Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: Apenas lembranças?
Vale do São Francisco - 22 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Dezembro / 2018 às 23:00

ESPAÇO DO LEITOR: Apenas lembranças?

É provável, ou praticamente certeza, que o passado seja a fase mais importante da vida. É nele que se encontra o nascimento e diversas outras importantes passagens essenciais para que tudo que encontramos no presente tenha sido possível. O passado é passado quando se remete ao ruim, mas quando o bem o acompanha ele se torna presente e elemento indispensável para o futuro.

O pretérito pode ser, literalmente, perfeito e imperfeito e às vezes mais que perfeito e o pior, ou melhor, independe exclusivamente da própria vontade. O que passou na verdade é uma lição, podendo ser interpretada de inúmeras formas. A parte ruim do aprendizado é excluída; aquilo que contribuiu de alguma forma fica em 'standby' (em espera), para caso seja preciso ser usado em algum momento e tudo que for de positivo deve ser multiplicado e compartilhado, tanto com os afetos e até mesmo pelos 'não afetos'.

Os eventos que ocorreram em algum momento da vida servem como sementes para reflexões e até mesmo para mudanças que possam irradiar durante todo o tempo. As lembranças, redundantemente falando, nostálgicas e reminiscentes são salutares. Viajar ao passado faz bem para o corpo e para o coração; 'acalenta, afaga e acalma a alma'. Lembrar de um familiar, de um amigo, de colegas de escola, das brincadeiras de infância e de outros tantos momentos marcantes às vezes dói, mas na maioria das vezes faz mesmo é um bem danado.

A lembrança é um bem para àquele que sabe viver o presente e um pesadelo para quem vive preocupado com o futuro. O que acontece no agora gerará conseqüência com o que vai acontecer nestante. Ou seja, o que fazemos hoje poderá nos trazer boas lembranças amanhã. Para que o hoje seja o antônimo do tropeço do ontem é necessário seguir e praticar o óbvio: fazer o bem sem olhar a quem.

Lembrança é vida, é existência, é mais presente que passado. A pior sujeira é aquela construída para o futuro. A escuridão sempre chega após um dia iluminado. A luz do sol é uma boa lembrança do dia quando cai a noite. A saudade inicia no crepúsculo.

Mas é você que ama o passado

E que não vê

É você que ama o passado

E que não vê

Que o novo sempre vem...

Como Nossos Pais - Antonio Belchior

Por Gervásio Lima Jornalista e historiador
POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 00:14
Laura - Acorda Brasil

Lembro que na época de Lula nos tínhamos mais liberdade mais escolas mais médicos mais empregos mais segurança mais esperança mais amor mais dinheiro mais justiça mais prosperidade. Hoje Brasília entregue as traças urubus Boso malignos mamadores Temerarios

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 05:53
Jurema - Lembranças de época boa

Lula ate Jesus foi preso injustamente é foi injustiçado meu querido mais não. Nao se preocupe Deus está no comando de sua vida se peque com ele é o seu melhor advogado pode acreditar pra mim vc é.exelente quer vim mora.na minha casa? Manaus beijo no seu coração Lula livre sempre ok querido

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 06:02
Laura - Acorda Brasil. Bom texto doutor Gervásio

Cade a justica? so lembrancas? KAKAY: ACHARAM BATOM NA CUECA DOS BOLSONARO "Sete funcionários do gabinete depositaram na conta deste ex motorista. E a pessoa que recebe o dinheiro na conta levanta parte em espécie, sacando na boca do caixa ou fazendo pagamentos. BATOM NA CUECA. Vamos ver como vai agir o MP e a imprensa", afirma o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 06:07
Raimundo

Fico decepcionado com esses roubos da família de Lula. Tem mil denúncias, mas nunca aparece uma prova, um depósito, uma conta de banco. É sempre um “teria”, um “poderia”, um “seria”. Gosto de corrupção assim, como da famiglia Bolsonaro. Identifica logo a conta do laranja, os saques altos em dinheiro, depósito na conta da primeira-dama. Da gosto de ver. Pena que não passa na televisão.

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 07:29
tania - trabalhadores lascados na mão de torturadores

So lembranças porque a justiça e a TV não vai fazer nada. Se Bosonaro falar que o dinheiro 1 milhao que ta na conta do motorista eh do Bosonaro então eh corrupção. De Bozonaro falar que o dinheiro que o motorista dava pra primeira dama não eh de Bosonaro então Bozonaro eh CORNO???

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 14:13
QUIM

LULA E DILMA,AS DESGRAÇAS DESTE PAIS,BRASIL ARROMBADO E 15 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 15:55
ANTONIO CONSELHEIRO

Pois é Raimundo, a lógica seria o patrão dá dinheiro ao empregado e não o empregado dá dinheiro a esposa do Patrão. Esse é o empregado que todo Patrão pede a Deus. kkkkkkkkkkkkkkk Rico honesto é aquele que ganha sozinho na Loteria o resto ???????????????????

publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 17:11
Fernando Costa

Tudo comentário Fake escrito por um cara que usa tornozeleira eletrônica. Vocês não convencem mais ninguém, se não quiserem aceitar, façam o favor de ir para Cuba que os pariu.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.