Blog do Geraldo José - MISSA DO POETA PRESTA HOMENAGENS AO COMPOSITOR ZÉ MARCOLINO
Vale do São Francisco - 16 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Setembro / 2018 às 06:31

MISSA DO POETA PRESTA HOMENAGENS AO COMPOSITOR ZÉ MARCOLINO

A celebração dos 31 anos de morte de Zé Marcolino teve início essa semana. A 31ª edição da Missa do Poeta será realizada em Tabira, no Sertão de Pernambuco. O evento, realizado pela Associação de Poetas e Prosadores do município, homenageia a memória do poeta Zé Marcolino e vai até o sábado (15).

Zé Marcolino nasceu em Sumé, Paraíba e é considerado um dos mais talentosos compositores da música brasileira. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Fagner, Elba Ramalho, gravaram músicas do Poeta, como ele gostava de chamar os amigos. O poeta morreu no dia 20 de setembro de 1987, em acidente de carro, nas proximidades de São José do Egito, Pernambuco.

A atual presidente da associação, Neide Nascimento, afirma a necessidade de resistir com um evento que mobiliza tantos artistas e apreciadores da poesia nordestina: “Diante de tantas dificuldades, não medimos esforços para reliazar mais uma edição do evento. Apesar da falta de incentivo cultural no país, conseguimos com parceiros e defensores da cultura, arrecardar fundos para realizar a 31ª edição da Missa”, disse.

Além do Festival de Sanfoneiros, Mesa de Glosas e Celebração Eucarística, o evento trará palestras, chá poético e apresentações de danças.

Confira a programação completa: Quarta-feira (12) 19h: Apresentações de danças – Praça Gonçalo Gomes

Sexta-(14) 19h: 10º Encontro de Sanfoneiros – Praça Gonçalo Gomes
Sexta-feira (14) 15h: Palestra com Ney Araujo e Almir Reis sobre “A previdência do Poeta Repentista” – Câmara Municipal dos Vereadores de Tabira
19h: 7º Recital Feminino – Auditório da Escola Arnaldo Alves Cavalcante

Sábado (15)
20h: 22ª Mesa de Glosas – Auditório da Escola Arnaldo Alves CavalcantSábado (15)
19h: Celebração da Missa – Igreja Matriz Nossa Senhora dos RemédioSábado (15)
21h: Shows com Flávio Leandro e Jackson Monteiro (Apresentação de Vinícius Gregório).

Ascom
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Setembro / 2018 às 07:54
NEGÃO DO EDSON

Um dos filhos do grande Zé Marcolino, Zé Marcos, tinha no final da década de 70 uma casa de tintas colada, "parede e meia" com a oficina mecânica Brasil de propriedade do meu pai, Zé Firmino. E o grande poeta Zé Marcolino, aqui acola passava um dias aqui em Juazeiro e eu gostava de ouvir a sua prosa, uma lição de vida, um verdadeira aprendizado.

publicado em 14 de Setembro / 2018 às 12:38
Zé do Rádio

Geraldo, parabenizo o blog. Zé Marcolino viveu na década de 70 aqui em Juazeiro. Em Petrolina cantou na concha acústica com Luiz Gonzaga em Petrolina. É um dos maiores compositores da música regional.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.