Índice FIRJAN de Desenvolvimento: Juazeiro avança 12 posições e se destaca na Bahia

O município de Juazeiro consolida seu ciclo de desenvolvimento iniciado no ano de 2009. É o que aponta o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Juazeiro agora tem um dos melhores desempenhos entre os municípios de porte médio do interior baiano. Quando o PCdoB assumiu a prefeitura em 2009, a cidade ocupava a 56ª posição na Bahia.

O IFDM é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social das cidades brasileiras. Ele leva em conta três indicadores: emprego e renda, educação e saúde. No Estado da Bahia, Juazeiro evoluiu da 23ª (2015) para a 12ª posição em 2016. “É motivo de orgulho para todos nós que estamos colhendo os resultados de um trabalho iniciado ainda na gestão de Isaac Carvalho e avançando ainda mais”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.


 

O feito de Juazeiro ganha ainda mais destaque quando se leva e consideração os problemas econômicos do país. A recessão que atingiu o Brasil fez com que o desenvolvimento dos municípios brasileiros retrocedesse três anos, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pela FIRJAN. “Estamos vencendo a crise com muito planejamento, esforço de equipe e articulação política. Isto explica por que nosso município avança enquanto a maior parte do país sucumbe diante da recessão. Temos muito a fazer, mas com a convicção de estarmos no caminho certo”, completou o prefeito.

VEJA O LINK AQUI

Ascom PMJ