Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Outubro / 2010 às 07:40

HDM realiza ação de combate ao câncer de colo uterino

Hoje, dia 27, é comemorado em Pernambuco, o Dia Estadual de Combate ao Câncer de Colo Uterino. Para lembrar a data, o ambulatório do Hospital Dom Malan/ gestão IMIP Hospitalar realizará um dia de ações voltadas ao público feminino.

As atividades terão início às 8h e contarão com a participação de cerca de 20 profissionais entre médicos, técnicos em enfermagem e apoio. Serão realizados atendimento ginecológico e em mastologia, coleta de preventivo e orientação de auto exame de mama. Não será preciso marcação prévia das consultas. 

A expectativa da coordenação da ação é que sejam realizadas 40 coletas de preventivo, 24 atendimentos na mastologia e 24 atendimentos ginecológicos. O ambulatório do HDM funciona em prédio anexo ao Hospital, em frente ao ginásio do SESC.

Foto Ilustrativa
publicado em 27 de Outubro / 2010 às 07:00

OITO VEREADORES SOLICITAM ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

Os vereadores Nilson Alves Barbosa, Valdeci Alves, Mozaniel Porfírio, Ronaldo Alves Campina, Suzana Ramos, José Carlos Medeiros Benedito Marques e Mitonho Vargas deram entrada em proposta de emenda à Lei Orgânica do Município alterando o dispositivo do artigo 27, antecipando a eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Com a proposta de oito dos treze edis, que ainda deve ser votada em plenário, a eleição dos novos dirigentes do Poder Legislativo ficará programada para o dia 10 de novembro, às 17 horas, do segundo ano legislativo, com a posse dos eleitos em primeiro de janeiro do ano subseqüente.

O presidente Crisóstomo Lima (PCdoB) não se manifestou na sessão de ontem, tendo em vista que na semana passada, ele mesmo sugeriu que ao invés do requerimento o vereador Ronaldo Campina apresentasse uma emenda à Lei Orgânica, o que acabou acontecendo nesta terça-feira. No entanto, para que a mudança seja implementada existe a necessidade de votação em plenário e com dois terços dos vereadores que compõem o poder, ou seja, nove votos.

publicado em 27 de Outubro / 2010 às 06:30

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO NA CÂMARA, FESTEJAM ANUNCIO DA LICITAÇÃO DA OBRA DO ANEL VIÁRIO DE JUAZEIRO

A sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (26) foi do jeito que o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) gosta: Sem ataques e críticas à administração municipal. Na verdade, os parlamentares usaram a tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho para comemorar a publicação do edital da licitação para obra da primeira parte do anel viário de Juazeiro.

O primeiro a se manifestar foi o vereador e presidente da Casa Crisóstomo Lima (PCdoB), que alegou nunca ter perdido a esperança na concretização desta obra, por conhecer o projeto e saber do empenho do governo para que este se consolide com apoio do governo Lula.

Posteriormente e surpreendendo a todos, José Carlos Medeiros (PV) que já foi líder do prefeito e hoje é o seu principal crítico, da tribuna admitiu que tinha desconfianças em relação ao anel viário, porém com a publicação do edital parabenizou a iniciativa da gestão Isaac Carvalho e do governo federal. “Não sou de torcer contra Juazeiro, espero que a obra aconteça o mais rápido possível para acabar com esse gargalo no trânsito de Juazeiro”, desejou o vereador do Partido Verde.

O atual líder do prefeito Mitonho Vargas (PT) era só sorrisos com os diversos pronunciamentos favoráveis à gestão que defende, alegando que através da unidade Juazeiro pode viver dias melhores a partir de agora. Mitonho Enalteceu o empenho do prefeito e das demais lideranças políticas envolvidas na consolidação da obra do anel viário e anunciou que em breve outras notícias semelhantes serão repassadas à comunidade juazeirense.

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 23:40

AÉCIO PARTICIPA DE CARREATA PRÓ-SERRA EM FEIRA

Depois de participar de um encontro com lideranças de diversos partidos que apóiam a candidatura de José Serra à Presidência da República, em Salvador, o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) participou nesta terça-feira (26) à tarde de uma carreata em Feira de Santana, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Além do prefeito Tarcizio Pimenta, participaram do evento também o ex-prefeito e ex-candidato ao Senado José Ronaldo, o ex-candidato ao governo Paulo Souto, deputados, vereadores e lideranças de Feira e região. A carreata saiu do final da Avenida Getúlio Vargas e circulou pelas principais ruas do centro da cidade.

BN
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 23:10

Wagner: projeto de Dilma é o melhor para a Bahia e o Brasil

O governador reeleito Jaques Wagner disse ao chegar a Vitória da Conquista, em rápida coletiva de imprensa, ainda no aeroporto local, que respeita a decisão do povo, mas está certo de que “a eleição de Dilma é melhor para a Bahia e para o Brasil, porque o projeto dela é melhor do que o do PSDB”, além disso, continuou, “o alinhamento do governo do estado com o governo federal é melhor para a gestão”.  

Cercado pela multidão de mais de cinco mil pessoas, que acorreu ao aeroporto e terminou por atrasar um pouco a saída da carreata, o governador falou da grande vitória de Dilma no plano nacional no primeiro turno, embora sem alcançar a maioria absoluta dos votos, e do fato dela ter ficado em segundo lugar em Conquista, por uma margem mínima.  

“Acho que vamos reverter a situação no município. Em 2006, eu e Lula perdemos aqui no primeiro turno, mas revertemos a situação e o presidente ganhou depois”, disse ele. Da mesma forma desta eleição de 2010, naquele ano Wagner se elegeu no primeiro turno. Sobre Marina da Silva, o governador afirmou que ela tem muito em comum com Dilma, afinal as duas foram ministras do governo Lula durante seis anos.

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 22:40

Documentário sobre Remanso será lançado sexta (29)

Será lançado na próxima sexta-feira, em Remanso (BA), o vídeo documentário “Dos que sobraram das águas”. O evento faz parte da programação da 6º Feira da Agricultura Familiar, que acontece no município nos dias 28 e 29 de outubro. 

A produção relata como aconteceu a mudança da antiga Remanso para a nova sede, durante a construção da barragem de Sobradinho, a partir de depoimentos de seus moradores. O processo de relocação teve como consequência a transferência de mais 70 mil pessoas em quatro cidades que acabaram submersas: Remanso, Casa Nova, Sento Sé e Pilão Arcado.

Com 30 minutos de duração, o documentário traz ainda uma reflexão em torno das condições socioeconômicas da população remansense e de sua relação com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), órgão responsável pela construção da barragem.

O vídeo foi produzido pelas jornalistas juazeirenses Inês Guimarães e Patrícia Telles entre os anos de 2008 e 2009 e apresenta como trilha sonora original a música “Meu Remanso”, de autoria do músico Daniel Cezar e interpretada por Michael Ribeiro e Edésio César. 

O que? Lançamento do vídeo documentário “Dos que sobraram das águas”
Quando? Dia 29 de outubro
Onde? 6º Feira da Agricultura Familiar, Rua Rui Ribeiro, Remanso – Bahia
Horário? 20h30 (após a novena de Nossa Senhora do Rosário) 

Com informações de Inês Guimarães
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 22:10

Khoury fala de legislação ambiental em conferência

O deputado federal Jorge Khoury, presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara, é um dos palestrantes do primeiro dia da Conferência PSA 2010, promovida pela Viex Américas, empresa de informação empresarial especializada em eventos para a área ambiental.

O deputado foi a São Paulo nesta terça-feira (26), onde o evento ocorre até amanhã (27), para falar da legislação e regulamentação para os recursos hídricos, o carbono, a biodiversidade, os ecossistemas e a Reed (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação). Todo o evento aborda as diversas vertentes do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), Projeto de Lei 792/07, o qual Khoury relatou e pretende aprovar na Câmara dos Deputados a fim de formalizar a remuneração a pessoas que prestam serviços ambientais. A medida já gera renda para que um dia procurou sua subsistência na exploração dos recursos naturais.

“A iniciativa pode modificar, para melhor, toda uma cadeia econômica, que antes tinha seu pilar da devastação e degradação. Com a aprovação do PL, o cuidado com o meio ambiente passa ser a mola que dinamiza a economia”, afirmou Khoury. O deputado mostrou, na prática, como funciona o PSA. “Um carvoeiro, que trabalha ilegalmente cortando madeira nativa da Mata Atlântica e alimenta indústrias siderúrgicas, pode fazer da preservação da área que agredia o seu ganha-pão”, informou.

Enfoque Comunicação
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 21:40

Exposição de Serra em 'cinturão tucano' é ineficiente, e Dilma mantém 12 pontos de vantagem

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário no segundo turno das eleições, o tucano José Serra, segundo pesquisa realizada e divulgada hoje pelo Datafolha. Ela aparece com 56%, contra 44% do tucano. O resultado, em votos válidos, é idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.

No total de intenções de voto houve leve oscilação: Dilma tem 49% contra 38% de Serra (na semana passada, a petista estava à frente com 50% a 40%). A segmentação dos resultados do novo levantamento mostra que não foi eficiente a estratégia de Serra de reforçar sua presença no Sudeste e no Sul do país, o chamado "cinturão tucano", onde teve votação expressiva no primeiro turno.

No Sudeste, o tucano perdeu três pontos percentuais e agora é derrotado pela petista por 44% a 40%. No Sul, ele perdeu dois pontos percentuais, mas ainda vence Dilma --que cresceu dois pontos-- por 48% a 41%. No Nordeste, ponto forte da petista, a distância entre os dois adversários, que oscilaram negativamente um ponto, ficou a mesma da pesquisa passada (37 pontos, ou 64% a 27%).

Desta vez, foram entrevistados 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os Estados do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Pretendem votar em branco ou anular o voto 5% dos eleitores entrevistados (eram 4% no último levantamento), enquanto 8% dizem estar indecisos (contra 6% da última pesquisa).

Contratada pela Folha e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.404/2010.

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 21:10

Prefeitura de Juazeiro promove mais uma ação da Tenda para gestantes, hipertensos e diabéticos

As ações de promoção à saúde realizadas através do projeto Tenda para hipertensos, diabéticos e gestantes em Juazeiro continuam sendo promovidas pela prefeitura. O encontro de atividade física para este público aconteceu nesta terça-feira, na Creche Comunitária do bairro Antônio Guilhermino. Para as gestantes do bairro Tabuleiro, a atividade física será nesta quarta (27), às 15h e para os hipertensos, diabéticos e idosos, dia 03 de novembro, às 15h, ambos acontecerão na Escola Professora Terezinha Ferreira Oliveira, com o educador físico Nivaldo Mendes Júnior.
 
O projeto Tenda foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom), desde o inicio do ano passado (2009), como ferramenta de promoção à saúde. O trabalho tem também o objetivo de melhorar a assistência em saúde oferecida no município com a realização de ações preventivas. O projeto vem sendo colocado em prática pela equipe do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom).

Ascom PMJ
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 20:40

Serra chega amanhã ao Recife

O coordenador estadual da campanha de José Serra, deputado Bruno Rodrigues (PSDB), confirmou a vinda do presidenciável amanhã para o Recife. A caminhada começa às 16h, na Praça Maciel Pinheiro e termina na Praça do Diário, ambas no centro do Recife. José Serra deve chegar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes por volta das 15h.

A visita do tucano a Pernambuco nessa reta final da campanha foi adiada duas vezes. Ele viria na sexta passada (22), mas o evento foi adiado para hoje, e, depois, remarcado para amanhã. Hoje o candidato faz campanha em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, de acordo com a agenda divulgada em seu site oficial.

JC
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 20:06

Juazeiro fortalece ações de enfrentamento à mortalidade materna e infantil

Nesta quarta-feira (27), acontece a retomada dos encontros dos Comitês de Vigilância da Mortalidade Materna e Prevenção do Óbito Infantil e Fetal de Juazeiro, trabalho considerado prioridade pela prefeitura. A reunião para fortalecimento das ações será às 9h, no auditório do Centro de Saúde III, Avenida Carmela Dutra, bairro Angari. O objetivo é investigar detalhadamente as causas de óbitos de mulheres em idade fértil, menores de idade, e causas mal definidas, para posteriormente desenvolver políticas públicas, sociais e de saúde voltadas ao enfrentamento e redução dos elevados indicadores de morbimortalidade materna e infantil.
 
A atividade vem sendo fortalecida através da contribuição e troca de ideias entre os representantes de instituições com formação técnica e científica na área, formadores dos Comitês na cidade.
 
A pauta da reunião contará com exposição teórica sobre as funções dos Comitês, apresentação do novo coordenador/responsável técnico, enfermeiro-sanitarista Klinger Farias da Costa, discussões sobre a situação atual de Juazeiro quanto às investigações, pactuação e distribuição de atividades entre os parceiros da Rede de saúde para elencar as atividades educativas e preventivas consideradas prioridades para este ano (2010).
 

asscom Prefeitura Municipal de Juazeiro
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 19:40

Prefeitura intensifica ação de combate a dengue no interior

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, aumenta as atividades educativas contra a dengue. Nesta quarta-feira (27), a equipe do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) vai apresentar mais uma vez a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue”, para estudantes de 1º a 4º séries, da Escola Municipal Manoel Gomes, no projeto Mandacaru, às 8h30. A peça será direcionada também para crianças e adolescentes da Creche Natália Rodrigues, convidados para fazer parte do evento. Na próxima sexta (29), a equipe estará na Escola Municipal Judite Leal Costa, no bairro Coréia, durante a manhã, às 9h e a tarde, às 15h, apresentando a peça “Valores para a Vida”.

Ascom PMJ
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 19:10

Abertas as inscrições do Edésio Santos da Canção 2010

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), lançou na última sexta-feira (22) o edital para o início das inscrições da 14ª edição do Festival Edésio Santos da Canção 2010, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

As inscrições ficarão abertas até 19/11 e o resultado sairá no dia 29/11, quando serão divulgadas as 20 músicas classificadas na triagem. O Festival acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, no teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto. As noites das eliminatórias serão animadas por shows de artistas locais, após as apresentações dos concorrentes.

Este ano o Edésio Santos homenageará o samba, o mais popular ritmo brasileiro, que em 02 de dezembro completará 93 anos de existência. Para comemorar, a noite da finalíssima será brindada com uma apresentação de uma das mais exaltadas cantoras baianas da atualidade, Mariene de Castro, cujo talento já está sendo reconhecido nacionalmente pela marcante voz que imprime ao samba. 

Os artistas interessados poderão efetuar as inscrições na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), situada à rua 02, Loteamento Nossa Senhora das Graças, nº 1025, bairro Coréia, CEP: 48905-390 -  telefone: 3611 4144; ou ainda pelo site www.juazeiro.ba.gov.br

Premiação
1º colocado: R$ 10.000,00
2º colocado: R$ 5.000,00
3º colocado: R$ 2.000,00
Melhor intérprete: R$ 4.000,00

Foto: Google
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 18:40

"ESTARRECIDO" COM BAIXARIAS, TSE QUER MUDAR CAMPANHAS

 

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão "estarrecidos" com o baixo nível da campanha presidencial no segundo turno. Para eles, as coligações de Dilma Rousseff e de José Serra promovem um "show de horrores", com troca de acusações constantes em vez de discussão sobre propostas de governo. "O que estamos vendo não é mais horário eleitoral, é um tiroteio eleitoral", disse o ministro Aldyr Passarinho Junior. Ele cogitou até mudanças para eleições futuras, como tornar responsáveis os marqueteiros nos casos de propagandas destinadas apenas a ofender adversários.

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha definiu o momento atual da campanha no rádio e na TV como um "faroeste". Ela advertiu os candidatos que o horário eleitoral não é gratuito. "Todos nós pagamos por ele", enfatizou Cármen Lúcia, para concluir, em seguida, que os presidenciáveis deveriam ter mais zelo pelas suas propagandas e apresentar mais propostas de governo, em vez de peças publicitárias ofensivas aos rivais.

"É um horário nobilíssimo, que deve ser utilizado para matéria política", reclamou o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, referindo-se à baixa quantidade de propostas no horário dos presidenciáveis.

O número de ofensas triplicou no segundo turno em relação ao primeiro. O TSE registrou 90 pedidos de direito de resposta entre 8 de outubro, início da campanha do segundo turno no rádio e na TV, e ontem. Isso significa que houve 90 casos de supostas ofensas em apenas 17 dias de campanha, ou mais de cinco peças agressivas por dia. No primeiro turno, foram 33 pedidos de resposta, em um prazo maior - entre 17 de agosto e 30 de setembro.

Em julho, os candidatos já prenunciaram ao próprio TSE que não iriam se dedicar ao debate em torno de propostas. O tribunal exigiu que os presidenciáveis entregassem programas de governo no registro de suas candidaturas, até 5 de julho. A coligação de Serra enviou uma compilação de seus discursos e a de Dilma, uma ata de reunião do PT.

Nos últimos julgamentos, os ministros Marco Aurélio e Marcelo Ribeiro concluíram que é hora de o TSE ser mais rigoroso em suas decisões, senão as campanhas das próximas eleições poderão chegar a um nível ainda mais baixo. Para Ribeiro, as campanhas dos presidenciáveis estão testando a Justiça Eleitoral. Marco Aurélio acredita que já passou da hora de o TSE impor limites. De acordo com ele, a situação "descambou".

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 18:10

Prefeitura inicia limpeza de canais em Juazeiro

A Gerência de Máquinas e Equipamentos Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) iniciou segunda-feira (25) a limpeza dos canais da cidade. O serviço está sendo executado, primeiramente, na barragem de São Geraldo com auxilio de máquinas escavadeiras hidráulicas e caçambas. Nas próximas semanas, a ação vai se estender pelos canais da Malhada, Macarrão e do Mulungú. 

O secretário Aílton Candeia, informou que a medida tem o objetivo de preparar a cidade para as chuvas. “Estamos executando um trabalho preventivo que já foi iniciado com a manutenção de galerias e bueiros nos últimos dias e agora partimos para a limpeza dos canais da cidade que são vias fundamentais para o escoamento das águas pluviais”, disse Candeia.  

Além da ‘Taboa’, vegetação característica em ambientes como canais de drenagem, já foram encontrados nos canais da cidade durantes serviços anteriores, materiais como: pneus, garrafas pet, bacias, canos PVC, televisões, rádios, sofás, geladeiras, colchões, carcaças de carros, cadeiras, entre outros. “Solicitamos que a população colabore e não jogue nos canais, lixos e materiais como os que já foram encontrados nas últimas ações porque isso prejudica o meio ambiente, o escoamento das águas e, consequentemente, a cidade”, pediu Candeia. 

A Seihasp segue executando o trabalho de prevenção para as chuvas também com a limpeza de bueiros e galerias. O serviço já atendeu a Orla e o Centro da cidade, e, nesta segunda-feira (25), os trabalhos foram iniciados no bairro Alto da Maravilha.

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 17:40

Daniel Alves é indicado ao prêmio Bola de Ouro da Fifa

O juazeirense Daniel Alves foi indicado nesta terça-feira (26) pela FIFA e a revista "France Football" os 23 jogadores que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Além dele, o goleiro Júlio César e o lateral Maicon são os brasileiros indicados. A seleção espanhola, campeã do mundo na África do Sul, conseguiu indicar sete jogadores.

O prêmio será entregue no dia 10 de janeiro de 2011, em Zurique, Suiça.

Lista completa dos jogadores indicados:
Xabi Alonso, Iker Casillas, Cesc Fábregas, Andrés Iniesta, Carles Puyol, David Villa e Xavi (Espanha); Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger (Alemanha); Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Diego Forlán (Uruguai) e Asamoah Gyan (Gana).

Bruno Lopes com informações do Globo Esporte
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 17:10

Juazeiro recebe I Caminhada da Criança Solidária

A ASSESPA - Associação das Escolas Particulares de Juazeiro, realiza nesse ano de 2010 a sua I Caminhada da Criança Solidária. ‘’Solidariedade é uma palavra mágica, capaz de unir pessoas de raças, credos e classes sociais diversas em prol de causas maiores e nobres, que transcendem as diferenças de qualquer espécie. Ela, a solidariedade, nos torna melhores porque nos ensina a compartilhar não só nossos bens materiais, mas, sobretudo, o amor, o afeto e o cuidado com nossos semelhantes”, argumenta a comissão organizadora. Partindo desses princípios  as escola particulares se uniram e realizarão essa caminhada com todas as crianças das escolas particulares associadas e comunidade em geral, visando incentivar o exercício da solidariedade,  despertando nas criança e comunidade em geral o espírito solidário .

Essa caminhada se  realizará nessa quinta-feira, dia 28/10, às 7:30 hs com saída da praça José Caxias, próximo a TV São Francisco, percorrendo as principais ruas da cidade com destino à praça da Bandeira. No decorrer da caminhada haverá a participação dos bonecos gigantes da Turma do Amiguinho oriundos da cidade de Feira de Santana e um Trio Elétrico abrilhantando o evento que será concluído com a distribuição de brinquedos doados pelas crianças. Toda a comunidade é convidada a vestir a camisa da solidariedade.
 

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 16:40

VILA MARCELA, EM PETROLINA, SE MOBILIZA EM DEFESA DA VIDA

Com um abaixo-assinado contendo 596 assinaturas, os moradores da Vila Marcela, em Petrolina,  se mobilizam em defesa da água. Segundo os moradores, há mais de quinze dias a comunidade vem passando por problema de falta d`água. Os moradores afirmam que as mulheres, idosos e crianças são os mais prejudicados. Tentando sensibilizar as autoridades Municipal e Estadual, Prefeito Júlio Lóssio e Governador Eduardo Campos, somente dia passado, 25, os moradores se reuniram por duas vezes na própria comunidade, pela manhã em praça pública, onde fizeram um protesto e a noite em assembléia, deliberaram, pela criação de uma comissão composta por moradores e membros da Associação do bairro, para entregar o documento as autoridades competentes.

A comissão foi assim formada: Isabel Macedo Rodrigues, Edelson Carvalho, Vanúsia Gomes de Macedo, Francisca Maria Costa, Carlos Antonio de Amorim e Rosalvo Antonio da Silva. Ao final da Assembléia, os moradores foram unânimes com palavra de ordem, queremos água, água é um direito humano.

Não podemos aceitar tanto descaso, Petrolina está abeira de um colapso total, mesmo tendo o Rio São Francisco a nosso favor. Os moradores já deixaram uma nova reunião agendada para o dia 29/10/2010, às 19:00h, na rua 12 do bairro Vila Marcela.

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 16:10

Prazo para recadastramento no “Bolsa Família” termina na próxima quinta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis) informa aos beneficiários do programa Bolsa Família, que ainda não realizaram a atualização dos dados cadastrais de 2009, que os mesmos têm até o dia 28 (quinta-feira), para regularização das informações.

Para a atualização são necessários RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Nascimento e comprovante de endereço atualizado dos responsáveis, além do cartão do benefício do “Bolsa Família”, comprovante de freqüência escolar e certidão de nascimento da criança.

A Sedis fica localizada à Praça da Imaculada Conceição, centro da cidade. Os atendimentos serão realizados de segunda à quinta-feira das 7h30 às 17h30, sendo nas segundas e quartas para beneficiários do interior e terças e quintas beneficiários da sede. Diariamente são entregues 400 fichas e quem não efetuar o recadastramento até a data prevista terá o benefício cortado.

Ascom PMJ
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 15:40

Jaques Wagner critica reações de Lula na campanha

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 15:10

Campanha do segundo turno esquenta em Juazeiro: Hora de descer do muro

Geraldo,

Ainda que sem a presença dos candidatos, que preferem neste segundo turno fazer campanha nos grandes centros, em Juazeiro a mobilização dos partidários de Serra e Dilma enche as ruas de carros de som, militantes distribuindo panfletos, placas e bandeiras.

O interessante é que a tolerância do prefeito de Juazeiro, com opções variadas entre seus funcionários, parece que acabou neste segundo turno. Mesmo aqueles filiados ao PSDB, que juraram fidelidade eterna a José Serra, como é o caso de Flávio Luiz, hoje participam das caminhadas e carreatas em prol de Dilma e com adesivos no peito, ainda que disfarçadamente escondidos diante da máquina fotográfica.

Pedro Almeida dos Santos

publicado em 26 de Outubro / 2010 às 14:40

DILMA FALA SOBRE A POSSIBILIDADE DE ‘LULA-2014’

A coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, anota que a presidenciável Dilma Rousseff (PT), em visita ao Rio de Janeiro teria mencionado a aliados a possibilidade de Lula ser candidato à Presidência em 2014. A chapa já estaria até montada. Quem acompanha a política fluminense sabe que o grande desejo de Sérgio Cabral (PMDB), governador reeleito, é se tornar vice de uma chapa encabeçada por Lula. Cabral, por sua vez, manifestou ao marqueteiro João Santana a opinião de que o presidente deveria voltar a ter protagonismo na propaganda da petista. "A Dilma é Rousseff, mas também é "do chefe'", justificou.

 
BN
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 14:00

Campanha Pró-Dilma segue forte em Juazeiro

 
A campanha Pró-Dilma 13 segue a todo vapor em Juazeiro/BA. Os partidos que compõem a base aliada no município, além de lideranças do Partido dos Trabalhadores, continuam trabalhando ao lado do Prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) para cumprir toda a agenda de campanha para eleger a candidata a presidência Dilma Roussef(PT) e manter a continuidade do projeto político do presidente Lula.
 
No final da tarde de ontem (25) a militância realizou “adesivaço” em prol da candidata Dilma no semáforo da Rua da 28. Uma das lideranças presentes era o deputado estadual Pedro Alcântara que, junto com o Prefeito Isaac, adesivava carros e pedia votos. Logo em seguida todos se dirigiram ao bairro Pedra do Lord, quando saíram em carreata e buzinaço pelo bairro citado, além do Palmares e Kidé.
 
Na manhã de hoje (26), a agenda de campanha foi na entrada do Mercado do Produtor, maior entreposto comercial do Nordeste. Desde as cinco horas da manhã, o Prefeito Isaac e a militância de apoio a Dilma 13 panfletava e adesivava carros, motos e carroças.
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 13:30

Alunos do ‘Projovem Trabalhador’ tem aulas práticas em Petrolina

No final de semana a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, através da Diretoria de Juventude, realizou atividades com os jovens do Programa Projovem Trabalhador. No sábado (23) os alunos das turmas de Turismo e Hospitalidade visitaram vários pontos turísticos de Petrolina como: A Catedral, Matriz, Petrolina Antiga e Casa Grande, antiga casa do Coronel Quelé. Já no domingo (24), os alunos das turmas de Arte Cultura tiveram a oportunidade de conhecer de perto técnicas de produção cultural e visitaram os bastidores do espetáculo ‘O Mágico de OZ’. Na ocasião eles conheceram os camarins, conferiram os cenários e conversaram com os atores e diretor do espetáculo sobre toda a técnica utilizada na realização desse tipo de arte.

Com o objetivo de capacitar e inserir o jovem no mercado de trabalho, desde o mês de julho, o ‘Projovem Trabalhador’ atende 1.260 jovens em todo o município, através de 12 arcos ocupacionais: administração, agro extrativista, alimentação, arte e cultura, beleza e estética, construções e reparos, gráfica, metal mecânica, serviços domiciliares, turismo e hospitalidade, serviços pessoais e transporte. Para o diretor de Juventude, Robson Rocha, a gestão está sendo muito feliz em qualificar a juventude. “Ao dar oportunidade e a qualificação, temos oferecido o melhor para os nossos jovens que estavam à margem. E hoje a prefeitura oferece diversas ações que promovem o engrandecimento social, pessoal e profissional nas diversas secretarias”, salientou.

Já a secretária da pasta, Tereza Virgínia, destacou que a captação deste recurso, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, pelo prefeito Julio Lóssio foi de grande importância para os jovens e suas famílias. “O programa vai oportunizar a capacitação desses jovens e, no futuro, gerar renda para as famílias”, destacou. Sobre as aulas prática Tereza destacou que no programa, os jovens são estimulados a ter uma profissão e vivenciar a prática durante as aulas. “Essas atividades contribuem para ocupação dos mesmos e evita muitas vezes a violência e ou vulnerabilidade dos mesmos”, finalizou a secretária.

Carol Souza Ascom PMP
publicado em 26 de Outubro / 2010 às 13:06

SENADOR ROMEU TUMA MORRE EM SÃO PAULO

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), de 79 anos, faleceu ao meio-dia desta terça-feira (26), em São Paulo, por falência de múltiplos órgãos. A morte foi confirmada pelo filho dele, o médico Rogério Tuma. O parlamentar estava internado desde o dia 1° de setembro no Hospital Sírio-Libanês onde se recuperava de uma cirurgia para o implante de um coração artificial. O aparelho foi instalado entre a ponta do coração e a artéria aorta. Ele funcionava como uma bomba para ajudar o coração a mandar sangue para o organismo. Mesmo debilitado, Tuma concorreu à reeleição no último dia 3, e obteve 3,97 milhões de votos. O corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

BN
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.