Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 20:40

Para reforçar os trabalhos de combate à dengue, Casa Nova realiza campanha educativa "Dia D"

Com o objetivo de acabar com as ameaças do mosquito da dengue, a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação participou ativamente, na manhã de hoje (29), no Centro Social, da campanha Educativa: “Dia D de Combate à Dengue” orientando sobre as medidas que têm de ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Através de mensagens educativas, peça teatral e distribuição de folhetos e cartazes a equipe de Vigilância Epidemiológica e Endemias, proporcional para os jovens uma manhã de lazer e orientações. Em todos os discursos, o apelo: nada de água parada nas casas, construções e  terrenos baldios. Nada de lixo que possa oferecer abrigo ao mosquito. Nada de  copos descartáveis, pneus a céu aberto, plantinhas em pratos com água e reservatórios de água sem tampa.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Maria do Livramento Figueiredo, disse que todos os jovens são responsáveis pelo combate a dengue. “Combater a dengue é um dever de todos. Vamos acabar com essa epidemia”, ressalta. Com 31 agentes epidemiológicos, realizando cerca de 9 mil visitas ao mês, Casa Nova, registrou, esse ano, 68 casos de dengue. De acordo com a supervisora de endemias, Maria de Lourdes Santos, os agentes epidemiológicos realizam vistorias de forma rotineira e mutirões com retirada de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, como cemitérios e borracharias, além de palestras educativas nas escolas do Município.

Durante o evento as crianças tiveram acesso ao material utilizado pelos agentes, para que pudessem perceber de forma mais próxima como funciona o trabalho epidemiológico, e assim colaborar para o seu desenvolvimento. Os alunos também assistiram à peça teatral “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue”, do grupo de teatro da Secretaria de Saúde de Juazeiro. As crianças receberam a equipe com muita alegria.  “Já sei como me prevenir contra a dengue, vou tomar todos os cuidados para não ficar doente, vou informar aos meus amigos, irmãos e vizinhos esses cuidados, pois é importante a participação de todos os moradores, que devem servir como aliados”, disse a estudante da do Centro Educacional João Honorato, Elisabeth Maria dos Santos, 11 anos.

Ascom Prefeitura de Casa Nova
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 20:05

Presídio de Juazeiro receberá curso de auto-maquiagem e ensaio fotográfico

Partindo da idéia de “o que é que a Bahia tem?” surge o Juazeiro Collection com objetivo de promover um evento com tudo que a cidade de Juazeiro representa em termos de moda e cultura, propondo muitas cores que o verão e clima habitual da cidade sugerem.

O evento de moda será voltado para a pluralidade baiana como ele realmente deve ser, cheio de glamour e estilo. Com foco no social o evento quer provocar o sentimento de inclusão e de efeito de sustentabilidade através da cenografia.

ENSAIO FOTOGRAFICO E CURSO DE AUTOMAQUIAGEM DO JUAZEIRO COLLECTION 2010

Nos dias do desfiles, haverá uma exposição com os internos da Casa de Detenção de Juazeiro com tema “Liberte o Espírito da Moda”.  O ensaio será dirigido pela Castro Produções e o curso de auto maquiagem que será ministrado pela Racco  e pela maquiadora profissional Alessandra Beluzzo, acontecerá dia 30 de novembro/10º  a partir das 09:00h no próprio presídio. O objetivo é a valorização da auto-estima dessas pessoas e oferecê-las a ressocialização levantando esta questão na sociedade.

Agência Sim
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 19:40

Prefeitura de Juazeiro mobiliza estudantes do interior para ação contra a dengue

Durante esta semana as Secretarias de Saúde (Sesau) e Educação (Seduc) estarão com as atenções voltadas para a comunidade do projeto Mandacaru, onde haverá atividades de conscientização com a realização de uma gincana educativa de tema “A Saúde no Meio Ambiente nosso de Cada Dia” para os alunos da rede municipal e estadual da localidade. A gincana vai promover, ainda, atividades sobre a dengue, ressaltando os problemas e as maneiras de prevenir a doença. 
 
Nesta terça-feira (30) e no dia 02 de dezembro o trabalho será dirigido para o público infantil, que participará de gincana mirim, das 8 às 12h e das 14h às 16h, no Clube Social do Mandacaru I. As atividades da gincana prosseguem para os jovens e adultos no dia 03 de dezembro, das 19h às 23h, no Clube Social de Mandacaru I e no dia 04/12, das 8h às 12h, na quadra poliesportiva da localidade.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 19:00

Khoury Retoma Atividades no Congresso Nacional

Após o acidente num táxi em SP no dia 08/11, quando quebrou a clavícula esquerda e recupera-se de uma cirurgia, o deputado federal Jorge Khoury teve os pontos retirados hoje e amanhã já segue rotina normal de trabalho em Brasília. No seu retorno à Câmara dos Deputados, o Deputado Khoury quer aproveitar bem as últimas semanas úteis desta legislatura – a 53ª em vigor no país – e por isso está empenhado em terminar o seu mandato como Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com uma “pauta positiva”, aprovando, em ritmo intensivo, os Projetos de Lei em tramitação, especialmente aqueles em que ele é relator.

Em depoimento no twitter, Khoury agradeceu o apoio de todos que recebeu nesse período e disse está bastante motivado para tocar o trabalho. Ele destacou a importância de saber fazer amigos e tê-los na hora certa. “Precisamos aprovar as questões em pauta, que são importantíssimas para o país. São questões que vão facilitar o processo de desenvolvimento do país em várias vertentes, sob a ótica da responsabilidade sustentável”, finalizou Khoury.

Enfoque Comunicação
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 18:41

Isaac visita obras e garante que Juazeiro jogará no Adauto Morais

A Prefeitura de Juazeiro iniciou semana passada a reforma no Estádio Adauto Morais com o intuito de se adequar às exigências da federação Baiana de Futebol e receber os jogos do campeonato baiano da 1ª divisão, que começará no dia 16 de janeiro de 2011.

Em visita ao local, o prefeito Isaac Carvalho juntamente com os secretários de Cultura, Esporte Turismo e Lazer, Pedro Filho, e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), Aílton Candeia disse que “essa é uma obra importante para que o Juazeiro mande seus jogos em casa. Tivemos percalços em virtude do período eleitoral para liberação de recursos para obras, mas vamos investir nesse momento mais de um milhão de reais para adequar o estádio às normas” disse.

Até o dia 15 de dezembro, a prefeitura precisa entregar dois novos banheiros para os torcedores, dois vestiários, um vestiário para os árbitros, além de reformas nas cabines de imprensa e mais dois refletores em cada poste de iluminação.

Bruno Lopes
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 18:10

BIAMA amplia atendimento

O banco de leite do Hospital Dom Malan /gestão IMIP Hospitalar, está ampliando o seu atendimento. A unidade ganhou um reforço importante nos últimos dois meses: a chegada de um carro cedido pela Secretaria de Saúde do Estado, através da 8ª GERES (Gerencia Estadual de Saúde) que auxilia o trabalho do BIAMA na arrecadação de leite materno de doadoras.

O BIAMA está atualmente com cerca de 30% de sua capacidade de armazenamento de leite e conta com 10 doadoras de fora do hospital.  “Estamos conseguindo manter um estoque”, afirmou a médica coordenadora, Flávia Guimarães.  Para ela, a existência do Banco é imprescindível para colaborar principalmente com mães internas ao hospital, que têm dificuldade em amamentar.  “A comodidade de doadoras que estão em casa e poderão disponibilizar um pouco de seu leite, sem precisar se deslocar até o Biama, certamente  favorecerá no aumento de leite em nossos estoques”, acredita.

A coleta de leite feita com a utilização do carro é realizada todas as tardes, a partir das 14h. As doadoras-que precisam ser cadastradas previamente pelo BIAMA- recebem os frascos de vidro esterilizados que serão utilizados para armazenar o leite.  As interessadas podem procurar o Banco de leite, no HDM ou ligar para o telefone (87) 3202-7000 para outras informações.

Ascom HDM
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 17:40

Nelson Jobim aceita convite de Dilma e permanecerá na Defesa


O ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), vai permanecer no cargo no governo de Dilma Rousseff. O convite foi feito pela presidente eleita e aceito horas antes de Jobim aparecer em rede nacional chancelando o apoio das Forças Armadas no combate ao crime no Rio de Janeiro. Interlocutores de Dilma informaram que a conversa entre os dois foi "longa e boa". Jobim já havia sido sondado para permanecer no cargo pelo deputado Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da equipe de transição. Jobim havia questionado quais seriam as condições da permanência e Palocci foi evasivo. Coube a Dilma refazer o convite na sexta-feira.

A presidente eleita quer desidratar o Ministério da Defesa. Ela pretende criar uma pasta específica, com status de ministério, como revelou o Estado, para cuidar dos aeroportos. Essa função hoje é da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) Infraero, subordinada ao Ministério da Defesa. A permanência de Jobim na Defesa era um desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os peemedebistas já avisaram que Jobim não será uma indicação partidária. No futuro governo, o PMDB espera ficar com pelo menos cinco pastas. Hoje, o partido comanda seis ministérios, além do Banco Central. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 17:10

INSEGURANÇA IMPEDE FARMÁCIAS DE FUNCIONAREM 24 HORAS EM JUAZEIRO

Com cerca de 250 mil habitantes, Juazeiro, ainda sofre com a falta de farmácias abertas 24 horas. A população reclama da ausência do serviço e os proprietários desses estabelecimentos alegam que a insegurança e os custos elevados impedem o cumprimento da Lei Federal 5.991/73, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos e precisamente no artigo 56, prevendo a obrigatoriedade do plantão nas farmácias e drogarias para um atendimento ininterrupto à comunidade.

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, não existe nenhuma lei municipal de obrigue a prefeitura a implantar o serviço 24 horas nas farmácias da cidade e até o momento, os comerciantes do segmento também não manifestaram ao Poder Municipal nenhum interesse em funcionar durante toda a noite. “Não depende só do Poder Municipal. Se os proprietários das farmácias se interessarem em implantar o horário 24h, eles devem provocar a regulamentação através da formulação de uma lei municipal, mas nenhuma legislação obriga que funcionem ininterruptamente”, esclarece o secretário.

O comandante da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar em Juazeiro, Major Ubiratan Queiroz, que cobre a área central da cidade, afirma que no que depender da PM não existe empecilho em oferecer segurança para que o município possa contar com farmácias 24 horas. Havendo planejamento, a polícia pode oferecer a segurança necessária, até porque a corporação já oferece esse apoio a restaurantes, hospitais, hotéis, bares, lugares que normalmente funcionam à noite. Segundo o Major, a área central da PM é coberta por 14 guarnições durante o dia e 10 à noite e cada viatura é composta por cerca de 4 policiais.

A Tarde Online
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 16:40

Morre o ator canadense Leslie Nielsen de "Corra que a polícia vem ai"

O ator canadense Leslie Nielsen, de 84 anos, morreu neste domingo (28), em hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. Segundo informações de um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga 'Corra que a polícia vem aí', embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado também escrito pela família do ator.

Os familiares pedem aos fãs de Nielsen que em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes. Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou no final de semana. Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 no horário local.

Carreira
Nascido em Regina, no Canadá, em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen participou de mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a polícia vem aí", "Corra que a polícia vem aí 2½", "Corra que a polícia vem aí 33⅓", "Drácula – morto, mas feliz", "Todo mundo em pânico 3" e "Todo mundo em pânico 4". Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen. As informações são do G1.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 16:10

ZONA RURAL DE SENTO-SÉ COMEMORA CHEGADA DO LUZ PARA TODOS

Geraldo,

Na ultima sexta feira (26), aconteceu no povoado de Brejo da Brásida, a inauguração das obras de eletrificação das comunidades de Pedra Branca, Ema, Junco e Brejo da Brásida no município de Sento-Sé, com a presença do representante do Programa Luz Para Todos Robson da Silva, ex-prefeito Juvenilson Passos, gerente regional da  CAR; ex-vereador Jackson Coelho, ex-secretário Laurenço Aguiar, Osvaldo Junior gerente da EBDA de Sento-Sé, Ailton Rodrigues da APLB Sindicato, Florisvaldo Palha e Bartolomeu de Almeida Dibem, da Associação de Moradores de Brejo da Brásida e de um representante do deputado Paulo Rangel além de várias lideranças políticas e comunitárias das localidades beneficiadas e região.

A população agradeceu ao presidente Lula por esta importante obra e fez referencia a luta do deputado Paulo Rangel, do ex-vereador Jackson, Coelho, Juvenilson Passos, Welton Costa e de muitas outras pessoas que se empenharam para a realização deste sonho.

Na oportunidade, Robson silva falou da importância do programa e de como o mesmo funciona, informando ainda das providências tomadas para garantir a execução das obras em outras comunidades que ainda não foram beneficiadas com energia elétrica e das residências que ficaram de fora no Junco e Brejo da Brásida, nesta etapa. Anunciou também a liberação dos recursos para contemplar o povoado de Brejo da Martinha, que vão beneficiar 67 famílias.

O Programa Luz Para Todos já alcançou 900 famílias em Sento-Sé, com investimento na ordem de R$ 6.311.940,23.

Jackson Coelho

Ex-vereador do PT em Sento-Sé

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 15:40

Eduardo Campos e Jacques Wagner brigam pela integração

De acordo com nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a indicação do novo ministro da Integração Nacional promete ser uma batalha que renderá prejuízo político para o derrotado. Isso porque estão na disputa os dois principais governadores do nordeste, Jaques Wagner (PT), da bahia e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Segundo informa o jornal, Wagner tenta emplacar na pasta algum petista baiano, com o fim de projetá-lo para ser seu sucessor. Mas se isto não for possível, se daria por satisfeito com a baiana Lídice da Mata (PSB). Campos quer Fernando Bezerra Coelho. A oposição baiana reclama a cada derrota na disputa por investimentos e espaço político com o estado vizinho.

BN
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 15:10

GRUPO EMPRESARIAL GAÚCHO CHEGA A JUAZEIRO EM 06 MESES

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira (29) em seu gabinete no Paço Municipal, oportunidade em que falou sobre a visita que realizou semana passada à cidade gaúcha de Bento Gonçalves, sede do Grupo Empresarial Casa Valduga.

Isaac explicou que a visita foi uma retribuição aos empresários da Casa Valduga, empresa gaúcha do ramo de produção de uva e seus derivados, como vinhos finos, geléias, sucos, além de integrar um grandioso complexo enoturístico.

O prefeito esclareceu que nesta viagem esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, e do empresário/produtor rural Swemy Koshyama. Um dos presidentes do Grupo, Juarez Valduga, informou ao Chefe do Executivo Juazeirense que em cinco ou seis meses, o grupo empresarial Casa Valduga que produz geléias, suco de frutas, dentre outros produtos, começa a implementar os investimentos na região.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 14:40

LÚCIO: 'MUDOU JH OU MUDARAM OS VERDES?'

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, deputado federal eleito com a segunda maior votação da Bahia, mais de 220 mil votos, fala, nesta entrevista exclusiva ao BN, sobre a sua projeção de atuação parlamentar, a avaliação das eleições e o futuro do partido. Irmão do ex-ministro Geddel, o peemedebista também comenta a possibilidade de lançá-lo candidato a prefeito de Salvador em 2012 e critica a atual gestão, que, segundo ele, “não tem a cara do PMDB”. Lúcio reafirma a intenção de expulsar João Henrique do partido, caso ele realmente ingresse em outro, e questiona: “Mudou João Henrique ou mudaram os verdes?”.

BN - Foto: Max Haack
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 14:10

Juazeiro Social Clube estaria negociando com campeão brasileiro

Segundo informações obtidas pelo blog, o Juazeiro Social Clube estaria negociando a contratação do campeão brasileiro de 2002,  ex-jogador do Santos Paulo Almeida. O volante foi um dos jogadores que se destacaram no time dos "Meninos da Vila", atuando junto com Diego, Robinho, Renato, Elano, entre outros.

Paulo Almeida tem 29 anos e defende atualmente o Saba, time do Irã e passou por clubes como Corinthians, Benfica de Portugal, Coritiba, Náutico, ABC-RN e União Rondonópolis-MT. A chegada do volante, que tem como característica uma forte marcação, pode dar mais experiência e rodagem ao time do Juazeiro, que vai disputar a Série A do campeonato Baiano e tem estreia marcada para o dia 16 de janeiro, fora de casa contra o Camaçari.

Bruno Lopes
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 13:40

FPI interdita 44 mineradoras por ausência de licenciamento ambiental na região de Jacobina

Interdição de 44 empresas de mineração por ausência de licenciamento ambiental e de autorização para lavra, com aplicação de multas que variam de R$ 3 mil a R$ 100 mil; interdição de três empreendimentos rurais em virtude de desmatamento, e aplicação de multa a outros 17; apreensão de centenas de animais silvestres, 28 galos de combate (rinha), armamentos, quatro toneladas de carne oriundas de abate clandestino, 400kg de queijo e 6.500 litros de iogurte e leite cru, todos em desacordo com as normas ambientais e de saúde; além de interdição de fabrico clandestino de laticínios e de multa pelo transporte ilegal de 64.800 ovos. Estes foram alguns dos resultados alcançados até o momento pela 23ª Etapa do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), iniciada no último dia 16 na região de Jacobina pelo Ministério Público estadual, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho e diversos órgãos estaduais e federais com atuação ambiental, e que será encerrada nesta segunda-feira, dia 29, com uma audiência pública a ser realizada a partir das 14h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, situado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/n, bairro Tamarindo, em Jacobina.

Durante a audiência - aberta às autoridades e ao público em geral -, serão apresentados os resultados da operação, bem como oportunizado um momento para discussões e colheita de sugestões na busca de meios para a preservação e defesa do meio ambiente, “especialmente no que se refere a esse patrimônio natural tão importante, que é a Bacia do Rio São Francisco”, salienta a coordenadora do Nusf, promotora de Justiça Luciana Khoury. De acordo com ela, “o objetivo da FPI é, de forma preventiva, inibir danos ao meio ambiente e à saúde pública, mas também visa, de forma repressiva, punir os infratores”.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 13:08

BAHIA É UM DOS ESTADOS MENOS TRANSPARENTES


Apesar do propalado portal da transparência instalado no atual governo, a Bahia continua a ser um dos estados do país em que há mais dificuldades para se conseguir informações sobre as contas públicas. Segundo ranking divulgado pela ONG Contas Abertas, que realiza trabalho de acompanhamento de gastos públicos, a Bahia está na 23ª posição, empatada com o Acre e o Rio Grande do Norte. Os três estados receberam nota 3,82. Estão à frente apenas de Roraima e Piauí, que ocupam respectivamente a 24ª e a 25ª colocações. Em termos de transparência, o Executivo Federal lidera como o melhor, com nota 7,56, seguido dos estados de São Paulo, com 6,96, e Pernambuco, com 6,91. Informações do A Tarde.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 12:40

‘O Trabalho no Vale do São Francisco’ é tema de seminário na Univasf

Será realizado no dia 3 de dezembro, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Sede o Seminário ‘O Trabalho no Vale do São Francisco’, organizado pela Univasf, através do Colegiado de Ciências Sociais e do Observatório de Pesquisa Educação, Trabalho e Cultura (ETC) e pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A participação é aberta ao público com inscrições gratuitas que podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (74) 3613.7024 ou na hora do evento, no local.

De acordo com professor Fernando Souto, do Colegiado de Ciências Sociais, o evento envolve abordagens sobre condições de trabalho e organização dos trabalhadores em sindicatos, bem como as mudanças nas relações de trabalho e no sistema produtivo. Os debates vão enfocar ainda leis trabalhistas, proteção ao trabalho e saúde do trabalhador. “Dessa forma pretendemos discutir pela primeira vez na Univasf o chamado ‘Mundo do Trabalho’, destaca Fernando.

O seminário será aberto às 8h30 por representantes das duas instituições. Às 9h30 terá início a primeira atividade, a mesa-redonda “Globalização e novas regiões produtoras”. As apresentações seguem com as mesas “Sindicalismo e ações coletivas, e “Condições de trabalho: saúde e segurança do trabalhador”. Na ocasião haverá também o lançamento da segunda edição da ‘Revista Coletiva’, publicada pela Fundaj e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Ascom Univasf
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 12:10

PREFEITO MAU PAGADOR

Geraldo,

É inacreditável a falta de compromisso que o prefeito de Sobradinho tem com nossos munícipes.

O senhor Marcondes açougueiro braço forte nas campanhas para eleger o atual prefeito, tinha este ônibus escolar alugado a prefeitura o qual transportava alunos do interior, (Correnteza e Sangradouro para Sobradinho). Sem agüentar manter o ônibus escolar do próprio bolso, já que o prefeito não estava honrando com o pagamento do aluguel a mais de quatro meses e somando uma divida de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais), desta forma resolveu tirar o veículo da linha para não aumentar a divida, ou melhor, seu prejuízo.

Segundo Marcondes, o que realmente o deixou chateado foi em um dos momentos que ele esteve cobrando os alugueis atrasados, ouviu o prefeito dizer: “Marcondes, para ganhar eleições em Sobradinho eu não preciso de amigos e sim de obras na cidade”, ouvindo isso Marcondes não se calou e respondeu: Genilson respeite os seus amigos e honre com seus compromissos. E comentou, é muita cara de pau do prefeito me falar isso.

O desastre da atual administração municipal de Sobradinho é de fazer medo, se a administração passada era conhecida por não pagar aos fornecedores, funcionários e veículos alugados, esta veio para dizer que é tudo balbinamente igual, mudou o gestor, mas o modo de administrar se não for igual é pior.          

Varias denúncias da má gestão deste prefeito já foram feitas neste blog, mais nem se compara com o que vem por aí.

Junior Barbosa – empresário construtor em Sobradinho

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 11:41

Abertura oficial da Fenagro mostra a força da agropecuária baiana

“Nada disso estaria acontecendo sem a participação das 15 associações de criadores”, destacou o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao declarar oficialmente aberta, na tarde deste domingo, (28), a Fenagro 2010. Representando o governador Jaques Wagner, o secretário comandou a abertura da 23ª edição da Feira Internacional da Agropecuária, em evento que contou com a presença de deputados estaduais e federais, dos presidentes das associações de criadores, do presidente da Faeb, João Martins, e de líderes dos movimentos sociais. A partir desta segunda-feira, até o dia 5, data do encerramento da Fenagro, todo o gabinete do secretário estará funcionando no Parque de Exposições de Salvador. “Transferimos o gabinete da Seagri para a Fenagro como demonstração da importância da agropecuária”, disse Salles. 

Falando em nome dos criadores, Edvaldo Brito Filho, presidente da Associação de Criadores de Gir, agradeceu o apoio da Seagri e destacou a importância do novo modelo de gestão que está sendo implantado nas exposições agropecuárias da Bahia, que passaram a ser geridas pelas associações de criadores. “A grande presença de líderes da agropecuária mostra que a decisão foi acertada. O sucesso que estamos alcançando é também fruto do trabalho eficiente que a Seagri está realizando”, afirmou. 

A Fenagro 2010 prossegue até o próximo domingo, marcada pela forte presença da agricultura familiar e reforçando os elos entre o campo e a cidade. Com programação cheia de novidades e expectativa de realizar bons negócios, estimados em R$ 20 milhões, a Fenagro 2010 deve atrair um público estimado em 200 mil pessoas. Cerca de 10 mil estudantes da rede pública vão visitar a feira e conhecer a atuação de 24 cadeias produtivas e todas as etapas de produção.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 11:00

Petrolina terá mais nove AME’s

Durante a inauguração do Centro de Infectologia Maria Elita, realizada sexta-feira (27), o prefeito Julio Lossio anunciou que já possui recursos garantidos para a construção de mais nove AME’s – Atendimento Multiprofissional Especializado, para Petrolina. Os recursos foram conseguidos junto ao Ministério da Saúde na última quarta-feira (24) durante viagem do prefeito e a Secretária de Saúde Lucia Giesta a Brasília (DF).

O prefeito Julio Lossio pretende construir 20 unidades de saúde até o final da sua gestão. Outras quatro unidades também estão com os recursos garantidos: AME no bairro Areia Branca que está em fase de licitação e as unidades do José e Maria, Vila Eduardo e Henrique Leite. Em Izacolândia as obras para a construção da unidade de saúde, já foram iniciadas. “Nós estamos extremamente estimulados de que vamos de fato dá um grande salto na atenção primária do nosso município”, revelou.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 10:30

FESTAS AUTORIZADAS PELA PREFEITURA PERTURBAM A POPULAÇÃO DO LOMANTO JUNIOR

Prezado Geraldo José,

Venho por meio desta expressar a minha indignação quanto ao descaso das autoridades de Juazeiro com referência a lei do silêncio.

Moro no bairro Lomanto Junior e ao lado da minha residência há três terrenos ainda sem construção, e logo em seguida um bar, onde o proprietário faz uso indevido dos terrenos, por se tratar de uma área residencial, para promover eventos com venda de ingressos, diariamente utilizando caixas de som com músicas altas. Além do mais, param carros com equipamentos de som exagerados, que mais parecem um trio elétrico. Minha casa e de outros vizinhos até tremem por conta do som.

Tenho em mãos um abaixo assinado com quase 100 assinaturas de pessoas vizinhas que também são contra, mas não sei mais a quem recorrer, pois já falei com pessoa responsável da prefeitura, procurei a polícia militar e polícia civil e ninguém tomou providências.

Neste domingo (28/11), aconteceram dois dos tais eventos, e tenho uma filha em época de vestibular. Nesta segunda haverá prova e serei obrigado a sair do conforto de minha casa e ir para a casa de algum parente ou me hospedar em um hotel para que minha filha não tenha perda no rendimento da prova por não conseguir dormir.

Ao contrário do exemplo da Coréia do Sul, onde até aeroportos param de funcionar para não tirar a concentração dos vestibulandos, em nossa cidade, Juazeiro, a prefeitura ainda dá a autorização para que aconteçam eventos deste tipo, que não trazem nenhum benefício a sociedade, pelo  contrário, trazem violência, drogas, e perturbação da paz e da tranqüilidade.

Não sou contra a realização de festas e shows, mas desde que sejam realizados em locais próprios.

Não tenho mais a quem recorrer e espero que esta mensagem seja divulgada.

Agradecemos,

José Luiz França Torres

Foto Ilustrativa Google
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 09:40

TENOR REALIZA APRESENTAÇÃO EM GRANDE ATACADÃO DE JUAZEIRO

Os compositores Milton Nascimento e Fernando Brant dizem na canção Nos bailes da vida que “Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A recíproca deve ser verdadeira, o povo sequioso de boa música deve ir onde estão os grandes artistas. Na última sexta-feira (26), a reportagem foi surpreendida com uma apresentação do artista juazeirense Carllos Lima, que promovia o seu mais recente trabalho CD “Canções Eternas” durante apresentação no Atacadão em Juazeiro.

O cansativo ato de realizar compras no final do dia, após um exaustivo expediente de trabalho foi amenizado pela voz forte e melodiosa do tenor juazeirense que por certo ainda vai ganhar o mundo. Era visível a mudança de comportamento dos clientes após a apresentação de Carllos Lima, que entre uma canção e outra recebia a todos e agradecia as diversas manifestações de carinho.

publicado em 29 de Novembro / 2010 às 09:10

Pojuca: Movimento Nacional diz que suplentes têm direito à vaga na Câmara

O coordenador do Movimento Nacional de Suplentes de Vereadores – Bahia e Brasília, Fábio Oliveira, defendeu a decisão da juíza Maria de Lourdes Melo que empossou quatro vereadores que estavam na suplência da Câmara de Vereadores de Pojuca. O número de vereadores em Pojuca tem sido alvo de debate, pois a Câmara era formada apenas por nove vereadores. A oposição acusou a juíza de agir em benefício de uma das partes, sob influência da prefeita Gerusa Láudano (PSDB). O deputado federal ACM Neto (DEM) entrou, inclusive, com uma ação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reverter a decisão. Oliveira diz, entretanto, que os quatro haviam sido declarados eleitos e, depois de uma ação judicial do PCdoB, teriam sido prejudicados por decisão contrária da Justiça Eleitoral, perdendo os cargos na véspera da diplomação. O coordenador afirmou ainda que a decisão não tem relação com a PEC 336 que aumentou o número de vereadores em diversas cidades brasileiras.

Política Livre
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 08:40

Agricultores e agricultoras familiares participam de curso de Convivência com Semiárido em áreas de irrigação

O Projeto de Assessoria Técnica e Extensão Rural – ATER realizou, entre os dias 24 e 26, curso para irrigantes. O evento aconteceu no centro de Formação Vargem da Cruz e disponibilizou 50 vagas para agricultoras e agricultores que trabalham com diversas formas de irrigação nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Curaçá, Canudos e Uauá. Um dos objetivos do curso foi discutir os diversos sistemas utilizados para levar água de rios, riachos, poços, cisternas ou aguadas para a plantação, chamando atenção para a necessidade de pensar alternativas que viabilizem o uso racional da água. A partir de atividades práticas e teóricas, o curso abordou também a importância de se investir em agricultura orgânica e difundir cada vez mais as práticas agroecológicas.
 
Para o engenheiro agrônomo e colaborador do Irpaa, Victor Maciel, que foi um dos facilitadores do curso, a intenção é também contribuir com o entendimento de que não se deve associar a agricultura irrigada com o uso de fertilizantes químicos, algo comum no campo da irrigação. Além disso, o curso dá ênfase às possibilidades da prática da irrigação em locais onde não existem rios ou grandes fontes de água, a exemplo das áreas de sequeiro, onde as cisternas de produção, os barreiros e aguadas tem sido utilizados também para este fim.
 
A troca de experiências entre os técnicos do Irpaa e as/os participantes do curso enriqueceram as atividades, ressignificando o conhecimento e fortalecendo a proposta de convivência com o semiárido a partir do uso racional dos recursos naturais. O agricultor Elias Silva, que já tem experiência com agricultura orgânica na Aldeia Truká, em Sobradinho, avaliou o curso como um espaço que contribuiu para o aperfeiçoamento de suas práticas agroecológicas. “Eu ouvia falar muito nessa outra forma de trabalhar, sempre assistia na televisão mas não acreditava muito. Depois o técnico do Irpaa deu umas orientações e me convidou pra esse encontro. Tive curiosidade e quando chegar na comunidade já dá para fazer uma reunião e dizer que isso dá certo, tem futuro”, comentou Seu Elias ao final do encontro.
 
No próximo mês, entre os dias 07 e 10, outros agricultores e agricultoras poderão participar do II curso. A ideia é que, além dos técnicos e técnicas do projeto ATER, quem participou deste primeiro possa levar o convite a outras pessoas.
Fonte: IRPAA
publicado em 29 de Novembro / 2010 às 08:10

JUAZEIRO COMEMORA DIA NACIONAL DO SAMBA

O Bloco Filhos da Pauta, criado há 13 anos por jornalistas e radialistas,  começa os  preparativos para o carnaval  2011,  colocando Juazeiro no circuito do samba.  Para marcar a passagem do Dia Nacional do Samba (02 de dezembro) o Bloco promove a primeira feijoada do samba, na ilha do Country Clube, sábado dia 4 de dezembro.  Para festejar essa manifestação cultural aliada ao prato mais popular  do Brasil, os grupos Neto e Mundinho, Nosso Jeito e Samba de Mezza preparam repertórios especiais, preservando o samba de raiz.

A Feijoada do Samba terá um numero limitado de camisas, com bebidas e comida grátis. Convites no Passaporte da Folia, Mac Beto, Baia Cook, Farmacia SOS e Armazem de Dados e com todos os profissionais da imprensa.  Contato: Antonio Pedro – Tel. (74) 8818-3357-9196-3557.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.