Blog do Geraldo José - Quarta casa adaptada é entregue através do programa ‘Transformar’ em Juazeiro
Vale do São Francisco - 10 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Julho / 2018 às 17:42

Quarta casa adaptada é entregue através do programa ‘Transformar’ em Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim entregou na manhã desta quarta-feira (11) a 4ª casa reformada e adaptada através do programa Transformar, no bairro Malhada da Areia. A entrega contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães e equipe de Governo. A beneficiada foi a adolescente Vanessa Dantas que recebeu a nova casa ao lado da família.

Para o prefeito Paulo Bomfim é gratificante ver a alegria de Vanessa e de toda família ao entrarem na casa nova. Ele destacou a mudança estrutural realizada. “Sabemos como era antes e como está agora e a intenção é realmente ter zelo e melhorar a vida das pessoas. A acessibilidade que agora a casa possui vai contribuir ainda mais para a melhoria na saúde de Vanessa e a estrutura interna da residência vai fazer com que a família tenha um maior conforto”, completou o prefeito.

Vanessa Dantas de 18 anos, tem paralisia cerebral e é acompanhada desde criança pelos avós. A reforma foi aprovada por seu José Fernandes, avô de Vanessa. Ele acredita que a nova casa irá contribuir com o desenvolvimento da neta. “A vida de Vanessa vai melhorar 100%. Ela já está mais contente com tudo que temos hoje na casa. Vanessa agora tem um quarto só pra ela, dormia antes na sala e agora ficou muito melhor. Agradeço ao prefeito por sua delicadeza ter chegado até a nós”, declarou seu José.

O programa financiado com recursos municipais surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas, atua nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. Para a secretária Cida Gama a sensação é de dever cumprido. “Acompanhamos essa família através do CRAS e o estado da casa era muito precário. A vida de Vanessa e toda a família será outra e não tenho dúvidas de que a evolução será grande. Toda equipe técnica está orientada a continuar acompanhando a família e isso não para com a entrega da casa”, afirmou a secretária.

A reforma e adaptação das residências possibilita aos contemplados mais acessibilidade. O programa promove adaptações que incluem piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. “Esta casa tinha muitos problemas estruturais e a partir da deficiência de Vanessa priorizamos a colocação de barras de apoio, abrimos vãos acessíveis, melhoramos iluminação, ventilação e fizemos um novo quarto já que ela dormia com outras pessoas”, destacou o engenheiro da SEDUR, Bismark Marques.

Após a entrega da casa, o prefeito e a equipe visitaram os próximos a serem beneficiados através do ‘Transformar’. O pequeno Maicon Rafael de 10 anos, morador do bairro Malhada da Areia, que possui deficiência visual e Moacir Miranda, que tem deficiência física, morador do bairro Quidé serão os próximos a receberem adaptações em suas casas. As obras terão início já na segunda-feira, 16.

Fabiana Diniz/SEDES
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Julho / 2018 às 18:40
#2020PRECISASERDIFERENTE

mais uma do Gugu ou do Huck desse governinho ! As pessoas com deficiência querem a cidade acessível, com um transporte público que garanta segurança e conforto e respeito e outros. O que adianta ter uma casa reformadinha se depois do portão é rua ,calçada esburacada ou elevação irregular e quando chegar no ponto de ônibus terminal não ter acesso? Tomem vergonha na cara puxa-sacos e esse governinho e vamos pensar é na cidade toda e fazer o que deve ser feito! E uma grande maioria dos deficientes nao gostam desse governo já é notório.

publicado em 11 de Julho / 2018 às 18:53
olhePra isso

Eu ein, esse povin ai nao perde uma em ano eleitoral. O município virou eles' cabo eleitoral . pcdoB é uma praga em nossa cidade. Tomara q este e nas eleições pra prefeito acabe isso pois ninguem aguenta mais isso

publicado em 11 de Julho / 2018 às 19:12
UMA PESSOA

A assessoria de comunicação da prefeitura deve nunca esquecer que colocar nome de gestor, citações como "herói", a lei dentro da constituição proibi isto. Fica a dica. Excelente essa ação, pois muitos não possuem condições necessárias para tais adaptações em suas residências. É, agora só falta reformarem todas as casas, toda a cidade com adaptações públicas e começarem dando exemplo com os veículos caracterizados da prefeitura respeitando as vias de acesso da pessoa com deficiência e idoso. Se existisse representação todos iam ganhar. Assim será justo e definitivo.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.