Blog do Geraldo José - Artigo - O risco de uma 'pandemia antissocial'
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Outubro / 2018 às 23:00

Artigo - O risco de uma 'pandemia antissocial'

A política do quanto pior melhor pregada insistentemente e de forma irresponsável tem contribuído para a disseminação do ódio exacerbado e da violência desenfreada. Como numa espécie de 'pandemia antissocial' o brasileiro corre o risco de perder o status de 'povo ordeiro' e 'boa praça'. A banalização do errado em detrimento ao que é correto tem causado prejuízos e, o pior, seus resquícios podem causar danos irreparáveis ao país.

O caminho a ser seguido é uma opção individual, uma decisão pessoal tomada geralmente por quem possui a opinião formada naquilo que acredita. Isso é fato, mas não significa necessariamente que não possa haver ingerências externas e alheias ao que foi pregado no início e durante a caminhada. Como os ventos que têm o poder de modificar constantemente as paisagens ao esculpir rochas e formar dunas, as escolhas tomadas na vida também bailam e dependendo do que se escolheu os resultados podem oscilar para o positivo ou negativo, atingindo consequentemente não um mas diversos indivíduos.

Confiar o voto a um postulante a qualquer cargo eletivo é uma das maiores responsabilidades da vida de um cidadão, pois envolve uma série de prerrogativas. A seriedade de um voto é tamanha que qualquer 'erro de percurso' pode comprometer a manutenção e o fornecimento de serviços essenciais para a garantia da sobrevivência de uma nação.

Não serão aceitas desculpas esfarrapadas depois do 'leite derramado', pois, com o advento da internet, principalmente das redes sociais, o acesso aos programas de governo, a história política e até mesmo pessoal dos candidatos são facilmente encontrados. Falta de conhecimento não será o problema.

As eleições determinam o futuro das cidades, dos estados e do país, portanto é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. O eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto.

Os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam, pois não há diferença de raça, sexo, condição financeira, classe ou grupo social, já que existe igualdade de valor no voto dado por cada cidadão. Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito.

No momento do voto é importante lembrar que o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético..., mas na verdade é um hipócrita.  

Por Gervásio Lima

Jornalista e historiador

POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Outubro / 2018 às 00:07
José Vitor

O texto orienta o eleitor e lhe mostra a grande responsabilidade que está em suas mãos. Gostei. Parabéns!

publicado em 04 de Outubro / 2018 às 03:28
Jurema - Parabéns para o blog e Doutor Gervásio

Viva Trabalhadores 13. As mulheres irão decidir está eleição.... #elenao com muito orgulho... com muito respeito... a todas as diferenças de classe e de raça... de credo! Pesquisas não decidem ... dia 07/10 só começa a luta! #elenao temos mais um TURNO contra este Bolsolixo facínora! PS: Animal BoisonaruHitler inimigo dos nordestinos. Jesus Cristo tenha misericórdia

publicado em 04 de Outubro / 2018 às 03:44
Maria da Penha. Fora Torturador Animal Boso

Respeito as mulheres de fibra. Brasil é um país de gente Bousonaruuhipócrita, que defende a "família tradicional", mas tem amante, vai à igreja, mas julga e condena o próximo, se diz Cristão, mas Bostanaru quer torturar e matar quem pensa diferente. Bousunaro ta no terceiro casamento e mamou o cofre escondido da ex esposa. Prefiro Haddad 13 dos trabalhadores tem 30 anos casado com a mesma mulher.

publicado em 04 de Outubro / 2018 às 03:54
Laura - vou com a PAZ Haddad Lula 13 Trabalhadores

Haddad Foi o Melhor Ministro da educação de todos os tempos da história desse país,e um nome interessante.Um homem muito preparado e sensível. Suficientemente jovem e maduro ao mesmo tempo para ter uma compreensão do conjunto da sociedade brasileira,Acho ele muito preparado,Durante o governo Lula houve uma revolução na educação brasileira,Haddad e PT criaram dezenas de Universidades por todo o Brasil,O que não fizeram em 500 anos de Brasil, saltou nos 13 anos do governo Lula com ele como ministro da educação, LulaEHaddad13, HaddadPresidente,O Brasil Feliz de Novo#

publicado em 04 de Outubro / 2018 às 04:00
ruty

Senhor Gervásio Lima seus textos são maravilhosos. Agradeço ao blog pela imparcialidade e pluralidade.

publicado em 04 de Outubro / 2018 às 08:58
Fernando Costa

Por isso que sou a favor que a pessoa, ao fazer comentários, seja obrigado a colocar o CPF para que os Comentários Fake sejam identificados. Quanto ao seu texto, seu Gervásio, que tirou foto com o ditador Fidel Castro, está na cara que defende o comunismo abortista, que quer transformar o Brasil numa Sodoma e Gomorra. Anti cristão, o senhor dfende bandidos, mas sabe que o Brasil não quer mais a Cleptocracia. Passar bem. Arrume a mala aí, pois a Rural já vai passar.

publicado em 04 de Outubro / 2018 às 08:59
Tocador

Vamos voltar com responsabilidade, respeito e amor ao próximo. Vamos votar 13 Haddad. Rumo a vitória do povo e de Lula.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.