Blog do Geraldo José - NEM TANTO, NEM TÃO POUCO! ... LAURENÇO AGUIAR, 09 DE AGOSTO - 61 ANOS DE VIDA E LUTA NA POLÍTICA SOCIAL!
Vale do São Francisco - 10 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 23:00

NEM TANTO, NEM TÃO POUCO! ... LAURENÇO AGUIAR, 09 DE AGOSTO - 61 ANOS DE VIDA E LUTA NA POLÍTICA SOCIAL!

09 de agosto é aniversário de uma pessoa simples, humilde, mas também, “atuante”, pelo envolvimento, nos movimentos sociais e na militância política Socialista, buscando contrariar as mazelas do sistema capitalista! Virou sindicalista na década de 80, em seguida passou à dirigente político filiado ao Partido dos Trabalhadores/PT no então povoado de Andorinha no município de Senhor do Bonfim/BA.  A emancipação política de Andorinha foi em 1989, ganhando assim, novo domicílio eleitoral!

No Movimento Sindical fui dirigente do Sindimina-Bahia de 1989 a 2000, mas, militei desde 1986 na então Caraíba Metais. Na década de 90, participei do processo de busca da “Unificação Nacional dos Sindicatos do Setor Mineral”, seguindo o modelo alemão, onde foi criada a Federação Bahia/Sergipe e a CNTSM – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor Mineral que fui da diretoria executiva por duas gestões – com ações nas cinco regiões do país! Com o propósito de combater mais de perto o Sistema Político Social, truculento, opressor, perseguidor e egocêntrico local, participei da criação do PT local em 19 de maio de 1995 e da criação do Boletim/Jornal “Voz da Liberdade” que com 28 edições tem discutido profundamente a situação do povo, propondo mudanças e o orientando política e socialmente.

Mesmo sabendo que o retorno a Sento-Sé, não foi favorável aos estudos dos filhos, tenho clareza do quanto foi importante a minha intervenção política, aqui. Entrando na sétima década de vida, eu consegui valorizar a verdade, a honestidade, o respeito, a solidariedade, o amor ao próximo, a fraternidade, a conduta, o caráter, a lealdade, a honradez, a sensibilidade social, o senso de justiça, a democracia e a paz (...)!... Portanto, foi possível ser militante político social defendendo: os Direitos Sociais; o Interesse Público; a liberdade de Expressão; os Direitos Humanos – patamares da construção do Desenvolvimentos Sustentável, com economia solidária, amplo conjunto de conquistas coletivas e exercitar o direito pleno da cidadania. Sempre defendi o Sindicalismo, o Associativismo, o Cooperativismo, autênticos, como melhor caminho de organização popular, conquistas socioeconômicas e conscientização popular!

A coisa mais valiosa desse caminhar é a qualificação humana, política e social do conjunto de pessoas da minha relação política/ideológica e também da amizade pessoal!... Companheiras, os, amigas/os, colegas da minha escolha e do processo natural de conquistas da vida e convívio, de norte ao sul do Brasil, me condicionam uma situação satisfatória. Todos e todas têm dado à minha vida um sentido de alegria e contentamento extraordinário, observado isso no meu sentimento íntimo!

É bastante arriscado manter uma militância de esquerda, contrariando clara e contundentemente à cultura política viciosa do sistema conservador tradicional. Mas, eu há bastante tempo sei que: ‘viver é um risco e temos de ter sempre coragem de arriscar’; Sempre tive consciência da necessidade de fazer o que fiz como militante (...) e que isso desperta interesse da natureza violenta do sistema em agir contra!

Se aos 61 anos estou velho ou novo, não importa. Posso até entender que Não fiz tanto, mas também, não fiz tão pouco – nem estou vivendo e passando desapercebido diante de tantos problemas sociais e injustos!... As pessoas assim, costumam ser melhor reconhecidas, depois que morrem!

Sento-Sé, 09 de agosto de 1957-2018.

Laurenço Aguiar do Nascimento

POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 08:16
Ana Beatriz Rosa

Esse nem modéstia tem. Esquerdopata que nem Otoniel Gondim. Espero comentar o artigo que vem do professor Otoniel, Geraldo José. Vamos ver no que vai dar. Mesmo assim, acho que escreve de forma interessante!

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 09:36
Cidadão

Se o aniversariante pensa que Lula é cultura política. Eu penso que ele é o maior ladrão e mais corrupto político da história do País. Viva o Brasil Livre de corrupção. Parabéns ao Povo Brasileiro. Mudança Já. LULA PRESO! Prisão Perpétua.

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 09:36
Ricardo

Parabéns meu amigo. Trabalhadores Unidos jamais serão vendidos

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 09:40
Yulo

Trabalhadores 13 Lula com a força de Jesus Cristo vai vencer a tortura da TV TemirJudas e Alquimimamador de merenda de crianças

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 11:11
Laurenço Aguiar - Militante Socialista de Sento-Sé

Na realidade o que incomoda não falta de "modéstia"!... Mas, sim, o conteúdo de um perfil humano, assim, como, ficar sabendo que fez ou viu tantos ataques falsos e injustos. A direita e o seu lado mais conservador é assim!

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 11:32
2 - Laurenço Aguiar - Militante Socialista

Agradeço ao Geraldo José e o agradecimento é extensivo a toda equipe do blog, por postar a mensagem do meu aniversário!... Isso mostra a importância do teor do texto; o reconhecimento da minha militância, inclusive, escrevendo para o "Blog do Geraldo" de forma voluntária - considerando a extraordinária grandeza do blog e querendo sempre está contribuindo para seu melhor conteúdo e a própria existência dele. Aqui teve comemoração na Prefeitura Municipal e com direito a Bolo. etc.!

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 22:40
Fernando Costa

Os comunistas são assim: só pensam em si, só olham o umbigo. E por trás das ”lutas sociais” se dão muito bem, arrumamdo um carguinho aqui, outro acolá, com direito à bolo de aniversário. Em tempo: esse comunista deve ter matado as aulas de matemática para ficar “militando” na escola, pois se for 61 anos, não é “sétima década”.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.