Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 09 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Maio / 2010 às 07:43

Alcântara quer psicólogos para crianças nas unidades de saúde do estado

O Deputado Pedro Alcântara (PR) elaborou projeto de lei,  propondo  a criação de serviço psicológico gratuito, especializado em crianças nas unidades de saúde da Bahia.

Na justificativa o Deputado lembra que  a Constituição permite que Estados, Distrito Federal e União, podem legislar de maneira concorrente quando o assunto refere-se à saúde, o que torna sua proposta constitucional e legal e defende sua proposta diante das constantes notícias sobre problemas psicológicos causados à criança na escola, seja pelos colegas, pela cobrança e responsabilidade crescente que a vida moderna impõe aos jovens.

“Um problema psicológico pode afetar negativamente uma criança por toda a vida, o componente emocional, quando não tratado, termina por provocar doenças somáticas, com sérias consequências para a criança”. Disse Alcântara.

Foto: Glauber Guerra
publicado em 14 de Maio / 2010 às 07:00

Geddel aposta em Misael Aguilar para deputado federal

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima declarou ontem (13), que aposta no ex-prefeito de Juazeiro Misael Aguilar como candidato a deputado federal.

Durante entrevista ao radialista Waltermário Pimentel no programa Revista da Cidade, Geddel desconversou quando questionado sobre a possibilidade de Misael integrar a chapa majoritária como candidato a vice-governador.

“Tenho conversado muito com Misael e ele sabe que tem grandes chances disputando a eleição para a Câmara Federal. Ele fez uma belíssima administração, sobretudo, se comparado com o atual quadro que vive Juazeiro. E contaria com nosso integral apoio pessoal, político e partidário”, frisou Geddel.

“seria uma voz a mais para defender Juazeiro na Câmara, já demonstramos a ele esse desejo que ele saia candidato, formando um palanque forte e se consagrando como um dos deputados mais votados da Bahia”, concluiu o ex-ministro da Integração Nacional.

publicado em 14 de Maio / 2010 às 06:26

PSDB de Juazeiro pode ir às prévias para definir candidato a deputado estadual

Diretório Municipal do PSDB pode realizar eleições  prévias para apontar seu representante na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa no pleito deste ano.

O presidente da legenda em Juazeiro, ex-vereador Antonio José da Silva Sales em contato com o blog confirmou os nomes que o partido vai defender em Juazeiro nas eleições de outubro: Serra (presidente), Paulo Souto (Governador) e João Almeida (Deputado Federal).

Na vaga para deputado estadual três nomes podem passar por uma eleição interna que irá definir quem representará a legenda por uma cadeira no legislativo estadual: o vereador Benedito Marques, o ex-vereador e médico José Theógenes e o advogado e professor da Uneb e da Univasf Luis Antonio Costa de Santana.

“Não existe briga interna. O partido está consciente da sua importância nesse processo e tem ótimos nomes que vão passar por uma avaliação junto aos demais membros. O nome indicado contará com apoio integral do Diretório e da Executiva Municipal do PSDB”, explicou Sales.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 23:23

Reminiscência...

Geraldo veja este dilúvio, não sei precisar a data. Sem comentários. Misericórdia! Por falar em misericórdia, esta é a praça Dr. José Inácio da Silva, também conhecida como praça da Misericórdia.

 

Colaboração Professor José Raimundo dos Santos(Negão do Edson)
publicado em 13 de Maio / 2010 às 22:40

Delegação de Sobradinho participa da 15ª edição dos Jogos da Integração em Valente-BA

A partir de amanhã (14), até o próximo domingo (16), acontecerá em Valente, a 15ª edição dos Jogos da Integração, com a participação de 31 cidades da Bahia. O evento tem como objetivo promover a integração comunitária da juventude mostrando o valor do esporte na formação do cidadão.Único município da região Norte do estado que participará do evento, a delegação de Sobradinho será representada por 70 atletas, tendo à sua frente o coordenador de esportes e professor, James Fernandes.

Ao falar da participação do município na competição, que já é visto para ele como uma vitória, Fernandes aproveita e menciona o incentivo que o prefeito tem dado ao esporte. “Genilson Silva é sensível a nossa causa e devemos muito a ele a nossa presença em Valente.” Durantes os três dias de competição, serão 115 jogos disputados pelas equipes presentes. De Sobradinho, participarão as seleções masculinas e femininas de handebol, futsal e basquete masculino.

O coordenador afirmou que está muito esperançoso de que as seleções voltem com troféus, mas que, além disso, já está feliz por sua participação, pois para ele o esporte tem um valor grande no combate ao vício, além de elevar o espírito de solidariedade humana em cada participante e isso para James Fernandes é motivo de comemoração.

Natália Aguiar Ascom PMS
publicado em 13 de Maio / 2010 às 22:00

Líder do PSDB condena criação de órgãos para Olimpíadas 2016

O deputado João Almeida (BA), criticou a criação do governo Lula de mais dois órgãos federais, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A. - Brasil 2016. Os órgãos têm como suposto objetivo planejar e executar ações relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O deputado destacou que as atribuições de financiar o esporte e planejar a realização de eventos desse porte são responsabilidade dos ministérios do Esporte e o do Turismo: “Qual a necessidade de criação de mais órgãos? Para fugir da ineficiência dos que já existem? Certamente não vai resolver. Foram criados vários ministérios neste governo, mas eles não servem, são inúteis e incapazes”, disse.

O líder do PSDB na Câmara afirmou que o governo ao invés de procurar soluções nos ministérios responsáveis, mais uma vez amplia a estrutura federal, medida que não resolverá o problema da lentidão nos preparativos para a competição. "Até agora não se viu a ação do governo para garantir a realização do evento nas condições desejáveis e capazes de projetar o nome do Brasil. E, certamente, a criação de mais órgãos não ensejará essa possibilidade”, condenou o líder tucano da tribuna da Câmara. Para o deputado baiano os custos com a abertura de mais cargos recairão mais uma vez para o cidadão: “Há de se perguntar: de onde vem o dinheiro? E aí vamos pendurar para o contribuinte pagar, porque é o Orçamento da União que precisará arcar com esse custo”, alertou.

De acordo com a Rádio BandNews, somente a Autoridade Pública Olímpica custará R$ 95 milhões aos cofres do governo e terá 496 cargos. A APO é um consórcio público interfederativo que integrará esforços do governo federal, do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura da capital carioca para a realização dos jogos. Com previsão de extinção em 2018, a APO será regida pela medida provisória que autoriza a União a participar do consórcio. Vinculada ao Ministério do Esporte, a Empresa Brasil 2016 também foi concebida via MP e funcionará como órgão executor dos projetos ligados ao torneio.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 21:30

Professores do Departamento de Ciências Humanas mantém atividades amanhã

Professores do Departamento de Ciências Humanas (DCH) decidiram em reunião, ontem, não suspender, de forma integral, as atividades letivas, como indicativo proposto pela Associação dos Docentes Universitários do Estado da Bahia (Aduneb). Os professores irão manter as aulas no período das 14h às 16h; e das 18h30 até 20h30. Após esse horário, haverá uma reunião ampliada com todos os professores e os alunos de Pedagogia e Comunicação Social, nos turnos respectivos, para apresentar a pauta de reinvidicação da categoria, relacionada à campanha salarial, progressão e promoção na carreira docente, orçamento para universidade; a discussão sobre a representação sindical no Campus III, e outras demandas que possam surgir. Os professores convidam técnicos e estudantes para participar da reunião a fim de discutir os interesses de toda a universidade e os futuros indicativos que possam ocorrer da reunião da ADUNEB e da Secretária de Educação.

Multiciência
publicado em 13 de Maio / 2010 às 20:52

Time de Futsal buscará mais um título para Juazeiro na Taça Brasil de Clubes

Resultado de uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), em parceria com a Liga Juazeirense de Futsal na busca de fomentar cada vez mais a cultura deste esporte no município, a equipe local vem alcançando grandes conquistas em competições estaduais e nacionais. Em 2009, o time do Juazeiro venceu o campeonato baiano de clubes da categoria sub20 e foi credenciado pela Federação Baiana para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções. Esse torneio foi disputado também no ano passado no estado do Tocantins, no qual Juazeiro conseguiu o vice-campeonato. Resultado que garantiu a participação do tricolor na Taça Brasil de Clubes, que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, no próximo dia 17.  

Os atletas juazeirenses estão se preparando com muito afinco em puxados treinos durante toda a semana e o técnico Josiel Brandão acredita em mais uma boa campanha da sua equipe. “Sabemos que vamos enfrentar adversários de alto nível, mas estamos preparados e buscaremos mais uma conquista para a nossa cidade”, afirmou. Além de ser uma grande vitrine para os times e atletas, a Taça Brasil de Clubes classifica os dois primeiros colocados para a divisão especial do futsal nacional. Destaque do Juazeiro, o atleta Soró está ansioso para entrar logo em quadra e conseguir fazer os gols que a equipe precisa. “Não faltará disposição para trazermos esse título para Juazeiro”, frisou o ala esquerda. Juazeiro está no grupo B da competição e na primeira fase enfrentará os seguintes times: Espaço Jovem (CE); XV de Campina Grande (PB); CRB (AL) e Bonadimam (MS).  

O time fará o treino de apronto nesta sexta-feira no Ginásio de Esportes, a partir das 09h, e viajará no sábado (15) para Fortaleza. Mantido pela Prefeitura, que além do fornecimento de todo o material esportivo também custeia as despesas de viagens de toda a delegação, para o gerente de esportes do município, Gilberto Pacheco, o time de futsal do Juazeiro é um grande exemplo de resultado positivo do investimento do poder público no esporte amador.

ASSCOM/JUAZEIRO
publicado em 13 de Maio / 2010 às 20:04

MANAUS: SECRETÁRIA MORRE EM QUEDA DE AVIÃO

A queda de um avião bimotor, modelo Seneca, na Zona Leste de Manaus (AM), na tarde desta quinta-feira (13), causou a morte de seis funcionários da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas. Entre os mortos estão a titular da pasta, Cínthia Régia, conforme informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu por volta das 15h nas proximidades do Colégio Salesiano Dom Bosco Leste, no bairro de Zumbi dos Palmares. De acordo com a reportagem do portal Terra, nenhuma pessoa que estava na área foi atingida.

BN Foto: Uol
publicado em 13 de Maio / 2010 às 20:00

Prefeitura de Petrolina participa da 20ª Feira da Micro e Pequena Empresa

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através das suas secretárias, iniciou na noite desta quarta-feira (12) sua participação na 20ª Feira da Micro e Pequena Empresa do Vale do São Francisco, 2ª Feira da Mulher e 1º Salão de Moda de Beleza. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Petrolina segue até o próximo sábado (15) e é aberto ao público das 18h às 23h.

Dos cerca de 158 estandes, a Prefeitura está participando com 12, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Educação, Mulher, Comunicação e Desenvolvimento Social e Trabalho. Como a Feira é voltada para o empreendedorismo estão sendo expostas ações que promovem este tipo de iniciativa. Segundo a diretora de Cultura, Roberta Duarte, estão sendo divulgados trabalhos que foram realizados para profissionalizar o microempreendedorismo cultural, com cursos que envolvem a área de cultura.

Taisa Alencar Ascom PMP
publicado em 13 de Maio / 2010 às 19:30

SERRA E MARINA COMBINAM NO VESTUÁRIO

Segundo o estilista Walter Rodrigues, os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) têm em comum a falta de senso estético, quando o assunto é vestimenta: "Não vejo expressão em suas roupas", afirma ele, que desfila no Fashion Rio. Segundo Rodrigues, o tucano transmite fragilidade no vestuário: "Seus ombros são curtos. A impressão é que, se bater um vento, ele cai. Recomendo ombros estruturados, como os do Obama, que também é franzino". Sobre a senadora do PV, Rodrigues propõe menos rigidez e mais serenidade: "Tons claros, como os macarrons, iluminariam o seu visual. Se ela gosta de colares, poderia explorar a joalheria brasileira, que é rica e tem a ver com o tom sustentável de sua campanha". O alfaiate João Carlos Camargo defende que ele use cores diferentes. "O Serra é clássico. Alinhar sua estrutura e optar por gravatas de cores alegres são armas para a candidatura", diz ele. "Marina precisa de roupas mais justas, que valorizem sua forma esguia. Peças folgadas e echarpes deixam-na com aspecto envelhecido. E falta cor", diz Amir Slama, presidente da Associação Brasileira de Estilistas. Informações da Folha.
BN
publicado em 13 de Maio / 2010 às 19:17

Executiva nacional do PV decide por candidatura única ao Senado na Bahia‏

Durante reunião em Brasília nesta quinta-feira, a Direção Executiva Nacional do PV, reforçou a orientação aos estados em lançarem candidaturas únicas ao Senado federal. Na Bahia, especificamente, a Direção Nacional definiu pela garantia da candidatura do Deputado Federal e líder do PV na Camara dos Deputados, Edson Duarte ao Senado como única, e orientou aos outros Pré-Candidatos à pleitearem candidaturas proporcionais a Deputado Federal e Estadual.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 18:53

Jorge Solla visita Hospital Regional de Juazeiro

O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, se reuniu na manhã de hoje com o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa e a superintendente de interiorização do IMIP, Tereza Campos, no Hospital Regional de Juazeiro. Solla visitou as instalações do HRJ e acompanhou na unidade hospitalar os resultados dos serviços oferecidos.  

publicado em 13 de Maio / 2010 às 18:43

Operação de Segurança Integrada na cidade de Casa Nova

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (72º BIMtz) estará nos dias 19, 20 e 21 de maio, realizando a “Operação de Segurança Integrada" na cidade de Casa Nova. O objetivo do evento é promover o adestramento para militares, elevando o nível de capacidade operacional e técnica, além de promover  a segurança na cidade.

De acordo com o Sargento Ivanildo Negreiro, durante a operação cerca de 200 militares serão capacitados para defender locais vulneráveis, como subestações de energia, por exemplo, estabelecendo ponto de segurança estática (PSE). “Realizaremos também policiamento ostensivo no município, através de patrulhas de reconhecimento e segurança, para identificar possíveis irregularidades, adestrando nossa tropa e promovendo, ainda, palestras nas escolas da rede municipal, esclarecendo como funciona o Exército Brasileiro e as formas de Ingresso”.

No dia 20, será realizado um baile dançante no clube da cidade, com o apoio da prefeitura municipal, animado pela Banda Novo Esquema, às 21h e no dia 21 acontecerá o encerramento do evento com o desfile cívico no pátio de eventos a partir das 9h.

Lidiane Cavalcante - Ascom/ PMCN
publicado em 13 de Maio / 2010 às 18:00

Dilma afirma que aborto é ‘questão de saúde pública’

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, declarou que aborto é uma questão de saúde pública. “Um governo não tem de ser a favor ou contra o aborto. Tem que ser a favor de uma política pública”, afirmou. “Aborto não é questão de foro íntimo meu, seu, da Igreja, de quem quer que seja; é uma questão de saúde pública.”  Em termos de saúde pública, segundo a ex-ministra, o aborto para ser possível tem de estar previsto em lei. “E mudança é um processo que tem que ser discutido com a sociedade e tem que ver o que um governo fará.” A pré-candidata disse não ser possível “deixar que as mulheres das classes populares utilizem métodos medievais como agulha de crochê, chás absurdos e outras práticas enquanto outras pessoas têm acesso ao serviço”. “Ninguém fala ‘eu quero fazer aborto’. É uma violência contra a mulher”, acrescentou. Ela contou que, “graças a Deus”, não precisou fazer. “Mas conheci gente que fazia e entrava chorando e saia chorando.” Informações do Estadao.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 17:40

Jardim Primavera e Carnaíba sem água durante quatro dias

Em nota enviada ao blog o SAAE comunica que no período de 19/05 até 22/05 às 21h30, faltará água no bairro Jardim Primavera e no distrito de Carnaíba do Sertão. O órgão realizará a recuperação de placas, juntas e trincas nos canais do Processo de distribuição tendo como objetivo principal, reduzir as perdas de água por infiltração e manter sua infraestrutura em condições de uso. Tão logo que o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 17:30

PRONUNCIAMENTO DA SUBSEÇÃO DA OAB – JUAZEIRO/BA SOBRE A GREVE NO JUDICIÁRIO

A Ordem dos Advogados do Brasil - subseção de Juazeiro, através de sua diretoria vem se pronunciar a respeito dos movimentos paredistas realizados pelo serventuários da justiça estadual (comum) e da justiça do trabalho.

O quadro enseja preocupação dos advogados que militam nesta comarca uma vez que se tratam de unidades que mais representam o poder judiciário na cidade, trazendo prejuízo à população e atingindo diretamente aos causídicos, motivo pelo qual, não poderia a subseção local da OAB ficar indiferente à questão.

Somos favoráveis a toda manifestação justa e legítima daqueles que buscam seus direitos através de instrumentos legais, inclusive a greve, reconhecida expressamente na constituição cidadã de 1988.

Divulga-se na mídia que as inúmeras mudanças em curso na justiça estadual são resultados de intensa atuação do conselho nacional de justiça junto ao tribunal de justiça da Bahia, as quais, entre outras, buscam corrigir distorções salariais e enquadrar o judiciário baiano na lei de responsabilidade fiscal no tocante ao gasto com mão de obra, bem como exigir transparência quanto a administração e execução orçamentária e financeira (resolução nº 102 do CNJ).

Enquanto isso, em nível local, encontram-se paralisados os serventuários dos dois níveis da justiça brasileira, buscando melhorias nos seus vencimentos e nas suas condições de trabalho, aguardando deliberações das entidades sindicais que lhes representam sobre os destinos do movimento.

Os advogados de juazeiro, por meio de sua subseção esperam que haja uma rápida solução para este problema, ponderando, entretanto, que é imprescindível neste contexto a discussão dos seguintes anseios da classe que, inclusive, se coadunam com as reivindicações dos grevistas:

1          Realização de concurso público em todos os níveis;

2          Nomeação e posse dos cerca de 200 cidadãos (ãs) já concursados (as);

3          Permanência de fiscalização sobre as contas do tribunal;

4          Reestruturação de cargos e carreiras do poder judiciário baiano;

5          Punição severa sobre os que comprovadamente estejam se enriquecendo ilicitamente à custa de milhares de servidores mal pagos;

6          Incessante e completa formação dos servidores, traduzida em pagamento de salários justos, curso de reciclagem, atendimento e relacionamento pessoal;

7          Informatização e celeridade no andamento dos processos;

8          Construção de novos fóruns para melhor servir aos jurisdicionados;

A nova diretoria da OAB – subseção juazeiro – se propõe a resgatar o seu papel de sempre estar atuando junto as causas que envolvam o interesse público, sobretudo quando digam respeito diretamente à classe dos advogados, como é o caso em tela.

Juazeiro-ba., 10  de maio de 2010.

OAB – subseção juazeiro

Dr. Artur Carlos Filho – presidente

Dr. Aderbal Viana Vargas – vice – presidente

Dra. Iolanda Teixeira Moura – secretária

Dr. kamerino Tadeu Lino Araújo – secretário adjunto

Dr. Roberto Coelho de Jesus - tesoureiro

publicado em 13 de Maio / 2010 às 16:53

Força Sindical apresenta defesa em ação por propaganda antecipada a favor de Dilma

A Força Sindical e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) apresentaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) defesa contra representação ajuizada pelo DEM. Eles são acusados de propaganda eleitoral antecipada a favor da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Na representação, o partido alega que, no último dia 1º de maio, Dia do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, realizaram propaganda antecipada em favor de Dilma. O DEM sustenta que durante o evento, em São Paulo, o presidente Lula, ao lado da pré-candidata Dilma, após uma síntese de sua administração, afirmou: “Eu quero que quem venha depois de mim e vocês sabem quem eu quero- saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais”.

Política Livre
publicado em 13 de Maio / 2010 às 16:00

Servidores da Justiça param em Juazeiro

A greve dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia completou nesta quinta-feira (13), seis dias. Os serventuários da justiça comum paralisaram em protesto contra uma decisão da presidente do TJB. A desembargadora Telma Brito assinou o decreto 152/2010, que determina o corte de gratificações especiais de eficiência. Segundo os trabalhadores, a decisão de Telma Brito atinge principalmente os que tem salários mais baixos.

Nas comarcas de municípios como Juazeiro, Itabuna, Ilhéus e Salvador estão mantidos apenas serviços de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus e liminar para casos de saúde. Os serventuários realizam assembléia nesta sexta-feira. Com a greve, os cartórios eleitorais em todo o estado estão fechados.

Segundo José Raimundo Nascimento, delegado do Sintaj - Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares da Justiça em Juazeiro, a greve desta vez não é por melhores salários e sim para manter o que a categoria já recebia e moralizar o serviço do judiciário baiano.

"Enquanto recebemos um salário de miséria os apadrinhados do poder percebem super-salários de até R$ 52 mil como chegou a divulgar a grande imprensa da capital", desabafou José Raimundo.

Violêta Tupiná secretária do Juizado Especial, informou que a categoria está sem reajustes há dois anos e por esta razão aderiu quase que totalmente ao movimenrto por tempo indeterminado em Juazeiro.

 "Nosso sentimento neste momento é de indignação. Nós ralamos na faculdade, realizamos concurso público e os apadrinhados dos dirigentes do TJ recebendo cinco, seis ou mais vezes o que a gente ganha, diga-se de passagem, sem trabalhar. Isso revolta", concluiu Violêta.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 15:42

Serra diz ser contra a legalização do aborto

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, afirmou nesta quarta-feira, 12, ser contra a legalização do aborto. “Eu não sou a favor do aborto. Não sou a favor de mexer na legislação. Agora, qualquer deputado pode fazer isso. Como governo, eu não vou tomar essa iniciativa”, declarou o tucano, após entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT. Atualmente o aborto é autorizado apenas em alguns casos, como no de estupro e quando há risco de morte para mãe. A afirmação do tucano foi uma resposta à declaração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgada ontem, na qual há ponderações sobre o momento político nacional. Serra aproveitou a presença em mais um programa de TV popular para falar sobre a questão da segurança pública. Voltou a defender a criação de um Ministério da Segurança Pública e disse que, se necessário, devem ser feitas mudanças na Constituição para facilitar o combate à criminalidade.  O tucano destacou, no entanto, achar desnecessário promover tais alterações na lei. “Mas alguém diz: não, porque a Constituição… Então muda a Constituição, se for esse o problema. Mudam para tanta coisa, né?” .Informações do EStadao.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 15:00

Inativos da Pm comparecem em pequeno número para o recadastramento

Inativos da Polícia Militar em Juazeiro tem até o dia 11 de junho para fazer o recadastramento determinado pelo governo do Estado. Funcionários da Previdência Estadual estão realizando o recadastramento no 3º BPM, das 08 às 12h e das 14 às 18h, na Sala de Setor Pessoal.

Segundo Rafael Gama o número que compareceu até agora foi pequeno, em torno de 30 pessoas de um total de 450 inativos na área de Juazeiro.

Os inativos devem apresentar os seguintes documentos, em original ou cópia autenticada: carteira de identidade militar (ou outro documento de identificação com foto e bom estado de conservação), CPF, comprovante de residência recente (contracheque não será aceito) e último contracheque (também disponível nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil ou no site do Portal do Servidor www.portaldoservidor.ba.gov.br).

publicado em 13 de Maio / 2010 às 14:40

Soapom tem nova diretoria a partir de hoje (13)

Depois de cinco anos à frente da SOAPOM – Sociedade dos Amigos da Polícia Militar em Juazeiro – Aurílio dos Santos Souza passa o comando para a professora Vera Galvão Daltro.

A solenidade acontece logo mais, às 19 horas, no auditório da Uneb, com a presença de todos os associados e dos comandantes do 3° BPM e CPRN.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 14:00

Ladrões invadem residência no João XXIII

O cidadão Marcos Londres que reside à rua da Caixa número 210 bairro João XXII, acordou nesta quinta-feira (13), para mais um dia de trabalho quando foi surpreendido em plena residência. Os “donos do alheio” invadiram o seu lar e na madrugada subtraíram do interior do veículo que faz o transporte escolar em Juazeiro, o som adquirido ontem e a sua carteira com todos os documentos, dinheiro e cartões diversos.

“Minha indignação Geraldo, não é nem pelos bens materiais e sim a ousadia desses bandidos. Invadiram o meu lar, minha privacidade ou seja, afrontaram o ambiente que para mim é sagrado”, desabafou Londres que prestou queixa no Complexo policial mas não alimenta esperanças de reaver o que foi roubado.

“Vários roubos estão sendo anotados nesta região que fica a poucos metros do Complexo Policial e do 3 BPM. É assim todas as vezes que se aproxima uma grande festa, seja, carnaval, natal ou são João. Os bandidos fazem caixa para curtir às nossas custas”, lamentou Marcos Londres.

Nas fotos, Marcos Londres mostra om local vazio do som, a janela por onde os meliantes entraram no veículo e as marcas dos passos no assoalho e nos bancos da van.

publicado em 13 de Maio / 2010 às 13:30

HEMOBA CONVOCA O FOLIÃO JUAZEIRENSE PARA DOAR SANGUE

Antes de se jogar na folia que tal exercer a sua cidadania e participar da campanha de doação de sangue?  A Hemoba de Juazeiro preocupada com o risco de faltar sangue durante e após o carnaval 2010 de Juazeiro, convoca foliões voluntários e doadores habituais para a Campanha: “Cidadania Rima Com Folia. Doe Sangue, Doe Alegria! A mesma terá início no dia 17, próxima segunda-feira, estendendo-se até o dia 22, sábado.

O objetivo é chamar a atenção da população para a necessidade de doar sangue neste período, considerado um dos mais críticos, quando ocorre redução do número de doadores e probabilidade de aumento de ocorrências que necessitam de transfusões sanguíneas.

A Hemoba faz uma alerta à população, tendo em vista que, atualmente, o estoque está muito baixo não só na sua Unidade, mas também nos demais Serviços de Hemoterapia da região. Essa situação pode se agravar com o carnaval, representando riscos para os pacientes que necessitam de sangue nos hospitais. Se houver uma resposta da população à convocação, a estimativa é de ter um estoque extra de 50% de bolsas de sangue para atender essa demanda.

Vale lembrar que não apenas em época de festas a Hemoba precisa de doações, essa necessidade é constante e diária. Por isso é essencial disseminar informações e estimular a população a ampliar seu papel como cidadã de um jeito simples, seguro e fundamental para quem precisa. Afinal, precisamos estar atentos ao nosso entorno social e tentar torná-lo melhor com pequenos gestos cotidianos.

A Hemoba, que fica na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, ao lado do Hospital Regional, realiza coleta de sangue de segunda à sexta, das 7:30 às 12:00 horas. Em função da campanha de carnaval, estará funcionando no sábado, dia 22.

Para ser um doador de sangue o voluntário deve trazer um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum, mas deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação, bem como bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Os doadores receberão como brinde uma camisa do doador de sangue para cair na folia.

Por Cislene de Santana Bandeira/ Assistente Social Hemoba
publicado em 13 de Maio / 2010 às 12:46

CONVENÇÃO NACIONAL DO PSDB PODERÁ SER NA BAHIA

A convenção Nacional do PSDB, que vai oficializar a candidatura do postulante à Presidência da República, José Serra (PSDB), poderá ser realizada em Salvador, no dia 12 de junho. O burburinho que surgiu nesta quarta-feira (12) foi confirmado pelo presidente tucano na Bahia, Antônio Imbassahy. Ele afirmou ao Bahia Notícias que o estado é uma das opções mais prováveis. “A informação é verdadeira, mas ainda é uma cogitação”, declarou. Nos bastidores políticos, há comentários de que a convenção na Bahia seria uma forma de alavancar a pré-candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo baiano, e também obter o crescimento do presidenciável no Nordeste. Indagado sobre essas conjunturas, Imbassahy, além de negar essa informação, ressaltou que a Bahia poderá ser escolhida pela relevância e importância em âmbito nacional. “Nosso estado tem uma característica muito plural e pode ser escolhido pela importância que tem no país. Sobre a cogitação de Serra mostrar o interesse pela região Nordeste, ele sempre mostrou empenho com o povo nordestino, desde quando era ministro da Saúde”, concluiu. 

(Fernanda Dourado)

Foto: Tiago Melo/ BN
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.