Blog do Geraldo José - Conselho aprova nome de produtores beneficiados pelo Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Junho / 2018 às 11:00

Conselho aprova nome de produtores beneficiados pelo Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes

Foi realizada na segunda-feira (11), na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para apresentação do resultado preliminar da coleta de dados do Censo Agro 2017 de Juazeiro e aprovação dos agricultores beneficiados com mudas de palmas forrageiras que integram o Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes do Governo do Estado.

O chefe do IBGE de Juazeiro Saulo Alves de Almeida apresentou os dados coletados de 02/10/2017 a 28/02/2018 em 116 setores rurais e urbanos do município. “Com esses dados, o CMDRS irá analisar as condições legais das terras, forma de obtenção das terras, produtores sem área, lavoura temporária, efetivos da pecuária dentre outros”, explicou.

Em seguida o superintendente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Jefferson Gonçalves apresentou aos conselheiros presentes, os nomes dos produtores rurais beneficiados com 50 mil mudas de palma forrageira que integram o programa Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.

“Dando continuidade às ações da prefeitura que beneficiam os produtores rurais na alimentação dos seus rebanhos da nossa região. A prefeitura em parceria com o governo estadual está disponibilizando mudas de palma forrageira aos produtores que atendem os pré-requisitos estabelecidos”, explicou Jefferson. Os produtores foram identificados pelas associações de cada distrito e precisam ter ponto de água confiável na propriedade e se responsabilizar pelo plantio e distribuição das palmas para a comunidade.

Ao final da reunião, os conselheiros presentes analisaram as informações apresentadas e aprovaram por unanimidade os nomes dos produtores. Estiveram presentes representantes do CETEP-SF, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, IRPAA, Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, UAVS, Comitê das Associações de Massaroca, Comitê de Pinhões, Projeto Sopão e Embrapa.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.