Blog do Geraldo José - Artigo: Onde houver ódio, que eu leve o amor
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Outubro / 2018 às 23:00

Artigo: Onde houver ódio, que eu leve o amor

A única certeza que se tem na vida é a morte, o restante são incertezas e 'previsões imprevisíveis'. A astrologia, pseudociência que garante prover informações sobre, entre outros, assuntos relacionados à vida do ser humano, também se confunde, para não dizer erra, e feio, em muitas de suas teorias, portanto, o improvável será sempre improvável.

Muitas coisas acontecem na vida das pessoas de forma involuntária, mas existem situações que é possível que o indivíduo antecipe seus resultados. Porque meter a mão na cumbuca, (expor-se ao perigo; envolver-se com o que não deve), sabendo que a probabilidade de dar errado é infinitamente maior do que dar certo? Para se evitar ser uma 'Maria vai com as outras', ou seja, ser uma pessoa que prefere não ter seus próprios posicionamentos e opiniões, que se deixa convencer com facilidade, é necessário que se trabalhe a razão, buscando informações sobre o que realmente deseja.

Se com os meios de comunicação que eram disponíveis, até o advento da internet, como rádio e televisão, Já era possível se munir de informações sobre uma gama de assuntos, nos tempos atuais o conhecimento é quase que automático; se consegue ver, ler e ouvir tudo instantaneamente. Por tanto, desconstruindo a trivial frase "errar é humano", não é aceitável a desculpa de cometer ou ter cometido um engano por não ter obtido um conhecimento antecipado.

O ser humano não está imune a erros que na maioria das vezes prejudica e machuca o físico e o espiritual, afetando não somente os que os cometem mais muitos outros que passam a serem vítimas das atitudes incorretas. É sempre bom lembrar que a decepção, geralmente fruto do excesso de expectativas, provoca mágoas e traumas e o arrependimento é algo que acompanha por toda uma vida.

Incitar o ódio e a violência são erros inconcebíveis ao ser humanos, vai de encontro inclusive aos princípios bíblicos.

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Gervasio Lima

Espaço do Leitor
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 20 de Outubro / 2018 às 23:08
Douglas Soares

Gostei, Sr. Gervásio. Agora, Geraldo José, espero que o professor Otoniel Gondim dê as caras com artigos no Blog. Abraços.

publicado em 21 de Outubro / 2018 às 04:58
Madalena

Parabéns Lindo texto. Bosunaro ditadura militareh as trevas escuridão inferno violência seca miséria censura os blog matar inocentes torturar. Jesus Cristo foi torturado e morto na cruz por pessoas violentas Betanaros. Pessoa raciocínias do bem de Deus vai com o professor Haddad 13. PS professor Gervásio veja o blog Brasil247

publicado em 21 de Outubro / 2018 às 05:12
Gabriel

DR GERVASIO ESSAS DEZENAS DE EMPRESAS QUE ESTÃO COMETENDO CRIME ELEITORAL E O PODER JUDICIÁRIO NADA FAZ ,MANDA INVESTIGAR ,O QUE TODO MUNDO JÁ SABE OU SEJA EMPURRA COM A BARRIGA QUE OS PODERES INSTITUIDOS PAGUEM DEPOIS OS VALORES OU OS OTÁRIOS QUE NÃO TEM VERGONHA DE APOIAR UM NAZIFASCISTA BOSTANARO ACHA QUE ESSE DINHEIRO É DE GRAÇA.KKKKK

publicado em 21 de Outubro / 2018 às 22:28
José Hércules Silva Oliveira

Essa Madalena escreve errado pra caramba. O Gabriel é defensor de político corrupto. Ainda bem que essa lavagem cerebral está perto do fim. Deus abençoe o Brasil e nos livre dos comunistas ateus.

publicado em 21 de Outubro / 2018 às 22:50
Fernando Costa

A Justiça já julgou e deu em nada, meu caro comunista que tirou foto com Fidel Castro. Pela insignificância de seu artigo, dificilmente vai convencer alguém a mudar o voto, pois os eleitores de Bolsonaro não são os jumentos do seu PT.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.