Blog do Geraldo José - Para integrantes da transição do futuro Presidente Bolsonaro, entrevista de Queiroz não esclareceu dúvidas
Vale do São Francisco - 18 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Dezembro / 2018 às 22:45

Para integrantes da transição do futuro Presidente Bolsonaro, entrevista de Queiroz não esclareceu dúvidas

Mesmo para integrantes da equipe do governo de transição, a entrevista dada por Fabrício Queiroz ao SBT não esclareceu o principal ponto de questionamentos desde que o caso estourou, há 21 dias: os depósitos em sua conta de funcionários do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

O nome de Queiroz, ex-assessor de Flávio, apareceu em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações financeiras atípicas de funcionários e ex-funcionários da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. No caso de Queiroz, a movimentação foi de R$ 1,2 milhão durante um ano, segundo o Coaf. Ao SBT, ele justificou essa movimentação atípica pela compra e venda de carros. E disse ser um "cara de negócios". A expectativa interna era a de que Queiroz daria informações convincentes para encerrar o caso, o que, na avaliação de integrantes da transição, não aconteceu. Com isso, mesmo aliados mais próximos de Bolsonaro avaliam que o caso continuará criando uma agenda negativa para o início do novo governo.

Na avaliação de um integrante da área militar da equipe de transição, Queiroz deveria ter apresentado todo o extrato de suas movimentações financeiras com explicações convincentes. Integarntes da equipe de Bolsonaro ainda estão apreensivos sobre o detalhamento dessa explicações ao Ministério Público. Até agora, Queiroz faltou a duas audiências, alegando problemas de saúde. De todo jeito, a avaliação é que a entrevista de Queiroz, depois de 21 dias do estouro do caso, pode ajudar a tirar o foco da família Bolsonaro, centrando a cobrança de explicações diretamente no ex-assessor. Isso porque, na entrevista, Queiroz fez questão de assumir toda responsabilidade pela movimentação na conta, dizendo que le é o problema, e não a família Bolsonaro.

Mesmo assim, interlocutores do presidente eleito avaliam que quanto mais demorar a explicação convincente, maior o potencial de desgaste desse caso.

G1
POSTAR
12 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 27 de Dezembro / 2018 às 22:50
tania - trabalhadores lascados na mão de torturadores

Votei Bosonaro. Mas não tenho bandido de estimação. B171 comprovado pelo Coarf Errou deve ir para cadeia. Assume Morao.

publicado em 27 de Dezembro / 2018 às 22:54
Laura - Acorda Brasil

Motorista de Bosonaro com 1.200.000.00 dando dinheiro para a esposa de Bosonaro. Se o dinheiro eh de Bosonaro tem corrupção. Se o dinheiro não eh de Bosonaro então B171 eh corno?

publicado em 27 de Dezembro / 2018 às 22:57
Madalena

Bosunaro 3 filhos milionários e o povo pobre. Ate quando vamos aguentar tanta maraCUtaia em Brasília com dinheiro público?

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 04:25
Marcelo - Perguntar a Quim e a Doutor Erri Injuto?

Queiroz maior LARANJA B171 Moru no conluiu? errou tem que pagar. A LEI e pra todos. Pode ser filho do presidente. Motorista Queiroz do B171 com 1.200.000.00 a justiça chama e não obedece e Moru calado porque eh do time B171? Quim e ErRRy apoia corrupção de B171??

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 04:25
Marcelo - Perguntar a Quim e a Doutor Erri Injuto?

Queiroz maior LARANJA B171 Moru no conluiu? errou tem que pagar. A LEI e pra todos. Pode ser filho do presidente. Motorista Queiroz do B171 com 1.200.000.00 a justiça chama e não obedece e Moru calado porque eh do time B171? Quim e ErRRy apoia corrupção de B171??

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 05:29
Laura - Acorda Brasil

Bosunaro e 3 filhos milionários e ainda mamando por fora com o silêncio de Moru e eu aqui desempregado lascado na mão de Brasília d cheia de MARACUTAIAS?

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 06:44
RENAN

ERREY INJUSTO acreditou kkkkk. Tolinho

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 07:49
NONATO DOS SANTOS

Onde é que um cara com tanta habilidade de negociar carros, iria ser motorista de alguém ? Foi programado para contar essa mentira esfarrapada. Só otários acredita nisso.

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 10:59
Adinaldo

Chora esquerda maldita. Ainda não digeriram a derrota nas urnas! Torcendo para que o novo governo não dê certo. Esquerda que jogou o país na lama com tantas falcatruas. Mensalão, Lava Jato, BNDES e etc. Agora estão fazendo biquinhos. Se o MP achare que o Bolsonaro e o filho sejam culpados, abra o processo, julguem, se culpados paguem. Agora não dar para ficar fazendo subterfúgios. Todos sabem quem essa esquerda maldita não aceita ter perdido a mamata. Vão trabalhar e torce para que o novo governo dê certo!!

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 12:04
Fernando Costa

Tá explicado: o dinheiro era de amigos. Caso encerrado.

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 13:40
Tocador

Balaio de gatos... Queiroz, Bolsonaros, Moro, Onyx e uma cesta de frutas...laranja, goiaba e açaí. Explica aí Justo, Quim e demais bolsominions...o inexplicável. Bando de demagogos e hipócritas! #LulaLivre.

publicado em 28 de Dezembro / 2018 às 18:10
marta maria

CADÊ O INJUSTUS E O QUIM... DEFENDIAM A BANDIDAGEM. E AGORA SENTINDO TRAIDOS. KKKKKKKKKKKK

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.