CDL Jovem realiza campanha em protesto contra a alta carga de impostos praticada no Brasil

Neste ano, no dia 24 de maio, estabelecimentos de 15 estados e do Distrito Federal aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação é liderada pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) e tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil.

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos vão aderir ao evento e oferecer descontos de até 70%. A proposta do DLI é que, por um dia, os comerciantes deixem de repassar ao consumidor o percentual que pagam em impostos. Entre os participantes, postos de gasolina venderão 100 mil litros de combustível com 40% de desconto, exatamente a alíquota de impostos que compõe o valor final.

Participarão do DLI, estabelecimentos nos seguintes estados: Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Paraíba, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

O comércio de Petrolina não aderiu à campanha, mas o Diretor Executivo da CDL local, Valdivo Carvalho lembrou que o Dia da Liberdade de Impostos é uma ação importante realizada pela entidade em todo o país e que já está em sua 12ª edição.

"O objetivo é chamar a atenção sobre a aplicação correta dos impostos em benefício para a sociedade. Infelizmente o valor que pagamos pelo imposto não é utilizado como deveria em saúde, infraestrutura, educação, segurança, transporte e saneamento básico. Precisamos nos unir para cobrar mais atenção para a aplicação dos impostos", concluiu.

Ascom CDL Petrolina