Blog do Geraldo José - Roberto Malvezzi (Gogó): Brasil, o país vermelho como brasa
Vale do São Francisco - 25 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Janeiro / 2019 às 23:00

Roberto Malvezzi (Gogó): Brasil, o país vermelho como brasa

Brasil quer dizer literalmente "vermelho como brasa". Portanto, esse país é vermelho até no nome. Talvez o novo governo queira mudar o nome do Brasil para "Terra de Santa Cruz", ou "Terra de Vera Cruz". Como os evangélicos neopentecostais não aceitam a cruz, talvez voltemos a ser simplesmente "Pindorama". Mas, Pindorama é a "terra mítica e sem males" dos Tupi-Guarani. Então, quem não gosta de índio, também não vai aceitar.

Essa bobagem nos ajuda a entender como se desenha o novo governo. Para as multidões vão repetir constantemente que "nossa bandeira jamais será vermelha", "esse país jamais será uma Venezuela ou Cuba", "PT nunca mais", "os comunistas devem ir para Cuba e não para Paris", "Lula deve ficar preso até apodrecer na cadeia", "somos cristãos e contra o aborto", assim por diante. É a cortina de fumaça que alimenta o ódio e o dissenso das multidões pelas redes sociais. Como dizia César: "divide et impera".

Mas, sob essa cortina de fumaça desenrolam-se os verdadeiros interesses do grande capital nacional e, sobretudo, internacional:  as privatizações; o corte nos direitos dos trabalhadores; a privatização da terra, das águas, da biodiversidade, da EMBRAER, do petróleo e outros minerais; o licenciamento ambiental sem qualquer regra para os ruralistas; o rebaixamento dos salários; os cortes nas verbas do SUS; o perdão das dívidas das empresas particulares de saúde, dos ruralistas e outros ramos do empresariado. Esse é o verdadeiro jogo do poder.

Só não sabemos qual será a capacidade de resistência e resiliência dos que se opõem ao que está em jogo. OBS: Parafraseando Millôr Fernandes quando o General Figueiredo deixou a presidência, quero perguntar: "como se chamava mesmo aquele vice-presidente que deu o golpe traidor em Dilma Rousseff?"

Roberto Malvezzi (Gogó)
POSTAR
19 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 05:50
Jeremias - Tudo verdade. Parabéns doutor Roberto (Gogo)

Quanta bobagem criticar Bolsonaro e seus filhos. Eles são assim - Estão fazendo aquilo que sabem e nunca foram diferentes disso. Se eles tivessem se comportando de maneira diferente, como gente civilizada, aí, sim, alguma coisa estaria errada. O problema, a nojeira, a fedentina inexplicável está nas centenas de milhões de mamutes, idiotas completos paridos pela grande mídia que o apoiam aos urros e ameaças... Isso sim, é algo para ser estudado....Com o nariz tapado, lógico.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 05:54
Laura - Acorda Brasil. Cade Quim e Ery justo?

Bom texto do senhor Roberto, muito coerente. Quim e senhor Erry vai apoiar desvios de 1.200.000.00 do motorista B171 Bozonaro Queiroz??Veja no blog Brasil247 dos trabalhadores

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 05:58
Juliana / Lindas palavras gênio Gogo

Blog ta ótimo. Bozonaro 3 filhos milionários senador deputados ganhando 40.000.00 e o povo desempregado. Bozonaro so pensa nos filhos dele. Não chamou um nordestino para trabalhar

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 06:02
ruty

Quim concorda com que nordestino coma capim. Bozonaro quer que nordestino coma capim. Bozonaro quer perseguir jornalista contrário. Cade a democracia? B Louco no hospício ou na jaula?

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 06:02
ruty

Quim concorda com que nordestino coma capim. Bozonaro quer que nordestino coma capim. Bozonaro quer perseguir jornalista contrário. Cade a democracia? B Louco no hospício ou na jaula?

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 07:15
Cunha

ESTAMOS CERCADOS POR NAZISTAS FASCISTAS CRETINOS CRÁPULAS COVARDES GOLPISTAS RACISTAS MISÓGINOS PRECONCEITUOSOS ENTREGUISTAS ESTÚPIDOS MESSIÂNICOS MAÇÔNICOS VIRULENTOS LEVEMENTE CONTAMINADOS DE ÓDIO FRATERNAL! ENTRE ESTES IGNAROS, O MAIOR DE TODOS É, DE LONGE, O SERGINHO NARCISO MORU... A CADA POSSE DE UM EVANGÉLICU FUNDAMENTALISTA INCOMPETENTE, NOS APROXIMAMOS MAIS RAPIDAMENTE DO CAOS! ESTE É O PAÍS DA RED GLOBU DE TELEVISÃO! BYE, BYE, BRASIL!

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 08:00
Marvel

Muito cuidado Comunistas ! A caçada vai começar kkkkkkkkkkkkk

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 08:30
NONATO DOS SANTOS

Sou fã desse cara, coloca sempre um sentido em tudo que escreve, parabéns pelo conteúdo.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 08:39
Paulo Henrique

Bleas palavras e Marvel cuidado pois vejo logo em breve realmente a uma caçada mais nao aos como vcs dizem Comunistas, mais sim a esse governo trapalhão ai. Ja vi esse filme a alguns anos atrás.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 09:23
Goiabada Cascão

Evangélicos não aceitam a Cruz ? Mal informado ou mal intencionado ? Sugiro uma visita as inúmeras igrejas Anglicanas, Metodistas , Luteranas...: ou na sua visão, pequena, não são igrejas evangélicas ? Uma coisa que vosmecê deve ter amplo conhecimento é de um acontecimento que ocorreu em Campo Alegre de Lourdes , onde uma turba de miseráveis - liderados por um bando de comunistas que não dispersam roupas de grifes - destruiu o comércio e a vida de microempresários locais! Que tal escrever um artigo sobre as consequências,até hoje, sentidas na população do tal IMPÉRIO DO SOL ? No aguardo,

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 09:33
Goiabada Cascão

... Existem igrejas evangélicas tradicionais que passam por um movimento de renovação; logo, na verdadeira acepção da palavra, são NEOPENTECOSTAIS - bem como o movimento de Renovação Carismática Católica que também é NEOPENTECOSTAL (movimento relativamente novo diante de 2000 anos de tradição católica). Estou errado no uso da palavra NEOPENTECOSTAL ? Elas usam ou não a Cruz ? Risíveis seus argumentos usados na introdução do seu artigo: sofisma com intenção de enganar é uma falácia !

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 10:07
José Gonçalves

A única preocupação do crápula do Bolsonaro e sua quadrilha de repetidores de frases prontas e rasas é perseguir os pobres (minorias, comunidades tradicionais, etc, etc). Em momento nenhum, durante o discurso de posse, este lunático falou em rosolver os reais problemas do Brasil, que, aliás, são muito sérios. Nunca vi um sujeito só arrotar tanta asneira. Acredito que o impecheament desse governo está mais perto do que imaginamos. Na hora do apuro, o mesmo povo que o elegeu se ecarregará de pedir sua cabeça. Bolsonaro não sobreviverá por muito tempo. Nós, da nossa parte, resistiremos.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 11:36
Fernando Costa

Para quem era contra a transposição das águas do velho Chico, e depois que Lula assumiu, mudou o discurso, esse senhor não tem credibilidade. Sempre defendeu a manutenção da pobreza e do desespero para manipular as massas ignorantes. É nas pequenas comunidades que destila seu veneno contra quem trabalha e se sustenta. E esses comentários fake nunca convenceram ninguém. Chuuuuuupaaaaa Gondim.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 11:40
Guilherme Macedo

Suas idéias comunistas não tem mais espaço no Brasil de hoje. Vá escrever suas músicas e deixe o Brasil para os brasileiros de bem. Vá para a Cuba que te pariu.

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 12:40
Anti-cínicos

É incrível como ainda existem "jumentos de viseira", que só enxergam o que bem quer. Alienados por outros "jumentos de pele vermelha", não conseguem identificar o rombo na união, deixado por uma quadrilha disfarçada de "governo dos pobres". Um sistema com domínio total desde 2013, quando da posse do chefe da quadrilha (Lula), que apresenta o país na situação pífia em que está, ainda assim a culpa é de Bolsonaro que nem começou o seu governo. Incrível!!! Vocês querem um conselho? vamos trabalhar e aguardar os resultados desse novo governo! Se esse não agradar, então pensaremos num próximo. Ok?

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 14:23
HAJA PACIÊNCIA

Esse senhor não tem credibilidade alguma. Além de não saber sequer fechar um argumento numa frase escrita, ainda arrota a pré-potência de dizer que o Brasil é vermelho!Vermelho é o (...) dele que fica defendendo uma quadrilha de bandidos disfarçados de Partido dos Trabalhadores! Ainda por cima temos que aturar um abestalhado chamado Otoniel Gondim que fica atacando os outros colaboradores do Blog com perguntinhas imbecis! Recolha a sua insiguinificãncia...

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 14:27
FALSO CATÓLICO

Pare de escrever m... seu preconceituoso disfarçado de católico. Acredito que a Diocese que vc serve deve se envergonhar dessas asneiras que escreve aqui no blogue. Respeite os evangélicos! E recolha-se a sua apedeutice... Quem defende esse partido de ladrões que vc defende nem católico é... É um SATANISTA!!!!!

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 18:00
QUIM

RUTY-EU NÃO CONCORDO QUE NORDESTINO COMA CAPIM,PORQUE NORDESTINO NÃO COME CAPIM,SOU NORDESTINO E TAMBÉM NÃO COMO,SE VOCE COME,PROBLEMA TEU.TAMPOUCO NORDESTINO COME AS 3 REFEIÇÕES DIÁRIAS QUE LULA PROMETEU COLOCAR NA NOSSA MESA ,ATÉ PORQUE, SOB A GOVERNANÇA DO PT,O NORDESTE EMPOBRECEU,AUMENTANDO O NUMERO DE PESSOAS ABAIXO DA LINHA DA POBREZA...SATISFEITA ?

publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 18:21
QUIM

LAURA-QUEM DEPOSITOU OS 10 MILHÕES NA CONTA DA MARISA E OS 8 MILHÕES DEPOSITADOS DE UMA SÓ VEZ NUM FUNDO DE PENSÃO EM NOME DE LULA ? SE MARISA NÃO TRABALHAVA,EXPLIQUE PRA NÓS,A PENSÃO DE 30 MIL REAIS QUE ELA DEIXOU PARA LULA ? QUEM PAGA OS CARISSIMOS ADVOGADOS QUE DEFENDE O CRIMINOSO QUE ATENTOU CONTRA A VIDA DE BOLSONARO ?DE ONDE VEM A RIQUEZA DOS FILHOS DE LULA SE ELE TA QUAL O PAI,NÃO TRABALHAM.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.