Blog do Geraldo José - Forte Barulho ouvido em Uauá, Canudos e boatos de queda de meteorito. Fake ou Fato?
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Novembro / 2018 às 21:30

Forte Barulho ouvido em Uauá, Canudos e boatos de queda de meteorito. Fake ou Fato?

Circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (08), a informação de um forte barulho, ouvido em diversas áreas entre Uauá e Canudos, com comentários de que um meteorito teria caído na região. O Blog Geraldo José fez diversos contatos com pessoas de Uauá, que não confirmaram a informação. “Correu esse boato, mas isso não se confirma por aqui. Uma imagem que circula nas redes sociais não é de Uauá, a vegetação é bem diferente”, disse o comunicador Valdemir Batista. 

O prefeito do município, Lindomar Dantas, em viagem a Salvador, disse que ouviu comentários sobre um barulho durante à tarde desta quinta-feira, “mas não há registros de queda de nenhum meteorito no município”, disse.

Nas redes sociais diversas pessoas disseram ter ouvido um forte barulho, mas não passou disso. O músico Rennan Mendes, de Uauá, registrou nas redes sociais que ouviu um forte barulho, no início da tarde: “Há pouco pensei ter ouvido trovões, n’Uauá... Ligeira olhada pra o lado de fora de casa, vejo o sol reinando, tinindo, virado na gota!! Rsrs. Voltei ao trabalho... Daí, agora, passo o zói aqui no face e estão comentando sobre esse barulho, que a região toda ouviu. Tenso! Eu achando que com este calor e a escassez de água, fizesse com que escutássemos coisas, tipo aquelas miragens - nesse caso “escutagem” - no deserto. Vamos acreditar que é um sinal celestial, já avisando a chegada das chuvas! Amém”, escreveu.

Iego Gonçalves, que mora a 10 Km da sede de Uauá, também escreveu sobre o assunto: “Eu realmente ouvi um estrondo como o de um trovão por volta das 14:00, mas não tinha sinais de chuvas, moro a 10km de Uauá”, confirmou.

Em cada comentário uma história: “"senti a parede aqui de casa estremecer" escreveu Tina Almeida. 

A teoria da possibilidade de um meteorito repercutiu rapidamente nas redes sociais, mas sem confirmação, “só de ouvir falar".

Pelo que o Blog Geraldo José apurou, em relação à queda de um meteorito, a notícia está mais para FAKE.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
9 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Novembro / 2018 às 21:37
Maria Maria

É claro que Uaua, a terra do bode que berra e Canudos, terra do maior revolucionário tinham que senti primeiro os gritos do que vem a ser o prenuncio do desgoverno do capitao extrema direita Jair Bolsonaro. Tem lógico ou nao tem Otoniel Gondim?

publicado em 08 de Novembro / 2018 às 22:55
Viva Conselheiro

"Eu vi o céu à meia-noite Se avermelhando num clarão Como incêndio anunciado No apocalipse de São João Porém não era nada disso Era um Curisco, era um Lampião"

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 00:23
emerson

acho que é verdade ,pois vir na hora essa bola de fogo no ceu passou rápido ,a tarde.

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 05:28
dario

Uaua eh o prenucio que Bozo vai baixar a lenha no Brasil. Concordo com o comentário de Maria. E gostaria de saber uma coisa: Sem Ministério, sem Sindicatos e sem poder se manifestar, como os trabalhadores ficarão?

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 06:36
Fernando Costa

Esses comentários de gente Fake mostra a ignorância de muita gente. MEU POVO - O QUE CAIU DO CÉU FOI A ESTRELA DO PT. Pallocci deve ter contado mais coisa lá na Lava Jato.

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 07:58
antonio barbosa

Volta Antonio Conselheiro, o verdadeiro mito

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 08:01
Observador!

Esses petralhas doentes, fanáticos, estão precisando mesmo de uns dez psiquiatras, no mínimo! "Ô povim sem cultura!"

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 13:34
Xarles Moral

Boa tarde em relação ao METEORITO é verdade eu estava em Monte Santo ontem por volta das 15:00 e vi um pequeno clarão no céu e depois uma fumaça parecendo de avião e era em direção a Uauá, Canudos sentido povoado de Pedra Branca.

publicado em 10 de Novembro / 2018 às 10:21
Carlos Alexandre

Sobre este forte barulho como de trovão, acredito ser verdade. Pois já ouvi este mesmo barulho como de um trovão, muito forte. Isto foi no ano de 2017 no município de Monteiro-PB região do cariri paraibano, onde resido. Não só a população da cidade ouviu, mas também da zona rural e de outros municípios vizinhos. Era aproximadamente 19:00 o céu estava sem nuvens. O fato foi informado ao Centro de Sismologia da Universidade São Paulo. São mistérios que a ciência é incapaz de explicar. Veja neste blog da cidade: http://caririligado.com.br/possivel-tremor-assusta-moradores-em-monteiro/

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.