Blog do Geraldo José - Operação policial, nesta manhã, conduz funcionários do Detran em Juazeiro, à delegacia
Vale do São Francisco - 20 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Outubro / 2018 às 09:44

Operação policial, nesta manhã, conduz funcionários do Detran em Juazeiro, à delegacia


Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (11) em Juazeiro-Ba, conduziu à delegacia de polícia servidores do Detran, documentos e equipamentos para averiguação. Informações apontam para uma investigação que envolve a suspeita de atuação de servidores na legalização de carros clonados

Delegados da Polícia Civil e promotores estiveram nesta manhã no DETRAN, apreenderam documentos, computadores e conduziram servidores para prestar depoimentos, o que está ocorrendo neste momento (09:30). 

Veja nota oficial:

Hoje, a Polícia Civil em Juazeiro deflagrou a operação "TRÂNSITO LIVRE" com o objetivo de dar cumprimento a Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão realizados em residências das pessoas investigadas e também na sede da 8ª CIRETRAN, contando com o apoio e participação do Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Moinhos.

A investigação foi iniciada no final de 2017 pela DRFR de Juazeiro com apoio da 17ª Coorpin e do Ministério Público, quando verificada subtração de 19 (dezenove) veículos do pátio da 8ª  CIRETRAN, oportunidade em que foi verificado pela Polícia Civil não haver sinais de arrombamento no prédio do referido órgão público, o que de logo chamou a atenção e a investigação passou a se direcionar para a estrutura e funcionamento do órgão.  Foram recebidas denúncias de populares que afirmaram ter conseguido liberação de veículos, mesmo com restrições  administrativas, como IPVA atrasado ou multas, bastando efetuar o pagamento de propinas a funcionários para obter a liberação de veículos.

Os veículos com restrições, apreendidos na CIRETRAN, e que a associação criminosa percebia que poderia não haver interesse dos legítimos proprietários para buscá -los, eram furtados pelos integrantes do esquema criminoso que providenciava "esquentar" os documentos, legitimando-os para concretizar a venda, garantindo a posse pacífica do veículo pelo comprador. Um dos Mandados de Prisão cumpridos foi contra o Coordenador da 8ª  CIRETRAN, ÍTALO JOSÉ DOS SANTOS SOUZA, que liderava o grupo criminoso, que acompanhava todo o desenvolvinento das ações, sendo responsável pela expedição dos documentos fraudados, os quais eram por ele assinados ectambem era o referido Coordenador que detinha a chave do pátio onde os veículos eram guardados.

Também foi preso JAIR DOS SANTOS SANTANA, conhecido como "BEGUE", que trabalhava na CIRETRAN na época dos primeiros fatos verificados, no setor de vistoria dos veículos, o qual participava das ações dando resultado de vistoria diverso do real, no intuito de cooperar com a atuação fraudulenta, serviço pelo qual o colocava como integrante do grupo. Quando cumpridos os Mandados de Busca e Apreensão, foram apreendidos diversos documentos de transferência de veículos, computadores e valores em dinheiro nas residências de ÍTALO JOSÉ, Coordenador e do vistoriador JAIR, além de  vários documentos e computadores na sede da 8ª CIRETRAN de Juazeiro. 

Os presos serão interrogados e posteriormente submetidos a exame de lesões corporais Para depôs serem encaminhados à Audiência de Custódia e em seguida ao Conjunto Penal de Juazeiro. 

Da Redação Blog Geraldo José
POSTAR
13 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Outubro / 2018 às 10:46
ALEXIA

Oh coisa boa.... Demorou as autoridades dessa cidade tomarem uma atitude perante a CIRETRAN DE JUAZEIRO. Muitos funcionários corruptos nesta instituição. Espero que se resolva,ou mais um caso que acaba em pizza em nossa cidade.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 11:50
Suporte

Geraldo o pessoal que trabalha aí são todos indicação política, interessante que essa prisão só foi feita depois das eleições, seria bom saber quem os indicou.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 11:55
PAU NOS CORRUPTOS

Aleluia!! Tolerância zero com os corruptos, seja na CIRETRAN, na política, em tudo.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 11:59
p.............................

Geraldo: qual a razão da tarja preta nos presos. Quem os nomeou para o Detran. Perguntas que não podem ficar sem respostas.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 12:42
Cidadão

Geraldo meu nobre nos informe ai de quem foi a indicação política para o cordenador da Ciretran de juazeiro. precisamos saber o pq ele indicou um ladrão para um orgao como esse. a indicação de lá ainda é do deputado da detalhes?

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 13:55
Elizângela

Vcs procurem se informar melhor das coisas acontecidas, aguardem a polícia concretizar as investigações, pra poderem sair chamando as pessoas de ladrão, no mínimo isso foi denúncia partida de político corrupto que quer se infiltrar no Detran. Italo José é um homem íntegro bem conhecido em Juazeiro BA, professor, advogado e dono de vários estabelecimentos.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 13:58
Carlos UCHOA

AAAAAA SE ESSA MODA PEGA ! Tem nego aqui se cagando de medo , a casa vai cair .

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 14:09
Samuel Dantas Duarte

Meu nobre cidadão não é dele procure se informar para depois comentar e por favor se identificar da próxima vez.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 14:09
Danillo

Olha a turma da "correria", nunca nos surpreende... é dar tempo q eles se enrolam!

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 16:05
Jailson Bosco

Tem que se apurar os leilões onde laranjas adquiriu veículos ou lotes em favor de pessoas no cargo indicado pelo Deputado....se for a fundo a investigação pegará mais gente influente nessas indicações.

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 21:13
José

Até papai Noel sabe que aí só tem corruptos, o que manda nesse Detran é dinheiro. Já ouvi falar de vários casos que liberavam veículos atrasados, pessoas não habilitadas e até retiravam multas com pagamento de propinas.

publicado em 12 de Outubro / 2018 às 01:08
Julianna Lima

Não é de se estranhar esse desfecho, já pouco mais de duas semanas fui ao Ciretran pois meu IPVA pago no dia 15 de agosto ainda não havia chegado, porém cheguei após as 15:30 e o órgão já estava fechado. Perguntei a um senhor da portaria que horas que o Ciretran fechava e o mesmo me questionou qual serviço eu estava precisando. Informei que paguei o IPVA há mais de um mês e o documento não havia chegado, ele me informou que o procedimento era pedir uma de remissão que custava 70 reais, que era burocrático, mas que tinha funcionário da ciretram que poderia resolver meu problema por 50 reais.

publicado em 12 de Outubro / 2018 às 01:11
Julianna Lima

O mesmo disse que mesmo o Ciretran fechado o funcionário ainda estava no órgão e poderia resolver naquela hora mesmo, que o documento já sairia no Outro dia. Fiquei bem assustada e com receio de confiar nesse funcionário. Pra minha sorte meu documento chegou uma semana depois e não tive que me submeter a esse tipo de situação.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.