Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 25 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Agosto / 2010 às 07:00

MISAEL PARTICIPA DO PROGRAMA "DE OLHO NAS ELEIÇÕES" DA RÁDIO JUAZEIRO

Misael Aguilar deu o ponta-pé nas entrevistas com os candidatos no pleito deste ano durante o programa "De Olho nas Eleições" da Rádio Juazeiro e transmitida em tempo real pela RJ WEBTV, no mesmo dia em que foi iniciado o Programa Eleitoral Gratuito, na tarde desta terça-feira (17). Em vinte minutos de entrevista, o candidato a deputado estadual pelo PMDB Misael Aguilar respondeu os questionamentos dos radialistas Geraldo José e Margarida Benevides que conduziram o pingue-pongue.

O primeiro questionamento foi baseado nas propostas políticas do candidato. “Quero continuar dando a minha contribuição a população com ações políticas, pois boa parte do sertão da Bahia está esquecida, carente de ações do Governo Estadual, sem investimentos. Ao ver cidades com condições de desenvolvimento estaguinar sem atividade econômica porque o Estado não viabiliza ações para recuperar vias de acesso ou projetos agroindustriais senti a necessidade de lutar para que o Estado seja patrono de nossa terra, de nossa região”, respondeu, frisando o seu amor por Juazeiro. “Precisamos de intervenções para criar novos eixos de desenvolvimento integrado e sustentável em nosso Estado. Falta plano executivo do Estado voltado para a nossa região”.

O radialista colocou que comentários pontuam que Misael pode ter provocado o sepultamento de Misael Neto impedindo qualquer pretensão futura do atual deputado estadual e de tentar prejudicar a candidatura à reeleição de Pedro Alcântara. Misael disse que Misael Neto lhe orgulhou como homem, como cidadão e como político ao exercer com ética e muita responsabilidade o cargo, que mesmo sendo oposição e sofrendo as dificuldades de conseguir benefícios para a região, dignificou sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Quanto ao outro candidato Misael foi contundente: “Não estou aqui para falar bem ou mal de alguém, tenho propostas políticas para a região, o que eu não consigo entender é como as nossas estradas estão nesse Estado atual, prejudicando o escoamento da produção agrícola”, salientando que irá provocar ações para criar novas condições para desenvolver projetos que dêem suporte ao desenvolvimento da Bahia, especialmente a região norte.

Diante de uma colocação de um internauta sobre a sua atual postura política defendendo o Governo Lula e Geddel, Misael esclareceu que há uma mobilidade na política que lhe permitiu entender a importância e responsabilidade do Governo Lula e quanto a Geddel , ele salientou que foi colega de Geddel no Colégio Marista em Salvador e que Geddel demonstrou plena capacidade de governar  quando esteve a frente do Ministério da Integração Nacional. Sobre sua convivência com o candidato petista Joseph Bandeira, Misael respondeu : “Pleiteamos  a ocupação de cargos distintos e apesar de pensarmos diferentes, termos propostas diferentes  e compreendermos a sociedade juazeirense diferente, estamos pensando em Juazeiro”.

Finalizando a entrevista Misael  explicou que seus planos para Juazeiro e região são os de provocar o Governo do Estado para trazer o progresso de forma integrada e sustentável.

publicado em 18 de Agosto / 2010 às 06:30

VALDECI ALVES SE JUSTIFICA E PROPÕE NOVO REQUERIMENTO PARA CRIAÇÃO DA CPI DO CONTRATO.

A vereadora Valdeci Alves (PV), popular Neguinha da Santa Casa, foi a única a usar a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal para explicar o episódio em que ela retirou a assinatura, juntamente com Roninho, do requerimento que solicitava a CPI do Contrato.

“Ao ingressar na vida pública sabia das dificuldades que a mesma traria, do desgaste que proporciona especialmente para os que não hesitam em ter posição e se colocar ao lado do povo e contrariar grupos de pressão e de poder consolidados em Juazeiro. Contudo não é do meu feitio acovardar-me e ceder às pressões ilegítimas, particularmente quando tenho convencimento da correção de minhas posições e do significado da mesma para todos nós que vivemos neste município. A atuação parlamentar é marcada muitas vezes por um jogo de interesses que me recuso a seguir por uma lógica que considero nociva ao mundo e ao planeta que defendo. Por esta razão, mesmo quando critico e me posiciono não me deixo levar pelo que não seja absolutamente coerente com minha trajetória e pelo que seja eticamente certo”, enfatizou Valdeci Alves.

“Recentemente, contudo, veio a baila o episódio de um contrato formulado entre a prefeitura municipal de Juazeiro e dois advogados ( um o filho do  Assessor de Obras estruturantes Flávio Luís e o outro Humberto Chaves, sobrinho de Antônio Carlos Chaves, ex- vice prefeito de Juazeiro numa das gestões de Joseph Bandeira) com o objetivo de recuperar créditos tributários. Neste contrato o município ao realizar a licitação optou pela modalidade inexigibilidade com a justificativa de que os advogados tem notório saber e competência jurídica para o objeto proposto. No pleno exercício do ato de fiscalizar as contas  municipais e após ciência e análise do fato acima veiculado, o bloco de oposição ao governo municipal  deliberou pela proposição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI considerando que havia fundamentação legal  e ao fazê-lo obteve a assinatura dos vereadores que compõe o referido bloco. Quando instada a assinar a CPI o fiz, baseado nos elementos que o bloco de oposição apresentou como motivações para tal. Contudo posteriormente tive ciência de que três  parlamentares, membros do bloco de oposição deliberaram por oferecer denúncia ao Ministério Público em Salvador. Assim, diferentemente da assinatura da CPI nesta Casa, optaram pela assinatura de apenas três dos edis que compõe o bloco de oposição. E aí indaguei? Ora, porque somente três se somos cinco vereadores e todos assinaram a CPI na casa legislativa, e a justificativa que chegou ao meu conhecimento era de que havia uma suspeita de que dois vereadores retirariam à assinatura da CPI. Mas como retirar se nada comentei, tão somente em algumas oportunidades, tenho divergido democraticamente da posição de membros da oposição quanto à melhor forma de fazermos oposição. Em nenhum momento afirmei que retiraria a assinatura da CPI. Tal fato, considerei e considero desrespeitoso para com essa parlamentar,  soa como se  Valdeci Alves de Lima, fosse uma vereadora desprovida da capacidade de análise porque sou uma pessoa simples ou que pudesse ser cooptada ou manipulada por interesses estranhos ao que quer o povo de Juazeiro”, desabafou a vereador do PV.

“Todos nós fomos eleitos pelo povo de Juazeiro da mesma maneira, pelo sufrágio Universal do voto e não tenho necessariamente que concordar com todas as posições da bancada de oposição  a todo momento de modo incondicional, por esta razão refleti  bastante e decidi que retiraria minha assinatura da CPI na expectativa de que resolvêssemos a questão no âmbito do bloco de oposição. Mas era absolutamente imprescindível marcar a posição de protesto contra a atitude perpetrada. Esta é a verdade dos fatos. Durante a semana passada muitos oportunistas de plantão e cupins de microfone quiseram linchar-me especulando  toda sorte, sem aguardar um pronunciamento oficial desta vereadora que como disse, age sempre com serenidade e equilíbrio e não motivada pela ira e pela insensatez. De tal sorte que decidi só manifestar-me posteriormente ao momento em que  fui procurada por setores da imprensa para declarações. A imprensa sabe o respeito que tenho por ela, mesmo nos momentos em que faz críticas a nossa atuação, mesmo quando comete injustiças e não separa o joio do trigo nivelando a todos por baixo. À população de Juazeiro, asseguro que estou sim, no bloco de oposição ao governo municipal,  e que terei autonomia para  concordar ou não, com as iniciativas do bloco mas jamais aceitarei ser posta na condição de vereadora de segunda categoria  e como demonstração de meu compromisso proponho que a oposição assine em bloco tanto uma nova denúncia ao MP quanto um novo ofício propondo a criação da CPI para a questão objeto deste pronunciamento. Aí está  a verdade dos fatos que foram tão explorados por certos setores interessados em dividir a oposição. Se depender de Valdeci Alves de Lima investigaremos tudo que se apresente eivado de irregularidades com evidentes suspeitas de favorecimento, tráfico de influências ou corrupção”, concluiu a vereadora Valdeci Alves carregada de forte emoção.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 23:20

Comunidade do Jardim Petrópolis recebe Ciro Coelho

Na última sexta feira (13), a comunidade do Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina recebeu o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB).  Na oportunidade, os moradores puderam reafirmar o apoio a Ciro agradecendo obras importantes implantadas pelo deputado no bairro como a energia elétrica e o abastecimento de água. Ciro visitou o bairro ao lado do vereador Dedé da Simpatia e do líder comunitário Paraíba.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 22:40

Roberto Carlos recebe apoio de lideranças em Salvador e inaugura comitê em Camaçari

Nesta segunda-feira (16), o deputado Roberto Carlos inaugurou o comitê em Salvador, onde foi recebido numa grande festa que reuniu centenas de lideranças antigas e novas, além de autoridades políticas, amigos e correligionários. Na oportunidade, o presidente do PDT da Bahia, Hari Alexandre Brust, aproveitou para ressaltar o orgulho que Roberto Carlos representa para o partido. “ Roberto está no PDT há 19 anos, nos honrando com seu trabalho honesto”.

O pugilista Reginaldo Hollyfield falou do importante trabalho que o deputado desempenha na área esportiva. “Roberto Carlos é um homem verdadeiro, de origem humilde, que entende o esporte como uma ferramenta de socialização dos jovens”, ressaltou Hollyfield. João Chaves relembrou momentos memoráveis da trajetória política de Roberto. “Ele foi camelô e com sua garra, coragem, honestidade e humildade, mostrou, assim como Lula, que é possível fazer política para quem mais precisa”, disse Chaves.

Paganini Mota, representante do Jornal Diário da Região, concluiu falando do orgulho que é para a cidade de Juazeiro e para a Bahia ter um representante como o deputado Roberto Carlos, que representa a vitória dos mais simples. Nesta terça-feira (17) Roberto inaugurou mais um comitê em Camaçari.

Foto Ilustrativa
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 22:10

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza Roda de Conversa com estudantes de Cuba que visitam a cidade

Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde de Juazeiro promoveu Roda de Conversa para intercâmbio entre os estudantes baianos de Medicina em Cuba, em visita ao município desde dia 13 de agosto. O evento aconteceu no auditório da Univasf, em Petrolina, com a presença de estudantes, profissionais e do secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, que debateu sobre o Sistema de Saúde Brasileiro, apresentando as principais características do sistema aos alunos.
 
O gestor da pasta iniciou a discussão destacando a história do SUS. “A saúde no Brasil começou de forma precária com ações apenas para o controle de epidemias, ocorrendo algumas mudanças apenas no século passado, quando se tornou mais organizado, com a construção de hospitais. Nos últimos 20 anos, os cuidados com a saúde pública foram se fortalecendo, de forma que a assistência se tornou descentralizada, através do movimento de reforma sanitária. O SUS, hoje, é constituído com características fundamentais: universalizando os atendimentos e dando atenção integral, além da participação e controle social, através dos conselhos municipais. A Atenção Básica é a porta de entrada do SUS, que complementa os serviços com a atenção especializada e de urgência, priorizando servir a comunidade de maneira humanizada e igualitária”, registrou Ubiratan Pedrosa.
 
Para encerrar a participação, o secretário de saúde falou da importância de participar da Roda de Conversa. “Esta troca de ideias é fundamental para o crescimento profissional, além de ser necessária para enriquecimento do conhecimento do alunado. É bom poder contribuir para a formação dos alunos e para o crescimento da saúde”, destacou. O estudante do 9º semestre de Medicina na Escola Latino Americano de Medicina (ELAM), em Cuba, Salvador Carvalho, 27 anos, parabenizou a palestra e agradeceu a oportunidade oferecida através do Convênio entre a Secretaria de Saúde e os alunos.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 21:40

PEDRO ALCÂNTARA RECEBE ADESÃO DE VEREADORES DA SITUAÇÃO E DA OPOSIÇÃO

 

O deputado estadual Pedro Alcântara, candidato à reeleição pelo PR, jantou nesta segunda-feira (16) com vereadores da base de sustentação do governo Isaac e da oposição, no Restaurante Alpendre, localizado no parque Lagoa de Calu.

O parlamentar informou ao blog que o encontro serviu para consolidar o apoio dos vereadores no pleito deste ano e estabelecer o engajamento dos mesmos na campanha que já está em andamento.

Participaram do jantar político de adesão os vereadores Professor Nilson Barbosa (PTB), Suzana Ramos (PTdoB), Janeleide Pereira (PSL), Benedito Marques (Bené Marques-PSDB), José Carlos Medeiros (PV) e Mozaniel Porfírio (PTdoB).

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 21:10

Equipes juazeirenses se destacam nos Jogos Abertos do Interior

A etapa juazeirense dos Jogos Abertos do Interior (JAI) foi aberta com grande festa sexta-feira (13) no Ginásio Aloísio Viana. Antes das disputas, aconteceu o desfile das delegações participantes: Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Senhor do Bonfim e Miguel Calmon. A solenidade contou com as presenças da diretora de fomento ao esporte da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Magali Menezes, do secretário de Cultura e Esporte, Pedro Alcântara Filho ¬ representando o Prefeito Isaac Carvalho ¬, do gerente de esportes, Gilberto Pacheco, e ainda de árbitros, técnicos e desportistas. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, houve o juramento do atleta, com jogador da equipe juazeirense de futsal, Jorge Luis, representando os demais colegas.

O grande destaque dos Jogos foi mesmo Juazeiro, que teve seus representantes classificados no futsal, no handebol e no vôlei, nas categorias do masculino e do feminino. No basquete, Senhor do Bonfim ficou com a vaga do masculino e Sobradinho, do feminino. Agora as equipes das três cidades classificadas do primeiro zonal disputarão a etapa final dos Jogos Abertos do Interior edição 2010, que acontecerá em Vitória da Conquista, entre os dias 12 e 15 de novembro, quando se enfrentarão os vencedores dos cinco zonais do estado. Além dos atletas das três modalidades coletivas que saíram vencedora nesta etapa, Juazeiro também se fará representada nas finais do JAI com atletas de algumas modalidades individuais, como natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, judô e vôlei de areia de dupla, nas categorias do masculino e do feminino.

Para a diretora da Sudesb, Magali Menezes, a vitória alcançada por Juazeiro não foi somente dentro das quadras, mas principalmente pelo empenho do Prefeito Isaac Carvalho em resgatar esse importante evento estadual para o município. O secretário Pedro Filho destacou que a realização do JAI nesta gestão já está sacramentada. “Voltar a realizar os Jogos, além de expor positivamente a cidade no cenário esportivo baiano, ainda é um incentivo para o surgimento de futuros grandes atletas que certamente ajudarão a continuar elevando o nome de Juazeiro em todo o Brasil e também no mundo. No ano que vem os Jogos serão ainda melhor”, garantiu o secretário. 

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 20:40

WANK MEDRADO RECEBE E AGRADECE APOIO DE VÁRIOS MUNICÍPIOS E POLÍTICOS DA BAHIA.

Depois de alguns meses de campanha o candidato a deputado estadual Wank Medrado, demonstra satisfação e agradece pelo carinho das pessoas  em todos os lugares que tem visitado e se diz satisfeito com os apoios recebidos. “Seja qual for o resultado dessa campanha desde já agradeço à atenção e apoio de municípios como Andorinha, Sr. do Bonfim, Jaguarari, Curaçá, Uauá, Euclides da Cunha, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Canudos, Campo Alegre de Lourdes, Feira de Santana, Salvador  e tantos outros que resolveram através de pessoas de bem,  hipotecar confiança na nossa candidatura e, abraçar a todos os juazeirenses que acreditam que poderei  representá-los bem na assembléia legislativa do Estado”, diz Wank.

“ O que me surpreende é a vontade que percebemos no cidadão em manter viva a esperança no futuro, isso nos dá a certeza da possibilidade de vitória”. Wank  comentou ainda que o fato de ter  a simpatia de políticos como Jorge Khoury, Edson Duarte, Damião Medrado, Genivaldo Medrado, Joseph Bandeira, Valmir Campêlo  e tantos outros ilustres juazeirenses,  das mais variadas cores partidárias,  denota a preocupação que todos eles tem com a nossa terra  acreditando  em pessoas que podem somar para um futuro melhor.

Ascom Wank
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 20:10

Lula empenhado na eleição de Armando e Humberto

 

O governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira (17), à tarde, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, que o presidente Lula está pessoalmente empenhado na eleição dos dois senadores da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). "Lula me autorizou a dizer isso a vocês. Ele vai se empenhar por nossos companheiros Armando e Humberto no guia eleitoral. Quem votou em Lula, quem apoiou o seu governo, precisa eleger dois senadores que vão ajudar Dilma a governar", revelou o governador, referindo-se à conversa que tiveram entre Petrolina e Salgueiro. 

Durante entrevista a radialistas, em Petrolina, Lula foi explícito ao demonstrar certeza de ver Armando e Humberto no Senado. Ao falar sobre projetos que ainda deve encaminhar ao Congresso Nacional, o presidente Lula disse ter esperança de que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), eleita presidente, tenha menos senadores lutando contra ela, sem a repetição da dura oposição que o próprio Lula enfrentou. 

“Eu pretendo fazer um esforço imenso, depois das eleições até dezembro, para preparar uma série de marcos regulatórios, para quem vier depois, com um congresso novo, sadio, com Armando Monteiro senador, Humberto Costa senador, ou seja, com um senado mais arejado, menos raivoso”, disse. 

A Frente Popular de Pernambuco movimentou Santa Maria da Boa Vista com uma carreata que reuniu mais de 300 carros e dezenas de motos. O governador Eduardo Campos, Armando Monteiro e Humberto Costa participaram do ato depois de acompanhar o presidente Lula em Petrolina e Salgueiro. Ao final da carreata, falaram a militância e as lideranças da região na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil. Armando Monteiro fez questão de registrar a presença de Lula novamente no Sertão: "O presidente Lula veio trazer mais uma vez a afirmação de seu compromisso com o desenvolvimento da nossa região".

Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 19:40

Edson Duarte critica descaso da União para com a região semiárida

Se providências urgentes não forem tomadas, entre 2030 e 2050 poderá haver um significativo aumento de até 24% nas taxas de migração do semiárido para as grandes cidades do Nordeste e outras regiões do Brasil, por conta das mudanças climáticas em curso. O alerta é do deputado federal Edson Duarte (PV-BA), coordenador do Grupo de Trabalho Parlamentar de Combate à Desertificação da Câmara e líder da bancada federal do Partido Verde, que participou nesta terça-feira (17) à tarde, em Fortaleza, Ceará, da Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID 2010).

O evento conta com representantes de 97 países de diversas partes do planeta. “Apesar disto, nenhum representante do primeiro escalão do governo federal esteve presente à conferência, o que mostra o descaso da União para com a região Nordeste e a problemática da seca”, criticou o parlamentar do PV. Duarte – que é candidato a senador da Bahia pelo Partido Verde - coordenou a Mesa: "Ação Parlamentar Para o Desenvolvimento Sustentável: Diálogo com Cientistas", que promoveu a discussão de temas de interesse para as regiões áridas e semiáridas, como: Clima e Meio Ambiente, Governança Sustentável, Segurança Humana, Melhoria de Condições de Vida, Desertificação entre outros.   

A ICID 2010 começou ontem (16) e prossegue até a próxima sexta-feira (20), com a participação de cientistas, formuladores de políticas públicas, tomadores de decisão, formadores de opinião e representantes de instituições internacionais e organizações da sociedade civil. A proposta é  reunir representantes de todos os países que tem regiões áridas ou semiáridas, assim como representantes de países desenvolvidos que possuam instituições de ensino ou de pesquisa com interesses nessas áreas.

A organização da conferência é da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e da Comissão Mista de Mudanças Climáticas. Já a realização da ICID 2010 está a cargo dos Ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Governo do Estado do Ceará e Banco do Nordeste.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 19:29

Presidente Lula visita canteiro industrial da Transnordestina, inaugura escola em Salgueiro e novas edificações da Univasf em Petrolina.

Nesta terça-feira (17/8), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva visitou em Salgueiro (PE) o canteiro industrial da ferrovia Transnordestina, que contará com uma fábrica de dormentes de concreto, um estaleiro de solda de trilhos e uma usina de britagem. No início da tarde, foi assinada em Missão Velha (CE) a ordem de início da construção do trecho Missão Velha-Aurora (lote 1) da Transnordestina, com transmissão simultânea do evento para o município de Salgueiro. Com 50 quilômetros, o trecho terá investimento de R$ 163 milhões e empregará 1,2 mil trabalhadores. 

Ainda em Salgueiro, o presidente dirigiu a cerimônia de inauguração do Campus integrante  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano (IF Sertão –PE). Com 4.120 m2 de área construída, o campus conta com estrutura física de oito salas de aula, laboratórios, auditório, sala para videoconferência, biblioteca e sala multimídia.

Neste momento, o presidente inaugura as novas edificações da Reitoria e o Centro de Convivência do campus Petrolina Centro, sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia também marca as inaugurações das obras do campus Ciências Agrárias: Hospital Veterinário, Laboratório e Museu de Anatomia Animal, Laboratório de Reprodução Animal, Setores de Produção Animal, Complexo de Laboratórios, Centro de Convivência, além de mais um bloco de salas de aula.

Foto: Ricardo Stuckert/PR
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 19:00

Dívidas de IPVA podem ser pagas em até 60 vezes

Quem está com a situação do carro irregular não precisa mais ficar em pânico toda vez que passa por uma blitz policial. Explica-se: no intuito de melhorar a arrecadação, a Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz-Bahia) está facilitando as condições de pagamento para quem está devendo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A maior vantagem é o parcelamento da dívida em até 60 vezes. Essa condição só vale para quem já foi autuado pela Sefaz. A autuação é publicada no Diário Oficial do estado. (Correio)
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 18:30

COMANDO DO CPRN OFERECE ALMOÇO FESTIVO À IMPRENSA JUAZEIRENSE

Com objetivo de aproximar cada vez mais a polícia militar da sociedade juazeirense, o Coronel Everaldo Mendes comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte recebeu a imprensa local para um almoço festivo nesta terça-feira (17), na sede da unidade de segurança pública.

Acompanhado do Tenente Coronel Gilson Santiago Messias, comandante do 3° BPM (Batalhão Escola), o Coronel Mendes agradeceu a presença dos profissionais da Rádio Juazeiro, Rádio Cidade, TV São Francisco, Diário da Região e Blog do Geraldo José, oportunidade em que enfatizou que pretende fazer deste encontro uma prática comum.

“A imprensa tem sido porta-voz dos anseios da comunidade e ao apontar os erros e os acertos, nos oferecem um norte. Por isso, agradeço aos que responderam a esta chamamento e espero fazer desta uma prática, inclusive, com outros segmentos da sociedade”, argumentou o titular do CPRN.

Em nome dos demais colegas, o radialista Winston Monteclaro do Repórter Policial 459 da RJ, agradeceu o reconhecimento ao trabalho da imprensa ao mesmo tempo em que registrou que nesses trinta e cinco anos de radiofonia no vale nunca se observou tamanha sensibilidade de um comando policial pra com os que fazem a comunicação social na região.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 17:40

CARTA QUE GOSTARIA DE ENTREGAR AO PRESIDENTE LULA, HOJE (17/08).

 Presidente Lula,

Não sei bem o que o senhor esta inaugurando hoje na Univasf, campus de Petrolina, sei, porém, que não se compara ao centro multieventos do campus de juazeiro inaugurado sem as presenças do governador, do ministro da educação e de Vossa Excelência.

As obras da ponte estão andando finalmente, mas é preciso não deixar mais esta vergonhosa humilhação apelidada de ponte “picolé” aqui no lado baiano sofrer a “famigerada” “solução de continuidade”. Que licitem, urgentemente, o restante do orçamento de 2009 de parte do anel viário de Juazeiro, enquanto esperamos o PAC 2011.

A rodovia salitre está parada e a imprimação asfáltica se encontra praticamente perdida com esta inexplicável e inaceitável paralisação.

A estrada do projeto salitre também parou há dois anos e as desculpas são também inaceitáveis.

Presidente, e o saneamento básico de Juazeiro? Obra de mais de R$ 65 milhões do PAC do governo federal com a contra partida do governo do estado? A nossa população esta atônita, sem saber direito o que foi feito, quando funcionará? E as estações elevatórias?  A cidade foi “escarafunchada” pela empresa construtora que não esta mais aqui. Nós não merecemos isto!

Quero dizer também que o projeto “NOSSA CASA” vai muito bem em Juazeiro e a Univasf é a nossa maior conquista nos últimos 50 anos graças ao seu governo.

O transporte escolar também ganhou novos ônibus, como nunca antes havia acontecido.

A saúde tem o SAMU que foi ampliado, o PSF e o Hospital Regional - são importantes conquistas históricas em nosso município.

 Enfim, o projeto Salitre foi inaugurado na sua primeira etapa, mas precisa funcionar. Esta “corrosiva” burro-cracia que impede a celeridade das coisas não é mais tolerável nos dias de hoje.

Sei que estradas estão sendo recuperadas em nossa região, a BR que nos liga a salvador nunca esteve tão boa desde a sua inauguração. Esperamos a BR-235. Enfim, queria dizer mais coisas mais fico por aqui.

Não temos mais nenhum deputado federal da terra ligado ao seu governo, então seremos quase 250 mil cobrando, quase 130 eleitores exigindo que Juazeiro tão abandonada em governos passados, seja ao final do seu governo resgatada em seu papel histórico na região do São Francisco, seja respeitada em suas tradições e auto-estima tão fustigadas nos últimos tempos. Que Juazeiro volte a ter fé, alegria de verdade, cultura culta que perdemos ao longo de uma tortuosa e injusta realidade.

Então presidente dê um “puxão de orelha” em todos que estão “atravancando” o seu governo aqui em Juazeiro.

Um abraço,

Maurício Dias Cordeiro – compositor de algumas musiquinhas aqui em Juazeiro e publicitário sem diploma, autor de alguns “jinglezinhos” como preferem meus desafetos anônimos na minha terra de “tristes trópicos”. Enfim, seu eleitor destemido desde 1989.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 17:10

PREFEITURA RESPONDE MATÉRIA DO BLOG SOBRE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE JUAZEIRO

Em email enviado ao blog, o diretor de Serviços Públicos, Péricles João informa que a equipe de apreensão de animais realiza os trabalhos de recolhimento dos bichos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e que existe um único veiculo para percorrer toda a área urbana da cidade. Portanto, na ocasião em que cavalos utilizavam os canteiros da Avenida Adolfo Viana como pastagem não havia sido iniciado o recolhimento. Os animais flagrados pelo blog foram retirados no mesmo dia assim que se iniciou o expediente e foram encaminhados ao curral municipal localizado no bairro São Geraldo. O diretor salienta ainda que os donos de animais tenham consciência e guardem os bichos com responsabilidade em local apropriado.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 16:40

TV NUNCA MUDOU RESULTADO DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Durante o curto período de democracia brasileira pós-ditadura, iniciada com as eleições de 1989, todos os candidatos à Presidência que iniciaram a campanha na TV na dianteira nas pesquisas acabou vencendo a disputa. Foram, ao todo, cinco eleições presidenciais. A recente história das eleições demonstra, entretanto, que a campanha na TV foi determinante para a existência de segundos turnos e a derrocada de candidatos em ascensão. "O horário eleitoral sepultou as chances de Ciro por conta das bobagens que ele falou", disse o cientista político Marcus Figueiredo, professor da UERJ.  Autor de estudos sobre o tema, ele diz que a propaganda na TV constrói a imagem dos candidatos e pauta debates, mas que está longe de ser a única variável para que o eleitor defina seu voto. Na disputa de Lula pela reeleição, em 2006, o petista vencia o conjunto dos principais oponentes por dez pontos no início da propaganda. Em meio à repercussão do episódio em que petistas foram presos tentando comprar um dossiê antitucano e após faltar ao último debate, na TV Globo, teve que disputar o segundo turno com Geraldo Alckmin (PSDB). Informações da Folha.

BN
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 16:00

Misael concede entrevista à Rádio Cidade

 

Numa entrevista a rádio cidade ontem à tarde no Programa Revista da Cidade com Waltermário Pimentel, o candidato a deputado estadual Misael Aguilar soltou o verbo. “A ideia não é trabalhar  de forma desorganizada fazendo apenas emendas parlamentares e projetos, mas de integrar as ações ao Governo Federal”, e acrescentou que “somos países europeus sem estradas, infraestrutura, sem investimentos”.

“ Minha campanha é de propostas, baseada na experiência adquirida ao longo de minha vida pública e dedicação para entender as necessidades da nossa comunidade. Não quero fazer campanha polemizando, com picuinhas, nem aceitando provocações dos adversários. Tenho propósitos e propostas para defender os interesses da nossa região. Juazeiro é minha paixão e está acima de tudo”, argumenta mostrando sua experiência política. “Sei das necessidades  de Juazeiro e região. Sei o que é possível e o que não é possível. Meu objetivo é buscar, é viabilizar o progresso da nossa cidade, não apenas com obras estruturantes, mas abrir portas para mais investimentos, mais empregos, mais educação e saúde porque estamos precisando”. E é incisivo: “Não tenho conduta política da provocação, difamação, e sim pautado de trabalho e ação”.

Respondendo a uma pergunta do locutor sobre sua relação com o prefeito Isaac Carvalho caso seja eleito, Misael foi objetivo ao afirmar que trabalha para Juazeiro independente de quem está no executivo. “Jamais deixaria de beneficiar o povo da minha terra por qualquer oposição política. Meu partido é o povo de Juazeiro”, frisa Misael que explica também que acabou de assinar um convênio com o Ministério da Integração Nacional, através da Codevasf, de mais de R$ 3 milhões proporcionando a melhoria da produção com investimentos da tecnologia para a cultura agrícola produzida no Mandacaru. “ Não precisei ter mandato para viabilizar um projeto para os colonos e contribuir para a produtividade na região”, responde.

Outro questionamento do locutor, quanto às dividas deixadas pelo ex-prefeito Misael Aguilar, que o atual prefeito insiste em divulgar, Misael mais uma vez firme. “ O TCM é bastante rigoroso com a Lei de Responsabilidade Fiscal, jamais deixaria dívidas passarem de uma gestão para outra. Na transição tínhamos R$ 24 milhões de crédito e R$ 21 milhões de débito, o que representa R$ 3 milhões em caixa.  Assinei mais de mil páginas para liberar projetos  para Juazeiro, mesmo quanto já tinha perdido a eleição. Não pauto a minha vida com mentiras e acusações, mas estou falando a verdade e tenho como provar”, observa.

Misael estará hoje (17) à noite no bairro Alto da Maravilha e amanhã (18) na Caminhada com o candidato ao Governo da Bahia Geddel Vieira Lima às 16,  com concentração na Oscar Ribeiro.

Ascom Misael
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 15:30

Unimed Vale do São Francisco lança Programa Saúde Integral

Com o objetivo de promover a saúde e prevenir complicações a portadores de doenças crônicas por meio de medidas educativas, sensibilização quanto a mudanças de hábitos e controle dos parâmetros clínicos para a manutenção de uma vida saudável, a Unimed VSF lançará na próxima sexta-feira (20), às 19h30, no auditório Dr. Alírio Brandão, em Petrolina, o Programa Saúde Integral. 

O Programa irá disponibilizar aos beneficiários unimedianos, uma equipe multidisciplinar de saúde, composta por médico, enfermeira, assistente social, nutricionista e fisioterapeuta, que realizará atendimentos individuais ou em grupos, intervindo de forma personalizada, identificando os riscos do indivíduo e traçando um plano de cuidados de acordo com suas necessidades.

Inicialmente, o Saúde Integral irá priorizar os atendimentos para pacientes portadores de diabetes e doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, angina, hipertensão, infarto..). Serão realizados também grupos de cessação do tabagismo, grupos para diabéticos e para portadores de doenças cardiovasculares, além de ligações telefônicas para monitoramento do paciente, orientações nutricionais, médicas e de enfermagem e orientações sobre atividade física.

Clas Comunicação
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 14:40

Prefeito assina decreto que institui gratificação de metas

 
O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio e a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, assinaram ontem (16) o Decreto que regulamenta o art. 9º da Lei Municipal que institui a gratificação de metas para os agentes comunitários de saúde (ACS). A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura e contou também com a participação do presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (Acosap), Manoel Neto.

O pagamento da gratificação surgiu da necessidade de se estabelecer metas a serem desempenhadas pelos ACS, que por sua vez devem preencher condições estabelecidas para que possam ter direito ao benefício. O valor, que pode ser de 25%, 50% ou 100% da gratificação, será concedido mensalmente, de acordo com a produtividade do agente, que esteja em efetivo exercício das suas atividades. A forma de avaliação, pontuação e pagamento da gratificação da Produtividade estão de acordo com as metas do programa pactuadas no âmbito estadual e federal e que foram aprovadas pelo Plenário do Conselho Municipal de Saúde.

Entre as condições o profissional precisa cumprir de 70 a 100% das suas atribuições ou seja, quem estiver abaixo dos 70% não receberá gratificação. Para a secretária de saúde, Lúcia Giesta, este é um momento muito esperado e que vem para atender um anseio tanto da secretaria como dos ACS.
Taisa Alencar Ascom PMP Foto:Joselito Tavares
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 14:00

RÁDIO RAINHA FM PROMOVEU 1º DEBATE COM CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL EM SR. DO BONFIM-BA

Foi muito esclarecedor e de grande proveito o debate produzido pela rádio rainha FM no último domingo, dia 15, onde colocou seis candidatos a deputado estadual, frente a frente para debaterem e externarem suas propostas. Tendo como destoante a ausência do candidato Carlos Brasileiro (PT), pois de uma certa forma deixou incompleto o evento.

Debateram Misael Aguilar, Carlos Gaban, Carlinhos Capoeira, Aroldo Pinto, Luciano Simões e Gustavo Miranda.

Os parabéns à emissora rádio rainha FM, ao radialista Augusto Gomes que intermediou o debate, juntamente com Ricardo Aquino e Dr. Pedro Cordeiro, por essa iniciativa, e sugerimos que promovam um próximo debate, com os candidatos a Deputado Federal. Com informações do blog do Meireles.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 13:30

Aula inaugural recepciona os residentes em enfermagem no Hut/Univasf

Os aprovados no processo seletivo de 2010 para o Programa de residência Integrada Multiprofissional em saúde-Enfermagem em Urgência, participaram, nesta segunda-feira, (16) no auditório do Hut/Univasf, da aula inaugural, proferida pela professora do curso de enfermagem da Univasf Ângela Oliveira Carneiro, com o tema: A residência e a Integralidade ao SUS. O evento contou com a participação do Vice Reitor da Univasf Paulo César Lima Silva, da diretoria do Hut/Univasf e dos enfermeiros-preceptores:Profissionais que acompanharão os residentes durante o curso. 

A especialização segue a linha das políticas de formação do Ministério da Saúde, as quais contemplam a formação da equipe multidisciplinar nos serviços de saúde de urgência. Os três enfermeiros Erick Diego Pereira de Oliveira, Nathália Havana Nunes Coelho e Sheila Cristiane Evangelista fazem parte da terceira turma de formandos do curso de enfermagem da Univasf, e são naturais de cidades que fazem parte da região do Vale do São Francisco

Os residentes realizarão o curso durante dois anos, cumprindo uma carga horária de 12 horas diárias, recebendo uma bolsa no valor de R$ 1.916,45, paga pelo Ministério da Saúde. A residência é coordenada pela professora Maria Andréa  Lopes de Freitas que durante a aula de abertura, apresentou a metodologia e estrutura do curso, ressaltando a importância da residência  para a consolidação dos cursos de saúde, para a melhoria da assistência oferecida à população, o que permitirá uma assistência integral aos indivíduos, família e comunidade a Região Interestadual de Saúde do Médio São Francisco.

Emanuela Teixeira Ascom Hut/Univasf
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 13:00

Paulo Souto destaca importância da construção na geração de empregos

“A construção civil foi o setor que promoveu o grande crescimento de empregos formais na Bahia nestes últimos anos”, afirmou o candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, durante encontro com empresários da construção, na tarde desta segunda-feira (16/08), no Othon Palace Hotel. Com base em dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho, Souto apresentou um comparativo entre a quantidade de empregos gerados nos períodos de 2003/2006 e 2007/2010, confirmando sua afirmativa.

“Em 2003/2006, foram 4.304 postos de trabalho criados pela construção para um total de 168.267 na Bahia. Em 2007/2010, com o aumento da atividade do setor, devido à maior oferta de crédito imobiliário, alongamento de prazos de financiamento, obras do PAC e programas federais de habitação, como o Minha Casa Minha Vida, o número de empregos cresceu mais de 10 vezes na construção civil, alcançando 47.217 até março deste ano, enquanto o total, no período, foi de 201.550 novos empregos no estado”, explica o candidato Democrata.

Para Souto, o acréscimo de 42.913 postos de trabalho no período de 2007/2010 na construção civil é ainda maior do que o incremento total de 33.283 novos empregos formais ocorridos no estado.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 12:30

GEDDEL VIEIRA LIMA VISITA JUAZEIRO NESTA QUARTA-FEIRA (18).

A comitiva da coligação "A Bahia Tem Pressa", liderada pelo candidato ao governo da Bahia Geddel Vieira Lima (PMDB) visita Juazeiro nesta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria do candidato. Ele chega na parte da tarde, realiza caminhada na área comercial da cidade e segue para inauguração do comitê eleitoral na rua da 28. Geddel será recepcionado pelo ex-prefeito e candidato a deputado estadual Misael aguilar, pelo presidente da legenda em Juazeiro Osanah Setúval e por membros do PMDB em Juazeiro. Após o ato político, Geddel retorna à capital.

publicado em 17 de Agosto / 2010 às 11:40

UAUÁ RELIZA 1ª COPA UMBU DE FUTEBOL SOCIETY

 

No último domingo, 15 de agosto, o distrito de Caldeirão da Serra, viveu um dia bastante movimentado por conta da final da Copa do Umbu de Futebol Society. Logo no início da tarde, as torcidas dos times finalistas chegavam de toda parte e o espaço em volta do campo ficou pequeno para tanta gente.

A Copa do Umbu que começou em junho contou com a participação de oito equipes:Caldeirão da Serra, Caldeirão dos Lalaus, Caldeirão dos Cágados, Caldeirãozinho, Marruá, Ouricuri, Serra da Cana-Brava e Serra da Besta sendo que após a final de domingo, Caldeirãozinho se sagrou campeã ganhando de 3 x 0 para a equipe de Serra da Cana-Brava (vice-campeã). O terceiro lugar ficou para Caldeirão da Serra que ganhou de Serra da Besta na disputa dos pênaltis, após o resultado de 2x2, no tempo normal.

Premiação: 1º Lugar - Troféu, medalhas + R$ 1.200,00 - 2º Lugar - Troféu, medalhas + R$ 600,00 - 3º Lugar- Troféu, medalhas + R$ 300,00

A 1ª Copa do Umbu de Futebol Society foi organizada pela comunidade local e realizada pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Uauá.

Jorge da Trindade - Ascom/Uauá
publicado em 17 de Agosto / 2010 às 11:10

Coronel João Sá: prefeito agradece a César pavimentação da BR-235

O prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, agradeceu em praça pública o esforço do senador César Borges para incluir a pavimentação da BR-235 no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC- 2) do Governo Federal.  O agradecimento foi feito ontem durante o comício da coligação A Bahia Tem Pressa, encabeçada pelo candidato a governador Geddel Vieira Lima, realizado no domingo (15) à noite.

A BR-235 será totalmente pavimentada da divisa com Sergipe até Juazeiro, num custo estimado em R$ 250 milhões. Neste momento, está em execução o trecho que liga Canché a Uauá. Os trechos Uauá – Juazeiro e Canché até a divisa com Sergipe estão assegurados pelo PAC. “Eu fui ao gabinete do senador César Borges para dizer o quanto era importante a estrada não só para o nosso município, mas para toda a região”, explicou o prefeito ao público. Ele informou ainda que a reivindicação foi levada por César Borges ao então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, correligionário de César no PR.

César Borges, em seu discurso, disse que defender investimentos para a Bahia é um dever de todo político baiano, e que pretende intensificar ainda mais esse trabalho no próximo mandato. “Essa estrada complementa outra obra muito importante, que é a barragem do Gasparino, um exemplo do compromisso de Geddel com o povo de Coronel João Sá, Adustina, Pedro Alexandre,  Jeremoabo, de toda a região. Essas duas obras vão se converter em emprego e renda para a população”, disse o senador.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.