SAAE RESPONDE SOBRE PROVIDÊNCIAS DAS DENÚNCIAS DO LIXÃO DA RUA NOVO MUNDO NO CENTRO DE JUAZEIRO

O Blog Geraldo José já denunciou inúmeras vezes o acúmulo de lixo e entulhos na rua Novo Mundo, bairro Alagadiço, área central da cidade e onde estão um colégio estadual (Hildete Lomanto), a sede da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a sede da Policlínica Municipal e várias outras lojas comerciais.

Nas denúncias formuladas por este noticioso a prefeitura efetuou a limpeza, mas parece que há certa disposição dos que residem nas proximidades ou que trabalham no setor fazer deste o novo lixão da cidade. São restos de material de construção, papelão, e até a estrutura de um sofá antigo.

O fato mais uma vez chamou à atenção de transeuntes que de imediato fizeram o alerta à nossa reportagem. Desta vez, o leitor Paulo Vianna cobrou a limpeza do local e se possível a punição dos culpados. A instalação de uma câmera do videomonitoramente nas redondezas viria a calhar.

O SAAE respondeu através de nota. Confiram:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que mesmo com a coleta convencional sendo feita todos os dias naquela área, as pessoas insistem em jogar lixo no local. O SAAE esclarece que tem feito a retirada de entulhos semanalmente nesse espaço, mas falta consciência em algumas pessoas que insistem na pratica irregular.

O Setor de Resíduos Sólidos do SAAE já tomou conhecimento da situação e programou novamente a retirada daquele entulho e pede aos moradores das proximidades que denunciem ao presenciarem o descarte de lixo naquele local. A denúncia pode ser feita através do telefone 0800 071 9800.

Da Redação