Blog do Geraldo José - Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que pretende evitar o desperdício de água na Bahia
Vale do São Francisco - 18 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Setembro / 2018 às 12:00

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que pretende evitar o desperdício de água na Bahia

Com o objetivo de evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou o Projeto de Lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo a proposição, as infrações estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes.

“A função principal desse Projeto de Lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo”, reitera o parlamentar. No documento, fica estabelecido uma advertência por escrito para a primeira infração e uma multa no valor de meio salário-mínimo para reincidência. A multa ainda poderá ser dobrada caso a infração se repita pela terceira vez. Estão isentos os lava a jato, que deverão usar sistemas de diminuição ou reutilização da água. O Poder Executivo, junto à Embasa, deverá definir regulamentação posterior específica para a fiscalização e cobrança das infrações.

O parlamentar fala sobre a conscientização do problema do desperdício, pois segundo a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água. Entre os recursos naturais do planeta Terra, a água ocupa a extensão de 70%, porém só 2,5% desse número é constituído por água doce usada para o consumo humano.

“Por essas e outras razões, fica evidente que a água tratada não deve ser usada para lavar calçadas e carros. Objetivamos criar medidas que conscientizem a população sobre o problema da falta de água, pois a água não é um bem infinito”, conclui o depurado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Setembro / 2018 às 13:37
José Paulo

Projeto dos Detalhes né

publicado em 14 de Setembro / 2018 às 14:19
voto nunca mais

Deveria era acabar com desperdicio de dinheiro público, isso sim deveria acabar.

publicado em 14 de Setembro / 2018 às 14:55
Maria do Socorro - a legítima

“É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” - Juiz Sérgio Moro.

publicado em 14 de Setembro / 2018 às 15:18
Nonato dos santos

Deputado, o desperdício de água não está nas torneiras dos consumidor, e sim nos Projetos de Irrigação, esses sim... são verdadeiros ciclones.

publicado em 18 de Setembro / 2018 às 11:21
Guarabira Queiroz Lima

Maria do Socorro Legítima eu vou te dar de presente um favo de mel com um ferrão de zangão dentro para você ficar calada.

publicado em 22 de Setembro / 2018 às 23:12
Maria do Socorro - a legítima

Não aceito presentes de fichas sujas e laranjas de políticos corruPTos.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.