Representante juazeirense disputa finais do título baiano de basquete em Salvador

Dirigentes do Clube São Francisco de Basquete (CSF) se preparam para disputar pela primeira vez das finais do Campeonato Baiano de Basquete do Interior nos dias 07, 08 e 09 de dezembro em Salvador, no ginásio da Adelba. Eles foram recebidos na última quarrta-feira (28) na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) pelo superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

O presidente do Clube, Maurício Osório estava acompanhado da tesoureira Gerciane Osório e do treinador André Ferreira que falou sobre a equipe pioneira na modalidade em Juazeiro. "Três atletas se destacam na atual temporada e podem se transformar em fator de desequilíbrio para os adversários na disputa pelo título. Diego Rangel, Cícero Átila e Jeiel - integrante da Seleção Brasileira de Masters”.

O CSF que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro para fomentar a prática do basquete na região começa a escrever o nome no esporte baiano, ao se credenciar a disputar competições oficiais organizadas pela Federação Baiana de Basquete (FBB) e pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Fundado em janeiro de 2017 em Juazeiro, o CSF disputou em julho na cidade de Campo Formoso o Campeonato Baiano do Interior – Zonal Norte e se sagrou vice-campeão superando os representantes das cidades de Valente, Senhor do Bomfim e o próprio Campo Formoso.

Classificado, disputou a fase seguinte na cidade de Simões Filho e venceu a chave E, superando adversários do porte do ABS (de Simões Filho), LEM (da cidade de Luiz Eduardo Magalhães) e o Ilhéus/Vitória (de Ilhéus) nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

A conquista da segunda fase como campeão de sua chave, habilitou o CSF a disputar as finais do campeonato baiano nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, na capital baiana, no Ginásio da Adelba. Na fase final, o CSF terá pela frente na luta pelo título a Liga Bonfinense de Basquete (LBB), o Fênix/Cajazeiras e o Esporte Clube Vitória. O campeão e vice ganham o direito de disputar a Copa do Brasil de Basquete no próximo ano.

O superintendente Pacheco enfatizou a política do prefeito Paulo Bomfim, que prioriza “apoiar as diversidades esportivas em sua gestão. Dessa forma o município está contribuindo com a organização e ascensão dessa modalidade entre seus praticantes”.

Ascom/PMJ Foto CH