Blog do Geraldo José - Professores da Rede municipal de Petrolina participam de Seminário Nacional de Educação
Vale do São Francisco - 15 de Julho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Abril / 2018 às 07:00

Professores da Rede municipal de Petrolina participam de Seminário Nacional de Educação

Mais 300 professores da Rede municipal de Petrolina participaram do Programa Integral de Desenvolvimento Profissional (Progride), sábado (14). O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro Pró-cidadania, teve como tema: "Gestão para uma educação de Qualidade Social: Desafios Contemporâneos", aconteceu no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

O Programa compreende a realização do 17º Seminário Nacional e o 2º Seminário Regional do Sertão do São Francisco de Educação.  Durante o dia, os professores da Rede municipal de Petrolina tiveram a oportunidade de participar da palestra ministrada pelo educador, cientista político  e mestre em ciências sociais, Daniel Cara; da neurocientista e psicóloga, Nadia Bossa; do especialista em educação aplicada através de games\jogos, Luciano Meira;  e pelo doutor em educação e especialista em educação integral, Miguel Arroyo.  

De acordo com Willany Cunha, diretora de Formação da (Sedu), os seminários oportunizam  a formação e qualificação docente, através de temáticas  importantes na construção pedagógica.

A secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, que compôs da mesa de abertura, destacou o esforço feito pela gestão municipal para garantir a participação dos professes nos Seminários. "Uma das politicas da gestão Miguel Coelho na Educação é investir na formação e valorização dos nossos professores, por isso entendemos que garantir a participação dos professores em um evento com nomes de referência da área era fundamental", pontuou.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.