambucano, está em festa. Começou ontem (28), mais uma edição da Festa de Março, que se estende até o próximo domingo (1º). Realizada pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Juventude e Segurança Comunitária, a Festa de Março é um dos maiores e mais tradicionais eventos do interior de Pernambuco, e a cada edição, atrai milhares de pessoas de diversas cidades de dentro e fora do Estado.

Este ano, a festa homenageia o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que cantou Bodocó de forma bastante especial, a exemplo da música Pau de Arara, que foi cantada pelos alunos do Coral do PETI na abertura do evento.

Flávio Leandro, Waldonys, Aviões do Forró, Garota Safada, Muleke Doido, Caninana do Forró, Toca do Vale, Mala 100 Alça e Chicabana são algumas das atrações que comandam a festa até o domingo. Budega do Forró, Tenda Mix, Budeguinha de Arte, Entardecer Cultural, Forró da 3ª Idade e Cine Sesc Infantil incrementam a programação. Neste ano, a estrutura do evento conta com dois grandes palcos e banheiros químicos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Confira a programação:

29 (quinta-feira) – Waldonys, Aviões do Forró e Muleke Doido

30 (sexta-feira) – Garota Safada, Caninana do Forró e Toca do Vale

31 (sábado) – Flávio Leandro, Mala 100 Alça e Chicabana

1º (domingo) – Alan Cardoso e Orquestra Prisma

Programação cultural:

Budega do Forró (A partir das 22h)

Dia 29 – Neguinho do Forró | Chico Félix

Dia 30 – Juninho Bodocó | Vital Barbosa

Dia 31 – Xote das Meninas

Entardecer Cultural (A partir das 15h)

Dia 31 – Geraldo Maia (Parceria Sesc Bodocó) | Arquivo Musical

Dia 01/04 – Alan Cardoso | Orquestra Prisma

Budeguinha de Arte (A partir das 15h)

Dia 29 – Cine Infantil (Sesc) | Forró da Terceira Idade

Dia 30 – Oficina de reciclagem (CRAS/ProJovem) | Cine Infantil (Sesc)

Dia 31 – Exposição Pau de Arara (PETI) | Talentos do PETI | Sanfoneiros Mirins de Gonzaga (Os Gonzaguinhas de Exu)

Ascom Bodocó
Variadas
29 de Março / 2012 às 11:00 | 1 Comentário

O programa “Universidade para Todos” vai oferecer, este ano, mais de 22 mil vagas para curso pré-vestibular, presencial, com carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em 258 municípios da Bahia. O aluno, também, será contemplado com fardamento, material didático e isenção para inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para quem possuir acima de 75% de frequência.

Para o deputado Roberto Carlos (PDT) esta iniciativa é de grande importância para reforçar o que o aluno aprendeu na escola, possibilitando mais igualdade para os alunos que não têm condições de pagar o curso prestar vestibular. Os interessados deverão acessar a internet, no Portal da Educação, a partir do dia 10 de abril até o dia 20 de abril.

Política
29 de Março / 2012 às 10:30 | 1 Comentário

O diretório do PT de Paulo Afonso realizou importante reunião domingo (25), com a presença dos deputados petistas Paulo Rangel e Josias Gomes, estadual e federal respectivamente. O encontro serviu para balizar a intervenção do partido na disputa eleitoral deste ano e apontou a necessidade de o PT abrir o leque de conversações com os partidos que compõem a base de sustentação do governo Wagner no município.

Na opinião de Paulo Rangel, “trata-se de organizar a militância com o objetivo de continuar fazendo com que o partido cresça, com os pés no chão e a cabeça voltada para os interesses do PT em Paulo Afonso, na região polarizada pelo município, e, de resto, em toda a Bahia”. Rangel considera que “as eleições de 2012 são uma oportunidade ímpar de fazer com que o PT possa continuar construindo uma nova história na Bahia, como vem acontecendo”.

Para Josias, “é conveniente ao PT abrir espaço para uma composição com os partidos que fazem a base do atual governo da Bahia, inclusive no sentido de salvaguardar toda a história que nossa sigla tem, não apenas em Paulo Afonso, mas, também, em toda a região. História esta que se encontra bastante viva na memória do povo, e que nos cabe, agora, preservá-la em nome do objetivo maior que é o de garantir o crescimento de nossa corrente”, avaliou.

Blog do Josias Gomes
Variadas
29 de Março / 2012 às 10:00 | 5 Comentários

Com apoio da Secretaria de Saúde, Sebrae, Agrovale, Banco do Nordeste, Lions Clube, Instituto Ivete Sangalo e do programa Bolsa Família, através da Seiasc, a Associação de Moradores do Alto da Aliança realização ação de cidadania no último sábado, dia 24, em frente a residência da presidente Sônia Gomes.

Profissionais da prefeitura municipal promoveram diversas atividades na saúde, enquanto a Agrovale doava mudas de plantas nativas aos participantes do evento.

Para Sônia Gomes, o evento foi um sucesso e em breve, outras ações semelhantes deverão acontecer para ajudar a população que não tem tempo para retirar documentos, por exemplo, durante a semana por conta do trabalho.

Política
29 de Março / 2012 às 09:30 | Nenhum Comentário

O Prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, inaugurou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde/UBS, localizada na Praça do Cruzeiro, na Vila Massú. Essa unidade passa agora a funcionar em um prédio próprio, moderno e funcional, construído pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, para melhor atender as famílias do bairro. Nele irão atuar uma equipe formada por 08 agentes comunitários, 02 técnicos em enfermagem, 01 enfermeiro, 01 auxiliar de serviços operacionais, 01 auxiliar de odontologia, 01 odontólogo e 01 médico, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

“Apesar das dificuldades, a saúde é uma de nossas metas principais e estamos fazendo o melhor para nossa comunidade. Ampliamos o número de Unidades de Saúde de 2 para 10 e trabalharemos muito mais para a saúde e o progresso da nossa população” afirmou o prefeito. O secretário municipal de saúde, Solon Xavier, em sua fala, abordou as dificuldades e responsabilidades em se trabalhar na área da saúde, elogiando em seguida o trabalho desenvolvido por sua equipe de trabalho, que hoje atende milhares de famílias. “É aqui, nas unidades, que os problemas são detectados e posteriormente realizado o trabalho de prevenção das famílias cadastradas”, afirmou o secretário.

Em seguida, Solon Xavier falou sobre os novos projetos a serem desenvolvidos pela secretaria; como o Programa Medicamento em Casa, para quem sofre de diabetes e hipertensão, com a entrega dos medicamentos em casa, sem custo, através da parceria entre Governo Estadual e Federal. E o Mutirão da Catarata, que será realizado em Casa Nova por meio do Projeto Saúde em Movimento – Oftalmologia, uma parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Saúde. “O Mutirão é a chance que as pessoas terão de voltar a enxergar, através das consultas e cirurgias”, disse o secretário de saúde.

Reforma de Escolas

Educação também é prioridade no Governo de Casa Nova, que durante a inauguração da UBS, inaugurou, ainda, a ampliação e reforma da Escola Municipal – Senador Luiz Viana Filho. O prefeito Orlando Xavier agradeceu o empenho da secretária de educação, Alda Nunes, reconhecendo que é uma pasta difícil de administrar com mais de 200 escolas num município com quase 10.000 quilômetros quadrados com poucos recursos; “mas a vontade de fazer o melhor é o que supera as dificuldades”, disse o prefeito. Além da reforma e ampliação, a escola municipal ganhou cadeiras novas e uma sala de informática com 11computadores. A secretária de educação falou da satisfação de estar juntamente com o prefeito Orlando Xavier e a população de Casa Nova entregando a escola toda recuperada, ampliada e com móveis novos.

Iluminação Pública

Durante os festejos a Praça do Cruzeiro, na Vila Massú também ganhou nova iluminação, com um banho de luz.  De acordo com o Secretário Municipal de Urbanismo, Luiz Serra, o local está mais iluminado. “A iluminação da praça agora está com maior potência de luminosidade, com lâmpadas de neon de cor verde e branca, gerando mais segurança e beleza para a população local. O projeto Banho de Luz se estende a toas as praças da cidade”, afirmou o secretário.   A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, vereadores, secretários municipais, servidores e moradores da região. Ao final das cerimônias de inaugurações, todos os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações da unidade de saúde e da Escola Municipal.

Lidiane Cavalcante Ascom Casa Nova Fotos: Aldo Bernardi`s
Política
29 de Março / 2012 às 09:00 | 1 Comentário

O deputado Odacy Amorim, do PT, defendeu, terça (27 de março), a realização de uma segunda fase do Enem na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), situada em cidades do Sertão pernambucano, baiano e piauiense. De acordo com o parlamentar, a medida pode beneficiar estudantes locais.

Ele acredita que, com a segunda etapa, alunos de outros Estados ficariam desestimulados a disputar as vagas. A maior procura é pelo curso de Medicina. Odacy sugeriu um debate conjunto entre a Comissão de Negócios Municipais, presidida pelo parlamentar, e a de Educação. Além disso, o deputado pediu o apoio do governador Eduardo Campos para solicitar audiência ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para discutir o tema.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a Univasf foi uma grande conquista para a região, mudando o perfil socioeconômico das cidades sertanejas. Entretanto, Odacy argumenta que a unidade deve valorizar os alunos locais, com o objetivo de fixar os futuros profissionais no Sertão.  “Estamos levantando esse debate e corrigir esta pequena distorção, para que o Enem na Univasf tenha ferramentas de proteção aos nativos da região. Esta segunda etapa é uma forma de blindar os alunos da terra na conquista das vagas da instituição”, argumentou Odacy.

Cinara Marques Ass. Imprensa Dep. Odacy Amorim PT-PE Foto: João Bita Alepe
Variadas
29 de Março / 2012 às 08:30 | 14 Comentários

O superintendente regional Emanoel Lima e um grupo de técnicos da Codevasf em Juazeiro estiveram reunidos com a equipe do prefeito Issac Carvalho na terça-feira, dia 27, na sede da Companhia. O objetivo principal da reunião foi discutir a situação de convênios celebrados entre as duas entidades. Asfaltamento de ruas, recuperação de aguadas e principalmente o reinicio das obras da rodovia Salitre foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro.

O superintendente Emanoel Lima solicitou a sua equipe que fizesse um levantamento sobre as obras que estão paradas e os motivos das interrupções, para que na próxima oportunidade que for a Brasília, possa discutir com a presidência da empresa soluções para os problemas mais urgentes. Durante a reunião outros pleitos foram apresentados pelo município e o superintendente já determinou a sua equipe que sejam feitas análises técnicas para atendimento das reivindicações.

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR
Espaço do Leitor
29 de Março / 2012 às 08:00 | 45 Comentários

Vivemos em um momento de êxtase político, as paixões temporais se mostram à flor da pele, mágoas do passado são esquecidas, promessas de casamento eterno são feitas, fidelidades, carinhos, beijos, abraços, tudo é lindo, tudo é encantador até 07 de outubro, após a lua de mel, o cassete come.

Políticos que antes se detestavam que rotulavam uns aos outros de caloteiro, irresponsável, hoje se entreolham e fazem declaração de amor eterno. Uma família de Juazeiro nascida e crescida na direita ortodoxa, hoje distribui afagos ao PT para ser enganchados no reboque da onda vermelha.

Um político histórico sendo rejeitado por duas instancias do seu partido, talvez, por não ter correspondido nos anos que passou à frente da prefeitura, tenta sobreviver na popularidade que ainda lhe resta e dos restos de Misael e JK.

Um outro candidato larga o PCdoB que ajudou a fundar e a eleger o atual prefeito, para correr atrás de misael e JK para tentar chegar ao executivo municipal, quando há tempos atrás tentava este mesmo candidato acabar com a vida política dos dois.

Outro pré-candidato filho de uma tradicional e direitista família da cidade, abraça Misael, Beija JK e casa com Bandeira, pessoa que há alguns anos queria ele mesmo destruir. Jogador exímio matou de uma só vez em 2010 Misael e JK, agora declara amor eterno ao PT  para tentar ganhar simpatia dos petistas na indicação de uma vaga de vice e o mais grave traz para lançar sua candidatura, o famoso  Roberto Jeferson que tentou implodir o PT no escândalo do mensalão do qual ele era organizador já dando sinais de como a coisa vem desenhada.

De dentro do Paço Municipal o prefeito assiste a tudo, avalizado pelo governador que quer excluir Bandeira e deixar o PCdoB mais quatro anos acabando de vez com a resistente e forte cidade. Ou seja, Juazeiro está de pernas pro ar, vejo os Tanuris elogiando o PT, vejo Jandir elogiando Misael e JK, vejo Isaac rindo da cidade, Misael e JK encostando em Bandeira, é isto, vou embora disto aqui, do jeito que vão as coisas logo, logo a cidade vai explodir de tanta hipocrisia e falsidade.

Antonio Augusto - Juazeirense da rua Sete de setembro, centro.

Variadas
29 de Março / 2012 às 07:30 | 3 Comentários

Os professores da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco aprovaram anteontem (27), em assembleia convocada pela SINDUnivasf, uma paralisação de advertência para esta quinta, 29/3. Também nesta quinta-feira, às 9h, na sala NT 28 (bloco de aulas do campus de Juazeiro, 1º andar), ocorrerá nova assembleia.

No ano passado, em agosto, após várias assembleias, os professores deliberaram pela manutenção do indicativo de greve até o fim de março. Governo e representantes sindicais continuam negociando em Brasília.

A pauta dos professores tem dois eixos centrais emergenciais:

a) a recomposição salarial - considerando uma defasagem de mais de 40% o governo só se dispôs a, talvez, a confirmar ainda, 4%;

b) definição de uma nova estrutura para a carreira dos docentes das instituições federais de ensino superior.

Confira a edição do jornal do Sindunivasf, em formato de slide, mostrando a defasagem dos professores diante de outros servidores públicos federais aqui...

Política
29 de Março / 2012 às 07:00 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, encaminhou indicação ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, solicitando alocação de recursos orçamentários e financeiros com o objetivo de combater a seca que acomete 126 Municípios baianos, parte deles sem chover há mais de um ano.

No documento, o parlamentar ressalta a situação da população de cidades como Juazeiro, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho castigadas pela seca. Preocupado com a situação, Viana enfatiza que os recursos (R$ 208 milhões) já liberados pelo Ministério da Integração Nacional, para minimizar os efeitos da escassez de água, tenham como destino também as cidades acima citadas. “Os moradores do Sertão tem sofrido muito, não conseguem desempenhar suas necessidades essenciais, não podemos permitir que continuem tendo prejuízos com a seca. Espero que as verbas federais contemplem a região do Vale do São Francisco”, acrescentou Adolfo Viana.

Ascom
Variadas
29 de Março / 2012 às 06:30 | 2 Comentários

Atualmente são 402 crianças com idades entre 0 e 9 anos atendidas pela Fundação Lar Feliz em Juazeiro. E para poder garantir melhor assistência a essas crianças e as novas que todos os dias chegam à instituição, a fundadora do Lar Feliz, Ressurreição Barbosa apresenta mais uma campanha para arrecadar fundos para a construção de seis novas salas de aula. “Hoje a unidade conta apenas com 12 salas de aula e precisamos ampliar para poder acolher nossas crianças. Não podemos deixar que elas voltem pra casa”, citou Ressurreição.

Toda a campanha será feita pela internet através da rede social da Fundação no Facebook e por e-mail como explica Ressu. “Todas as nossas atividades e ações são mantidas por doações e assim continuaremos. A Fundação possui contas bancarias em três bancos e todos aqueles que puderem colaborar ou quiser ser um doador voluntário basta fazer a sua contribuição. Utilizaremos a internet para divulgar essa campanha e assim, de amigo a amigo, ou melhor de e-mail em e-mail tenho a certeza que conseguiremos construir nossas seis salas de aula”, disse.   

A Fundação Lar Feliz atende de segunda a sexta-feira, com aulas  no Centro de Educação Infantil, de ensino fundamental e cursos profissionalizantes. A instituição também oferece cursos de teatro, capoeira e esportes. O convênio com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ajuda com recursos humanos e também com alimentação.

Serviço

Contas para doações

Caixa Econômica Federal Agência – 0080-9 / Conta Poupança – 7444-4
Banco do Brasil Agência – 0069-8 / Conta Corrente – 28354-1
Bradesco Agência – 3527 / Conta Poupança – 1001958-3

Contato: e-mailfundação.larfeliz@ig.com.br / Telefones(74) 3611-9821 / 8808-7053 / (87) 9600-9094

Clarice Alves Ascom Voluntária
Esporte
29 de Março / 2012 às 06:00 | 2 Comentários

Edson Amaro e seu técnico

O atleta Edson Amaro Arruda (Mineração Caraíba) um dos principais atletas de nossa região está de malas prontas para sua primeira maratona no exterior. O maratonista encara neste domingo, dia 01 de abril, a maratona de Santiago/Chile com mais de 25mil atletas.

Edson está em busca de uma das vagas para disputar os jogos olímpicos de Londres e tem até o dia 29 de abril para conseguir o índice. É a segunda vez que o jovem de 27 anos corre a distância de 42.195 metros. O atleta irá para o Chile na companhia de seu técnico Marciano Barros que está muito confiante no atleta e acredita em um grande resultado de seu pupilo.

Treinador e atleta embarcam nesta quinta feira.

Esporte
28 de Março / 2012 às 23:03 | 2 Comentários

Com um público de pouco mais de 200 pagantes e uma renda de apenas R$ 2.170 a Juazeirense venceu o time do Vitória da Conquista, jogando no Estádio Adauto Moraes. O placar de 1 a 0, com gol contra, marcado aos 3 minutos do primeiro tempo e a combinação de resultados, favoreceu a equipe comandada por Haroldo Moreira.

O gol logo no início da partida, dava a impressão de que a Juazeirense resolveria o jogo com facilidade, o que não ocorreu. Tomou sufoco durante todo segundo tempo e por pouco não cedeu o empate. A situação ficou ainda mais complicada, facilitando as investidas do Conquista quando, de forma infantil, o jogador Neném, capitão do time, quase foi às vias de fato com um colega de equipe, o sissinho, recebendo o cartão vermelho.

O resultado foi bastante comemorado e a Juazeirense avançou para a 8ª colocação.

Juazeiro empata fora de casa

Já o Juazeiro, mostrando muita disposição e empenho empatou com o Serrano, em 0 a 0, jogando em Vitória da Conquista. O Juazeiro está na 7ª posição na tabela do baianão. O retorno da equipe é bastante aguardado em virtude de notícias de que ao chegar à cidade os jogadores vão entregar carta coletiva de demissão.

Política
28 de Março / 2012 às 23:00 | 1 Comentário

Há mais ou menos 36 anos, na cidade de Irecê, onde trabalhávamos, eu no Banco do Brasil e ele como agrônomo do IBCR, depois EMATERBA e hoje EBDA, participei de um diálogo com o meu estimado amigo José Borges Ribeiro, lá também conhecido como Zé Papagaio, quando ouvi dele uma frase que nunca me saiu da memória:

-Estou indo embora para Uauá, para ser Prefeito da minha terra!

A maneira como se expressou demonstrava determinação e uma vontade interior de contribuir com o desenvolvimento de sua terra. E lá se foi o Zé Papagaio, deixando os seus amigos órfãos do ponta-esquerda dos “babas” de futebol de salão, jogados ao final de todas as tardes. Por ironia do destino em 1982 sou nomeado Gerente para instalar uma nova agência, mas ainda não sabia qual. Como na minha concorrência interna só existiam as agências a serem instaladas de Rio Real e Uauá, subitamente me veio à mente que seria a terra do Zé Papagaio e o fato imediatamente se confirmou, após um contato com Brasília. A felicidade foi muito grande e logo fiz contato e combinamos um encontro em Salvador. E quem era o Prefeito à época, já em final de mandato em 1982? José Borges Ribeiro.

Se já éramos amigos em Irecê essa amizade se consolidou ainda mais ao longo da minha permanência de três anos na gerência em Uauá, principalmente pelo privilégio de conhecer com intensidade a sua extraordinária família, sob o comando patriarcal do meu ilustre e hoje particular amigo Coronel Jerônimo Ribeiro, seu genitor, por quem nutro profundo respeito e especial carinho, e a quem chamo de “guru” pelo quanto ele me inspira de saber e cultura.

Além da semelhança física entre pai e filho, José Borges herdou do pai as qualidades de caráter, integridade, honradez e simplicidade, com grande ênfase no respeito às amizades verdadeiras que cercam a sua família. Como profundo conhecedor do seu município, era interessante ver como identificava alguém que batia à sua porta, logo dizendo de quem era filho e a fazenda onde morava, buscando saber qual era a sua necessidade naquele momento. Apenas quatro dias atrás presenciei alguém que entrou em sua casa, chegou até o seu ouvido e cochichou que estava com fome. Pensei que estava a pedir dinheiro para algum vício, quando o Zé Borges gritou à moça que estava na cozinha: “Faça um prato de comida prá ele”; e logo o rapaz estava sentado à mesa jantando. Era esse o José Borges Ribeiro que conheci: de coração bom, alma caridosa, afável, simples, sem ambição, íntegro, bom amigo, que respeitava os compromissos políticos e com notável consciência dos legítimos laços de família, qualidades hoje não muito frequentes.

Esse o perfil de um grande homem. Você nos deixa uma grande saudade, caro amigo Papagaio!

Adm.  Agenor Santos   agenor_santos@ig.com.br

Variadas
28 de Março / 2012 às 22:30 | Nenhum Comentário

Iniciado esse mês, o curso de Libras a Língua Brasileira de Sinais, segue com aulas acontecendo desde o último dia 12 em Petrolina. O trabalho que consiste em ampliar o acesso da comunidade à Língua, facilitando o contato dos deficientes auditivos com a sociedade; oferece 75 vagas e oito delas foram disponibilizadas para a equipe da Defesa Civil de Petrolina composto pela Guarda Municipal, órgãos operativos da Secretaria de Segurança Cidadã.

O curso oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), em parceria com a Secretaria de Acessibilidade dará conhecimento a corporação para melhor atender o universo de moradores da cidade. “A meta é oferecer a cada dia, mais serviços de qualidade para a população de Petrolina. Isso significa que temos o dever de nos atualizar constantemente e deste modo, a Defesa Civil estará habilitada a lidar com diferentes públicos dentro das suas necessidades”, explicou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

O grupo será qualificado durante o período de três meses. Além da Defesa Civil, as vagas também são destinadas a sociedade em geral. Para participar, basta realizar a inscrição que acontece gratuitamente no Centro Auditivo, localizado à Rua Tobias Barreto, 240. No ato de inscrição o candidato pode optar pelo horário das aulas, ministradas duas vezes por semana: segunda e quarta-feira no turno vespertino, e terça e quinta-feira em dois horários no período da manhã. 

Para o Guarda Municipal Amilton Eduardo Amariz Gomes o curso servirá como reforço nas ações diárias da corporação, formando uma importante ferramenta na compreensão de toda população de Petrolina, visando seu bem estar e cumprimento de sua cidadania. “O momento é importante para a corporação como também para qualquer setor público e até privado. Acredito que a acessibilidade tem que chegar em todo lugar. O curso é simples e objetivo; e conhecimento nunca é demais. Este aprendizado será mais uma oportunidade de ampliação da atuação da instituição no atendimento ao público, tendo pessoas que poderão atender de uma forma melhor aqueles que necessitam se comunicar por meio de libras”, concluiu.

Juciana Cavalcante Secom PMP
Política
28 de Março / 2012 às 22:00 | 1 Comentário

O secretário da Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, prestigiou nesta quarta-feira (28), a abertura do Workshop Internacional do Projeto Aedes Transgênico – PAT, no auditório Multi Eventos da Univasf. Este projeto - de autoria da Moscamed - conta com o apoio da Secretaria da Saúde de Juazeiro e tem como objetivo solucionar um dos grandes problemas endêmicos do mundo: a dengue.

O evento, que segue até esta quinta (29) conta com a participação de mais de 30 pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além de gestores da saúde do país e do exterior. Durante o encontro, a equipe da Moscamed apresentará relatório de atividades das experiências realizadas no bairro Itaberaba e o inicio das atividades no Projeto Mandacaru I, interior da cidade.

O município se sente privilegiado em contar com este trabalho, enfatizou o secretário da Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa. “Este processo de controle da dengue é muito importante. Os agentes semanalmente apóiam a ação em campo com a colocação de armadilhas e coleta de material. Vamos continuar mantendo a Moscamed informada da situação da dengue na cidade para facilitar o desenvolvimento do projeto. Este esforço conjunto é fundamental para que a comunidade tenha mais qualidade de vida, além de dias mais tranqüilos e saudáveis”, disse.

Combate à dengue é fortalecido em Juazeiro e melhora Desempenho do SUS

A Secretaria da Saúde, através dos agentes de endemias e da equipe do Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom) continua o trabalho educativo e de combate da doença. Diariamente os agentes visitam as residências, realizam o controle químico e informam sobre a prevenção e o tratamento. Os profissionais do Necom através de apresentações lúdicas em escolas, hospitais, creches, também alertam a comunidade para prevenção da dengue.

O LIRA - Levantamento Rápido de Infestação da Dengue em março deste ano ficou em 0,9%, abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde que é 1%. “Desta forma, caso as chuvas não retornem tão breve, aponta para o ano sem risco de epidemia de dengue para a população. Mesmo assim é importante que a população tome os cuidados necessários nas suas residências para evitar focos e proliferação do mosquito da dengue. A contribuição de todos é a peça fundamental no enfrentamento de epidemias de dengue”, lembrou o gestor da pasta.

Até o momento foram notificados em Juazeiro 90 casos de dengue e 21 confirmados. Diferente da situação de 2008 quando foram notificados na cidade 4476 casos de dengue e 2967 confirmados.

assessoria de imprensa/ SESAU (Prefeitura Municipal de Juazeiro)
Variadas
28 de Março / 2012 às 21:30 | Nenhum Comentário

O escritor carioca Millôr Fernandes morreu na noite de terça-feira (27) no Rio de Janeiro. Aos 88 anos, ele estava em sua residência, em Ipanema, no Rio de Janeiro, quando sofreu uma parada cardíaca. Segundo o filho, Ivan Fernandes, o autor teve ainda falência múltipla dos órgãos. O velório será nesta quinta-feira (29), das 10h às 15, no cemitério Memorial do Carmo e, em seguida, o corpo será cremado. Ele começou a trabalhar como jornalista aos 14 anos e aos 19 foi contratado pelo jornal O Cruzeiro, onde foi também desenhista, dramaturgo e tradutor. Millôr, cujo nome de registro era Milton Fernandes, foi também colaborador de O Pasquim e colunista da Veja. Atualmente o escritor mantinha um site pessoal e sua conta no Twitter tem mais de 280 mil seguidores. Com informações do G1

Política
28 de Março / 2012 às 21:00 | 4 Comentários

O município de Juazeiro, representado pelo procurador geral, Carlos Luciano de Brito Santana, oficializou na manhã desta quarta-feira (28), a doação de uma área urbana para a construção de residências para os militares da Marinha.

Com a doação, o procurador explicou que este foi o primeiro passo dado pelo município para a elevação da Agência Fluvial de Juazeiro em Capitania dos Portos. “Com a doação estaremos fixando esses profissionais na cidade e de certa forma isso trará desenvolvimento para a região, principalmente porque dentro de mais alguns dias estaremos reativando o nosso porto fluvial”, acrescentou Carlos Luciano.

O documento que regulamenta a Lei, publicado no Diário Oficial do dia 22 de março foi entregue ao comandante da Agência Fluvial de Juazeiro Capitão-Tenente, Gelson José Gonçalves, que se mostrou bastante feliz com a notícia. “Só temos a agradecer o empenho da Prefeitura em atender o nosso pedido. Isso será de fundamental importância para a criação da nossa Capitania”, disse Gelson.

A área doada compreende a dimensão de 2.326,63m² e está situada no loteamento Terras do Barão, no bairro Pedra do Lord. Serão construídas duas casas e um edifício de quatro andares.

Clarice Alves/Ascom-PMJ
Informativos
28 de Março / 2012 às 20:30 | Nenhum Comentário

Com o intuito de promover o cadastramento do Cartão SUS e oferecer serviços de saúde, como aferição de pressão e testes de glicemia, o Hospital Regional de Juazeiro vai realizar neste sábado (31) o seu I Mutirão de Saúde. A ação vai ocorrer na recepção central da própria unidade de saúde, das 08h00 às 12h00.

De acordo com a assistente social do HRJ, Samara Oliveira, o mutirão foi organizado com base na Portaria Nº. 763 do Ministério da Saúde, que determina a obrigatoriedade do uso do Cartão SUS em todos os atendimentos realizados no país a partir de 1º de março de 2012. “O cartão SUS já era utilizado para a realização de procedimentos de alta complexidade, como cirurgias, mas, agora, o Ministério da Saúde determinou que o cadastro é necessário em todos os atendimentos. O objetivo dessa medida é melhorar a assistência e organizar o atendimento”, explica.

O mutirão tem como público alvo pessoas que residem no município de Juazeiro. Os interessados no cadastramento do Cartão SUS deverão trazer documento de identidade e comprovante de residência. “É importante destacar que o Hospital Regional de Juazeiro já solicita o número de cartão SUS aos seus pacientes. Aqueles que ainda não foram cadastrados e precisarem de atendimentos de urgência e emergência terão o seu cartão emitido no próprio hospital, no momento de atendimento”, conclui Samara.

Ascom HRJ
Policial
28 de Março / 2012 às 20:00 | Nenhum Comentário

 

Intensificando a repressão ao tráfico de Drogas na sua área de atuação, a 25ª CIPM efetuou duas prisões na noite de ontem, 27 de março. Tendo recebido denúncias anônimas da comunidade, foi feita a averiguação pela guarnição comandada pelo Ten PM Emerson e composta pelos policiais Asp PM Gilianderson , Sgt PM Valdinei, Sd PM  Casais e  Sd PM Jobson. A 1ª situação foi na localidade de Serra da Pimenta, município de Casa Nova onde foi preso Cristovam Ribeiro da Silva. O mesmo foi autuado em flagrante delito,  acusado de tráfico de drogas. Em seu poder foram encontrados 08 (oito) trouxas de maconha; 01(uma) carteira contendo R$ 80,00 (oitenta reais) e 01(um) celular Samsung com bateria.

A 2ª situação foi na quadra-CD, Nº37, Centro de Casa Nova, onde foi preso Vanildo Nunes da Silva, em flagrante delito, acusado de tráfico de droga. Com ele foram encontrados uma trouxa de maconha e dois papelotes de cocaína e a quantia de R$ 20,00(vinte reais). O acusado já tem passagem pelo mesmo crime.  O material apreendido e os acusados foram conduzidos à DEPOL de Casa Nova. A 25ª CIPM é comandada pelo Major PM Malvar e tem como subcomandante o Capitão PM Clécio.

Política
28 de Março / 2012 às 19:30 | 26 Comentários

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (28/03), julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra Isaac Cavalcante de Carvalho, prefeito de Juazeiro, por irregularidades cometidas no exercício de 2010, na contratação de artistas por elevadas despesas na promoção da festa de Carnaval. O relator, Conselheiro Paolo Marconi, também detectou falhas em outras obrigações assumidas pela Administração no mesmo exercício que não foram pagas no prazo e por isso geraram prejuízos na ordem de R$ 20.896,28 ao erário municipal. Foi imputada ao gestor uma multa de R$ 15 mil.

A Inspetoria Regional constatou o cometimento de irregularidades na contratação direta das atrações artísticas direcionadas à programação oficial do Carnaval/2010 daquele município no período de 27 a 30/05/2010.

De acordo com o processo administrativo de Inexigibilidade nº 13/2010, o gestor contratou 10 shows de artistas distintos ao custo total de R$ 948.000,00, todos por intermédio da empresa Lidiane Macedo Silva - ME (nome fantasia Prisma Produções), detentora da representação exclusiva das atrações Grupo musical Harmonia do Samba, bandas "TH", "Damma" e "Trem de Pouso", além dos cantores(as) Paulinho "Boca de Cantor", Gerônimo, "Moraes Moreira", "Tomate", "Luiz Caldas" e "Ivete Sangalo".

Nesse contexto, portanto, não parece razoável que o prefeito tenha realizado vultosas despesas na contratação de bandas e músicos, a exemplo do cachê de R$ 470.000,00 para uma única atração, a cantora Ivete Sangalo, apesar de ser uma atração de prestígio nacional, mas deixando de honrar tempestivamente compromissos assumidos pela Administração, incorrendo nas despesas com juros e multas por atraso nos pagamentos, configurando prejuízo ao erário municipal, e por isso consideradas ilegítimas.

O relator recomendou ainda ao gestor eleger criteriosamente as prioridades quando da aplicação de recursos, respeitados os princípios constitucionais da administração pública, na busca da satisfação do interesse público.

Fonte: TCM
Esporte
28 de Março / 2012 às 19:00 | 1 Comentário

Em contato com a imprensa regional, direto de Vitória da Conquista, onde o Juazeiro Joga hoje, o presidente do conselho deliberativo do clube, Azenilson Matos, Cacai, informou que os jogadores e comissão técnica assinaram um documento de demissão coletiva que será entregue amanhã ao presidente em exercício, Antonio Barbosa, Baé.

O encontro realizado entre diretores das duas vertentes, que parecia selar um acordo entre as partes, dando a Dalmo o comando da equipe, segundo o dirigente, “não foi assinado e não apareceu ninguém da diretoria em exercício para colocar o time em campo”. Essa situação, segundo Azenilson Matos, Cacai, “provocou revolta nos jogadores e comissão técnica, que selaram um acordo no grupo, para jogar hoje à noite e entregar documento de demissão coletiva, assinada por todos os jogadores e comissão técnica, a Antônio Barbosa, Baé, logo que chegarem a Juazeiro.”

É com esse clima que o Juazeiro Social Clube entra em campo daqui a pouco em Vitória da Conquista. Jogando aqui, contra o Vitória da Conquista, a Juazeirense tenta fugir da zona de perigo. Os dois jogos estão marcados para as 08:30h.

Policial
28 de Março / 2012 às 18:30 | Nenhum Comentário

Policiais civis da 214ª Delegacia de Polícia em Petrolina prenderam na tarde desta quarta-feira (27), Walter Costa Silva de 46 anos. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, em uma chácara  localizada no bairro Henrique Leite, zona leste de Petrolina.

Os policiais chegaram ao acusado após receberem a denuncia que Walter Costa havia realizado ameaças a pessoas da localidade. Ao realizar diligencias o acusado foi encontrado em sua residência onde afirmou possuir um revolver da marca Taurus, calibre .38. O revolver com cinco munições foram localizados escondidos em cima do guarda roupas.

O acusado foi apresentado a delegacia de plantão juntamente como revolver calibre.38 e as cinco munições apreendidas. Após pagamento de fiança arbitrado em um salário mínimo,  o acusado foi liberado para responder em liberdade.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
Política
28 de Março / 2012 às 18:00 | Nenhum Comentário

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Secretaria do Patrimônio da União, enviou à Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Ordem Pública, documento a respeito das ocupações irregulares e levantamento topográfico da área do antigo aeroporto da cidade. Na correspondência, o órgão ligado à presidência da república pede que seja feito o cancelamento formal de todas as leis de doação referentes aos terrenos dessa área, ocorrida em gestões passadas.

A Prefeitura também recebeu a solicitação para que não fornecesse alvará para novas construções ou habite-se nas áreas ocupadas pela Associação dos Corretores de Imóveis de Petrolina, Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira e Igreja Católica, localizada na Avenida Projetada, próximo ao Senac; Associação Comercial de Petrolina (Acepe), Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Centro de Professores de Petrolina e Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, na Rua Justina Freire de Souza (Av. Gilberto Freire); Companhia Pernambucana de Água e Esgoto (Compesa), na Av. Presidente Tancredo Neves; uma residência, na Av. Senador Darcy Ribeiro, 527 e Posto Santa Rosa, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio.

Outra solicitação do Ministério foi o embargo de algumas construções em Petrolina, como a Igreja Tabernáculo do Deus Vivo, localizada na Av. Projetada, s/n, esquina com a Rua Lucyanno Patriota; barraco de construção existente no terreno localizado ao lado da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na Av. Projetada; uma casa à esquina da rua Lucyanno Patriota com a Av. Projetada.

Emerson Rocha Secom PMP Foto: Google
Política
28 de Março / 2012 às 17:30 | Nenhum Comentário

Na sessão ordinária da última segunda-feira, os vereadores de Curaçá aprovaram, por unanimidade, Moção de Profundo Pesar, de autoria dos edis Theodomiro Mendes e José Valberto, a ser dirigida aos familiares de José Borges Ribeiro, em decorrência do seu falecimento, ocorrido no último dia 26.

Zé Borges ou Zé Papagaio, um dos políticos influentes da região, foi prefeito deUauá em dois mandatos, entre os anos de 1976 a 1982 e de 1989 a 1992,  estando exercendo a vereança atualmente.

Em seus discursos, os vereadores enfatizaram-no como grande defensor das causas nordestinas, principalmente das causas da região, destacando, também, queZé Borges elegiacomo prioridade a defesa dos seus conterrâneos, trabalhando incansavelmente pela melhoria de vida do seu povo.

Elias Fonseca Martins Ascom CMC Foto: Natelaeventos.com
Política
28 de Março / 2012 às 17:00 | 7 Comentários

O vereador, depois da repercussão de seu discurso e entrevista abordando a questão das apreensões das mercadorias de pequenos comerciantes, principalmente no Mercado do Produtor e em bairros periféricos de Juazeiro esteve hoje com Robério Araújo, do SEBRAE e Coordenador da Caprinovinocultura na região Norte. “Resolvi ir além do discurso e buscar soluções que garantam a sobrevivência de centenas de pequenos criadores, comerciantes e ambulantes que hoje estão ameaçados de cair até na marginalidade por terem sua forma de ganhar a vida proibida” – justificou Bené.

Para ele a conversa de mais de duas horas com o coordenador da caprinovinocultura foi extremamente proveitosa: “Robério me convenceu que esta atitude do Ministério Público e a apreensão destas mercadorias não têm como ser paralisadas. É uma atitude em defesa do consumidor, ainda que seja dura com os comerciantes. Mas, há saídas e eu estendi a ele o convite para participar da Audiência Pública que realizaremos  na próxima terça feira na Câmara onde ele terá oportunidade de expor os pontos de vista do SEBRAE e apontar caminhos para a formalização e adequação dos comerciantes”.

Bené disse ainda que ficou surpreso com as linhas de crédito existentes, com o pequeno custo da adequação que contempla desde o comerciante de carne, ao vendedor de marmitex, água e outros alimentos: “Existe dinheiro sem custo,  repassado pelo BID. O que falta é interesse e organização por parte dos interessados.” Entusiasmado com a possibilidade de poder contribuir para a melhoria da vida das pessoas que hoje se sentem ameaçados por descumprir a lei, Bené diz que resolveu encampar a luta: “Vamos realizar uma audiência aberta, com oportunidade de todos falarem e depois vou levar todos que quiserem ao SEBRAE. Acredito que poderemos conciliar o interesse do consumidor e do vendedor”.

Ascom Fotos de Joselito Tavares
Política
28 de Março / 2012 às 16:30 | 1 Comentário

Começaram no último dia 26 e vão até o dia 02 de abril, as inscrições para a 5ª edição da Minimaratona Sesc Petrolina, que vai acontecer pelas principais ruas da cidade, a partir das 8h, no próximo dia 15. Considerada uma das provas pedestres mais importantes do calendário oficial de esportes em Pernambuco, a Minimaratona desse ano vem com algumas novidades. A prova, que tem largada  e chegada no  Sesc Petrolina, inova nesta edição com  três percursos: de dois quilômetros para alunos iniciantes; cinco para intermediários e 10 quilômetros para os veteranos.

Outra novidade é a criação da categoria militar, onde deverão participar corredores do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro), Corpo de Bombeiro, 5º BPM de Petrolina e 72º  Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina.A coordenação do evento também criou para esta 5ª  edição, uma caminhada, que deverá reunir grupos da 3ª Idade  e cadeirantes da região, num percurso de cinco quilômetros. O chip colocado no cadarço do tênis do participante, que foiuma das novidades tecnológicas da edição passada, este ano também vaimonitorar os atletas até o final do percurso.

Segundo a coordenadora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina, os interessados em participar da prova devem procurar a Central de Atendimento da entidade em horário comercial com documento de identidade. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.  “Os corredores de ambos os sexos, a partir dos 15 anos de idade, podem participar nas categorias: geral masculino e feminino, especial (portadores de necessidades especiais, cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico); revezamento, comerciário e categoria militar”.

Ainda segundo Elis Regina, logo ao final da prova, todos os participantes vão receber medalhas e os cinco primeiros classificados em cada categoria e naipe receberão medalha alusiva à colocação.  Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias Geral e Comerciário, vão receber troféus, bem como, os corredores com os três melhores tempos (masculino e feminino), na categoria Militar. Sesc Petrolina: (Rua Pacifico da Luz, 618 centro –Petrolina – (87) 3866- 7450, 3866-7451, 3866-7474 e 3866-7472.

Clas Comunicação
Política
28 de Março / 2012 às 16:00 | 6 Comentários

Em reunião realizada nesta segunda-feira (26), com os moradores do bairro Quidé em Juazeiro, a secretária de Desenvolvimento Urbano - SEDUR, Célia Regina Carvalho e equipe técnica explicaram a população como será feita a recuperação asfáltica da Avenida Nossa Senhora de Nazaré. 

“Antes do inicio desta importante obra, precisávamos explicar a população quais as intervenções que serão executadas na avenida, além dos possíveis transtornos que poderão ocorrer durante a obra”, ressaltou a secretária. Célia Regina informou aos moradores, que a Prefeitura também irá recuperar os principais corredores de ônibus, não só do bairro Quidé, como de todos os bairros do município. Além de tirar todas as dúvidas sobre a obra, os moradores tiveram a oportunidade de reivindicar alguns problemas enfrentados no bairro. 

A equipe técnica da SEDUR explicou que na primeira etapa será realizada a drenagem de águas pluviais em toda a avenida, o que irá possibilitar maior durabilidade da pavimentação. A drenagem será iniciada nos próximos dias pelo SAAE, um custo para o Governo Municipal de R$ 380.000,00. Depois de concluída esta etapa, a pavimentação, que compreende a recuperação de mais de 1600 metros de asfalto, interligando as Avenidas Salitre com a Gaspar de Lemos será executada pela empresa ganhadora. A previsão dos técnicos é que a obra seja concluída em quatro meses.  

O convênio da pavimentação da Avenida Nossa Senhora de Nazaré foi assinado no mês de janeiro, entre a Prefeitura de Juazeiro e a 6ª Codevasf, no valor de R$ 1.482.543,15, durante a posse do superintendente, Emanuel Lima, sendo este o primeiro ato da gestão do órgão.

Por Emanuel Lustosa Sedur
Policial
28 de Março / 2012 às 15:30 | 3 Comentários

Na madrugada deste dia 28, por volta das 00h10min, policiais militares da 76ª CIPM/SEDE, unidade comandada pelo Maj PM Motta Lima, foram solicitados pela Central de RP a realizar deslocamento até o bairro Alto da Aliança, onde se encontrava uma vítima de roubo. Fábio Alves Evangelista, vítima, informou ao Ten PM Kennedy que estava no comando da viatura 7601, que os autores do delito foram vistos nas proximidades da praça principal do bairro Dom José Rodrigues. Em diligência, os policiais avistaram a moto CG/150 FAN de cor preta, placa NYN-1907 sendo empurrada por duas pessoas que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, deixando para trás a moto, o que resultou na perseguição e consequente detenção do adolescente J. N. B. N de 17 anos, que reside no bairro Dom José Rodrigues. Cabe acrescentar que o comparsa do menor, fugiu em destino ignorado. O adolescente foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a moto CF/150 FAN, placa NYN-1907 para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências.

Política
28 de Março / 2012 às 15:00 | 2 Comentários
Cumprindo o seu papel de debate e procurar soluções para os problemas da comunidade, os vereadores de Juazeiro vão realizar na próxima terça-feira (3), às 9h, no auditório da Casa Aprígio Duarte, uma audiência pública para debater a questão dos abates dos animais, a comercialização de ovos, queijos, leites e seus derivados.
 
O requerimento, de autoria do vereador Leonardo Bandeira (PT), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (27).  O vereador agradeceu a Mesa diretora da Câmara à celeridade na marcação da audiência. “Esse é um assunto muito importante. Não podíamos deixar para debater depois. Tem muita gente sendo prejudicada, pois não há uma solução por parte do poder executivo. Quero agradecer ao presidente Nilson pela sensibilidade de marcar logo para a próxima semana esse debate”, disse.
 
De acordo com o vereador, sua principal esperança é que o governo municipal possa se fazer parte do debate e colaborar de forma eficiente na resolução do problema. “As coisas estão acontecendo e o prefeito está inerte. Nada resolve. Esperamos que a gestão púbica municipal possa colaborar a partir dessa discursão”.
 
O vereador citou, como exemplo, a redução de tributos e impostos ao matadouro municipal e linha de créditos dos bancos como uma resolução a pequeno prazo para resolver os problemas. “Não é possível que um bode saia do matadouro por R$16,00. Encarecendo o produto e não viabilizando a sua venda. Se os criadores tivessem isenção nos impostos que pagam a prefeitura no matadouro e uma linha justa de crédito esse preço poderia cair para R$7.00 facilitando sua revenda, além da nossa população comer uma carne de qualidade”.
 
Na tribuna da Câmara, o vereador Bené Marques (PSDB) também falou sobre o assunto. Segundo o parlamentar o preço alto pago no matadouro e a pressão da vigilância sanitária tem dificultado a vida dos criadores de pequeno porte.
Ascom CMJ Foto: Google
Policial
28 de Março / 2012 às 14:30 | 2 Comentários

No último dia 24, por volta das 03 horas, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam bloqueio próximo a localidade de Caldeirão da Serrano município de Uauá/BA, apreenderam um veiculo Corsa, Classic, cor bege, ano 2011, placa NZP-6916 de propriedade do Sr. Arnaldo Conceição Santos. O veiculo retornou ao avistar o bloqueio policial sendo perseguido pelos PMs, e posteriormente, o condutor perdeu o controle e chocou-se com uma cerca, os ocupantes (3 homens) abandonaram o veiculo e adentraram em meio a caatinga não sendo possível a captura dos mesmos.

Ao verificar o veiculo os policiais encontraram no porta malas quatro sacos que continham 55,4Kg (cinquenta e cinco) quilos e 400 (quatrocentas) gramas de maconha pronta para o consumo. Informações posteriores revelaram que a placa usada no veículo era fria (HZW-1264) e este tinha ocorrência de Furto/Roubo conforme sistema Infoseg. O veículo e a droga apreendida foram apresentados à Belª. Ana Cristina Santos  Silva de Carvalho, Delegada plantonista, na Delegacia Regional  de Policia Civil na cidade de Senhor do Bonfim/BA. 

Política
28 de Março / 2012 às 14:00 | 2 Comentários

Foi aprovado na noite de ontem,(27) na Assembleia Legislativa da Bahia, com 9 votos contrários e 43 favoráveis, o projeto antibaixaria, da deputada petista Luiza Maia. O projeto prevê a proibição de contratação, com dinheiro público do estado, de artistas cujas músicas incentivem a violência contra as mulheres. Emenda do relator, deputado João Bonfim (PDT), aprovada com 40 votos favoráveis e 11 contrários, acrescentou proibição no mesmo teor para grupos que façam apologia às drogas e homofobia. Dentre os que votaram contra, alegando inconstitucionalidade, estão os deputados Euclides Fernandes(PDT) e Elmar Nascimento (PR). O Projeto segue para a sanção do governador Jaques Wagner (PT).

Variadas
28 de Março / 2012 às 13:30 | Nenhum Comentário

A Paixão de Cristo também é encenada no Sertão de Pernamnbuco. O Sesc Arcoverde realiza, este ano, a 12ª edição do espetáculo Horizonte da Paixão, percorre as principais ruas da cidade na Semana Santa, de 05 a 07 de abril.A encenação dos últimos dias da vida de Cristo é considerada a maior da região e conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, da Fundarpe e do Departamento Nacional do Sesc. O espetáculo deverá ser acompanhado por mais de cinco mil pessoas.

O Horizontes da Paixão faz parte do calendário de eventos de Arcoverde e é um dos atrativos para turistas, que vêm de outras cidades de Pernambuco e também de estados próximos. O espetáculo é encenado em um cenário ao ar livre. Ele tem início no Pátio do Teatro Municipal, passando pelo Centro Comercial de Arcoverde, Largo do Bonanza, Prefeitura Velha, Avenida Antônio Japiassu, terminando na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a Paixão de Cristo. A apresentação pode ser acompanhada gratuitamente pela população.

O espetáculo, composto por 40 cenas, conta com um elenco de 150 pessoas entre atores e figurantes, incluindo integrantes do grupo da terceira idade Novo Horizonte, alunos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, alunos do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, além de atores do Movimento Cultural de Arcoverde. Os destaques do elenco deste ano são o ator do Sesc Arcoverde Djaelson Quirino, que interpreta Jesus, e a atriz Emanuele Marques, do Movimento Teatral de Arcoverde.

A produção e a direção geral são assinadas por Miro Carvalho. O espetáculo possui diretores de cena para facilitar a produção e o deslocamento do espetáculo, são eles: Romualdo Freitas, Múcio Dias, Pedro Gilberto, Ney Mendes e Mário César Arantes.

Variadas
28 de Março / 2012 às 13:00 | Nenhum Comentário

O Sest/Senat de  Petrolina conquistou esta semana, numa concorrida disputa entre 139 unidades de todo o País, a segunda colocação no Prêmio Gestão Operacional 2011. Realizado anualmente desde 2007, o prêmio Gestão Operacional é uma promoção da direção nacional da entidade, que destaca o desempenho das atividades desenvolvidas pelas unidades de acordo com os indicadores de produção e gestão.

Segundo o diretor do Sest/Senat de Petrolina, Marcílio Cavalcanti, a unidade local, que já havia conquistado o terceiro lugar em 2010, apresentou em 2011 uma performance superior a inúmeras outras unidades do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), inclusive de várias capitais do país. “Fomos muito bem avaliados, tanto pelos programas desenvolvidos nas áreas de saúde, escolas de esportes e oficinas de artes, como naqueles que tratam de educação presencial e à distância”, comemorou o diretor.

Clas Comunicação
Política
28 de Março / 2012 às 12:30 | Nenhum Comentário

No intuito de aproximar as Instituições de Ensino Superior o Presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE), professor Rinaldo Remígio e o Diretor Administrativo, Romério Galvão, foram convidados para reunião com o Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Julianeli Tolentino, e o chefe de gabinete, professor Edmilson Santos dos Santos, terça-feira, 27, na sala da Reitoria da Universidade.

Durante a ocasião, perspectivas de ambos os lados para promover uma integração entre a FACAPE e a UNIVASF em projetos de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação em Lato e Stricto Sensu. Para o reitor Julianeli Tolentino, as duas instituições podem ser consideradas irmãs já que ocupam esferas diferentes, mas de uma mesma área, a Educação. “O grande objetivo dessa reunião hoje foi nos conhecermos e a partir de agora estreitarmos os laços entre a Univasf e a Facape no sentido de estarmos parceiros, juntos, desenvolvendo projetos, visando, assim, o desenvolvimento da nossa região, cada uma ofertando os seus potenciais”, ressaltou.

Para professor Rinaldo Remígio, a reunião significa um passo largo para a Instituição. “A FACAPE está sempre em busca do caminho da integração de potenciais. Estamos dispostos a firmar parcerias relevantes como esta, para fortalecermos cada vez mais o Polo Educacional de Ensino Superior no Vale do São Francisco”, disse.

Ascom Facape

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage