Forte Barulho ouvido em Uauá, Canudos e boatos de queda de meteorito. Fake ou Fato?

Circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (08), a informação de um forte barulho, ouvido em diversas áreas entre Uauá e Canudos, com comentários de que um meteorito teria caído na região. O Blog Geraldo José fez diversos contatos com pessoas de Uauá, que não confirmaram a informação. “Correu esse boato, mas isso não se confirma por aqui. Uma imagem que circula nas redes sociais não é de Uauá, a vegetação é bem diferente”, disse o comunicador Valdemir Batista. 

O prefeito do município, Lindomar Dantas, em viagem a Salvador, disse que ouviu comentários sobre um barulho durante à tarde desta quinta-feira, “mas não há registros de queda de nenhum meteorito no município”, disse.

Nas redes sociais diversas pessoas disseram ter ouvido um forte barulho, mas não passou disso. O músico Rennan Mendes, de Uauá, registrou nas redes sociais que ouviu um forte barulho, no início da tarde: “Há pouco pensei ter ouvido trovões, n’Uauá... Ligeira olhada pra o lado de fora de casa, vejo o sol reinando, tinindo, virado na gota!! Rsrs. Voltei ao trabalho... Daí, agora, passo o zói aqui no face e estão comentando sobre esse barulho, que a região toda ouviu. Tenso! Eu achando que com este calor e a escassez de água, fizesse com que escutássemos coisas, tipo aquelas miragens - nesse caso “escutagem” - no deserto. Vamos acreditar que é um sinal celestial, já avisando a chegada das chuvas! Amém”, escreveu.

Iego Gonçalves, que mora a 10 Km da sede de Uauá, também escreveu sobre o assunto: “Eu realmente ouvi um estrondo como o de um trovão por volta das 14:00, mas não tinha sinais de chuvas, moro a 10km de Uauá”, confirmou.

Em cada comentário uma história: “"senti a parede aqui de casa estremecer" escreveu Tina Almeida. 

A teoria da possibilidade de um meteorito repercutiu rapidamente nas redes sociais, mas sem confirmação, “só de ouvir falar".

Pelo que o Blog Geraldo José apurou, em relação à queda de um meteorito, a notícia está mais para FAKE.

Da redação Blog Geraldo José