Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 05 de Agosto / 2010 às 12:15

Prefeitura de Sento-Sé inaugura escola em Campo Limpo

 

Liderada pelo prefeito Ednaldo Barros, uma comitiva da prefeitura municipal de Sento-Sé, esteve sábado (31), na região das Ilhas, quando inaugurou a escola municipal Gigracino Rodrigues, no Campo Limpo. Era nesta comunidade que uma turma de 29 alunos da rede pública municipal, estudava debaixo de um pé de algaroba, enfrentando sol, chuva, vento e poeira, há treze anos.

O ato inaugural reuniu moradores e lideranças comunitárias de toda a região, que aplaudiram a iniciativa da prefeitura de Sento-Sé. Além do prefeito Ednaldo Barros, estiveram presentes os vereadores: Nego Damasceno, Davi Ribeiro, Hipólito Domingo e Wilson Pesqueira; o secretário de educação José Amaro Ferreira Borges; o secretário de obras Dorinho; assessores e empresários.

Muito emocionada a professora Kely expressou "Esperei treze anos, mas só agora aconteceu. Fico bastante feliz em ver meus alunos dentro de uma escola digna, concluiu a professora". Os vereadores foram unânimes em afirmar que a inauguração da escola marcou o fim do atraso. Em Fevereiro de 2009, a secretaria municipal de educação identificou a existência de duas turmas estudando debaixo de arvores e vinte e cinco em salas alugadas, por falta de espaço nas escolas.

No mesmo ano, a prefeitura construiu uma escola na comunidade Boa Sorte, acomodando 32 alunos que estudavam debaixo de um pé de umbuzeiro, agora inaugurou a escola do Campo Limpo, acabando de vez com essa disparidade. Em seu pronunciamento o  prefeito Ednaldo Barros, afirmou que vai utilizar recursos do FUNDEB e do próprio município para construir mais escolas e reformar todas as unidades existentes.

Texto:Ascom PMSSÉ Fotos:Tony Lopes
publicado em 05 de Agosto / 2010 às 11:40

Deputado Edson Duarte debate exploração e uso do amianto na TV Câmara

O líder do Partido Verde na Câmara, deputado Edson Duarte (BA), debateu o uso do amianto no Brasil terça-feira, 3, no programa Expressão Nacional da TV Câmara. Duarte é o relator do Grupo de Trabalho do Amianto, da Comissão de Meio Ambiente, criado para diagnosticar o uso no País. O texto, de sua autoria nomeado "Dossiê Amianto Brasil", faz um diagnóstico do uso do mineral, seus efeitos sobre a saúde e o meio ambiente. Em seu parecer Edson Duarte pede o banimento do amianto no País por conta dos riscos à saúde. Também participaram do programa a engenheira e fundadora da Rede Virtual-Cidadã pelo Banimento do Amianto na América Latina, Fernanda Giannasi; o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB GO); e a presidente do Instituto Brasileiro de Crisotila, Marina Júlia de Aquino, que defende o uso do mineral. 

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 11:00

TRE impugna candidatura de Roriz no DF

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu impugnar a candidatura do ex-governador do DF Joaquim Roriz, enquadrando-no na Lei do Ficha Limpa. A votação terminou em 4 x 2 contra ele, em um total de seis votos. Votaram a favor da impugnação, os juízes Hilton Queiroz, José Carlos Souza e Ávila, Mário Machado e do relator Luciano Vasconcellos. Os dois votos contra foram dos juristas do Tribunal, Evandro Pertence e Raul Sabóia. Roriz renunciou ao mandato de senador, há três anos, para escapar de um processo de cassação, e esta é uma das hipóteses para ser declarada a inelegibilidade.

Pela lei, alguém que procede dessa maneira fica inelegível pelo tempo remanescente do mandato e mais oito anos, por isso Roriz está inelegível até 2022. Os advogados de Roriz informaram que vão entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral  em até três dias. O TSE tem até o próximo dia 19 para fazer o julgamento. Se Roriz perder novamente, a última instância é o Supremo Tribunal Federal. Porém, observadores consideram remota a possibilidade de reversão dessa decisão.

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 10:30

VI edição do Aldeia do Velho Chico começa sexta-feira em Petrolina

As batidas do Maracatu, os volteios das quadrilhas juninas e o ritmo efervescente do frevo pernambucano, abrem nesta sexta-feira (06), em Petrolina a VI edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico. Uma realização do Sesc Petrolina, que vai movimentar a região até o próximo dia 21 com uma verdadeira maratona de eventos culturais nas linguagens de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes plásticas.

O Abre Alas pro Velho Chico, começa logo às 15h com três atrações no Teatro do Sesc: a exposição Instantâneo, É coisa de Criança e uma Mostra de Artes. Depois da tradicional concentração que mistura artistas e público visitante, a já tradicional caminhada cultural toma às ruas do centro de Petrolina na companhia das quadrilhas Balão Dourado, Matutos do Carimbó e Arraiá das Estrelas.

De mãos dadas com o Maracatujaba e o Maracatu Baque Opara, a caminhada, que vai crescendo à cada esquina, mescla a tradição do Maracatu Estrela Brilhante, de Igarassu-PE com a musicalidade e a alegria da orquestra de frevo –Frevuca. Na chegada à Orla do município, o Abre Alas pro Velho Chico faz uma reverência às águas do rio São Francisco, abrindo a temporada de shows às 18h com o Samba de Veio da Ilha do Massangano. A programação do primeiro dia do Festival, se completa no palco da Orla, com a apresentação do Coco de Olga, uma manifestação folclórica de Igarassu, que tem mais de 100 anos e se mantém fiel às tradições, a exemplo da irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Na seqüência, o Caboclo Sonhador Maciel Melo e banda mostram o show “Debaixo do Chapéu”, com batidas e variações do forró, a exemplo do Maxixe, Samba de Latada, Xote e Arrasta-pé.

Segundo o coordenador do Festival, Jailson Lima a VI edição do Aldeia do Velho Chico, que é um desdobramento do projeto do Sesc Nacional, Palco Giratório, foca este ano na descentralização da programação, ampliando os horizontes para vários pontos estratégicos da cidade. "Até o dia 21 continuamos com uma diversificada programação, reunindo artistas locais e de várias partes do país, apresentando 119 atrações no teatro do Sesc, praça Dom Malan, bairro José e Maria, Ilha do Massagano e no Campus da Univasf, em Juazeiro-BA”, concluiu Jailson lima. 

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 09:40

Armando comemora desempenho da economia de Pernambuco

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, deputado federal Amando Monteiro (PTB) comemorou os resultados divulgados pelo Boletim Regional do Banco Central, que apontaram para um ciclo de desenvolvimento duradouro no Estado. Segundo o estudo, Pernambuco liderou o crescimento no Nordeste, com a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,8% em 2009. No primeiro trimestre de 2010 o desempenho foi ainda melhor, chegando a 7,8%.

O Banco Central explicou que as razões para o bom desempenho da economia pernambucana estão na expansão industrial, que deve ser superior aos dados do Brasil neste ano. A indústria está sendo puxada pelos setores metalúrgicos, alimentos, bebidas e químicos (que inclui tintas e vernizes). O aumento do poder de consumo das famílias de Pernambuco e os novos investimentos captados pelo Estado estão por trás de um crescimento tão expressivo, aponta o estudo.

“Vivemos um momento único na história de Pernambuco, com a economia aquecida, novos investimentos chegando e maior poder de compra da população. Isto se deve ao poder de articulação dos governos federal e estadual, que souberam atrair e criar as condições para a chegada de novas empresas e, ao mesmo tempo, lançaram políticas públicas capazes de garantir mais renda à população”, analisou Armando.

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 09:00

CÂMARA MUNICIPAL PODE REALIZAR DEBATES COM OS CANDIDATOS DE JUAZEIRO

 

Argumentando que a Câmara Municipal é o espaço onde se discute tudo que é de interesse da sociedade, o vereador José Carlos Medeiros (PV) sugeriu a realização de debates envolvendo os candidatos de Juazeiro a deputado estadual, deputados federais e o candidato ao Senado Edson Duarte, do seu partido, nas eleições deste ano.

O presidente da Casa Aprígio Duarte Crisóstomo Lima não respondeu se acata a sugestão do colega, mas em tom de brincadeira pediu que não esquecessem o seu candidato à Assembléia Legislativa da Bahia. Ele se referia a Gustavo Miranda, vereador do PCdoB em Senhor do Bonfim, que Zó adotou a candidatura a deputado estadual, depois que a sua postulação foi abortada pelo partido em Juazeiro.

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 08:30

Codevasf monta poços em Lagoa Grande

Desde a segunda quinzena de julho, a Codevasf monta os 20 poços tubulares do programa Água para Todos destinados ao município de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco. Nas comunidades rurais, de acordo com a vazão do poço, também estão sendo instalados sistemas simplificados de abastecimento de água com reservatório e rede adutora. Ao final, a Codevasf montará 56 poços tubulares nos municípios da calha do Velho Chico entre Petrolina e Jatobá. Todo o investimento na perfuração e montagem dos poços é de R$ 1,1 milhão custeado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 07:40

Senado aprova ministra baiana para o Conselho Nacional de Justiça

A baiana Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve a indicação para corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovada ontem (04), pelo Senado. Ao defender em plenário a indicação da conterrânea, o senador César Borges (PR-BA) lembrou a sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), “onde a ministra se mostrou destemida, verdadeira e autêntica”. Segundo o senador, “apesar de destemida, a ministra Eliana Calmon mostrou também grande equilíbrio ao tratar das questões graves que vai enfrentar no cargo de corregedora do CNJ”.

Eliana Calmon foi aprovada pelos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com 21 votos favoráveis. Em resposta a César Borges (PR-BA), durante a sabatina em que foi ouvida pelos senadores da CCJ, Eliana Calmon disse que pode ter havido excesso na atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com relação ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, mas que foi corrigido “devidamente” pelo STF. “E o Supremo Tribunal Federal está aí para isso, para corrigir os excessos”, afirmou. Ainda assim, ela defendeu a decisão do conselho de corrigir distorções nas gratificações do Judiciário.

publicado em 05 de Agosto / 2010 às 07:00

Secretaria da Saúde de Juazeiro festeja cobertura do Bolsa-Família e intensifica atividades do Programa

Ontem, dia (04), enfermeiros da Rede Municipal de Juazeiro, profissionais do Núcleo de Assistência Nutricional e equipe do Programa Bolsa-Família da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) se reuniram durante todo o dia, na Univasf em Juazeiro, para comemorar a cobertura de 74% do Bolsa-Família, alcançada neste primeiro semestre de 2010. Até então, Juazeiro só tinha atingido cobertura de 45%, segundo informações da nutricionista do município, Vaniria Brandão.

Para o Ministério da Saúde é necessário que a Secretaria Municipal consiga acompanhar 80% dos beneficiários e por essa razão, os profissionais darão continuidade ao debate até a manhã desta quinta-feira (05), das 8h às 12h, discutindo novas ideias e lançando estratégias mais eficientes e com maior comprometimento das equipes, para serem utilizadas ainda durante a nova vigência do Programa, de agosto até dezembro deste ano.

 

“É importante valorizar o empenho dos profissionais e aproveitar para reforçar nosso envolvimento com o processo do beneficio do Bolsa-Família, para que alcancemos a meta orientada pelo Ministério da Saúde. O Programa tem uma importância social muito grande e é necessário sensibilizar os profissionais na identificação e acompanhamento das famílias para que o beneficio não seja perdido”, destacou a nutricionista, Vaniria Brandão. Dentro das novas ações para o Programa, a Secretaria de Saúde planeja para os próximos dias, a realização de novos mutirões do Bolsa-Família para verificação de altura, pesagem, recadastramento e acompanhamento dos beneficiários. A ação será promovida nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU
publicado em 05 de Agosto / 2010 às 06:30

OPOSIÇÃO PEDE QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO E REQUER CPI PARA INVESTIGAR GOVERNO ISAAC CARVALHO

A primeira sessão ordinária do segundo semestre do poder legislativo municipal registrou mais uma vez o discurso da oposição batendo forte na administração Isaac Carvalho (PCdoB).

José Carlos Medeiros (PV), Alex Tanuri (PSDB) e Leonardo Bandeira (PT) foram unânimes nas considerações, condenando um contrato firmado entre a gestão municipal e um escritório advocatício de Salvador que tem como sócios Daniel Ribeiro Silva (filho do Assessor de Obras e Projetos Estruturantes Flávio Luis) e Humberto Borges Chaves Filho, advogado da coligação do prefeito na última eleição.

Medeiros argumentou que a empresa criada num prazo de três meses, antes mesmo de recuperar qualquer crédito para prefeitura recebeu pagamento em torno de R$ 150.000,00. “Isso é no mínimo estranho. O governo que se propôs a implementar a mudança tem que se explicar ao Ministério Público, à Polícia Federal, ao TCM e outras instâncias”.

Alex Tanuri informou que a bancada “Prá Salvar Juazeiro” conseguiu a assinatura dos cinco vereadores da oposição o que garante a instalação da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o referido contrato. “Mesmo com a constituição da CPI pela Câmara, vamos encaminhar toda documentação ao Ministério Público do Estado, OAB, TCM, Polícia Federal e outros organismos, para que o governo possa esclarecer mais este absurdo praticado contra Juazeiro”.

Como vereador e advogado, Leonardo Bandeira disse da tribuna que “este contrato pode até ser legal, mas é imoral. A administração pública tem que ser impessoal, filho de secretário, do prefeito ou de quem faz parte da máquina nunca deveria se envolver nesse tipo de contrato. Além do mais, sem licitação. O governo da mudança tem que acabar com essa postura de dispensar o processo licitatório, por que gera dúvida e quem sabe até  favorecimento”.

Os três vereadores também acusaram o governo de estar ouvindo as ligações telefônicas dos parlamentares da oposição, tendo em vista que o Secretário Flávio Luis se antecipou à denúncia que ia ser emitida pelo vereador Alex Tanuri. Eles pediram da Mesa Diretora da Casa uma investigação e se possível a quebra do sigilo telefônico dos edis opositores e do titular da pasta de obras e projetos estruturantes.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 23:20

Reminiscência...

 

Motivado pelo texto de Josemário Gonçalves (Bubu), sobre a realidade do rio Salitre, o leitor Antonio Lincoln de Sá Roriz enviou uma foto do tempo em que o Salitre foi um dos afluentes do Rio São Francisco.

Ele diz: Geraldo, “Observe uma das cachoeiras majestosas do Salitre”.

Colaboração Antonio Lincoln de Sá Roriz
publicado em 04 de Agosto / 2010 às 22:40

Rede Motiva reunirá bandas locais no Festival Umbuzada Sonora

Abrangente, dinâmica e desafiadora, a Rede Motiva foi pensada para funcionar como um mecanismo articulado de ações entre diversas iniciativas de cunho artístico que possam potencializar a expansão das redes de trabalho ligadas à música no país. Inicialmente será implantada em quatro cidades baianas mediante laboratórios, mostras de conteúdo, além de quatro festivais integrados. Realizado nos dias 02 e 03 de julho na orla nova de Juazeiro, a primeira etapa do projeto Conexão Vivo/Rede Motiva trouxe importantes nomes da música independente nacional, além de oferecer oficinas de guitarra baiana com o grupo Baiana Sistem e de percussão com o Ylê Ayê.

Como primeiro resultado da interação da Rede Motiva com músicos, produtores e pessoas ligadas à produção cultural da região, no próximo dia 14 acontecerá o Festival Umbuzada Sonora, que levará ao palco do teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto uma atração de renome nacional e mais três bandas locais que estão sendo selecionadas através de curadoria dos outros núcleos da Rede Motiva na Bahia. Ao final, será produzido um documentário sobre todo o processo de implantação e realização dos laboratórios, mostras e festivais, além de uma coletânea com o material produzido pelos artistas ou grupos autoprodutores das cidades inseridas no circuito.

A Rede Motiva tem patrocínio da VIVO e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do programa FazCultura. Já o Festival Umbuzada Sonora conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA) e acontecerá no dia 14 de agosto no Centro de Cultura João Gilberto.

Serviço
Evento: Festival Umbuzada Sonora
Data: 14 de agosto (sábado)
Hora: 19h
Local: Centro de Cultura João Gilberto

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 22:00

Saúde promove Feira de Serviços para manicures e barbeiros

Na próxima segunda-feira (09/08), a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) realizará uma Feira de Serviços direcionada para as manicures e barbeiros do município. O evento acontece no Colégio Codefas, no bairro Piranga, das 9h às 12h, com a participação da Equipe de Saúde da Família e equipe do Núcleo DST/AIDS, com o apoio do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), que incentiva o aprendizado dos universitários nos serviços de saúde do SUS.
 
Durante a manhã, os profissionais e estudantes desenvolverão atividades educativas sobre a transmissão e prevenção das hepatites virais e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/HIV/AIDS). Será oferecida vacina contra a hepatite B e tétano, além de exames sorológicos para diagnóstico da hepatite B e HIV.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 21:40

Projeto de Aleluia (DEM-BA) combate estelionato eleitoral

Depois do Projeto Ficha Limpa (Lei Complementar 135), sancionado no último dia 04 de junho, que proíbe a candidatura de políticos com processos na Justiça ainda não concluídos, os eleitores brasileiros acabam de ganhar mais um instrumento de defesa contra os maus políticos: o Projeto “Justa Causa” (Projeto de Lei Nº 594/10). De autoria do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), a proposta altera a Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece casos de inelegibilidade e prazos de cessação, dentre outras providências.

“Da mesma forma que a lei protege o consumidor lesado pela propaganda enganosa de um produto, a lei eleitoral deve punir os candidatos que enganarem os eleitores com promessas mirabolantes, a exemplo das obras virtuais apresentadas na propaganda institucional do governo da Bahia”, explicou Aleluia, após apresentar o projeto no plenário da Câmara. Ele defendeu a punição do governador Jaques Wagner por mentir para o povo baiano.

“Se o ‘Justa Causa’ já estivesse em vigor nestas eleições, o atual governador da Bahia certamente estaria inelegível, por ter prometido e não haver cumprido, por exemplo, o Bolsa Família estadual. Político que promete fazer, mas não faz, deve ser tratado da mesma forma que qualquer empresa comum que promete um serviço ou mercadoria e não dá conta de entregá-lo: demissão por justa causa”, defendeu.

O texto apresentado pelo democrata define como “compromisso eleitoral a promessa de determinada política ou de consecução, por meio de ações governamentais, de resultado econômico, político ou social objetivamente aferível, por candidato a cargo de Presidente da República, Governador de Estado ou do Distrito Federal e Prefeito” (Art. 1º, § 6º), além das promessas “formuladas de maneira pública e objetiva pelos candidatos a estes cargos durante a campanha eleitoral” (Art. 1º, § 7º).

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 21:10

COMUNICAÇÃO DA FENAGRI AGRADECE COBERTURA DO BLOG

 

À Redação do Blog do Geraldo José 

Caros Companheiros, 

O êxito na transferência de tecnologias, a realização de negócios da ordem de R$ 150 milhões e a participação de um público em torno de 50 mil pessoas nas quatro noites, são marcas incontestes de que a 21ª edição da Fenagri 2010 foi um sucesso.

E nós, da Assessoria de Imprensa e da Coordenação Geral do evento, em nome do vice-prefeito Domingos Sávio, consideramos que todo o trabalho realizado somente teve repercussão junto à nossa população em função do profissionalismo e do compromisso que cada um dos colaboradores do Blog do Geraldo José teve para com o Vale do São Francisco e a Fenagri 2010, enquanto sua maior vitrine. 

 O nosso muito obrigado, 

Carlos Laerte e equipe da Clas Comunicação & Marketing

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 20:40

Secretaria da Saúde de Juazeiro chama atenção das mães para o aleitamento materno

Em comemoração a XIX Semana Mundial da Amamentação, nesta sexta-feira (06), os profissionais de saúde da unidade de Lagoa do Salitre, interior de Juazeiro, desenvolverão evento com destaque à importância da amamentação para o bebê, mãe e família. O encontro vai ser sediado no espaço de eventos da Codevasf, próximo a Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade, das 8h às 12h, onde será oferecido um café da manhã saudável para a comunidade. A iniciativa vai contar também com a parceria do Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (BIAMA) de Petrolina.
 
Ainda em atenção especial ao tema, até o dia 07 de agosto, as Equipes de Saúde da Família de todos os postos de saúde, dentro dos horários dos atendimentos ao público, nas zonas: urbana, das 8h às 12h e das 14 às 17h e rural das 8h às 13h, estarão realizando atividades intensificadas de orientação, oficinas, sala de espera com dicas para a saúde do bebê, exibições de vídeos, dentro outras.
 
Seguindo o slogan “Amamente, dê ao seu filho o que há de melhor”, o objetivo da Secretaria é desenvolver ações até o dia 30 de agosto, envolvendo a sociedade, instituições de ensino, Universidades, Conselhos, etc. 

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 20:00

Petrolina: Justiça Eleitoral convoca Secretaria de Ordem Pública

A Justiça Eleitoral em Petrolina convocou a Secretaria de Ordem Pública a atuar no apoio à fiscalização da propaganda eleitoral nos logradouros públicos. Os técnicos da prefeitura atuam na logística e apenas cumprem as determinações da justiça em caso de irregularidade e o trabalho se resume a remover material de propaganda afixado em locais considerados irregulares. De acordo com Genivaldo Santos, coordenador do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, qualquer operação é acompanhada por um técnico da Justiça Eleitoral. “Não tomamos nenhuma atitude sem a determinação da autoridade da justiça e nosso trabalho é de apoio, não temos poder de decisão”, afirmou.

Os técnicos removem cavaletes, placas, bandeiras presas á arvores postes que podem prejudicar a visibildade dos motoristas e pedestres em locais públicos. “Nosso trabalho é fazer o registro fotográfico, enviar as informações para a justiça eleitoral e remover o material com a determinação da justiça”.

As primeiras incursões na cidade estão acontecendo na Avenida Guararapes, Avenida Souza Filho, na Monsenhor Ângelo Sampaio e nos giradouros, considerados locais estratégicos para o tráfego e geralmente utilizados para a propaganda eleitoral.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 19:30

Gustavo Miranda faz campanha no bairro Dom José Rodrigues

O candidato do PCdoB a deputado estadual Gustavo Miranda, participou domingo (01) do encerramento das festividades do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro. Ele visitou casas, ouviu os clamores da comunidade e se divertiu com os moradores do Dom José Rodrigues.

Ao lado de amigos e eleitores, do vereador Crisostómo Lima, o Zó do PCdoB, e de Flávio Henrique, comunitário do bairro, Gustavo Miranda foi recebido com carinho pelo povo do Dom José Rodrigues que demonstrou confiança em sua candidatura. “É muito bom o carinho do povo de Juazeiro, aqui me sinto em casa. Continuarei visitando as comunidades e bairros do município e lutarei por benefícios na Assembléia Legislativa”, garantiu o candidato.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 18:40

SAAE realiza mutirão no loteamento Sol Nascente

Em nota enviada ao blog, a SAAE comunica que a partir desta quinta-feira (05) até o dia (07) sábado, realizará um mutirão para colocação de hidrômetros no Loteamento Sol Nascente. Serão realizadas em torno de 480 ligações domiciliares de água no local. O órgão já instalou mais de dois mil metros de tubulação para a rede geral, atendendo todo o loteamento.

Em 20 de julho, a Prefeitura de Juazeiro entregou a urbanização do local no que se refere a iluminação pública, energia elétrica e regularização fundiária e a posse dos imovéis. A urbanização do loteamento foi resultado de um trabalho em conjunto entre Ministério Público, Diocese, comunitários do bairro Itaberaba, moradores do Sol Nascente, Prefeitura e Câmara Municipal.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 18:00

SOUTO FOI O QUE MAIS ARRECADOU NO 1° MÊS

Se, dentre as três maiores previsões de arrecadação a de Paulo Souto (DEM) era a mais modesta (R$ 20 milhões e foi revisada para R$25 mi), no primeiro mês de campanha foi ele quem mais conseguiu reunir o dinheiro de apoiadores. Na primeira prestação de contas da campanha, vai declarar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que até o dia 2 de agosto arrecadou R$2,1 milhões, e que gastou exatamente a mesma quantia. A coordenação financeira do candidato Geddel Vieira Lima (PMDB), que previu gastar R$ 30 milhões, informou que até o momento o postulante já arrecadou R$ 1,5 milhão e gastou pouco mais de R$ 1,2 milhão. Os coordenadores da campanha do candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) não quiseram antecipar os dados que foram encaminhados ao TSE. Ele previu gastar R$26 milhões. O candidato do Partido Verde, Luiz Bassuma, é o que vem encontrando maior dificuldade para arrecadar fundos. De acordo com sua assessoria, Bassuma grava os primeiros programas eleitorais em São Paulo, para utilizar a estrutura montada para atender a candidata à Presidência, Marina Silva. O postulante declarou ter arrecado R$ 62 mil. Informações da Tribuna da Bahia.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 17:30

Prefeito entrega termo de parceria à comunidade da Codevasf

O prefeito Isaac Carvalho entregou aos comunitários do bairro Codevasf na tarde desta terça-feira (03) no Paço Municipal o termo de parceria para a construção de uma creche na localidade. A obra faz parte de uma reivindicação feita pelos moradores na plenária do “Prefeitura nas Comunidades” envolvendo a região IX que corresponde aos bairros Vila Tiradentes, Alto da Aliança, Argemiro, Malhada da Areia, Padre Vicente (Codevasf), Piranga I e II, Antonio Conselheiro e Jardim das Acácias.
 
Para o prefeito Isaac Carvalho esse processo novo e democrático requer a atenção de todos. “O objetivo hoje é entregar o termo de parceria aos moradores dessa região que foi priorizada e prestar contas do que está sendo feito na cidade. Vamos sempre esta discutindo, avaliando e reavaliando com a interação de todos e o que precisar ser alterado será feito de forma pública”, pontuou o prefeito. Nesta sexta-feira (6) às 19h30 será entregue na própria comunidade a ordem de serviço para início das obras da creche.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 17:00

BLOG TEM NOVA ENQUETE!

Acabou a enquete do blog sobre o carnaval de Juazeiro. Eis o resultado.

 

E já tem nova enquete relacionada ao processo eleitoral de 2010.

As eleições deste ano ainda não despertaram à atenção do Juazeirense. Por quê?

Os candidatos são ruins?

Elas não vão mudar nada?

Eleição só presta na reta final?

Pode votar a vontade.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 16:40

Ingresso por um voto...?

O vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP), que concorre ao Senado na chapa do PT, oferecia ingressos para eleitores, em seu site, “como reconhecimento" à participação de eleitores em um jogo virtual disponível em seu site. Como a prática pode se caracterizar compra de votos, o candidato corre o risco de ter seu registro cassado. Por meio de um quiz, o site oferecia ao eleitor "o direito de participar de atividade política ou show com Netinho de Paula". Bastava acertar as perguntas. Ao menos uma pessoa foi premiada. A assessoria do candidato admitiu que o site oferecia ingressos a eleitores, mas argumentou que a premiação foi ao ar sem seu aval ou da coordenação da campanha. Informações da Folha.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 16:00

O DESRESPEITO CONTINUA NA ORLA DE JUAZEIRO

O desrespeito continua na orla de Juazeiro. Hoje cedo, um caminhão estacionado por volta das 09 horas, simplesmente ocupava a vaga de quatro outros veículos em frente a Rádio Juazeiro, irritando trabalhadores e clientes do comércio local.

A reportagem flagrou o caminhão estacionado, condutor de veículo querendo estacionar e posteriormente o espaço vago que dava para o estacionamento de quatro carros.

A comunidade reclama a presença dos fiscais de postura do município.

publicado em 04 de Agosto / 2010 às 15:30

Seminário sobre Educação Infantil reúne 12 municípios vizinhos

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) realizará na próxima segunda-feira (09), no Espaço Multieventos da Univasf, o seminário “Novos tempos, novos desafios na Educação Infantil”. Participarão do evento 400 professores, coordenadores pedagógicos e gestores dos Centros de Educação Infantil, de 12 municípios convidados, além de educadores de escolas privadas e estudantes universitários.
 
O encontro tem como objetivo debater o novo cenário para a Educação Infantil, que traz consigo possibilidades e desafios. Será um espaço aberto que permitirá reflexões acerca dos diversos aspectos que vão desde o financiamento público à formação do professor. A programação conta com mesa redonda composta por professores das universidades locais, além de representantes do Conselho Municipal de Educação de Salvador. A doutora em Educação, Ordália Alves de Almeida, fará a palestra principal do seminário.
 
Segundo a gerente de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim, até o ano de 2000 as creches estavam vinculadas à assistência social, e a Educação Infantil não era entendida como um direito, ocupando espaços periféricos nas políticas públicas educacionais.

asscom
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.