Blog do Geraldo José - Reitor da Univasf enfatiza urgência de uma rota de transporte público para atender estudantes
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 11:00

Reitor da Univasf enfatiza urgência de uma rota de transporte público para atender estudantes

Uma antiga reivindicação dos estudantes da Univasf deve se tornar uma realidade. Numa reunião realizada no Gabinete da Prefeitura de Petrolina, o reitor Julianeli Tolentino de Lima e o prefeito Miguel Coelho trataram sobre a possível criação de uma linha de ônibus municipal para atender a população da região onde está localizado o Campus Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Durante o encontro, o reitor enfatizou a urgência de se estabelecer uma rota de ônibus municipal que possa ser utilizada pelos estudantes para chegar à Universidade. O Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, mantido pela Univasf por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) desde 2015, está funcionando com sobrecarga, devido ao aumento do número de estudantes nos últimos anos.

O pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, que também esteve presente à reunião junto com o diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios, Marcelo Mousinho, entregou ao prefeito um Ofício no qual pede atenção e rapidez para a criação da linha de ônibus municipal.

No documento, que faz menção a outro ofício já encaminhado à Prefeitura em janeiro deste ano com o mesmo propósito, a Proae reforça que "devido a severas restrições orçamentárias e de logística para o atendimento da demanda do transporte estudantil, a Univasf ultrapassou o seu limite de atendimento e isso tem ocasionado sérios transtornos à comunidade acadêmica".

Representantes da Univasf irão, nos próximos dias, se reunir com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e a empresa de ônibus Viva Petrolina para iniciar um estudo de viabilidade técnica para fundamentar a possível criação de uma linha municipal destinada a atender a região do CCA. Após a reunião o reitor Julianeli Tolentino conversou com um grupo de estudantes do Campus Ciências Agrárias que aguardava na Prefeitura sobre as medidas que serão tomadas para tentar solucionar a questão do transporte para o CCA. 

Ascom Univasf
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.