Juazeiro volta a registrar novo apagão nesta quarta-feira (21)

Os 415 municípios baianos da área de concessão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram afetados pelo apagão que atingiu a Região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). Rio Real e Jandaíra, que ficam no limite com Sergipe e são as únicas cidades do estado que não fazem parte do grupo da Coelba, também tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Segundo a Companhia, a interrupção foi registrada às 15h08 na Bahia e nos demais estados do Nordeste. O blecaute foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do operador nacional do sistema elétrico (ONS).

Alguns municípios do Sul e Sudoeste da Bahia, a exemplo de Itabuna, Eunápolis e Vitória da Conquista, tiveram o fornecimento de energia normalizado às 15h28. As cargas de Salvador começaram a ser restabelecidas às 16h20.

Feira de Santana

O apagão provocou transtornos em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira. Estabelecimentos comerciais começaram a fechar as portas a partir das 16h30. As escolas da rede pública e particular suspenderam as aulas.

O trânsito ficou congestionado em diversos pontos da cidade, como o cruzamento das Avenidas Maria Quitéria com a Presidente Dutra. Segundo o site local Acorda Cidade, o centro da cidade foi a primeira região a ter a energia elétrica restabelecida.

Juazeiro

Situação semelhante aconteceu em na área comercial da cidade com os lojistas fechando os seus estabelecimentos com receito de assaltos. Os semáforos ficaram sem funcionar e o trânsito se transformou num caos. No centro, a energia foi restabelecida por volta das 16:15h, em alguns bairros, a exemplo de Piranga, Codevasf, Argemiro e outros a energia só retornou por volta das 18:30 horas.

Às 19:15 horas foi registrado novo apagão na cidade, mas desta feita com poucos minutos a energia voltou normalmente.

Da Redação com informações do Correio da bahia