Blog do Geraldo José - Publicitário é afastado da agência após postar comentário preconceituosos contra o Nordeste
Vale do São Francisco - 19 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Outubro / 2018 às 22:00

Publicitário é afastado da agência após postar comentário preconceituosos contra o Nordeste

O primeiro turno das eleições deste ano (2018) gerou grandes revoltas na internet. Poucas horas após o resultado de domingo (7), o debate político entrou de vez no cenário do mercado publicitário. Isso porque profissionais de grandes agências se posicionaram em suas redes sociais, engrossando discursos preconceituosos contra nordestinos.

A população da região Nordeste, que em grande escala elegeram o PT, foi alvo de comentários desrespeitosos (e criminosos). Após a apuração dos votos, não faltaram críticas aos eleitores, inclusive, de profissionais do próprio mercado de propaganda e marketing. Um deles foi José Boralli, diretor geral de atendimento da agência Africa. O executivo postou em seu Instagram a seguinte mensagem: “Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego”.

A mensagem teve repercussão imediata na internet, onde o texto foi compartilhado e criticado por colegas da Africa e de outras agências. O executivo chegou a apagar a mensagem e publicar um pedido de desculpas. No começo desta tarde, um comunicado interno assinado pelos copresidentes Marcio Santoro e Sergio Gordilho recriminou a postura do executivo, destacando a origem diversa da agência, bem como a de suas lideranças. A Africa foi criada pelos baianos Nizan Guanaes e Guga Valente, além de ter sua criação liderada por Gordilho, também baiano.

Confira a nota oficial que circulou internamente na agência:

“Ontem o Brasil dormiu dividido. Comentários preconceituosos e próximos da irracionalidade reinaram nas redes sociais. Sem fazer juízo de valor, precisamos, acima de qualquer partido ou corrente, respeitar as pessoas. A eleição passa, o país anda, as nossas atitudes ficam.

No meio desse turbilhão, um funcionário da Africa postou um comentário infeliz e preconceituoso. O sucesso da Africa é a prova viva da força do convívio de pessoas de diferentes origens e backgrounds. Nascemos da diversidade. Acreditamos nela e a defendemos, acima de tudo.
Não respeita-la seria arranhar nossa biografia e nossos RGs, na maioria nordestinos. O comentário desse funcionário não coincide com nossa crença, não está à altura da nossa história.

Por isso, a Africa condena e afirma que tomará as medidas cabíveis em relação a esse caso que, em hipótese alguma, representa a nossa opinião e fere o nosso Código de Conduta”.

Agencia Africa
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Outubro / 2018 às 06:43
Realista

E o pior é que é cúmplice de TUDO que ta ai. Cúmplice pq conscientemente VOTA pra ter um representante um LADRÃO comum, digo, ladrão comum q não roubou uma pessoa especifica, roubou foi uma nação inteira . NE de dia queima pneu protestando contra a corrupção, a NOITE vai dormi na PORTA da carceragem da PF em Curitiba em apoio a um ladrão, aonde é q isso é normal, em q lugar do mundo isso é normal. É por isso que é motivo de chacota em todos os lugares pois vive uma crise de ID, De tanto viver esperando favorzinho desses PETISTA desonestos muita gente daqui perdeu a noção do CERTO e do ERRADO.

publicado em 10 de Outubro / 2018 às 06:58
Realista

Eu pessoalmente PEÇO desculpas aos SULISTAS que tbm foram vitimas desse maú caráter com dupla personalidade, com CORPO de nordestino e cabeça de sulista. IMPORTAMOS esse mostro e ladrão comum que destruiu uma ECONOMIA por completa. TUDO ai é fichinha diante de você VÊ dois ministros da FAZENDA preso, REPITO, dois ministros da FAZ preso, o resto joga nas pequenas causas. Ainda tem muita gente aqui no NE reverenciando esse monstro, acho melhor vc que leu isso e não gostou ir se trata " DOENTE ".

publicado em 10 de Outubro / 2018 às 07:36
ligado

Muito pelo contrario, Depois do PT o povo vem do sul para o nordeste. Viva o nordeste que tem gratidão.

publicado em 10 de Outubro / 2018 às 10:46
ERRY JUSTO

Eu fui informado por colegas correligionários do sul que há pessoas inescrupulosas que estão plantando essas "declarações" para insuflar mais ainda a DIVISÃO entre nordestinos e sulistas. Nós não precisamos mais desse "velho método petista" de fazer politicagem. Esse recado foi dado nas urnas no 1º turno. E antes que eu me esqueça, se BOLSONARO repetir o mesmo resultado que teve no 1º turno GANHA! Já o pobre Hadadd, é um navio afundado no oceano...

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.