Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 30 de Novembro / 2010 às 08:40

COLÉGIO PAULO VI DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2011

A direção do Colégio Municipal Paulo VI já elaborou o calendário de matrículas para o ano letivo de 2011. Em comunicado enviado ao blog a diretora Dijalva de Oliveira Rocha convoca os pais de alunos a comparecerem nas datas em destaque abaixo, com o objetivo de garantir a vaga dos filhos para o próximo ano.

Pré matricula (alunos da casa)

01 a 07/12/2010

Matriculas (alunos da casa)

 22 a 31/12/2010

Matriculas (alunos novatos)

03 a 09/01/2011

publicado em 30 de Novembro / 2010 às 08:10

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE HOMICIDA FORAGIDO DE SENTO-SÉ E MAIS UM ELEMENTO COM MEIO QUILO DE MACONHA

Por volta das 07 horas do último sábado, dia 28, uma guarnição do Pelotão Especial da 54ª CIPM deslocou-se até a zona rural do município de Campo Formoso. Ao realizar rondas e abordagens conseguiu prender Josivaldo Reis da Silva, 35 anos, popular “Sinho” residente no povoado de Lages dos Negros. Foi constatado que o acusado é foragido do Complexo Policial de Sento Sé desde 2005, onde respondia por homicídio. 

Ainda foi preso José Antônio Rodrigues, 39 anos, conhecido “Zezinho”, residente no povoado de Gameleira do Dida, no mesmo município, flagrado portando 50 gramas de maconha. Após ser interrogado pela guarnição, o acusado confessou ter mais 500 gramas do produto guardado em sua residência, local este em que foram encontradas também duas armas: uma espingarda bate bucha e uma garuncha de fabricação caseira, que também foram apreendidas. 

O acusado e o material apreendido foram entregues na Delegeacia de polícia em Campo Formoso, ao agente de plantão Joilson Dias, sendo lavrado o flagrante por trafico de entorpecente pelo Delegado Cézar Romero.

Com informações do Major Mota Lima
publicado em 30 de Novembro / 2010 às 07:40

EPTTC lança campanha ‘Minha Preferência é a Vida’

Com o intuito de reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) lançou nesta segunda-feira (29) a campanha ‘Minha Preferência é a Vida’. A iniciativa, que será realizada até o dia 23 de dezembro, conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco, Conselho Municipal de Pessoa com deficiência, Sesi, Senai, Sest/Senat, Sesc e empresas parceiras. 

De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Marcos Vieira, a campanha será composta por blitz educativas nas ruas, palestras em escolas para a comunidade local e panfletagem. “Percebemos que há um grande número de acidentes envolvendo motociclistas no município, que vem crescendo de maneira alarmante. Estamos buscando alternativas para conscientizar os motoristas e garantir a segurança de todos”, avaliou. As palestras serão ministradas pela coordenadora de educação para o trânsito, Lindinalva Cavalcante.

Ascom PMP
publicado em 30 de Novembro / 2010 às 07:00

UNIVERSIDADE PARA TODOS EM SOBRADINHO

Em parceria firmada entre a prefeitura de Sobradinho por intermédio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e Universidade do Estado da Bahia, foi iniciada em junho deste ano a implantação do Projeto Universidade Para Todos no município, um cursinho pré-vestibular que visa atender estudantes egressos ou ainda concluintes do último ano do Ensino Médio de escolas públicas do estado da Bahia.

Foram disponibilizadas 100 vagas, dividindo-se em duas turmas de 50 alunos. A seleção realizada pela UNEB foi pautada nas notas de português e matemática dos três anos do Ensino Médio. Ao término das inscrições, que levaram duas semanas, registrou-se um número de 143 inscritos. Hoje, com quase seis meses de aula, as salas contemplam um número maior que o previsto, atendendo como ouvintes, alguns perseverantes jovens que não conseguiram ser selecionados.

As aulas acontecem no Colégio Municipal 24 de Fevereiro, localizado na vila São Joaquim, no horário das 19:00 h às 22:20 h, de segunda a sexta, e em sábados alternados com aulões. O grande sucesso do cursinho se deve ao excelente trabalho realizado pelos competentes professores e profissionais envolvidos, e a admirável dedicação dos alunos, que já próximo ao final do projeto, prezam pela assiduidade e pelos conhecimentos ministrados.

O Prefeito Genilson Silva e a Secretária de Educação Edinalva Fernandes, estão satisfeitos com a participação dos estudantes compensando assim os esforços da administração em levar para Sobradinho em parceria com outras instituições credenciadas, projetos que alavancam ainda mais a Educação no município.

Com informações de Manollo Ferreira/ Coordenador Pedagógico/SEC
publicado em 30 de Novembro / 2010 às 06:30

TÉCNICA EM ENFERMAGEM DO SAMU PRESTA DEPOIMENTO NA DP SOBRE AGRESSÃO SOFRIDA NO FINAL DE SEMANA

Ainda sentido fortes dores pelo corpo, principalmente na clavícula que foi fraturada durante a agressão sofrida na madrugada do último domingo, a técnica em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência – SAMU Sidnei Bernardes da Silva esteve ontem à noite (29) na 1ª DP prestando depoimento ao delegado titular da especializada, Flávio Martins.

Ela contou que a viatura chegou à rua Canafístula no bairro Centenário para um atendimento padrão e sentiu de imediato que os indivíduos, em número de três, aparentavam ter usado entorpecente, mesmo assim desceu do veículo para socorrer o jovem que encenava estar ferido, oportunidade em que recebeu as primeiras agressões verbais e físicas chegando, inclusive, a desmaiar. “Logo em seguida, os outros elementos partiram em direção do condutor Cleuton Alves, que se enrolou com um dos agressores em plena praça. O condutor conseguiu se livrar do agressor e pegou um pé de cabra para se defender. Ele não chegou a atingir os agressores, pois a Polícia Militar chegou nesse instante, mas o que me agrediu conseguiu fugir”.

“Na hora que a gente chegou à praça eram três elementos, mas apenas dois foram os agressores e havia uma mulher que parece ter sido a pessoa que fez a chamada. Um dos agressores, Carlos Edmilson de Souza Silva, foi reconhecido quando recebíamos atendimento no Hospital Regional”, concluiu Sidnei Bernardes. Ele foi preso e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro e a polícia continua a procura do outro agressor.

Repórter Policial Jean Rego
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 23:40

PRÉDIOS HISTÓRICOS DE JUAZEIRO COMPLETAMENTES ABANDONADOS

Geraldo,

Gostaria que você publicasse essa matéria, que entendo, seja de grande relevância para a sociedade de Juazeiro. Para mim particularmente é com muito pesar quando vejo esses prédios que fazem parte de nossa história completamente abandonados pelo poder público em todas as suas esferas!

  Grato: Francisco Rodrigues

PRÉDIOS HISTÓRICOS DE JUAZEIRO COMPLETAMENTES ABANDONADOS

A estação de Juazeiro foi inaugurada em 1896. Até 1923, foi ponta de linha. Nesse ano, foi inaugurado o primeiro trecho a partir de Petrolina da E. F. Petrolina a Teresina, mais tarde incorporada à VFFLB. Porém, ponte, ali, só no final dos anos 1960. Quem descesse em Juazeiro e quisesse continuar até Paulistana, no Piauí, teria de tomar o barco e outro trem do outro lado do rio - pois até Teresina a ferrovia jamais chegou.

A estação, de interesse histórico por ter sido edificada no final do século 19, está hoje (2010) totalmente abandonada, e é composta por dois prédios em avançado estado de deterioração, que se agravou depois do fechamento da estação pela RFFSA no final do século 20. As portas estão destruídas, o reboco danificado com tijolos expostos, o telhado de telhas francesas foi substituído por folhas de latão. Uma parede lateral foi derrubada para permitir a entrada de uma máquina pesada, por trilhos, no interior do prédio. As linhas férreas que a ladeiam são utilizadas para a passagem de trens cargueiros.

A estação, localizada no bairro do Piranga, na verdade, somente pode ser alcançada por um desvio que hoje segue para o porto fluvial, já que a linha principal, com a construção da ponte sobre o rio São Francisco, levou a linha para outro local não muito distante. Por isso construiu-se uma estação nova na nova linha (Juazeiro-nova). Em 1969, já se falava na demolição da estação velha, o que não se concretizou, mas havia até verba da RFFSA para tal. Em 1984, ainda estavam as duas por ali... trens de passageiros, ali, já não chegavam mais. As duas estações, a velha e a nova, ficam lado a lado no início da rampa de acesso à ponte, a cerca de um quilômetro do centro da cidade (que é na margem do rio).

(Fontes: Revista Ferroviária, 1969; Coaraci Camargo.

Texto enviado pelo leitor do blog Francisco Rodrigues

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 23:10

Juazeiro recebe projeto nacional de Cinema itinerante

O Cine Transformer, que leva emoção e entretenimento por onde passa está em Juazeiro. O projeto de cinema itinerante já percorreu 20 cidades brasileiras, realizando mais de 200 sessões e atendendo mais de 20.000 pessoas.

Agora toda essa magia cinematográfica chegou a Juazeiro com apresentações hoje e amanhã (segunda e terça-feira) com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA). O local escolhido para a instalação do caminhão foi o parque Lagoa de Calu e os alunos das escolas municipais Paulo VI e Ludgero da Costa Silva serão os beneficiados para assistir aos filmes.

Como sugere o próprio nome, o Cine Transformer consiste em um caminhão que se transforma numa sala de cinema com 92 lugares, ar-condicionado, banheiros, projeção de qualidade, além de oferecer pipoca e refrigerante. O projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, e o patrocínio da Ultragaz. “Nosso objetivo é exibir filmes gratuitamente para crianças e jovens de escolas públicas, ONGs e instituições de assistência”, ressaltou a coordenadora do projeto, Gabriela Rocha.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 22:40

Moradores ajudam e polícia encontra porão com armas no Alemão

A polícia encontrou na manhã desta segunda-feira (29) armas no porão de uma casa no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio. O local, conhecido, localizado no Beco da União, foi descoberto com a ajuda de denúncias de moradores na região.

Segundo a polícia, foram apreendidos 5 fuzis, 1 rifle, granadas, carregadores de armas, amplo material de contabilidade do tráfico, além de um colete camuflado.

A Tarde
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 22:10

JULIO LÓSSIO TORCE PELA INDICAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA COELHO PARA COMPOR MINISTÉRIO DE DILMA

Em nota enviada ao blog através da assessoria de comunicação e sob o título "Petrolina agradece", o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio informa que torce pela indicação de um filho da terra para compor o Ministério da Presidente eleita Dilma Rousseff. Diz a Nota:

Petrolina Agradece

Mesmo que em correntes diferentes, sabemos que a união nas ações é o mais importante para Petrolina. Importante também e motivo de muito orgulho para a nossa cidade, seria ver um filho Ministro, compondo o alto escalão da Administração Pública Federal. 

Por isso, em nome de todos os que fazem a nossa cidade, reiteramos a satisfação em ver um filho da terra, que teve a honra de desfrutar do cargo que hoje ocupamos ser alçado a Ministro. Portanto, reitero e compartilho com os filhos de Petrolina, os que aqui nasceram, e os que aqui chegaram, assim como eu, a torcida e expectativa de termos um Ministro que sem dúvidas, poderá consolidar a expansão da irrigação, através da implantação do Canal do Sertão (Canal da Fartura). 

Que Deus ilumine os nossos caminhos!

Julio Lossio

Prefeito de Petrolina

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 21:40

Petrolina: Secretaria de Infraestrutura realiza mais uma semana de limpeza

A partir de hoje (29), a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina realizará uma série de atividades para melhoria da cidade, onde serão realizados serviços de limpeza manual, como capina e varrição.  As ações terão reforço da equipe formada por beneficiários do programa de Ressocialização do Presídio Edivaldo Gomes e seguem até o próximo sábado (04) no Quadrante da Rua Fernando Góes na Avenida Guararapes, nas Avenidas da Integração, dos Tropeiros, Cardoso Sá e no Bairro Ouro Preto.

Ascom PMP
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 21:10

‘Não posso indicar ministro’, diz Lula sobre montagem do governo Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que não pode nomear ministros no governo de Dilma Rousseff e brincou, dizendo que, se pudesse, pediria uma vaga para ele mesmo. A declaração foi dada ao lado do ministro Fernando Haddad em uma cerimônia para o lançamento de 30 escolas federais de educação profissional e 25 campis de 15 universidades. Lula fez a afirmação logo depois de dizer que não sabe se Haddad vai continuar na pasta da Educação no futuro governo. “Não posso indicar ministro. Se eu pudesse pedir uma vaga, ia pedir pra mim, mas como não posso…”, afirmou o presidente para risos da platéia. O presidente disse que Dilma vai “surpreender positivamente” e defendeu que ela tenha a liberdade para montar o ministério como preferir. (G1)

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 20:40

Para reforçar os trabalhos de combate à dengue, Casa Nova realiza campanha educativa "Dia D"

Com o objetivo de acabar com as ameaças do mosquito da dengue, a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação participou ativamente, na manhã de hoje (29), no Centro Social, da campanha Educativa: “Dia D de Combate à Dengue” orientando sobre as medidas que têm de ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Através de mensagens educativas, peça teatral e distribuição de folhetos e cartazes a equipe de Vigilância Epidemiológica e Endemias, proporcional para os jovens uma manhã de lazer e orientações. Em todos os discursos, o apelo: nada de água parada nas casas, construções e  terrenos baldios. Nada de lixo que possa oferecer abrigo ao mosquito. Nada de  copos descartáveis, pneus a céu aberto, plantinhas em pratos com água e reservatórios de água sem tampa.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Maria do Livramento Figueiredo, disse que todos os jovens são responsáveis pelo combate a dengue. “Combater a dengue é um dever de todos. Vamos acabar com essa epidemia”, ressalta. Com 31 agentes epidemiológicos, realizando cerca de 9 mil visitas ao mês, Casa Nova, registrou, esse ano, 68 casos de dengue. De acordo com a supervisora de endemias, Maria de Lourdes Santos, os agentes epidemiológicos realizam vistorias de forma rotineira e mutirões com retirada de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, como cemitérios e borracharias, além de palestras educativas nas escolas do Município.

Durante o evento as crianças tiveram acesso ao material utilizado pelos agentes, para que pudessem perceber de forma mais próxima como funciona o trabalho epidemiológico, e assim colaborar para o seu desenvolvimento. Os alunos também assistiram à peça teatral “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue”, do grupo de teatro da Secretaria de Saúde de Juazeiro. As crianças receberam a equipe com muita alegria.  “Já sei como me prevenir contra a dengue, vou tomar todos os cuidados para não ficar doente, vou informar aos meus amigos, irmãos e vizinhos esses cuidados, pois é importante a participação de todos os moradores, que devem servir como aliados”, disse a estudante da do Centro Educacional João Honorato, Elisabeth Maria dos Santos, 11 anos.

Ascom Prefeitura de Casa Nova
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 20:05

Presídio de Juazeiro receberá curso de auto-maquiagem e ensaio fotográfico

Partindo da idéia de “o que é que a Bahia tem?” surge o Juazeiro Collection com objetivo de promover um evento com tudo que a cidade de Juazeiro representa em termos de moda e cultura, propondo muitas cores que o verão e clima habitual da cidade sugerem.

O evento de moda será voltado para a pluralidade baiana como ele realmente deve ser, cheio de glamour e estilo. Com foco no social o evento quer provocar o sentimento de inclusão e de efeito de sustentabilidade através da cenografia.

ENSAIO FOTOGRAFICO E CURSO DE AUTOMAQUIAGEM DO JUAZEIRO COLLECTION 2010

Nos dias do desfiles, haverá uma exposição com os internos da Casa de Detenção de Juazeiro com tema “Liberte o Espírito da Moda”.  O ensaio será dirigido pela Castro Produções e o curso de auto maquiagem que será ministrado pela Racco  e pela maquiadora profissional Alessandra Beluzzo, acontecerá dia 30 de novembro/10º  a partir das 09:00h no próprio presídio. O objetivo é a valorização da auto-estima dessas pessoas e oferecê-las a ressocialização levantando esta questão na sociedade.

Agência Sim
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 19:40

Prefeitura de Juazeiro mobiliza estudantes do interior para ação contra a dengue

Durante esta semana as Secretarias de Saúde (Sesau) e Educação (Seduc) estarão com as atenções voltadas para a comunidade do projeto Mandacaru, onde haverá atividades de conscientização com a realização de uma gincana educativa de tema “A Saúde no Meio Ambiente nosso de Cada Dia” para os alunos da rede municipal e estadual da localidade. A gincana vai promover, ainda, atividades sobre a dengue, ressaltando os problemas e as maneiras de prevenir a doença. 
 
Nesta terça-feira (30) e no dia 02 de dezembro o trabalho será dirigido para o público infantil, que participará de gincana mirim, das 8 às 12h e das 14h às 16h, no Clube Social do Mandacaru I. As atividades da gincana prosseguem para os jovens e adultos no dia 03 de dezembro, das 19h às 23h, no Clube Social de Mandacaru I e no dia 04/12, das 8h às 12h, na quadra poliesportiva da localidade.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 19:00

Khoury Retoma Atividades no Congresso Nacional

Após o acidente num táxi em SP no dia 08/11, quando quebrou a clavícula esquerda e recupera-se de uma cirurgia, o deputado federal Jorge Khoury teve os pontos retirados hoje e amanhã já segue rotina normal de trabalho em Brasília. No seu retorno à Câmara dos Deputados, o Deputado Khoury quer aproveitar bem as últimas semanas úteis desta legislatura – a 53ª em vigor no país – e por isso está empenhado em terminar o seu mandato como Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com uma “pauta positiva”, aprovando, em ritmo intensivo, os Projetos de Lei em tramitação, especialmente aqueles em que ele é relator.

Em depoimento no twitter, Khoury agradeceu o apoio de todos que recebeu nesse período e disse está bastante motivado para tocar o trabalho. Ele destacou a importância de saber fazer amigos e tê-los na hora certa. “Precisamos aprovar as questões em pauta, que são importantíssimas para o país. São questões que vão facilitar o processo de desenvolvimento do país em várias vertentes, sob a ótica da responsabilidade sustentável”, finalizou Khoury.

Enfoque Comunicação
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 18:41

Isaac visita obras e garante que Juazeiro jogará no Adauto Morais

A Prefeitura de Juazeiro iniciou semana passada a reforma no Estádio Adauto Morais com o intuito de se adequar às exigências da federação Baiana de Futebol e receber os jogos do campeonato baiano da 1ª divisão, que começará no dia 16 de janeiro de 2011.

Em visita ao local, o prefeito Isaac Carvalho juntamente com os secretários de Cultura, Esporte Turismo e Lazer, Pedro Filho, e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), Aílton Candeia disse que “essa é uma obra importante para que o Juazeiro mande seus jogos em casa. Tivemos percalços em virtude do período eleitoral para liberação de recursos para obras, mas vamos investir nesse momento mais de um milhão de reais para adequar o estádio às normas” disse.

Até o dia 15 de dezembro, a prefeitura precisa entregar dois novos banheiros para os torcedores, dois vestiários, um vestiário para os árbitros, além de reformas nas cabines de imprensa e mais dois refletores em cada poste de iluminação.

Bruno Lopes
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 18:10

BIAMA amplia atendimento

O banco de leite do Hospital Dom Malan /gestão IMIP Hospitalar, está ampliando o seu atendimento. A unidade ganhou um reforço importante nos últimos dois meses: a chegada de um carro cedido pela Secretaria de Saúde do Estado, através da 8ª GERES (Gerencia Estadual de Saúde) que auxilia o trabalho do BIAMA na arrecadação de leite materno de doadoras.

O BIAMA está atualmente com cerca de 30% de sua capacidade de armazenamento de leite e conta com 10 doadoras de fora do hospital.  “Estamos conseguindo manter um estoque”, afirmou a médica coordenadora, Flávia Guimarães.  Para ela, a existência do Banco é imprescindível para colaborar principalmente com mães internas ao hospital, que têm dificuldade em amamentar.  “A comodidade de doadoras que estão em casa e poderão disponibilizar um pouco de seu leite, sem precisar se deslocar até o Biama, certamente  favorecerá no aumento de leite em nossos estoques”, acredita.

A coleta de leite feita com a utilização do carro é realizada todas as tardes, a partir das 14h. As doadoras-que precisam ser cadastradas previamente pelo BIAMA- recebem os frascos de vidro esterilizados que serão utilizados para armazenar o leite.  As interessadas podem procurar o Banco de leite, no HDM ou ligar para o telefone (87) 3202-7000 para outras informações.

Ascom HDM
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 17:40

Nelson Jobim aceita convite de Dilma e permanecerá na Defesa


O ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), vai permanecer no cargo no governo de Dilma Rousseff. O convite foi feito pela presidente eleita e aceito horas antes de Jobim aparecer em rede nacional chancelando o apoio das Forças Armadas no combate ao crime no Rio de Janeiro. Interlocutores de Dilma informaram que a conversa entre os dois foi "longa e boa". Jobim já havia sido sondado para permanecer no cargo pelo deputado Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da equipe de transição. Jobim havia questionado quais seriam as condições da permanência e Palocci foi evasivo. Coube a Dilma refazer o convite na sexta-feira.

A presidente eleita quer desidratar o Ministério da Defesa. Ela pretende criar uma pasta específica, com status de ministério, como revelou o Estado, para cuidar dos aeroportos. Essa função hoje é da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) Infraero, subordinada ao Ministério da Defesa. A permanência de Jobim na Defesa era um desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os peemedebistas já avisaram que Jobim não será uma indicação partidária. No futuro governo, o PMDB espera ficar com pelo menos cinco pastas. Hoje, o partido comanda seis ministérios, além do Banco Central. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 17:10

INSEGURANÇA IMPEDE FARMÁCIAS DE FUNCIONAREM 24 HORAS EM JUAZEIRO

Com cerca de 250 mil habitantes, Juazeiro, ainda sofre com a falta de farmácias abertas 24 horas. A população reclama da ausência do serviço e os proprietários desses estabelecimentos alegam que a insegurança e os custos elevados impedem o cumprimento da Lei Federal 5.991/73, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos e precisamente no artigo 56, prevendo a obrigatoriedade do plantão nas farmácias e drogarias para um atendimento ininterrupto à comunidade.

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, não existe nenhuma lei municipal de obrigue a prefeitura a implantar o serviço 24 horas nas farmácias da cidade e até o momento, os comerciantes do segmento também não manifestaram ao Poder Municipal nenhum interesse em funcionar durante toda a noite. “Não depende só do Poder Municipal. Se os proprietários das farmácias se interessarem em implantar o horário 24h, eles devem provocar a regulamentação através da formulação de uma lei municipal, mas nenhuma legislação obriga que funcionem ininterruptamente”, esclarece o secretário.

O comandante da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar em Juazeiro, Major Ubiratan Queiroz, que cobre a área central da cidade, afirma que no que depender da PM não existe empecilho em oferecer segurança para que o município possa contar com farmácias 24 horas. Havendo planejamento, a polícia pode oferecer a segurança necessária, até porque a corporação já oferece esse apoio a restaurantes, hospitais, hotéis, bares, lugares que normalmente funcionam à noite. Segundo o Major, a área central da PM é coberta por 14 guarnições durante o dia e 10 à noite e cada viatura é composta por cerca de 4 policiais.

A Tarde Online
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 16:40

Morre o ator canadense Leslie Nielsen de "Corra que a polícia vem ai"

O ator canadense Leslie Nielsen, de 84 anos, morreu neste domingo (28), em hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. Segundo informações de um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga 'Corra que a polícia vem aí', embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado também escrito pela família do ator.

Os familiares pedem aos fãs de Nielsen que em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes. Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou no final de semana. Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 no horário local.

Carreira
Nascido em Regina, no Canadá, em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen participou de mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a polícia vem aí", "Corra que a polícia vem aí 2½", "Corra que a polícia vem aí 33⅓", "Drácula – morto, mas feliz", "Todo mundo em pânico 3" e "Todo mundo em pânico 4". Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen. As informações são do G1.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 16:10

ZONA RURAL DE SENTO-SÉ COMEMORA CHEGADA DO LUZ PARA TODOS

Geraldo,

Na ultima sexta feira (26), aconteceu no povoado de Brejo da Brásida, a inauguração das obras de eletrificação das comunidades de Pedra Branca, Ema, Junco e Brejo da Brásida no município de Sento-Sé, com a presença do representante do Programa Luz Para Todos Robson da Silva, ex-prefeito Juvenilson Passos, gerente regional da  CAR; ex-vereador Jackson Coelho, ex-secretário Laurenço Aguiar, Osvaldo Junior gerente da EBDA de Sento-Sé, Ailton Rodrigues da APLB Sindicato, Florisvaldo Palha e Bartolomeu de Almeida Dibem, da Associação de Moradores de Brejo da Brásida e de um representante do deputado Paulo Rangel além de várias lideranças políticas e comunitárias das localidades beneficiadas e região.

A população agradeceu ao presidente Lula por esta importante obra e fez referencia a luta do deputado Paulo Rangel, do ex-vereador Jackson, Coelho, Juvenilson Passos, Welton Costa e de muitas outras pessoas que se empenharam para a realização deste sonho.

Na oportunidade, Robson silva falou da importância do programa e de como o mesmo funciona, informando ainda das providências tomadas para garantir a execução das obras em outras comunidades que ainda não foram beneficiadas com energia elétrica e das residências que ficaram de fora no Junco e Brejo da Brásida, nesta etapa. Anunciou também a liberação dos recursos para contemplar o povoado de Brejo da Martinha, que vão beneficiar 67 famílias.

O Programa Luz Para Todos já alcançou 900 famílias em Sento-Sé, com investimento na ordem de R$ 6.311.940,23.

Jackson Coelho

Ex-vereador do PT em Sento-Sé

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 15:40

Eduardo Campos e Jacques Wagner brigam pela integração

De acordo com nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a indicação do novo ministro da Integração Nacional promete ser uma batalha que renderá prejuízo político para o derrotado. Isso porque estão na disputa os dois principais governadores do nordeste, Jaques Wagner (PT), da bahia e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Segundo informa o jornal, Wagner tenta emplacar na pasta algum petista baiano, com o fim de projetá-lo para ser seu sucessor. Mas se isto não for possível, se daria por satisfeito com a baiana Lídice da Mata (PSB). Campos quer Fernando Bezerra Coelho. A oposição baiana reclama a cada derrota na disputa por investimentos e espaço político com o estado vizinho.

BN
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 15:10

GRUPO EMPRESARIAL GAÚCHO CHEGA A JUAZEIRO EM 06 MESES

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira (29) em seu gabinete no Paço Municipal, oportunidade em que falou sobre a visita que realizou semana passada à cidade gaúcha de Bento Gonçalves, sede do Grupo Empresarial Casa Valduga.

Isaac explicou que a visita foi uma retribuição aos empresários da Casa Valduga, empresa gaúcha do ramo de produção de uva e seus derivados, como vinhos finos, geléias, sucos, além de integrar um grandioso complexo enoturístico.

O prefeito esclareceu que nesta viagem esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, e do empresário/produtor rural Swemy Koshyama. Um dos presidentes do Grupo, Juarez Valduga, informou ao Chefe do Executivo Juazeirense que em cinco ou seis meses, o grupo empresarial Casa Valduga que produz geléias, suco de frutas, dentre outros produtos, começa a implementar os investimentos na região.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 14:40

LÚCIO: 'MUDOU JH OU MUDARAM OS VERDES?'

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, deputado federal eleito com a segunda maior votação da Bahia, mais de 220 mil votos, fala, nesta entrevista exclusiva ao BN, sobre a sua projeção de atuação parlamentar, a avaliação das eleições e o futuro do partido. Irmão do ex-ministro Geddel, o peemedebista também comenta a possibilidade de lançá-lo candidato a prefeito de Salvador em 2012 e critica a atual gestão, que, segundo ele, “não tem a cara do PMDB”. Lúcio reafirma a intenção de expulsar João Henrique do partido, caso ele realmente ingresse em outro, e questiona: “Mudou João Henrique ou mudaram os verdes?”.

BN - Foto: Max Haack
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 14:10

Juazeiro Social Clube estaria negociando com campeão brasileiro

Segundo informações obtidas pelo blog, o Juazeiro Social Clube estaria negociando a contratação do campeão brasileiro de 2002,  ex-jogador do Santos Paulo Almeida. O volante foi um dos jogadores que se destacaram no time dos "Meninos da Vila", atuando junto com Diego, Robinho, Renato, Elano, entre outros.

Paulo Almeida tem 29 anos e defende atualmente o Saba, time do Irã e passou por clubes como Corinthians, Benfica de Portugal, Coritiba, Náutico, ABC-RN e União Rondonópolis-MT. A chegada do volante, que tem como característica uma forte marcação, pode dar mais experiência e rodagem ao time do Juazeiro, que vai disputar a Série A do campeonato Baiano e tem estreia marcada para o dia 16 de janeiro, fora de casa contra o Camaçari.

Bruno Lopes
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.