Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Agosto / 2010 às 15:10

Juazeiro ganhou mais uma emissora de rádio: Vitória FM

 

A Rádio Vitória FM, a mais nova emissora da Bahia, está em pleno funcionamento, transmitindo na frequência de 104,9 MHz em Juazeiro. A direção informa que em breve operará na internet pelo site: www.vitoria.fm. “A concretização deste sonho só foi possível depois de incansáveis lutas para termos a possibilidade de, pelas vias legais, colocarmos no ar a tão sonhada Rádio Vitória FM” explicou o diretor Clebsjone Cardoso.

“Falando sobre história e trajetória desde o nascimento da idéia até a sua realização nos dias de hoje, pode-se destacar que foram seis anos de longas batalhas e uma quantidade enorme de  documentos, que foram necessários, para percorrer os gabinetes do Ministério das Comunicações em Brasília. Diante disso, inúmeras e intermináveis batalhas, dentro da trajetória percorrida pelas correspondências e documentações, além de conversas com autoridades e políticos, e ainda, com engenheiros técnicos da área de projetos e instalações de rádio por este Brasil a fora, isso sem contar as várias visitas a outras rádios já instaladas e devidamente autorizadas a funcionarem, perfazendo um roteiro quase intransponível, tudo isso com o propósito de conquistar o sucesso tão esperado que chegou neste dia 02 com a estréia de alguns programas”, concluiu Clebsjone.

A programação é composta por canções que levam mensagens de paz, amor, harmonia com músicas selecionadas, orquestradas e, o melhor dos ritmos nacionais. Além de testemunhos de sucesso e experiências produtivas, servindo de exemplo para a conquista de uma vida de qualidade, informando sobre: dicas de saúde, esporte, cultura, beleza, emprego, ação social, economia, entre outros completam a programação diária.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 14:40

ELIZA SAMÚDIO LIGOU PARA EX-GOLEIRO DO BAHIA

Segundo um relatório da Polícia Civil, o goleiro Marcelo, que defendeu o Bahia até o ano passado, foi a última pessoa a ter contato com Eliza Samúdio, no dia 4 de julho, data em que foi desaparecida. A informação foi confirmada por um mapeamento realizado pela operadora de telefonia que apontou uma conversa entre os dois de cerca de 10 minutos. O material revela que foram quatro ligações, todas elas feitas por Eliza através do rádio e do telefone celular de Macarrão. O bate-papo teria sido o seguinte: “Marcelo, eu vim aqui para o Rio de Janeiro para passar uns dois ou três dias e já estou aqui há quase um mês, mas agora que as coisas já se resolveram com o Bruno eu vou para Belo Horizonte e devo chegar aí por esses dias e te procuro.”

BN
publicado em 03 de Agosto / 2010 às 14:00

Blog da capital deixa candidato Gustavo Miranda fora da lista dos prováveis eleitos do PCdoB

O site Por escrito divulgou nesta terça-feira que a estimativa dos observadores para a futura bancada estadual do PCdoB é de três cadeiras, ou seja, uma repetição da atual. Serão disputadas por Álvaro Gomes e Javier Alfaya, além de dois candidatos que vêm fortes do interior: a vereadora Kelly Magalhães, de Barreiras, e o vereador Jean Fabrício, de Vitória da Conquista.

Kelly, presidente da Câmara Municipal, é sobrinha da prefeita Jusmari Oliveira (PR), cujo marido, Oziel, ex-prefeito de Luís Eduardo e candidato a federal pelo PDT, faz dobradinha. Quanto a Fabrício, além do patrimônio eleitoral próprio, é apoiado por Edson Pimenta, que concorrerá à Câmara dos Deputados e tentará transferir ao aliado parte dos 86 mil votos que teve em 2006.

Na avaliação deixaram de fora o vereador Gustavo Miranda de Senhor do Bonfim que recebe o apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro Crisóstomo Lima, popular Zó.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 13:30

Souto propõe resgatar qualidade de serviço e lançar SAC Net

“O SAC com fila não é SAC”, respondeu o candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais”, ao ser indagado pela queda de qualidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão durante entrevista em emissora de rádio de Salvador, ontem (02/08).

Responsável em seu primeiro governo pela implantação do sistema de atendimento que revolucionou o serviço público, sendo adotado em outros estados, exportado para outros países e premiado pela ONU, Paulo Souto disse que o atual governo está conseguindo destruir até o SAC, prejudicando a população baiana.

O candidato democrata, no entanto, anunciou que, no caso de eleito, pretende resgatar e melhorar a qualidade do serviço e lançar mais uma inovação. “Vamos lançar o SAC Net”, divulgou. A proposta consta em seu programa de governo.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 12:40

JORGE KHOURY TEM FIM DE SEMANA PRODUTIVO EM JUAZEIRO

 

O deputado federal Jorge Khoury esteve neste fim de semana em Juazeiro, onde participou de uma extensa programação política e festiva, no interior do município. No sábado (31), Khoury participou da 37ª Festa dos Colonos do Projeto Mandacaru, onde ao lado de sua esposa Suely e do companheiro Amilton Ferreira, recebeu o carinho de produtores e comunitários do distrito.

No domingo (01), Khoury visitou a Rádio Liberdade FM, na localidade de Campos, e concedeu entrevista aos radialistas Bertolino e Marcelo Luis. Na oportunidade, JK falou para todas as comunidades circunvizinhas das suas principais lutas em prol dos produtores.

Em seguida, Khoury participou de um encontro de apoio a sua candidatura, promovido por dona Dejanira, professor Deranor Gomes e seus familiares, na localidade de Lagoa da Pedra, no distrito de Maniçoba. O evento reuniu comunitários e lideranças políticas do distrito de Maniçoba, além do ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Misael Aguilar e do ex-secretário de Infra-Estrutura, Edson Tanuri.

Em seguida, Khoury prestigiou a III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões, e aproveitou para conversar com expositores e criadores sobre o potencial e as novas técnicas desenvolvidas para a atividade na região. Logo após, Khoury participou de um almoço oferecido por dona Mocinha, Marisa e Gil dos Couros, onde foi recebido com manifestações de carinho.

Com informações da Enfoque Comunicação
publicado em 03 de Agosto / 2010 às 12:10

Secretaria de Ordem Pública realiza ação conjunta com o Juizado Eleitoral

Na última sexta-feira (30), a Secretaria de Ordem Pública de Petrolina realizou uma ação conjunta com o Juizado Eleitoral (144ªZE), que teve como objetivo remover placas de propaganda eleitoral colocadas em lugares irregulares, infringindo assim as recomendações do Juizado. 

De acordo com o responsável pela pasta, Marcelo Cavalcanti, foram retiradas placas fixadas em postes de iluminação pública, colocadas em árvores e em contornos, dificultando a visibilidade dos condutores de veículos. “Foram definidos os locais em que não se deve colocar cavaletes de propaganda, estamos contribuindo para que as determinações sejam cumpridas”, informou. 

De acordo com o Juizado Eleitoral, a colocação desse tipo de material ao longo das vias públicas não deve dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Ficou definido, também, que não poderão ser colocados cavaletes no canteiro da Avenida São Francisco, na parte da orla, entre o viaduto e o Palace Hotel, Avenida Guararapes, na mediações do centro, até a Prefeitura e nas ruas Tobias Barreto, Dom Vital e Souza Filho.

Mirela Costa Ascom PMP
publicado em 03 de Agosto / 2010 às 11:40

Perigo no asfalto

 

Condutores de veículos que trafegam pela avenida Benedito Almeida,  proximidades da Câmara Municipal, devem adotar uma postura ainda mais preventiva. É que um trabalho não concluído em plena avenida asfaltada levou a comunidade a ocupar o espaço com sobra de material de construção, paus e madeiras, objetivando evitar acidentes. Como uma parte da pista ficou interditada, existe a necessidade de uma equipe da SEIHASP – Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos efetivar o conserto urgentemente.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 11:00

Grupo das Medidas de Segurança do Tribunal de Justiça busca regionalizar atendimento

O Grupo de Monitoramento das Medidas de Segurança do Tribunal de Justiça apresentou, hoje pela manhã, o mapa da localização e quantidade de unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Estado.

A identificação servirá para promover a regionalização do atendimento aos pacientes psiquiátricos sob custódia e, segundo a juíza Andremara dos Santos, a criação de microrregiões “vai evitar a sobrecarga de atendimento em uma única unidade”.

O Grupo está colhendo informações que servirão para formação de um panorama da situação dos internos e possíveis soluções para os problemas e dificuldades enfrentados na capital e no interior do Estado. No dia 16 próximo, será realizada outra reunião, para a finalização do relatório parcial, a ser encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 17.

Fonte: TJ-BA
publicado em 03 de Agosto / 2010 às 10:30

Roberto Carlos espera reconhecimento do prefeito Isaac pelas emendas em favor de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) declarou ao blog este final de semana no projeto Mandacaru, que é muito importante manter a representatividade de Juazeiro na Assembléia Legislativa, no pleito deste ano. "Só assim Geraldo, a cidade continuará avançando, consolidando projetos e investimentos em todas as áreas". Roberto destacou que teve participação diretamente em conquistas importantes como: Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”, Luz para Todos, construção de adutoras, fornecimento de água potável no interior, Hospital Regional, ônibus escolares, viaturas policiais, pavimentação e diversas emendas que contemplam o esporte, desde a reforma e ampliação do Adauto Moraes, além da construção de quadras poliesportivas.

Segundo Roberto, apesar de conseguir a aprovação de várias outras emendas não foi possível a concretização das obras em função da falta de projetos por parte do governo municipal e agilidade nos processos. Para Roberto Carlos, o prefeito Isaac Carvalho comete um grande erro quando não cita seu nome como colaborador de ações coletivas para Juazeiro. Ele lembrou o caso da água para região do Salitre que o prefeito ia inaugurar sem a presença de representantes da CERB, órgão responsável pela sua execução da obra e dele, como autor da emenda.

Ele considerou uma atitude equivocada da administração que prometeu publicamente reconhecer quem trabalha por Juazeiro. 

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 09:40

Eduardo quer ampliar Água para Todos em Pernambuco

Na visita que fez a Feira Nacional da Agricultura Irrigada em Petrolina, sertão do São Francisco, na última quinta-feira (29), o governador Eduardo Campos manifestou interesse em ampliar junto ao Governo Federal as obras do Água para Todos. Esse programa é específico para as comunidades ribeirinhas até 15 km do Velho Chico e em Pernambuco atinge os onze municípios banhados pelo rio nos sertões do São Francisco e de Itaparica.

Parecendo desconhecer os valores, Eduardo mostrou-se satisfeito quando foi informado pelo superintendente da Codevasf em Pernambuco, Luís Frota, que a Companhia já vai investindo R$ 75 milhões na implantação de sistemas adutores. “Estamos resgatando muitas dívidas que tínhamos com essas comunidades rurais que passarão a ter serviço de abastecimento de água”, comemora Eduardo Campos.

Após saber que essas adutoras tirarão 40 mil pernambucanos do suplício da falta de água mesmo vivendo perto do rio, Eduardo Campos perguntou ao dirigente da Codevasf se todas as obras estavam realmente em andamento. Com a resposta afirmativa, o governador, sem esconder o entusiasmo, confidenciou: “Agora nós vamos ampliar esse trabalho”. No momento, a Codevasf está executando 35 sistemas de abastecimento de água para cerca de 90 comunidades ribeirinhas. Na maioria delas o abastecimento é feito por meio de carro-pipa, imprópria para o consumo humano.

O governador respondeu as criticas da oposição quanto à ausência de obras estruturadoras no Estado. Para Eduardo Campos esses obras são aquelas que transformam a vida das pessoas. “É uma transformação a gente está chegando a um índice de saneamento das cidades no sertão maior que a região metropolitana do Recife”, disse.

O governador estava se referindo aos sistemas de esgotamento sanitário coordenados pela Codevasf em 34 municípios pernambucanos (entre obras concluídas, em andamento, em readaptação e em projeto) para oferecer tratamento de esgoto a uma população urbana de 400 mil habitantes. “O saneamento está sendo completado em toda a margem do rio São Francisco como também em todas as bacias que estão integradas ao São Francisco. Isso é uma verdade em Exu, Bodocó, Cedro, Tabira, Belém do São Francisco, Cabrobó, Buíque e tantas outras”, pontua.

Claudemar Oliveira Ascom Codevasf 6 SR
publicado em 03 de Agosto / 2010 às 09:00

Candidato do PRB faz campanha na festa do colono no Projeto Mandacaru

O empresário Luís Carlos, candidato a deputado estadual pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro, esteve em campanha sábado (31), no perímetro irrigado Mandacaru ao lado do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Luís Carlos informou que o corpo-a-corpo que tem realizado na sede e interior de Juazeiro começa surtir efeito. "Inicialmente, viam a minha candidatura com desconfiança. agora que a campanha está na rua, começam a creditar que eu entrei no processo para valer".

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 08:30

AMEAÇAS NÃO IMPEDEM PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES DE CASA NOVA

Os professores e demais trabalhadores em educação de Casa Nova paralisaram suas atividades ontem, 02 de agosto, mesmo diante das ameaças da Secretária de Educação Alda Nunes Xavier, irmã do prefeito Orlando Nunes Xavier (PR), que vem se negando a negociar com a categoria.  Durante o ano de 2010, a Secretária se reuniu com o sindicato em três oportunidades e pouca coisa foi resolvida depois da paralisação que ocorreu no primeiro semestre deste ano.

Segundo a dirigente sindical Maria Rocha “Até o momento ainda há escolas sem funcionar por falta de professores ou devido às perseguições quando a mesma transferiu professores e funcionários de algumas escolas e os mesmos se recusaram a aceitar a lotação proposta. Isso é uma das formas de perseguir àqueles que não concordam com a forma do governo administrar o município, sobretudo a educação. A Secretária vem utilizando o método espúrio de ameaçar as pessoas que participam de paralisações, alegando que as mesmas poderão ter reduzidas a carga horária ou poderão perder o direito à concessão de Licença-Prêmio por assiduidade. Lutamos por reajuste salarial de 15%, pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2009, daqueles que tiveram a carga horária reduzida, merenda escolar em quantidade e qualidade suficientes, bem como transporte escolar”.

Maria Rocha ainda tranqüilizou aos pais e alunos quanto ao período sem aulas durante a paralisação. Ela alega que posteriormente será definida uma programação de reposição. Nesta quarta-feira, dia 04, às 15 horas haverá nova assembléia na Colônia de Pescadores, para avaliar o movimento paredista.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 07:40

Site adotado pela ONU destaca projeto das domésticas

Um projeto do senador César Borges (PR-BA) que permite ao empregador deduzir do Imposto de Renda pagamentos efetuados ao plano de saúde do empregado doméstico tem avaliação positiva de 99% no site Vote na Web, uma criação de brasileiros que a ONU quer levar para outros países. Este projeto de lei é uma das propostas abertas a votação no site e está entre os que mais mobilizaram os visitantes, com 135 votos. É também a proposta mais votada entre os projetos de lei apresentados pelos senadores baianos. O Vote na Web apresenta em linguagem clara e resumida os projetos mais importantes em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado, e ainda permite ao cidadão votar nas propostas. 

Os idealizadores do Vote na Web são Fernando Barreto e Helder Araújo. A intenção da ONU, segundo eles, é levar o projeto para outros países para aproximar a população da política, principalmente os mais jovens. No caso do projeto de César Borges, que tramita na Câmara dos Deputados com o número 7341/2010, 133 internautas haviam votado a favor do projeto e dois contra, até a última quinta-feira. O site permite ainda saber a origem dos votos. São Paulo, por exemplo, deu 52 votos a favor do projeto das domésticas e nenhum contra. A Bahia, com participação menor, deu seis votos a favor e também nenhum contra. Outros projetos do senador estão no site, assim como projetos de outros parlamentares baianos.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 07:00

João Leopoldo assume coordenação do Centro de Cultura João Gilberto

 

A diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia Gisele Marchiori Nussbaumer assinou portaria que foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 30, dispensando a pedido, Márcio Ângelo Ribeiro do cargo de Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, retroagindo seus efeitos a 5 de julho deste ano.

No mesmo órgão de divulgação saiu a nomeação de João Leopoldo Viana Vargas, por indicação do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT), para assumir a referida Coordenação do Centro de Cultura da cidade.

publicado em 03 de Agosto / 2010 às 06:29

Governo da Bahia executa análise de resíduos sólidos em Juazeiro com auxílio da Prefeitura Municipal

 

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do Governo da Bahia estão visitando Juazeiro para a continuação do Estudo de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, iniciado na região em 2009. A Prefeitura de Juazeiro será parceira nos trabalhos e as atividades foram definidas ontem durante reunião, na Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

Participaram do encontro, representantes das empresas responsáveis pela coleta de lixo domiciliar na cidade Locar e Sanepav, além de técnicos das secretarias de Saúde (Sesau), de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Seadruma) e da Seihasp. A coordenadora do estudo Mayra Rocha, informou que a análise do Governo da Bahia tem como objetivo traçar um perfil dos resíduos sólidos que são descartados nas cidades do estado.

As famílias que serão visitadas nos próximos dias pela equipe da Sedur, foram dividas entre as classes A, B e C, de acordo com a renda de cada uma delas. Destas, 840 são da classe C, 80 da classe B e 60 da classe A e, para facilitar a análise, serão distribuídos sacos de cores diferentes para cada classe e um questionário vai ser aplicado pelos técnicos do Governo do Estado com auxílio dos agentes de saúde do município.

Para o Diretor de Serviços Públicos da Seihasp Péricles João, o resultado do estudo vai ser fundamental para a elaboração de um Plano Municipal de Limpeza a ser executado pela Prefeitura.

Com informações de Michele Gomes-Seihasp
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 23:20

Reminiscência...

A foto é de 26 de dezembro de 86 e retrata o sequestro da família do bancário José Andrade por dois bandidos, posteriormente substituída pelo Bispo Diocesano de Juazeiro à época, Dom José Rodrigues de Souza.

A foto do leitor e colaborador do blog Walter César.

publicado em 02 de Agosto / 2010 às 23:00

“Lula tem que ficar no Brasil e reconstruir o PT”, diz escritor paquistanês

Entrevistado dessa semana do programa “É Notícia” (RedeTV!), o escritor paquistanês Tariq Ali afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria continuar no Brasil e reconstruir o PT como forte instituição política em vez de almejar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. Para Ali, o líder brasileiro não pode se deixar seduzir por instituições internacionais. Historiador e ativista político, Ali também descartou a possibilidade de os Estados Unidos travar uma Terceira Guerra Mundial contra o Irã. “O militarismo americano é completamente contra invadir outro país porque eles já estão esgotados”, afirma. (Folha)
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 22:40

ESPAÇO DO LEITOR (A): COMUNIDADE RECLAMA DO ASFALTO DA AVENIDA IRMÂ DULCE

O comunitário Cícero José, enviou email ao blog criticando a qualidade da obra de recuperação da Avenida Irmã Dulce, no Alto da Aliança.

Olá Geraldo,

 Nos dias 28 e 29/07, depois de muita reclamação das comunidades do Alto Aliança e Vila Tiradentes, o Derba e a prefeitura municipal retornaram ao bairro para colocar mais uma camada de asfalto na avenida Irmã Dulce, tendo em vista que o serviço anterior não prestou.

O serviço citado aconteceu, só que em menos de 24 horas o asfalto agarrou nos pneus dos carros e os buracos reapareceram na mesma pista. E agora quem vai pagar por isso? O prefeito? O secretario? Ou o Derba? Cadê o governo Wagner que aceita isso? Nós moradores não receberemos essa obra.

Cícero José - líder comunitário do bairro Alto da Aliança

publicado em 02 de Agosto / 2010 às 22:00

PV é o partido com maior número de candidatos

O PV (Partido Verde) é a legenda com o maior número de candidatos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para as eleições de outubro. A sigla aparece na frente de partidos considerados tradicionais, como PMDB e PT. Serão 1.363 pessoas concorrendo aos cargos de presidente, senador e deputados federal, estadual e distrital. Comparado com o ano de 2006, o crescimento do número de candidatos do PV para este ano é de 40,3%, segundo dados do TSE atualizados nesta segunda-feira. Na última eleição presidencial, a sigla não aparecia nem entre as cinco com maior número de candidatos. Nestas eleições, o PV tem uma candidata à Presidência e, para garantir palanque nos estados, lançou sozinho 11 concorrentes aos governados estaduais. Segundo Leonardo Barreto, em 2006, foram apenas três. (R7)

publicado em 02 de Agosto / 2010 às 21:30

Produtores rurais do norte baiano podem vender para grandes redes de supermercados

 

A Fenagri terminou no fim de semana em Petrolina e deixou boas perspectivas de negócios para pequenos produtores do norte da Bahia. Apoiados pelo Sebrae, associações e cooperativas ampliaram a possibilidade de oferta de seus produtos. A Afrupec – Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá, localizado em Juazeiro, participou de sete encontros, durante a rodada de negócios. Com uma empresa de São Paulo, que trabalha no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), a associação deve fechar uma venda de cerca de 20 mil quilos de manga semanalmente.

Já os produtores da Associação Manga Brasil mantiveram contatos com representantes de empresas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A Cantu Alimentos, distribuidora com sede em Curitiba, já compra produtos de hortifruti da região do Vale do São Francisco há anos. Durante a rodada de negócios da Fenagri, a empresa reencontrou representantes da Manga Brasil e deve comprar manga diretamente dos produtores. 

A Coopercuc – Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá pode passar a vender derivados de umbu e frutos da caatinga para o Nordestão, uma rede de supermercados com sede no Rio Grande do Norte. A Walmart Brasil participou da rodada de negócios da Fenagri, apresentando o projeto Clube dos Produtores, um programa de incentivo à agricultura regional que apoia pequenos e médios produtores a trabalhar a terra, usando técnicas que garantam a sua saúde e da plantação. A Coopercuc pode se tornar uma das próximas fornecedoras da Walmart Brasil. Foi o que ficou adiantado, durante a Fenagri 2010.

Com informações de Juliana Souza Agência Sebrae de Notícias/BA
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 20:40

Fenagri impulsiona o agronegócio no Vale do São Francisco

Encerrada no último sábado (31), a 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), segundo a organização do evento apresentou um volume de negócios da ordem de R$ 150 milhões de reais, em negociações que vão ser concluídas até Dezembro e R$18 milhões realizados na pedra de negócios da Fenagri, que reuniu comerciantes, atacadistas e supermercadistas de sete Centrais de Abastecimento (CEASA) do país, totalizando um balanço positivo pela coordenação da feira.

No último dia da feira, a organização do evento doou ao banco de alimentos do SESC quatro toneladas de frutos que fizeram parte da decoração do evento. A doação vai beneficiar 25 entidades filantrópicas da região.

Com informações de Raoni Santos Ascom PMP Foto: Joselito Tavares
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 20:00

Tentar uma vaga na Assembleia é o canal para enriquecer

Promessas e tentativas de fazer uma reforma política decente no país não saem do papel. O tempo passa, o tempo voa, e aquele clichê já conhecido pelo brasileiro continua sendo válida na Bahia: “Quer enriquecer? Vira político!”. É que o patrimônio de 47 (dos 63) deputados estaduais baianos praticamente dobrou entre 2006 e 2010, período no qual exerceram o atual mandato. Esses parlamentares ficaram 84,8% mais ricos, aumentando sua declaração de bens de R$ 28,9 milhões para R$ 53,4 milhões. O valor é bem superior à inflação acumulada do período, de 22%. Os dados são de levantamento feito pela reportagem da Agência A Tarde por meio das declarações de bens entregues pelos parlamentares à Justiça Eleitoral.

Fora os benefícios para exercer o mandato, o salário líquido de um integrante da Assembleia é cerca de R$ 9 mil. Caso não gastassem esse dinheiro com nada, os deputados poderiam economizar R$ 432 mil em quatro anos ocupando o cargo. Esse valor todo, aplicado na poupança durante o período, chegaria a cerca de R$ 550 mil. Na Bolsa de Valores, aplicação de risco com maiores possibilidades de rendimento, poderia atingir um valor em torno de R$ 1 milhão. Há casos de parlamentares que aumentaram em muito mais que isso seus patrimônios, de acordo com os dados declarados por eles próprios.

NuBlog
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 19:30

Prefeitura de Casa Nova identifica moradores remanescentes de quilombos

Ao som da sanfona e violão, na tradicional apresentação da dança de São Gonçalo a comunidade de Alagoinha em Casa Nova, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social semana passada, que também esteve na comunidade de Mucambo e hoje (02) no Riacho Grande, como parte do programa Ação Social, Direitos Conquistados, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social que visa identificar os remanescentes de quilombolas no município.

A titular da pasta, Maria do Carmo Araújo, destaca que através desse trabalho, os remanescentes de quilombos serão devidamente identificados pelo município e também cadastrados no programa do governo federal, CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

A moradora de Alagoinha, Ana Rita dos Santos, diz que tem orgulho de ser descendente de quilombo, no entanto ela destaca que precisam ser reconhecidos e recompensados pelos maus tratos que seus antepassados sofreram.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN Foto: Aldo Bernard`s
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 18:40

Feira de Serviços gratuitos lota unidade de saúde do João XXIII

No último sábado (31), a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) ofereceu à comunidade do bairro João XXIII, uma manhã de atendimentos gratuitos para crianças e adultos. O evento atraiu muitos pais, que foram consultados e receberam orientações sobre como manter a vida saudável, além de aproveitarem para também levar seus filhos. A feira foi promovida na Unidade de Saúde da Família (USF) com a presença da Equipe de Saúde da Família e dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que ofertaram para o público: aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, avaliação nutricional e orientações na área de Saúde Bucal, além de atividades práticas educativas com aplicação do flúor e distribuição de kits de higiene bucal.
 
Foram ofertadas para as crianças dicas sobre higiene pessoal, oficinas educativas com o tema “Mamãe Bebê” e verificação de peso e estatura. As mulheres receberam consultas ginecológicas (preventivo, colposcopia), além da distribuição de métodos contraceptivos e encaminhamento para realização da mamografia.
 
A próxima Feira de Saúde vai acontecer no bairro Malhada da Areia, neste mês de agosto. Segundo a enfermeira Aretha Cavalhache, a ação leva inúmeros benefícios para a comunidade. “É a forma que encontramos para cuidar da prevenção e promover saúde. O importante é evitar que a doença apareça”, explicou.

ASSCOM/JUAZEIRO
publicado em 02 de Agosto / 2010 às 18:00

Wagner participa de todos os debates e entrevistas

A coordenação de campanha da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente definiu a participação do governador e candidato à reeleição Jaques Wagner em debates e entrevistas, que terá o primeiro evento no próximo dia 9, às 10h10, com uma entrevista à Rádio CBN. 

No dia 10, ao meio dia, a entrevista será na TV Itapoan, ao programa Balanço Geral, e o primeiro debate ocorrerá no dia 12 na Band, às 22 horas. No dia 19, ainda neste mês de agosto, dará entrevista às 7 horas à Rádio Sociedade e às 19 horas estará no BA TV, da Rede Bahia. A última entrevista do mês será no dia 24 à TV Itapoan, às 7h30.

 A programação de entrevistas e debates continuará no rádio e na TV durante o mês de setembro, em Salvador, incluindo-se aí os debates nas televisões Aratu, Itapoan e Bahia.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.