Blog do Geraldo José - Chuvas: Exército faz avaliação das condições estruturais da Ponte Rio Pequi, na PE-545, que liga Bodocó a Ouricuri
Vale do São Francisco - 14 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Abril / 2018 às 18:33

Chuvas: Exército faz avaliação das condições estruturais da Ponte Rio Pequi, na PE-545, que liga Bodocó a Ouricuri

A cidade de Bodocó, Pernambuco, tenta se reerguer após ter diversas casas inundadas pela água de rios e açudes, que transbordaram com a forte chuva da última sexta-feira (13). Segundo a prefeitura, o número desabrigados e desalojados é de 872 pessoas. A principal via de acesso à cidade, a PE-545, que cedeu com a correnteza ainda segue bloqueada, dificultando a chegada de assistência e impedindo a passagem rápida de doentes até o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri.

O Comando do Segundo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (Piauí) realizou ontem domingo (15) uma avaliação das condições estruturais da Ponte Rio Pequi, na PE-545, que liga Bodocó a Ouricuri, onde parte da estrutura cedeu. No local deve ser feita a instalação de uma ponte móvel, de estrutura metálica, para que o tráfego seja liberado. Mas, ainda é preciso uma avaliação final para que o Comando Nacional do Exército autorize o serviço.

Os desabrigados estão em dois locais: Centro de Educação Infantil Dorina Ferraz Gominho Bispo também no Colégio Municipal Antônia Locio da cruz. Já os desalojados estão nas casas de parentes. As equipes da prefeitura estão fazendo visitas domiciliares nas casas atingidas para fazer o cadastro social.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura de Bodocó, todas as escolas municipais estão com aulas suspensas. Além disso, a escola estadual João Carlos Locio de almeida, também está sem funcionar. As demais escolas estaduais estão funcionando normalmente.

Em nota, a Casa Militar, através da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, informa que está com uma equipe de apoio em Bodocó desde a sexta-feira e que uma equipe de engenharia seguiu para a cidade para realizar o levantamento dos estragos estruturais e possíveis ações necessárias. De acordo com o levantamento, a Escola Estadual Carlos Lócio foi interditada por alagamento, uma ponte atingida e parcialmente destruída e 176 famílias estão desabrigadas e 64 famílias desalojadas no município.

A Secretaria de Educação do Estado informou em nota que as aulas nas três escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Bodocó estão suspensas nesta semana pela dificuldade de acesso às escolas. A Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Araripe está visitando a região nesta segunda-feira (16) e está organizando um calendário de reposição para as atividades que seriam realizadas nesta semana.

Ascom PMB
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 17 de Abril / 2018 às 01:52
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

Chega a ser hilário. Veja a manchete da Folha do domingo, ao anunciar a pesquisa: "Prisão enfraquece Lula e põe Marina perto de Bolsonaro". Veja a manchete do site do Instituto na manhã desta segunda, ao apresentar a íntegra da pesquisa: "Preso, Lula mantém a liderança em disputa da Presidência". Será que o DataFolha foi assaltado por perigosos lulistas? Não, acreditem. Qualquer pessoa abertamente simpática a Lula nas empresas dos Frias tem destino certo: a demissão. Ora, se hordas de petistas não tomaram a direção do Instituto, como se explica a manchetes do site do DataFolhas?Duas palavras?

publicado em 17 de Abril / 2018 às 04:04
JOSE - Amo LULA e blog Geraldo Jose e 247brasil

Ao mesmo tempo, a Globo também lhe abre espaço", continua. "Em setembro do ano passado, em uma excêntrica participação no programa de Galvão Bueno na Sportv, Romário teve espaço para falar da sua candidatura a governador do Rio e para fazer propaganda de Álvaro Dias. O ex-arbitro Arnaldo César Coelho, dono de uma filiada da Globo, força o assunto. 'Seu partido tem candidato até para presidente, não é?' 'Sim', responde Romário. 'Quem é?', insiste o ex-árbitro. O diálogo é tão natural quanto Arnaldo César Coelho arbitrar um jogo de polo aquático. 'É Álvaro Dias, votarei nele'", relembra o jornal

publicado em 17 de Abril / 2018 às 06:31
JOSE - Amo LULA e blog Geraldo Jose e 247brasil

Este vídeo que o MTST fez ao ocupar o tal triplex do Guarujá é a prova incontestável de como é uma farsa a narrativa produzida pelo juiz Sérgio Moro e pela Rede Globo, com apoio de quase todos os outros veículos de comunicação e de boa parte do judiciário. Quem entende de imóveis vê que o tal tríplex não vale sequer 800 mil reais, mas Moro o avaliou em 2 milhões. E a OAS disse que teria investido 1,2 milhão só na reforma para presenteá-lo a Lula. Que bela propaganda enganosa, hein?

publicado em 17 de Abril / 2018 às 08:28
Mizael Félix

Não precisa ser engenheiro prá saber que essa ponte deve ser demolida e construida uma nova estrutura. Meu Deus, como a coisa pública é mal conduzida!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.