Juazeiro do Ceará se prepara para celebrar os 84 anos de morte do Padre Cícero

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, estará na cidade de Juazeiro do Norte no próximo dia 20, para presidir a celebração em louvor aos 84 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista. D. Orani, a exemplo de outros Cardeais que participaram da missa do Padre Cícero, vem ver de perto a força e a fé do povo nordestino, junto ao Padre Cícero Romão Batista. É a primeira vez que D. Orani vem a Juazeiro do Norte, no Ceará.

Padre Cícero faleceu em 20 de julho de 1934 aos 90 anos e está sepultado na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde recebe milhares de visitantes todo ano. A cada dia 20, sempre às 06h, uma missa campal é celebrada em seu louvor, atraindo milhares de fieis e devotos de muito longe, que, de forma simples e humilde, vem rezar e pedir uma bênção ao “Padim Pade Ciço” como é carinhosamente tratado.

Nascido na cidade do Crato no dia 24 de março de 1844, Padre Cícero, pessoa bastante carismático e caridosa, ainda hoje é amplamente discutido cientificamente em várias partes do mundo. Sempre muito leal e fiel a sua igreja, faleceu suspenso de ordem devido ao suposto milagre da transformação da hóstia em sangue, fato ocorrido em 06 de março de 1889. Segundo se sabe, Padre Cícero, realizava a comunhão com várias pessoas durante a missa, quando viu a hóstia se transformar em sangue na boca da beata Maria de Araújo. Esse fato, segundo os historiadores, se repetiu várias vezes.

Como acontece todo dia 20 de cada mês e especialmente no dia 20 de julho, uma multidão de romeiros e devotos do Padre Cícero, chega a Juazeiro do Norte e logo cedo, participa da missa em frente a Capela do Socorro, onde Padre Cícero está sepultado. A missa que desde o ano de 2008 é transmitida ao vivo pela TV e internet a nível nacional, tem crescido muito, chegando a surpreender muita gente. A cada celebração, é fácil encontrar turista do Sul e Sudeste do país, presente na missa do dia 20.

Seculte