Juazeiro: Frota do SAMU ganha o reforço de mais uma ambulância

O prefeito Paulo Bomfim entregou sexta-feira (20) dentro do programa Toda Sexta Tem Obra mais uma ambulância para reforçar a frota do SAMU. O veículo é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Roberto Brito. Com a chegada da nova ambulância o SAMU passa a atender a população com 6 veículos e uma motolância. “Muito vai servir para a população de Juazeiro já que o município é muito grande, com demanda intensa do interior e o SAMU tem um papel fundamental nesse contexto”, pontuou o presidente da Comissão da Saúde da Câmara Municipal, Vereador Joseilson Marcelino.

O deputado Roberto Brito destacou o empenho do prefeito Paulo Bomfim em trazer melhorias para o município. “Não foram poucas as vezes que recebi o prefeito em meu gabinete e ele sempre tem solicitado benefícios para o município. Apesar das dificuldades pelas quais muitas prefeituras passam, Juazeiro tem avançado graças a essa dedicação da gestão. Sei o que significa essa ambulância por ser um equipamento que salva vidas. E não vamos ficar só nessa, teremos mais 3 ambulância previstas e quero sempre ser parceiro de Juazeiro, defendendo os interesses da população”, enfatizou o deputado.

O prefeito Paulo Bomfim destacou as ações que vêm sendo realizadas no município ao longo de sua gestão, com o foco na saúde, e agradeceu pela parceria que vem sendo estabelecida com vários parlamentares. “Essa parceria nos possibilita trazer ainda mais benefícios e mais equipamentos para Juazeiro, beneficiando quem trabalha e quem precisa usufruir como paciente. É momento de agradecer pela sensibilidade de quem tem sido parceiro e nos recebido em Brasília para tratar das demandas de nossa cidade. As conquistas que tivemos até aqui, como 9 postos de saúde entregues e reforma da UPA, por exemplo, são fruto de articulação política e de sensibilidade. Entregar essa ambulância tem o mesmo grau de importância que qualquer outra obra por que entendemos que ter a saúde é essencial para nossa população”, destacou.

Por Fabiana Diniz/SESAU