Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 28 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 12:00

REDE SAC SUSPENDE ATENDIMENTO DURANTE NATAL E ANO NOVO

 
Todas as 49 unidades que compõem a rede SAC, na capital e interior do estado, estarão fechadas na véspera e no dia de Natal (24 e 25) e também no Ano Novo (31 e 1º de janeiro). O atendimento ao público ocorrerá normalmente em todo o Estado nos dias 23 e 30 de dezembro, datas com expediente compensado no serviço público estadual.

Outras informações sobre os locais e horários de atendimento da Rede SAC na capital e interior, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço eletrônico www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Secom Bahia
publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 11:54

MENSAGEM NATALINA TELMA MARINEIDE - PRESIDENTE DO SINTRAB-SAÚDE

Informe Publicitário
publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 11:29

Diretor do Distrito de Irrigação Maniçoba recebe título de cidadania juazeirense

Sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2013, no auditório do Distrito de Irrigação de Maniçoba, NH-01, Projeto Maniçoba, foi outorgado o título de cidadão juazeirense ao Sr. Valter Matias de Alencar - Gerente Executivo do DIM.

O prêmio é um reconhecimento aos bons serviços prestados à comunidade de Maniçoba e regiões circunvizinhas. Há de se ressaltar que o  Perímetro de Irrigação de Maniçoba tornou-se referência Internacional do modelo de gestão que foi implantado.

O evento contou com a presença de vereadores, superintendente e representante da CODEVASF 6ª SR, familiares e comunidade local. Nada mais justo homenagear quem tanto tem trabalhado pelo desenvolvimento da nossa região.

"Parabéns à Câmara Municipal de Juazeiro, na pessoa do vereador Amilton Ferreira pela bela iniciativa. A Comunidade de Maniçoba agradece", reconheceram os membros do DIM.

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 11:00

Normalizados os serviços do Hospital Regional de Juazeiro

A diretoria do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) informa que todos os serviços de Urgência, Emergência e Internação Hospitalar estão funcionando normalmente e em nenhum momento deixaram de funcionar.  Já o Serviço Ambulatorial e a realização de Cirurgias Eletivas e Exames, que foram suspensos parcialmente, já voltaram a  funcionar normalmente nesta segunda-feira (23). A diretoria informa, ainda, que além do salário do mês de novembro, o décimo terceiro salário já foi pago integralmente e que o risco de paralisação de funcionários está descartado.

Anne Santana Assessoria de Imprensa Hospital Regional de Juazeiro
publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 10:30

Em reunião com secretário, vereador de Juazeiro apresentou reivindicações sobre Feiras e Mercados

O vereador Zé Carlos Medeiros (PV) esteve reunido, na última semana, com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, e com o diretor de Feiras e Mercados, Cisley Bandeira, para tratar das demandas do Camelódromo, Terminal de Ônibus, Feira Livre, do Rolo e dos mercados Joca de Souza e Arnaldo Viera e Produtor, levantadas em suas visitas aos equipamentos no último mês.

Para o vereador, é de suma importância melhorar a estrutura das feiras e mercados municipais da cidade, pois vai colaborar cada vez mais com a economia. “Fiquei muito preocupado com a situação de nossas Feiras e Mercados. Poucas ações foram realizadas nos últimos anos; o governo Isaac se esqueceu dessa área. Falta de limpeza, segurança, ordenamento, estrutura... A cidade e os comerciantes merecem um local de trabalho digno para vender seus produtos com mais conforto, melhores condições de higiene”, observou Medeiros.

No encontro, o secretário e o diretor se comprometeram em fazer um levantamento das principais demandas apresentadas pelo edil e executar as ações mais urgentes.

Ascom Vereador José Carlos Medeiros
publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 10:00

Harmonia do Samba vai comandar a Feijoada do Dadau em 2014

A grande atração da Feijoada do Dadau no mês de fevereiro de 2014 em Juazeiro é a Banda Harmonia do Samba. A novidade foi anunciada pelo próprio líder do grupo de pagode Xanddy durante o Verão do Pernalonga este final de semana.

Em novo local, na Chácara Bougainville, depois de 13 anos no Country Club, a Feijoada do Dadau vai encerrar o carnaval de Juazeiro comemorativo do centenário da festa. Adalberto Barbosa, promotor da Feijoada disse ao Blog que o tema da festa este ano é a Copa do Mundo 2014. As camisas devem ser comercializadas a partir desta semana. O evento acontecerá no dia 16 de fevereiro, último dia de Carnaval.

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 09:26

ARTIGO - OS MAUS GESTORES PÚBLICOS E OS RESTOS A PAGAR

*Maraísa Santana

Estamos no fim do ano e o momento é de festas e confraternizações, mas também é momento de reflexão sobre o que passou no ano que se finda e as perspectivas do que virá no ano que está chegando, levando as pessoas, as empresas e as instituições ao corre-corre frenético para encerrar o ano com as contas no seu devido lugar, porque repetem o mau hábito de deixar tudo para a última hora.

Esse mau hábito aparece com força no âmbito da administração pública, como lembra o juiz e professor de Direito Financeiro da USP, Maurício Conti, em comentário publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, em recente edição (17.12.2013), sob o título “O Final de ano, as dívidas e os restos a pagar”.

Com esse mau hábito, muitos pagamentos que deveriam ser feitos ao longo do ano que se finda são deixados para o ano seguinte, criando-se, no âmbito da gestão pública, o que tecnicamente conhecemos por “restos a pagar”, que é um comprometimento da gestão em pagar despesas empenhadas durante o ano que se finda somente no ano seguinte.

É claro que essa prática termina onerando o orçamento do ano que vai começar, o que revela a desordem administrativa-financeira da administração pública, que foi incapaz de gerir o orçamento elaborado e planejado de acordo com as previsões contidas no PPA-Plano Plurianual e na LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias.

É comum ouvirmos gestores desorganizados e desplanejados justificarem o não pagamento de contas previstas no orçamento que foi (em tese, no papel) planejado, por causa da tradicional “queda de receita”, que na verdade não ocorre, porque, todo ano o orçamento é maior do que o do ano anterior, o que se confirma pelos registros de arrecadações anuais.

O que acontece não é a decantada “diminuição de receitas”, como apregoam os maus gestores, e sim, a flagrante desobediência deles aos princípios constitucionais regedores da administração pública, quais sejam: LEGALIDADE, MORALIDADE, IMPESSOALIDADE,  EFICIÊNCIA, TRANSPARÊNCIA, entre outros.

Desobedencendo a Lei de Finanças Públicas (Lei 4.320/64) e a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar à Constituição nº 101/2000) e outras normas de controle da gestão pública, esses maus gestores terminam descumprindo esses princípios constitucionais regedores da administração pública, descumprindo o que foi estabelecido no orçamento anual e recorrendo a esse instrumento contábil-financeiro denominado “restos a pagar”.

Evidentemente, se esse instrumento é legal (autorizado por lei), compreende-se o seu uso moderado, porque vem em socorro da administração pública que sofreu as conseqüências de algum fato inesperado, imprevisível e que não foi possível honrá-lo no ano que se finda, não podendo, pois, tornar o seu uso abusivo, como se registra na grande maioria das gestões públicas.

Esquecem os maus gestores que a sua desordem financeira, a sua deliberada vontade de descumprir planejamentos resulta de desrespeitos aos princípios constitucionais regedores da gestão pública, levando esses maus gestores a contratar pessoal em demasia, notadamente pessoas de seu interesse pessoal ou do interesse pessoal de seus correligionários, cabos eleitorais e vereadores que lhes dão sustentação política (o pessoal do “amém”), sem concurso público e sem necessidade, causando verdadeiro inchaço nos quadros de pessoal, com repercussão nas despesas desse gênero, ultrapassando os limites prudenciais fixados em lei.

Para evitar o descontrole das contas públicas os legisladores têm procurado impor algumas limitações para evitar que dívidas contraídas em um ano sejam empenhadas em “restos a pagar”, porque isso compromete o orçamento do ano seguinte, que já começa a sua execução com esse comprometimento, situação que exige o aperfeiçoamento da legislação relativa às finanças públicas.

Nesse sentido há em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que tem o objetivo de substituir a atual Lei de Finanças Públicas, a Lei nº 4.320/64, melhorando a regulamentação para os “restos a pagar”, evitando-se os indesejáveis efeitos de uma anualidade orçamentária rígida, causadora das já citadas ineficiências na gestão financeira das instituições públicas,

O certo é que, como observa o Juiz Maurício Conti, no comentário referido, “a administração pública e o sistema orçamentário precisam se adaptar aos novos tempos, e muito há que se fazer”.

De qualquer forma, a cultura arraigada que prevalece muito viva e forte entre os nossos gestores públicos, na sua maioria, maus gestores, é a de que podem descumprir princípios e normas regedoras da gestão pública, porque impera a impunidade e dificilmente alguém é punido com rigor por isso.

Deveria existir um dispositivo que garantisse a possibilidade de “prisão preventiva” para os maus gestores que descumprissem as leis regedoras da administração pública, e, consequentemente, a perda dos seus direitos políticos por muitos anos, inclusive, com perda imediata do mandato que exercem, para que esses maus gestores fossem eliminados da vida pública.

Deixar “restos a pagar” inscritos para cumprimento com recursos do orçamento do ano seguinte, segundo a legislação existente, somente é possível se o gestor deixar recursos do orçamento do ano que se finda garantindo essas dívidas. Mas, infelizmente, os maus gestores continuam inscrevendo valores vultosos em “restos a pagar”, sem recursos suficiente que lhes garantam o cumprimento da obrigação e isso, no máximo, lhe dá uma rejeição de contas, quando deveria lhe dar uma pena de prisão.

Aí, sim, o dinheiro público seria tratado com seriedade.

*Maraísa Santana é advogada, especializada em Direito Público Municipal com Habilitação para o Ensino Superior de Direito, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba)

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 09:00

Moradores e comerciantes da Travessa da Maravilha realizam protestos

Em email ao Blog Mairla Matos, parente de Dona Jucélia Matos, faz um relato dos protestos de comerciantes e moradores da Travessa da Maravilha no último sábado, antes do enterro da comerciária assassinada na tarde da sexta-feira por um jovem de 20 anos:

"É a revolta de um povo que clama por justiça e que não quer deixar passar em branco a dor de ter perdido alguém sem motivo algum, sem ter um porque... A dor?! Essa não vai passar, mas se a vida tem que continuar que seja diferente e que uma hora enfim os grandes olhem pra gente!

Geraldo José, ai foi um protesto feito pela população devido ao assassinato na Travessa da Maravilha na sexta-feira (20)".

Mairla Matos

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 08:30

Ibipeba na região de Irecê volta a sofrer com chuva forte

A chuva forte voltou a causar prejuízos em Ibipeba nesse fim de semana, desta vez na zona rural do município. O povoado de Aleixo foi um dos mais atingidos, onde ruas ficaram completamente alagadas e casas foram destruídas pela forte correnteza. Ninguém ficou ferido. Na semana passada, o temporal destruiu diversas casas e deixou dezenas de famílias desabrigadas. Para ajudar as famílias a recomeçarem suas vidas, a prefeitura faz uma campanha solidária para arrecadar alimentos, roupas e materiais de construção. O prefeito Isarel Lélis decretou situação de emergência e abrigou as famílias em colégios. Chove forte também em diversas cidades da região, mas não há registros de desabamentos. (Irecê Repórter)

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 08:00

Fernando Filho prestigia festas de emancipações no Sertão

O Deputado, Fernando Filho, está correndo trecho pelo Sertão de Pernambuco. Sexta-feira (20) ele esteve em Cedro (PE) onde prestigiou a festa de 50 anos de emancipação do Município. O parlamentar festejou ao lado do prefeito, Neguinho de Zé, e aproveitou a oportunidade para entregar ao prefeito uma máquina agrícola adquirida através de emenda individual. Além de Cedro, Fernando também passou pela cidade de Iracuruba, que também comemorou 50 anos de emancipação. Por lá, o deputado esteve reunido com vereadores, César, Joãozinho, Nilton João, Rivânia, Flavinha e Regis para tratar sobre as necessidades do município em relação a saúde, educação, criação de um aterro sanitário. No sábado ele visitou ainda as barragens de Rajada e Terra Nova.

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 07:30

Espaço do Leitor: Paisagem da desolação.

Caro amigo Geraldo,

Esta é a Rua Agrício de Brito, no Bairro Jardim Vitória. Não dá para sair de carro aqui, como é possível ver nas imagens. Como se não bastasse o lixo está nas ruas esperando a coleta desde 6ª feira. Será que o pessoal da coleta está em greve? Não é de duvidar na cidade em que tudo pode acontecer. É inadmissível que num bairro tão próximo do centro esse caos ainda exista. Mas o centro também tem seus desmandos. Na realidade, se faz urgente que você visite Juazeiro antes que ele acabe. Ou muda Juazeiro, ou nos mudamos, nós, moradores. Não dá é para viver desse jeito, como se estivéssemos em lugares devastados por fenômenos naturais.

Rogério Alves - morador

publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 07:00

Gonzaga Patriota prestigia lançamento do livro Reféns da Seca do jornalista Magno Martins

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou sexta-feira (20), do lançamento do livro Reféns da seca, do jornalista Magno Martins, em Afogados da Ingazeira. A noite de autógrafos aconteceu nos jardins do Hotel Brotas. Além de Gonzaga Patriota, estavam presentes o prefeito José Patriota (PSB); o ex-prefeito Totonho Valadares (PSB) entre outras autoridades locais que enfrentaram a forte chuva para prestigiar o jornalista Magno Martins.

50% da renda dos livros vendidos serão revertidos para uma instituição de caridade, a Asavap, que cuida de idosos no município. Reféns da Seca é o quarto livro do jornalista Magno Martins e aborda de forma contundente o drama vivido por mais de cem personagens forçados a lidar diariamente com os efeitos da pior estiagem dos últimos cinquenta anos. Além de relatar fatos inerentes à falta de políticas públicas de convivência com o semiárido, a obra traz, ainda, experiências de sucesso implementadas em países da Ásia e Oriente Médio no combate à seca. O deputado Gonzaga Patriota teve a iniciativa de colocar nos Anais da Câmara dos Deputados a edição de Reféns da Seca.

Aline Benevides Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 23 de Dezembro / 2013 às 06:30

Câmara de Juazeiro tem sessão extraordinária nesta segunda

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, por convocação do Presidente Pedro Alcântara Filho, reúne-se extraordinariamente, nesta segunda feira (23/12), a partir das 8:30 horas para apreciar diversos projetos encaminhados pelo Prefeito Isaac Carvalho.

Para o Presidente Pedro Alcântara, a convocação atende aos interesses de Juazeiro, “adequando a legislação às necessidades tributárias e financeiras do município” e se justifica “pela necessidade de se ter estes projetos discutidos e votados antes do final do exercício”.

Os vereadores não recebem remuneração adicional para a realização destas sessões extraordinárias.

Por Manoel Leão Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares
publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 23:00

ARTIGO: SERIA UMA HERANÇA DOS DEGREDADOS?

As emoções dos brasileiros nas duas últimas décadas foram impregnadas por uma impressionante carga de otimismo em razão de fatos positivos que aconteceram, tanto no âmbito interno como no externo, o que é explícito reconhecer. De uma nação por muitos anos acomodada no seu papel de líder do grupo de países do Terceiro Mundo, potencialmente rica, mas inerte nas suas ambições, de repente o seu povo foi contagiado por uma carga de ufanismo ao vê-lo ascender à honrosa classificação no grupo dos Países Emergentes. O novo conceito de país emergente contagiou cada cidadão com a fé e a confiança de que um novo rumo estava sendo traçado, redesenhando novos caminhos para o futuro. O despertar de uma nova credibilidade institucional atraiu os investidores internacionais com os seus capitais. A atividade econômica se fortaleceu, a moeda se valorizou e ganhou por algum tempo a paridade com o dólar americano. A brasilidade adquiriu um novo perfil. Nascia um novo espírito de cidadania.

Mas há um ditado popular que diz: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E eis que, lamentavelmente, o castelo dos sonhos começou a desmoronar. Em contrapartida a esse momento histórico, eis que surge no horizonte um buraco negro do qual emergiram personagens indesejáveis, portadores de uma dupla face de caráter. Por algum tempo heróis e em outro momento da história réus destruidores de um sonho. Os interesses do Estado passaram a um plano secundário e as ambições pessoais e corporativas ocuparam o espaço principal. Iniciou-se o desmoronamento do castelo e um acentuado processo de aniquilamento de valores e princípios básicos originados de um modelo de educação doméstica, construído com suor e sangue por uma geração de pais que hoje ainda está viva ou por outras que já estão em outro plano e que de lá se envergonham com o que assistem.

A frase usada no comentário à última crônica, enviado ao Blog por uma leitora, expressa a reação quase de pânico que começa a influenciar o estado emocional das pessoas: “Alguém está conseguindo ver a luz no fim do túnel? Mostre-me, por favor!". Estaríamos chegando ao ápice do desespero e da descrença? Sabemos que a desonestidade e os comportamentos indignos sempre existiram, mas a bandidagem evoluiu e se aperfeiçoou de tal forma que os noticiários que se ouve pela manhã, ao meio-dia e à noite parecem meras repetições ou replays visto que viraram lugar comum se ouvir termos ou frases como propinoduto, laranjas, mensalão do PT, mensalão mineiro, cartel dos trens do PSDB e DEM (em S. Paulo), licitação fraudulenta, desvios de conduta, corrupção, caixa dois, impunidade, violência, etc. e daí por diante.

Somente um retorno aos tempos do Brasil Colônia para se encontrar algum subsidio que ofereça elementos para a compreensão de certos acontecimentos do Brasil República atual. Senão, vejamos: a punição dada pela Monarquia portuguesa a aqueles que cometiam crimes de alguma natureza, era o DEGREDO para o Brasil, depois estabelecido formalmente como pena criminal e aplicada em escala pelos tribunais civis de Portugal e pela Inquisição. A prática era tão nociva ao Brasil, “que Duarte Coelho, donatário da capitania de Pernambuco, escreveu pelo menos quatro cartas ao rei reclamando da vinda dos degredados, “que nenhum fruto nem bem fazem na terra", revelando essa contradição. Diria ele em 1546: "[...] o que Deus nem a natureza remediaram como eu posso remediar, Senhor, senão com cada dia os mandar enforcar!”. (FILHO, Luís Francisco Carvalho, Impunidade no Brasil – Colônia e Império).

Dito isso, fica evidente que a própria história se encarrega de nos oferecer caminhos ao entendimento do por que tudo isso acontece nos dias de hoje, com todo respeito aos nossos simpáticos irmãos portugueses. Com uma herança dessa natureza, marcada pelos desvios de conduta e uma formação inspirada na criminalidade, ser honesto e ter integridade causam espanto e passam a ser uma exceção à regra!

Nota do autor: Desejo aos meus leitores semanais e aos editores deste Blog, um Feliz Natal e um Ano Novo de paz e cheio de novas esperanças.

Autor: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – de Salvador-BA  agenor_santos@ig.com.br

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 22:00

Açude de Pinhões sangra e população comemora

Geraldo José,

Depois de três anos sem sangrar, finalmente o nosso grandioso Açude, que tem 13 Km de extensão acaba de sangrar. Isso ocorreu por voltas das 17 horas deste domingo (22).

Muitos curiosos e fogos. pois a alehgria é uma só.

Pinhões tá em festa.

Vereador Fabinho (PSB)

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 21:00

No Brasil, 166 filhos de detentas vivem em presídios

Há 166 crianças em unidades prisionais do país e cerca de 80% das presas do Brasil têm filhos gerados dentro ou fora da cadeia, de acordo com o Ministério da Justiça. O número de grávidas não é quantificado. “Muitas vezes, quando o homem é preso, a mulher é suporte. Quando a mulher é presa, a família se desfaz. A pena atinge os filhos”, sintetizou a coordenadora do Fórum dos Conselhos Penitenciários do país, Maíra Fernandes, ao jornal O Globo. É comum pelo país — reconhece o ministério — que filhos convivam com as detentas, mas no cárcere. O governo já tem pronta a primeira política pública voltada para presas, com um capítulo sobre a relação entre mães encarceradas e seus filhos. Informações da Agência O Globo.

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 20:00

Caps de Curaçá realiza Festa Natalina

O Natalé comemorado oficialmente no dia 25 de dezembro, mas, para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Curaçá, a comemoração foi antecipada. Na noite daquinta (19), pacientes, acompanhados de familiares, e funcionários do Centro realizaram uma noite festiva, com direito a troca de presentes, jantar e muita animação. Também marcaram presença no Evento a Secretária de Saúde, Tamiris Brandão, o Prefeito, Carlinhos Brandão e o Coordenador do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Curaçá, Robério Costa.

A festividade foi iniciada com a leitura de uma mensagem natalina, feita pelo Assistente Administrativo do Caps, Jairo da Silva. Em seguida, a palavra foi franqueada. O Prefeito Carlinhos Brandão garantiu que continuará se empenhando em prol dos usuários do Caps. “Cada paciente merece atenção especial. Quero parabenizar os funcionários pelos trabalhos desenvolvidos e quero dizer que vou continuar trabalhando para vocês, que vêm ao Caps buscar uma melhor qualidade de vida”, ressaltou. Carlinhos aproveitou a oportunidade para presentear os pacientes com um violão. “Da ultima vez que vim aqui, vocês me pediram um violão;pois bem, é com alegria que trago hojeesse presente”, enfatizou. 

Os pacientes falaram um pouco sobre o tratamento e trabalho que são desenvolvidos no Caps. “Estou feliz porque os familiares vieram conhecer as atividades que são feitas aqui. A gente não vem para cá para ficar dopado, como muita gente pensa. Nos divertimos, aprendemos e sempre participamos de momentos festivos”, comentou o paciente Nelson Nunes Sobral. A Coordenadora do Centro, Rosa Amélia Rodrigues, falou sobre a importância da confraternização. “A equipe do Caps se prepara durante toda a semana para esse dia. Os pacientes confeccionam enfeites, montam árvores, fazem convites; tudo isso é bom até mesmo para o tratamento psicológico deles”.

Durante a confraternização houve ainda “amigo secreto” e sorteio de brindes. Também foram homenageados os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. A noite festiva terminou com um jantar. 

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 19:00

Espaço do Leitor: Soneto de Natal por Paulo Carvalho(SPO)

Seguem aquela Luz, oh homens!

Tenham como guia aquela estrela

Façam dela sua vida, sua fonte,

Até prendam, se puderem, na janela.

 

É Natal... Advento do amor!

Nasce o Rei, o Filho do Homem,

Para ele todo cântico e louvor,

O alimento para qualquer fome.

 

Menino Deus tua manjedoura é Luz

Do presépio sertanejo aos animais

É entre os homens e o universo...

 

Da profecia ao nascimento, Jesus,

... Lição de amor, vida e paz,

E dentro de mim o mais perfeito verso!

* jornalista e escritor 

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 18:00

Final do Campeonato Municipal Futebol “José Ernesto Passos” foi adiada devido às fortes chuvas

A final do Campeonato de Futebol do Município de Casa Nova, que seria realizada neste sábado, 21, foi adiada para outra data ainda a ser divulgada. O jogo foi adiado por conta das fortes chuvas que afetaram o município de Casa Nova nos últimos dias, sobretudo na manhã deste sábado, 21. “Não vamos expor os jogadores a uma situação de risco, pois, com a chuva o gramado ficou muito escorregadio e alagado”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mazola.

Ascom/PMCN
publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 17:00

Proativo do 6º BPM encerra atividades do ano com uma caminhada

Para encerrar as atividades deste ano, quinta-feira (19), o Proativo, programa de atividade física do 6º Batalhão de Polícia Militar, promoveu uma caminhada pelas ruas de Senhor do Bonfim, do Parque da Cidade até a Praça Nova do Congresso. A alegria e o entusiasmo fizeram parte de todo o trajeto, que finalizou com um sorteio de squeezes, bonés e camisas.

O Proativo retomará as atividades no dia 6 de janeiro, no Parque da Cidade, todas as segundas, terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h00, e, a partir de 08 de janeiro, também acontecerão atividades para o público que trabalha na área comercial da cidade, todas as segundas, quartas e sextas, pela manhã, das 05h45 às 07h00.

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 16:00

NAEND’A apresenta Festival de Arte e Educação Nego D’Agua 2013

Aconteceu sexta-feira, dia 20 de dezembro, no teatro do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, o XI Festival de Arte eEducação Nego D’agua. Consequência do projeto realizado pelo NAEND’A – Núcleo de Arte Educação Nego D’agua, que funciona desde o ano de 2003 na Casa da Cultura no Bairro Quidé, desenvolvendo oficinas de artes, discussões referentes ao debate das diversidades culturais e da promoção da igualdade racial. Trabalhos estes que, além de estimular a participação na educação formal, cria um espaço de interação social na perspectiva de superar dificuldades geradas pela falta de políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes em geral.

O Festival teve como objetivo apresentar aos pais, à comunidade do bairro Quidé e toda a cidade de Juazeiro em geral, o resultado de um ano de atividades de formação artísticas, sociais e educacionais desenvolvido pelo NAENDA com o apoio da UNESCO e do projeto Criança Esperança. Foram apresentadas, em mais de uma hora de espetáculo, resultados das seguintes oficinas: Música (filarmônica), Arte circense (palhaços, malabaristas e outros), Capoeira, Balé, HIP HOP (dança), Teatro, Dança afro e Percussão. 

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 15:00

Aposta de Olímpia (SP) leva prêmio de R$ 51,5 milhões da Mega-Sena

Uma única aposta, feita em Olímpia (SP) acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.559 da Mega-Sena realizado neste sábado (21), em Siqueira Campos (PR). O prêmio total é de
R$ 51.491.466,00.

Os números sorteados foram 08 – 12 – 16 – 29 – 37 - 58.

Outras 317 apostas acertaram a Quina e cada uma vai levar R$ 11.729,76. A Quadra foi feita por 16.431 apostas, que vão receber R$ 323,28 cada.

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 14:00

Mais um atleta Juazeirese confirmado na corrida de São Silvestre

O atleta Thiago Santos é um dos atletas juazeirenses que irá correr a mais tradicional corrida do Brasil que acontece no dia 31 de Dezembro na cidade de São Paulo. O atleta vem de resultados positivos nesse mês ao ser 1° colocado Juvenil na Corrida Noturna Arca Sport. Thiago se diz ansioso para a disputa: "Espero contar com a torcida dos juazerenses" convoca o atleta.

publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 13:00

Presos na Papuda perdem regalias

Os condenados do processo do mensalão que estão presos na no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, perderão as regalias a que tinha acesso. Com a mudança na rotina, eles serão obrigados a doar seus livros para a biblioteca da penitenciária, e passarão a ter a leitura limitada a duas horas diárias. Além disso, terão que conversar com suas visitas em ambiente dividido por vidro duplo, sem ventilação e por meio de um interfone, e as caravanas de congressistas foram proibidas. As mudanças ocorreram após o Ministério Público do Distrito Federal pedir à Justiça isonomia no tratamento dos presos – já que os do mensalão tinham privilégios não permitidos aos presos comuns, como horários de visita diferenciados e visitas em uma sala mais confortável da administração da Papuda. As alterações já provocaram reclamações. Delúbio Soares queixou-se de ter sido levado à biblioteca por apenas meia hora. Já Marcos Valério teve o seu barbeador elétrico confiscado e trocado pelo kit higiene da cadeia. Quando estavam na ala federal, os condenados chegaram a ter marcada uma sessão para rasparem os cabelos com máquina dois, padrão da unidade. O corte só não ocorreu porque eles foram transferidos para os setores sob gestão do Governo do DF. José Dirceu e Marcos Valério, que têm cabelo implantado, só não serão obrigados a mudar o corte enquanto permanecerem ali.  A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais avisou que, transferido para o Estado, Valério não escapa do penteado na altura 1, obrigatório para os homens.

BN
publicado em 22 de Dezembro / 2013 às 12:46

Perfil do assaltante Kaeto no Face tem postagens da cena do crime da sexta-feira

O assassino confesso da senhora Jucélia Matos, de 53 anos, assassinada com um tiro na cabeça, Kaêto André, pelo perfil nas redes sociais não dava maiores indícios da sua vida no crime, embora, num dos grupos que participava, “desafios”, demonstrasse gosto por ações desafiadoras, em que os integrantes eram convidados a cumprir missões difíceis e provar o ato através de vídeos.

Até esta postagem, na manhã deste domingo, a página continuava no ar, inclusive com postagens da cena do crime, da foto do assassino após a prisão em Flagrante e postagens de visitantes abordando o assunto: “nossa neh acredito .. agora tem que paga neh o erro que fez ...”;   "É bixxo foi foda ,,agora só o tempo vai dizer seu destino????”; “Condenar todo mundo quer,,,ne ,é bom deixa o cara d boa na dele,,pois ele tá na chave, quem sofre e só a familia,,,comentem d mal mais n galera???”; “Toma Merece Morrrer”.

A última postagem de Kaeto foi no dia 15, quando postou: “agora estou tomando uma cerveja na casa de vovó...depois vou sai com a minha vida (nome da namorada)...; Em outra postagem Kaeto escreveu: “Ai meu Deus estou em Araripina, só de boa trabalhando muito....kkkk”.

Kaêto André, de 20 anos, morador de Petrolina, após tentativa frustrada de assalto, na sexta-feira (20), matou a senhora Jucélia Matos e baleou o Sr. João Huges Fonseca, sendo preso por uma guarnição da polícia militar quando tentava empreender fuga do local.

Imagem do Facebook
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.