VEREADORES RETORNAM À CÂMARA E SE POSICIONAM CONTRA A CHAPA DE ALEX TANURI

O presidente Alex Tanuri (PSL) tem o apoio da ampla maioria da Casa Aprígio Duarte no seu processo de reeleição, cujo pleito foi programado para esta quinta-feira (22), mas a minoria fez questão, durante os pronunciamentos no horário dos blocos, de demonstrar a sua insatisfação com a antecipação do pleito.

Gleidson Medrado (PSD) que pretendia concorrer ao cargo de presidente desabafou: “Não assinei o requerimento Fabinho porque não se muda as regras do jogo na metade da partida. Eu tenho postura. Sou vereador que só tem um lado. Eu sou liderado de Paulo Bomfim e Isaac Carvalho o que eles decidirem eu vou acatar, independente da opinião de qualquer um” e deu as boas-vindas aos vereadores que retornaram à Casa Tiano Félix, Cida Gama e Anderson Alves.

Tiano alegou que a democracia permite o pensamento ideológico das minorias. “Não tenho dificuldade em ser minoria”. Anderson Alves profetizou que daqui até quinta-feira, dia 22, muita coisa pode acontecer. “Não estamos aqui para brincar, alerto que até quinta-feira muita coisa pode acontecer, inclusive, a nossa vitória”.

Da tribuna Amadeus dos Santos explicou que Alex Tanuri perdeu o seu voto porque antecipou o processo eleitoral. “Eu fui traído da mesma forma que o governo se sentiu traído. O governo disse que não sabia que o projeto iria ser encaminhado ontem. Quero dizer que se o Professor Nilson não sair candidato eu vou anular o meu voto. O jogo apenas começou” declarou.

Com isso ficou claro que cinco vereadores votarão contra a chapa de Alex Tanuri, são eles: Gleidson Medrado, Tiano Félix, Anderson Alves, Cida Gama e Amadeus dos Santos. O professor Nilson permaneceu calado e não se sabe qual a sua posição neste processo eleitoral.

Da Redação Foto Geraldo José