Blog do Geraldo José - Petrolina vai receber programação da 15ª Semana de Ciência e Tecnologia
Vale do São Francisco - 20 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Setembro / 2018 às 09:46

Petrolina vai receber programação da 15ª Semana de Ciência e Tecnologia

De 16 a 19 de outubro, o Sesc Petrolina vai realizar em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Este ano, o evento traz como tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, chamando atenção para o debate sobre a contribuição das Ciências Sociais e Humanas. Palestras, oficinas e exposições vão atender a comunidade e estudantes de escolas públicas e estaduais. As atividades vão acontecer no Teatro Dona Amélia, em salas de aulas e no ginásio da Unidade. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do site www.snct2018.sescpe.com.br.

A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai acontecer no dia 16 de outubro, às 14h, com a apresentação cultural “Brasil, Terra de Samba e da Alegria”, que será realizada pelos alunos da Escola Especial Domingo Sávio (APAE) Petrolina. Em seguida, Rafa Matos comandará a palestra “Reduzindo as Desigualdades, Plantando o Amor e Colhendo o Bem” no Teatro Dona Amélia. O público-alvo são estudantes do Ensino Fundamental e Médio. São oferecidas 300 vagas.

 Quatro encontros movimentam a grade no dia 17 de outubro: “Desigualdades Socioambientais no Âmbito do Semiárido Brasileiro”  e “Logística Reversa de Pilhas e Baterias Portáteis – Programa Papão de Pilhas”, no período da manhã, “Sustentabilidade x Desigualdade Social” e “Uso e Gerenciamento de Resíduos: Preservando nosso Planeta, Cuidando da nossa Casa”, à tarde.

Já no dia 18 do próximo mês, as palestras vão abordar “Estratégias de combate às doenças tropicais negligenciadas: dengue, zika e chikungunya” com a bióloga da Universidade de Pernambuco (UPE) Luiza Garziera; e “Visão Espacial da Dinâmica do Processo de Desertificação por Meio das Geotecnologias”, ministrada pela engenheira cartográfica da Universidade Federal do Paraná, Tatiana Ayako Taura. À tarde terá “Preserve a Água, Preserve a Vida” com o mestre em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará (UFC) Elder Manoel de Moura Rocha. Encerrando o ciclo, no dia 19 de outubro, é a vez da palestra “Explorando o Mundo da Biotecnologia”.

 “O tema deste ano do evento é bem oportuno e permite ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade por meio da popularização da ciência e tecnologia”, afirma a supervisora Pedagógica do Sesc Petrolina, Maria Elisangela de Souza Magalhães.  A Unidade  é polo do evento desde 2012 e desenvolve a programação com apoio de parceiros e instituições da região.

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.