Blog do Geraldo José - 34º Festival de Violeiros de Petrolina movimenta Concha Acústica nesta quarta-feira (13)
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Junho / 2018 às 20:00

34º Festival de Violeiros de Petrolina movimenta Concha Acústica nesta quarta-feira (13)

Os maiores repentistas e cantadores de viola do Brasil vão se encontrar nesta quarta-feira (13) na Concha Acústica de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O 34º Festival de Violeiros de Petrolina, evento que integra o calendário junino do município, será gratuito e aberto ao público a partir das 19h.

Realizada pela Associação de Cantadores e Poetas do Vale do São Francisco em parceria com a Prefeitura de Petrolina, a competição vai premiar as melhores duplas com troféus e valores em dinheiro. Segundo o coordenador do evento e poeta, Natanael Cordeiro, uma comissão julgadora bastante criteriosa formada por professores e repentistas se encarregará de avaliar a métrica, rima e oração da arte repentista dos cantadores.

"Nossa festa cultural vai saudar o público com muita rima e bom humor de nomes, a exemplo de Ivanildo Vila Nova, Moacyr Laurentino, Valdir Teles, Zé Viola, Francinaldo Oliveira, Maximino Bezerra, Raulino Silva, Daniel Menezio, Bê Caboclo, Dimas Fernandes, Rinaldo Aleixo e no intervalo das disputas teremos apresentações de clasdeclamadores", destacou Natanael, adiantando também que está sendo esperado o maior apresentador de festival e declamador Felizardo Moura.

Considerado um dos maiores representantes da cultura popular nordestina, o Festival de Violeiros de Petrolina, em sua 34ª edição será transmitido pela rádio Sertão On Line.

CLAS Comunicação & Marketing
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.