PAUTA-BOMBA: VEREADORES DE JUAZEIRO APRECIAM PROJETOS DO EXECUTIVO QUE TERCEIRIZA SERVIÇOS, PEDE EMPRÉSTIMO AO DESENBAHIA E CRIA TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DO IPJ

Uma verdadeira “Pauta-Bomba” deve ser apreciada e votada pelos vereadores de Juazeiro na sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte na próxima segunda-feira, dia 19. Os projetos são oriundos do Executivo Municipal e foram entregues aos vereadores na última sessão, terça-feira, dia 13.

As mensagens do Prefeito Paulo Bomfim e os Projetos encaminhados ao Poder Legislativo versam sobre a terceirização de alguns serviços municipais que serão absorvidos por organizações sociais, contrato de empréstimo no valor de R$ 15 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento e o projeto que cria a Taxa de Administração do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Juazeiro em 2% do total da remuneração, proventos e pensões dos segurados vinculados, relativamente ao exercício anterior. O vereador Allan Jones que assumiu a condição de oposição ao governo municipal e também é servidor municipal foi o primeiro a se manifestar em e-mail ao Blog questionando a terceirização dos serviços municipais, bem como já se colocando contrário à Taxa de Administração do IPJ.

“Recebemos na data de ontem, o projeto de lei sob n° 3 446/2018, o qual dispõe sobre o Programa Municipal de Organizações Sociais e dá outras providências. Em que pese ter existido alguns ajustes no texto originário, ainda carece, a meu ver, de supressões, acréscimos e retificações, principalmente no que diz respeito a nós servidores efetivos. Por exemplo, os serviços municipais a serem, em potencial, absorvidos pelas Organizações Sociais ainda continuam muito amplos, conforme artigo primeiro do texto abaixo, anexado.  Da mesma forma que na parte que trata de nós servidores, a partir do art. 32, página 10, alguns pontos não ficaram claros: 1) A quem caberá pagar a nossa remuneração e para onde seremos relocados e/ou colocados em disponibilidade, caso não queiramos aquiescer pela disposição? Já vi muita coisa, nesses quase dois anos de mandato e nessa condição, acredito que devemos discutir e maturar referido projeto, a fim de que num futuro próximo, não sejamos prejudicados” expressou Alan Jones.

Também em contato com o Blog via whatsapp, alguns professores efetivos da Prefeitura Municipal manifestaram insatisfação com a Taxa de Administração do IPJ e prometem comparecer em massa à sessão de segunda-feira para tentar impedir a sua aprovação.

“É um verdadeiro presente de Grego ao servidor municipal neste final de ano” expressou um professor que pediu para resguardar a sua identidade. “O temor é de represália e perseguição, até porque nosso sindicato estranhamente ainda não se manifestou” concluiu.

VEJA AS MENSAGENS DO EXECUTIVO:

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS

EMPRÉSTIMO AO DESENBAHIA

TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DO IPJ

PROJETO DO IPJ

Da Redação