Blog do Geraldo José - Servidores da limpeza urbana de Juazeiro são homenageados pelo Dia do Gari
Vale do São Francisco - 18 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Maio / 2018 às 13:16

Servidores da limpeza urbana de Juazeiro são homenageados pelo Dia do Gari

Contribuir para a restauração da limpeza da cidade é um desafio diário que os servidores de limpeza urbana enfrentam com muito zelo e disposição. Hoje dia 16 - data em que se comemora o Dia do Gari ou Margarida, a prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) homenageou todos os colaboradores que realizam importante papel na manutenção e conservação das ruas e espaços públicos do município com um delicioso café da manhã.

O agente de limpeza Alex da Silva Lopes trabalha há dois anos na profissão e fala da gratificação em contribuir com a limpeza da cidade. “É muito bom saber que a qualidade de vida dos moradores é fruto do nosso trabalho. Mas, é preciso que a população também faça a sua parte e não jogue o lixo nas ruas”, ressaltou Alex.

Sua colega de trabalho Maricélia Dedino, compartilha da mesma opinião. “Eu me orgulho da minha profissão. Mesmo exigindo muito, adoro trabalhar para deixar a cidade limpa. Sinto-me mais cuidadosa. Além disso, depois da conclusão do serviço dá prazer em ver o resultado”, relatou a margarida Maricélia que exerce a função há cinco anos.

Mesmo com o esforço físico e as dificuldades, o gari Edvaldo dos Santos e a margarida Adélia de Oliveira, contam que no fim das contas o reconhecimento é muito melhor. “As pessoas gostam da gente, gostam do nosso trabalho. Eles dão água, às vezes uma fruta ou um lanche, um biscoito e isso faz com que a gente venha com energia positiva”, conta Edvaldo. “Eu gosto trabalhar como gari. Eu sei que meu trabalho é muito importante”, completa Adélia.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressaltou a importância de valorizar os agentes de limpeza. “É o profissional que realiza um trabalho essencial no dia a dia da nossa cidade. Ele é responsável, não só por deixar os espaços públicos mais limpos, mas também por garantir o bem-estar e a saúde da população. Por essa razão, merecem todo o nosso reconhecimento e respeito”, frisou Celso Leal.

Prestigiaram o café da manhã em comemoração pelo Dia do Gari, o vereador Charles Leal, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira, o diretor da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) Damião Medrado, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp) Maria Eunice e Jamay Damaceno, além de funcionários da SESP. 

Luzete Nobre/SESP
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 16 de Maio / 2018 às 14:14
Uma só pergunta?

Essas pessoas que estão à frente, são garis? Essas que estão no centro, em primeiro plano da foto. Se a comemoração é pelo dia dos garis, e a foto é alusiva a esse dia, o centro, deveria estar ocupado pelos garis. Vocês não acham? Ou eles são os senhores que controlam os garis, ou querem se promover. É preciso que os indivíduos criem sensibilidade. Deveria ser assim: Os garis à frente, e ao fundo e ao lado, outros interessados. Vamos organizar as fotos da próxima vez e respeita a ordem das coisas.

publicado em 16 de Maio / 2018 às 15:23
Baiano De Fé

Srs,eu,foi um dos ou senão o primeiro,a homenagear os heróis da limpeza,nos 1° seg do dia. Aproveito,para perguntar se os agentes limpeza,são verdadeiramente assistidos pela gestão,com proteção segurança, alimentação, salários dignos e em dia,e,se funcionários são município ou empresa terceirizada, pergunto em virtude não me sentir representado pelo legislativo, afim, executivo.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.