Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 04 de Outubro / 2010 às 13:40

PELO PV, SERRA PODE TROCAR VICE POR GABEIRA

A disputa pela Presidência da República no 2° turno é outra eleição, com ingredientes e estratégias que poderão surpreender o eleitorado. De acordo com o blog de Ricardo Noblat, o nome de Fernando Gabeira do PV é cotado para substituir Índio da Costa, vice de José Serra. Derrotado na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, Gabeira representaria maior expressão política do que o atual vide do candidato tucano. O objetivo da troca de vices é abocanhar os cerca de 20 milhões, 20% dos votos válidos, obtidos por Marina. Somados aos 32% obtidos por José Serra, a parceria com Gabeira poderia determinar a vitória do candidato tucano. Em pronunciamento na noite deste domingo em São Paulo, Marina pediu que o partido faça uma reunião plenária que incorpore, além dos militantes, "os núcleos vivos da sociedade", refererindo-se a intelectuais, artistas, entre outros segmentos.

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 13:10

LEITOR LAMENTA RESULTADO DO PLEITO EM JUAZEIRO

Geraldo,

Quero pedir permissão ao blog para inicialmente parabenizar o prefeito de juazeiro Isaac Carvalho e o seu grupo. Daniel Almeida, de Salvador, teve mais de 10 mil votos em Juazeiro e Gustavo Miranda, de Senhor do Bonfim, quase 5 mil.  Resultado inédito em nossa terra, a campanha no voto de fora deu certo, o prefeito e o seu grupo derrotaram mais uma vez MISAEL AGUILAR, que foi a maior decepção eleitoral dos últimos tempos em nossa cidade.

Pedro Alcântara não se elegeu, mas teve mais votos que Misael Aguilar em Juazeiro. Roberto Carlos, o nosso único deputado eleito também está de parabéns, Joseph Bandeira com mais de 36 mil votos em Juazeiro, para nossa tristeza também não se elegeu, mas deixou claro que é o maior detentor de votos em nosso município, pena que o PT não lhe dá apoio, pois prefeitos como os de Curaçá e Sobradinho votaram em candidatos de fora da nossa região. 

Juazeiro foi derrotada e vai sentir isso agora, pois com mais de 125 mil eleitores só elegeu Roberto Carlos. Petrolina fez 04 deputados da terra. Edson Duarte se despede de forma triste da política, foi também derrotado em sua terra por dois de fora. 

OBRIGADO,

ZÉ CARLOS CARVALHO

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 12:40

DANIEL ALMEIDA: “ISAAC FOI O GRANDE VITORIOSO DA ELEIÇÃO EM JUAZEIRO”

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), reeleito com mais de 134 mil votos, participou do programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro nesta segunda-feira (04) quando agradeceu a votação na cidade, mais de 10 mil votos, atribuindo à força e empenho pessoal do prefeito Isaac Carvalho.

Daniel explicou que Isaac foi vitorioso nesse processo, embora não tenha conseguido reeleger o deputado estadual Pedro Alcântara. “Lamento que esse grande companheiro de caminhada não tenha alcançado a reeleição, mas temos que ressaltar que dado o apoio do prefeito, Pedro teve mais votos que o seu principal oponente, foi o mais votado de Juazeiro e a gente alcançou mais de 10 mil votos, fato que nunca se registrou na história política de Juazeiro quando avaliado apoio do prefeito para candidato de outro domicílio eleitoral. Isso demonstra o respaldo da população ao trabalho de Isaac”, concluiu Daniel Almeida.

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 12:00

Histórias de Chico, Lendas e Camelôs

*Paulo Carvalho (SPO)

O velho Raul dizia: “Falta de cultura pra cuspir na estrutura”, e nós o que fazemos, num emaranhado de cultura fabricada, onde procuramos primeiro a nossa fatia do bolo? (o grande engodo das legendas). Profissionais liberais, funcionários públicos, jornalistas, artistas... Muitos até negam o envolvimento partidário, mas conseguem ser ativistas de causas perdidas, mostrando profunda ignorância e insensatez onde o verbo particular fala mais alto: “eu fiz... eu busquei... eu lutei... eu construí... eu, sempre eu”. Bem, só falta agora você cuspir pro alto!

Cultura é sinônimo desse engodo que as legendas fabricam para enganar quem precisa dela. Não existe política pública para cultura onde existem egos; onde existem fantasmas absolutos que chamam você para uma mesa redonda, onde o pensamento foi discutido, e as suas idéias são anotadas em rascunhos cujo destino é o lixo. Mas artistas são artistas mesmo, numa mesma mesa são confundidos com canibais; sempre olham seus colegas com o insaciável desejo de comê-los. 

E as lendas, minha nossa, as lendas são atrativos turísticos envolventes, e em completa difusão no imaginário sexual de cicerones e visitantes afoitos; uns em busca do lucro fácil, outros do prazer momentâneo. Juazeiro tem histórias fantásticas e um rio encantador provedor de figuras folclóricas, abrindo portas e janelas para quem atravessa o rio, e vem de outras partes do país provar do seu doce inesquecível. Nego d’água, sereia e serpente, senhora da rapadura e carrancas; lendas que parecem gente, histórias do grande sertão mítico, e esse rio, ah, esse rio, de águas calmas, imponente rio, o cupido e o pivô, entre duas cidades irmãs, entre duas cenas, dois atos, e personagens silenciosos, noturnos, que vigiam e cercam nossas cidades.

         Chico de pedra

Provocar o rio é acordar suas lendas. Juazeiro é assim, deleite em meu poema, dona de meu amor. São Francisco ecológico, folclórico, animador; abstrações em concretos, ruínas surrealistas e seus alcaides: escultores de si mesmos. O exemplo está edificado na orla da cidade, todos podem ver. O leito do Velho Chico como cama para sua dor; o leito assiste assombrado o dia de pedra, dia que não acaba nunca. E Juazeiro se orgulha, se envaidece, e esquece seu povo e sua memória... E assim, se contam histórias.   

Dialogar nem sempre significa a porta do entendimento, do consenso, por isso tantas vezes o diálogo é infindo. Ah, mas se eu fosse político, ou talvez camelô, entender sempre é o mais difícil; dar razão ao outro quase impossível; destacar o trabalho da concorrência, jamais; concordar com a oposição, algo inadmissível; buscar soluções para o problema, não é preciso, pelo menos agora, existe uma eleição por perto... E assim caminhamos, ou melhor, navegamos: “porque navegar é preciso, viver não é preciso”. Pra quê persistir no problema? Ninguém quer resolvê-lo; os dividendos políticos importam mais, e enquanto isso, os ativistas do oportunismo tomam “café da manhã”, com espumante e caviar. 

Vão dizer que trabalho para o governo e minha obrigação é defendê-lo. Não, eu não trabalho para o governo, trabalho para o município, e por isso mesmo a minha obrigação é defender o povo. E lembrando de novo o velho “maluco beleza”, Raul Seixas: “trabalho em cartório, mas sou escritor”. No meu caso, trabalho na “prefeitura, mas sou escritor”, e como funcionário público eu defendo o que é público, do público e para o público; mas não sou republicano, nem sagrado; sou profano e apaixonado, e por isso também artista, ativista, e mochileiro, e por que não camelô? Pois tenho alma ambulante, e minha vida é Juazeiro...

..Juazeiro, sim senhor!

*escritor e jornalista

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 11:30

O mercado “medicinal”: até onde vai o poder alienante da mídia “Global”?

Por Verusa Pinho de Sá, jornalista

É bom pra quê? Seja bem-vindo ao novo quadro do Fantástico, apresentado pelo Dr. Drauzio Varela. A impressão inicial do espectador é que o programa tenta desmistificar as crenças populares a fim de evitar o uso equivocado de plantas, em especial. Mas no decorrer do quadro identificamos um forte apelo pelo uso das drogas de farmácia em vez das ervas medicinais, que há milhares de anos servem à humanidade. Ora, não são os princípios ativos das plantas a base para a produção dos remédios convencionais, massificados pela indústria farmacêutica? A resposta é simples: contra a autonomia dos cidadãos, tem-se a dependência dos hipocondríacos. Contra a conscientização, a manipulação do sistema capitalista preocupado em vender, não com a cura das doenças.

Afinal, tomar chás faz mal à saúde? O Dr. recomenda: 'Para tratar doenças, não tome nada que não tenha rótulo e nem bula'. Ora, cabe ao cidadão o direito à informação, e hoje, mais do que em qualquer outro momento, temos de ser curiosos e buscar o conhecimento necessário, cobrando, inclusive, dos fitoterapeutas informações mais precisas.

Se prevenir é melhor do que remediar e as farmácias são muito mais paliativas do que fórmulas milagrosas contra a causa primária das doenças, qual seria a solução? Bem, em alguns casos os coquetéis são a única saída, amenizando a dor dos aflitos. O caminho então seria uma conhecida       operação matemática: SOMAR, ou seja, utilizar como fundamento a medicina natural em busca do conhecimento holístico entre corpo, mente e natureza, aliada, quando imprescindível pelo caráter emergencial, à medicina convencional. Mas a mídia “Global” quer dependentes, espectadores passivos para continuar a dar audiência a seus conteúdos “Fantásticos”!

 Dependência! Eis a questão. O que há por trás das supostas explicações do “médico Fantástico”? Será que a saúde no Brasil não vai bem pela resistência do conhecimento popular, ou a sociedade brasileira anda meio bamba pela falta de criticidade da maioria dos cidadãos, manipulados facilmente pela elite e pela mídia convencional? Mente sã, Corpo São, já dizia o filósofo.  É Fantástico!

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 10:40

Prefeitura apresenta Plano Local de Habitação de Interesse Social de Petrolina

No próximo dia 08 de outubro, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, promove uma audiência pública para referendar o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O encontro será realizado no auditório do Sest/Senat, às 9h. Na ocasião será apresentada a proposta metodológica da elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social do Município. Segundo o superintendente de Habitação do Município Ednaldo Lima, a PLHIS de Petrolina é um amplo programa e que vem sendo planejado e revisado, com a participação da comunidade, através de ações como o ‘Prefeitura Participativa’ que resultou no livro “Petrolina de Futuro - Planejando e preparando o município para os próximos 10 anos”.

De acordo com o secretário da pasta, Geraldo Júnior, tanto o Plano Diretor do Município quando o Plano de Habitação são resultados diretos do ‘Prefeitura Participativa’. “O PLHIS tem como meta nortear as ações do município no setor habitacional para os próximos 10 anos. E, assim como o Plano Diretor, é uma ação complementar que visa suprir as mais diversas demandas da cidade”, explica.

A reunião contará ainda com a participação de técnicos da empresa Engeconsult, responsável pela elaboração do PLHIS. Vale ressaltar que Petrolina está entre os municípios que fizeram adesão ao Sistema Nacional de Habitação e a gestão municipal têm um prazo de cinco meses para a elaboração do plano de habitação que passará pela apreciação do Ministério das Cidades.

Carol Souza Ascom PMP
publicado em 04 de Outubro / 2010 às 09:36

Armando é eleito o novo Senador de Pernambuco

Com 2.905.930 (39,69% dos votos válidos) Armando Monteiro (PTB) foi eleito o Senador mais votado de Pernambuco. As eleições deste ano foram consagradoras para a chapa da Frente Popular, com a reeleição de Eduardo Campos (PSB), que obteve 3.220.480 (82%), saindo da disputa como o campeão de votos entre os governadores do país. Ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) também chegou ao Senado, ficando com 2.828.090 (38,62% dos votos válidos).

Pouco antes do final da apuração, mas já com os números consolidados, Armando, Eduardo e Humberto participaram de uma entrevista coletiva, num hotel em Boa Viagem, respondendo as perguntas de dezenas de jornalistas. O evento foi transmitido pela internet e por uma cadeia de rádios para o interior. A vitoriosa chapa majoritária chegou ao auditório do hotel por volta das 21h, sendo bastante aplaudida pelos militantes que lotavam o local.

Eduardo atribuiu a vitória tão expressiva ao trabalho realizado pela atual gestão, que conquistou importantes avanços sociais e econômicos nos últimos quatro anos. Ele lembrou que desde 2004 as forças da Frente Popular vêm conquistando importantes resultados no Estado. “Esta vitória tem o tamanho do apoio do povo pernambucano”, disse o governador. Ele antecipou que segue nesta segunda-feira para Brasília, ao lado de Armando e Humberto, para uma reunião com a coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT), que irá ao segundo turno. “Vamos enfrentar esta situação com calma e serenidade. O presidente Lula foi eleito e reeleito desta maneira. Vamos manter o entusiasmo e reunir a militância”, disse Eduardo.

        Armando e Humberto agradeceram o apoio dos eleitores pernambucanos. “Vou me dedicar com firmeza e afinco ao exercício deste mandato, meu compromisso é servir ao povo de Pernambuco”, disse Armando, o novo Senador de Pernambuco. Conversando com os jornalistas, Armando frisou que as votações dos dois senadores foram muito próximas. “Os pernambucanos entenderam que era preciso renovar nossa representação no Senado. Fico muito feliz com a eleição de Humberto que é um grande companheiro”, destacou. Após a coletiva, Armando, Eduardo e Humberto foram para o Marco Zero, onde encontraram com a militância para a grande festa da vitória

Clas Comunicação
publicado em 04 de Outubro / 2010 às 09:30

COBERTURA DO BLOG

Em nome de toda equipe do blog agradecemos as manifestações de carinho do público leitor que parabeniza ao blog e a parceria com a Rádio Juazeiro na cobertura das apurações 2010. Aproveitamos também para agradecer a toda equipe do blog pelo exaustivo, mas compensador trabalho de levar a informação em tempo real.

Geraldo José

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 08:40

COZINHA DO RESTAURANTE CHINA EM CASA PEGA FOGO

Ontem a noite, por volta das 21h00min, aconteceu um incêndio na cozinha do restaurante China em Casa, na Orla de Juazeiro. “Foi assustador ver as chamas saindo da cozinha”, disse João Gualberto, cliente que estava no local.

O incêndio ocorreu devido a um problema no botijão de gás. A mangueira soltou e Lázaro dos Santos, um vigilante desempregado que viu a fumaça de um bar próximo, sanou o problema antes mesmo dos bombeiros chegarem ao local.

Com as atenções voltadas para o processo de apuração dos votos em Juazeiro e na Bahia, a equipe do blog ainda conseguiu registrar o fato.

publicado em 04 de Outubro / 2010 às 08:00

ROBERTO CARLOS: ÚNICO DEPUTADO DE JUAZEIRO

Petrolina mantém sua representatividade na Câmara Federal renovando os mandatos de Gonzaga Patriota e Fernando Filho enquanto Juazeiro retrocede sem eleger nenhum deputado federal. Joseph na suplência pode assumir a cadeira em caso de convocação por parte do governador Wagner de alguns parlamentares eleitos para assumir secretarias estaduais.

Entre os candidatos a deputado estadual, só Roberto Carlos (PDT) assegurou a reeleição com uma votação expressiva de mais de 75 mil votos.

Pedro Alcântara manteve praticamente os mesmos votos da eleição passada em Juazeiro, mas a votação fora não foi suficiente para renovar o mandato.

Outro que não logrou êxito neste pleito foi o ex-prefeito Misael Aguilar que de última hora substituiu o seu filho, deputado Misael neto na disputa para o parlamento estadual.

Ressalvando-se a vitória retumbante de Roberto Carlos, Juazeiro foi a grande derrotada nas eleições de 2010. Perde significativamente a sua representatividade na Câmara Federal e na Assembléia. Um indicativo de que esta situação poderia se registrar já era apontado nas enquetes feitas pelos blogs e emissoras de rádio. Os candidatos não quiseram ouvir a insatisfação da população e o resultado não poderia ser outro.

Perdeu também o prefeito Isaac Carvalho, que dos candidatos que apoiou apenas Daniel Almeida foi eleito, embora tenha sido apenas o terceiro mais votado em Juazeiro.

Foto de arquivo do blog
publicado em 04 de Outubro / 2010 às 07:00

CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS

PRA BAHIA SEGUIR MUDANDO   (Vagas: 22)  
Rui Costa (PT) - 205.082
Pelegrino (PT) - 202.470
João Leão (PP) - 201.719
Mário Negromonte (PP) - 168.492
Márcio Marinho (PRB) - 157.742
Felix Jr (PDT) - 148.104
Afonso  (PT) - 141.401
Daniel Almeida (PC DO B) - 134.680
Valmir Assunção (PT) - 131.775
Zézeu (PT) - 108.539
Edson Pimenta (PC DO B) - 103.286
Alice Portugal (PC do B) - 101.298
Waldenor (PT) - 87.800
Oziel Oliveira (PDT) - 79.516
Geraldo Simões (PT) - 75.879
Josias Gomes (PT) - 69.245
Jose Carlos Araujo (PDT) - 68.873
Marcos Medrado (PDT) - 68.068
Luiz Argôlo (PP) - 66.677
Roberto Britto (PP) - 63.981
Amauri Teixeira (PT) - 63.603
Luiz Alberto (PT) - 63.308


PARA FAZER ACONTECER   (Vagas: 8)
Lucio Vieira Lima (PMDB) - 219.031
Mauricio Trindade (PR) - 77.255
João Bacelar (PR) - 74.918
José Rocha (PR) - 71.408
Sérgio Brito (PSC) - 70.759
Antonio Brito (PTB) - 70.125
Arthur Maia (PMDB) - 69.556
Erivelton Santana (PSC) - 69.501


DEMOCRATAS   (Vagas: 6)
ACM Neto (DEM) - 326.893
Fernando Torres (DEM) - 78.347
Claudio Cajado (DEM) - 71.978
José Nunes (DEM) - 70.406
Fabio Souto (DEM) - 65.913
Paulo Magalhães (DEM) - 53.452


PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA   (Vagas: 2)   
Antonio Imbassahy (PSDB) - 112.465
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) - 108.086


VITORIA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA   (Vagas: 1)   
Jânio Natal (PRP) - 41.537

BN
publicado em 04 de Outubro / 2010 às 06:30

EIS OS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS

Confira abaixo a lista com o nome dos 63 deputados estaduais baianos eleitos ontem (03):

PRA FRENTE BAHIA   (Vagas: 26)
Marcelo Nilo PDT -  134.396 
Mário Negromonte Júnior PP -  113.193 
Ronaldo Carletto PP -  101.433 
Zé Neto PT -  79.925 
Luiza Maia PT -  79.806 
Cacá Leão PP - 78.528 
Roberto Carlos PDT -  75.474 
Zé Raimundo PT -  70.257 
Rosemberg Pinto PT -  69.951 
Euclides Fernandes PDT -  62.892 
Sidelvan Nóbrega PRB -  62.371 
Marcelino Galo PT -  58.703 
Fátima Nunes PT -  57.704 
Pastor José De Arimatéia PRB - 56.849 
Neusa Cadore PT -  56.095 
Joseildo Ramos PT -  55.684 
Paulo Rangel PT -  55.298 
Maria Del Carmen PT -  53.700 
Aderbal Caldas PP -  53.108 
João Bonfim PDT - 46.730 
Luiz Augusto PP -  45.412 
Coronel PP - 40.994 
Paulo Camera PDT -  40.427 
J. Carlos PT -  39.895 
Bira Corôa PT - 39.222 
Carlos Brasileiro PT -  38.804

MAIS AÇÃO, MAIS BAHIA   (Vagas: 15)
Maria Luiza Carneiro PSC - 65.583 
Graça Pimenta PR -  64.929 
Leur Lomanto Junior PMDB -  50.431 
Reinaldo Braga PR -  48.157 
Alan Sanches PMDB -  47.290 
Sandro Régis PR - 46.746 
Carlos Ubaldino PSC -  46.691 
Ivana Bastos PMDB -  46.079 
Luciano Simões PMDB -  45.486 
Targino Machado PSC -  45.262 
Angela Sousa PSC -  43.537 
Pedro Tavares PMDB -  43.001 
Temóteo Brito PMDB -  42.923 
Vando PSC -  39.632 
Elmar PR -  38.376

DEMOCRATAS   (Vagas: 5)
Tom DEM - 61.579 
Rogério Andrade DEM - 60.136 
Gildasio Penedo DEM - 57.689 
Herbert Barbosa DEM - 46.510 
Paulo Azi DEM - 40.887

LUTA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA   (Vagas: 4)
Claudia Oliveira PT do B -  57.780 
Bruno Reis PRP - 55.189 
Adolfo Menezes PRP -  52.106 
Maria Luiza Laudano PT do B - 43.794

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL   (Vagas: 4)
Fabricio PC do B - 51.923 
Álvaro Gomes  PC do B - 38.441 
Kelly Magalhães PC do B - 35.040 
Wenceslau PC do B - 31.802

A BAHIA QUER PAZ, A BAHIA QUER MAIS   (Vagas: 3)
Joao Carlos Bacelar PTN -  46.845 
Carlos Geilson PTN - 36.998 
Coronel Gilberto Santana PTN - 28.725

FRENTE DOIS DE JULHO   (Vagas: 3)
Deraldo Damasceno PSL -  65.284 
Nelson Leal PSL - 58.650 
PR SGTº Isidorio PSB -  46.923

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA   (Vagas: 2)
Adolfo Viana PSDB - 32.541 
Augusto Castro PSDB - 30.951

PARTIDO VERDE   (Vagas: 1)
Eures Ribeiro PV - 24.433

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 23:03

Petrolina elege dois federais e dois estaduais

Com 99,76% dos votos Petrolina está garantindo as vagas de Odacir Amorim e Adalberto Cavalcanti para a Assembléia Legislativa de pernambuco. Com menos de 1% para finalizar a apuração Odacir ocupa a 20ª cadeira de 33 vagas com 42.897 votos. Adalberto Cavalcanti com 42.328 votos ocupou a 1ª vaga da sua coligação que elegeu 2 deputados.

Para a Câmara Federal foram eleitos Fernando Filho, com 162.978 votos e Gonzaga Patriota com 117.942 votos. O deputado Osvaldo Coelho não logrou exito na sua caminhada para a câmara Federal. A deputada estadual Isabel Cristina que concorria a reeleição também não obteve a vaga.

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 22:57

Elmar ultrapassa Pedro e Juazeiro pode perder mais um deputado

O deputado Elmar ultrapassou Pedro Alcântara e Juazeiro pode perder mais uma vaga na Assembléia legislativa. Com 96,2% a diferença caiu para 40 votos.

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 22:51

REVIRAVOLTA: ROBERTO CARLOS PODE SER O ÚNICO DEPUTADO DE JUAZEIRO

Com 94,87 % dos votos apurados, Roberto Carlos (PDT) pode ser o único representante de Juazeiro nas eleições deste ano. Confira a apuração parcial:

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 22:30

Resultado das urnas em Juazeiro com 99,24% dos votos apurados

Com 99,24% confira o resultado eleitoral em Juazeiro, para Deputado federal e estadual, governador, senador e presidente:

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 22:30

Pedro é ultrapassado por mais um concorrente e ocupa agora a 2ª suplencia

O deputado Pedro Alcântara vai ficando cada vez mais distante da eleição. Com 98,33 dos votos apurados foi superado pelo candidato Vando e GilbertoBrito caindo para a segunda suplência.

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 22:00

DEPUTADO PEDRO ALCANTARA PASSA MAL EM COMITÊ NA AVENIDA RAUL ALVES

O deputado estadual Pedro Alcântara (PR) passou mal agora a pouco no Comitê Eleitoral da candidata Dilma Roussef, na antiga Dijauto, localizada na avenida Raul Alves e foi socorrido por uma equipe da Samu.

Ele acompanhava a apuração juntamente com o prefeito Isaac e assessores, quando se sentiu mal e foi amparo por colegas.

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 21:30

PROVÁVEIS DEPUTADOS ELEITOS

Com 85,82 % dos votos apurados eis os prováveis deputados estaduais eleitos:

publicado em 03 de Outubro / 2010 às 21:10

APURAÇÃO APONTA 2º TURNO PARA PRESIDENTE

Com 88,70% das urnas apuradas, até o momento vai se delineando o 2º turno para presidente. Até o momento, a candidata Dilma Rousseff (PT) está com 41.649.068 votos (45,66%); José Serra (PSDB) possui 30.260.054 votos (33,18%); e Marina Silva (PV) está com 18.214.964 votos (19,97%).

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.