Blog do Geraldo José - UPAE/IMIP de Petrolina participa da Rede de Enfrentamento ao Combate à Violência contra a Mulher
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Junho / 2018 às 09:00

UPAE/IMIP de Petrolina participa da Rede de Enfrentamento ao Combate à Violência contra a Mulher

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) participa há um tempo, através do seu setor de Serviço Social, da Rede de Enfrentamento ao Combate à Violência contra a Mulher de Petrolina, formada por diversos órgãos e departamentos. Periodicamente acontecem encontros para discussão das questões que envolvem o tema, realização de atividades e calendário anual, abrangendo os serviços de saúde que prestam assistência à mulher, secretarias de governo, Guarda Municipal, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e outros.

Na última semana (08.06), a supervisora do Serviço Social da UPAE, Nazaré Cunha, participou de uma reunião a convite da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade para discutir a programação de comemoração dos 12 anos da Lei Maria da Penha. "Primeiro o CEAM apresentou um balanço das atividades realizadas de agosto de 2017 a maio de 2018. Depois o grupo focou na elaboração do calendário. Será uma comemoração bonita e a UPAE não poderia ficar de fora dessa", garante a profissional. A Lei Maria da Penha (11.340/06) é considerada uma importante conquista no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.