Petrolina Futebol Clube tem novo presidente e o ex diz que agora será um torcedor

O vereador Ronaldo Silva, renunciou ao cargo da presidência do Petrolina Futebol Clube. Um dos motivos da decisão, segundo ele, é a falta de apoio financeiro ao time. A carta de demissão foi entregue ao Conselho Deliberativo da Fera Sertaneja.

“Faltou mesmo apoio. Sei que a prefeitura não pode sustentar o time, mas claro que esperávamos uma promessa de um aporte melhor. E os demais políticos poderiam se movimentar, apoiarem mais esse projeto. A cidade tem uma representação política imensa, mas ficou devendo e eu não posso tocar sozinho”, desabafou.

Hoje pela manhã (17), Jerferson Oliveira de Freitas, atual diretor da Câmara Municipal de Petrolina foi anunciado como o nome que vai assumir a presidência da Fera Sertaneja.

Apesar de deixar a presidência, Ronaldo Silva se comprometeu a continuar apoiando e diz que sua decisão não deve impedir a participação do time na primeira divisão do Campeonato Pernambucano da Série A1. Ronaldo Silva estava à frente do Petrolina há quase um ano, e faltavam mais dois anos para o fim do mandato. 

Na última quinta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, Ronaldo Silva lamentou a possibilidade de o Petrolina ficar de fora do Campeonato Pernambucano em 2019. O clube ainda não havia formado o elenco de jogadores e estava sem treinador. Segundo o ex-presidente, o déficit do time é de R$ 70 mil.

Redação Blog