Gramado e iluminação do Adauto Moraes entram na pauta de discussão

Reforma feita em 2016 entregou piso novo, mas reclamações sobre qualidade do piso voltaram à tona

A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.

Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.

Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu.

Para outros torcedores locais isso não é desculpa. “Tem campos piores na Bahia e ninguém falou nada. É mi-mi-mi para tentar desqualificar o futebol do interior”, protestou um internauta. Torcidas à parte, no entanto, é visível que uma intervenção precisa ser feita no piso e na iluminação, uma vez que nosso futebol tem uma agenda nacional nos próximos meses, com a disputa da Série C, e nossa imagem será mostrada para o Brasil semanalmente. É importante lembrar que o estádio sofreu uma grande reforma no primeiro semestre de 2016, oportunidade em quem o gramado foi totalmente substituído.

Da Redação Blog Geraldo José