Blog do Geraldo José - Projeto Aluno Nota 10 premia estudantes nesta quinta-feira (11) no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto em Juazeiro
Vale do São Francisco - 20 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Outubro / 2018 às 07:00

Projeto Aluno Nota 10 premia estudantes nesta quinta-feira (11) no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto em Juazeiro

Criado em 2017, pelos professores do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado no bairro Parque Residencial, em Juazeiro (BA), o Projeto Aluno Nota 10 vai premiar nesta quinta-feira (11), os estudantes que se destacaram durante a segunda unidade. Ao todo, 298 alunos dos turnos da manhã, tarde e noite que se destacaram nos critérios de frequência, comportamento, participação em sala de aula, cumprimento das atividades e notas acima da média, receberão uma medalha e um certificado de Aluno Nota 10 como forma de incentivá-los a continuar progredindo no ambiente escolar.

A escolha é feita pelos os professores e a equipe gestora ao final de cada unidade durante a reunião do conselho escolar. Após os alunos participarem de todas as atividades propostas durante a unidade, que tem duração média de três meses, eles são avaliados e os que se enquadram dentro dos critérios estabelecidos, são agraciados perante a comunidade escolar e seus familiares.

"Esse projeto tem o objetivo de motivar os alunos a estudarem, a melhorar seu comportamento no ambiente escolar, a participar das atividades que os professores propõe, de forma que a gente não fique apenas reclamando com eles para que essas mudanças aconteçam, mas que eles percebam que se cumprirem com suas obrigações também serão agraciados com essa premiação", justificou o diretor do Colégio, Alírio Soares.

De acordo com o gestor, os números mostram que a experiência está dando resultados positivos. No ano passado, cerca de 150 alunos foram premiados, somente nesta segunda unidade quase 300 estudantes receberão medalhas e certificados. "Graças a Deus não tem diminuído a quantidade de alunos que precisamos premiar, pelo contrário, esses números só aumentam. Sinal que está dando certo", concluiu Alírio.

Ascom Josenaldo Rodrigues
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.