Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 12:10

Eduardo lembra que Armando teve papel fundamental em sua gestão

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), acompanhou nesta terça-feira (24) o governador Eduardo Campos no debate promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) e pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), realizado no Recife. Durante quase duas horas de conversa, Eduardo falou aos profissionais da comunicação sobre os avanços de Pernambuco em setores estratégicos, como educação, saúde e segurança pública. 

Eduardo avaliou que o Nordeste atravessa um novo momento, que não pode ser desperdiçado. “Não é toda hora que surgem oportunidades como esta. Temos agora que saber olhar para o futuro. Precisamos construir novos consensos, levando em consideração todas as inovações que o mundo atravessa”, declarou. 

Ele lembrou que Armando teve um papel fundamental para a implantação do modelo de gestão adotado pelo Estado desde 2007, que modernizou a máquina pública, adotando novos indicadores e medindo resultados. “Fomos buscar esta metodologia junto ao Movimento Brasil Competitivo, Armando conhece bem isto porque nos ajudou a trazer este modelo para cá. Isto nos ajuda a fazer o Estado caminhar de forma melhor e mais eficiente”, disse Eduardo. 

Clas Comunicação Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 11:40

CÉSAR BORGES E EDSON DUARTE MANTÉM ÍNDICES EM PESQUISA DO DATA FOLHA

Dados da última pesquisa eleitoral para o senado na Bahia, realizada entre os dias 09 e 12 de agosto pelo Instituto Data Folha, apontam uma queda de pontuação de praticamente todos os candidatos ao senado, com exceção de César Borges, que cresceu 2 pontos, e Edson Duarte que manteve o mesmo percentual da ultima pesquisa.

Para Edson Duarte, os números ainda não refletem o quadro atual da eleição para o senado, pois 71% ainda não sabe em quem votar, mais o indicativo de queda dos outros concorrentes mostra que ele tem potencial para crescer. “Tenho andado por toda a Bahia e a aceitação e adesão de lideranças nos permite acreditar que o São Francisco terá oportunidade de eleger seu primeiro senador da história”, disse.

A pesquisa Data Folha apontou queda de Lídice de 22% para 20%, Pinheiro de 18% para 17%, José Ronaldo de 9% para 8%, Aleluia de 6% para 5% e Edvaldo Brito de 7% para 4%. Edson manteve os 4% da última pesquisa e com a margem de erro está tecnicamente empatado com José Ronaldo, Aleluia e Edvaldo Brito.

publicado em 25 de Agosto / 2010 às 11:10

Programa Luz para Todos chega a Brejo da Brásida em Sento-Sé

O Programa Luz Para Todos, através de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal está levando energia elétrica para mais uma comunidade rural do município de Sento Sé. Desta vez a contemplada foi Brejo da Brásida, que fica a 132 km de distância da cidade e sempre sofreu com a escuridão. Ao todo serão mais de 90 famílias beneficiadas com o programa.

As obras estão bem adiantadas e deverão ser concluída até o final deste mês. Nos próximos dias a Prefeitura de Sento Sé, enviará técnicos do setor elétrico para providenciarem a iluminação das vias pública, depois o prefeito Ednaldo Barros visitará o local para inspecionar e inaugurar a obra. De acordo com a agenda administrativa do prefeito a inauguração da energia de Brejo da Brásida deverá acontecer em Setembro.

Este ano o programa já levou energia para as comunidades de Pedra Branca, Ema, Gavião, Junco e Gruna, e segundo o prefeito Ednaldo Barros, outras comunidades também serão atendidas. O prefeito cita como exemplo os sistemas de eletrificação rural: Fartura/Lagoa do Marí; Capoeira/Campo Largo/Alegre e Grotão/fazenda Santa Isabel, que beneficiarão toda a região do Sanharó e Itapicurú.

Também está sendo levada energia solar para cinco localidades da região das Ilhas, Manoelzinho, Pau D’arco, Cepo de Fora, Caatinga do Umbu e Cigano. A prefeitura vai cadastrar novas famílias da região para ampliar a oferta de energia solar. O novo cadastramento vai beneficiar as localidades de Anil, Rancho do Padre, Inferninho, Campo Limpo, Boa Sorte e Barreiro da Ema. Enquanto o programa luz para todos não chega, a prefeitura está minimizando o sofrimento da população de Campo Largo, Mimoso e Alegre com energia mecanizada, através de geradores a diesel.

O prefeito Ednaldo Barros, garante que a prefeitura municipal está concentrando todos os esforços junto à secretaria estadual de infra-estrutura para fazer com que o programa leve energia elétrica a todas as comunidades do interior o mais rápido possível. Mesmo sendo o maior reservatório de água do complexo CHESF e um dos maiores arrecadadores de ROYALTIES do Lago de Sobradinho, Sento Sé ainda acumula um déficite enorme, no que diz respeito à eletrificação, com várias comunidade e centenas de pessoas ainda usando o candeeiro como fonte alternativa de energia. A atual administração Identificou que as obras de eletrificação rural atrasaram em Sento Sé por que a gestão passada não deu importância, nem acionou os organismos do estado para executar as obras, permitindo o descaso.

publicado em 25 de Agosto / 2010 às 10:40

14ª FESTA DA AGRICULTURA MOVIMENTARÁ FINAL DE SEMANA DE RIACHO SECO

A comunidade de Riacho Seco, localizada a 43 km da sede do município de Curaçá, aguarda ansiosa a realização de mais uma tradicional Festa da Agricultura, no próximo final de semana, dias 27, 28 e 29 de agosto, e que promete movimentar as ruas do distrito. As providências foram tomadas pelo Governo Municipal, no sentido de garantir uma grade de programação com artistas de nomes regionais, como Marcelo Silva, Sérgio do Forró e Valmirzinho do Acordeom, assim como, a segurança durante a Festa, para que seja completa a satisfação dos visitantes. O Distrito de Riacho Seco destaca-se como celeiro da agricultura no Município e até do Estado da Bahia, com produção de melancia, cebola, melão e outros produtos.Em seu território está implantado o Projeto Pedra Branca com vasta plantação de bananeiras, coqueiros, nas áreas distribuídas em 13 Agrovilas.

A programação contará com as seguintes atrações:
Dia 27 –Zé de Célia e Forró Di Boa;
Dia 28 – Caninana do Forró, Marcelo Silva e a banda Beijo Colado e Valmirzinho do Acordeom;
Dia 29 – Forró Estrela Guia, Laerty Tanuri e o sanfoneiro Sérgio do Forró.

publicado em 25 de Agosto / 2010 às 10:10

Misael realiza caminhada no Alto da Aliança

 

O bairro Alto da Aliança recebeu ontem à noite (24) a visita do candidato a deputado estadual Misael Aguilar do PMDB. Ele, inicialmente, esteve em Salvador cumprindo compromissos de campanha, mas de volta a Juazeiro foi direto ao encontro dos moradores do bairro, que o aguardaram com faixas, bandeiras e muito carinho.

Adivanildo José da Silva, mais conhecido como Dedé, foi candidato a vereador e é uma liderança forte na comunidade, sempre esteve com Misael e afirmou ter motivos simples, mas suficientes para estar mais uma vez ao lado do ex-prefeito. “Nossa comunidade é carente, povoada por gente trabalhadora e só Misael que sempre olhou por nossa comunidade, que atualmente está esquecida. Misael sempre lutou por Juazeiro e agora terá a oportunidade de mostrar os valores de nossa terra”, disse seu Dedé.

O auxiliar administrativo Genivaldo Batista Ferreira esperou a chegada do candidato para dar um forte abraço, que segundo ele, é uma demonstração de que os moradores do bairro estarão sempre com Misael. “Sempre votei nele, pois ele sim é um bom gestor e fará muito por Juazeiro”.

Assim como Genivaldo, muitas outras lideranças acompanharam a caminhada, entre elas: Helena do artesanato, Cícero da Guarda Municipal, entre outras. Hoje (25), Misael estará no bairro Nova Esperança.

Ascom Misael
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 09:40

Violência assusta moradores e comerciantes do bairro do Uruguai

Moradores e comerciantes reclamaram da falta de segurança no bairro do Uruguai ao candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto. Acompanhado do postulante ao Senado, Aleluia, e do deputado federal ACM Neto, Souto ouviu diversas queixas sobre o aumento da criminalidade durante caminhada que fez na localidade, na tarde desta terça-feira (24/08). “Embora muitas pessoas estejam sem esperança, eu quero dizer que o problema da segurança pública na Bahia tem solução”, afirmou Souto. O candidato ao governo estadual pretende executar uma política de segurança enérgica, transversal, integrada e pactuada com a sociedade, com o objetivo de obter resultados que devolvam a tranqüilidade à Bahia.

O comerciante Francisco Nonato, 44, fez um apelo a Paulo Souto. “Voltando ao governo, olhe para o nosso bairro. O pior de tudo é a insegurança. Eu, que tenho essa loja, trabalho entre as grades. A violência é tão grande hoje em dia que parece que não existe mais governo”. O motorista Lázaro dos Santos, 38, partilha do mesmo pensamento. “A Bahia de hoje é violenta demais. Nosso bairro tem muito ladrão e traficante, e em todo lugar que você vai há mortes e assaltos”.

A infraestrutura do bairro foi criticada pela vendedora Marisa Soares. “Nossas ruas, em alguns trechos, são intransitáveis de tanto buraco, e o esgoto daqui é a céu aberto, para todo mundo ver”. O estudante Daniel da Silva, demonstrou insatisfação com a condição atual do ensino público. “Na escola, raramente temos aulas porque faltam professores, e a estrutura é precária. Nós sentamos em carteiras quebradas”.

Foto: Valter Pontes
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 09:10

Hospital Regional realiza palestra sobre hanseníase

Sinais clínicos, epidemiologia e o tratamento da hanseníase (doença Infecciosa causada por um parasita que se aloja nas células cutâneas) foram discutidos durante esta terça-feira (24) no Hospital Regional de Juazeiro – HRJ. A palestra ministrada pela dermatologista e professora da Univasf, Tânia Moreno, trouxe a profissionais do setor de vigilância epidemiológica dos municípios de Petrolina, Sobradinho e colaboradores do HRJ noções de como essa doença tem avançado na região do Vale do São Francisco e como os profissionais de saúde devem se comportar diante disso.

De acordo com a médica, que trabalha há 26 anos no tratamento da hanseníase, a região pode ser considerada como hiperendêmica para essa doença. “A organização mundial de saúde considera ideal o número de um caso de hanseníase para cada 10 mil habitantes. Nós hoje estamos com 7 casos para cada 10 mil habitantes, na região. Em crianças, por exemplo, no meio desse ano já teremos mais casos que durante todo o ano passado, de crianças com Hanseníase”, relatou. Os principais motivos do número alto de casos da doença são, segundo a dermatologista, questões sociais. “Geralmente pessoas que vivem em situações de pouca higiene ou poucos cuidados com a saúde são mais suscetíveis a contrair a hanseníase”.

Durante a palestra, Tânia Moreno explicou que existem tratamentos considerados quase 100% eficazes contra a doença e que esses tratamentos estão disponíveis à população, que só precisa tomar conhecimento disso. “Por causa da gravidade dessa doença é que achamos importante capacitar os nossos profissionais a lidar com ela. Precisamos divulgar as formas de tratamento e prevenção da hanseníase”, acrescentou a coordenadora de Serviço Social do HRJ, Carla Theophilo.

publicado em 25 de Agosto / 2010 às 08:40

BAIANOS TERÃO PÃO MAIS CARO EM SETEMBRO

Por causa do aumento do trigo no mercado internacional, o famoso pãozinho e os biscoitos vão ficar mais caros a partir de setembro. As massas em geral vão sofrer um aumento de 20% e os biscoitos devem ficar 10% mais caros.

Porém a maior preocupação do setor é com a falta de abastecimento. Os fornecedores estão com o estoque de farinha baixo, e alguns produtos como farinha integral começam a faltar. A expectativa das empresas é que com o início da safra de trigo no hemisfério sul, o abastecimento melhore e os preços voltem ao normal.

O Brasil recebe, no primeiro semestre, trigo do Canadá e, no segundo, o produto é colhido no Sul do país e na Argentina. Porém o foco da crise é a Rússia, que é um dos principais importadores, e sofreu com a onda de calor e incêndios.

Por Maiana Marques
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 08:10

ENERGIA DO SALITRE SÓ SERÁ RESTABELECIDA NA PRÓXIMA SEMANA

Em nota enviada ao blog a coelba informa que já estão sendo adotadas as medidas necessárias para a normalização do fornecimento de energia elétrica interrompido na manhã do último sábado, dia 21, na região do salitre, envolvendo as localidades de Sobradinho, Alegre, Marruá, Goiabeira I, Goiabeira II, Manga, Gangorra e Passagem do Sargento.

A interrupção foi causada pela ação de vândalos que danificaram 18 postes da rede de energia elétrica que atende a região. Somente este ano, 36 postes foram danificados por vândalos na área do rio Salitre. 

Diante dos grandes danos causados à rede elétrica, a previsão é que o fornecimento seja normalizado na próxima terça-feira, dia 31 de agosto.

Foto Ilustrativa
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 07:40

ÍNDICE TEMÁTICO DAS LEIS MUNICIPAIS É DISPONIBIIZADO À SOCIEDADE JUAZEIRENSE

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (24) não foi registrado nenhum grande embate entre oposição e situação. Na verdade, nenhum edil fez uso da tribuna. O plenário promulgou duas resoluções, uma que concede o título de cidadania juazeirense ao ex-vereador Francisco Oliveira (PT) de autoria de José Carlos Medeiros (PV) e a outra, que instituiu a Comenda de Funcionário Público Padrão em nome de Manoel Alves dos Santos, “Sr. Santinho” que durante muitos anos foi funcionário da Prefeitura Municipal.

O presidente da Câmara Crisóstomo Lima distribuiu com os vereadores e a imprensa, cópias do Índice Temático das Leis Municipais como forma de catalogar todos os projetos transformados em leis desde 1948 até 2009. O documento ordena as leis com foco na administração pública, política urbana, saúde, assistência social, mulher, adolescente, idoso, educação, cultura, desporto, lazer, concessão de utilidade pública, instituição de conselhos e fundos municipais, homenagens e datas comemorativas do calendário oficial do município e toda matéria tributária.

“Este foi um dos compromissos que assumimos quando fomos eleitos para dirigir esta Casa que a Mesa Diretora cumpre agora. A partir desta quarta-feira (25), todas as leis também serão disponibilizadas on-line no site da câmara e posteriormente, vamos endereçar a OAB, bibliotecas e outros órgãos de Juazeiro, cópias deste índice temático como forma de ajudar a sociedade a acompanhar os trabalhos do Legislativo Juazeirense”, concluiu o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho.

publicado em 25 de Agosto / 2010 às 07:00

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER DE 53 ANOS POR TRÁFICO DE CRACK EM UAUÁ

Após dois meses de investigação, a polícia civil de Uauá prendeu nesta terça-feira (24), uma mulher por tráfico de crack. Ela portava seis pedras totalizando 24 gramas da droga. As investigações foram dificultadas por conta do modo de agir da traficante MARIA JOSÉ DOS SANTOS, 53 Anos, que viajava em ônibus da linha de Uauá a Juazeiro, para adquirir a droga sempre em horários diferenciados para confundir os policiais civis.

Após persistentes campanas ontem (24), os agentes Genilson e Luziflávio abordaram a traficante no centro da cidade assim que a mesma desceu do ônibus. Ao ser abordada, Maria José portava uma pequena sacola com diversas requisições médicas e alegava ter vindo a Juazeiro para exames. Os agentes desconfiaram, pois as requisições estavam com datas ultrapassadas.

Maria José foi conduzida e apresentada a delegada Milena Lima Calmon de Siqueira que submeteu a revista pessoal numa sala reservada da delegacia. Ao retirar as roupas íntimas da traficante, foi encontrada a droga acondicionada numa sacola plástica. Ao ser interrogada, confessou que a droga foi comprada por R$600,00 em Juazeiro e que seria distribuída em pedras menores pelo valor de R$5,00 a R$10,00 reais.

Maria José se dizia liderança política e chegou a ser candidata a vereadora nas últimas eleições municipais, sem lograr êxito. Esta foi á primeira apreensão de Crack no Município de Uauá.

Com informações de Vitor Lobo Umbuzada.com
publicado em 25 de Agosto / 2010 às 06:30

MINISTÉRIO PÚBLICO E PROMOTORIA DE JUSTIÇA ACATAM REPRESENTAÇÃO DE CHAVES E RECOMENDAM A REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JUAZEIRO.

O ex-vice-prefeito de Juazeiro Antonio Carlos Chaves está radiante com a decisão do Ministério Público do Estado da Bahia e da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro que acataram representação de sua autoria, instaurando inquérito civil e determinando ao prefeito Isaac Cavalcante Carvalho e ao presidente da Câmara Municipal, Crisóstomo Lima, a revisão do Plano Diretor Urbano do município.

A recomendação assinada pela Promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Mayumi Menezes Kawabe e pela Promotora de Justiça da Cidadania, Andréa Ariadna Santos Correia diz que “dada a complexidade do tema, recomendamos a revisão do Plano Diretor deste Município, instituído pela Lei n° 1.767/2003, visando assegurar a participação popular (através de audiências públicas e debates com a participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade) em torno das discussões que envolvem esse novo projeto de lei, solicitando na oportunidade, que as providências adotadas em razão da recomendação, sejam comunicadas às signatárias, no prazo de trinta dias úteis, a contar do recebimento da presente”.

“Dizem que sou doido, que vivo de perseguir os governos. Agora a justiça enxergou que eu tinha razão quando barrei a aplicabilidade do Plano Diretor sem discutir com a sociedade a sua formatação. Estou feliz, me sinto renascido. Voltei a acreditar na justiça”, desabafou Chaves esperançoso que o Executivo e o Legislativo cumpram os ditames do Poder Judiciário.

“O documento é datado de 16 de junho deste ano, mas somente agora tomei conhecimento. Espero que a Câmara Municipal que deve ter recebido a recomendação anteriormente, cumpra o que determina o Ministério Público”, concluiu Antonio Carlos Chaves. 

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 23:20

Zona tampão na Bahia será extinta

A zona tampão, na divisa da Bahia com o Piauí, está com os dias contados. A notícia foi divulgada pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, na abertura do I Congresso Internacional da Produção Pecuária, que acontece até o dia 25, no Bahia Othon Palace Hotel. O secretário disse que a campanha de vacinação contra a aftosa realizada em maio deste ano alcançou o índice geral de 98,77% e de 99% na zona tampão, números que permitem ao Estado pleitear a mudança de status de zona tampão para zona de vigilância. De acordo com o secretário, até o mês de setembro o Ministério da Agricultura deverá declarar o fim da zona tampão na Bahia. 

Salles lembrou que em março último os governos da Bahia, do Piauí, o Ministério da Agricultura e os municípios de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Mansidão, Remanso, Buritirama, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, fizeram um pacto no sentido de acabar com a zona tampão em novembro deste ano, “mas já fizemos o nosso dever de casa e já solicitamos a extinção já. “Estamos trilhando um caminho que nos levará a unir as duas Bahias, a que produz, e a que está impedida de comercializar sua produção, incorporando 10 mil criadores a essa Bahia que produz e, no Piauí, mais 235 mil criadores”, disse Salles. 

A zona tampão é uma área delimitada para proteger o status sanitário dos animais da zona livre de uma determinada doença, no caso da Bahia, contra a febre aftosa. O zoneamento baiano está localizado nas regiões norte e noroeste do estado, sendo composta por oito municípios.

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 22:40

Voluntários para o HDM são selecionados

O voluntariado do Hospital Dom Malan deve retomar as suas atividades na próxima segunda-feira (30). Na manhã desta terça-feira (24), cerca de 30 pessoas que se inscreveram no Programa de Voluntariado do IMIP participaram do treinamento realizado pela coordenação geral de voluntariado do Instituto. Alguns candidatos já haviam participado do programa no ano de 2008, período em que foi implantado no hospital, contando na ocasião com 79 voluntários.

Com a suspensão do contrato do Hospital Dom Malan com o IMIP, o serviço foi interrompido no ano de 2009 e retomado agora. “Queremos aumentar a quantidade de voluntários e distribuí-los em três setores no HDM. Quem começa com amor à causa não deixa o programa. A recompensa não é material”, revelou a coordenadora geral do programa de voluntariado do IMIP, Rejane Leão. Sandra Ramos, voluntária há quatro anos no IMIP em Recife apresentou o programa de voluntariado aos candidatos e disse que esse é um trabalho de crescimento humano. “Estou atuando na área de oncologia pediátrica e vejo o quanto trabalhar como voluntário nos faz crescer”.

Entre os futuros voluntários atentos às orientações, estava a dona de casa Francisca Evanir de Souza, que pela primeira vez se candidata a este tipo de atividade solidária. “Quero ajudar as pessoas que precisam de mim, acho que vai ser maravilhoso”, afirmou. A seleção de voluntários para o Hospital Dom Malan deve continuar no próximo mês. Os interessados podem obter informações pelo telefone 3861-5164.

Ascom HDM
publicado em 24 de Agosto / 2010 às 22:10

"Eu não o chamei de safado..." diz Aleluia em relação a Wagner

O candidato ao Senado pela Bahia José Carlos Aleluia (DEM) negou que tenha chamado o governador Jaques Wagner (PT) de safado em sua primeira propaganda eleitoral, que foi ao ar na semana passada. Segundo ele, a inserção, que mostra um ator no papel de um baiano pobre e que diz que um “safado” apareceu para prometer coisas que não cumpriu era, na verdade, uma agressão direcionada a qualquer político desonesto. Esta premissa é a base do projeto “Justa Causa”, enviado pelo deputado à Câmara recentemente. “O discurso é uma forma de protesto. Eu não chamei o governador de safado, até porque os safados não fazem uma associação. Quem é safado é só quem veste a carapuça, quem assumir a Associação dos Políticos Safados. E eu acho que ninguém quer assumir esta associação”, disse. Aleluia confirmou, inclusive que o tom de suas propagandas continuará o mesmo e que a exposição dos “sofrimentos do povo” permanecerá na tela

BN
publicado em 24 de Agosto / 2010 às 21:40

Petrolina estuda elaboração de Plano Operativo para o HUT

 

O prefeito Julio Lóssio e a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, receberam em Petrolina, a visita do médico e consultor do Ministério da Saúde (MS) Leonardo Lemos Dutra, que esteve na cidade para estudar a elaboração de um plano de trabalho para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), com o intuito de melhorar o atendimento e otimizar a utilização dos recursos destinados a unidade hospitalar.

Durante a reunião, o médico recomendado e designado pelo MS para auxiliar no delineamento de condutas a serem implantadas no HUT, pôde conhecer um pouco mais sobre o sistema de saúde de Petrolina. Já na reunião envolvendo a Fundação Estatal Municipal de Saúde (FEMSAUDE), Drº Leonardo foi informado sobre as interpelações que envolvem a Prefeitura de Petrolina, a Fundação, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda no Hospital de Traumas, a equipe, acompanhada do médico Paulo Saad, integrante da diretoria do HUT, realizou uma vista a todas as instalações, conhecendo desde a porta de entrada, onde chegam as emergências, até o Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Ambulatórios, serviços de apoio ao diagnóstico, enfermarias e UTI.

Depois de apresentadas as informações, onde foram enfatizadas as responsabilidades do governo municipal, da SMS, Univasf e FEMSAUDE, sabendo também das necessidades da população de Petrolina e da importância de um tratamento de qualidade para os usuários do SUS, o consultor do Ministério da Saúde sugeriu como medida emergencial, a elaboração e execução imediata de um Plano Operativo para o HUT. Esse plano será realizado com o objetivo de direcionar e conduzir as atividades do hospital em relação ao seu corpo clínico, as atividades exercidas, aos serviços oferecidos e a função ensino, em especial das participações gestoras e financeiras da Prefeitura, da SMS e da Univasf.

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 21:10

ADUSTINA: PT TERIA OFERTADO R$ 3 MILHÕES POR APOIO

O prefeito da cidade de Adustina, no nordeste do estado, Manoel Vieira de Santana (DEM), acusou a organização da campanha de Jaques Wagner (PT) de lhe ter oferecido R$ 3 milhões em troca de apoio à candidatura do governador. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (23) em pleno palanque do candidato ao Senado pelo DEM José Ronaldo, que representou o governador Paulo Souto em visita à cidade, uma vez que o ex-governador não pôde comparecer. O político, conhecido como “Seu Bebê”, disse ter recebido a visita de um deputado da base de Wagner em 17 de fevereiro e foi surpreendido com a oferta, que não foi precisada em dinheiro vivo, obras ou em supostas emendas parlamentares. O prefeito disse ter negado o "prêmio" e acusou o PT de tentar comprar o povo da cidade. "Aqui (Adustina), a gente não mente e não negocia", disse no palanque. José Ronaldo comentou a declaração ao dizer que o gestor democrata é um homem “íntegro” por não ter aceitado assédio. As informações são do site Calila Notícias.
publicado em 24 de Agosto / 2010 às 20:30

Primeiro jogo da decisão do Interdistrital terminou empatado

O primeiro confronto da decisão do Campeonato Interdistrital 2010, ocorrido domingo (22), proporcionou uma grande festa para a comunidade de Maniçoba, que lotou as imediações do campo para prestigiar a seleção local na partida contra a seleção do Junco/Salitre. Antes do apito inicial, o clima era de muita expectativa e animação ao som das batucadas das duas torcidas. O jogo, apesar de disputado, registrou um empate em 0 a 0.

O segundo jogo decisivo acontecerá no próximo domingo (29), às 15h30, e levará outra multidão para o campo do distrito do Junco/Salitre. O Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado de assessores, do secretário Pedro Alcântara Filho e do gerente de esportes Gilberto Pacheco, entregará os troféus aos atletas campeões e vice-campeões. Neste ano a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), investiu na competição R$ 60 mil reais, entre material esportivo (uniforme, tênis e bolas), arbitragem, transporte e ajuda de custo para todos os distritos participantes. 

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 19:40

Jardim Primavera ganha ônibus extra

A Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Transportes informa aos usuários dos coletivos da linha Jardim Primavera que o bairro ganhará um ônibus extra, circulando nos dias e horários de maior utilização informados pela comunidade. Essa foi uma solicitação dos moradores durante plenária do “Prefeitura nas Comunidades” que envolveu os bairros Jardim Primavera, Itaberaba, Tabuleiro, Sol Levante, Alto da Aliança e Vila Tiradentes correspondentes a região II. A alteração será feita nas últimas sextas-feiras e sábados de cada mês, a partir do próximo dia 27 nos horários de 7h10 e 8h20, quando dois ônibus farão o percurso.

Foto Ilustrativa
publicado em 24 de Agosto / 2010 às 19:10

Pedro Alcântara recebe apoio de profissionais da saúde em Vitória da Conquista

O deputado Pedro Alcântara esteve na última segunda (23) na cidade de Vitória da Conquista, quando recebeu o apoio de cerca de 100 profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Dr. José Vieira médico cirugião comentou sobre o apoio a candidatura de Pedro “O colega Pedro Alcântara, como médico está sempre sensível aos problemas de saúde pública, como por exemplo o projeto de lei de sua autoria que institui uma campanha de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), no Estado da Bahia. Por isso caminharei com ele”.

Pedro Alcântara agradeceu o apoio  e disse que continuará a luta em favor do setor “Quando o assunto é saúde, estou sempre de plantão. Nesstes dois últimos anos, dei entrada em projetos importantes na área de saúde pública, como o projeto de lei que obriga nos rótulos ou embalagens de produtos cariogênicos, a informação de que o produto contém substâncias que provocam cáries, o projeto que proíbe fumar em locais públicos no estado, entre outros. Saio daqui feliz com a recepetividade dos profissionais”. Concluiu Alcântara.

Fotos: Glauber Guerra
publicado em 24 de Agosto / 2010 às 18:55

Agosto e setembro serão os meses para recadastramento do Bolsa Família em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS) informa à população que estará realizando o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família durante os meses de agosto e setembro. Devem atualizar os cadastros todos os beneficiários, mesmo aqueles que realizaram o procedimento no ano de 2009. 

O recadastramento é realizado de segunda à quinta, na sede da secretaria localizada na Praça Imaculada Conceição s/n, das 7h30 às 17h. Nas segundas e quartas-feiras são atendidas as famílias do interior e nas terças e quintas-feiras os beneficiários da sede. O responsável legal deverá estar portando RG; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento ou Casamento; e Comprovante de Residência atualizado; além da certidão de nascimento e declaração escolar dos filhos.

Segundo a coordenação é importante que os usuários realizem o recadastramento para manter atualizado o banco de dados do Cadastro Único, e para que não corram o risco de terem seus benefícios cancelados.

Para mais informações: (74) 3612-3063.

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 18:30

Atleta de Petrolina se destaca no salto triplo

O atleta petrolinense João Cleidivan Silva Nascimento de 17 anos, foi um dos destaques das Olimpíadas Escolares brasileiras realizadas em Recife. Coordenado pelo professor Flávio Ângelo disputou as provas de salto triplo e salto em distância. João venceu as provas da competição na capital pernambucana, conquistando a medalha de ouro e se classificou para o Norte-nordeste menor que irá ser realizada em Maceió em setembro.

O atleta é campeão pernambucano juvenil, bi-campeão pernambucano em salto a distancia e troplo, bi-do norte-nordeste juvenil salto triplo e distância e tri-campeão menor salto triplo e distância. O atleta já tem participação assegurada nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em Goiânia, sem data ainda definida.

De acordo com o professor de educação física e treinador Flávio Ângelo, o potencial apresentado por Cleidivan o credencia a participar de outras competições de renome, mas lamentou a falta de patrocínio.

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 17:40

Armando conversa com empresários do setor de serviços modernos

O candidato ao senado pela Frente Popular de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (23) à noite com empresários do setor dos chamados serviços modernos, com atuações nas áreas de engenharia consultiva, assessoria jurídica, finanças, arquitetura, tecnologia da informação, informática, contábil, publicidade, medicina, educação, gestão empresarial, entre outras. Na conversa informal, realizada no restaurante Pátio Café, nas Graças, da qual participaram cerca de 40 empresários, Armando trocou idéias sobre a área, apresentou propostas de atuação no Senado Federal, falou da agenda econômica, eleições no Estado e no Brasil e, sobretudo, sobre o novo Pernambuco.

Armando destacou a importância do setor de serviços modernos, que responde, segundo Ricardo de Almeida, diretor da TGI Consultoria, por 60% do PIB do Estado. “Esse setor terciário moderno vem ganhando muito espaço. E Pernambuco é referência no Nordeste”, destacou o candidato. Sobre as eleições, Armando falou do papel dos novos congressistas. “Estas eleições nos colocam um desafio, que é o papel que o Congresso Nacional vai desempenhar nos próximos anos. Os países que não tiverem promovido melhorias no ambiente econômico vão ficar para trás. O Brasil avançou muito, mas há uma agenda de reformas que precisa ser retomada”, avaliou.

Clas Comunicação Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação
publicado em 24 de Agosto / 2010 às 17:10

Abertas as inscrições para a V Jornada de Iniciação Científica da Univasf‏

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) abriu as inscrições para a submissão de trabalhos para a V Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (VJIC/Univasf). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro através do endereço(www.pibic.univasf.edu.br).

A ficha de inscrição, as instruções para o envio dos trabalhos e o modelo para elaboração do resumo estão disponíveis na página da PRPPG (http://www.prppg.univasf.edu.br/?p=jornada). A V Jornada de Iniciação Científica acontece nos dias 20 e 21 de outubro de 2010.

publicado em 24 de Agosto / 2010 às 16:40

Geddel resigna-se ante apoio ostensivo de Lula a Wagner, diz A Tarde

Deu em A Tarde, a propósito do apoio ostensivo que o presidente Lula tem dado à campanha de Jaques Wagner e dos seus candidatos ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), pedindo voto para eles no horário eleitoral e participando de comício na capital baiana nesta quinta-feira: “Geddel anotou o golpe, mas se diz tranquilo e disposto a seguir em frente da mesma forma que no início. – É o jogo. Vou tocar o barco apoiando Dilma. No momento oportuno convidarei os dois (Lula e Dilma) para algum evento.”

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.