Hospital Universitário-Univasf registra 436 acidentes de moto no mês de julho

A redação deste Blog apurou que no mês de julho, o Hospital Universitário (Univasf) registrou 578 pessoas atendidas motivadas por acidentes de trânsito. Chama a atenção que 436 foram acidentes envolvendo motocicletas. O número representa uma verdadeira 'guerra".

O número de indenizações pagas por mortes no trânsito aumentou em 40% na Bahia, em um ano, segundo dados do seguro DPVAT. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) oferece coberturas para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. As indenizações vão até R$ 13.500, em caso de mortes.

Em março do ano passado através de nota o Hospital Universitário, exercendo seu compromisso com a transparência e responsabilidade pública, informou que "estava com toda a infraestrutura de suporte à vida (nas Salas de Emergência e Unidade de Tratamento Intensivo) totalmente ocupada e sobrecarregada, estando, portanto, impossibilitado de receber pacientes que requeiram ventilação mecânica ou estejam na iminência de necessitar de entubação e consequente ventilação mecânica.

Na oportunidade a Central Interestadual de Regulação de Leitos (CRIL) e a Rede Interestadual Pernambuco e Bahia (PEBA) foram comunicados sobre esta situação assim como suas possíveis consequências e estão cientes da total extrapolação da capacidade de atendimento hospitalar que hoje se reflete em uma taxa de ocupação de quase 150%".

Redação Blog